F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Compartilhe

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2321

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Edison em Sex 23 Mar 2018, 13:12

Washington Ruiz,

Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison (Acho que você tem mais tempo do que eu para responder os nossos questionamentos, por isso, me perdoe quando eu demorar a lhe responder, mas é porque tenho que responder a outros questionamentos, fora daqui, em média 20 por dia, todo dia, sem contar com os daqui, ok?)

Tô tranquilo e sem pressa.

Você está defendendo uma interpretação sua, porém, essa sua interpretação, se ferir qualquer ensino escrito, fica comprometida, prejudicada, pois não devemos ir contra o que está escrito, por isso,

Você tem de obedecer ao que ESTÁ ESCRITO, meu irmão, e ESTÁ ESCRITO que, dos batismos citados na Palavra, só há um batismo VIGENTE (Ef 4.5 há somente um Senhor, uma só fé, UM SÓ BATISMO), que É O DE JESUS, porém, isso não significa que o batismo de João, que é Batismo da Água, não deva mais ser realizado pelos seus discípulos, não, pelo contrário.

Observe, estimado irmão, que só há DOIS NOMES que podemos correlacionar ao batismo nos citado a fazer em Mt 28.19: João e Jesus, isto é,

Se formos proceder como você está querendo, interpretando que existe (ou que tem de ter havido) o batismo dos apóstolos, teremos de acrescentar, no mínimo, mais doze nomes de homens aos dois nomes além do de João e Jesus, porém,

Está escrito, em 1Co 1.15 (para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome) que o apóstolo Paulo, se referindo ao batismo de João que os discípulos ainda têm de fazer nos NOVOS DISCÍPULOS até a consumação do século, isto é, até o fim, nos está “PROIBINDO” de termos essa interpretação que você está tendo, isto é, de considerarmos que existe o batismo em nome de qualquer outro nome, seja ele apóstolo ou não.

Até mais!

É engraçado você afirmar que existem dois "espiritos santo" (Consoladores), você afirmar que o Espírito Santo é um anjo, e vem me admoestar para me pautar tão somente no que está escrito????

Quanto ao batismo o teu problema é que você ainda não tem a revelação do nome do Pai, do nome do Filho e do nome do Espírito Santo.

Essa foi a ordem de Jesus (Mat. 28:19).

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu NENHUM OUTRO NOME HÁ, DADO ENTRE OS HOMENS, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

Quando você entender que o Pai pôs seu Nome em Seu Filho ficará mais fácil para você.

(Ah, estou ENOJADO com a decisão dos ministrozinhos do STF. Todos, com raras exceções, estão defendendo o erro, por terem, evidentemente, rabo-preso. Que o Senhor os repreenda!

Foram ministrozinhos quando pisaram na Constituição e consideraram cumprimento da pena da 2a instância.
O problema dos manipuladores é medo do mecânico torneiro.
Estou fora da política porem não cego.
Fiquemos por aqui.

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3282

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Vasuilvan em Sex 23 Mar 2018, 18:24

Washington Ruiz escreveu:Olá, Vasuilvan,

Agora os seus escritos pararam de conter a arrogância que sempre tiveram (a meu ver), o que muito me alegra. Parabéns, irmão!
=
Para conseguirmos a nossa justificação temos de nos espelhar em Cristo, que foi o que Paulo o fez (1Co 11.1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo), isto é,

Depois que Jesus apareceu a Paulo, a caminho de Damasco, ele, Paulo, que antes era um discípulo FERVOROSO de Moisés, para passar a ser um discípulo de Jesus, teve de, EM PRIMEIRO LUGAR, de sair da obediência exclusiva à Lei de Moisés, que ele tinha antes, e passar para a obediência exclusiva à Lei de Cristo, que Jesus iria começar a lhe falar.

Observe, irmão, que o ser que Paulo considerava como Deus era o Deus certo, isto é, Paulo tinha por Deus somente o Pai, por isso, essa fé não precisava ser mudada, porém, a sua obediência espiritual sim, precisava ser mudada.

