F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Dom 24 Dez 2017, 17:58

    Recomendou-lhe Jesus: “Não me segures, pois ainda não voltei para o Pai. Mas vai, e ao encontrar meus irmãos, dize-lhes assim: ‘estou ascendendo ao meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus’.”
    Jo 20:17

    Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o Nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu da parte do meu Deus; e igualmente escreverei nele o meu novo Nome.
    Ap 3:12


    E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    Jo 17:3


    Jesus disse ter um Deus ele mesmo, ele disse também para conhecermos (nós os discipulos) o Deus dele de uma forma especifica, ele dedicou uma oração ao Deus dele para esse fim em especifico, a oração dele pedia ao Deus dele "intervenção" para que nós conhecessemos o Deus dele como o Único Deus Verdadeiro".


    Eu posso afirmar que essa oração que Jesus fez está conforme e que é atendida pelos unitaristas na maneira que estes entendem Deus no que tange quantidade e identidadee, eu posso dizer também que o Deus dos unitaristas no que tange quantidade e identidade, é o mesmo Deus de Jesus.


    Peço aos não-unitaristas que demontrem algum erro, caso haja, nestas duas afirmações.




    Graça e paz.

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Dom 24 Dez 2017, 19:12

    Qual é o conceito de "unitarista"???
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Dom 24 Dez 2017, 23:37

    Olá irmãos!
    Olá Clayton Lima!
    Tudo bem?!!

    - Certamente não há como encontrar erro algum nos versos postados !!!
    Não há erros neles!
    - Mas... certamente há e pode haver erros, equívocos no modo de os homens os entenderem, os crerem e interpretarem!
    Há, isso sim, há!


    E, também, certamente não há erro nos versos a seguir:

    "Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém." (Rom. 9:5)

    "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (I Jo. 5:20)

    E também:
    "6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

    Veja bem:
    Você escolhe e posta determinados versos pedindo-nos que o analisemos, ok!
    Mas, então, como pode "alguém" na forma humana... um "homem" (sem jamais proferir mentiras ou engando em sua boca - Isaías 53:9c - I Ped. 2:22) dizer: "eu sou a verdade"... e, não ser Deus???!!!
    Acaso um homem poderia ser a verdade não sendo DEUS????

    Jesus jamais proferiu engano de sua boca, como encarar e interpretar tais palavras???
    Jesus disse isso em particular, apenas a seus discípulos, nem mesmo Judas Iscariotes ouvira tais palavras, pois não estava presente!
    E, se os judeus quiseram apedrejar a Cristo por ele dizer: sou filho de Deus.
    O que eles não fariam se ouvisse de Cristo que Ele é a verdade!
    Isso seria verdadeira blasfêmia! blasfêmia contra Deus! Uma ofensa!
    Aliás, o anticristo assim o fará, pois além de lançar por terra a verdade (Dan. 8:12) vai tomar o lugar de Deus se intitulando como o próprio!

    Paz!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Seg 25 Dez 2017, 02:39

    .
    Resposta à mensagem Nº736

    Olá Clayton.

    Clayton escreveu:Eu posso afirmar que essa oração que Jesus fez está conforme e que é atendida pelos unitaristas

    Exatamente Clayton, os unitaristas seguem e OUVEM aquilo que o MAIOR UNITARISTA de todos
    está a afirmar nesse texto, que é conhecerem ao PAI por único DEUS verdadeiro,
    e conhecer a JESUS como ENVIADO por esse mesmo DEUS.

    Clayton escreveu:na maneira que estes entendem Deus no que tange quantidade e identidadee,

    Identidade sim, mas acerca dessa "quantidade", ai já seria algo que só mesmo você fazendo
    uma clara explanação acerca do que no contexto entende por "quantidade" acerca de DEUS.

    Clayton escreveu:eu posso dizer também que o Deus dos unitaristas no que tange quantidade e identidade, é o mesmo Deus de Jesus.

    Sem dúvida alguma, os unitaristas conhecem, reconhecem e acreditam no mesmo DEUS
    de JESUS CRISTO
    , e foi assim que ele ensinou, mesmo depois que DEUS o ressuscitou.


    Clayton escreveu:Peço aos não-unitaristas que demontrem algum erro, caso haja, nestas duas afirmações.

    O Jefté já veio "responder", mas como todos podem confirmar não apontou NENHUM erro nessas afirmações,
    na verdade ele até confundiu e disse não haver erros nos versos, mas que haveria erros dos homens
    na interpretação desses mesmos versos, esquecendo de os indicar.


