F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Betho
Valdomiro
Norberto
Gilcimar
Clayton Lima
Stanley K
Marcelo Almoedo
Jefté
Rasabino
13 participantes

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7504
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Verdadeiro - *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 10 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Dom 19 Jul 2015, 21:34

    .
    Olá Rasabino.

    Rasabino escreveu:Sua insistência não vai dissolver o que entendo: 
    Você não quer ouvir aquilo que está escrito na Palavra, e por isso não quer entender.

    Rasabino escreveu:"Deus" não é nome de ninguém, e sim a qualidade do SER,

    Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
    quer no céu quer na terra
    (como há muitos deuses e muitos senhores),

    Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
    de quem é tudo e para quem nós vivemos;
    e um só Senhor, Jesus Cristo,
    pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

    1 Coríntios 8:5,6

    E qual seria o motivo de Paulo dizer que para nós há só um com a qualidade de DEUS,, O PAI ?

    Vai dizer que Paulo não sabia o que dizia ?,.,, Paulo está ai a mentir ?



    Louvai ao Deus dos deuses;
    porque a sua benignidade dura para sempre.

    Salmos 136:2

    Quem você pensa que é este DEUS ?




    Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses,
    e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível,
    que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;

    Deuteronômio 10:17


    O Senhor Deus dos deuses, o Senhor Deus dos deuses,
    ele o sabe, e Israel mesmo o saberá. Se foi por rebeldia,
    ou por transgressão contra o Senhor, hoje não nos preserve;

    Josué 22:22


    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus,
    e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
    e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu,
    do meu Deus, e também o meu novo nome.

    Apocalipse 3:12

    JESUS já no céu assim falou acerca do SEU DEUS.


    Afinal EXISTE ou NÃO EXISTE UM que é o DEUS dos deuses INCLUINDO o DEUS de JESUS CRISTO ?


    Quem afinal tem a característica de DEUS ?,,, conseguiu ver ?

    Rasabino escreveu:e portanto, a divindade (DEUS) está presente na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

    Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas,
    para que por elas fiqueis participantes da natureza divina,
    havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 

    2 Pedro 1:4



    É, e quando os restantes (nós) forem participantes da natureza divina também vão usurpar 
    o lugar de DEUS
    , porque ser divino é ser DEUS. (isto segundo você diz)


    Rasabino escreveu:Portanto, o Pai é divino (Deus), o Filho é divino (Deus) e o Espírito Santo é divino (Deus).

    Você já tem o texto de 2 Pedro 1:4, no qual diz que ficaremos participantes da mesma divindade,
    agora segue outro texto sobre o assunto.


    Sendo nós, pois, geração de Deus,
    não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro,
    ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

    Atos 17:29


    E ai Rasabino,, você não é da geração de DEUS ?,,, se não, como pensa vir a ser divino ?

    Rasabino escreveu:Essa uma confissão que pode fazer muita diferença no grande Dia do Senhor,
    pois só Deus pode me ressuscitar dentre os mortos!

    Deixe-se de ilusões Rasabino, você não sabe dizer quem é DEUS, e a sua confissão não é com
    base nas escrituras
    , mas sim num credo chamado trindade, o qual foi inventado pelos homens.


    Neste tópico todos os trinitarianos FALHARAM EM RESPONDER, todas as perguntas foram
    respondidas segundo o credo da trindade, ninguém respondeu segundo as escrituras.

    E como não sabem quem é DEUS, vocês não o podem adorar em espírito e em verdade,
    a vossa ilusão foi fazer do mensageiro o próprio DEUS, é exatamente o que aconteceu
    com a serpente levantada por Moisés, assim vocês fizeram com JESUS CRISTO.


    Você ainda não percebeu que o credo proíbe você de falar aquilo que está na Bíblia ?

    Quando será que vai parar para pensar na gravidade de negar tantos textos com ensinamentos
    tão claros e precisos acerca de quem é DEUS ?


    Entretanto o seu entendimento subiu mais alto que aquilo que está escrito, e você não
    quer ouvir aquilo que JESUS ensina.


