F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Bruno Ribeiro
Rodrigues
Stanley K
Norberto
Edison
Betho
Roberto Costa
Rasabino
Márcio
Tzaruch
14 participantes

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Edison Qua 29 Abr 2015, 12:42

    A grosso modo a teologia (estudo de Deus) distancia o homem de Deus, porque o caminho de ciência de Deus é a revelação e não o conhecimento intelectual.

    "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar" (Mat. 11:27).

    A teologia é um terreno totalmente minado por satanás e dificilmente alguém transita por esse terreno sem ser atingido por algum dardo teológico que se instala sutilmente na pessoa.

    Quando a revelação atingiu a Paulo, todo o seu conhecimento teológico adquirido aos pés de Gamaliel foi por ele considerado como esterco, como já citaram aqui (Fil. 3:Cool.

    Deus tem muito mais dificuldades em penetrar o coração de um teólogo do que o de um simples e indouto homem.

    Eu penso que o conhecimento teológico tenta substituir a revelação (e na maioria dos casos substitui) enganando o crente, levando-o a pensar que conhece a Deus.






    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 894
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Roberto Costa Dom 03 maio 2015, 12:59

    Saudações Cristãs :

    Não precisa falar mais nada !!!

    www.youtube.com/watch?v=6aM-yRjQttI

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Rasabino Seg 04 maio 2015, 12:26

    Graça e Paz Roberto!

    O ensino da Palavra e o pastoreio das ovelhas não necessita (obrigatoriedade) de estudo teológico. O teu argumento acima não procede, visto que não estamos questionando o alfabetismo de quem é Pastor. Se aquele que lê uma escritura tem um nível de alfabetização insuficiente, não poderia ensinar ou usar as escrituras para ações como foi o caso, mas deveria levar a conselho da igreja se a ação procede ou não! Wink
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Roberto Costa Seg 04 maio 2015, 15:34

    Saudações Cristãs :

    Grande irmão Rasabino.

    Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar1 Timóteo 3:2
    É uma questão de bom senso. O analfabeto não deveria nem ser ordenado pastor, quanto menso estar a frente de um rebanho.
    Sim, eu sei que o assunto aqui é a formação teológica para o pastor, mas esse foi só mais um exemplo de tantos que temos por ai, não somente por incapacidade, intelectual, como também por teológica.


    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Norberto Qua 06 maio 2015, 17:37

    Roberto Costa escreveu:Saudações Cristãs :

    Não precisa falar mais nada !!!

    www.youtube.com/watch?v=6aM-yRjQttI

    Roberto Costa,

    Esse vídeo (link que você indicou) poderia fazer parte do tópico Very Happy :

    > Gafes, mancada, furo ou bola fora ! Alguém sabe de uma dessas na Igreja ? Só para descontrair !!!


    .
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Roberto Costa Qui 07 maio 2015, 00:17

    Saudações Cristãs :

    Norberto dá uma olhadinha lá, quem eu postei um ainda pior. heheheheh

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Edison Qui 07 maio 2015, 12:28

    Me lembro com saudade daqueles cultos ao ar livre quando irmãos das Assembleias de Deus, via-de-regra simples, humildes, mal pronunciando as palavras, desprovido de concordância gramatical. Com seus paletozinhos surrados, imponham a Espada, cortavam o pecado, os vícios, os mal costumes, a idolatria romana, falavam do amor de Deus expressado no calvário, com ousadia, com amor pelo pecador e no final os pecadores se rendendo arrependidos, chorando, para receber uma oração.
    Enquanto isso se desenrolava um grupo de irmãos e irmãs vestidas decentemente, com seus cabelos longos, cantavam felizes "Ó quão cego eu andei e perdido vaguei............." acompanhados de uma pequena banda com bombardino, trompete, violão, as vezes uma zabumba, um enorme baixo enrolado no pescoço,..............

    Depois saiam da praça ou de uma esquina qualquer, juntamente com os recém convertidos e iam para a igreja adorar no culto da noite.

    Acabou-se tudo. Que pena.

    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Roberto Costa Sex 08 maio 2015, 20:29

    Saudações Cristãs :

    Também sou desse tempo amado, e vou mais longe, cheguei a tocar trombone na banda da igreja em que era membro ( Avivamento Bíblico ) com apenas 14 anos.