Observe que Paulo deixou de ser discípulo de Moisés para ser discípulo de Jesus, isto é, em nenhum momento Paulo se considerou sendo discípulo de Moisés e de Jesus ao mesmo tempo, pois ele sabia que a simultaneidade de obediência aos dois testamentos, que hoje é ensinada como certa em todas as igrejas católicas e evangélicas, estava errada.

O que você tem de fazer, irmão, é conferir se o que eu lhe estiver dizendo está ou não ferindo o que está escrito, quer dizer, você tem de crer no que está escrito, é isso que lhe aconselho, e seguir as interpretações que não firam o que está escrito. Essa é a regra.

Se você estiver tendo uma interpretação e essa interpretação ferir algum ensino escrito, volte atrás, repense e saia dessa interpretação, pois a nossa interpretação não pode ser maior nem melhor do que o ensino que estiver escrito.

Até mais!

Mas a sua continua....

Além do mais, não consegue responder à minha pergunta tão simples.
Kd washington, a resposta ao meu questionamento anterior?

Repete sempre a mesma coisa...

Pretende responder, ou posso desistir?

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 597
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1419

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 23 Mar 2018, 19:44

Olá, Edison,

Não sou eu, mas os escritos de Jo 14.16 que falam que há DOIS consoladores. Eu apenas estou defendendo a interpretação que tiro desses escritos (Jo 14.1 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará OUTRO CONSOLADOR, a fim de que esteja para sempre convosco).
=
Está escrito, em Atos 10, que O ESPÍRITO SANTO É UM ANJO, mas vocês se negam a ver, meu irmão, porém,

Se você quiser que eu lhe mostre como vejo esses escritos, me avise, ok?

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 23 Mar 2018, 19:47

Olá, Vasuilvan,

Eu já respondi a sua pergunta, irmão, mas você não a aceita, isto é, DESISTA, meu irmão, mas eu estou fazendo a minha parte, que é a de combater o mau ensino.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 23 Mar 2018, 19:48

Olá, Edison,

Esqueça o comentário que fiz a respeito dos ministrozinhos do STF, ok? Foi um desabafo apenas.

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5975

Mensagem por Edison em Sex 23 Mar 2018, 21:00

Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

Não sou eu, mas os escritos de Jo 14.16 que falam que há DOIS consoladores. Eu apenas estou defendendo a interpretação que tiro desses escritos (Jo 14.1 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará OUTRO CONSOLADOR, a fim de que esteja para sempre convosco).
=
Está escrito, em Atos 10, que O ESPÍRITO SANTO É UM ANJO, mas vocês se negam a ver, meu irmão, porém,

Se você quiser que eu lhe mostre como vejo esses escritos, me avise, ok?

Até mais!
Mostre por favor.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 24 Mar 2018, 10:49

Olá, Edison,

Está escrito que o ser que, em At 10.4, disse a Cornélio que as suas orações tinham subido para a memória de Deus (o Pai) era um anjo ou não? (At 10.4 Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o ANJO lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus).

Cornélio, então, cumprindo as ordens do ANJO que lhe falava, enviou a Jope dois de seus homens, a fim de mandar chamar a Pedro, conforme lhe instruíra o ANJO de Deus.

E Pedro, no lugar onde o anjo dissera a Cornélio que ele estaria, depois de ter tido uma visão celestial e ouvido uma voz dizer (At 10.13): Pedro, mata e come; e estando Pedro ainda perplexo (At 10.17), enquanto meditava acerca da visão (At 10.19), ouviu o O ESPÍRITO (que antes foi chamado de ANJO de Deus) lhe dizer: Estão aí dois homens que te procuram (At 10.19); levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque EU OS ENVIEI (At 10.20).

Ora, se a expressão: porque eu os enviei não estivesse literalmente escrita, seria perfeitamente plausível que a expressão: O ESPÍRITO pudesse estar se referindo à terceira pessoa da trindade, ou a Deus usando uma de suas máscaras, não é?

Como, porém, está escrito: porque eu os enviei, fica explícito que o UM ANJO DE DEUS que se aproximou de Cornélio (At 10.3) e o O ESPÍRITO que enviou esses mesmos homens (At 10.18) estão se referindo a uma só pessoa, não é? Ou não?

Além disso, para confirmar que o O ESPÍRITO e o UM ANJO DE DEUS são a mesma pessoa, está escrito que Cornélio enviara aqueles homens até Pedro instruído por UM SANTO ANJO (At 10.22).