    Atente para aquilo que não sabe responder, e comece a ver de quem são as palavras que nega.
    .

    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1084
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Verdadeiro - *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 10 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Betho Seg 20 Jul 2015, 07:09

    Quem negativou a Mensagem nº127 por não concordar ou entender a argumentação etimológica, deve analisar os seguintes fatos sobre O raqia‟ (um céu) e hashamayim (os céus). Porque quanto a diferença do verbos Criar e Haver/Fez não há o que explanar, até em português são diferentes. O verbo haver, usado como sinônimo de existir, fazer, suceder é impessoal, portanto, não tem sujeito.
    .
    Porque adicionar um novo, termo complexo raqia‟, para designar os céus quando hashamayim parece ser suficiente?

    Em Gênesis 1:7 as águas que estavam sobre o firmamento...
    Em Gênesis 1:14 E Deus disse: "Haja luminares no firmamento do céU...",
    Em Gênesis 1:15 E sejam para luminares no firmamento do céU...
    Em Gênesis 1;16-17 fez as estrelas e Deus as pôs no firmamento do céu para iluminar a terra...
    Em Gênesis 1:20, as aves voam sobre a face do firmamento do céu...
    .
    Sobre o raqia‟ (um céu):
    1) Há água sobre o firmamento Gen 1:7
    2) Tem uma face/superfície Gen 1:20
    3) É permeável (os pássaros podem ficar acima dela) Gen 1:20
    4) É invisível (podemos ver os pássaros que voam em cima dele e abaixo) Gen 1:20

    Em resumo e NO MEU ENTENDER, hashamayim (os céus) é um termo mais geral do que raqia‟ (um céu) e nos hashamayim , está inclui tudo aquilo que está fora da terra sólida, enquanto o raqia‟ (um céu), significa o primeiro céu (o visível pelos telescópios) e/ ou a atmosfera da Terra.

    A paz e até quando o Eterno nos trouxer.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Verdadeiro - *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 10 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 20 Jul 2015, 09:31

    Olá, Tzaruch,

    Acho que não devemos forçar ninguém a pensar como nós pensamos. Parece que o irmão Rosabino (e muitos outros que pensam como ele) jamais vai aceitar as verdades que você está apresentando a ele, posto que o que são verdades para uns não são para outros.

    O merecimento à salvação (vida eterna) é um ato de cumprimento pessoal, individual, isto é, cada um tem de fazer a sua própria parte, e a sua você está fazendo.

    Quem será merecedor da salvação: Os que têm por Deus somente o Pai ou os que têm por Deus o trino? Somente uma dessas crenças pode estar certa, por isso quem estiver certo talvez seja salvo, mas condenado o outro.

    Muitos não têm a interpretação que eu e meus irmãos de mesma fé temos, no entanto, é possível que não discordemos de tudo. Se houver pontos de fé em comum, trabalhar nesses pontos já será um bom começo.

    Até mais!
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Verdadeiro - *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 10 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Rodrigues Seg 20 Jul 2015, 16:17

    washington escreveu:Quem será merecedor da salvação: Os que têm por Deus somente o Pai ou os que têm por Deus o trino? Somente uma dessas crenças pode estar certa, por isso quem estiver certo talvez seja salvo, mas condenado o outro.

    Na sua lógica nem os que estiverem certos terão a vida eterna, poxa que decepção meu amigo, VC professa uma fé sem certeza...rsrs...

    A vida eterna pertence a todos, pois todos são filhos de deus, ou não é?? Na lógica dos evangélicos só existe UM DEUS, esse Deus é AMOR e JUSTIÇA, onde está o amor e justiça de deus?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Verdadeiro - *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 10 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Gleison Elias Seg 20 Jul 2015, 16:31

    --

    Rodrigues,

    Isso dá um outro tópico.... Que tal vc criar outro a respeito da salvação 'universal'? Daí não se desvia esse!
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Verdadeiro - *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 10 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 20 Jul 2015, 19:30

    .
    Olá, Rodrigues,

    O merecimento à salvação (vida eterna) depende de DOISfatores de obediência, de dois mandamentos de obediência, isto é, para alguém merecer a sua justificação é necessário que a sua obediência esteja em consonância com esses dois fatores.

