F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Bruno Ribeiro
Rodrigues
Stanley K
Norberto
Edison
Betho
Roberto Costa
Rasabino
Márcio
Tzaruch
14 participantes

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?


    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 310
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Dom 07 Jun 2015, 12:14

    Tzaruch escreveu:.

    Olá Joselei.

    Afinal o Rasabino não tinha falado nada de maior, tanto é que ele nem tem como refutar
    o que lhe foi respondido.

    Joselei escreveu:
    Nesta afirmação do colega está a base da Filosofia dos homens, a qual é soberba (acha que sabem de Deus).

    Você diz que isso foi uma afirmação,, tente então responder ao seguinte.


    Alguém toca em DEUS com as mãos ?

    A- Sim

    B- Não


    Responda só SIM ou NÃO, o restante que falar não servirá de resposta.


    .




    Tomé lhe responde tranquilamente:

    João 20:27-28
    Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Tzaruch Dom 07 Jun 2015, 17:03

    .
    Resposta à Mensagem Nº60

    Olá Rasabino.

    Rasabino escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    Afinal o Rasabino não tinha falado nada de maior, tanto é que ele nem tem como refutar o que lhe foi respondido.

    Rasabino-

    Refutar????

    Eu não vou refutar nada! Está escrito:

    Pois claro que você não vai refutar, começou na Mensagem Nº47,,depois a Nº55,,

    e também na Nº57, onde claramente o seu discurso é invalidado pela própria Palavra.

    E vem apresentar o que já foi antes respondido.


    Rasabino escreveu:No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus. João 1:1,2


    E o que aconteceu quando o verbo deixou de estar com DEUS ?

    Rasabino escreveu:E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne,
    foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. 1 Timóteo 3:16

    Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou,
    ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.

    João 12:49


    Então o VERBO "as Palavras de DEUS" é aquilo que estava com DEUS, entretanto veio
    JESUS e falou o que DEUS lhe tinha DADO mandamento sobre o que dizer e falar.


    E assim naquilo que JESUS fez e ensinou, esses VERBOS "palavras" se manifestaram
    em ações na carne de JESUS CRISTO.


    Rasabino escreveu:O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado,
    e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida

    Isso já foi respondido também,, mas você nem sabe refutar,, por isso repete o mesmo.

    Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
    Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós?
    Tu tens as palavras da vida eterna.

    João 6:67,68


    O mesmo João diz que JESUS tem NA SUA BOCA as palavras da vida eterna.
    portanto não é tocar na carne como você pensa.


    Rasabino escreveu:Por quê eu preciso refutar o que vc se tentou negar?

    Não foi tentar negar,, mas sim mostrar que o seu entendimento está completamente errado,
    porque você Rasabino, continua a querer revelar a carne, em vez de revelar a DEUS que
    habita na luz inacessível, ao qual nenhum homem viu nem pode ver.





    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Tzaruch Dom 07 Jun 2015, 18:51

    .
    Resposta à Mensagem Nº61

    Olá Joselei.


    Você não respondeu SIM ou NÃO, portanto o que se segue não é resposta à pergunta feita.

    Joselei escreveu:Tomé lhe responde tranquilamente:

    João 20:27-28
    Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão,
    e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu,
    e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

    E a quem você pensa que Tomé chamou de Senhor e a quem chamou de DEUS ?


    Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
    quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),

    Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
    de quem é tudo e para quem nós vivemos;
    e um só Senhor, Jesus Cristo,
    pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

    1 Coríntios 8:5,6


    Tomé falou bem, "Senhor meu" é JESUS, e "DEUS meu" é o Pai de JESUS.


    Caso você esteja a pensar que Tomé chamou a JESUS de DEUS, ESTÁ ENGANADO,
    porque DEUS HÁ SÓ UM,, é o PAI.



    Mais uma tentativa.


    Alguém toca em DEUS com as mãos ?

    A- Sim

    B- Não


    Responda só SIM ou NÃO, o restante que falar não servirá de resposta.


    .
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Ter 09 Jun 2015, 14:44

    Tzaruch escreveu:.

    Caso você esteja a pensar que Tomé chamou a JESUS de DEUS, ESTÁ ENGANADO,
    porque DEUS HÁ SÓ UM,, é o PAI.



    Mais uma tentativa.


    Alguém toca em DEUS com as mãos ?

    A- Sim

    B- Não


    Responda só SIM ou NÃO, o restante que falar não servirá de resposta.


    .

    Como assim "mais uma tentativa?"