O que você tem a me dizer sobre isso?

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 24 Mar 2018, 12:16

Washington Ruiz,

Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

Está escrito que o ser que, em At 10.4, disse a Cornélio que as suas orações tinham subido para a memória de Deus (o Pai) era um anjo ou não? (At 10.4 Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o ANJO lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus).

Cornélio, então, cumprindo as ordens do ANJO que lhe falava, enviou a Jope dois de seus homens, a fim de mandar chamar a Pedro, conforme lhe instruíra o ANJO de Deus.

E Pedro, no lugar onde o anjo dissera a Cornélio que ele estaria, depois de ter tido uma visão celestial e ouvido uma voz dizer (At 10.13): Pedro, mata e come; e estando Pedro ainda perplexo (At 10.17), enquanto meditava acerca da visão (At 10.19), ouviu o O ESPÍRITO (que antes foi chamado de ANJO de Deus) lhe dizer: Estão aí dois homens que te procuram (At 10.19); levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque EU OS ENVIEI (At 10.20).

Ora, se a expressão: porque eu os enviei não estivesse literalmente escrita, seria perfeitamente plausível que a expressão: O ESPÍRITO pudesse estar se referindo à terceira pessoa da trindade, ou a Deus usando uma de suas máscaras, não é?

Como, porém, está escrito: porque eu os enviei, fica explícito que o UM ANJO DE DEUS que se aproximou de Cornélio (At 10.3) e o O ESPÍRITO que enviou esses mesmos homens (At 10.18) estão se referindo a uma só pessoa, não é? Ou não?

Além disso, para confirmar que o O ESPÍRITO e o UM ANJO DE DEUS são a mesma pessoa, está escrito que Cornélio enviara aqueles homens até Pedro instruído por UM SANTO ANJO (At 10.22).

O que você tem a me dizer sobre isso?

Até mais!

Você está misturando o mensageiro com Aquele que enviou a mensagem.

O anjo era um emissário que tomou de Deus um comunicado e o entregou ao Cornélio.

E, quando Deus falou com o Pedro, Deus lhe disse: eu vos enviei, ou seja, Eu mandei um anjo na casa dele mandando-o para vir até você.

Era um anjo. O anjo era o servo mensageiro e não o Senhor do servo.

Desculpe-me Washington, mas isso beira a tolice.

Você está arremedando o Ló que chamava anjo de Senhor. Aliás, o Cornélio também fez isso e depois ainda foi se ajoelhar diante do Pedro. Ele era um crente bebê que tinha discernimento zero.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 25 Mar 2018, 13:30

Olá, Edison,

Você acha que escrevo besteiras, porém, eu sei que você diz essas besteiras porque não aprendeu corretamente os escritos de Deus, pois você crê no que ensina a católica, irmão, e é isso que faz você não ver direito o que está escrito.
=
Quem é o ser chamado de o espírito, em At 10.19? Não é o Espírito Santo da trindade, ou o Pai com uma de suas máscaras?

Ora, meu irmão, o que está escrito em At 10.19 é que o mesmo ser que falou com Cornélio é o mesmo ser que estava falando com Pedro, porém, pela influência católica que você está sofrendo, deixa de crer no óbvio para crer nas interpretações que ferem o que está escrito. Que Pena!

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 26 Mar 2018, 14:08

Ô Washington, o Espírito Santo É DEUS.

O Espírito Santo não é um anjo.

O Espírito Santo é o SENHOR

Um anjo é um servo.

Está escrito que Deus era o Pai de Jesus (Jo 20:17).

E também está escrito que o Espírito Santo era o Pai de Jesus (Mat. 1:20).

Isso prova que Deus e o Espírito Santo são a mesma pessoa, ou seja, o mesmo Ser.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3282
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10710

Mensagem por Vasuilvan em Seg 26 Mar 2018, 21:34

Washington Ruiz escreveu:Olá, Vasuilvan,

Eu já respondi a sua pergunta, irmão, mas você não a aceita, isto é, DESISTA, meu irmão, mas eu estou fazendo a minha parte, que é a de combater o mau ensino.

