F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Vasuilvan
Benedito Bernal
DBOliveira
Anderson Luiz Louzada
Roberto Costa
Max Sensi
10 participantes

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por DBOliveira Qui 17 Nov 2016, 13:34

    Parti da premissa que você considera sua religião/denominação correta, afinal, não faz sentido você seguir uma religião que acha que não é correta. Repetindo as perguntas:

    1) Que motivos o levam a crer que sua religião é a correta?

    2) Existem outras igualmente corretas?

    Minhas respostas:

    1) Antes de responder, uma observação: A organização das TJs não é perfeita e por isso ela erra e seus membros também. Algo perfeito não necessita de ajustes, o que ocorre organizacional e doutrinalmente. Mas possuímos um conjunto de doutrinas fundamentais reunidas as quais considero verdadeiras (exemplo: Jeová é o único Deus verdadeiro, não uma trindade, a alma não é imortal, não existe inferno de fogo, vida eterna também na terra etc), além das práticas, como a evangelização mundial, ser neutro em assuntos militares e políticos dentre outras. De todas, creio ser a mais certa ou a menos errada pra quem prefere assim.

    2) Não creio que outras religiões como o islamismo, budismo, africanas, xintoísmo etc estejam certas. Dentro do cristianismo, algumas estão parcialmente certas, mas creio que erram feio em doutrinas fundamentais (Trindade e inferno, por exemplo) e isso contamina a adoração.

    E você, o que responderia?

    OBS: O objetivo é saber sua resposta as perguntas, não entrar em um debate pra discutir se as opiniões e premissas de cada resposta estão corretas.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Benedito Bernal Qui 17 Nov 2016, 14:06

    É a PROIBIÇÃO de se duvidar ! Não é nem necessariamente a FÉ mas, somos INDUZIDOS a fazer de um dado ensinamento, A VERDADE sobre a qual temos que basear nossa FÉ !

    Quando criança ouvia aquelas musiquinhas de ninar como o "Boi da cara preta", "Bicho papão" e pessoas IDOSAS portanto idôneas contando estórias sobre lobisomem, mula sem cabeça, saci perere e etc., como se de fato fossem estórias verdadeiras... Resultado, passei toda a infância acreditando DE FATO nestas lendas. Quando não vemos A VERDADE, O MEDO nos obriga a crer independente de ser ou não verdade.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João 3:16

    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    João 3:18


    Não há salvação para quem duvidar que existiu mesmo Jesus e este é o filho de Deus... E é justamente por isto, que DEIXEI DE CRER em Jesus. Porque FÉ não se obriga a ter, muito menos com ameaça ! O MEDO é um INSTINTO que existe para o nosso bem mas não que, POR REGRA nos mostra A VERDADE ou que é VERDADE o que nos causa medo.
    Na mensagem central do evangelho, AMOR e PERDÃO, eu creio mas, na OBRIGAÇÃO de crer em Jesus sendo filho de Deus, não, na FÉ, sim.


    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por DBOliveira Qui 17 Nov 2016, 15:00

    Benedito,

    Obrigado pela participação.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 18 Nov 2016, 11:47


    Sim, também creio que a igreja onde congrego, seja sim, a verdadeira igreja de Deus. Acho que seja incoerente alguém não pensar desta forma em relaçao a sua igreja.

    Considero muito relevantes os pontos doutrinários diferenciados que me fazem aceitar a Igreja adventista como verdadeira, que são: A doutrina do santuário de Deus, a não crença num inferno literal, a não crença na imortalidade da alma, o caráter missionário da igreja(presença em 209 países), a certeza da perseguição aos fieis antes da vinda de Cristo, a certeza do decreto dominical como cumprimento profético, o caráter eterno da santa lei de Deus, o ecumenismo praticado pelas igrejas caídas, a crença no dom profético de Ellen White, o cuidado que Deus tem apresentado aos fieis da adventista por meio das incríveis orientações sobre os cuidados com a saúde....

