F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Betho
Clébio
Arcolino
Ernesto
Edison
Washington Ruiz
Dângelo Borges Correia
Antonio
Jaime_Dias
Diego San
Roberto Costa
Bruno Azeredo
Thiago Bruno
Jefté
Norberto
21 participantes

    Seria assim o arrebatamento da igreja ?


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Sex 07 Jul 2017, 20:11


    Edison diz.

    João Batista era um anjo ou não

    Ernesto responde:

    Eu já te disse que há ocasiões que o termo ¨anjo¨ também é aplicado a homens, porque anjo é mensageiro, e os homens mensageiros podem ser considerados de anjos, mas aqui falta a trombeta, que só os anjos do céu estão tocando.

    João Batista tocou uma trombeta ou não?

    Ernesto responde:

    Eu peço que me mostres na bíblia a trombeta de João

    Edison diz:

    Leia Isaías 40,

    Ernesto diz:

    Eu encontrei no livro de Isaias 40: 3 dizendo: Voz que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor etc.
    E em Mat 11:10, Era a voz de João batista, ele foi considerado um mensageiro, mas, não um trombeteiro.

    Edison diz:

    O que João fazia no deserto era um tocar de trombeta, era anunciar uma mensagem, etc.

    Ernesto responde.

    Voz que clama no deserto não é trombeta. Trombeta emite som, e não voz.

    Edison diz:

    Assim como João, veio Jesus como filho do homem, veio Paulo, veio Lutero, Wesley, etc. Anjos terrestres tocando suas trombetas, ou seja, anunciando uma mensagem, cada um no seu devido dia.

    Ernesto diz:

    Eu acho a sua imaginação muito fértil, mas, não dentro da bíblia, Eu procurei dentro dos livros da vossa doutrina sobre as mensagens das sete igrejas do Apoc. E constatei (com tristeza) que os nomes que tu chamas de sete anjos terrestres, foram extraído de livros históricos cujo autores são no mínimo suspeitos. Vs Apenas acrescentaram o nome de Branham.

    Edison diz:

    A revelação te permite distinguir os anjos terrestres dos anjos celestes apontados no livro do Apocalipse. Estes mistérios seriam revelados nos dias da voz do sétimo anjo (Apoc. 10:7).
    Veja, nos dias do sétimo anjo. Dias terrenos. Não tem dias celestiais. No âmbito celestial o tempo não é contado.

    Ernesto responde:

    Eu te peço meu irmão; que deixes por um momento a interpretação que aprendestes por lá, e me acompanhe dentro da bíblia
    O capitulo 10 começa com anjo forte que desce do céu, no verso 5, este mesmo anjo do CÉU jurou que não haveria mais demora,
    No, v;7 ele diz: Mas, nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus. Este anjo veio do céu, ele não é da terra, Preste atenção que este anjo chama nossa atenção para o mistério do sétimo anjo, que também é do céu.
    No Cap11:15, E tocou o sétimo anjo a sua trombeta e houve NO CÉU grandes vozes, que diziam Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.O mistério do sétimo (e ultimo) anjo é ressuscitar os mortos em Cristo.
    I Cor. 15: 52, Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ULTIMA trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis etc.
    Este anjo é o mesmo de I Tess, 4:16,Porque o Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz de arcanjo, e com a TROMBETA de Deus etc.
    Este sétimo anjo certamente será o Cristo, porque somente Deus o Pai, e Cristo tem o poder de ressuscitar os mortos.
    Veja mais outra curiosidade; II Tess, 2: 8,.... O Senhor desfará pelo ASSOPRO de sua boca e aniquilará pelo esplendor de sua gloria,
    Este ASSOPRO da boca dele não te faz lembrar de nada? Não te faz lembrar que o assopro é o assopro da trombeta?
    Leia e releia com bastante carinho estas partes bíblicas, e não misture essas doutrinas com OUTRAS humanas.

    Abraços Ernesto



    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Ter 11 Jul 2017, 15:04

    Ernesto escreveu:
    Edison diz.

    João Batista era um anjo ou não

    Ernesto responde:

    Eu já te disse que há ocasiões que o termo ¨anjo¨  também é aplicado a homens, porque anjo é mensageiro, e os homens mensageiros podem ser considerados de anjos, mas aqui falta a trombeta, que só os anjos do céu estão tocando.

    De que serve uma trombeta sem trombeteiro? De que serve trombeteiro sem saber tocar? De que serve uma trombeta com trombeteiro que sabe tocar mas não sabe o que tocar?
    Você está muito preso à fantasia da trombeta. Mais importante que a trombeta é o seu sonido. Mais importante que o sonido é conhecer e dar ouvido, entender, o sonido. E mais importante do que entender o sonido, é obedecer a sua mensagem.

    Anjo é mensageiro sim. Se é celeste ou terrestre, é um mensageiro. Os anjos terrestres são "espíritos ministradores" enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação
    (Hebreus 1:14).

    Então João era um anjo (espírito ministrador), Paulo era um anjo (espírito ministrador), Lutero era um anjo (espírito ministrador), Irineo, Martin, Columba, Wesley, Branham, Moody, Oral Roberts, Knox, Finney, etc. etc. etc. foram anjos terrestres, foram espíritos ministradores, ESPÍRITOS, que foram muitas vezes hospedados por pessoas sem saberem que eram anjos (Heb. 13:2).


    [quoteJoão Batista tocou uma trombeta ou não?

    Ernesto responde:

    Eu peço que me mostres na bíblia a trombeta de João ~[/quote]


    Acorda irmão. Saia dessa fé carnal. Esqueça os outdoors adventistas.
    João gritando no deserto "Eu sou a voz do que clama no deserto, endireitai o Caminho do Senhor........", não era um tocar de trombeta???
    Você acha que ele deveria levantar ofertas lá no deserto para ir a Jerusalém comprar uma trombeta de metal para desempenhar o seu ministério de anjo-mensageiro???


    Edison diz:

    Leia Isaías 40,

    Ernesto diz:

    Eu encontrei no livro de Isaias 40: 3 dizendo: Voz que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor etc.
    E em Mat 11:10, Era a voz de João batista, ele foi considerado um mensageiro, mas, não  um trombeteiro.

    Edison diz:

    O que João fazia no deserto era um tocar de trombeta, era anunciar uma mensagem, etc.

    Ernesto responde.

    Voz que clama no deserto não é trombeta. Trombeta emite som, e não voz.

    Edison diz:

    Assim como João, veio Jesus como filho do homem, veio Paulo, veio Lutero, Wesley, etc. Anjos terrestres tocando suas trombetas, ou seja, anunciando uma mensagem, cada um no seu devido dia.

    Já esclarecido.



    Ernesto  diz:

    Eu acho a sua imaginação muito fértil, mas, não dentro da bíblia,  Eu procurei dentro dos livros da vossa doutrina sobre  as  mensagens das sete igrejas  do Apoc.  E constatei (com tristeza) que os nomes que tu chamas de sete anjos terrestres, foram  extraído de livros históricos cujo autores são no mínimo suspeitos. Vs Apenas acrescentaram  o nome de Branham.