    Fui em tendas onde o chão era de pó de serra e a sanfona acompanhava o hino : Desde o dia em que aceitei Jesus a minha vida se transformou...

    Os tempos mudaram as palavras mudaram, mas apesar dos pesares o Deus continua o mesmo operando onde ha gente genuinamente convertida e cheia do Espírito Santo, independente dos hinos, mensagens e acomodações.

    Ebenézer; Até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Dom 10 maio 2015, 17:16

    Rasabino escreveu:Então, voltando ao que eu disse sobre o conhecimento de Deus não vir por Teologia, se vier é diabólico! É claro que a escritura foi inspirada, mas Teologia, estudo humano, raciocínio lógico, não nos leva ao conhecimento de Deus, pois Deus não se revela por escritura, mas pelo Espirito que trás luz (entendimento) acerca do que está escrito:

    Excelente comentário irmão !!

    Parabéns.

    Toda a Escritura nada mais é que um aglomerado de TESTEMUNHOS. São registros de pessoas que tiveram experiências extraordinárias espirituais em Cristo que nos foram confiadas as suas lembranças.

    A teologia dos homens está limitada a interpretar testemunhos, mas não o conhecimento de Deus. O conhecimento de Deus que os homens buscam consiste em seguir "o pó" (seguir outros homens); quem disse que Moisés é teólogo, ou Elias, ou Davi, ou Oséias ou qualquer personagem que faz parte desta coleção de testemunhos???

    Ora, sabemos que o único homem que devemos seguir é o Jesus ressurreto, pois o outro que "foi sepultado" está morto, mas o nosso Vive para Sempre e ele não nos abandona (nem intelectualmente). Qual é o meio de Deus transferir o seu Conhecimento aos Homens? (bluetooth? - kkk Arrow )

    Quando Jesus morreu, morreu com ele as outras celebridades bíblicas (Moisés, Isaias, Elias, Miquéias, Habacuque, Salomão, Abraão, etc.) e quando Jesus ressuscitou, ficou ele Só, o Único Ser indicador do Caminho da Verdade - ou seja, o único teólogo sem escritura.

    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Roberto Costa Seg 11 maio 2015, 00:15

    Saudações Cristãs :

    O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração. Provérbios 18:2

    Depois de ler alguns pensamentos só me resta agradecer a Deus pela graça. 

    Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Rasabino Seg 11 maio 2015, 20:18

    Graça e Paz Roberto
    Roberto Costa escreveu:O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração.

    Na minha opinião, a sabedoria faz com que nos relacionemos melhor uns com os outros, e quem tem falta de sabedoria peça-a a Deus que Ele dá sem acepção de pessoa.

    O tópico é sobre conhecimento, mais propriamente o "conhecimento de Deus" que está oculto em mistério e para ser revelado!

    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Roberto Costa Ter 12 maio 2015, 11:06

    Saudações Cristãs :

    Pois é Rasabino !

    Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26
    Onde estão escritos os ensinamentos que Cristo nos deixou e que o Espirito Santo nos faria lembrar ?
    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39
    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;2 Timóteo 3:16

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Edison Ter 12 maio 2015, 14:24

    Roberto Costa escreveu:

    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

    Os judeus examinavam as Escrituras porque criam que a Vida Eterna estava ali.

    O problema é que diferentemente daqueles judeus, nos gentios muitas vezes procuramos a Vida Eterna em outras fontes ou outras escrituras.

    Concordo com você. O Espírito Santo nos leva exclusivamente para as Escrituras.
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Joselei Ter 12 maio 2015, 16:57

    Roberto Costa escreveu:Saudações Cristãs :

    O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração. Provérbios 18:2

    Depois de ler alguns pensamentos só me resta agradecer a Deus pela graça. 

    Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12


    Irmão Roberto Costa,

    Alguns versículos que posta estão demasiadamente sem contexto e sem objetivo.

    Quem são estes tolos?
    Que sabedoria, a dos homens (teologia) ou de Deus (revelação)?
    Que coração, a mente dos homens ou de Cristo?
    Que ofensa é esta para que seja abundante?

