F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Márcio
Marcelo Almoedo
Tzaruch
Guto
Vasuilvan
RBianch
Thiago Bruno
Ernesto
Gleison Elias
13 participantes

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Vasuilvan Qui 04 Jun 2015, 16:48

    Maria Madalena escreveu:Vasuilvan

    Sim, mas que adianta? O importante não é fazer o bem a quem faz mal???

    Logo, seria mais "lucrativo" espiritualmente você desejar fazer doações a quem for totalmente INFIEL nos dízimos e INFIEL em seus compromissos.

       discordo plenamente.  O bem a ser feito não deve passar pelo crivo da fidelidade. Eu faço o bem a qualquer um deles.
       
       A análise da infidelidade não cabe  a mim.  Não fui posto aqui como fiscal de nada.  somente obedeço à bondade que está sendo plantada no meu coração...

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Vasuilvan Qui 04 Jun 2015, 16:51

    Maria Madalena escreveu:Eu ACREDITO em COMPRAR bençãos de Deus. Nao através de dízimos, mas através de alguma atitude ou oferta, SIM

       Bênçãos não se compram. Elas são reflexos/resultados da obediência.  E não se obedece se não formos capacitados por Deus...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Qui 04 Jun 2015, 16:55

    Vasuilvan

    Mas o que adianta você não poder dar testemunho do "emprestarás aos desobedientes, aos maus, aos infiéis, enfim, resumindo....emprestar a muita gente"?
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Qui 04 Jun 2015, 17:40

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 2e22xy9
    Boa Noite, que bom que o Tema causou polêmicas??..rsss
    Maria e Amigos, me permitem, Maria, a Promessa de Deus não força o Homem a emprestar, apenas cita que se Ele de Vontade Própria , de Livre Árbítrio, poderás emprestar porque tem,mas não cita em que ocasiaõ, se é de livre arbítrio, ou imposição, Mas da-se entender que terás para Emprestar, A Bíblia toda cita o Dizimo, Jesus fora o Dizimo de Deus para Nós, o seu "Ofertar" tbém Deeus abençoa, temos mais de 2.000mil promessas na Bíblia, vale dizer que é preciso ter Muita Fé para colocar Deus a prova, e a palavra "dizimo" mude ela, em toda a Bíblia Deus pede muito mais que o Dizimo, vale o entendimento e Fé de cada pessoa, claro que Deus abençoa seu "Ofertar", Porém, o Dizimo é a Ferramenta mais poderosa que Deus nos deu. Pois, qdo resolveram interditar minha obra. eu clamei a Deus, Pai , eu sou Fiel a Ti,e enterditam minha Obra?, eu não aceito isto, Faço próva do que te devolvi agora mesmo!, me honrre!",Então naquel mesmo dia, ganhei um desses prêmios da Caixa, pois tenho varios Titulos e sempre invisto nisto, porém, para ganhar é quase impossível..rssss, Pois no dia que clamei em relação a minha Fidelidade com Deus, ganhei um premio , fui contemplado e mais, em um mes reformei uma casa inteira, piso, azuleijos, fiz outro banheiro, parte elétrica, no mes seguinte, ja tinha me mudado,e isto é apenas o meu começo, Pois agora peço todos os dias ao Senhor, não me deixes ser Infiel, Pois é muito dificil ser Dizimist Fiel se a pessoa não assistir testemunhos e for um Verdadeiro Homem de Fé

    Resumindo, quem dá a Deus, Oferta ou Dizimos, Deus abençoa.. a questão é de que forma?, na Oferta Deus te suprirá bem mais..., nos Dizimos, além dele te abençoar muitíssimo, Voce tem o direito de "Fazer Próva com Ele", não entendam isto como uma afronta, Mas Ele mesmo quem disse!, porém o Tempo de Deus não se trata de impor o quando, mas que Ele promete e cumpre, Eu não tenho a minima dúvida disto!

    Bfds


    Última edição por Guto em Qui 04 Jun 2015, 17:46, editado 1 vez(es)
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Qui 04 Jun 2015, 17:43

    Guto

    Estou falando de TER - não de fazer...
    TER para emprestar, ter coração para emprestar
    Estou falando de uma lei que tem poder de transformar o coração de um homem.
    A lei do dízimo nao tem esse poder.

    Acho que todo CRISTÃO deseja ter um coração DOADOR, que consegue AGIR com CARIDADE com seu semelhante, mas agir diariamente e não só de vez em quando. Se uma lei não tem poder pra isso, então não tem lucro nenhum.

    Maria
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Qui 04 Jun 2015, 17:51

    A lei do dízimo nao tem esse poder.

