F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+21
Ernesto
Tzaruch
Márcio
Marcelo Almoedo
Célio Saldanha
Leo Carvalho
Gleison Elias
Ademar
Zazá Gomes
Vasuilvan
Sargento
Tiago Campos
Chico Costa
Thiago
Presbítero Waldir Alves
Sonemus
Norberto
Maalheiros
Pereira
Demar
Jefté
25 participantes

    Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 05 Out 2010, 01:59

    Por incrível que pareça, só mesmo pela fé, ainda hoje há muitos que persistem em dizer que o universo tem apenas seis mil anos. Para isso, lançam dúvida sobre os métodos de datação por elementos radiativos, fazendo de pequenos erros possíveis a pretensa prova de que os bilhões de anos não sejam mais que seis mil anos de existência de todas as coisas. Todavia, não há nada melhor para provar que o universo é muito mais antigo do que diz a Bíblia e as religiões do que as lentes telescópicas.

    No meu tempo de criança, olhando de uma montanha, cerca de uns quatrocentos metros de distância, eu via meu pai cortando madeira. Eu ouvia o som da machadada após ele erguer o machado para o próximo golpe. Sem saber da existência da física, eu fiz uma dedução: os sons dependem de tempo para chegar aos nossos ouvidos. Eu não podia estar errado, só não tinha idéia de qual a velocidade do som. Todavia nem me passava pela cabeça que o que eu via também era reflexo de luz, que depende de tempo para chegar aos meus olhos, só que com uma velocidade muito maior.

    Muitos anos depois, ao pegar um livro de física e ler sobre o som e a luz, fiquei sabendo que o som viaja a uma velocidade de 340 metros por segundo, e a luz o faz a trezentos mil quilômetros por segundo. Então, verifiquei que minha dedução estava certa; que, embora a imagem que vemos dependa também de tempo, esse tempo é imperceptível e insignificante a pequena distância.

    Foi muito simples entender que quando olhamos para o Sol, nós o vemos com mais de oito minutos de atraso. Fiquei conhecendo também a medida do ano-luz. Calculando que um ano tem aproximadamente trinta e um milhões e quinhentos e trinta e seis mil segundos, o ano-luz, distância que a luz percorrem em um ano, é de aproximadamente nove trilhões quatrocentos e sessenta bilhões oitocentos milhões e trezentos mil quilômetros. Uma distância para ninguém correr mesmo. Mas o livro não dizia até que distância em anos-luz o homem era capaz de enxergar alguma coisa. Então eu nem poderia imaginar que isso lançaria luz sobre a idade do mundo, que eu acreditava ter menos de seis mil anos.
    Atualmente, com os incontáveis artigos que aparecem informando que um ou outro cientista descobriu algo em uma galáxia a tantos milhões ou bilhões de anos-luz, imagino: se o universo tivesse apenas seis mil anos isso seria simplesmente impossível. Se daqui ao sol vemos o que ocorreu oito minutos antes do momento em que olhamos, quando a lente de um telescópio nos mostrar algo a um milhão de anos-luz, só podemos estar vendo algo que existia há um milhão de anos.

    Pela análise tão simples acima, não é necessário o auxílio do carbono 14 nem de outro método de datação para provar que o mundo não tem só seis mil anos:
    SE O UNIVERSO TIVESSE APENAS SEIS MIL ANOS DE EXISTÊNCIA,
    A VISÃO TELESCÓPICA SÓ PODERIA ALCANÇAR A DISTÂNCIA DE SEIS MIL ANOS-LUZ.

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Jefté Ter 05 Out 2010, 08:47

    A criação só tem 6 mil anos!

    E eu creio piamente!
    Não consigo crer nem um pouco é na ciência; muito menos no carbono 14.
    Creio em Deus, em Jesus!
    Aliás, a ciência com toda a sua tecnologia, não é capaz de saber verdadeiramente, nem aquilo que acontece ou aconteceu debaixo do seu nariz: por exemplo, quando um homem é acusado de terrorismo (ou assassinato), em que é tido por culpado estando p/ ser condenado e confessando=se inocente; ela não é capaz de saber o que realmente aconteceu. e o tal carbono 14, muito menos...
    E... muitas vezes na história condenaram e mataram um inocente...
    Guantánamo é um exemplo real e atual disso!

    Não podem sequer "descobrir" algo acontecido hoje, no presente... e vão nos dizer o que ocorreu antes mesmo de todos existirem????
    ha á...
    Desculpa-me mas essa eu não engulo!

