F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

Compartilhe
Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Jesus é o Caminho
Número de Mensagens : 283
Cidade/Estado : Bragança Paulista
Religião : Evangélico
Igreja : Presbiteriana Renovada
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 253

Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

Mensagem por Leo Carvalho em Sab 14 Mar 2015, 01:01

A paz do Senhor à todos e boa noite.

Bom irmãos, será que nós estamos bem com Deus? será que nós estamos fazendo a sua vontade como ele mandou?
Oramos, lemos a bíblia, nos santificamos, buscamos ou queremos mais dele e menos de nós?
Somos religiosos, intelectuais demais que achamos que não precisamos dele?
se você morresse amanhã para onde iria?

Não é necessariamente uma pergunta em tópicos citados acima, mas uma reflexão.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Re: Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

Mensagem por Rasabino em Seg 06 Abr 2015, 08:22

Graça e Paz a todos!
Leo Carvalho escreveu:Bom irmãos, será que nós estamos bem com Deus?

De fato esta é uma pergunta que devemos nos fazer todos os dias, porém qual seria o padrão para se dizer que "eu estou bem com Deus"?

E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis... Colossenses 1:20-22

Na verdade, eu posso dizer que estou "bem com Deus" unica e exclusivamente por causa de Jesus, e do que Jesus fez por mim. Não há nada que eu possa fazer para atingir um padrão aceitável de reconciliação e relacionamento com Deus baseado em minhas própria atitudes! Assim, por causa de Cristo, hoje estou bem com Deus!

Leo Carvalho escreveu:será que nós estamos fazendo a sua vontade como ele mandou?

A vontade de Jesus é realizar a vontade do Pai. E segundo o ensino de Cristo:

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40

Se com a nossa vida, ações e palavras, manisfestamos ao mundo para que todos possam ver pessoa de Cristo resplandecendo em nós, então estamos fazendo a vontade de Deus:

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:18

Leo Carvalho escreveu:Oramos, lemos a bíblia, nos santificamos, buscamos ou queremos mais dele e menos de nós?

Com exceção de "nos santificamos" porque este trabalho é exclusividade de Deus em nós, as demais ações vão depender da fome e da sede que cada um tem de Deus.

Leo Carvalho escreveu:Somos religiosos, intelectuais demais que achamos que não precisamos dele?
se você morresse amanhã para onde iria?

Amanhã é tempo demais. Vivo como se Jesus tivesse sido morto ontem, ressuscitado hoje e voltasse amanhã, de forma que a morte não tem nenhum significado para mim, exceto de me colocar num instante de espera, como um abrir e fechar de olhos, para vê-lo face a face agora mesmo!

Leo Carvalho escreveu:Não é necessariamente uma pergunta em tópicos citados acima, mas uma reflexão.

Descordo. Sem questionamentos nunca podemos mudar o que somos e assim refazer os caminhos!
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2168
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 142
Pontos de participação : 5727

Mensagem por Gilcimar em Seg 06 Abr 2015, 11:25

A própria reflexão sugere questionamentos que fazemos para nós mesmos onde procuramos as respostas....

Agora talvez o garoto Leo quis dizer que que o tópico aqui é mais uma reflexão do que é um debate em buscar de conclusões universais...

Talvez ele quis dizer que as respostas para essas perguntas é uma questão pessoal e ele em nenhum momento disse que sem questionamentos pode haver mudanças no ser principalmente por ele mesmo começou o tópico com perguntas..
É algo que eu deva responder para mim mesmo...

Como eu vou saber se os outros estão bem com Deus se não conheço os corações dos mesmos?

Nós vemos a aparência mas Deus ver os corações...

Abraços..!
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Além do coração
Número de Mensagens : 308
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Religião : Nenhum
Igreja : Nenhum
Mensagens Curtidas : 19
Pontos de participação : 629

Mensagem por Joselei em Qua 22 Abr 2015, 18:52

Enquanto cremos em Cristo e todo aquele que vem ao mundo o crê. Está tudo bem!
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Qui 23 Abr 2015, 12:21

.
Participação do Diácono Airton, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29286

Amado (...), tenho refletido bastante nestes últimos dias sobre esta grande verdade. É de DEUS está reflexão, pois sempre luto e falo sempre para a igreja, que temos que fazer alguma coisa pra DEUS. Temos que acordar e trabalhar com todas as nossas forças.; Eu sempre faço está pergunta: - Irmão, se o teu coração parasse de bater agora, para onde você vai?

Paz do SENHOR!

Diácono Airton

.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Qui 23 Abr 2015, 13:53

.
Participação da Claudia Damasceno, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29289

Amigos,

Também tenho pensado muito nisso, sempre peço a nosso Senhor que me ajude a ver onde preciso melhorar, me santificar mais, pra que quando Ele vier me buscar, eu esteja pronta para recebê-lo. Quando falo essas coisas pra minha mãe ela desconversa com medo. Rsrsrs... Mas o assunto é sério mesmo, precisamos sempre pensar nisso com maturidade.

Claudia Damasceno

.
Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Além do coração
Número de Mensagens : 308
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Religião : Nenhum
Igreja : Nenhum
Mensagens Curtidas : 19
Pontos de participação : 629

Mensagem por Joselei em Qui 23 Abr 2015, 14:32

Pessoal,

Não existe preocupação nenhuma enquanto cremos em Cristo. Pois ele já pagou tudo, portanto estamos muito bem com Deus, não devemos nada a Ele.

Não existe a nossa melhora e nem a nossa busca pela santificação, pois Cristo já fez isto por nós. Se pensarmos que estamos DEVENDO algo para Deus estamos anulando o trabalho árduo e sangrento que Cristo fez em nosso lugar.

Fiquem na paz. Se existe algum sábado para guardar este é o sábado, descansem no Senhor e compartilhe desta GRAÇA para o que estão cansado e oprimidos para que sejam aliviados também.

Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Sex 24 Abr 2015, 11:17

Saudações Cristãs :

Leo Carvalho : Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

Tendo em vista as nossas limitações , acho que podemos pelo menos tentar seguir as orientações do Senhor, que são várias e estão contidas em sua Palavra. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

Mas sem dúvida , a graça fala mais alto : Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20

Leo Carvalho : Oramos, lemos a bíblia, nos santificamos

A Bíblia nos dá estas recomendações também : Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17 - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39  E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23

Leo Carvalho :Somos religiosos, intelectuais demais que achamos que não precisamos dele?

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

Leo Carvalho : se você morresse amanhã para onde iria?

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

Leo Carvalho : Não é necessariamente uma pergunta em tópicos citados acima, mas uma reflexão.

Não é necessariamente uma resposta, mas só uma reflexão.

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 24 Abr 2015, 21:23

Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Romanos 4:25
Romanos 5:1-2

Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Número de Mensagens : 1066
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763

Mensagem por Betho em Sab 25 Abr 2015, 20:01

Indo mais longe, sabemos por manuscritos antigos que diversos povos e culturas tinham o costume de colocar um animal perto de um doente para convencer o "demônio" que não boa ideia permanecer naquele corpo moribundo. Tais fatos são observados biblicamente:
.
1) "E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos. E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. "
.
2) "Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí"
.
Conjugados com
3)"...e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade..."
.
Seria possível um aglomerado com ininterruptas expulsões e possessões, caracterizada pela maldição de Jesus, serem chamados de "cristãos"?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 24 Ago 2017, 07:19