    Sim Maria, não é uma Lei, nem tem o Livre A´rbítrio que Deus nos deu.
    Pra mim ser Fiel nos Dizimos é uma Aliança de Prosperidade em tudo, não acredito que Dizimar fará um homem com qualidades diferentes, o caráter "Coração" pode-se buscar em outras Promessas, por isto a Bíblia é de longe o Livro mais vendido do Mundo, e tem outras Promessas tbém, se resumir em dizimar apenas, é apenas uma parte de tantas outras maravilhas que Deus nos tyerm para oferecer..

    abssss
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Qui 04 Jun 2015, 17:54

    Guto

    Pois é. Eu julgo todas as leis biblicas nesses valores.
    Se uma lei, uma doutrina, um ensino...me faz melhor com meu semelhante, eu recebo e pratico, pois sei que tal lei pertence ao Sacerdócio de Cristo.
    Mas se uma lei, doutrina, ensino...me faz cuidar dos meus próprios interesses, quero ficar bem longe...pois refere-se ao grupo de leis do Ministério da Morte, ou seja, faz parte do Sacerdócio Levitico.
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Qui 04 Jun 2015, 18:02

    Maria, o Tempo de Deus é difderente do nosso, ja vi muitos Dizimistas, sendo abençoados com um mês desta prática, e outros depois de 20 anos, qdo me refiro a Prosperidade Financeira, tbém ja testemunhei pessoas de quase 90 anos com aparencia de 65, isto eu chamo de verdadeira Prosperidade, Mas, Infelizmente a pessoa quer impor a Deus o quando Ele deve abençoa-lo e como.
    Não creio que devemos apenas dizimar, Mas fazer como Jesus disse, devemos fazer estas coisas= dizimar, mas não deixar as demais, voce já sabe, estas que voce cita.
    É Simples demais. Jesu fora muito claro. não sou em quem disse, foi Jesus
    agora preciso ir pra casa.

    Gente, será que somente eu darei Testemunho neste Tópico?, Isto me deixa triste, onde Congrego, peguei 600 positivados em dois dias, se é verdade deles?, não me importa, eu CREIO é o que importa, Crer e colocar a Crença em Prática, somente isto mudou minha vida de verdade, as demais coisas, ficaram vagando


    absssssss
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Norberto Qui 04 Jun 2015, 18:12

    .
    Guto escreveu:Gente, será que somente eu darei Testemunho neste Tópico?, Isto me deixa triste, ....


    Meditar no assunto dízimo é muito interessante.

    O dizimista que ficou bem sucedido na vida, quando a Igreja o coloca na televisão, poderia colocá-lo com o objetivo de testemunho e não como PROPAGANDA da Placa da Igreja.

    Da mesma forma que existe dizimista que se tornou bem sucedido profissionalmente ou nos negócios, gerando riquezas, também encontramos espíritas, ateus etc que bem sucederam na vida gerando riquezas para si.

    Então, basta perguntamos, por qual razão alguns não cristãos se dão bem nos negócios e não todos? A mesma pergunta cabe para o cristão dizimista fiel: por qual razão alguns dizimistas fieis se dão bem nos negócios e não todos? Podemos justificar, neste último caso, o "tamanho" da fé do dizimista? Não, não podemos pois estamos tratando de dizimista fiel que já se presume ter fé.

    Podemos concluir então que ser bem sucedido financeiramente não vem em virtude de ser um dizimista fiel. Nem todos os dizimistas fieis são bem sucedidos e nem todos não cristãos são bem sucedidos na vida.
    .
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Qui 04 Jun 2015, 18:18

    Entendo a opinião de todos  e deixo uma frase de Rodrigo Silva " Uma Vez Perguntaram porque o Pais Brasileiro é tão miserável em questões financeiras do Povo , se grande parte, não dizer a maioria, é Fiel a Deus?, Ele respondeu: Será mesmo que a maioria é Fiel?, eu acredito que sim, uma pequnissima minoria".

    Gente, em respeito mútuo aos Moderadores e Membros, que tal focarmos no Tema? os Testemunhos desta prática, sejam eles como for...,

    ==========================

    Abraçooo, agora preciso ir mesmo

    Creio tbém se a pessoa é dizimista e não colocar em prática a Inpiração que Deus lhe dá, de nada serve, Pois Deus não trabalha sozinho
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Sex 05 Jun 2015, 06:27

    Guto
    A Paz de Deus
    Permita-se fazer um comentário à parte:

    A igreja motiva a fidelidade no dízimo, mas não motiva com o mesmo EMPENHO a fidelidade nas coisas mais importantes, portanto, não ouço ninguém fazer ALARDE:

    "Sou fiel na santidade há mais de 10 anos"
    "Sou fiel na caridade há mais de 20 anos"
    "Sou fiel em não me contaminar com as coisas vãs, fúteis e temporais deste mundo, faz 15 anos!"
    Você ouve alguém declarar essas coisas assim, Convidado?

