F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

Compartilhe

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1217

Re: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSUREIÇÃO

Mensagem por Ernesto em Ter 08 Mar 2016, 20:02

Davi  escreve;

Como vimos, ao ler sobre "ressurreição", fica claro que haverá dois eventos diferentes: a "ressurreição para a vida" e a "ressurreição para a morte"! Isto é muito claro, nas Escrituras: Há uma diferenciação entre ambos os eventos. Por isso a "ressurreição para vida" é curiosamente chamada de "ressurreição dos justos"!

Ernesto responde

Certo; Haverá a ressurreição dos justos na vinda de Jesus, estes serão recolhidos pelos anjos e  arrebatados juntamente com os justos que se acharem vivos, estes serão transformados por ocasião da vinda de Jesus.

Davi diz:

Nesta ressurreição fica claro que não há perdido! Pois todos os salvos farão parte dela!
Vimos que apocalipse nos lança mais luz, sobre a questão, dando mais informação: João declara que há um PERÍODO DE TEMPO ENTRE OS EVENTOS! Mil anos separam ambos os eventos.

Ernesto responde

Certo; A ressurreição dos justos marca o inicio dos mil anos, e a ressurreição dos impios marca o fim dos mil anos.

Davi diz;

Mas se alguém defende que outras pessoas serão "santas" e "bem aventuradas" por participar da "segunda ressurreição", que mostre a passagem!

Ernesto responde;

Certo; Mas, há os que querem defender  um reinado milenar de Cristo aqui na terra, e, criam teorias ( sem provas bíblicas)  que haverá muitos que nascerão  durante o milênio, e muitos deles se converterão, e afirmam que serão salvos também.
Isto é pura ficção diabólica, O Reinado de Cristo não será de mil anos, mas, ETERNO, e  este acontecerá depois da destruição dos impios pelo fogo Malaquias 4;1-3,
Depois da vinda de Jesus não haverá mais procriação, porque, no novo céu e a terra que Cristo vai restaurar  só viverão os transformados e revestidos com a imortalidade, Jesus disse que na era vindoura os homens serão como os anjos, não se casam nem se dão em casamento; Mat. 22:29,

Abraços    Ernesto

David
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 180

Mensagem por David em Qua 09 Mar 2016, 23:58

Norberto escreveu:.
Me expliquem uma coisa.

Pelo entendimento de alguns aqui que afirmam que os justos farão parte da primeira ressurreição e não cabe ressurreição de justos para a segunda ressurreição, isso significa que:

- entre a primeira e a segunda ressurreições ninguém se salvará?
.

Olá amigos e irmãos de fé no Messias

Paz do Senhor Jesus esteja convosco

Noberto, eu penso que durante o milenio, só irá morrer aqueles que, de alguma forma, não renderam-se ao senhorio do Messias! Essas pessoas serão consideradas "pecadoras" e por isso, a morte será considerada como algo que foi justo em suas vidas, uma vez que tiveram a oportunidade de renderem-se ao Senhor e não o fizeram. No milenio haverá conversões, mas cremos que essas pessoas que reconhecerem o senhorio do Messias, não morrerão! As profecias de Isaías são claras, quando dizem que os servos do Senhor terão grande longevidade: Claro que essa é uma referencia àqueles que não tiveram seus corpos glorificados, mas que foram convidados ao reino milenar na terra!

Isaías 65:21-22
21  Edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
22  Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.

Perceba que com relação aqueles que não se renderam ao senhorio do Messias, lemos:

Isaias 65:20
20  Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; pois o pecador de cem anos será amaldiçoado.

Durante o milenio, a morte estará quase que extinta, e quem morrer, mesmo que seja com 100 anos, será considerado muito jovem e "muito pecador"! No texto acima a palavra "pecador" nos trás uma informação: As pessoas que morrem são consideradas "pecadoras".

Essa é a explicação que encontramos, pois que o termo "ressurreição dos justos" no Novo Testamento, é aplicado ao evento que se dará na vinda do Messias!

