F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Compartilhe

David
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 11/02/2009

Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Mensagem por David em Sex 07 Abr 2017, 19:35

Edison escreveu:David,

Na verdade o texto não deixa claro que a segunda vinda é a última.

Essa segunda vez Ele aparecerá somente para os que O esperam para salvação. Isso é verdade.
Somente a Igreja-Noiva, eleita e predestinada, crê nessa volta e O espera única e exclusivamente para salvação.

Meu amado, o texto é claro demais. Lá registra que será apenas a segunda vez - é só uma parousia! E é óbvio que os ímpios não esperam pela PAROUSIA do Senhor JEsus, mas apenas os seus verdadeiros discípulos! Esqueça apenas por alguns minutos os pressupostos que tem em mente, de que há a necessidade de uma "parousia invisivel", pois este evento não existe nas Escrituras Sagradas!

David, você deve saber que em Mat. 24 Jesus está respondendo a três perguntas.
1o Quando serão essas coisas (não ficará pedra sobre pedra do templo);
2o Que sinal haverá da Sua vinda;
3o [Que sinal haverá] do fim do mundo.

A partir daí Jesus passa a descrever o que aconteceria logo depois da sua ida até o fim do mundo.
No entanto, Mat. 24 não traz um narrativa cronológica de eventos.
De igual modo, a livro do Apocalípse, que é o Mat. 24 mais detalhado, também não traz uma narrativa cronológica de eventos.


Perfeita essa colocação! Sò acrescentaria que a expressão "fim do mundo" não seria a mais apropriada, pois a palavra grega traduzida por "fim do mundo", é "AION". Essa palavra tem a haver com eras, ou períodos de tempo!

Assim, a intenção do discípulo é perguntar sobre o fim da atual disposição de coisas, como conhecemos hoje! Já li uma tradução que falava em "fim desta era", e acho que essa expressão define melhor aquilo que os discípulos quiseram perguntar!

Nesse sentido, o Senhor Jesus prometeu que estaria junto aos discípulos, até o fim deste "AION", ou seja, até o "fim desta era", ou "até o fim da atul disposição de coisas, assim como conhecemos hoje".

Mateus 28:20
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo (AION).


Mas voltando ao texto aos tessalonicenses note que há três eventos que precedem o arrebatamento; alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus.
Isso não é instantâneo. Um grito no céu, para o mundo inteiro. Em seguida uma voz de arcanjo (????) pra o mundo inteiro ouvir independente da localização geográfica o ouvinte e por ultimo a trombeta de Deus (???).

Amado, voce está lendo muito material pentecostal! TOdas as passagens sobre a PAROUSIA, nos ensinam e mostram algumas semelhanças, veja:

Mateus 24:31
E ele enviará os seus anjos com RIJO CLANGOR DE TROMBETA(forte som de trombeta), os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

1 Coríntios 15:52
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ÚLTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados

1 Tessalonicenses 4:16
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e COM A TROMBETA de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.


Perceba que todos esses textos registram sobre um mesmo evento: A PAROUSIA do Nosso Senhor JEsus Cristo!. Lá em Apocalipse vemos claramente a última trombeta sendo tocada. ELa seria a trombeta do sétimo anjo!

Ap 11:15
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.


Os textos são muito claro. O Senhor Jesus virá após o toque da última trombeta que, segundo o escritor do Apocalipse é a sétima!


entendo seu espanto diante de coisas que você nunca tinha ouvido. Mas isso está inserido no alarido.

Eu já fui pré tribulacionista! Comprava muito livro da editora chamada da meia noite, do Wim Malgo! Mas o amigo bate todos os recordes, em criar eventos fantasiosos, através de uma nova versão da leitura bíblica! Isso só leva o amado para o equívoco e para o entendimento errado!

Laodiceia não vê. Ela é cega. Ela pensa que vê, porem ela é cega e não sabe disso (Apoc. 3:17).
Laodiceia é agora, a última era da Igreja gentílica.

