F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A procura da verdade?

Compartilhe
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1425
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 195
Pontos de participação : 4029

A procura da verdade?

Mensagem por Ernesto em Qua 02 Maio 2018, 16:07

A  PROCURA A VERDADE?
                                                         4   

Certa vez dois irmãos de uma certa igreja se encontraram, e o irmão zeloso cumprimentou o outro dizendo
 Na Paz do Senhor irmão. Sem dar tempo ao irmão responder ele continuou dizendo;
 O que está acontecendo com o irmão, já faz meses que não o vejo congregando?
O irmãozinho surpreso pela interpelação desculpou-se dizendo: Estou muito atarefado com o meu serviço, e tenho saído muito pouco de casa. Isso não é desculpa, para a palavra sempre devemos tirar um tempo.
É verdade, mas eu não deixo de estudar a palavra de Deus, e de continuo faço minhas orações.
O Zeloso: Disseram-me que o irmão estuda com os crentes que não fazem parte da nossa fé. Isto é verdade?
O irmãozinho: Sim, estudo com eles e estou aprendendo coisas que ainda não conhecia.
O irmão zeloso preocupado com o irmão faltoso exclama! Não faça isso irmão! Você já está com um pé no inferno, pare com essa loucura o quanto antes.
Esses crentes são falsos profetas, eles não crêem no Espírito Santo, também não crêem em Jesus porque eles seguem a lei, enfim, eles fazem uma porção de coisas que a nossa igreja não aprova.
 O irmãozinho ouviu tudo depois perguntou? A bíblia não é a palavra de Deus?
 O zeloso: Sim, mas eles não seguem a bíblia.
 O irmãozinho: Pois tudo o que eles me ensinam está na bíblia.
 O problema está na nossa igreja, o nosso pastor só nos ensina o que interessa a ele, mas a bíblia toda deve ser estudada e é isto que eles fazem. Tudo o que a bíblia ensina eles praticam. Por isso fazem coisas que nós não fazemos,.
Enquanto os dois estavam no diálogo acirrado apareceu outro conhecido, que por coincidência era um crente da referida (outra) igreja.
 O irmão zeloso para manter seu ar de superioridade logo ataca o visitante, dizendo: Mostra-me onde está escrito na bíblia esta doutrina louca que vocês ensinam.
 Ao lado havia um tronco de arvore caído, e os três se sentaram para continuar a conversa dentro da bíblia.
O novo visitante, depois de orar em nome de Jesus abriu a bíblia que trazia no bolso e começou a explanar a doutrina que Jesus ensinou.
 Deixemos a bíblia falar: Em Atos 4:12 diz: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos. Este nome é Jesus.
Nós cremos que é unicamente por Jesus Cristo que somos salvos, porque Ele morreu em nosso lugar. Com Sua morte pagou, e ainda paga, nossa divida, que são os pecados que cometemos. Ou vocês não têm pecados?
O zeloso, todo encabulado diz: Bem eu sei que Jesus se fez pecado por nós, agora estamos livres dos pecados..
O visitante pergunta: O que é pecado?
O zeloso. Pecado é uma coisa horrivel que Deus abomina, eu não sei dar o sentido da palavra, mas é algo de  ruim que não devemos praticar.
O visitante: Deixe a bíblia lhe dizer o que é pecado.
  Em I João 3:4 diz: Todo aquele que pratica o pecado transgride também a lei, porque pecado é transgressão da lei. Quando desobedecemos a lei de Deus, estamos ofendendo a Jesus.
Todos os que se dizem cristãos oram a Deus pelo perdão dos seus pecados, mas, esquecem, que só há pecado quando transgridem a lei de Deus.
 Muitos ensinam que Jesus pregou a lei na cruz e não temos mais lei para obedecer. Se não há mais lei não há necessidade de orar e pedir perdão. Onde não há lei não há transgressão.
 Nós não cremos, nem ensinamos que somos salvos pela lei de Deus. Ela somente serve como espelho para nos mostrar a sujeira do pecado, e, se continuarmos pecando, então o pecado nos condena e não a lei, ela não nos limpa, nem nos perdoa.
Somente através dela conhecemos a vontade de Deus.
 Em João 15:10 diz:
 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu Amor. Também no capitulo 14:15 diz: Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