    Tampouco podem saber se Nero incendiou Roma (se não estivesse escrito na história pelos homens do passado).
    Não podem saber de nada que aconteceu neste mundo em que vivemos, quando nele passamos a viver - e vão me dizer quando e como todas as coisas aconteceram e foram criadas???
    - Piada!!!
    É a piada dos séculos...

    Sei que a Bíblia é um livro que requer fé!
    Mas... e a ciência???
    Ela requer o que???
    Acaso algum cientista viu alguma coisa da qual ele afirma???
    ele não vê nem o tal carbono 14 se não fosse pelos seus aparelhos...

    Então digo: a ciência requer tanta fé tanto quanto a Bíblia...
    E a Bíblia é um livro antigo feito pelos antigos no passar do tempo dando testemunho da ação divina entre nós homens, a Bíblia é um livro de testemunho.
    E a ciência???
    A ciência é um livro contemporâneo que diz conhecer (principalmente coisas que homem nenhum, nem eles nunca testemunharam ou presenciaram).
    E quanto mais distante for o fato por ela apresentado (bilhões de anos) - mais fácil é falar sobre ele, porquanto ninguém viu - assim sendo - tampouco ninguém pode desmentir.
    Assim, ela está sempre fazendo ciência...
    Acaso esse não é um outro "deus" criado pelos homens??? como tantos outros??
    Certamente!

    E como é um "deus" criado pelos homens, é claro que os homens vão aceitá-lo..
    ou acaso criariam um "deus" que eles mesmos não o admitíssem???
    - Não creio!
    E ele é tão controverso quanto os homens porquanto sempre está desmentindo a si mesmo...
    não é muito parecido c/ o seu criador???
    é à semelhança dele...
    avatar
    Demar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Panorama
    Religião : Cristã espírita
    Igreja : Casa Espírita Joanna de Ângelis
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 208
    Data de inscrição : 20/12/2008

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Demar Qua 06 Out 2010, 00:01

    A TERRA FAZ PARTE DE UM SISTEMA SOLAR QUE POSSUI APENAS 9 PLANETAS COM 57 SATÉLITES NO TOTAL DE 68 CORPOS CELESTES. É 49 VEZES MAIOR QUE A LUA e 1.300.000 VEZES MENOR QUE O SOL. COM TODO ESSE GIGANTISMO, TEMOS POUCA IMPORTÂNCIA DIANTE DO RESTANTE DO UNIVERSO (muito pequenos).
    NOSSO SISTEMA SOLAR FAZ PARTE DE UMA GALÁXIA PEQUENA, A VIA LÁCTEA:UM AGLOMERADO DE 100 BILHÕES DE ESTRELAS, COM PELO MENOS 100 MILHÕES DE PLANETAS, CONFORME OS ASTRÔNOMOS. MÍNIMO 100 MIL COM VIDA INTELIGENTE E 1000 COM CIVILIZAÇÕES MAIS EVOLUÍDAS QUE A NOSSA.
    OBSERVAÇÕES DO TELESCÓPIO HUBBLE (em órbita), ELEVARAM O NÚMERO DE GALÁXIAS CONHECIDAS PARA 50 MILHÕES.
    DIANTE DESSES NÚMEROS PENSARÍAMOS HAVER CHEGADO NA IDÉIA DO QUE É O UNIVERSO. LEDO ENGANO, ESTAS ÁREAS, OU MELHOR, VOLUMES, REPRESENTAM APENAS 3% .
    NÃO SERIA ESTRANHO QUE APÓS ESSA MONUMENTAL OBRA DE INTELIGÊNCIA, DEUS COLOCASSE SOMENTE NATERRA, ÍNFIMO GRÃO DE AREIA NUM OCEANO, SUA GRANDE CRIAÇÃO, O HOMEM, FEITO A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA?.
    GRANDE IRMÃO E AMIGO JESUS, HÁ 2000 ANOS, passava conhecimentos em forma de CONTOS e PARÁBOLAS, quando em missão confiada pelo Criador, já proclamou: NA CASA DE MEU PAI EXISTEM MUITAS MORADAS”.KARDEC PERGUNTOU AOS ESPÍRITOS: O QUE É DEUS?
    RECEBEU DOS ESPÍRITOS A RESPOSTA MAIS PRÓXIMA DA VERDADE CIENTÍFICA ATÉ HOJE JÁ CONCEBIDA: - DEUS É A INTELIGÊNCIA SUPREMA e CAUSA PRIMÁRIA DE TODAS AS COISAS.