    Acontece que o Jefté não apontou NEM UM ERRO nessas duas afirmações que fez,
    o que prova efetivamente que não existiu erros de interpretação sequer....


    Também o Jefté diz que você pediu para analisar os versos, coisa que ele não fez nem comentou,
    e de seguida colocou mais uns entendimentos errados das interpretações que faz, e acabou por fazer
    mais 3 perguntas para ver se você responde, e assim ele se desviar de explicar os seus versos citados.


    Mas você por certo já estaria a prever que seria assim Clayton, afinal são muitos anos onde
    acontece sempre o mesmo nos debates, dizem que tem erros e fazem afirmações com (!!!!!!),,,
    mas não mostram os erros, e de seguida carregam com (????) para você ter que responder.


    E ainda que responda a cada uma dessas novas perguntas, ainda assim os não unitaristas
    continuarão a dizer que você respondeu errado, sem contudo mostrarem onde isso aconteceu.



    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 P_up_en
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 25 Dez 2017, 10:44

    Graça e Paz Jefté.

    Você disse:

    - Certamente não há como encontrar erro algum nos versos postados !!!
    Não há erros neles!



    Mas não me referi a possíveis erros nos versículos bíblicos postados, me referí as afirmações feitas tendo como base os versículos.

    Você encontra algum equívoco nas afirmações?
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 25 Dez 2017, 11:08

    Olá Tzaruch, Graça e Paz.

    Você pede:

    Identidade sim, mas acerca dessa "quantidade", ai já seria algo que só mesmo você fazendo
    uma clara explanação acerca do que no contexto entende por "quantidade" acerca de DEUS.



    Unitaristas entendem que no que tange a identidade, devemos identificar o Pai de Jesus que também é quem Jesus diz ser o Deus dele. (Esta é a identidade)

    Unitaristas entendem que no que tange a quantidade, De acordo com Jesus (... e a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro...Jo 17:3) existe somente 1 na categoria Deus da maneira que Jesus entende como Deus. (Qualquer outro Deus não será deste mesmo tipo)


    Unitaristas entendem portanto:

    Quantidade de Deus = 1
    Identidade = O Deus de Jesus.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Seg 25 Dez 2017, 22:29

    .
    Olá Clayton.



    Clayton escreveu:Unitaristas entendem portanto:

    Quantidade de Deus = 1
    Identidade = O Deus de Jesus.

    Agora sim Clayton, COMPLETAMENTE CLARO E ESCLARECIDO,, a sua resposta foi direta
    e objetiva, e faz todo o sentido essa quantidade se referir a Nº de "deuses".


    Não leve a mal a dúvida, pois isso de quantidade de "deuses" é algo que unitaristas
    como JESUS não costumam pensar, a não ser quando vem um trinitariano falando
    das suas "crenças" e lembra que acredita em 3 deuses ou um deus em 3.


    Por certo os trinitarianos entenderam logo essa "QUANTIDADE" ser de deuses.


    Quanto às duas afirmações, fique tranquilo, os não unitaristas são incapazes
    de apontar erros onde eles não existem, nem nos versos nem nas duas afirmações
    que vieram diretamente do correto entendimento desses versos.


    Deve ter notado que o Jefté falou de existirem erros de interpretação, sem contudo
    ter apontado um único erro, mas sendo ele a seguir quem interpretou errado.


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 P_up_en
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Ter 26 Dez 2017, 12:41

    Clayton Lima disse:

    Unitaristas entendem portanto:

    Quantidade de Deus = 1
    Identidade = O Deus de Jesus.

    Sou unitarista então.

    Acho que a dificuldade é aceitar que o Deus de Jesus está, habita e age 100% em Jesus.

    De Jesus eu diria que somente a carne não era Deus apesar de ter origem em Deus. Aliás o próprio sangue de Jesus é considerado sangue de Deus apesar de Deus ser Espírito (At. 20:28).

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 26 Dez 2017, 16:17

    Edison escreveu:Clayton Lima disse:

    Unitaristas entendem portanto:

    Quantidade de Deus = 1
    Identidade = O Deus de Jesus.

    Sou unitarista então.

    Acho que a dificuldade é aceitar que o Deus de Jesus está, habita e age 100% em Jesus.

    De Jesus eu diria que somente a carne não era Deus apesar de ter origem em Deus. Aliás o próprio sangue de Jesus é considerado sangue de Deus apesar de Deus ser Espírito (At. 20:28).