    Por aí.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 18 Nov 2016, 12:22


    Acho que seja incoerente alguém não pensar desta forma em relaçao a sua igreja.

    Se É INCOERENTE cada um não PENSAR A FAVOR do seu credo, qual a COERÊNCIA de apontar os erros dos credos e doutrinas adversas às suas ? Não seria MAIS SENSATO concluir que todos estão enganados já que para ser A VERDADE esta tem que ser única para todos ?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 18 Nov 2016, 14:12



    DBOliveira disse. OBS: O objetivo é saber sua resposta as perguntas, não entrar em um debate pra discutir se as opiniões e premissas de cada resposta estão corretas.
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por DBOliveira Sex 18 Nov 2016, 15:17

    Benedito,

    Obrigado por participar, mas como Vasuilvan relembrou o objetivo meu é apenas saber o que cada um pensa sobre o assunto e sobre sua religião.

    Vasuilvan,

    Poderia responder a pergunta número 2, por favor?
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 18 Nov 2016, 17:51

    Eu poderia citar vários motivos, mais vou citar dois que desde sempre me chamou muito atenção.

    * Prega o Amor, Humildade e Tolerância
    * O respeito as demais crenças (Não importa se quem vem aqui, acreditem em vocês ou na doutrina, mais se ele for Evangélico, que saia mais Evangélico ainda, se for Católico que saia daqui mais Católico. Isso que importa que a pessoa saia daqui com mais fé nela mesma e em Deus)

    @ Existem outras igualmente corretas?
    O que eu sei é que existem outras diferentes, assim como a minha, nem melhor, nem pior, mas diferente, cada uma com o seu propósito, sua missão.

    E viva o AMOR, a HUMILDADE e TOLERÂNCIA. E que JESUS divino e amado mestre para sempre seja LOUVADO.

    Graças a Deus!

    “ JESUS é o vosso Sol filhos queridos! Uma luz para as vossas condições cármicas neste plano! Não se esqueçam, muitos aqui chegarão e muitas vezes terão a acolhida necessária, porém devei vós outros saber que é preciso refletir sobre vós outros mesmos, sobre as vossas condições neste plano, para que assim possam repartir o pão que está posto nesta mesa. Graças a Deus! Caso contrário, não se faz a caridade quando a necessidade maior, acredita ser a própria necessidade. Salve Deus! Não se esqueçam, em nome de Deus Pai Todo Poderoso. “ Trecho de uma mensagem passada no Templo que frequento.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 18 Nov 2016, 18:33

    @DBOliveira


    Obrigado por participar, mas como Vasuilvan relembrou o objetivo meu é apenas saber o que cada um pensa sobre o assunto e sobre sua religião.

    Está ME ADVERTINDO ? A verdade DOEU aos olhos de alguns que leram incluindo você ?


    Olhem-se a si mesmos em seus credos, É EXATAMENTE como são TODOS OS OUTROS  nos credos diferentes... Esta É A RESPOSTA para o tópico que você abriu !
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Max Sensi Sex 18 Nov 2016, 21:19

    Sim, eu considero que a minha igreja (Assembleia de Deus) e similares à ela (cristãs), é a verdadeira igreja.

    Mas tem um porém. Eu creio que a verdadeira Igreja independente de sua filosofia especifica e doutrinas, é cada pessoa que acredita e segue os princípios cristãos bíblicos. E isso na Assembleia de Deus, na católica, na Batista; nem todos vão seguir. Mas aí que vem o mais importante, Deus está aonde seus filhos estão, aí independe de igreja especifica.

    Se formos considerar historicamente quem é a verdadeira Igreja de Cristo, sabemos que é a Igreja Católica (a essência da origem da palavra de Cristo), pois foi ali que Jesus entregou a chave para Pedro, mas que infelizmente esta se desviou durante seu Império. Mas, Hoje, a Igreja já reconheceu seus erros e por isso a considero uma das igrejas de Cristo. Pra mim Deus está em todas as igrejas que aceitam a doutrina cristã.