    O Sol do nosso sistema planetário é 1.300.000 vezes maior do que a TERRA, e a estrêla (Sol) ALPHA DE HÉRCULES é 80.000 vezes maior que o NOSSO SOL OU 104.000.000.000 MAIOR do que a TERRA...
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Pereira Qua 06 Out 2010, 20:29

    Amado Demar,

    Por que tanta surpreza com essas informações.
    Acaso o amado não sabe que a Bíblia registra que essa terra foi habitada antes de Adam?
    Acaso o amado não sabe que antes do Dílúvio da época de Noé já havia acontecido outro dilúvio. Não percebeu que no Gênesis 1:1 a terra estava coberta de águas?

    O povo erra por não conhecer as Escrituras. Está escrito.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Pereira Qui 07 Out 2010, 17:54

    Com certeza a terra tem realmente mais que 6000 anos a Bíblia atesta essa informação. Infelizmente o Objetivo para o qual a Bíblia foi escrita não se presta para tratar este assunto.
    Maalheiros
    Maalheiros
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Fortaleza-Ce
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 34
    Data de inscrição : 17/11/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Maalheiros Qua 17 Nov 2010, 18:55

    Pereira

    Com certeza a terra tem realmente mais que 6000 anos a Bíblia atesta essa informação.

    Onde a biblia atesta
    E se você confirma que a terra tem mais de 6000 anos, entao a biblia errado
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Pereira Qui 18 Nov 2010, 23:18

    Na realidade amado,

    Somos nós que erramos por não conhecer as Escrituras.

    Isaias
    YaoshuaYaohu 45:18 Porque assim diz YHWH (Yaohu), que criou os céus, o ULHIM que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou YHWH (Yaohu) e não há outro.


    Maalheiros
    Maalheiros
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Fortaleza-Ce
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 34
    Data de inscrição : 17/11/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Maalheiros Sex 19 Nov 2010, 02:19

    Pereira
    Onde esse versiculo atesta ou afirma que a terra ou a toda a criação tem mais 6000 anos?

    Com certeza a terra tem realmente mais que 6000 anos a Bíblia atesta essa informação

    agora qual o versiculo que aponta essa sua certeza.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Pereira Ter 23 Nov 2010, 20:59

    Amado MA,

    Uma grande prova disto que estamos falando e o registro Bíblico de Ezequeil 28 e Isaias 14

    CAPITULO 14

    VERSO 18 - Neste momento ULHIM começa a definir o tipo de punição. “Todos os reis” - ULHIM faz uma comparação para que o Querubim soubesse como as coisas poderiam ser diferentes se ele não tivesse pecado. “Jazem com honra” - Mostra a forma com que uma pessoa ilustre é lembrada depois de sua morte. Sempre é feito um túmulo, e geralmente coloca-se uma placa bem bonita: “AQUI JAZ FULANO DE TAL”. Homenagens são feitas todos os anos etc.

    VERSO 19 - (versão revista e atualizada no Brasil) “Mas tu és lançado da tua sepultura” (somente o corpo fica na sepultura, porém, o espírito é lançado fora. QUEBER = sepultura comum, cova, buraco no chão), “como um renovo”(dá a idéia de CORPO TRANSFORMADO, sem consistência física) “bastardo”, (alguém que é gerado fora do casamento, sem pais definidos, ou seja GERADO SEM PAI naquele momento nascida alguém totalmente diferente do que ULHIM havia criado) “coberto de mortos” (que mortos são estes que estão a sua volta constantemente, e que lhe obedecem fielmente?, alguns acham que são os anjos decaídos. SERÁ? FALAREMOS SOBRE ISTO MAIS TARDE. NO MEU ENTENDER SÃO OS DEMÔNIOS E NÃO OS ANJOS DECAÍDOS) “transpassados à espada” (Nesta expressão, a palavra “ESPADA” dá a conotação de julgamento e sentença divina. A palavra ESPADA, aparece mais de 450 vezes em toda a Bíblia e em sua maioria, para determinar algum tipo de MALDIÇÃO OU JUÍZO.