 A obediência á lei de Deus é uma questão de amor, pela nossa obediencia demontramos o amor que possuimos por Jesus, é como um termômetro que aponta a caloria do nosso corpo, mas não cura a febre, a obediência mostra á Deus que o amamos de verdade.
 Aqui surge a pergunta: O falso profeta é o que obedece a Deus, ou o que transgride a lei de Deus?
Paulo responde: em Rom 2:12 e 13:
 Porque todos os que sem lei pecarem sem lei também perecerão, e todos os que sob a lei pecarem pela lei serão julgado, porque, os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que á praticam hão de ser justificados.
 O mesmo Paulo no diz em Heb 10:26: Porque se pecarmos voluntariamente depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
 O que é pecado voluntário? É quando o crente sabe que a lei diz: Não farás, e ele continua fazendo. 
O próprio Jesus disse que não veio para abolir a lei. Mat 5:17a19 diz: Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas não vim para revogar, mas para cumprir. (obedecer) Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem nenhum j ou um til se omitirá da lei até que tudo se cumpra.
Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado o menor no reino dos céus: Aquele, porém, que os observar, e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.
 Jesus quando esteve na terra viveu entre os homens,  e vivia sujeito a mesma lei de Deus, e obedeceu toda. Nós, para sermos considerados como verdadeiros filhos de Deus, precisamos também fazer o possível de obedecer.
 O primeiro pecado que Adão e Eva cometeram foi a desobediência de uma lei que resultou na expulsão deles do jardim do Éden. Rom 5:12 diz: Pelo que como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
O momento que nos entregarmos á Cristo, e, procurarmos viver em obediência, então somos libertos da condenação da lei. Eu digo procurarmos viver em obediência, porque não somos perfeitos, mas precisamos fazer o possível, e o impossível Jesus fará.
 A partir de então não precisamos mais nos preocupar com a lei, porque ela não nos acusa mais, porque Cristo pagou o preço da nossa divida. Mas, o Seu sangue só nos liberta da condenação dos pecados do passado, e confessados. Quando voltamos a pecar (sem ser um pecado premeditado) então precisamos novamente pedir o perdão do pecado que praticamos.
 Eu sei que em vossas orações pedem o perdão á Deus. Eu pergunto: Porque pedir?  Se tu8 crês que Jesus já perdoou teus pecados do passado, e também os do futuro, então seria desnecessário pedir o perdão. Veja em que confusão vcs se metem; pregam que a lei foi abolida e continuam pedindo perdão dos pecados que continuam praticando, Se existe pecado, é porque existe a lei que aponte o pecado. Por isso é importante conhecer todos os princípios da lei de Deus e sabermos o que ela requer de nós. Quando Maria Madalena se achava toda arrependida diante de Jesus, Ele a perdoou dizendo: Eu não te condeno, mas vá e não peques mais.
 O mesmo Ele diz para nós hoje. Filho tu és um pecador, se te arrependeres dos teus pecados eu te perdôo. Vai e não peques mais. Jesus nos ama, e tudo o que puder fazer por nós, Ele o fará, mas espera que nós façamos a nossa parte. Ele diz; esforça-te que te ajudarei. É preciso que haja boa vontade da nossa parte, mas se formos rebeldes e não aceitarmos o conselho de Deus, Ele não poderá nos ajudar.
Em Mat. 7:19 diz: Toda arvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nos versos 21a23 diz: Nem todo o que me diz Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas aquele que FAZ a vontade do meu Pai que está nos céus.
 Muitos me dirão naquele dia, Senhor, Senhor; Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não temos expulsado demônios? E em teu nome não temos feito muitos milagres? Então lhes direi abertamente nunca vos conheci. Apartaivos, de mim os que praticais a iniqüidade.
O irmão zeloso interrompeu o estudo e retrucou: Todos os cristãos obedecem a Deus por que guardam o domingo em homenagem á ressurreição de Jesus. Quer uma prova de amor maior do que essa? Porque vocês continuam guardando o sábado dos judeus?
O visitante diz: A prova de amor á Deus é obedecer ao que Ele manda. Para isso Ele deixou a Sua palavra. Não existe nenhuma passagem na bíblia que ordene guardar o domingo.