Até mais!

Obrigado por assumir a sua impossibilidade de responder ao que pergunto. Aí sim, teve hombridade.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1445
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 196
Pontos de participação : 4078

Mensagem por Ernesto em Ter 27 Mar 2018, 08:39

Edison diz.

O Espirito Santo e o Pai, (ou Deus) é a mesma pessoa.

Ernesto pergunta

Main bruder, Peço que expliques bem detalhadinho as duas passagens

.I Cor 2: 10, Mas Deus no-lo revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra a todas as até mesmo as profundezas de Deus.

Pergunto: O Pai pode penetrar em si mesmo, ou é outro ser divino, que perscruta o coração de Deus?

Rom.8:26...mas, o mesmo Espirito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Pergunto: Esse Espírito é o próprio Pai que está na terra junto aos homens, e geme com gemidos inexprimíveis diante de si mesmo? O Deus que ouve os gemidos do Espírito está no céu ou na terra?

Explique bem explicadinho,

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 27 Mar 2018, 12:28

Ernesto escreveu:Edison diz.

O Espirito Santo e o Pai, (ou Deus) é a mesma pessoa.

Ernesto pergunta

Main bruder, Peço que expliques bem detalhadinho as duas passagens

.I Cor 2: 10, Mas Deus no-lo revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra a todas as  até mesmo as profundezas de Deus.

Pergunto: O Pai pode penetrar em si mesmo, ou é outro ser divino, que perscruta o coração de Deus?

Pergunto: Esse Espírito é o próprio Pai que está na terra junto aos homens, e geme com gemidos inexprimíveis diante de si mesmo? O Deus que ouve os gemidos do Espírito está no céu ou na terra?

Explique bem explicadinho,

Abraços Ernesto

Ernesto de Jesus Menslin,

O Washington colocou que o Espírito Santo é um anjo. Ele tem confundido SERVO com SENHOR.

Quem foi falar com o Cornélio foi um anjo e quem foi falar com o Pedro foi o Senhor do anjo.

O anjo é um enviado, já o Senhor é quem enviou o anjo.

E tem mais; Se o Espírito Santo é um anjo, Jesus acaba sendo filho de anjo e não filho de Deus.

Voltando à sua indagação:

I Cor 2: 10, Mas Deus no-lo revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra a todas as até mesmo as profundezas de Deus.

Respondo: O Pai pode penetrar a Si mesmo assim como nós podemos penetrar em nós mesmos. Leia o versículo 11 dessa mesma Escritura que você citou.

Respondo: Ehhhh fé intelectual, mano. Fé terrena, homi. Que mania de comparar Deus conosco. Você sim não consegue estar em Limeira e Joinville ao mesmo tempo. Sabe porque você não consegue? Porque você não é Deus.

Que pergunta é essa: Deus está no céu ou na Terra?

A Bíblia te responde: "Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor" (Jeremias 23:23,24).

Você já citou dezenas de vezes aqui que quando escrevemos Espírito com "E" maiúsculo estamos nos referindo a Deus o Pai. OK? E eu concordo.

O Espírito não está mais na terra junto aos homens. Na gramática, a expressão "junto a, ou junto ao" significa "ao lado de".

Essa fase de "ao lado de", o Espírito, praticou, ou cumpriu, quando aqui desempenhou o papel de Emanuel (Deus conosco). Ele foi Emanuel (Deus conosco) em Jesus. Então em Jesus o Espírito, o Pai, estava na terra "junto aos" homens.

Leia São João 14:16-17
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".

Enquanto o Pai foi Emanuel em Jesus, Ele era um Consolador em Jesus.
Quem consolava os cegos, os leprosos, os enlutados, os oprimidos, os endemoniados, os atribulados, os famintos, os desesperados, etc. etc. etc.???? Entendeu???

Quando Jesus disse o "outro Consolador" Ele não estava dizendo um outro Ser, ou outro componente da suposta santíssima trindade. Ele estava se referindo a outra etapa do Pai, o Espírito da Verdade, que deixaria de ser Emanuel (Deus CONOSCO) para ser Espírito Santo (DEUS EM NÓS). Veja o final do verso 17 "e estará em vós".