    Ernesto, você não pesquisou atentamente. Você deu uma olhada para procurar algo para contestar. Seja sincero consigo mesmo.
    As sete eras da igreja é principalmente as sete eras da HISTÓRIA DA IGREJA. Então os mensageiros de cada era é lógico que tinham de estar inseridos na história. E o critério do Espírito na identificação do mensageiro de cada era, foi verificar pelo menos uma linha que o ligasse ao Evangelho original de Paulo.
    Depois da morte do último apóstolo, a Verdade, ou seja, o Evangelho de Paulo foi sendo ofuscado pelas falsas heresias que aos poucos foram entrando na Igreja até que em Tiatira quase que não havia nenhuma Luz.
    Então, na era de Sardes, Deus levanta Lutero e sua mensagem, a mensagem da Justificação pela Fé, a Luz começou a brilhar um pouco com a reforma.
    E hoje no tempo da tarde, quando o Sol já se pôs e se prepara para raiar novamente no oriente (veja, o sol se põe no ocidente e nasce no oriente), a negrura das trevas da meia-noite é intensa. Não há praticamente mais nada do Evangelho original. A fé apostólica foi substituída por uma fé católica romana.
    E você meu irmão querido abraçou essa fé romana e está fundamentado numa fé trina e assentado num batismo trino onde o Precioso Nome do Senhor Jesus Cristo foi trocado pelos títulos Pai, Filho e Espírito Santo, títulos estes que não tem poder nenhum para perdoar os teus pecados. Você está ancorado num ledo engano. LEDO ENGANO SIGNIFICA ENGANO ALEGRE PORQUE A PESSOAS NÃO TEM CONSCIÊNCIA DO ERRO.

    Com relação ao nome Branham na galeria dos sete anjos das sete igrejas (eras), teve um fato ocorrido durante a série de cultos apresentando as Sete Eras da Igreja.
    William Branham desenhou um diagrama num lousa (conforme já te mostrei) e ele identificou como a sétima estrela o nome Elias. Ele não colocou o nome dele. Ele colocou o nome Elias.
    Então, diante da audiência, assim como nos dias de Belsazar, o Anjo do Senhor riscou o nome Elias e colocou Branham.
    Agora, a Igreja crê que William Branham é o sétimo anjo para Laodicéia, não por causa desse evento, mas sim por causa da Mensagem e a Vida dentro do Evangelho de Paulo que ele restaurou em mais de 1200 sermões gravados por orientação Divina e hoje essas mensagens são distribuídas no mundo inteiro gratuitamente.


    Edison diz:

    A revelação te permite distinguir os anjos terrestres dos anjos celestes apontados no livro do Apocalipse. Estes mistérios seriam revelados nos dias da voz do sétimo anjo (Apoc. 10:7).
    Veja, nos dias do sétimo anjo. Dias terrenos. Não tem dias celestiais. No âmbito celestial o tempo não é contado.

    Ernesto responde:

    Eu te peço meu irmão; que deixes por um momento a interpretação que aprendestes por lá, e me acompanhe dentro da bíblia
    O capitulo 10  começa com anjo forte que desce do céu, no verso 5, este mesmo anjo do CÉU jurou  que não haveria mais demora,
    No, v;7 ele diz: Mas, nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus. Este anjo veio do céu, ele não é da terra, Preste atenção que este anjo chama nossa atenção para o mistério do sétimo anjo, que também é do céu.
    No Cap11:15, E tocou o sétimo anjo a sua trombeta e houve NO CÉU grandes vozes, que diziam Os reinos do mundo vieram a ser  de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.O mistério do sétimo (e ultimo) anjo é ressuscitar os mortos em Cristo.
    I Cor. 15: 52, Num momento, num abrir  e fechar de olhos, ante a ULTIMA trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis etc.
    Este anjo é o mesmo de I Tess, 4:16,Porque o Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz de arcanjo, e com a TROMBETA de Deus etc.
    Este sétimo anjo certamente será o Cristo, porque somente Deus o Pai, e Cristo  tem o poder de ressuscitar os mortos.
    Veja mais outra curiosidade; II Tess, 2: 8,.... O Senhor desfará pelo ASSOPRO de sua boca e aniquilará pelo esplendor de sua gloria,
    Este ASSOPRO da boca dele não te faz lembrar de nada? Não te faz lembrar que o assopro é o assopro da trombeta?
    Leia e releia com bastante carinho estas partes bíblicas, e não misture essas doutrinas com OUTRAS humanas.

    Abraços    Ernesto



    Irmão, ler o Apocalípse sem revelação divina faz com que você monte essa farofa toda.
    Anjo é anjo. Cristo é Cristo.
    Fiquemos por aqui.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Ter 11 Jul 2017, 15:36

    Edison diz:

    E você meu irmão querido abraçou essa fé romana e está fundamentado numa fé trina e assentado num batismo trino onde o Precioso Nome do Senhor Jesus Cristo foi trocado pelos títulos Pai, Filho e Espírito Santo,

    Ernesto responde;

    Ola lá! Então estamos no mesmo barco; eu numa fé trina, e vc. numa alma imortal. rsrsrsrsrs.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Qua 12 Jul 2017, 10:16

    Ernesto escreveu:Edison diz:

    E você meu irmão querido abraçou essa fé romana e está fundamentado numa fé trina e assentado num batismo trino onde o Precioso Nome do Senhor Jesus Cristo foi trocado pelos títulos Pai, Filho e Espírito Santo,

    Ernesto responde;

    Ola lá! Então estamos no mesmo barco; eu numa fé trina, e vc. numa alma imortal. rsrsrsrsrs.

    Abraços    Ernesto

    Como é que um Deus imortal cria/gera filhos à Sua imagem e semelhança com almas mortais????

    Sendo Ele imortal somos semelhantes à Ele, imortais.

    Tal pai, tal filho. Nunca ouviu este ditado?

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Qua 12 Jul 2017, 19:27

    Edison diz:

    Como é que um Deus imortal cria/gera filhos à Sua imagem e semelhança com almas mortais????

    Ernesto responde:

    Semelhante não é igual, é parecido, Deus criou os Homens para viverem eternamente, através do fruta da arvore da vida. Deixou de comer, Morreu! vamos reviver para comer do fruto da arvore da vida que se encontra no meio da praça da Nova Jerusalém. e viveremos eternamente mas, não imortal.
    Parece que se esquece que IMORTAL SÓ EXISTE UM. DEUS.I Tim 6:16,

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Qui 13 Jul 2017, 12:12

    Ernesto,

    SEMELHANTE

    adjetivo de dois gêneros

    1.
    que é da mesma espécie, qualidade, natureza ou forma, em relação a outro ser ou coisa; similar.
    "pessoas s."
    2.
    que é muito parecido; idêntico, análogo.
    "a música era s. a uma que embalara sua infância".


    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém (1 Timóteo 6:16).

    Então se você é filho semelhante Àquele que Ele só tem a imortalidade, como é que você não tem a imortalidade???

