F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+22
Pereira
Denis
Iná
Rondinelly
Eliane
Samuel Matos
Bruno
Monica P.
Devaney
Dado Rezeck
Fabricio Melo
Duda Serra
Le Fernandes
Wagner
Iverson Santos
Davi
Pr. Francisco Belvedere
José Herminio
Valdomiro
Clovis
Zilton Alencar
Norberto
26 participantes

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Votação

    Você é contra ou a favor à Teolgogia da Prosperidade?

    [ 3 ]
    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Bar_left9%Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Bar_right [9%] 
    [ 32 ]
    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Bar_left91%Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Bar_right [91%] 
    [ 0 ]
    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Bar_left0%Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Bar_right [0%] 

    Total de votos: 35
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Norberto Sex 05 Dez 2008, 11:46

    .
    Vídeo: John Piper - Teologia da Prosperidade (legendado)
    Tradução: Eduardo Mano.
    Transcrição: Norberto, administrador do F.E.

    John Piper, conforme tradução escreveu:
    Eu não sei o que você sente em relação à Teologia da Prosperidade, mas eu vou dizer o que sinto: ódio. Isso não é Evangelho. E está sendo exportada deste país (EUA) para a Ásia e a África, vendendo um cardápio de benefícios aos mais pobres dos pobres.

    Eles dizem: "Creia nessa mensagem e seus porcos não irão morrer, sua esposa não terá abortos e você terá anéis em seus dedos e casacos nas suas costas. Isso está saindo da América.

    Pessoas às quais nós deveríamos dar nosso dinheiro, nosso tempo e nossas vidas, ao invés de vender a eles um monte de esterco que eles insistem em chamar "evangelho".

    E esta é a razão pela qual a Teologia da Prosperidade é tão horrenda. Qual foi a última vez na qual um americano, um africano ou um asiático jamais disse que Jesus é totalmente satisfatório por causa da BMW que possuía? Nunca!

    Eles dirão: "foi Jesus que te deu isso? Eu aceito esse Jesus!

    Isso é idolatria. Isso não é o Evangelho. Isso é colocar os dons acima de quem deu os dons.

    Ou vou dizer o que faz Jesus parecer lindo. É quando você bate seu carro e sua filhinha voa através dos pára-brisas e cai morta na rua e você diz, em meio a mais profunda dor possível: "Deus me é suficiente. Ele é bom, Ele cuidará de nós, Ele irá nos satisfazer, Ele nos fará passar por isso. Ele é nosso tesouro. A quem tenho eu no céu além de Ti? E na terra, não há nada que eu deseje mais que a Ti. Minha carne e meu coração e minha filhinha desfalecem, mas Tu és a força do meu coração e a minha porção para sempre".

    Isso faz Deus parecer glorioso. Como Deus. Não como alguém que dá carros, segurança o saúde. Oh, como eu oro para que o *Rio de Janeiro seja liberto de Teologias que enfatizam a saúde, a riqueza, a prosperidade; de fato, que o **Brasil seja liberto. E que a Igreja Cristã seja conhecida por sofrer por Cristo.

    Deus é mais glorificado em você, quando você está mais satisfeito nele, em meio a dor e pobreza e não em meio à prosperidade.


    *Originalmente era Birmingham (U.K.)
    **América (USA)
    Zilton Alencar
    Zilton Alencar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 319
    Idade : 57
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Evangélica
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 27
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Zilton Alencar Sex 05 Dez 2008, 12:25

    Amados, estou votando CONTRA, apesar de ser a favor da Prosperidade Bíblica. O problema é que estas aberrações que vemos por aí não correspondem à Prosperidade Bíblica.

    É evidente que Deus quer nos fazer prósperos, mas a óptica de Deus para a prosperidade é muito mais abrangente que bens materiais e vitória financeira. Este item (financeiro) na verdade, pelo que podemos depreender do conteúdo geral da Escritura Sagrada, é o último na lista de prioridades divinas.

    Sou favorável à prosperidade. Se Deus um dia quiser me fazer rico financeiramente, agradeço de antemão. Mas peço-lhe encarecidamente para que Ele primeiro me dê os demais itens da prosperidade bíblica, pois sem eles, quem sabe, com um milhão de dólares na conta bancária eu não vou negá-lO, abandoná-lO... Talvez trocar a minha esposa por outra com a metade de sua idade... Coisas assim.


    "Duas coisas te peço; não mas negues, antes que morra: ...não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário; para que eu de farto não te negue, e diga: Quem é o Senhor? ou, empobrecendo, não venha a furtar, e profane o nome de Deus" (Pv 30:7-9).
    Clovis
    Clovis
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 253
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Medianeira, PR
    Religião : Cristão
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 19
    Data de inscrição : 04/12/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Clovis Sex 05 Dez 2008, 12:48

    Norberto,

    Eu sou contra a teologia da prosperidade. E concordo em número, gênero e grau com o pastor John Piper.

    Em Cristo,

    Clóvis
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Valdomiro Sex 05 Dez 2008, 17:41

    Paz a todos!

    A teologia da prosperidade tem feito pessoas perderem o alvo da fé, e paradoxalmente as afastado de Cristo.

    Sou contra Neutral

    Na Paz!
    Valdomiro
    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por José Herminio Sex 05 Dez 2008, 17:50

    Eu sou contra a teológia da prosperidade que é pregado em muitos pulpitos nos dias de hoje, mas favor da verdadeira teológia da prosperidade encontrada na Bíblia!

