F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Norberto
Gilcimar
Rasabino
Leo Carvalho
8 participantes

    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus? Empty Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Mensagem por Leo Carvalho Sáb 14 Mar 2015, 01:01

    A paz do Senhor à todos e boa noite.

    Bom irmãos, será que nós estamos bem com Deus? será que nós estamos fazendo a sua vontade como ele mandou?
    Oramos, lemos a bíblia, nos santificamos, buscamos ou queremos mais dele e menos de nós?
    Somos religiosos, intelectuais demais que achamos que não precisamos dele?
    se você morresse amanhã para onde iria?

    Não é necessariamente uma pergunta em tópicos citados acima, mas uma reflexão.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus? Empty Re: Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Mensagem por Rasabino Seg 06 Abr 2015, 08:22

    Graça e Paz a todos!
    Leo Carvalho escreveu:Bom irmãos, será que nós estamos bem com Deus?

    De fato esta é uma pergunta que devemos nos fazer todos os dias, porém qual seria o padrão para se dizer que "eu estou bem com Deus"?

    E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
    No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis... Colossenses 1:20-22


    Na verdade, eu posso dizer que estou "bem com Deus" unica e exclusivamente por causa de Jesus, e do que Jesus fez por mim. Não há nada que eu possa fazer para atingir um padrão aceitável de reconciliação e relacionamento com Deus baseado em minhas própria atitudes! Assim, por causa de Cristo, hoje estou bem com Deus!


    Leo Carvalho escreveu:será que nós estamos fazendo a sua vontade como ele mandou?

    A vontade de Jesus é realizar a vontade do Pai. E segundo o ensino de Cristo:

    Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40

    Se com a nossa vida, ações e palavras, manisfestamos ao mundo para que todos possam ver pessoa de Cristo resplandecendo em nós, então estamos fazendo a vontade de Deus:

    Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3:18

    Leo Carvalho escreveu:Oramos, lemos a bíblia, nos santificamos, buscamos ou queremos mais dele e menos de nós?

    Com exceção de "nos santificamos" porque este trabalho é exclusividade de Deus em nós, as demais ações vão depender da fome e da sede que cada um tem de Deus.

    Leo Carvalho escreveu:Somos religiosos, intelectuais demais que achamos que não precisamos dele?
    se você morresse amanhã para onde iria?

    Amanhã é tempo demais. Vivo como se Jesus tivesse sido morto ontem, ressuscitado hoje e voltasse amanhã, de forma que a morte não tem nenhum significado para mim, exceto de me colocar num instante de espera, como um abrir e fechar de olhos, para vê-lo face a face agora mesmo!

    Leo Carvalho escreveu:Não é necessariamente uma pergunta em tópicos citados acima, mas uma reflexão.

    Descordo. Sem questionamentos nunca podemos mudar o que somos e assim refazer os caminhos!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus? Empty Re: Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Mensagem por Gilcimar Seg 06 Abr 2015, 11:25


    A própria reflexão sugere questionamentos que fazemos para nós mesmos onde procuramos as respostas....

    Agora talvez o garoto Leo quis dizer que que o tópico aqui é mais uma reflexão do que é um debate em buscar de conclusões universais...

    Talvez ele quis dizer que as respostas para essas perguntas é uma questão pessoal e ele em nenhum momento disse que sem questionamentos pode haver mudanças no ser principalmente por ele mesmo começou o tópico com perguntas..
    É algo que eu deva responder para mim mesmo...

    Como eu vou saber se os outros estão bem com Deus se não conheço os corações dos mesmos?

    Nós vemos a aparência mas Deus ver os corações...

    Abraços..!
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus? Empty Re: Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Mensagem por Joselei Qua 22 Abr 2015, 18:52

    Enquanto cremos em Cristo e todo aquele que vem ao mundo o crê. Está tudo bem!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus? Empty Re: Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Mensagem por Norberto Qui 23 Abr 2015, 12:21

    .
    Participação do Diácono Airton, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29286



    Amado (...), tenho refletido bastante nestes últimos dias sobre esta grande verdade. É de DEUS está reflexão, pois sempre luto e falo sempre para a igreja, que temos que fazer alguma coisa pra DEUS. Temos que acordar e trabalhar com todas as nossas forças.; Eu sempre faço está pergunta: - Irmão, se o teu coração parasse de bater agora, para onde você vai?

    Paz do SENHOR!

    Diácono Airton

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus? Empty Re: Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Mensagem por Norberto Qui 23 Abr 2015, 13:53

    .
    Participação da Claudia Damasceno, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29289



    Amigos,

    Também tenho pensado muito nisso, sempre peço a nosso Senhor que me ajude a ver onde preciso melhorar, me santificar mais, pra que quando Ele vier me buscar, eu esteja pronta para recebê-lo. Quando falo essas coisas pra minha mãe ela desconversa com medo. Rsrsrs... Mas o assunto é sério mesmo, precisamos sempre pensar nisso com maturidade.

    Claudia Damasceno

    .
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus? Empty Re: Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Mensagem por Joselei Qui 23 Abr 2015, 14:32

    Pessoal,

    Não existe preocupação nenhuma enquanto cremos em Cristo. Pois ele já pagou tudo, portanto estamos muito bem com Deus, não devemos nada a Ele.

    Não existe a nossa melhora e nem a nossa busca pela santificação, pois Cristo já fez isto por nós. Se pensarmos que estamos DEVENDO algo para Deus estamos anulando o trabalho árduo e sangrento que Cristo fez em nosso lugar.

    Fiquem na paz. Se existe algum sábado para guardar este é o sábado, descansem no Senhor e compartilhe desta GRAÇA para o que estão cansado e oprimidos para que sejam aliviados também.



    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus? Empty Re: Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Mensagem por Roberto Costa Sex 24 Abr 2015, 11:17

    Saudações Cristãs :

    Leo Carvalho : Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Tendo em vista as nossas limitações , acho que podemos pelo menos tentar seguir as orientações do Senhor, que são várias e estão contidas em sua Palavra. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

    Mas sem dúvida , a graça fala mais alto : Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20

    Leo Carvalho : Oramos, lemos a bíblia, nos santificamos

    A Bíblia nos dá estas recomendações também : Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17 - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39  E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23

    Leo Carvalho :Somos religiosos, intelectuais demais que achamos que não precisamos dele?

    Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

    Leo Carvalho : se você morresse amanhã para onde iria?

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

    Leo Carvalho : Não é necessariamente uma pergunta em tópicos citados acima, mas uma reflexão.

    Não é necessariamente uma resposta, mas só uma reflexão.

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus? Empty Re: Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 24 Abr 2015, 21:23

    Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.
    Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
    por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
    Romanos 4:25
    Romanos 5:1-2


    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus? Empty Re: Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Mensagem por Betho Sáb 25 Abr 2015, 20:01

    Indo mais longe, sabemos por manuscritos antigos que diversos povos e culturas tinham o costume de colocar um animal perto de um doente para convencer o "demônio" que não boa ideia permanecer naquele corpo moribundo. Tais fatos são observados biblicamente:
    .
    1) "E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos. E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. "
    .
    2) "Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí"
    .
    Conjugados com
    3)"...e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade..."
    .
    Seria possível um aglomerado com ininterruptas expulsões e possessões, caracterizada pela maldição de Jesus, serem chamados de "cristãos"?

    Conteúdo patrocinado


    Será que nós Cristãos estamos bem com Deus? Empty Re: Será que nós Cristãos estamos bem com Deus?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 12:05