    E tem mais, a condição momentânea de imortal que os filhos estiveram sujeitos por conta do pecado, se encerrou no calvário. O calvário desfez a inimizade entre os eleitos e Seu Criador, Seu Pai, Seu Salvador.

    Agora, quem crê nisso???

    Ora, crê nisso quem está ordenado para a Vida Eterna (At. 13:48).

    Como já falamos Ernesto, a Vida Eterna está na alma. A Vida Eterna não está no corpo físico.

    E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça (Romanos 8:10).

    Veja, .......e, se Cristo (a Vida Eterna) está em vós, o corpo está morto, mas o espírito, a alma, vive por causa da Vida Eterna resgatada na justiça do calvário.

    Então voltamos para as palavras de Jesus:

    Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas PASSOU DA MORTE PARA A VIDA (João 5:24).

    Veja, TEM A VIDA ETERNA (presente do indicativo) e PASSOU DA MORTE PARA A VIDA (pretérito perfeito).

    Agora me permita dizer algo um pouco rude; Essas Palavras de Jesus é para quem crê, é para quem é ordenado para a Vida Eterna, é para quem TEM a Vida Eterna.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Sex 14 Jul 2017, 08:59

    Edison diz:

    Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas PASSOU DA MORTE PARA A VIDA (João 5:24).

    Ernesto responde;

    Olá mano; não torça as palavras:Se receberás a vida só depois de crer, então prova que não é imortal. Passar de morte para a vida, é prova que não é eterno, E volto a dizer; muito menos imortal. A vida eterna é condicional, Imortal é só tem um. Se as almas fossem imortais então teriam bilhões de imortais, mas Paulo diz que é só um.
    Deus criou Adão a semelhança dele, mas, o criou com vida eterna condicional, Gen 2:17, mas da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás.
    Deus NÃO falou que o teu corpo morre, E QUE através da tua alma viverás, Mostre uma passagem bíblica, pelo menos uma que diz que o homem é IMORTAL. Cuidado; com Deus não se brinca, não queiras botar palavras na boca de Deus aquilo que ele não disse.

    Edison diz:

    Agora me permita dizer algo um pouco rude; Essas Palavras de Jesus é para quem crê, é para quem é ordenado para a Vida Eterna, é para quem TEM a Vida Eterna.

    Ernesto responde:

    Eu sei onde tu queres chegar E eu respondo também com outra palavra bastante rude; Tiago diz que os demônios também creem, e mais ainda; estremecem Tiago 2:19,

    Me queira bem sempre que não lhe custa nada.

    Um Abraço Ernesto












    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Sex 14 Jul 2017, 12:17

    Ernesto escreveu:Edison diz:

    Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas PASSOU DA MORTE PARA A VIDA (João 5:24).

    Ernesto responde;

    Olá mano; não torça as palavras:Se receberás a vida só depois de crer, então prova que não é imortal. Passar de morte para a vida, é prova que não é eterno, E volto a dizer; muito menos imortal. A vida eterna é condicional, Imortal é só tem um. Se as almas fossem imortais então teriam bilhões de imortais, mas Paulo diz que é só um.
    Deus criou Adão a semelhança dele, mas, o criou com vida eterna condicional, Gen 2:17, mas da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás.
    Deus NÃO falou que o teu corpo morre, E QUE através da tua alma viverás, Mostre uma passagem bíblica, pelo menos uma que diz que o homem é IMORTAL. Cuidado; com Deus não se brinca, não queiras botar palavras na boca de Deus aquilo que ele não disse.

    Edison diz:

    Agora me permita dizer algo um pouco rude; Essas Palavras de Jesus é para quem crê, é para quem é ordenado para a Vida Eterna, é para quem TEM a Vida Eterna.

    Ernesto responde:

    Eu sei onde tu queres chegar E eu respondo também com outra palavra bastante rude; Tiago diz que os demônios também creem, e mais ainda; estremecem Tiago 2:19,

    Me queira bem sempre que não lhe custa nada.

    Um Abraço  Ernesto


    Nem que custasse eu te amaria mano Ernesto.

    Veja, esse "QUEM OUVE A MINHA PALAVRA E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU TEM A VIDA ETERNA", pode ser entendido inclusive da seguinte maneira: A pessoa somente consegue crer porque era parte da VIDA ETERNA por eleição desde antes da fundação do mundo.

    E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna. Atos 13:48.

    Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. Romanos 11:7

    Notou? Quem não traz a VIDA ETERNA em seu DNA divino, não consegue crer.

    Pode caminhar ao lado da Verdade, pode comer da Verdade, pode praticar a Verdade, mas ao final lhe falta no DNA divino a VIDA ETERNA. Estou falando de Judas Iscariotes.

    Você falou bem; A VIDA ETERNA está na alma. A VIDA ETERNA está em sua teofania que é a sua existência antes da encarnação. É essa alma Ernesto, essa teofania, que lá atrás antes da fundação do mundo rejeitou ou aceitou a rebelião de satanás lá no céu.
    Foi pre-conhecendo isso que Deus determinou a eleição, a predestinação e a Graça.

    Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
    Efésios 1:3-5.

    O Adão perdeu momentaneamente essa VIDA ETERNA que estava nele. Mas como ele era eleito e predestinado através da VIDA ETERNA que nele estava, Deus providenciou o resgate da sua alma e uma cobertura/túnica de pele foi providenciada até que o Calvário trouxe o sangue Real que não cobria os pecados mas sim apaga os pecados.

    Pois é, Tiago diz que os demônios também creem, e mais ainda; estremecem. Tiago 2:19.

    É verdade, mas os demônios creem em quê?

    Eles creem que HÁ UM SÓ DEUS e por causa disso estremecem.

    Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tiago 2:19.

    A cristandade de hoje em quase toda a sua maioria, creem que há três deuses e estão tranquilos defendendo essa heresia com unhas e dentes. rsrsrsrsrsrsr

    Um abraço manão véio de guerra.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Sex 14 Jul 2017, 15:07

    Edison diz


    Veja, esse "QUEM OUVE A MINHA PALAVRA E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU TEM A VIDA ETERNA", pode ser entendido inclusive da seguinte maneira: A pessoa somente consegue crer porque era parte da VIDA ETERNA por eleição desde antes da fundação do mundo

    Ernesto responde

    Ponha isso na cabeça; Vida eterna não é imortalidade, A vida eterna é adquirida e a imortalidade é inerente, Gen 3:22,Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da arvore da vida. e coma, e viva ETERNAMENTE. Veja; Tu dizes que Adão foi criado a semelhança de Deus, mas preste atenção no verso exposto acima, V.22, Deus disse: que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal, A semelhança do homem com Deus não é na imortalidade, mas é no conhecimento.¨Sabendo o bem e o mal¨. Adão havia perdido a vida eterna por causa do pecado, ¨Para que não estenda a mão, e tome também da arvore da vida , e coma, e viva eternamente. se ele tivesse comido da arvore da vida depois do pecado ele continuaria com a vida eterna.
    A eternidade de Adão e de todos os seus descendentes dependeria da obediência deles.
    Tu apresentastes a passagem acima. QUEM OUVE A MINHA PALAVRA E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU TEM A VIDA ETERNA,
    Veja; a vida eterna é condicional, ela só nos é dada se cremos naquele que enviou a Cristo. Aquele que não crê, não tem a vida eterna, então eu pergunto: Onde está a imortalidade da alma, ou achas que o pecador não é uma alma? Hás de convir comigo, Se a vida eterna em nós só começa quando cremos, então antes de cremos eramos de alma mortal.Volto a perguntar: E onde está a imortalidade?
    Não fique nervoso, e aceite a verdade bíblica assim como ela é, e não siga a sua fé que foi desenvolvida em uma doutrina errada.