    Você citou 2 que possam ser Deus, Jesus e o Deus dele. Mas Jesus limitou a quantidade a somente um personagem, o Deus dele. De forma que assim sendo, Jesus poderia orar da seguinte maneira para que Deus intervisse, e faria todo o sentido : ...Que o Edison conheça a Ti, como o único Deus verdadeiro..

    Para os unitaristas, e para aqueles que entenderam o apelo de Jesus a Deus, somente o Deus de Jesus deve ser conhecido como Deus (para isso Jesus orou).

    Graça e Paz
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Ter 26 Dez 2017, 19:22

    Clayton,

    Não citei dois. Você é que entende ser dois.

    O Clayton de fora é também o Clayton de dentro.

    Quanto a oração de Jesus é fácil entender.

    Penso que você acredita que Deus habita em você. Mas quando você vai orar você não para para si mesmo. Você ora ao Pai que está no céu, tipo Pai nosso que está no céu.........

    O grande mistério da Piedade que foi revelado é exatamente esse. O Deus Pai, o Eterno, o Único Deus Verdadeiro e a Vida Eterna, antes de iniciar a Sua criação decidiu que tinha de sair da condição invisível para a condição visível. Veja, estamos falando de "um momento"lá atrás quando tudo o que existia era o nada absoluto.
    Então quando surge o Logus, que era a Palavra, que estava com Deus, que era o próprio Deus, surge um pequeno halo de Luz que depois se fez uma Teofania na forma de um homem.
    Aqui Deus deixou de ser absolutamente invisível. Não era uma segunda pessoa surgindo. Era a Única "pessoa" existente o Grande Deus invisível, o existente de Si mesmo, se preparando para ser visto e adorado por Sua criação.
    Então foram criados as coisas invisíveis num primeiro momento, a saber, anjos, arcanjos, querubins, serafins e toda a estrutura do poder celestial (Jo 1:3, Col. 1:16).

    Confesso que me alinho ao conceito do modalismo. Tudo fica claro quando entendemos o significado da palavra pessoa > persona (latim) > máscara/personagem.

    A pessoa/persona do Pai, do Filho e do Espírito Santo são apenas máscaras/personagens do Único Deus Verdeiro, o Eterno.





    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 26 Dez 2017, 20:09

    Então nesse caso Edson, difere do pensamento unitarista que, até onde conheço, entende somente o Pai e Deus de Jesus, como sendo o Único Deus.




    Graça e Paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 26 Dez 2017, 22:37

    Clayton Lima escreveu:Recomendou-lhe Jesus: “Não me segures, pois ainda não voltei para o Pai. Mas vai, e ao encontrar meus irmãos, dize-lhes assim: ‘estou ascendendo ao meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus’.”
    Jo 20:17

    Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o Nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu da parte do meu Deus; e igualmente escreverei nele o meu novo Nome.
    Ap 3:12


    E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    Jo 17:3


    Jesus disse ter um Deus ele mesmo, ele disse também para conhecermos (nós os discipulos) o Deus dele de uma forma especifica, ele dedicou uma oração ao Deus dele para esse fim em especifico, a oração dele pedia ao Deus dele "intervenção" para que nós conhecessemos o Deus dele como o Único Deus Verdadeiro".


    Eu posso afirmar que essa oração que Jesus fez está conforme e que é atendida pelos unitaristas na maneira que estes entendem Deus no que tange quantidade e identidadee, eu posso dizer também que o Deus dos unitaristas no que tange quantidade e identidade, é o mesmo Deus de Jesus.


    Peço aos não-unitaristas que demontrem algum erro, caso haja, nestas duas afirmações.




    Graça e paz.

    Não há erro algum nos textos citados mas a visão global dos unitaristas a cerca do assunto é objeto de profundos questionamentos.

    O problema dos unitaristas é explicar o Cristo antes de sua humanidade pois usar a própria humildade de Cristo que tomou uma forma de servo diante do Pai  não serve de conjunto de argumentos que fundamente  o Unitarismo de forma definitiva.

    Vou te mostrar um texto onde Paulo no tempo presente de sua fala, indica que Cristo continua sendo homem..

     1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,

    O homem Jesus sempre vai dizer estas coisas dos textos que nos citou.
    Mas como você fez uma afirmação  eu farei uma outra para te dar a justa oportunidade de me questionar.

    Se tomarmos uma outra pessoa como Senhor na qualidade de Cristo  estamos tendo relação familiar  com um ídolo.