É sempre Deus Ernesto. Deus, o Único onisciente, onipresente, onipotente, executa o "Seu querer e o Seu efetuar" (Fil. 2:13) sem obrigação de dar satisfação a ninguém, nem mesmo à nós.

Agora me perdoe, mas essa fé que quer explicação, que quer entender intelectualmente (para atender a lógica e a razão) como Deus habitando no homem geme com gemidos inexprimíveis....???.....

O que eu posso dizer Ernesto, é que se trata de ministérios do próprio Deus. Esses gemidos inexprimíveis penso que são exteriorizados através da nossa alma. Veja os gemidos de Davi, de Jeremias, do próprio Jesus, etc.

Veja: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?" (Salmos 22:1).

Quem estava gemendo aqui era Davi ou o Espírito Santo em Davi???

Veja o mesmo Espírito Santo gemendo exatamente igual em Jesus:
"E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mateus 27:46).

Agora me responda com base nas Escrituras abaixo; O pai de Jesus é o Deus Pai ou é o Deus Espírito Santo? É a primeira ou a terceira da santíssima trindade?

Está escrito que Deus era o Pai de Jesus (Jo 20:17).

E também está escrito que o Espírito Santo era o Pai de Jesus (Mat. 1:20).

Abraço fraternal.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1445
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 196
Pontos de participação : 4078

Mensagem por Ernesto em Qua 28 Mar 2018, 10:36

Edison diz:

Quando Jesus disse o "outro Consolador" Ele não estava dizendo um outro Ser, ou outro componente da suposta santíssima trindade. Ele estava se referindo a outra etapa do Pai, o Espírito da Verdade, que deixaria de ser Emanuel (Deus CONOSCO) para ser Espírito Santo (DEUS EM NÓS). Veja o final do verso 17 "e estará em vós".
É sempre Deus Ernesto. Deus, o Único onisciente, onipresente, onipotente, executa o "Seu querer e o Seu efetuar" (Fil. 2:13) sem obrigação de dar satisfação a ninguém, nem mesmo à nós.

Ernesto responde:

Meu caro mano! Eu estou preocupado contigo, porque eu vejo que tu estás mergulhado até a cabeça no unicismo, ao ponto que tu não podes mais discernir o que a palavra de Deus te diz, vejo que a tua mente está descambando para o fanatismo fora da verdade bíblica,
Por favor não torça as escrituras; Jesus disse outro consolador, é porque o Espirito Santo é outro ser, Eu acho que tu ja percebestes que eu entro muito pouco sobre a natureza do Espirito Santo, porque a bíblia não dá muitos detalhes sobre a origem dele, Vemos muita ação, trabalho que ele faz aqui na terra, mas, quem ele é, a bíblia não diz, e tu sabes que a minha base cristã é a bíblia. 
Mas, uma coisa é certa que ele é uma pessoa espirito, independente de Deus Pai, assim como Cristo é um ser independente com ações próprias, para cada um agir em sua esfera de ação.

Edison diz:

O que eu posso dizer Ernesto, é que se trata de ministérios do próprio Deus. Esses gemidos inexprimíveis penso que são exteriorizados através da nossa alma. Veja os gemidos de Davi, de Jeremias, do próprio Jesus, etc.

Ernesto responde:

Acontece meu irmão! que tu pensa, mas não provas na bíblia, na passagem de romanos 8:26, tu estás faltando com a sinceridade, nesta passagem não somos nós que gememos com gemidos inexprimíveis, é o próprio Espirito Santo que clama com gemidos inexprimíveis a nosso favor diante do Pai.
 Tu dizes que se trata de ministérios, muito bem; mas para administrar esses ministérios Deus deu parte de si, se tornarem outros seres com as mesmas características da divindade.  Somente uma mente cauterizada não pode entender isso.