    Espero que Ebenézer te ajude - KKKK (Brincadeirinha : ) )

    Abraços


    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Stanley K Ter 12 maio 2015, 17:23

    A paz do Senhor Jesus!

    Na minha humilde opinião, tem irmãos confundindo sabedoria humana com sabedoria divina onde o ser humano não é capaz de extrair nada que antes não tenha sido criado e permitido por Deus.
    E no que tange a sabedoria humana sobre as escrituras, eu penso que pode contribuir com o básico, mas para o entendimento que transforma, cura e liberta-nos a ponto de nos levarmos ao reino dos céus, esta vem de Deus, mas por ser um sinergismo, o homem tem sua participação.

    No geral estou com o Rasabino, achei o vídeo que ele postou (msgm 22) do teólogo sobre a profecia de Cristo em Isaías 53 um vexame teológico.
    Em contrapartida os casos em que vemos "vexames" educacionais, não está necessariamente ligado à teologia, e sim a alfabetização mesmo. O que considero grave também para lideranças pastorais, mas não ao ponto de afirmar que seja necessário curso de teologia para cumprir chamado de Deus.

    Graça e paz!
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Roberto Costa Ter 12 maio 2015, 20:18

    Saudações Cristãs :

    Olá Joselei 

    Joselei escreveu : Alguns versículos que posta estão demasiadamente sem contexto e sem objetivo.


    Very Happy  



    É que muitos se recusam a examinar e dar crédito as escrituras sagradas, como Cristo nos ensinou. João 5 : 39

    E  muitas vezes vejo postagens ou mensagens que mostram claramente o que esta somente no coração daqueles que postam,  e como sabemos, enganoso é o coração do homem !

    Por esta perspectiva os textos por mim citados na última postagem, não estão fora de contexto !

    Espero que as revelações do coração ou da mente te ajudem a compreender. KKKK ( Brincadeirinha )

    Opha ! Ainda bem que existe a Graça !!! 

    Abraços 

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7464
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16290
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Tzaruch Ter 12 maio 2015, 21:00

    .
    Resposta à Mensagem Nº29

    Olá irmão Rasabino


    Rasabino escreveu-
     
    Bom dia Tzaruch, Graça e Paz meu irmão!
    É sempre um desafio debater contigo, porque dificilmente conseguimos convergir
    para um mesmo entendimento
    , mas vamos lá:
    .
    Isso só tem uma explicação, e a mesma está nas suas próprias ideias palavras e crenças.


    Rasabino escreveu-


    Tzaruch escreveu:
    Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

    As escrituras São a VERDADE, e TESTIFICAM que JESUS não é DEUS o Pai.

    Rasabino
    Não creio que a escrita, que foi uma inspiração transformada em palavras para compreensão linguística seja a VERDADE que Jesus se referia no texto acima, 
    .
    E como queria você convergir no mesmo entendimento do Tzaruch ??? se você é o próprio
    a ler as palavras de JESUS sobre a PALAVRA de DEUS ser a VERDADE, mas você não crê
    que essa mesma escrita seja a VERDADE ?



    Rasabino escreveu-
    mesmo porque já discutimos em outros tópicos acerca de divergência de interpretação
    só porque a tradução que usávamos não era a mesma.
    .
    Uma vez foi divergência sua, ao ponto de dizer não continuava o debate devido á tradução,
    e outra vez, aconteceu que você usou textos de diferentes traduções, na tentativa de ir buscar
    a interpretação que queria fazer.

    Mas na verdade em muitos assuntos nem são as traduções, mas sim a interpretação geral
    que você faz, como agora vir dizer que JESUS não se referia á escrita da Palavra ser a Verdade.


    Rasabino escreveu-

    Para mim, a VERDADE é uma pessoa e não uma escritura. 
    .
    Sem NENHUM FUNDAMENTO Rasabino, a verdade é aquilo que É, o que aconteceu, o que
    acontece
    , e o que acontecerá, e tudo isso está na Bíblia que é a Palavra de DEUS.


    Rasabino escreveu-
    A VERDADE é Jesus. 
    .
    A Verdade são as Palavras que DEUS colocou na boca de JESUS CRISTO, é aquilo que você
    pode ler no Novo Testamento, como é e como será.