    Se conhecemos a Cristo e agimos assim estamos cometendo pecado da idolatria.

    Muito bom saber que Clayton está mais uma vez conosco aqui no fórum

    Estamos muito contentes e matando saudades!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 26 Dez 2017, 23:44

    Gilcimar, Graça e Paz. Feliz por estar de volta Very Happy

    Vc Disse:


    Não há erro algum nos textos citados mas a visão global dos unitaristas a cerca do assunto é objeto de profundos questionamentos.



    Mas eu não me referi aos textos, me referi as afirmações.

    Os textos são estes:


    Recomendou-lhe Jesus: “Não me segures, pois ainda não voltei para o Pai. Mas vai, e ao encontrar meus irmãos, dize-lhes assim: ‘estou ascendendo ao meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus’.”
    Jo 20:17

    Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o Nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu da parte do meu Deus; e igualmente escreverei nele o meu novo Nome.
    Ap 3:12


    E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    Jo 17:3


    Os unitaristas, no que tange quantidade e identidade, entendem Deus da seguinte forma:

    Quantidade de Deus = 1
    Identidade = O Deus de Jesus. (somente)


    Então eu peço:

    1 - Eu posso afirmar que essa oração que Jesus fez, está conforme e que é atendida pelos unitaristas na maneira que estes entendem Deus no que tange quantidade e identidade,
    2 - Eu posso dizer também que o Deus dos unitaristas no que tange quantidade e identidade, é o mesmo Deus de Jesus.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qua 27 Dez 2017, 13:08

    Então eu peço:

    1 - Eu posso afirmar que essa oração que Jesus fez, está conforme e que é atendida pelos unitaristas na maneira que estes entendem Deus no que tange quantidade e identidade,

    Não porque o que os Unitaristas entendem no que tange a Deus a quantidade e identidade não se resume a esta oração de Jesus que na qualidade de servo teria que orar assim mesmo.


    2 - Eu posso dizer também que o Deus dos unitaristas no que tange quantidade e identidade, é o mesmo Deus de Jesus

    Pode sim porque o Deus do homem Jesus é sim o mesmo que o Unitaristas pensam.

    O problema dos unitaristas não é o Pai e Deus de Jesus mas sim o próprio Jesus.

    Leia estes textos abaixo e nos responda:

    1 Corintios 8:5-6

    "5 Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
    6 todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também. "

    Quantos senhores Paulo disse que há para nós?

    Me responda também matematicamente analisando o mesmo texto porque Cristo não pode ser Deus para nós?

    Abraços!!


    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Qua 27 Dez 2017, 13:26

    Clayton Lima escreveu:Então nesse caso Edson, difere do pensamento unitarista que, até onde conheço, entende somente o Pai e Deus de Jesus, como sendo o Único Deus.
    Graça e Paz.

    Foi exatamente o que eu disse. O Único Deus Verdadeiro Existente é o pai do Senhor Jesus Cristo.

    O problema é que não vêm o pai no filho, até porque Jesus não é pai de si mesmo.

    Esse é o mistério da Piedade da qual Paulo fala.

    Esse mistério não é revelado a todos. Por mais revelado que esteja, para muitos continua um mistério.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 27 Dez 2017, 15:06

    Edison, estamos falando neste caso de duas identidades (personagens), ou somente uma?


    Graça e paz
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 27 Dez 2017, 15:34

    Gilcimar, vc disse:


    Não porque o que os Unitaristas entendem no que tange a Deus a quantidade e identidade não se resume a esta oração de Jesus que na qualidade de servo teria que orar assim mesmo.


    Então Gilcimar, posso afirmar de acordo com sua colocação que Jesus orou expressando uma quantidade e uma identidade definidas, tendo em mente outra coisa? Seria algo do tipo:

    “Que te conheçam  (por hora Pai) a Ti só  como o Único Deus verdadeiro (pois estou despido da deidade e VC não).

    Seria o que está entre parênteses o pensamento de Jesus enquanto orava uma vez que é esta (como vc coloca) a versão correta?


    Gilcimar:

    Leia estes textos abaixo e nos responda:

    1 Corintios 8:5-6

    "5 Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
    6 todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também. "

    Quantos senhores Paulo disse que há para nós?

    Me responda também matematicamente analisando o mesmo texto porque Cristo não pode ser Deus para nós?



    - Segundo o texto, para nós Há um só Senhor, Jesus.

    - Segundo o texto, para nós (embora Jesus possa ser chamado de Deus) há um só Deus, o Pai.

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 50 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:24