Vários irmãos de fé tem sido martirizados na África, no oriente médio e em alguns países muçulmano da Ásia! Talvez a vossa comunidade se assemelhe a igreja de LAodiceia, mas creio que esses irmãos vivem o verdadeiro evangelho! Edson, as sete igrejas da Ásia, registradas no Apocalise, existiram de fato! Ninguem tem autoridade para alegorizá-las, pois JOão, nem o Senhor Jesus, nos deram a mínima pista, de que deveríamos fazer isso! NEsse sentido, ninguem tem autoridade para arrancar essa passagem do APocalipse, e dar uma versão nova ao texto!

Maicon
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 153
Data de inscrição : 28/01/2015

Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Mensagem por Maicon em Sab 08 Abr 2017, 16:55

David em um certo ponto da mensagem 165 disse:

"A Bíblia é um livro como qualquer outro! A diferença é que é necessário fé, para aceitar determinados fatos que estão registrados nela! Assim, eventos como ressurreição dos mortos, vida eterna, pecado, ou ensinos sobre a existencia de seres espirituais, como os anjos, são registrados nas Escrituras, mas há a necessidade de fé, por parte do leitor!"

Eu respondo: Gostei dessa sua análise. Só que como você diz, é necessário fé, então não é sobre "determinados fatos". Pois não há a materialidade pra comprovar que seja um fato, por isso a fé. Há coisas na Bíblia que tem materialidade, não as que você citou é claro, então não é necessário fé pra essas coisas.
avatar
David
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 180
Idade : 46
Cidade/Estado : João Pessoa - PB
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 285
Data de inscrição : 11/02/2009

Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Mensagem por David em Ter 11 Abr 2017, 08:50

Olá amigos e irmãos de fé no Senhor Jesus

Eu ando um pouco sem tempo... Mas, apesar disso, dei uma passadinha para comentar esta passsagem acima:

Passagens bíblicas, como a que afirma que o Senhor Jesus andou sobre as águas, ou que ressuscitou um morto, com já quatro dias de falecido e por isso, já cheirando mal, ou sobre a multiplicação da matéria, quando alimentou uma imensa multidão de mais de cinco mil homens, fora mulheres e crianças, com apenas cinco pães e dois peixinhos, sobrando disso, após alimentar tão grande multidão, doze cestos cheios, ou ainda o evento da ressurreição do Senhor JEsus, ao terceiro dia, após ter morrido, com a sua subida aos céus, aos olhos das pessoas, devem ser recebdidos pela fé! Não há como alguém refazer tais eventos hoje, para que sejam estudados pela ciência!

Mas a impossibilidade da recriação de tais fatos não indica que são falsos: O registro histórico apoia a afirmação bíblica! Milhares de cristãos foram perseguidos e martirizados, durante a perseguição de imperadores romanos como Nero ou Diocleciano - o próprio APostolo Paulo foi provavelmente decapitado por Nero. Eles, os cristãos,  preferiam morrer, a ter de negar a morte e ressurreição de JEssus! Penso que ninguem se sujeitaria a morrer por uma mentira, por uma fraude! Mas apenas por aquilo que tinham convicção, e assim foi - milhares de cristãos foram lançados as feras, no coliseu romano, outros foram queimados vivos, enquanto outros decapitados!

Mas ainda assim, outras pessoas preferem lançar dúvida sobre a ocorrência desses fatos! PAra mim, isso revela incoerência, uma vez que a evidência de tais FATOS são bem mais visíveis do que outros, que no entanto, são aceitos como verdadeiros. Sócrates é um exemplo disso. A respeito desse pensador grego, nada existe que comprove sua existência! APenas sabemos dele através dos escritos de Platão. FOra esses escritos, nenhuma evidência há sobre Sócrates, mas no entanto, ninguem ousa duvidar que ele existiu! TUdo isso sem nem falar na teoria da evolução de Darvin... Mas isso é questão para outro tópico!

PErceba que as intervenções do amigo sempre nos levam para um outro assunto!