    APENAS A TÍTULO DE ENRIQUECER O NOSSO COMENTÁRIO QUERO CITAR ALGUNS TEXTOS QUE FALAM DA FORMA DE ULHIM CONDENAR A TERRA USANDO A ESPADA: Leia os textos abaixo, e tire sua próprias conclusões:

    Dt. 32.41; Js. 5.13-15; Jz. 7.20; I Cr. 21.12; St. 45.3; Is. 34.6; 66.16; Jr. 12.12; 47.6; Ef. 6.17; Hb. 4.12; Ap. 1.16; 2.16; 19.15).

    “cujos cadáveres” (fala dos corpos mortos dos seres que estavam sobre o comando de Satanás. Note que estes seres possuíam corpos, mas foram destituídos deles neste momento, nesta punição. E PARA ONDE FORAM OS TAIS CORPOS? DIRÁ VOCÊ MEU CARO LEITOR. A RESPOSTA ESTÁ NA EXPRESSÃO A SEGUIR). “descem a cova e são pesados” (Só os corpos foram cobertos ou petrificados) “pôr pedras”. (repare que declaração extraordinária!, os corpos dos mortos foram enterrados literalmente, como é o nosso costume hoje em dia, porém com uma diferença: foram petrificados. Creio que o propósito de ULHIM era misturar estes corpos com a terra para que ali, fossem esquecidos. No novo Éden o homem é criado e a ordem é dada: “crescei e multiplicai e enchei toda a terra” (Gn. 1.28). Nada sobre o passado da terra seria revelado, e a terra seria cheia novamente. Porém Satanás não se deteve em sua condenação, e tratou de se infiltrar no novo reino formado pôr ULHIM. Seus súditos, os demônios, ao contrário dos anjos caídos, estavam sem corpos. ELES NÃO FORAM COMPLETAMENTE DESTRUÍDOS. A CONDENAÇÃO CONSISTIA EM SOFRER A PERDA DO CORPO. Daí surge a idéia básica que era: possuir os corpos dos homens. Lógico que ele não apareceu no Éden como o Diabo, pois logo seria conhecido, mas usando o corpo da serpente, que era um dos animais preferidos pôr Eva, talvez pôr causa de suas múltiplas cores. Ele consegue lançar dúvidas no coração do homem, e através disto, levá-lo a pecar contra ULHIM. Desta forma o homem sem ULHIM, ficaria à mercê do comando de Satanás. Agora, o homem que havia sido criado perfeito, se corrompe e a sua sabedoria torna-se apenas humana (leia Gn. 3.22). ULHIM o expulsa do Jardim do Éden (Gn. 3.23,24), e ele passa a viver sobre a terra, multiplicando-se e enchendo-a. Longe da verdadeira sabedoria que é a de ULHIM, o homem de nossos dias, começa a escavar a terra e a encontrar fósseis da antiga civilização que ULHIM havia destruído, e como se isso não bastasse, ele inicia uma corrida em direção da ressurreição destes tais seres representados pêlos fósseis achados. E AGORA? de quem é o fóssil? Será que era mesmo de um animal que viveu naquela época? SERIAM OS FÓSSEIS SIMPLESMENTE DE DINOSSAUROS? SERÁ QUE TODOS OS FOSSEIS QUE ESTÃO SENDO ACHADOS SÃO APENAS DE ANIMAIS?

    VERSO 20 - “Com eles” (os demônios) “Não te reunirá na sepultura” (cova, ou seio da terra), “porque destruíste a tua terra” (fala do período do seu reinado) “e mataste o teu povo”; (este povo aqui descrito não eram os anjos, pois estes só pertenciam a ULHIM., e além do mais, não habitavam na terra, o habitat dos anjos era o terceiro céu. A dimensão que Lúcifer comandava era a material, o primeiro céu) a descendência dos malignos jamais será nomeada. (repare o mesmo texto na edição da Bíblia VIVA da EDITORA MUNDO CRISTÃO: “Você não terá uma bela sepultura como os outros reis, porque destruiu sua nação e matou o seu povo, seus filhos e netos não serão reis como você”). O texto dá a idéia de reprodução quebrada ou findada, ou seja os demônios em seu corpo original também tinham a mesma função que os humanos “CRESCER E SE REPRODUZIR”. Logo, eles tinham sexo definido ou então, alguma forma hermafrodita de vida onde a reprodução acontecia normalmente (hermafrodita = pessoa ou animal que possui os dois sexos). Porém, quando ULHIM os priva de seus corpos, termina a reprodução. Poderíamos dizer então que aqueles seres possuíam sêmen, e que se reproduziam, cada um, segundo a sua espécie. (Esta é uma boa explicação para o fato de que, quando há uma manifestação demoníaca em algum ser humano (“médiuns”), há logo de imediato, uma mudança na vida sexual ativa.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 29 Nov 2010, 22:22