    A verdade ser JESUS é no sentido de procurar JESUS CRISTO e OUVIR o que Ele ensina,
    porque as suas Palavras na Verdade são as Palavras que DEUS colocou na sua boca.


    Rasabino escreveu-
    Para ser santificado nesta VERDADE eu não preciso da escritura, ela não tem este poder! 
    .
    É nessas palavras que você se afasta, e ao mesmo tempo se contradiz, porque você não
    tem mais NENHUMA FONTE para ler aquilo que DEUS mandou JESUS falar.


    Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João 3:15

    Você para CRER em JESUS tem de ler a Palavra (Bíblia), e sem essa escritura não tem
    como ser santificado, nem como CRER naquele que falou as palavras de DEUS.



    Rasabino escreveu-
    Papel, tinta e couro de boi não me santificam em nada.
    As palavras que estão escritas ali muito menos, 
    .
    A tinta e o papel na verdade não são nada, pois poderão ter qualquer coisa escrita, até mesmo
    uma noticia, ou uma história de criança.

    Mas você não está a falar de palavras á toa, as palavras ali escritas são as PALAVRAS DE DEUS,
    é aquilo que ELE ensina a cada um, é o saber rejeitar o mal e fazer o BEM.

    Mas como você não quer crer nas Palavras de DEUS faladas por JESUS, é porque você não quer
    ouvir essas palavras de DEUS, logo diz que elas não santificam você.

    Aqui já você vai bem longe das traduções e até das interpretações, está na sua própria IDEOLOGIA.


    Rasabino escreveu-
    mas o Espirito que deu inspiração àquele que escreveu, este sim TEM poder para me santificar em Cristo (em VERDADE).
    .
    Como quer você ser santificado, se não quer OUVIR as Palavras que esse Espírito inspirou
    e ESTÃO ESCRITAS ??????????????????


    Como e ONDE você vai ouvir as palavras de DEUS faladas por JESUS, se diz que as palavras
    da bíblia não santificam você em nada ?


    A sua teologia vai além do lógico e do racional, e não venha dizer que não é preciso ser racional,
    porque de contrário você teria de ser IRRACIONAL.


    Rasabino escreveu-
    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24       
    .
    Então aquilo que está escrito não santifica você, porque não é a VERDADE, e agora está
    a citar um texto para dizer coisas que nem sabe aquilo que cita ?

    No AT foi ensinado aquilo que não deviam fazer, pois eram coisas da carne, no NT é ensinado
    por JESUS aquilo que DEVEM FAZER que é segundo o espírito.


    E você pensa que vai adorar em espírito mas nem sabe o que isso significa ?

    Pensa que vai adorar em qual verdade, se você não aceita nem conhece essa verdade escrita ?



    Rasabino escreveu-
    O teu conceito de Deus difere totalmente do meu.
    .
    Não Rasabino, o seu conceito de DEUS, da Verdade etc, é que difere de TUDO, porque você
    não se baseia naquilo que está escrito na Palavra, pois diz que não é a Verdade.

    Logo você tem uma "verdade" própria.


    Rasabino escreveu-
    "Deus" não é pessoa ou nome. "Deus" a qualidade total do Espirito.
    .
    _____Rasabino_____
    ((Jesus tem a qualidade de SER igual a Deus então ele é DEUS))
    __________________

    Agora diz que DEUS não é uma pessoa, mais na frente já diz que JESUS sendo
    uma pessoa ele é DEUS,,,, em qual momento você se enganou ?



    ____Rasabino_____
    Para mim, a VERDADE é uma pessoa e não uma escritura.
    _________________

    Em contraste com aquilo que tinha falado antes, você se contradiz.

    Primeiro a VERDADE é uma pessoa,,, depois DEUS não é uma PESSOA.

    Das duas uma,,, ou então DEUS não é a VERDADE.


    Rasabino escreveu-
    Então temos um Espirito paterno, outro Espirito que é o Filho e outro Espirito que é o
    Consolador (parácleto) e todos tem a mesma qualidade de serem DEUS,
    porque esta palavra não é designação de pessoa, mas de qualidade.
    .
    Ao dizer "trindade" você teria falado a mesma coisa.

