F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Gerson Witezak
Jefté
Pires
Dângelo Borges Correia
Rafaelo
Gleison Elias
Stanley K
Vasuilvan
Joselei
Fernando_Pinheiro
Gilcimar
15 participantes

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Gleison Elias Sex 18 Dez 2015, 21:46

    --

    Quem é que disse que estudar é ruim? Que adquirir conhecimento da glória de Deus não é bom?
    Quem disse?

    Eu não disse.

    Rafaelo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 56
    Data de inscrição : 17/12/2015

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Rafaelo Sex 18 Dez 2015, 23:07

    teológicas são tão inúteis. o fato de vc ter falado isso PARECEU isso....então me enganei Desculpe me
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Joselei Sex 18 Dez 2015, 23:44

    Quem tem Jesus como Senhor já tem o Alfa e o Ômega.
    Não há necessidade de ciência teológica para isso.

    Jesus quer que conheçamos a misericórdia.
    Rafaelo
    Rafaelo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Itabira
    Religião : Evangelico-Cristão
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 141
    Data de inscrição : 17/12/2015

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Rafaelo Sáb 19 Dez 2015, 00:16

    respeito sua opinião mais deixa só eu colocar uma coisa....
    E eu gosto e muito de estudar teologia e quanto mais melhor PRA MIM....
    pq para não cair em heresias e Seitas como vemos muitos....Pq eles não vê...II Corintios 4;4...O povo rejeito o conhecimento Oseias 4:6..Pq o povo foi levado a cativo Isaias 5;13...

    Graças a Deus e estudos primeiro da biblia e depois alguns livros muito bom...Vc liga o pq das 7 igrejas da Asia???? pq e como vai ser os selos?? e trombetas,as taças como vai ocorrer....A igreja passa ou não pela tribulação.....Como vai ser o galardão,os 7 livros e tantos mais....Isso e só estudando e tudo que falei aqui esta em uma materia MUITO BOA Escatologia uma das minhas favoritas junto com Pneumatologia.......minhas favoritas
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 19 Dez 2015, 00:31

    --

    Teologia é muito parcial e tendencioso.

    Prefiro estudar as Escrituras.
    Rafaelo
    Rafaelo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Itabira
    Religião : Evangelico-Cristão
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 141
    Data de inscrição : 17/12/2015

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Rafaelo Sáb 19 Dez 2015, 00:49

    Teologia é muito parcial e tendencioso.

    DEPENDE DE QUAL VAI SE ESTUDAR.........OK

    Prefiro estudar as Escrituras.

    SIM NADA MELHOR...ESTUDANDO TEOLOGIA ESTARÁ ESTUDANDO AS ESCRITURAS ......

    Agora não se pode PERDER O FOCO DO POSTE.....EM SO COMECEI A FALAR DE ESCATOLOGIA POIS TEM A VER COM O TOPICO.....


    Última edição por Rafaelo em Sáb 19 Dez 2015, 00:50, editado 1 vez(es)
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 19 Dez 2015, 00:50

    --

    Estudando teologia estará estudando o que pessoas que NÃO É PAULO NEM JESUS pensam das Escrituras.

    Prefiro estudar as Escrituras mesmo.
    Rafaelo
    Rafaelo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Itabira
    Religião : Evangelico-Cristão
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 141
    Data de inscrição : 17/12/2015

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Rafaelo Sáb 19 Dez 2015, 00:53

    E depois levanta um topico sobre isso..... ok vamos debater sobre estudos Teológicos acho que aqui neste poste não é o momento eu falei de Escatologia pois tem a ver com o assunto....
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Ernesto Sáb 19 Dez 2015, 17:55

    Mensagem por Rafaelo

    Ernesto
    Misericordia kkkkkkkkkk o povo não leu Daniel não conhece a Septuagésima semana é vou ter que trazer estudos aqui pra vcs...caro irmão vc já estudo sobre Escatologia? filho apartir de Ap 4 a igreja já subiu precisa estudar mais....A volta de Jesus onde todo olho vera é Ap 19:11...
    No versiculo 7 e 8 temos lá a bodas do cordeiro onde
    A descida dos Santos...Ap 19:14...onde apartir de Ap 4...a igreja já subiu.....por isso não abriu selos,não tocou trombetas....De cara o 1 selo é o anti cristo....A igreja já vai estar lá em cima.... o irmão depois vou trazer um estudo Escatológico pra vc......se quiser é claro.