    A racionalização mais comum para a falta de evidência científica é o "Deus deve permanecer oculto" o argumento de muitos crentes tentam racionalizar a existência de Deus, dizendo algo como: ". A existência do universo é prova da existência de Deus Algo tinha de criar o universo e a ciência não tem explicação para a criação do universo, portanto, Deus criou-lo..
    A maneira de entender que esta é uma medida de racionalização é olhar para trás na história. Os povos antigos, antes que eles tivessem a ciência, explicou muitas coisas que eles não entendiam por "criação de deuses." Houve deuses do sol, os deuses do trovão, deuses da fertilidade, deuses da chuva, etc
    A Bíblia funciona da mesma maneira. Ele tenta explicar muitas coisas que os seus autores antigos não entendiam, atribuindo-as em Deus. Por exemplo, se você ler Gênesis 9:12-13 você vai encontrar isso:" E Deus disse: "Este é o sinal da aliança que faço entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por todas as gerações futuras: Eu colocarei meu arco na nuvem, e será um sinal da aliança entre mim ea terra ... " Esta é a explicação bíblica de arco-íris. É claro que agora sabemos que o arco-íris são efeitos prismáticos das gotas de chuva. Da mesma forma, Gênesis capítulo 3 tenta explicar por que o parto humano é tão doloroso e Gênesis capítulo 11, tenta explicar por que existem tantas linguagens humanas. Estes são mitos, nada mais. Da mesma forma, Gênesis, capítulo 1 contém o mito bíblico da criação. A criação do universo e da vida é atribuído a Deus. Nós já sabemos que Deus não teve nada a ver com a criação da vida, mas as pessoas religiosas ainda tentam atribuir a criação do universo de Deus.
    O fato é que Deus não tinha nada a ver com a criação do universo, da mesma forma que Deus não tem nada a ver com o nascer do sol ou arco-íris que aparece. A ciência não tem uma explicação completa para a criação do universo, ainda. Embora seja verdade que a ciência ainda não sabe tudo o que há para saber sobre o universo, os cientistas tem a finalidadede descobrir. Quando o fazem, o que vai encontrar é que a natureza criou o universo, não um ser imaginário
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Pereira Qui 02 Dez 2010, 22:46

    Amado,

    A maior evidência da exist~encia de um criaor é a SUA VIDA.
    Quer você queira ou não.
    Quer você acredite que haja um ou não.
    Enquanto você, este será a maior evidência.

    Agora, cabe a você viver para Ele ou viver essa vida procurando imutilmente negar Sua Existência.

    Para Ele isso não faz diferença. Ele te conhece e sabe que existe um potêncial em você que poderia fazer todas as coisas iferêntes. Que mesmo que tenha vivido até aqui de uma determinada maneira, isso tuo pode ser mudado num instante. Basta tão somente que voc~e assim o faça.

    Isso tudo é realmente maravilhoso.

    VOCÊ UM SER ÚNICO criao para ter um relacionamento UNICO com o Seu Criador.

    Você decide.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 10 Dez 2010, 00:06

    A teoria do Big Bang é um conceito científico que diz que o Universo foi criado cerca de 13,7 bilhões de anos atrás, quando uma concentração de massa explodiu. O material coletado lentamente em estrelas e galáxias como se espalhou. Observações feitas por astrônomos mostram que as estrelas e as galáxias estão se espalhando para além e que o Universo está se expandindo. Esta teoria tem grandes implicações religiosas. Algumas religiões aceitam a teoria do Big Bang, enquanto outros se opõem a ele.

    A Teoria do Big Bang surgiu após os astrónomos observaram que as galáxias no Universo parece estar se movendo para fora.

    Ao medir suas direções e velocidades, eles foram capazes de determinar que as galáxias estavam se movendo para fora de uma região diferente do espaço. Usando as velocidades e as distâncias a este ponto central, eles calcularam que cerca de 13,7 bilhões de anos atrás, todas as estrelas das galáxias parecia ter emanado a partir desse ponto no espaço.