Última edição por David em Qui 10 Mar 2016, 00:09, editado 2 vez(es)
David
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 180
Cidade/Estado : João Pessoa - PB
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 285

Mensagem por David em Qui 10 Mar 2016, 00:07

Ernesto escreveu: 
Certo; Mas, há os que querem defender  um reinado milenar de Cristo aqui na terra, e, criam teorias ( sem provas bíblicas)  que haverá muitos que nascerão  durante o milênio, e muitos deles se converterão, e afirmam que serão salvos também.
Isto é pura ficção diabólica, O Reinado de Cristo não será de mil anos, mas, ETERNO, e  este acontecerá depois da destruição dos impios pelo fogo Malaquias 4;1-3,
Depois da vinda de Jesus não haverá mais procriação, porque, no novo céu e a terra que Cristo vai restaurar  só viverão os transformados e revestidos com a imortalidade, Jesus disse que na era vindoura os homens serão como os anjos, não se casam nem se dão em casamento; Mat. 22:29,

Oi Ernesto, Paz do Senhor

O pre milenismo histórico é fácil de encontrar nas Escrituras, e tambem muito fácil de defender, pois ele é baseado numa leitura simples dos escritos sagrados, e o leitor não precisa "espiritualizar" ou "simbolizar" indiscriminadamente o texto bíblico, para montar toda a doutrina.

O milenio do Messias é real, e é nele que as várias profecias de Isaías se cumprirão:

Isaías 65:19-25
19 E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.
21 E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.
24 E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
25 O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.

Todas as profecias referentes ao MEssias se cumpriram! Mateus, em seus escritos, esforçou-se para mostrar cada profecia cumprida no Senhor Jesus! Mas essas profecias acima ainda não cumpriram-se. Não é correto desconsiderá-las, ou simplesmente simbolizá-las, uma vez que não há nenhuma expressão ou sinal no texto, que indique que devamos entendê-las dessa forma!

Quem simplesmente "rasga" essas profecias, acerca do reinado do Senhor, o faz apenas para que possa visualizar em sua mente a própria teologia ensinada em sua igreja, mas não porque o texto indique que precisamos entendê-la desta forma!

Eis mais uma outra profecia que se cumprirá durante o reinado milenar do Senhor:

Isaías 11:1-10
1 PORQUE brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raizes um renovo frutificará.
2 E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
3 E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
4 Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
5 E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
6 E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
7 A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
8 E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
10 E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Qui 10 Mar 2016, 11:53

.
Davi,

Muito coerente seus argumentos na mensagem 77 em resposta a mim. Eu não tinha pensado nesse detalhe da longevidade.

Fico grato pelo ensinamento.
.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1217
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3369

Mensagem por Ernesto em Sab 23 Abr 2016, 22:59

Davi diz:

Oi Ernesto, Paz do Senhor

O pre milenismo histórico é fácil de encontrar nas Escrituras, e tambem muito fácil de defender, pois ele é baseado numa leitura simples dos escritos sagrados, e o leitor não precisa "espiritualizar" ou "simbolizar" indiscriminadamente o texto bíblico, para montar toda a doutrina.
O milenio do Messias é real, e é nele que as várias profecias de Isaías se cumprirão:

Ernesto responde:

Olá meu amado! Vamos fazer o seguinte: Eu vou te apresentar algumas das centenas de passagens que provam os santos no céu, e só depois dos mil anos, o reino de Cristo se estabelecerá aqui na terra, e não será milenar, mas, eterno. Mas o irmão mostra na bíblia passagens que provam um reino milenar antes do juizo final, Valeu?

João 14:3, E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos LEVAREI PARA MIM MESMO, para que, onde eu estiver estejais vos também.
Ele vai levá-los daqui da terra para o lugar preparado no céu.

Filipenses 3;20,Mas, a nossa cidade está nos céus donde  tambem esperamos o Salvador e Senhor Jesus (Pergunta : nós vamos esperar o que? Vir e nos levar ao céu.

I Tess.4:16, Porque o mesmo Senhor descerá do CÉU  com alarido, e voz de arcanjo Etc. V.17, ...Seremos arrebatados juntamente nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos com o Senhor.
no céu,

Col, 1.5).

“por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho”

Mat.5:20,
“Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”

Mat, 5:10,

“Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”

Mat.5:3,

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”

Jesus disse a Pilatos a respeito de seu reino, quando disse: O meu reino não é deste mundo
Eu acho que tens o suficiente para refutar não é?
              --------------------------------
Se quiseres apresentar as profecias de Isaías terás muita dificuldade porque esta era a promessa aos judeus caso eles tivessem obedecido a Deus.;
Mas, vamos lá, apresente as tuas passagens e depois vamos dialogar.

Abraços   Ernesto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 08:22