PS: Se tiver um tempinho, dÊ uma assistida neste video: Muito bom!

https://www.youtube.com/watch?v=F4JvidtG_54
parte 2 https://www.youtube.com/watch?v=cLyafZckGN0
parte 3 https://www.youtube.com/watch?v=xRcJwgkmFUA

Maicon
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 153
Idade : 29
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : Nenhuma
Igreja : Nenhuma
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 362
Data de inscrição : 28/01/2015

Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Mensagem por Maicon em Ter 11 Abr 2017, 17:39

Tranquilo David, eu nem iria prolongar sobre aquele comentário que fiz, achei interessante aquele seu trecho e comentei. Vou assistir os vídeos ... Wink

Abraços Wink

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1995
Idade : 65
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5036
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Mensagem por Edison em Qua 12 Abr 2017, 14:05

David escreveu:

Meu amado, o texto é claro demais. Lá registra que será apenas a segunda vez - é só uma parousia! E é óbvio que os ímpios não esperam pela PAROUSIA do Senhor JEsus, mas apenas os seus verdadeiros discípulos! Esqueça apenas por alguns minutos os pressupostos que tem em mente, de que há a necessidade de uma "parousia invisivel", pois este evento não existe nas Escrituras Sagradas!


Existir existe, já não ver é outra história.
Jesus foi claro em dizer que seria como foi nos dias de Noé.
Quais são os dias de Noé? Ora, os dias anti-diluvianos.
E nos dias anti-diluvianos não houve um arrebatamento secreto antes da grande tribulação diluviana?
Veja, o Antigo Testamento é a fotografia original, porem no estado negativo. Ela carece de revelação para ver a fotografia nítida.
Já o Novo Testamento é a mesma fotografia porem revelada. (Você deve lembrar que num passado recente você tirava uma fotografia e num primeiro momento você tinha somente o negativo, a sombra, do que foi fotografado. A identificação nítida da foto não era possível. Então você mandava "revelar". Depois do processo de "revelação" você viria exatamente o que foi fotogrado).

Paulo considerava o AT como "sombras" (o negativo) de coisas futuras. (Col. 2:7)
Ele dizia que a pedra que jorrava água no deserto era Cristo, ou seja, ela era sombra, o negativo de Cristo. (I Cor. 10:4)
Paulo dizia que a Agar era sombra da Jerusalém terrestre e a Sara era sombra da Jerusalém celeste (Gal. 4).
A própria Lei era sombra. Não era a imagem exata das coisas (Heb. 10:1).
O que era a saída do Egito passando pelo mar Vermelho, atravessar o deserto e entrar em Canaã, senão Justificação, Santificação e Batismo com o Espírito Santo, ou ainda água, sangue e espírito (I Jo 5:Cool.
Você precisa ver a Bíblia assim, com entendimento. É como um a grande águia. Ela precisa das duas asas para voar. O crente é como uma águia segundo a Bíblia (Isa 40:31).
Quando Deus lhe der esse entendimento espiritual você verá Jesus em Zafenate Panéia (José) e a Igreja gentia em Azenate (Gen. 41).
Você verá Jesus em Isaque, a Igreja gentia em Rebeca e o mensageiro que traz a mensagem de casamento em Eliezer (Gen. 24).
Você verá a "igreja" judaica em Noemi, a Igreja de Cristo em Rute, verá Jesus em Boáz e a igreja formal e néscia em Orfa (Livro de Rute).
E olhando a Bíblia com esse entendimento do Espírito, o Autor da Bíblia, você poderá ver o arrebatamento pré-tribulacional e secreto.




Perfeita essa colocação! (Mat. 24:3) Sò acrescentaria que a expressão "fim do mundo" não seria a mais apropriada, pois a palavra grega traduzida por "fim do mundo", é "AION". Essa palavra tem a haver com eras, ou períodos de tempo!

Assim, a intenção do discípulo é perguntar sobre o fim da atual disposição de coisas, como conhecemos hoje! Já li uma tradução que falava em "fim desta era", e acho que essa expressão define melhor aquilo que os discípulos quiseram perguntar!

Nesse sentido, o Senhor Jesus prometeu que estaria junto aos discípulos, até o fim deste "AION", ou seja, até o "fim desta era", ou "até o fim da atul disposição de coisas, assim como conhecemos hoje".