    Ernesto responde:

    Meu querido! Vc. faz uma maionese que nem vc. vai querer engolir. Muitas décadas de anos, antes do teu nascimento eu ja conhecia as profecias de Daniel de cor. Vamos ficar agora na profecia de Daniel, a profecia tem sequencia, portanto não misture com outras doutrinas. em outra ocasião podemos estudar sobre os selos etc.
    Com poucas palavras eu poderia derrubar todo o argumento dos pré.
    veja v. 24: Setenta semanas estão determinadas sobre o TEU POVO, E SOBRE A TUA SANTA CIDADE.
    O povo de Daniel é Judeu, e foi á estes, e a santa cidade que Gabriel profetizou. E o que passa disso é de acrecimo de homens. Esta profecia não passa dos limites judaicos.

    Mas, como estamos aqui para um diálogo, vamos destrinchar esta profecia.
    Baseando-se neste versículo: Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. Daniel 9:24
    Infelizmente os pré. Mutilaram uma profecia que se cumpriu todinha com a morte de Jesus no ano 34, da nossa era, Veja os versos 25-27, Sabe e entende, desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém , ATÉ O MESSIAS, o Príncipe, 7 semanas e 62 semanas.( são 69 semanas)
    Verso 26, E depois das 62 semanas, será TIRADO O MESSIAS E NÃO SERÁ MAIS, ( morte de Jesus) Jesus morreu depois das 7 e mais 62 semanas, Portanto, morreu na ultima semana das 70 desta profecia. O verso 27, E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares etc.
    Na septuagésima, ou ultima semana aconteceu o mais importante para todos, No inicio da ultima semana Jesus foi ungido( batizado), foi então que ele começou seu ministério, pregou por três anos e meio, (metade da semana)bem na metade da semana ele foi morto, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
    Com sua morte ele fez cessar o sacrifício no templo, que era um símbolo, que apontava para Jesus como o verdadeiro cordeiro que tira o pecado do mundo. Ele trouxe a justiça eterna e expiar a iniquidade. Prova é que por ocasião da morte dele o véu do TEMPLO se rasgou de alto a baixo.
    Se esta semana fosse para se cumprir no fim dos tempos, então Jesus teria que morrer outra vez, porque é só ele que tem condições de espiar a iniquidade do povo. Ou vcs pensam que o homem do pecado vai trazer a justiça eterna?
    Os pré. Afirmam que este Príncipe que será morto é o homem do pecado, no fim dos tempos, Jamais o homem do pecado pode se enquadrar nesta profecia. Acontece que os versos apontam os destruídos e os destruidores, são os dois lados em questão; eles também apontam um príncipe do povo, com ¨p¨ minúsculo, que vem para destruir, é o príncipe Romano do ano 70. E o Príncipe Messias é diferenciado com um ¨P¨maiúsculo. Preste atenção neste detalhe.

    Abraços Ernesto




    .
    Rafaelo
    Rafaelo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Itabira
    Religião : Evangelico-Cristão
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 141
    Data de inscrição : 17/12/2015

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Rafaelo Sáb 19 Dez 2015, 18:01

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OLHA CONHECER POR CONHECER O DIABO CONHECE MAS ENTENDER E PRATICAR E POUCOS..............

    quando eu me referir ao livro de Daniel não é isso que vc falou kkkk é precisa estudar mais Daniel capitulo 9..........

    Agora mais uma novidade para mim os adventistas desfocam esta passagem também olha isso não sabia
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Joselei Sáb 19 Dez 2015, 19:24

    Gleison Elias escreveu:--

    Teologia é muito parcial e tendencioso.

    Prefiro estudar as Escrituras.

    Sei que este debate sobre estudo teológico não é deste tópico.

    Estou apenas confirmando a afirmação do irmão Gleison Elias:

    Há mesmo diferença entre ler as Escrituras e estudar a Teologia.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Ernesto Sáb 19 Dez 2015, 21:13


    Rafaelo diz na mensagem 26,

    Misericordia kkkkkkkkkk o povo não leu Daniel não conhece a Septuagésima semana é vou ter que trazer estudos aqui pra vcs.