Tu sempre afirmas que eu quero entender intelectualmente, pois, é neste ponto que vc. se perde.
Se fossemos para seguir somente o que a nossa mente produz, então as palavras inspiradas pelo Espírito Santo aos santos profetas não serviriam para nada. A bíblia foi escrita para nós encontrarmos nela a vida eterna, infelizmente há muitos que torcem as escrituras a seu bel prazer, torcem para justificar as suas ideias pré-concebidas.
Negar na bíblia as três pessoas independentes, com poderes concedidos pelo próprio Pai, para agir independentemente, é no minimo incoerência espiritual,(para não dizer coisas mais).
Em um ponto tu estás certo, as três pessoas são a mesma essência, porque procedem da mesma arvore genealógica. João 15:26, 
O que tu não queres entender é que a divindade separou parte de si para formar mais outros seres com a mesma divindade. E por isso procuras cavucando na bíblia para justificar a tua teoria. 
Dezenas, talvez centenas de passagens provam as três pessoas  independentes.
 Jesus estaria mentindo se ele fosse a mesma pessoa do Pai e dizer, como sempre disse; Pai que estás no céu. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer João 17:4,
O que tu achas, um Pai terrestre teria a coragem de enganar dessa maneira um filho dele, com uma mentira dessas? dizer que ele é uma coisa, e ser outra? 
Há meu irmão! ainda estás longe da verdade, Tu colocas Deus como um mentiroso, não faça isso!, Deus não merece que seja atribuído a ele como um impostor que não fala a verdade aos seus filhos.
Para reafirmar na tua mente; Deus é único, mas separou parte de si, seres com a mesma natureza divina (não com a mesma autoridade dele) mas, concedeu todos os poderes no céu e na terra para serem seus companheiros na administração do universo. Mat. 28:18 .

Abraços    Ernesto

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 29 Mar 2018, 09:45

Olá, Edison (Estou, acompanhado de vários irmãos da mesma fé, tirando uns dias para descanso por esse nosso Brasil a fora, por isso, me desculpe se eu demorar a lhe responder, ok?)

É tudo uma questão de interpretação, mas eu não penso como você, nem pensarei, jamais, de maneira nenhuma!

Acho que tolice é você crer que Jesus seja uma “máscara” de Deus, isso sim, mas tudo bem.
=
A sua interpretação despreza, a meu ver, o que está escrito, irmão. Que pena(!), porém, só uma interpretação do que está escrito pode estar certa, e é por isso, por achar que você está sendo NOVAMENTE ENGANADO pelo demônio é que me dedico a lhe mostrar como a sua interpretação é falha, mas, se você não concorda comigo, tudo bem. Que isso não nos torne inimigos, ok?
=
O ser que apareceu a Maria e que realizou a concepção de Jesus era um ANJO (ESTÁ ESCRITO), mas você, para defender a sua interpretação, nega isso, preferindo achar (inventar) que esse anjo tenha sido uma “teofania” de Deus, não é? Que pena!
=
Os escritos de Jo 20.17 não estão dizendo que Deus ERA o Pai de Jesus, mas, sim, que Deus É o Pai de Jesus (e João registrou esses ensinos dezenas de anos depois da ascensão da pessoa de Jesus aos céus, depois de Deus já não precisar estar usando a “máscara” de Jesus, mas você, para alimentar a sua fantasiosa interpretação das “máscaras”, tem de considerar que ERA, pois, no Céu, com presença eterna do Pai, a presença da “máscara” do Filho só iria prejudicar essa sua interpretação, não é?
=
Eu interpreto, você já sabe, irmão, que Deus seja uma PESSOA, o Filho seja outra PESSOA, a primeira a ser criada, e que o Espírito Santo seja outra PESSOA, seja um ANJO, um dos muitos criados no quarto dia, porém, você pensa diferente, não é? Que pena!

Você pensa que as pessoas de Jesus e do Espírito Santo não existem, pois acha que Jesus e o Espírito Santo seja Deus disfarçado se apresentando aos homens, não é? Que pena!

Ora, se era Deus que estava na Terra, fantasiado de Jesus, de quem era a voz vinda do Céu que disse (Mt 3.17): “E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”?

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 29 Mar 2018, 09:48

Olá, Vasuilvan,

Eu lhe perguntei, noutra ocasião, que grau de parentesco têm as três pessoas que compõem o corpo do seu deus trino, deus esse que, para mim, é um deus BESTIAL, posto que, na minha visão, conforme os escritos de Is 45.20, esse deus não pode salvar os que o têm por Deus, porém,

Por que você está evitando me responder isso? Será que você tem a “hombridade” de me responder, ou não? Acho que não, pois você não sabe essa resposta, não é?