Para a igreja se considerar uma igreja de Deus, precisa aceitar todos os mandamentos da Sua lei. O sábado é o quarto mandamento que faz parte dos dez.
Em Tiago 2: 10 diz: pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto se torna culpado de todos.
O que adianta guardar o domingo, crendo que faz alguma coisa de bom para oferecer á Jesus, tendo Ele mesmo escolhido o sábado para ser Seu dia de adoração? Em toda a bíblia só o sábado é considerado dia santo; A bíblia diz: Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas, o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus, não farás nenhuma obra.  . No Novo Testamento há muitas passagens que autoriza a sua obediência.
Em Lucas 23: 56, diz que as mulheres que tinham vindo com Jesus desde a Galiléia guardaram o sábado conforme o mandamento. Essas mulheres foram: Maria Madalena, Salomé, e Maria, a mãe de Jesus. Elas guardaram o sábado. Será que elas estavam erradas por guardar o mandamento que Jesus lhes havia ensinado?
Em Mat. 24:20 Jesus aconselha que os discípulos deviam orar para que a fuga deles de Jerusalém  não acontecesse no inverno nem em dia de sábado. ( que aconteceu no ano 70 ). 39 anos depois de Sua ressurreição, Os cristãos ainda guardavam o sábado.
Em Marcos 2: 27 diz: O sábado foi feito por causa do homem, e no verso 28 diz que Jesus é o Senhor do sábado.
Em Atos 13:14 diz que Barnabé e Paulo pregaram em dia de sábado. No verso 44 diz que no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir Paulo pregar. Jesus já havia ressuscitado. Porque não se ajuntaram em dia de domingo?
 O primeiro dia da semana era dia de trabalho. O domingo foi introduzido trezentos anos mais tarde na igreja cristã pelos gentios. Os pagãos guardavam este dia em homenagem ao deus sol.
 O sábado foi, é, e será sempre o dia do Senhor. Todos os que seguirem os ensinos de falsos profetas se decepcionarão quando Jesus voltar.O irmão zeloso vendo que não havia meios de contradizer o que se achava escrito continuou acusando o irmão visitante com outros argumentos. Como vocês se podem considerar rebanho de Deus se não acreditam no Espírito Santo?
O irmão zeloso vendo que não havia meios de contradizer o que se achava escrito continuou acusando o irmão visitante com outros argumentos. Como vocês se podem considerar rebanho de Deus se não acreditam no Espírito Santo?
O visitante: Essa é outra mentira de Satanás, nós cremos que o Espirito Santo é um ser divino que atua juntamente comDeus, o Pai e com seu filho.
Ele sempre habita conosco, João 14:16 diz: E, eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito.
No capitulo 16?13 de João diz:Mas, quando vier o Espirito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque n]ão falará de si mesmo, mas, dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Nós cremos que o Espírito santo não trás mensagens novas, ou diferentes da bíblia, por que ele não contradiz as palavras de Jesus. Ele nos admoesta a obedecer toda a verdade, á que antes foi ensinada por Jesus.
Ele atua de várias maneiras; Primeiro ele age no coração do pecador dizendo: Tu és um pecador, se continuares no pecado, certamente tu estarás perdido. Quando o pecador pensa no que vai acontecer com ele, o Espírito Santo volta e diz;Para ti ainda há esperanças, e aponta ao sacrifício de Jesus. Sem o pecador perceber recebe um convite para assistir a um culto, ou, alguém lhe presenteia com uma bíblia, ou ouve uma mensagem pelo radio ou TV. Enfim; há muitas maneiras do Espírito Santo se aproximar, e ele conduz o pecador aos pés de Jesu.
Aqui fica a pergunta? Quem é o falso profeta, o que faz o que a bíblia ensina, ou aqueles que introduzem doutrinas antibíblicas em seus cultos? 
O irmão zeloso para não demonstrar o sabor da derrota disse: Pois vocês fiquem com a vossa maneira de pensar e eu fico com o que eu creio, no fim veremos quem está com a razão. Sem se despedir saiu deixando os outros dois que continuaram seus estudos dentro da bíblia.

Prezado leitor, diálogos como estes acontecem todos os dias. Este foi mencionado para o leitor poder meditar sobre a palavra de Deus, e sem preconceitos examinar a bíblia e dar o seu parecer.
Abraços  Ernesto  

Data/hora atual: Sex 22 Jun 2018, 00:26