    A teoria foi proposto que toda a matéria do Universo estava concentrada em uma esfera que explodiu para formar as várias estrelas, galáxias e outros objetos no espaço. Essa explosão foi o começo dos tempos e é chamada de Big Bang.

    Embora haja consenso de que as galáxias estão se movendo para fora de uma determinada área, não há controvérsia sobre se tudo começou com um Big Bang, ou se o movimento é apenas uma fase de um Universo oscilante.

    Essa idéia de o Universo ser criado em um momento específico, anos atrás, tem implicações religiosas. Ele aponta para a idéia de que Deus ou algum Ser Supremo criou o universo e nossa Terra naquele momento. Um certo número de religiões aludem a uma situação em Livros Sagrados deles.

    Uma vez que muitas religiões têm uma visão semelhante a forma como o Universo começou e no mundo, você pode saber se há qualquer vínculo entre essas religiões, mesmo que suas crenças são diferentes.

    Por outro lado, se existem provas de que o Universo não começar em um momento específico, então o conceito de Deus criando o universo há anos leva um golpe e pode parecer duvidosa.

    Um certo número de religiões aceitam a teoria do Big Bang como no reino das possibilidades e não o contrário às suas crenças religiosas.

    A história bíblica da criação do mundo partilhada por ambas as religiões cristãs e judaica diz que Deus criou os céus ea terra em seis dias. No entanto, a interpretação considera a questão: "Quanto tempo é um dia para Deus?" Isso permitiria a possibilidade de 13,7 bilhões de anos em formação.

    Na Igreja Católica Romana, o Papa Pio XII foi um defensor da Teoria do Big Bang e da Igreja segue a idéia de que a criação de nada declarado em Gênesis é compatível com o Big Bang.

    Essas religiões não levam a história da criação na Bíblia literalmente, mas sim considerar mais de um conto de metafísica.

    Islã

    O relato da criação no Alcorão Estados islâmicos ", não vêem os incrédulos, que os céus e a terra se uniram como uma unidade de criação, antes de cravo-los em pedaços?" (Ch:21, Ver:30). (Ch: 21, Versao: 30). Later, the Qu'ran describes an expanding universe: Mais tarde, o Alcorão descreve um universo em expansão: "O céu, nós construímos com poder. E, na verdade, estamos expandindo." (Ch:51, Ver:47). (Ch: 51, Versao: 47).

    Essas contas levam alguns seguidores do Islã a aceitar a explicação Big Bang do início do Universo.

    Um verso do Alcorão implica que, após o Universo foi criado, pode continuar de forma oscilante. " O Alcorão afirma: "No dia em que vai rolar até o céu como o enrolamento do rolo de escritos, como nós originamos a criação, (então) Vamos reproduzi-lo, uma promessa (obrigatória para nós); Nós certamente irá realizá-lo. " (Ch:21, Ver:104). (Ch: 21, Versao: 104).

    Budismo

    A escritura sagrada budista chamado "Agganchcha Suttra" afirma que o universo tem um começo e um fim. A explicação implica o Big Bang, mas é de uma forma cíclica, com o Big Bangs repetido.

    A Escritura afirma que depois de um universo é criado, gradualmente evolui para um estado onde ele pode abrigar vida. Ele continua, até que, em algum momento, o universo vai morrer. Todos os seus seres irão entrar num estado especial, até que um novo universo é criado.

    Este ciclo de criações (Big Bangs) e mortes continua para sempre. Este tempo de vida total do universo é chamada de "Kalpa".

    Hinduismo

    O ramo do Hinduísmo Vaishnavism descreve a criação do Universo com um evento semelhante ao Big Bang. Isto é explicado no terceiro livro sagrado do Bhagavata Purana, nos capítulos 10 e 26, que descrevem um estado primordial, que irrompe como Vishnu Grande vigia. O Universo então se transforma no estado ativo da matéria e da vida.

    Religiões rejeitam a teoria

    Há várias religiões que rejeitam a possibilidade da teoria Big Bang, porque vai contra suas crenças religiosas.

    Muitas religiões evangélicas ou fundamentalistas cristãos acreditam em uma interpretação literal da Bíblia. Eles acreditam que a Bíblia é verdade, palavra por palavra, e que a Terra e o Universo foram criados por Deus em seis dias de 24 horas.

    O conceito de ser universo bilhões de anos, também é contrário à sua crença de que a Terra tem menos de 7.000 anos de idade.