    Você sabe alguma coisa meu irmão? Então compartilhe. Pois, se vier com pensamentos e argumentos ARROGANTES então o fórum vai deixar de ser pacífico.

    Convido a começar de novo.

    A- SIM

    B - NÃO

    C-TALVEZ

    Que acha?
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Ter 09 Jun 2015, 16:54

    Continuando o tópico...chamando à mesa também o irmão Rasabino. Para o aprofundamento na meditação da literatura sagrada, vejamos:

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Não. Pois a Teologia vigente além de reduzir a percepção da Graça, ela anula-a.

    E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?
    Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.

    João 7:15,16

    O versículo acima nos traz informações da manifestação da graça, porque desafia o modo como o homem percebe a realidade e como Cristo demonstra a verdadeira fonte de sabedoria e de percepção.

    Quando os judeus disseram "como sabe este letras, não as tendo aprendido?" significa que "não te vimos estudando conosco" - ou "nunca vimos você em alguma escola", como pois aprendeu estas letras?

    De suma importância é que o aluno referencie o seu professor, o qual mediou-lhe o conhecimento e é responsável pela disciplina dos seus alunos. No caso de Cristo não havia nenhuma referência à qualquer professor do qual possa ministrar-lhe as honrarias. Ainda neste caso nem Cristo afirma que aprendeu sozinho ("a minha doutrina não é minha"). Portanto conclui-se que Cristo aprendeu as coisas de Deus fora do sistema de ensino vigente da sua época.

    Agora, compreendido estas vertentes de ensino observamos a longa batalha da teologia dos homens contra a teologia de Cristo, vejamos o que Jesus diz:

    Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem. Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? - João 7:22,23

    O conflito é difícil para quem se embasa nas aparências, do outro lado, a discordância é de fácil entendimento para quem compartilha o conhecimento de irmão para irmão sem as aparências. Porque se de um lado os fariseus circuncidavam (feriam) os homens conforme a interpretação teológica dos homens do outro Cristo curava-os desfazendo a circuncisão indicando a verdadeira lição. Diante das aparências é difícil para o homem Teológico entender isso.

    "Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos". João 7:24

    Isto é um desafio pessoal para quem quer sair da ordem eclesiástica sacerdotal dos homens para abraçar a doutrina de Deus que vem somente do espírito da verdade. O homem livre não é condicionado por coisa alguma, mas o homem que trabalha com o seu próprio entendimento é um insensato.

    A bíblia está cheia de argumentos que desconstroem o entendimento e a lógica dos homens. Não existe sistema de ensino de Deus.

    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Roberto Costa Ter 09 Jun 2015, 23:29

    Saudações Cristãs :

    Joselei escreveu : A bíblia está cheia de argumentos que desconstroem o entendimento e a lógica dos homens. Não existe sistema de ensino de Deus.


    Para que serve a Bíblia então ?

    Devemos ignorá-la ? Joga-la no lixo ?

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Qua 10 Jun 2015, 09:47


    Pra que extremismo?
    E por que motivo jogar a Bíblia no lixo?
    Joga a Teologia dos homens no lixo. E vamos dar razão à Teologia de Cristo.

    Sabemos por intuição que a Bíblia traz informações daqueles que tocaram em Deus, ouviram sua voz e viram sua face - isso se chama testemunho. Não seria útil ler ou ouvir os testemunhos dos irmãos que experienciaram tais fenômenos? De um ou outra sorte mesmo assim  teríamos estes testemunhos  -  oralmente.

    Não se pode esconder o sol com a peneira, aquilo que o Todo Poderoso tem a anunciar até os confins das trevas saberão que Deus esteve entre nós encarnado de uma forma ou de outra.

    Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, Hebreus 1:1

    Não creia que Deus canalizou sua voz só na Bíblia, isto seria uma insensatez e tolice. Para Deus tudo em todos são fontes de comunicação com a humanidade. Até Salomão encontra conselho entre as formigas e recomenda o preguiçoso a vigiá-las e aprender. O Salmista diz que a própria natureza anuncia o Evangelho:

    Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
    Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
    Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
    Salmos 19:1-3


    E para que as mentes viciadas não venham com suas ironias de tolos cito ainda o "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." - Marcos 16:15 - O homem faz parte do curso dos planos da sua própria Salvação e dos outros. A humanidade é mais uma voz que Deus tem como meio de anunciar a sua Glória.[/size]
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Rasabino Qua 10 Jun 2015, 11:24

    Faço minhas as palavras do Joselei... Parabéns pelo discernimento que edifica e sustenta!
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Roberto Costa Dom 28 Jun 2015, 20:52

    Saudações Cristãs :
     
    Joselei escreveu : Sabemos por intuição que a Bíblia traz informações daqueles que tocaram em Deus, ouviram sua voz e viram sua face - isso se chama testemunho. Não seria útil ler ou ouvir os testemunhos dos irmãos que experienciaram tais fenômenos? De um ou outra sorte mesmo assim  teríamos estes testemunhos  -  oralmente.