Sim, não o fim do planeta, mas sim fim do sistema mundial que impera hoje. Lembrando que Mat. 24 já vem se cumprindo desde o ano 70 AD com a invasão do General Tito a Jerusalém.
Aí se cumpriu o "Ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias. Que a vossa fuga não aconteça no sábado nem no inverno. Quem estiver no campo não volte", etc.
Então Mat. 24 não é só futuro. Mat. 24 vem se cumprindo a partir de 40 anos após a profecia. Quarenta é uma geração e Jesus disse que aquela geração não passaria sem que aquilo acontecesse.



Edison disse:
Mas voltando ao texto aos tessalonicenses note que há três eventos que precedem o arrebatamento; alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus.
Isso não é instantâneo. Um grito no céu, para o mundo inteiro. Em seguida uma voz de arcanjo (????) pra o mundo inteiro ouvir independente da localização geográfica o ouvinte e por ultimo a trombeta de Deus (???).

David disse:
Amado, voce está lendo muito material pentecostal! TOdas as passagens sobre a PAROUSIA, nos ensinam e mostram algumas semelhanças, veja:

Mateus 24:31
E ele enviará os seus anjos com RIJO CLANGOR DE TROMBETA(forte som de trombeta), os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

1 Coríntios 15:52
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ÚLTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados

1 Tessalonicenses 4:16
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e COM A TROMBETA de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.


Perceba que todos esses textos registram sobre um mesmo evento: A PAROUSIA do Nosso Senhor JEsus Cristo!. Lá em Apocalipse vemos claramente a última trombeta sendo tocada. ELa seria a trombeta do sétimo anjo!

Ap 11:15
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.


Os textos são muito claro. O Senhor Jesus virá após o toque da última trombeta que, segundo o escritor do Apocalipse é a sétima!

Essa sétima trombeta toca no céu. O que você não tem percebido e está se passando diante você sem que veja, é que há sete anjos terrestres que tocam suas trombetas na terra. Isso está registrado e revelado em Apoc. 2 e 3.
Você sabe muito bem que a palavra apocalípse no grego significa REVELAÇÃO.
As sete cidades da Ásia cujos anjos receberam sete cartas, representam sete períodos da história da igreja cristã ou da era cristã que se encerra em Laodicéia, ou na era de Laodicéia, ou seja, agora.



Eu já fui pré tribulacionista! Comprava muito livro da editora chamada da meia noite, do Wim Malgo! Mas o amigo bate todos os recordes, em criar eventos fantasiosos, através de uma nova versão da leitura bíblica! Isso só leva o amado para o equívoco e para o entendimento errado!

Laodiceia não vê. Ela é cega. Ela pensa que vê, porem ela é cega e não sabe disso (Apoc. 3:17).
Laodiceia é agora, a última era da Igreja gentílica.

Vários irmãos de fé tem sido martirizados na África, no oriente médio e em alguns países muçulmano da Ásia! Talvez a vossa comunidade se assemelhe a igreja de LAodiceia, mas creio que esses irmãos vivem o verdadeiro evangelho! Edson, as sete igrejas da Ásia, registradas no Apocalise, existiram de fato! Ninguem tem autoridade para alegorizá-las, pois JOão, nem o Senhor Jesus, nos deram a mínima pista, de que deveríamos fazer isso! NEsse sentido, ninguem tem autoridade para arrancar essa passagem do APocalipse, e dar uma versão nova ao texto!

O fato de ser morto não significa que é revelado. A igreja néscia morre na grande tribulação por falta de revelação, por falta de Azeite, por falta de Luz em suas Bíblias (Lâmpadas). Crentes martirizados existem desde Estevam. Em todas as eras existiu matança de crentes. Então não essa a base para você ler o Apocalípse.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1995
Idade : 65
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5036
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Mensagem por Edison em Ter 06 Jun 2017, 14:22

E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
(Lucas 17:26-28).

Onde entra a grande tribulação nesse quadro?

Conteúdo patrocinado

Re: Seria assim o arrebatamento da igreja ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 22 Jun 2017, 20:52