Mas, se você não souber ou não quiser me responder, com essa minha pergunta, eu lhe terei feito calar (de novo), que é o que me ensina a fazer os escritos de Tt 1.11: “É PRECISO FAZÊ-LOS CALAR, porque andam per-vertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância”.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 29 Mar 2018, 10:06

Olá, irmãos,

O ser que devemos ter por Deus é somente o Pai (1Co 8.6), que criou todas as coisas (Ef 3.9), tanto os LUGARES, o Céu, a Terra e o Inferno, como os FILHOS, Jesus e os anjos.

O primeiro ato da criação de Deus foi a criação de Jesus, no primeiro dia; depois, no segundo, criou Deus o Céu; depois, no terceiro, quando fez haver o Big-bang, criou o nosso infinito universo físico, que ele chamou parabolicamente de Terra, e foi quando criou também o Inferno (está escrito, com outras palavras, parabolicamente, que o Big-bang foi uma obra que Deus fez, mas vocês, irmãos, não veem, que pena!);

Depois no quarto dia, criou Deus todos os filhos que ele deveria criar, todos os 3/3 de anjos, e os colocou no Céu, que foi quando houve o primeiro pecado, e, depois de ter havido o pecado, depois da separação dos 2/3 dos 1/3, depois da quebra da conciliação, quebra essa feita pelos 1/3 dos anjos que foram enganados, finalmente, no sexto dia, dos 1/3 dos anjos enganados, criou Deus os homens, dando início ao Plano da Reconciliação, ao qual todos nós estamos participando.
=
Sobre 1Co 2.10 “Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus”.

Esses escritos (1Co 2.10), na minha visão, não estão se referindo a uma revelação ÍNTIMA, pessoal e particular de Deus a um homem, que é como vocês estão pensando (aliás, toda a comunidade católica e evangélica pensa assim), mas a uma revelação generalizada e simultânea a todos os homens, quer dizer,

Tudo o que Deus tem de nos revelar já nos foi revelado, irmãos, ou melhor, tudo já nos está revelado nos escritos do Evangelho, afinal, toda conversa particular e íntima que Deus quiser ter com qualquer um de nós, tem de acontecer através da nossa leitura ao Evangelho de seu Filho, quer dizer,

Não tem coerência nenhuma, a meu ver, pensarmos que Deus possa nos responder (possa nos revelar) aos nossos particulares pensamentos, pois, se assim fosse, isso seria o mesmo que Deus estar fazendo acepção de pessoas.

Todas as profundezas dos mistérios de Deus já nos ficaram reveladas quando o outro Consolador ditou aos homens escreverem o Evangelho, ou seja,

Se quisermos que Deus fale conosco, temos de falar com ele lendo o Evangelho de Jesus, e tudo o que podemos pedir a ele é unicamente SABEDORIA para compreendermos espiritualmente o que está escrito.

Enfim, os escritos de 1Co 2.6 a 10 estão se referindo ao Evangelho. Observem:

(1Co 2.6) Entretanto, expomos sabedoria (pregamos o Evangelho) entre os experimentados (para os judeus da obediência à lei), não, porém, a sabedoria deste século (não pregamos, porém, os ensinos espirituais da Lei de Moisés), nem a dos poderosos desta época (nem pregamos os ensinos materiais das leis dos homens), que se reduzem a nada;

(1Co 2.7) mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória (a sabedoria de Deus em mistério são os ensinos que estão escritos no Evangelho);

(1Co 2.Cool sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu (ensinos do Evangelho esse que nem os da obediência espiritual (os judeus) nem os da obediência material (os romanos) conheceu); porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória;

(1Co 2.9) mas, como está escrito: (Is 64.4) Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (que são os ensinos do Evangelho).

(1Co 2.10) Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito (quando o Espírito Consolador ditou aos homens escreverem o Evangelho de Jesus, os mistérios de Deus nos ficaram revelados); porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus (porque foi o Consolador quem ouviu (perscrutou), no Céu, as profundezas de Deus que precisavam ser ditadas (reveladas) aos homens.

Até mais!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 17 Jul 2018, 17:48