    Não se pode esconder o sol com a peneira, aquilo que o Todo Poderoso tem a anunciar até os confins das trevas saberão que Deus esteve entre nós encarnado de uma forma ou de outra.

    Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, Hebreus 1:1

     
    Então sob sua ótica, parte das Escrituras Sagradas são inspiradas e confiáveis, outra parte não!
    Os testemunhos são confiáveis, outros textos são contestáveis !
     
     “O texto de II Timóteo 3 : 16 esta incorreto :” Toda Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
     
    “O correto seria : Parte das Escrituras são divinamente inspiradas...”
     
    Joselei escreveu : De um ou outra sorte mesmo assim  teríamos estes testemunhos  -  oralmente.
     
     “ Bem, Segundo algumas postagens; por revelações ! “
     
    Josei escreveu : Não creia que Deus canalizou sua voz só na Bíblia, isto seria uma insensatez e tolice. Para Deus tudo em todos são fontes de comunicação com a humanidade. Até Salomão encontra conselho entre as formigas e recomenda o preguiçoso a vigiá-las e aprender. O Salmista diz que a própria natureza anuncia o Evangelho:
     
    Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. Salmo 19 : 03
     
    Então, além de " parte das Escrituras Sagradas " podemos ouvir a voz de Deus também pelas cartas, o tarô, os búzios, formigas, etc...
    Deus pode falar de qualquer maneira !
     
    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39
     
     "Este texto também está incorreto ! O correto seria : " Examinai parte das Escrituras...
     
    Toda Escritura, de Gênesis a Apocalipse, apontam para Cristo como único caminho para redenção da humanidade. Correto ? Ou isso é contestável ?
     
    Deus é perfeito e perfeita sua palavra. Responda : Mesmo com possíveis emendas ou traduções duvidosas, permitiria Deus que sua Palavra se corrompesse  ou que tais emendas comprometessem o que foi escrito para ensinar, redargüir e testificar acerca de Cristo ? Ou até o que  pode ser duvidoso não tem a permissão de Deus ? Ou ainda, permitiria Deus que sua palavra comprometesse o plano da salvação ? Claro que não, Deus é perfeito e perfeito são seus caminhos, mesmo que o homem tente corromper ou dizer o contrário. É sempre uma questão de fé.


    O que acontece é que muitos utilizam a Bíblia somente para aquilo que lhes parece correto, segundo seu ponto de vista.
    O que não está de acordo com sua opinião, contestam.

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Tzaruch Dom 28 Jun 2015, 23:05

    .
    Resposta à Mensagem Nº64


    Olá Joselei.

    Joselei escreveu:Como assim "mais uma tentativa?"

    Sim mais uma tentativa, para ver se você sabe ou não sabe aquilo que diz.


    Joselei escreveu:Você sabe alguma coisa meu irmão? Então compartilhe. 

    Você é que quer aparentar saber alguma coisa, no entanto não sabe dar uma resposta.

    Joselei escreveu:Pois, se vier com pensamentos e argumentos ARROGANTES então o fórum vai deixar de ser pacífico.

    Pois, se vier com ideias e respostas ARROGANTES, não estará a responder à questão.

    Joselei escreveu:Convido a começar de novo.

    A- SIM
    B - NÃO
    C-TALVEZ

    Que acha?

    Não acha NADA,, porque a opção "C-" não é pão nem sopas, mas sim uma incerteza.


    E se você quer responder com incertezas, então não sabe mesmo do que está a falar,
    e aquilo que tenta partilhar, não passa de dúvidas que nem você mesmo consegue esclarecer.
     



    Esta é a pergunta, não existe "talvez" nas opções.

    Alguém toca em DEUS com as mãos ?

    A- Sim

    B- Não


    Responda só SIM ou NÃO, o restante que falar não servirá de resposta.


    .
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Ter 30 Jun 2015, 10:42

    Resposta à mensagem n°70

    Vamos lá irmão Tzaruch. Quero saber onde quer chegar.