    Abraços Ernesto






    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Sáb 15 Jul 2017, 11:48

    Ernesto responde

    Ponha isso na cabeça; Vida eterna não é imortalidade, A vida eterna é adquirida e a imortalidade é inerente, Gen 3:22,Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da arvore da vida. e coma, e viva ETERNAMENTE. Veja; Tu dizes que Adão foi criado a semelhança de Deus, mas preste atenção no verso exposto acima, V.22, Deus disse: que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal, A semelhança do homem com Deus não é na imortalidade, mas é no conhecimento.¨Sabendo o bem e o mal¨. Adão havia perdido a vida eterna por causa do pecado, ¨Para que não estenda a mão, e tome também da arvore da vida , e coma, e viva eternamente. se ele tivesse comido da arvore da vida depois do pecado ele continuaria com a vida eterna.

    Ernesto, quando foi que Deus criou o homem à Sua semelhança? Lembra? Foi lá no sexto dia (Gen. 1:27).

    De lá até Gen. 3:22 quantos anos, décadas ou séculos devem ter passado? Só o sétimo dia quanto tempo não representou na terra?

    O homem a partir de Gen. 3 ficou sujeito a um resgate. A Vida Eterna que estava nele se ausentou, assim como se ausentou de Jesus momentos antes do calvário.

    Mas Adão era parte de Deus assim como Jesus era parte de Deus.

    O corpo físico é parte da parte de Deus. O que saiu de Deus como uma pequena fagulha Divina foi a sua alma. Estamos lá no sexto dia. Uma alma semelhante à Deus e que também recebeu o "primeiro estágio da sua visibilidade" que foi a sua teofania. Uma teofania com a mesma imagem da Teofania de Deus, que foi a Palavra, o Logos, o Filho-Palavra, que estava com Deus (em forma de pensamento) e era Deus. AÍ ESTAVA O ERNESTO. VOCÊ ESTAVA DENTRO DOS PENSAMENTOS DE DEUS ATÉ SER UMA ALMA TEOFÂNICA.



    Tu apresentastes a passagem acima. QUEM OUVE A MINHA PALAVRA E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU TEM A VIDA ETERNA,
    Veja; a vida eterna é condicional, ela só nos é dada se cremos naquele que enviou a Cristo. Aquele que não crê, não tem a vida eterna, então eu pergunto: Onde está a imortalidade da alma, ou achas que o pecador não é uma alma? Hás de convir comigo, Se a vida eterna em nós só começa quando cremos, então antes de cremos eramos de alma mortal.Volto a perguntar: E onde está a imortalidade?
    Não fique nervoso, e aceite a verdade bíblica assim como ela é, e não siga a sua fé que foi desenvolvida em uma doutrina errada.

    Abraços Ernesto


    Ernesto, assim crê a fé comum da salvação comum.

    Quando diz que Ele nos elegeu e nos predestinou em Cristo desde antes da fundação do mundo, claro está que a Vida Eterna faz parte dos filhos de Deus desde antes da fundação do mundo. (Ef. 1:4-5).

    Se não tem a Vida Eterna a pessoa não consegue crer.

    Por que não consegue crer?

    Porque Deus não o traz para o arrependimento e a salvação que está no Filho.

    Jesus disse: "Ninguém vem à Mim se o Pai não o trouxer" (Jo 6:44).

    Vou repetir a Escritura que você insiste em ignorar:

    "Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos (Romanos 11:7).

    Está vendo? De todos os milhões de israelitas,l somente os eleitos viram e creram no Messias.

    No mundo gentio ocorre a mesma coisa está dizendo Paulo aos romanos.

    Só alcança salvação quem é eleito. Se não tem eleição desde antes da fundação do mundo, Deus nãos o traz a Cristo.

    Isso não faz parte da salvação comum.

    O arrebatamento secreto, pre-tribulacional, que ocorre antes de Apoc. 19, é para esse pequeno rebanho de eleitos. Os demais podem alcançar misericórdia na salvação comum.

    O Enoque tinha eleição para ser salvo antes da tribulação do diluvio. Já Noé e sua família não. Foram salvos através da salvação comum.





    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Dom 16 Jul 2017, 08:50

    Edison diz;

    Só alcança salvação quem é eleito. Se não tem eleição desde antes da fundação do mundo, Deus não o traz a Cristo.

    Isso não faz parte da salvação comum.

    Ernesto responde:

    Eita irmãozinho teimoso!!!! Atos 4:12, E em nenhum outro há salvação, porque , também debaixo do céu nenhum outro nome há, pelo qual devamos ser salvos. Se existe uma salvação especial, então este grupo é predestinado para a salvação, mesmo que sejam pecadores não arrependidos. Então Cristo não precisaria ter vindo, poderia predestinar outros também e tudo estaria bem.
    Esta tua teoria contradiz as palavras de Cristo, Apoc.22;12, E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo a dar a cada um segundo a sua obra.
    Paulo contradiz o teu argumento, Rom 2:11, Para com Deus não há acepção de pessoas. Porque todos os que sem lei pecarem sem lei também perecerão.....Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas, os que praticam a lei hão de ser justificados.
    II Cor. 5:10, Porque TODOS, TODOS, TODOS, devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito POR MEIO DO CORPO, ou bem ou mal.

    Edison diz:

    O arrebatamento secreto, pre-tribulacional, que ocorre antes de Apoc. 19, é para esse pequeno rebanho de eleitos. Os demais podem alcançar misericórdia na salvação comum.

    Ernesto diz;

    Mostre na bíblia dois grupos de salvos, um grupo sem Cristo, e outro salvo por Cristo, sim, porque se a salvação do primeiro grupo ja fora garantida desde antes de nascer, então não há mais necessidade do sangue de Cristo.

    Por favor; dê sua opinião; existem almas que foram criadas, ou todas elas são imortais?

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Dom 16 Jul 2017, 14:30

    Ernesto, vou tentar manter o assunto dentro do tema do tópico, mas a imortalidade da alma, eleição, predestinação, tem muito a ver com o arrebatamento. Mas vou tentar ficar no tema do tópico.


    Ernesto escreveu:Edison diz;

    Só alcança salvação quem é eleito. Se não tem eleição desde antes da fundação do mundo, Deus não o traz a Cristo.

    Isso não faz parte da salvação comum.