    Depois em outra mensagem 40,diz:
    quando eu me referir ao livro de Daniel não é isso que vc falou kkkk é precisa estudar mais Daniel capitulo 9.

    Ernesto responde:

    Meu caro Rafaelo; Eu vejo que não tens argumentos para refutar a verdade, por isso começas a blefar, Na mensagem 26 dizes que não conheço a septuagésima semana de Daniel; Depois aconselhas que preciso estudar mais o capitulo 9 de Daniel.
    Eu vejo que é vc. que não conhece o capitulo nove de Daniel; porque o capitulo todo aborda a profecia das setenta semanas aos judeus. Mas como não tens argumentos procuras ridicularizar. Seja mais humilde nas tuas mensagens porque não estás lidando com crianças. E não pule de um assunto para outro,
    Abraços Ernesto
    Rafaelo
    Rafaelo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Itabira
    Religião : Evangelico-Cristão
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 141
    Data de inscrição : 17/12/2015

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Rafaelo Sáb 19 Dez 2015, 21:19

    caro ernesto
    quem aqui não tem argumento nã osou eu né lembra eu respondi todas suas perguntas vc que não tem por isso eu te digo para estudar mais....ok e sobre Daniel 9 precisa aprender mais...Assim que quer debater kkk e de dar muita dó....
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Ernesto Sáb 19 Dez 2015, 21:36



    Meu caro Rafaelo, Estou riscando teu nome do meu caderno, a tua maneira de se expressar não é digno de um cristão, esqueça as minhas mensagens que de agora em diante vou ignorar as tuas.

    Ernesto
    Rafaelo
    Rafaelo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Itabira
    Religião : Evangelico-Cristão
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 141
    Data de inscrição : 17/12/2015

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Rafaelo Sáb 19 Dez 2015, 22:04

    fique a vontade se não tem argumentos... E seu direito
    Malaquias 3:18....Lucas 6:44..João 15........
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 19 Dez 2015, 23:35

    ;;;;;



      Boa noite Rafaelo...


      Aproveito a oportunidade para te pedir que não deixe a prepotência e a arrogância estragarem teu ministério.  Você, aparentemente tem bom conteúdo e consegue redigir com qualidade, mas em alguns momentos, parece perder o foco da seriedade dos temas...


      Penso que não deva utilizar-se, de forma tão corriqueira dos famosos (KKKKKKKK), isso soa como desmerecimento ao textos do seu interlocutor...




      Também não acho que seja um discurso polido, ficar mandando as pessoas estudarem mais...




      Outra coisa.  Com o temor de você venha a ser enquadrado como desrespeitando a algum item do regulamento do forum, venho alerta-lo, que esse forum, possui uma fama de ser bem zeloso com respeito a seus membros...


      Como já estou por aqui há mais tempo que você, consigo perceber algumas características nas tuas postagens que podem ferir as regras do forum, e como não quero vê-lo ausente daqui, solicito de forma cristã, que tenha mais respeito pelas postagens de seus interlocutores...




      Por enquanto somente isso...




      Na paz...
    Rafaelo
    Rafaelo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 56
    Idade : 40
    Cidade/Estado : Itabira
    Religião : Evangelico-Cristão
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 141
    Data de inscrição : 17/12/2015

    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Rafaelo Sáb 19 Dez 2015, 23:52

    1- KKKKKK ISSO É SINAL DE FELIZ ALGO QUE POSSO POSTAR O SMILE...NÃO QUIS OFENDER NINGUÉM
    2- O FATO DE FALAR ESTUDAR...que mal tem nisso eu preciso vc precisa todos precisam....Não sei se vc conhece a cultura Japonesa mas se conhece sabe que eles falam muito ganbatte (se esforce de o maximo de si....) falar para o outro estudar não é chamar ele de burro pelo contrario e falar pra ele buscar conhecimento não recuse ele Oseias 4:6......

    E vc acha que kkkk ou falar estuda é ofender alguém???? se for me desculpe então.......

    Conteúdo patrocinado


    Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO - Página 3 Empty Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:59