    Quanto ao dízimo, a igreja ensina a fazer ALARDE da fidelidade, sendo que nas coisas mais importantes, não se ensina a fazer "ALARDE"

    Maria
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Vasuilvan Sex 05 Jun 2015, 08:17

    /////

      Maria, na minha igreja quase não se fala de dízimos...

      A nossa obediência é incentivada como num todo. A devolução do dízimo não é mais incentivada do que a busca da santidade. Prega-se um evangelho genuíno, onde a perfeição é buscada em todas as áreas de nossa vida...

       A mesma briga íntima que tenho contra a minha carne para que ela não venha a se prostituir é a mesma briga que tenho contra ela para que ela não venha a se apossar das coisas pertencentes ao tesouro de Deus...

       Eu posso te garantir que não me prostituo desde que conheci esse evangelho de Cristo. Como também posso dizer que nunca mais fiz adoração a nenhum outro Deus, nunca mais contribuí conscientemente para a morte de alguém, nunca mais fui desonesto com alguém em meus relacionamentos e etc. E, dentro desse pacote encontra-se a fidelidade a Deus por meio dos dízimos e ofertas...

      Esse ALARDE , a que você se refere, não é verídico onde congrego. Faz-se um momento de devolução dos dízimos, que dura em torno de 05 minutos e aqueles que se prepararam de forma antecipada, poderão naquele momento devolvê-los.   A consciência de cada membro é o único instrumento que o Espírito Santo de Deus utiliza para levar o o seu fiel a praticar esse mandamento...  Fora disso é invenção humana...

      falamos aqui nesse tópico sobre dízimos, pois foi aberto com essa finalidade...
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Márcio Sex 05 Jun 2015, 08:29

    Guto,

    A mensagem n.43 emitida como resposta ao seu comentário de que dízimo é para todos.

    Não fizeste nenhum comentário, entendo que ainda não viu a resposta. Qual o seu parecer?

    Márcio


    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Sex 05 Jun 2015, 08:31

    Vasuilvan:
    Mas voce entendeu o que eu quis dizer na mensagem 86?

    Os dizimistas são incentivados a dizerem nos testemunhos públicos da igreja: "Sou fiel nos dízimos", mas não se ouve nos  testemunhos: "Sou fiel na santidade, sou fiel na caridade, sou fiel em não me contaminar com as coisas vãs, fúteis e temporais do mundo". E será SEMPRE assim...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Vasuilvan Sex 05 Jun 2015, 10:05

    //////

      Maria, como compreendo essa divulgação pública...

      Por detrás do mandamento do dízimo existe uma promessa divina que vem em forma de bênção. Essa promessa dá-se por meio de coisa palpável e visível.  Então, fica fácil demonstra-la como troféu.

       As outras obediências também possuem promessas de bênçãos, mas não se pode apalpar o regozijo e paz interior produzida a partir do dever cumprido por meio da santidade e da não contaminação com as coisas deste mundo.
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Sex 05 Jun 2015, 10:23

    Márcio, sua resposta esta na mensagem de numero 79, Insito em dizer que na minha opinião, Ser um Dizimista Fiel , não é uma obrigação, e sim uma aliança, veja que antes da Lei , Homens de Fé dizimaram, sem que Deus o pedisse, Mas creio eu na minha mais pobre visão, que ja era uma inspiração do próprio Deus. Porém, creio que maior que o Dizimo é a santidade. O Dizimo é apenas uma promessa de Bençãos sem medidas, porém Deus não especifica um prazo para isto, simplesmente creio que esta Promessa irá se cumprir, o Meu Testemunho é apenas uma porção desta Promessa, Creio que virão coisas muito maiores. não somente na parte Financeira.

    As outras dificuldades de entender, estão claramente postas na mensagem de número 90, de Vasuilvan

    abs
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Márcio Sex 05 Jun 2015, 11:17

    Guto,

    A mensagem 79 não responde a nada do que foi questionado na mensagem 43.

    Que o dízimo é um assunto bíblico, isto não se tem dúvidas.

    O que está sendo questionado são a validade de suas aplicações. O contexto em que os versos estão inseridos e sua orientação para a igreja de Cristo.

    O texto que diz que "Judas enforcou-se", também é bíblico, mas não é por ser bíblico que há razão para eu fazer o mesmo. Existem os contextos aplicáveis a cada caso.

    Aguardo comentário direto das questões levantadas na mensagem n.43.

    A mensagem n.90 também não responde a nada.


    Márcio

    Conteúdo patrocinado


    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 6 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:09