    Ernesto responde:

    Eita irmãozinho teimoso!!!! Atos 4:12, E em nenhum outro há salvação, porque , também debaixo do céu nenhum outro nome há, pelo qual devamos ser salvos.


    Só uma cutucadinha de leva na sua consciência...........

    Não se esqueça que você tem rejeitado esse Nome pelo qual devemos ser salvos, ok? Você o trocou pelo títulos pai, filho e espírito santo.


    Se existe uma salvação especial, então este grupo é predestinado para a salvação, mesmo que sejam pecadores não arrependidos. Então Cristo não precisaria ter vindo, poderia predestinar outros também e tudo estaria bem.

    A diferença é que todos os eleitos de alguma maneira veem ao arrependimento. Outros não conseguem.
    Vou citar de novo a Escritura de Romanos 11:7, que você insiste em ignorar.
    "Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos".
    Os não eleitos continuaram cegos e endurecidos, mas aos eleitos Deus deu do Seu colírio e amoleceu seus corações para crerem.

    Existe um grupo Ernesto, e este grupo é um pequeno rebanho que a Bíblia diz: "e de maneira alguma os deixarei fora" (Jo 6:37).

    Sei que as denominações, que tem um trabalho árduo de encher suas igrejas de gente, evitam o assunto da eleição e predestinação porque dificulta o proselitismo.

    As virgens néscia se salvam na grande tribulação, porem as virgens prudentes são arrebatadas antes. O Enoque vai antes do Noé e sua família. Aliás o Noé nem vai. Ele se salva e herda uma terra limpa.


    Esta tua teoria contradiz as palavras de Cristo, Apoc.22;12, E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo a dar a cada um segundo a sua obra.

    Segundo a sua obra.........é salvação comum. Isso é lá no trono branco.


    Paulo contradiz o teu argumento, Rom 2:11, Para com Deus não há acepção de pessoas. Porque todos os que sem lei pecarem sem lei também perecerão.....Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas, os que praticam a lei hão de ser justificados.
    II Cor. 5:10, Porque TODOS, TODOS, TODOS, devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito POR MEIO DO CORPO, ou bem ou mal.


    Os eleitos foram julgados, mortos e ressuscitados em Cristo (Ef. 2:6, Rom. 6:6, etc. etc.).

    No Tribunal de Cristo, a Igreja-Noiva eleita estará assentada com Ele julgando os anjos e o mundo (Apoc. 3:21, I Cor. 6:2-3).

    Você está esperando por algo que para os eleitos já está consumado no Calvário.



    Edison diz:

    O arrebatamento secreto, pre-tribulacional, que ocorre antes de Apoc. 19, é para esse pequeno rebanho de eleitos. Os demais podem alcançar misericórdia na salvação comum.

    Ernesto diz;

    Mostre na bíblia dois grupos de salvos, um grupo sem Cristo, e outro salvo por Cristo, sim, porque se a salvação do primeiro grupo ja fora garantida desde antes de nascer, então não há mais necessidade do sangue de Cristo.

    Por favor; dê sua opinião; existem almas que foram criadas, ou todas elas são imortais?

    Abraços Ernesto

    Todas as almas foram criadas imortais porque foram criadas pelo Deus Imortal.

    Porem perderam a imortalidade por causa da incredulidade no Edem.

    No entanto o próprio Deus em Cristo permitiu a reconciliação do mundo para consigo mesmo. E dentro nesse mundo existem os eleitos que de alguma maneira Deus os traz à Jesus depois que o Seu Espírito os convence do pecado e se arrependem.

    "Ninguém vem a Mim se o Pai não o trouxer" (Jo 6:44).

    Há pessoas Ernesto e você sabe disso que não creem, não vem ao arrependimento, não se interessam por Deus e outros até se transformam igrejeiros, religiosos dominguistas, sabatistas, segundafeiristas, mas não conseguem alcançar misericórdia e morrem tranquilos sem sentir a necessidade de salvação. São almas caídas Ernesto. São almas que foram lançadas do céu com satanás. Você sabe disso.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Seg 17 Jul 2017, 13:12

    Edison diz;

    Ernesto, vou tentar manter o assunto dentro do tema do tópico, mas a imortalidade da alma, eleição, predestinação, tem muito a ver com o arrebatamento. Mas vou tentar ficar no tema do tópico.

    Edison diz;

    Só alcança salvação quem é eleito. Se não tem eleição desde antes da fundação do mundo, Deus não o traz a Cristo.

    Ernesto responde:

    Deus não criou homens para a perdição, ele predestinou a todos para a salvação, mas, a escolha é do homem, por isso há os salvos, e outros perdidos, porque escolheram não se salvar.
    A pré destinação da eleição só de uns poucos é puramente agostiniana.
    Eu vou transcrever parte da doutrina agostiniana, que vc. Pode encontrar na biografia de W. Walker sobre a igreja cristã. Pg.238,
    Agostinho diz;
    A graça vem aqueles a quem Deus escolhe, ele portanto predestina aqueles a quem ele quer predestinar, para o castigo e para a salvação. O numero de cada um é fixado.
    Na pagina seguinte ele afirma que esta doutrina da graça é da igreja católica.
    Portanto, esqueça essa mania de acusar os outros sobre a doutrina romana, porque quase toda a doutrina bíblica passou pelo crivo da igreja romana. E tu segues tanto quanto todos, doutrinas romanas

    Edison diz:

    Só uma cutucadinha de leva na sua consciência...........

    Não se esqueça que você tem rejeitado esse Nome pelo qual devemos ser salvos, ok? Você o trocou pelo títulos pai, filho e espírito santo.

    Ernesto pergunta;

    A nossa Salvação vem pelo sacrifício do Pai ou do filho? Jesus diz: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos. Pergunto: é o Pai ou o filho que nos salva mediante seu sangue ?, E quem está hoje nos convencendo do pecado, é o Espírito Santo? Pois, sendo três pessoas que formam um só corpo para a nossa salvação, devemos reconhecê-los como tal.
    Mas, quero te fazer lembrar, aquilo que tantas vezes eu já deixei bem claro a ti, que eu não creio na trindade tipo romana, eu já te provei na bíblia que Cristo é do mesmo Pai em natureza.

    Ernesto continua,

    Tu sempre argumentas sobre uma salvação especial, mas nunca mostras na bíblia as duas salvações. Isso prova que tu segues doutrina extra bíblica, ou interpretas passagens ao seu bel prazer.

    Edison diz;

    A diferença é que todos os eleitos de alguma maneira veem ao arrependimento. Outros não conseguem.
    Vou citar de novo a Escritura de Romanos 11:7, que você insiste em ignorar.
    "Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos".

    Ernesto responde:

    Para vc. Interpretar a passagem de Hebreus da maneira que fazes, precisas responder primeiro estas passagens, também escritas pelo mesmo Paulo. E confirmado por Pedro.
    I Tim 2:3-4,,Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador,
    4, o qual deseja que TODAS as pessoas sejam salvas, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. ....