    Na verdade DEUS é TUDO, porque sem ELE nada existiria.


    Rasabino escreveu-


    Tzaruch escreveu:
    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    Marcos 10:18


    Onde está a divindade de JESUS se nem ele mesmo se considerou BOM ?

    Rasabino
    Veja só como eu interpretaria esta conversa:
    .
    Então a sua "verdade" é uma interpretação daquilo que está na palavra, mas você afirma
    que
    ELA não tem poder de santificar, que não é a verdade, e que não precisa dessas coisas escritas.


    Rasabino escreveu-
    Um jovem, conhecedor das escrituras que diz:

    Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Salmos 73:1

    Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10


    Ele chama a Jesus de BOM (ou seja, de Deus) e de Mestre!
    .
    Você leu onde o nome de JESUS nesses textos de Salmos ?,,, isso é a falar de DEUS o PAI,
    o mesmo que JESUS respondeu ao jovem dizendo que só ELE (DEUS) era BOM.

    JESUS na sua resposta não confirmou que era BOM, PELO CONTRÁRIO, negou aquilo
    que o jovem lhe tinha chamado
    , e disse quem na verdade era o único BOM.


    Rasabino escreveu-
    Ora, se é BOM não é pode ser homem, se é homem não pode ser BOM, pois só há um SER que é BOM, e este SER deve ter a qualidade de DEUS! 
    .
    Ora NADA Rasabino, deixe de invenções e firme-se naquilo que está escrito.

    Homens israelitas, escutai estas palavras:
    A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas,
    prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós,
    como vós mesmos bem sabeis;

    Atos 2:22

    Você vai negar que JESUS é um homem de carne e osso ?,,, como então é bom se você
    diz que homem não pode ser bom ?


    Rasabino escreveu-
    Então, Jesus diz: Vc tem que decidir, se me vê como Deus, ou se me vê como homem,
    porque "homem BOM" (ou Bom Mestre) não existe!

    .
    Você faz cada interpretação, que até conseguiu colocar palavras na boca de JESUS sem Ele
    as ter falado.


    JESUS não mandou o jovem decidir NADA, ele PERGUNTOU ao jovem porque motivo ele
    o chamava de BOM
    , e depois disse ao mesmo jovem que ninguém há que seja bom, e nisto
    JESUS estava a se incluir, finalizando que SÓ há um BOM, que é DEUS.


    Rasabino escreveu-
    Em nenhum momento Jesus disse que NÃO era bom. Ele disse que há um só que é bom! 
    .
    Só na sua interpretação contrária ao que está escrito.

    JESUS disse claramente que não era esse BOM, pois apontou o único que é BOM a DEUS o Pai.


    Rasabino escreveu-
    Agora, acerca de si mesmo ele não dá testemunho, porque há outro que dá testemunho dele.
    .
    Isso não tem nada haver com testemunho, tem a ver com quem é o ÚNICO que é BOM,
    e JESUS falou que era DEUS O ÚNICO BOM.


    Rasabino escreveu-


    Tzaruch escreveu:E porque sempre apontou DEUS como o ÚNICO BOM ? Você vai arriscar colocar a VERDADE da Palavra de DEUS em dúvida ?

    Jesus é BOM! Ele é BOM! Agora, vai depender de como vc faz a interpretação de quem é Jesus. 
    .
    Pois, com a interpretação errada você diz que JESUS é DEUS, logo colocou DEUS a dizer
    que não era bom, mas era outro DEUS a ser bom.

    Isso não faz sentido NENHUM, de uma interpretação errada saem centenas de outras más
    interpretações
    , pois todas tentam confirmar o primeiro erro.


    Rasabino escreveu-
    Se Jesus tem apenas a qualidade de homem, igual eu e vc, ele NÃO PODE SER BOM, 
    .
    Tanto não era BOM, que Ele mesmo disse isso ao jovem, ao apontar a DEUS como o único BOM.

    Ou você vai negar as escrituras, e dizer que JESUS afirmou ser BOM sem isso estar escrito ?