    Minha singela resposta é sim., pois Deus sabendo a dimensão humilde do homem se fez um pouco menor que os anjos (Hb.2.7)

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Tzaruch Ter 30 Jun 2015, 18:56

    .
    Olá Joselei

    Joselei escreveu:Minha singela resposta é sim.,

    A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado,
    e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

    1 Timóteo 6:15

    Como pode dizer que SIM (alguém tocar em DEUS com as mãos), se JESUS a seu tempo o mostrará ?

    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível;
    a quem nenhum dos homens viu nem pode ver,
    ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

    1 Timóteo 6:16

    E como pode dizer "SIM" se está escrito que nenhum homem viu DEUS ?

    Não podem ver mas podem tocar ?,,,, habita na luz inacessível "ninguém consegue acessar" 
    e no entanto conseguem tocar NELE com as mãos ?


    Com certeza a resposta é NÃO, NINGUÉM TOCA EM DEUS COM AS MÃOS.


    Joselei escreveu:pois Deus sabendo a dimensão humilde do homem se fez um pouco menor que os anjos (Hb.2.7)

    Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos,
    De glória e de honra o coroaste,
    E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;

    Hebreus 2:7

    Onde você está a ler que DEUS se fez um pouco menor que os anjos ?

    Ai está escrito que DEUS fez JESUS um pouco menor que os anjos, a sua interpretação está ERRADA.


    EM Hebreus são dois sujeitos "Tu o fizeste" um fez o outro,, não existem dúvidas.

    .
    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Seg 27 Jul 2015, 13:52

    Ninguém pode tocar em Deus ou vê-lo... viram a Jesus e tocaram em Jesus mas, Jesus não era Deus e sim homem que serviria de mediador aqui nesta terra.. o filho de Deus e não Deus filho... não vi tanto mistério neste post para fazerem este alarde todo e estas agressões... simplesmente era só responder NÃO quem acredita que Jesus não era Deus e SIM quem acredita que Jesus era Deus pronto... precisei da Bíblia para encontrar e entender meu Jesus e a seu Pai o Eterno, mas hj não me baseio só nela como unica fonte de fé, baseio meus estudos nos pais da igrejas, nas cópias originais Hebraico e Grego como, Sptuaginta, Codex Sinaiticus e Codex Vaticanus bem como escritos de Flavio Josefo e/o... ensino de Cristo só teve dois que se resumem tudo... ama a Deus acima de todas as coisas e ao PROXIMO COMO A TI MESMO.
    Rodrigues
    Rodrigues
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 726
    Idade : 39
    Cidade/Estado : SP
    Religião : nenhuma
    Igreja : Eu mesmo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -46
    Pontos de participação : 1296
    Data de inscrição : 14/07/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Rodrigues Seg 27 Jul 2015, 14:17

    Bruno ribeiro escreveu:mas hj não me baseio só nela como unica fonte de fé, baseio meus estudos nos pais da igrejas, nas cópias originais Hebraico e Grego como, Sptuaginta, Codex Sinaiticus e Codex Vaticanus bem como escritos de Flavio Josefo e/o... ensino de Cristo só teve dois que se resumem tudo... ama a Deus acima de todas as coisas e ao PROXIMO COMO A TI MESMO.

    Falou tudo. Também não me baseio somente por esse livro.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Roberto Costa Seg 27 Jul 2015, 19:12

    Saudações Cristãs :

    Bruno Ribeiro você acha que Todos os pastores deveriam ser teólogos por formação ?
    Se sim ou não, porque ?

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Sex 31 Jul 2015, 09:14

    sim acredito sim Roberto Costa.. isso evitaria tantas mediocridade nas mensagens
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Betho Sex 31 Jul 2015, 11:51

    Ao meu ver, a doutrina dos nicolaítas Apocalipse 3:15, que não é explanada nas Escrituras, porém, seguramente  inclui, pelo menos, o significado etimológico da palavra nicolaítas: "aqueles que conquistam e dominam os leigos".
    .
    Esta história de hierarquia e ela própria, não foram criadas na Teologia de Jesus, ao contrário. Há o ofício de presbiteros e presbiteras, sendo vários na assembléia, com a função espiscopal (bispo, somente masculino). "Pastoreando" é uma função. O dom (doma, dorea, etc...) de Pastor não é um ofício. Só há um Pastor.
    .
    Para o chamado doutor na (não "da") asembléia, este sim, convém que seja erudito..

    Conteúdo patrocinado


    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 5 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:38