    II Pedro 3:9, O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia, mas, é longânime para convosco. NÃO querendo que alguns se percam, senão que TODOS venham a arrepender-se.
    Eu te pergunto: Qual da passagem traz mais luz sobre a salvação? A de Hebreus, ou as duas de Paulo e Pedro? Não se esqueça que Paulo estava se referindo a nação de Israel, a maioria dela apostatou, apenas, um pequeno numero de Israelitas aceitaram a Jesus como seu Salvador.


    Edison diz;


    Existe um grupo Ernesto, e este grupo é um pequeno rebanho que a Bíblia diz: "e de maneira alguma os deixarei fora" (Jo 6:37).

    Ernesto responde:

    Meu irmão! Não torça as palavras da bíblia. Esta passagem não diz nada de pequeno grupo, João 6:37, Tudo que o Pai me dá, virá a mim, e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

    Edison diz;

    No Tribunal de Cristo, a Igreja-Noiva eleita estará assentada com Ele julgando os anjos e o mundo (Apoc. 3:21, I Cor. 6:2-3).
    Você está esperando por algo que para os eleitos já está consumado no Calvário.

    Ernesto responde.

    Ai está a tua contradição.

    Tu apresentas uma passagem e falas outra, I Cor.6:2-3, diz que vós, os santos irão julgar o mundo, isso prova que NÃO É UM PEQUENO GRUPO. terá um só arrebatamento de todos os santos, e este acontecerá depois da grande tribulação,, mas,este, ¨único¨ arrebatamento de todos os santos acontecerá antes do inicio do milênio
    .Apoc, 20:4, e irão julgar o mundo durante os mil anos, o julgamento acontecerá no céu, e não na terra,se vc. contestar o local então prove a descida do céu, de todos os santos no começo do milênio.

    Edison diz:

    As virgens néscia se salvam na grande tribulação, porem as virgens prudentes são arrebatadas antes.

    Ernesto diz:

    Não sei onde vc. Encontra na bíblia que as néscias irão se salvar?. Leia o verso de Mateus 25: 11-12, E, depois também chegaram as outras virgens, dizendo:Senhor, Senhor, abre-nos a porta, E ele disse: Em verdade não vos conheço.
    O termo, ¨virgem¨ ,é força de expressão, porque faziam parte da igreja, mas, não é um passaporte para o céu, o que vale as palavras de Jesus ¨ NÃO VOS CONHEÇO¨.


    Abraços Ernesto

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Ter 18 Jul 2017, 17:29

    Ernesto,



    Ernesto responde:

    Deus não criou homens para a perdição, ele predestinou a todos para a salvação, mas, a escolha é do homem, por isso há os salvos, e outros perdidos, porque escolheram não se salvar.
    A pré destinação  da eleição só de uns poucos é puramente agostiniana.
    Eu vou transcrever  parte da doutrina agostiniana, que vc. Pode encontrar na biografia de W. Walker sobre a igreja cristã. Pg.238,
    Agostinho diz;
    A graça vem aqueles a quem Deus escolhe, ele portanto predestina aqueles a quem ele quer predestinar, para o castigo e para a salvação. O numero de cada um é fixado.
    Na pagina seguinte ele afirma que esta doutrina da graça é da igreja católica.
    Portanto, esqueça essa mania de acusar os outros sobre a doutrina romana, porque quase toda a doutrina bíblica passou pelo crivo da igreja romana. E tu segues tanto quanto todos, doutrinas romanas


    Ernesto, tudo está dentro da presciência.
    A eleição, a predestinação, a Graça, tem sua fonte na presciência de Deus (I Pe 1:2, Ef. 1:4-5).


    Edison diz:

    Só uma cutucadinha de leva na sua consciência...........

    Não se esqueça que você tem rejeitado esse Nome pelo qual devemos ser salvos, ok? Você o trocou pelo títulos pai, filho e espírito santo.

    Ernesto pergunta;

    A nossa Salvação  vem pelo sacrifício do Pai ou do filho? Jesus diz: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos. Pergunto: é o Pai ou o filho que nos salva mediante  seu sangue ?, E quem está hoje nos convencendo do pecado, é o Espírito Santo? Pois, sendo três pessoas  que formam um só corpo para a nossa salvação, devemos reconhecê-los como tal.
    Mas, quero te fazer lembrar, aquilo que tantas vezes eu já deixei bem claro a ti, que eu não creio na trindade tipo romana, eu já te provei na bíblia que Cristo é do mesmo Pai em natureza.

    Não crê na trindade de pessoas??? Então porque você não pede seu batismo exatamente como os apóstolos que não criam na trindade???

    O dia que Deus me revelou o Pai no Filho e que o Filho manifestou o Nome do Pai e que os apóstolos batizavam invocando o Nome do Pai que estava no Filho, pedi o meu re-batismo assim como os crentes de Atos 19.
    Perdoe-me dizer-lhe meu irmão; Você deve isso à Deus a menos que não creia.


    Ernesto continua,

    Tu sempre argumentas sobre uma salvação especial, mas nunca mostras na bíblia as duas salvações. Isso prova que tu segues doutrina extra bíblica, ou interpretas passagens ao seu bel prazer.

    Edison diz;

    A diferença é que todos os eleitos de alguma maneira veem ao arrependimento. Outros não conseguem.
    Vou citar de novo a Escritura de Romanos 11:7, que você insiste em ignorar.
    "Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos".

    Ernesto responde:

    Para vc. Interpretar a passagem de Hebreus  da maneira que  fazes, precisas responder primeiro estas passagens, também escritas pelo mesmo Paulo. E confirmado por Pedro.
    I Tim 2:3-4,,Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador,
    4, o qual deseja que TODAS as pessoas sejam salvas, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. ....

    II Pedro 3:9, O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia, mas, é longânime para convosco. NÃO querendo que alguns se percam, senão que TODOS venham a arrepender-se.
    Eu te pergunto: Qual da passagem traz mais luz sobre a salvação? A de Hebreus, ou as duas de Paulo e Pedro? Não se esqueça que Paulo estava se referindo a nação de Israel, a maioria dela apostatou, apenas, um pequeno numero de Israelitas aceitaram a Jesus como seu Salvador.


    Considere a presciência de Deus e você entenderá todas essas Escrituras que a seu ver são conflitantes.


    Edison diz;
    Existe um grupo Ernesto, e este grupo é um pequeno rebanho que a Bíblia diz: "e de maneira alguma os deixarei fora" (Jo 6:37).

    Ernesto responde:

    Meu irmão!  Não torça as palavras da bíblia. Esta passagem não diz nada de pequeno grupo, João 6:37, Tudo que o Pai me dá, virá a mim, e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

    Essa Escritura diz que "TODO o que o Pai me dá virá a Mim.......", Não é "TUDO o que o Pai me dá........'". Se refere a pessoas.


    Edison diz;

    No Tribunal de Cristo, a Igreja-Noiva eleita estará assentada com Ele julgando os anjos e o mundo (Apoc. 3:21, I Cor. 6:2-3).
    Você está esperando por algo que para os eleitos já está consumado no Calvário.

    Ernesto responde.

    Ai está a tua contradição.