    A verdadeira igreja, portanto, são os filhos de Deus espalhados por essas igrejas cristãs.

    Eu só faço ressalva sobre duas igrejas cristãs, como Adventista do Sétimo dia e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons). Por essas duas igrejas fazerem uso de profetas, aparentemente: anti-bíblicos, e fazerem uso de supostos livros que se encontram em pé de igualdade com a verdadeira Palavra de Deus. Mas mesmo assim creio que Deus tem muitos filhos nessas igrejas.

    Eu também não creio que islamismo, espiritismo, budismo, religiões africanas, xintoísmo etc estejam certas. São falsas. E essas pessoas nessas religiões são enganadas, seja por convicção ou ignorância de quem as criou e as lidera. No caso do espiritismo foi até uma interpretação errônea da Bíblia..
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Benedito Bernal Sex 18 Nov 2016, 22:00

    @Mas Sensi

    Eu também não creio que islamismo, espiritismo, budismo, religiões africanas, xintoísmo etc estejam certas. São falsas. E essas pessoas nessas religiões são enganadas, seja por convicção ou ignorância de quem as criou e as lidera. No caso do espiritismo foi até uma interpretação errônea da Bíblia..

    Se Deus permite que estejam no engano, É CUMPLICE ! Não é melhor usar o bom senso e admitir que Deus esteja dando recado a todos de que estão enganados ?
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por DBOliveira Sáb 19 Nov 2016, 11:55

    Benedito,

    Apenas não quero fazer desse tópico um debate sem fim sobre o que é verdade ou não é, qual religião presta ou não.

    Quero pesquisar e tenho essa curiosidade de saber quais motivos levam as pessoas a escolherem determinadas religiões. Há muitos outros tópicos onde vc pode corretamente expressar suas idéias e convicções ou mesmo vc pode abrir outro.

    Mas como eu disse, o objetivo deste tópico não é para debates e questionamentos, antes apenas respostas objetivas. Espero que entenda e mais uma vez obrigado pela participação e educação.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 19 Nov 2016, 12:18

    Saudações Cristãs :

    Creio que nenhuma religião é absolutamente verdadeira. Creio que a verdade é Cristo.

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

    E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sáb 19 Nov 2016, 14:13

    @Max Senai
    No caso do espiritismo foi até uma interpretação errônea da Bíblia..

    @Anderson
    Graças a Deus!
    Que Jesus continue te iluminado sempre.
    Benedito Bernal
    Benedito Bernal
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2592
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Extrema - MG
    Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
    Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 34
    Pontos de participação : 5382
    Data de inscrição : 09/12/2014

    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Benedito Bernal Sáb 19 Nov 2016, 14:48

    @DBOliveira


    Quero pesquisar e tenho essa curiosidade de saber quais motivos levam as pessoas a escolherem determinadas religiões.

    Pois é ! É só olhar para si mesmo no seu credo... Agem da mesma forma nos outros credos ! Ninguém está enganado e para cada um em seu credo É O OUTRO credo que está errado ou no engano !
    Com quem então está A VERDADE ?

    Você ainda não tem filhos mas, qual novidade será ele seguir teu ensinamento e exemplo sendo TJ ?
    Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar.
    Provérbios 22:6

    Da mesma forma ESTE PROVÉRBIO funciona para o filho católico, evangélico, judeu, muçulmano, hinduista, budista, espirita, ateu e etc...

    No caso do cristianismo, não conheci NENHUM cristão de verdade, pois, enquanto Jesus disse que seu mundo não é este, que o filho do homem não tem onde reclinar sua cabeça, aconselhou não ajuntar tesouros aqui nesta vida e sim na vindoura... Os cristãos estão buscando O MELHOR DESTA TERRA, pois esta é a vida que de fato conhecem e lhes interessa viver, a outra é apenas por FÉ !!


    Conteúdo patrocinado


    Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas? Empty Re: Que motivos o levam a crer que sua religião é a verdadeira? Existem outras igualmente corretas?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:22