    []s.
    avatar
    Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 459
    Idade : 41
    Cidade/Estado : PR
    Religião : Protestante
    Igreja : Metodista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 285
    Data de inscrição : 03/12/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Pr. Francisco Belvedere Sex 05 Dez 2008, 19:05

    Radicalmente contra.....
    avatar
    Davi
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Campinas/SP
    Religião : Evangélico
    Igreja : Igreja do Nazareno
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 0
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Davi Dom 07 Dez 2008, 15:15

    Esses pregadores da teologia da prosperidade são uma praga no meio da igreja evangélica. Eles tiram a atenção do povo do céu para a terra; os fazem pensar nas coisas que são da terra, e não nas que são do céu. Fazem o povo acreditar que Deus é um grande depósito de dinheiro, carros, casas, sucesso profissional, realização de sonhos, e não o Deus que governa o universo soberano e é, Ele mesmo, o Bem supremo da nossa alma.

    Nós, como povo de Deus, precisamos combater a teologia da prosperidade, ensinando nossos irmãos e lhes mostrando o que realmente é a vida cristã, bem como rejeitando todo material vindo desses pregadores, como seus milhares de DVDs, livros, etc.

    Muitos ficam fascinados com a teologia da prosperidade; mas quando passarem pela experiência de Isaías 6, jamais serão seduzidos novamente por essas falsas doutrinas, porque o brilho da glória de Deus se tornará o bem mais precioso para eles!

    Que assim seja, oh Deus! Amém!
    Iverson Santos
    Iverson Santos
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 28
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 4
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Iverson Santos Seg 08 Dez 2008, 10:59

    Sou contra.

    Prosperidade é ser feliz com o que se tem, mesmo que isto seja pouco.

    Prosperidade não tem nada a ver com esse evangelho capitalista e mercantilista pregado nas "pequenas igrejas, grandes negócios".
    avatar
    Wagner
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Gama/DF
    Religião : JESUS CRISTO
    Igreja : Nenhuma
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 0
    Data de inscrição : 02/12/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Wagner Seg 08 Dez 2008, 13:58

    Sou totalmente contra. Esse tipo de "entendimento" nos desvirtua, desperta-nos a vaidade, a avareza, o preconceito, a divisão da "Igreja" em grupos "abençoados", aqueles que tem "fé" por isso "prosperam" e os que não têm "fé" consquentemente não “prosperam”. Além do que, para DEUS pouco importa o que temos e sim o que somos. Prosperar no evangelho de CRISTO é torna-se capaz de fazer o bem, de amar o próximo como a nós mesmos.
    Le Fernandes
    Le Fernandes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 87
    Idade : 47
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro / São Paulo
    Religião : Protestante com referências Judaicas
    Igreja : IEQ / AD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 6
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Le Fernandes Seg 08 Dez 2008, 14:17

    Vou copiar a definição do amado irmão:


    Iverson Santos escreveu:
    Prosperidade não tem nada a ver com esse evangelho capitalista e mercantilista pregado nas "pequenas igrejas, grandes negócios".

    Quer ter uma vida profissional e financeira próspera? Estude, trabalhe muito, se dedique ao que faz, não seja desonesto, ore para que YHWH direcione seus passos... Infelizmente não vemos quase ninguem pregar isso. É mais fácil barganhar com o Eterno...

    Shalom !!!
    Duda Serra
    Duda Serra
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 27
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Evangélica
    Igreja : A única que existe: De Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 10
    Data de inscrição : 08/12/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Duda Serra Seg 08 Dez 2008, 21:00

    Radicalmente contra.
    Jesus nos disse que seu reino não era deste mundo, mas alguns querem fazer da terra o paraíso, pregando que as pessoas não ficarão doentes; serão cabeça e não cauda, por isso têm que ser patrões e não empregados; pregando que não ficarão desempregadas e se isso acontecer é porque estão em pecado, dentre outras heresias.
    E o pior é que muitos têm embarcado nessa teologia furada, exatamente por não fazerem como os bereanos, consultando se o que ouvem em púlpitos, programas de TV, condiz com as Escrituras.
    avatar
    Fabricio Melo
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Balneário Camboriú - SC
    Religião : Protestante Neopentecostal
    Igreja : Santuário da Família
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 0
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Fabricio Melo Qui 11 Dez 2008, 13:28

    A favor, pra contrariar um pouquinho! Twisted Evil

    Não como muitos pregam por aí, mas concordo em grande parte com essa teologia. pig

    Abraços
    Fabricio Melo
    Dado Rezeck
    Dado Rezeck
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 57
    Idade : 47
    Cidade/Estado : São Gonçalo do Sapucaí - MG
    Religião : Judeu Nazareno
    Igreja : Judaismo Nazareno
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 0
    Data de inscrição : 11/12/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Dado Rezeck Qui 11 Dez 2008, 15:31

    Sou totalmente a favor da prosperidade bíblica, porém sou contra a teologia da prosperidade e todas as suas variantes...
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Norberto Qui 11 Dez 2008, 17:36

    .
    Hummm dúvida gerada pelos membros Fabricio Melo e Dado Rezeck: por enquanto temos apenas um voto "a favor" registrada na enquete do topo deste tópicio.

    Quem de vocês deixou de votar, por favor, vote... Very Happy . E para os demais membros, quem não votou... esparamos o registro do seu voto.
    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por José Herminio Qui 11 Dez 2008, 17:48

    Norberto escreveu:.
    Hummm dúvida gerada pelos membros Fabricio Melo e Dado Rezeck: por enquanto temos apenas um voto "a favor" registrada na enquete do topo deste tópicio.

    Quem de vocês deixou de votar, por favor, vote... Very Happy . E para os demais membros, quem não votou... esparamos o registro do seu voto.



    Eu não votei pq não há opção da teologia da prosperidade segundo a palavra de Deus!

    []s.

    Conteúdo patrocinado


    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 02:44