    Tu apresentas uma passagem e falas outra, I Cor.6:2-3, diz que vós, os santos irão julgar o mundo, isso prova que NÃO É UM PEQUENO GRUPO. terá um só arrebatamento de todos os santos, e este acontecerá depois da grande tribulação,, mas,este, ¨único¨ arrebatamento de todos os santos acontecerá antes  do inicio do milênio
    .Apoc, 20:4, e irão julgar o mundo durante os mil anos, o julgamento acontecerá no céu, e não na terra,se vc. contestar o local então prove a descida do céu, de todos os santos no começo do milênio.


    Os santos sempre foram uma pequena minoria.

    No arrebatamento haverá no máximo 1/8 daqueles que se salvarão durante a grande tribulação.

    Essa foi a proporção entre Enoque e Noé.

    Apoc. 20:4 é milênio e não o julgamento do Trono Branco.



    Edison diz:

    As virgens néscia se salvam na grande tribulação, porem as virgens prudentes são arrebatadas antes.

    Ernesto diz:

    Não sei onde vc. Encontra na bíblia que as néscias irão se salvar?. Leia o verso de Mateus 25: 11-12, E, depois também chegaram as outras virgens, dizendo:Senhor, Senhor, abre-nos a porta, E ele disse: Em verdade não vos conheço.
    O termo,  ¨virgem¨ ,é força de expressão, porque faziam parte da igreja, mas, não é um passaporte para o céu, o que vale as palavras de Jesus ¨ NÃO VOS CONHEÇO¨.


    Abraços   Ernesto


    Virgindade é uma característica dos salvos. É virgindade espiritual.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Qua 19 Jul 2017, 10:27


    Edison diz:

    Ernesto, tudo está dentro da presciência.
    A eleição, a predestinação, a Graça, tem sua fonte na presciência de Deus (I Pe 1:2, Ef. 1:4-5).

    Ernesto responde.

    Não há duvida, Deus sabe com antecedência, ( antes de nascerem) a salvação e a perdição de cada um;
    Mas, tu fazes dele um tirano, a presciência não é predestinação, Se Deus predestinasse, um para a salvação, e outro para a perdição ele seria um assassino, porque o infeliz que é escolhido para a perdição não teria oportunidade de escolha. Deus sabe quem vai se salvar, mas, ele não tira a oportunidade do pecador de se arrepender. Jesus sabia que Judas o ia trair, mas, o aceitou entre o grupo de discípulos, Judas tinha oportunidade suficiente para mudar de opinião. Jesus sabia que era ele o traidor, mas, não foi Jesus que o escolheu desde o nascimento para o trair.

    Edison diz:

    Só uma cutucadinha de leva na sua consciência...........

    Não se esqueça que você tem rejeitado esse Nome pelo qual devemos ser salvos, ok? Você o trocou pelo títulos pai, filho e espírito santo.

    Ernesto responde:

    Retorno da cutucadinha; para pensar rsrsrsrs.;
    Tu sempre dizes que o Pai, e Cristo e o Espírito Santo são a mesma pessoa Eu te pergunto Senhor Edison Soares Rodrigues ,(Três nomes, uma pessoa) Tu te ofendes se eu te chamar assim? Não? Então invocar a Deus pelo nome do Pai, do filho e do Espírito Santo, também não é ofensa para ninguém. Porque estes três nomes representam um único Deus para nós na bíblia.

    Edison diz;

    O dia que Deus me revelou o Pai no Filho e que o Filho manifestou o Nome do Pai e que os apóstolos batizavam invocando o Nome do Pai que estava no Filho, pedi o meu re-batismo assim como os crentes de Atos 19.

    Ernesto diz:

    Vc. Pediu o rebatismo porque fostes batizado na presbiteriana não é? Ali é banho e não batismo.


    Edison diz;

    A diferença é que todos os eleitos de alguma maneira veem ao arrependimento. Outros não conseguem.
    Vou citar de novo a Escritura de Romanos 11:7, que você insiste em ignorar.
    "Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos".

    Ernesto responde

    Eu já respondi sobre esta passagem, mas torno a responder: Por muitos séculos Israel como nação foram rebeldes, até que chegou o dia que Deus disse chega, estou cansado com a vossa rebeldia, então ele rejeitou Israel como nação santa, só escolheu os sinceros entre eles. Para confirmar essa verdade leia
    Heb.10:26, Porque, se pecarmos voluntariamente depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifícios pelos pecados.
    Este verso não deixa duvidas; Deus só endurece os corações que pecam voluntariamente, e só depois de terem recebido o pleno conhecimento da verdade.
    Atos 17:30, derruba todo o teu argumento sobre a predestinação,
    Mas Deus não toma em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a TODOS, TODOS, TODOS, OS HOMENS, e em todo o lugar, que se arrependam.

    I Tim 2:3-4,,Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador,
    4, o qual deseja que TODAS as pessoas sejam salvas, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. ....

    II Pedro 3:9, O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia, mas, é longânime para convosco. NÃO querendo que alguns se percam, senão que TODOS venham a arrepender-se.
    Eu te pergunto: Qual da passagem traz mais luz sobre a salvação? A de Hebreus, ou as duas de Paulo e Pedro? Não se esqueça que Paulo estava se referindo a nação de Israel, a maioria dela apostatou, apenas, um pequeno numero de Israelitas aceitaram a Jesus como seu Salvador.

    Edison diz

    Considere a presciência de Deus e você entenderá todas essas Escrituras que a seu ver são conflitantes.

    Ernesto responde;

    A meu ver toda escritura é cristalina, mas, eu creio no que está escrito, isso não acontece contigo. Vc. Procura interpretar a mensagem á sua maneira de entender.
    Veja a bagunça que tu fazes com o termo presciência ¨ queres por toda a força que seja predestinação.
    Deus é Presciênte, ele sabe com antecedência quem vai se salvar, mas, não força porque possuímos o livre arbítrio de escolha, e não predestina ninguém para a perdição.

    Edison diz;

    Essa Escritura diz que "TODO o que o Pai me dá virá a Mim.......", Não é "TUDO o que o Pai me dá........'". Se refere a pessoas.

    Ernesto responde:

    Só se for na tua bíblia, na minha diz TUDO que o Pai me dá virá a mim.

    Edison diz:


    Virgindade é uma característica dos salvos. É virgindade espiritual

    Ernesto responde:

    Mas as palavras de Jesus é Espirito e verdade ¨Não vos conheço¨




    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Edison Qui 20 Jul 2017, 12:49


    Ernesto responde.

    Não há duvida, Deus sabe com antecedência, ( antes de nascerem)  a salvação e a perdição de cada um;
    Mas, tu fazes dele um tirano, a presciência não é predestinação,  Se Deus predestinasse, um para a salvação,  e outro para  a perdição ele seria um assassino, porque o infeliz que é escolhido para a perdição  não teria oportunidade de escolha. Deus sabe quem vai se salvar, mas, ele não tira a oportunidade do pecador de se arrepender. Jesus sabia que Judas o ia trair, mas, o aceitou entre o grupo de discípulos,  Judas tinha oportunidade suficiente para mudar de opinião. Jesus sabia que era ele o traidor, mas, não foi Jesus que o escolheu desde o nascimento para o trair.