    Budismo

    Alguns crentes do budismo não concordar com a idéia do Big Bang, mas outras podem aceitá-la, bem como a teoria do Universo oscilante.

    Uma interpretação do Budismo é o conceito de universos que não têm nenhum evento de criação inicial, mas passam por ciclos repetidos infinitamente de expansão, de estabilidade, destruição e dormência. Até certo ponto, esta é uma visão de um universo oscilante.

    Hinduismo

    A maioria das formas do hinduísmo acreditam que o Universo existe e existirá para sempre, sem começo nem fim.

    Resumo

    Teoria do Big Bang é um conceito científico que diz que o Universo foi criado cerca de 13,7 bilhões de anos atrás, quando uma concentração de massa explodiu. Esta teoria tem grandes implicações religiosas de um Ser Supremo de criar o Universo. Muitos cristãos, judeus, o islamismo, budista e hindu religiões ou seitas aceitar o conceito de Big Bang. Outras religiões, como os cristãos fundamentalistas, alguns budistas e seitas hindus.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Jefté Sex 10 Dez 2010, 00:33

    Olá Marcelo Almoedo

    Sobre isso:
    Resumo
    Teoria do Big Bang é um conceito científico que diz que o Universo foi criado cerca de 13,7 bilhões de anos atrás, quando uma concentração de massa explodiu. Esta teoria tem grandes implicações religiosas de um Ser Supremo de criar o Universo. Muitos cristãos, judeus, o islamismo, budista e hindu religiões ou seitas aceitar o conceito de Big Bang. Outras religiões, como os cristãos fundamentalistas, alguns budistas e seitas hindus.
    Eu digo:
    Não aceito; não acredito; duvido; contesto; não concordo; e acho um tremendo absurdo!
    Não é por nada não; mas é quase como a lenda de uma gata borralheira, e sua fada, e sua abóbora de carruagem, etc.(só que tem um porém: é lenda é muito mais viável a existir).
    Já o Big Ban, como podem conceber isso e o mundo crer???

    Eis a resposta:
    "Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve." (I Jo. 4:5)

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 15 Dez 2010, 00:17

    Jefté boa noite
    o Big Ban que não passa de ser um pontinho como a ponta de uma agulha que explodiu gerando tudo no universo.
    Para você ter esse conhecimento você pesquisou isso é bom, pesquisar

    Como pode crer nisso???
    Engraçado... na postagem que você escreveu sobre histórias bíblicas, p/ você parecem coisas totalmente impossíveis.
    Mas, o Big Ban, que é uma coisa muito, mas muito pior, ou louca, ou conto de carochinha de algum cientista, ou uma estorinha de fada madrinha; nisso você crê!!!
    que fé! hein???
    e se o cientista desmentisse-a; você ainda seria capaz de crer???
    Pois saiba, se ele fosse obrigado (com perigo de morte a negar a sua teoria, ele não pensaria duas vezes).
    Aliás, essa teoria é chamada pelo próprio protagonista como: "
    hipótese do átomo primordial
    Jefté amigo, como eu sou uma pessoa bastante curiosa e tenho o direito de buscar alguma explicação para a vida, para mim e mais viavel pensar que essa vida tenha se evoluida por competição e seleção natural, isso pra mim encanta mais do que pensar que um superhomem, um ser invisivel com uma varinha magica dizendo tamtamtam que faça a luz, tamtam que faça o universo tamtam faça o homem, isso não entra na minha cabeça, depois que você estuda os conceitos de religiosidade pelo mundo (e olha não são poucas não) fica bastante claro o meu não acreditar, tambem não quero com isso desacretidar ninguem, respeito todas as religiões, vocês tem o direito de ter uma ou mais religiao como eu também tenho o direito de não acreditar em nenhuma, o que eu cito e debato aqui é so minha opinão. E nada mais.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Pereira Seg 27 Dez 2010, 12:29

    Amado Marcelo,

    O Amado diz: como eu também tenho o direito de não acreditar em nenhuma, o que eu cito e debato aqui é so minha opinião.

    O simples fato de você ter uma opinião sobre essas coisas declara que você é um crente. Na verdade um crente que não é crente.

    Você tem até mais fé do que muitos crentes. Por que gasta seu tempo tentando provar a fé se eu não tivesse fé?




    Conteúdo patrocinado


    Toda a criação só tem 6.000 anos? Empty Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 05:13