    Se alguém tiver por Deus o Pai, terá acertado na escolha do seu Deus, porém, se esse mesmo alguém não estiver cumprindo o segundo mandamento de obediência, de maneira nenhum terá direito de merecer a sua justificação.
    =
    Você ter dito: a vida eterna pertence a todos, deu a entender que todos os homens, por serem filhos de Deus, todos terão direito de viver a vida eterna, porém, está escrito que nem todos os filhos de Deus terão direito a esse prêmio, só os que merecerem a sua individual justificação (Jo 3.36): Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

    Satanás é filho de Deus, meu irmão, porém, de maneira nenhuma, nem ele nem os que ensinam contrariamente ao que está escrito terão direito à vida eterna.
    =
    (...)

    Ah, você é ateu, é?

    Até mais!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Verdadeiro - *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 10 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Qui 10 Set 2015, 23:56

    .
    Resposta à Mensagem Nº138

    Olá Ruiz.

    Ruiz escreveu:Acho que não devemos forçar ninguém a pensar como nós pensamos.

    O que está em questão não é pensamentos, mas sim aquilo que está escrito.

    Entretanto, ninguém é forçado a nada, cada qual vem aqui no fórum de livre vontade,
    e em um debate sobre determinado assunto, quem não quiser ser confrontado sobre esse
    tema, por certo nem entra na conversa.


    Ruiz escreveu:Parece que o irmão Rosabino (e muitos outros que pensam como ele) jamais vai aceitar as verdades que você está
    apresentando a ele,

    Está a ver ?,, você mesmo confirma que não são ideias, são sim coisas que estão escritas,
    e são esses mesmas coisas que de certa forma "forçam" esses irmãos a entenderem que o
    que dizem não está de acordo com a Palavra.

    Ruiz escreveu:posto que o que são verdades para uns não são para outros.

    Pois é, mas só existe uma verdade,, e não duas ou três verdades, e quem não quiser ver
    a sua "verdade" questionada nem entra no debate a tentar defender a mesma.


    Ruiz escreveu:O merecimento à salvação (vida eterna) é um ato de cumprimento pessoal, individual, isto é,
    cada um tem de fazer a sua própria parte, e a sua você está fazendo.

    É e não é, ou seja, cada um responde pelo que fez, mas todos devem se ajudar uns aos outros.

    Se somos todos irmãos, e JESUS nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos,, então
    devemos fazer pelos outros o mesmo que gostaríamos que alguém fizesse por nós.

    E isso inclui ensinar
    corretamente o que está escrito, o que por vezes pode parecer que
    alguém esteja a ser forçado, mas é a Palavra quem faz isso.


    Ruiz escreveu:Quem será merecedor da salvação: Os que têm por Deus somente o Pai ou os que têm por Deus o trino? 

    Esse assunto não é uma questão de merecimento, mas sim de entendimento.

    Ruiz escreveu:Somente uma dessas crenças pode estar certa, por isso quem estiver certo talvez seja salvo, mas condenado o outro.

    Realmente só existe uma verdade, e a mesma irá prevalecer para que ninguém seja condenado.

    Ruiz escreveu:Muitos não têm a interpretação que eu e meus irmãos de mesma fé temos, 

    Não faça distinção, esses muitos que ainda não entendem este assunto também são seus irmãos.


    Ruiz escreveu:no entanto, é possível que não discordemos de tudo.
    Se houver pontos de fé em comum, trabalhar nesses pontos já será um bom começo.

    De contrário, o que se deve "trabalhar" é aquilo que não é de consenso, pois os pontos de
    fé comuns não precisam de ser debatidos.
     




    .

    Conteúdo patrocinado


    Verdadeiro - *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 10 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:07