    Não é antes de nascer não Ernesto. É antes da fundação do mundo. E mundo não é o planeta Terra é o cosmos. (Ef. 1:4-5, Apoc. 13:8, 17:8, Rom. 9:20-24).




    Ernesto responde:

    Retorno da cutucadinha; para pensar rsrsrsrs.;
    Tu sempre dizes que o Pai, e Cristo e o Espírito Santo são a mesma pessoa  Eu te pergunto Senhor Edison Soares Rodrigues ,(Três nomes, uma pessoa) Tu te ofendes se eu te chamar assim? Não? Então invocar a Deus pelo nome do Pai, do filho e do Espírito Santo, também não é ofensa para ninguém. Porque estes três nomes representam um único Deus para nós na bíblia.

    Três nomes???? pai, filho e espírito santos não são antropônimos.
    Você tem ignorado o que está dentro do Nome, o que é o Nome, quem representa o Nome, o poder Divino que está no Nome e a importância Dele (o Nome) na redenção, regeneração e arrebatamento dos salvos sobre os quais foi invocado O NOME.

    "Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas" (Atos 15:17).

    "Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?" (Tiago 2:7).

    E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16 (Atos 22:16).

    Por que te deténs, Ernesto???? O que te impede receber esse Nome? Ainda há tempo? Penso que no templo da IASD tem batistério tem água aquecida. O frio não pode te deter.

    Então te faço a mesma pergunta que o Ananias fez para o Paulo: E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. Atos 22:16.

    "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há (VEJA, NÃO HÁ OUTRO NOME), dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

    Pai, Filho e Espírito Santo, são outros nomes dados pela Igreja Católica Apostólica Romana.

    É AÍ ONDE VOCÊ ESTÁ PARADO, meu querido irmão Ernesto.

    Sem o Nome do Senhor Jesus Cristo, esqueça arrebatamento.




    Ernesto diz:

    Vc. Pediu o rebatismo  porque fostes batizado na presbiteriana não é? Ali é banho e não batismo.


    O meu batismo presbiteriano nem me lembro eu deveria ser um bebezinho.
    Depois que o avivamento atingiu a IPI no início da década de 70, os presbiterianos que saíram, ou melhor foram expulsos, logo souberam que tinham de se batizar por imersão. Porem aquele "avivamento" não foi o suficiente para revela-los que pai, filho e espírito santo não eram Nomes e muito menos Nome.
    Mas, somente meu tio Antonio e eu, lá por 1973/75, receberam a revelação do Nome e então eu e ele (só nos dois de toda a nossa família até hoje) fomos RE-BATIZADOS desta feita por imersão invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo.



    Edison diz;

    Essa Escritura diz que "TODO o que o Pai me dá virá a Mim.......", Não é "TUDO o que o Pai me dá........'". Se refere a pessoas.

    Ernesto responde:

    Só se for  na tua bíblia, na minha diz TUDO que o Pai me dá virá a mim.


    Todas as "Almeidas" que eu tenho diz "Todo o que o Pai me dá.........". Eu uso mais frequentemente a "Corrigida e Revisada Fiel".


    Mas voltemos ao arrebatamento.

    Como você coloca a grande tribulação e o arrebatamento no contexto de Mat. 24:37-39 e Luc. 17:28-30).
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Ernesto Qui 20 Jul 2017, 18:52

    Edison diz:

    Mas voltemos ao arrebatamento.

    Como você coloca a grande tribulação e o arrebatamento no contexto de Mat. 24:37-39 e Luc. 17:28-3

    Ernesto responde;

    Vc. Quer pegar o trem andando; No capitulo 17 de Lucas, Jesus deu apenas umas pinceladas sobre a vinda dele, mas, preste atenção no verso 24, porque, como o relâmpago ILUMINA desde uma extremidade inferior do céu até a outra extremidade, assim também será o filho do homem no seu dia.
    Se existisse somente este verso sobre a vinda de Jesus, já seria o suficiente para provar a vinda visível de Jesus, e visto por todos os vivos nesta geração.
    Mas, vamos entrar no capitulo 21, do verso 5 em diante, O assunto que estamos estudando começa com o parágrafo; O sermão profético continua, ¨A grande tribulação¨, do verso 20 a 24, Jesus fala sobre as calamidades que sobrevirão á Jerusalém, que já aconteceu no ano 70, Como sabemos que se refere a destruição de Jerusalém no ano 70: O verso24 nos da esta certeza; diz: E cairão a fio de espada, e para todas as nações serão levados cativos, e Jerusalém será pisada pelos gentios; até que o tempo dos gentios se completem. Isto nós estamos presenciando até hoje; os Palestinos gentios ainda estão no monte Moriá, lugar santo para os judeus.

    Do verso 25,começa outro parágrafo sobre a ¨volta do filho do homem¨
    E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angustia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
    Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes da terra serão abalados. E, então VERÃO VIR o filho do homem com poder e grande glória. Aqui são também os ímpios que verão vir, Jesus com poder e gloria.
    Veja, a ¨Angustia das nações¨ não havia na primeira parte. A primeira parte, foi só sobre Jerusalém, as nações não faziam parte porque lá foi uma destruição local,
    mas, a convulsão física do sol e da lua, no mar, e na terra angustia acontecerá sobre todas as nações, estas serão as ultimas sete pragas do Apoc.16, o colapso religioso acontecerá devido a estas calamidades físicas, Leia com atenção Apoc.16, verso 9 em diante. Os homens foram abrasados, com grandes calores, e blasfemaram de Deus. Que tem poder sobre estas pragas etc. V.11, ...blasfemaram do nome de Deus e não se arrependeram. V.12, O sexto anjo seca o rio Eufrates, Aqui vemos que a batalha final acontecerá na região do oriente médio, O verso 13 é de suma importância nesse tempo, o Dragão, ( espiritismo paganismo) A besta ( o romanismo) ( o falso profeta, ( Protestantismo) estes três poderes se unirão e farão muitos sinais e prodígios, e vão aos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha contra o Deus do céu e da terra. Será neste tempo que aparecerá o falso messias, haverá então a grande angustia, os sinceros filhos de Deus serão expulsos de suas igrejas, e eles se reunirão em grupos para continuar adorando a Deus.
    O verso15, diz: Eis que venho como ladrão. Bem aventurado que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu etc.
    Os santos que estarão registrados no livro da vida serão resguardados pelos anjos que virão em auxilio dos santos. Daniel 12:1,

    Nem todos percebem que o dia da vinda de Cristo começa com um D. maiúsculo, este não será um dia comum, será um grande Dia, o ajuntamento dos santos e os mortos ressuscitados,levará muito tempo para serem ajuntados. Eu não vou marcar tempo, mas, certamente demorará muito mais do que nós pensamos.

    Vamos parlamentar.

    Abraços Ernesto






    Conteúdo patrocinado


    Seria assim o arrebatamento da igreja ? - Página 13 Empty Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:52