    Rasabino escreveu-
    mas se Jesus tem a qualidade de SER igual a Deus então ele é DEUS (qualidade do SER) ele é BOM! 
    .
    Em qual revelação você aprendeu isso ?,,,,, nas escrituras não foi, e isso todos podem confirmar.

    Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós.
    Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse:
    Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
    João 14:28


    Onde está essa qualidade de ser igual a DEUS ?,,, não consegue ler que o Pai é MAIOR ?

    Como pode dizer que JESUS é DEUS, se antes falou que (("Deus" não é pessoa ou nome.))


    Rasabino escreveu-

    Aliás foi por causa de se fazer igual a Deus que ele foi morto!

    Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. João 5:18 
    .
    JESUS não teve por usurpação ser igual a DEUS o PAI, Ele disse ser Filho de DEUS.


    Rasabino escreveu-


    Tzaruch escreveu:
    Ou seja, a Palavra de DEUS que é a VERDADE vai ser desclassificada porque
    alguém a DERRUBOU com uma SUPOSTA revelação do Espírito ?

    Que ESPÍRITO é esse que contradiz a Palavra de DEUS ?
    O Espírito que nega as escrituras ?

    Rasabino-
    Foi como eu disse a pouco: A Palavra de Deus foi encarnada, que é Jesus. 
    .
    Você diz que disse, só não respondeu ás perguntas colocadas.

    As palavras de DEUS estavam na boca de JESUS, o verbo se fazer carne foi quando JESUS
    um homem de carne e osso fez TUDO como DEUS ensina na sua Palavra.

    Foi esses verbos (palavras) deixarem de estar somente escritas, e a própria carne ter feito
    segundo a vontade de DEUS.


    Rasabino escreveu-

    Dizer que as "escrituras" é a Palavra de Deus, ou seja, o Verbo de Deus que se fez homem, é uma afirmação errada.

    Está mais para uma expressão de linguagem equivocada!
    .
    O único equivocado é você, porque nega categoricamente que as escrituras são a Palavra de DEUS.

    JESUS fez a vontade de DEUS, e a vontade de DEUS estava nas escrituras, o que você pode
    ler acerca do que JESUS fez, é aquilo que DEUS ensinava no antigo testamento,, mas que os
    homens não entenderam.

    Foi preciso JESUS um homem de carne e osso FAZER aquilo que todos liam, mas ninguém
    compreendia NEM FAZIA.


    Entretanto você prefere dizer que a Verdade é um homem, onde o homem nada de importante
    seria, mas sim as suas ações de bondade e fazer o bem como DEUS ensina.


    Rasabino escreveu-

    A VERDADE é Jesus e não a escritura. O Espirito me revela Jesus:
    .
    A verdade é o que JESUS fez e ENSINOU A FAZER, são as palavras de DEUS que foram
    colocadas na boca de JESUS
    , é tudo está detalhado no Novo Testamento.

    O Espírito nunca lhe iria revelar coisas contrárias ás escrituras, porque isso faria das
    escrituras uma mentira,,, e não foi isso que JESUS ensinou.


    Rasabino escreveu-
    Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade;
    porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
     Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
    Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu
    e vo-lo há de anunciar.
    João 16:13-15


    .
    O Espírito da Verdade com você terá muitos problemas, porque a Verdade é aquilo que está
    escrito na Palavra de DEUS
    , e para você não é.

    Logo seria você sempre a contradizer esse Espírito da Verdade, negando a própria Verdade
    que está escrita para todos lerem
    .


    Rasabino escreveu-
    A escritura contém erros, falhas dos copistas, erros de traduções, logo a escritura
    não é A VERDADE e nunca será!
    .
    Rasabino, você parece outro irmão que passou aqui no fórum, para você as escrituras
    não são A VERDADE
    , mas aquilo que sai da sua boca e as ideias próprias já são a verdade.

    Onde você pensa que irá chegar com a sua "verdade" ?,,, vai fazer uma nova bíblia ?

    E o Espírito de verdade, será que esse espírito vai ensinar coisas contrárias ao
    que DEUS tem escrito nas escrituras ?


    Abraço, na paz.
    .

    Conteúdo patrocinado


    Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ? - Página 3 Empty Re: Todos os Pastores deveriam ser Teólogos por formação ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 01:47