F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Célio Saldanha
Tzaruch
Stanley K
Prof. Azenilto G. Brito
Roberto Costa
Vasuilvan
Marcelo Almoedo
Márcio
Leo Carvalho
Norberto
Gilcimar
Bia
Edison
JoshuaInt
Rasabino
Ernesto
Márcio AR
21 participantes

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.


    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 283
    Data de inscrição : 28/04/2013

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Leo Carvalho Sáb 21 Mar 2015, 21:45

    Irmão Vasuilvan.

    O Livro de Atos é um exemplo para a Igreja.

    Você disse que não queria ser batizado com o Espírito Santo, isto significa que não quer receber o poder. Os dons, a pregação com poder e unção. Os dons são ativos: De profecia, línguas e tudo mais. A bíblia mesmo fala do Profeta que profetizou para Paulo e para outros. O que for contra o que a bíblia diz que é não podemos aceitar. Temos que ter a bíblia como exemplo.

    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Stanley K Sáb 21 Mar 2015, 22:32

    Gilcimar a paz do Senhor!

    Irmão, se você quiser retificar o que escreveu antes, é outra história. Os seus argumentos agora, não condiz com a realidade de suas afirmações.

    Estás completamente equivocado em julgar que quero amenizar alguma coisa e só aqui vi que não valeria apena ler toda tua postagem...
    Não estou equivocado, e vou lhe mostra o porque. Deveria ter lido, porque tenho um questionamento interessante sobre a guarda do sábado.

    Os mandamentos que me referir foram dados num mesmo conjunto de mandamentos onde são contados junto com o mandamento do sábado....
    Mas é sobre isso que estou questionando irmão, você deveria ter lido tudo. Não venha negar agora que disse que não guardar o sábado é o mesmo que quebrar os outros mandamentos morais, foi o que você disse.

    Não usamos nenhum pensamento para condenar quem nega esse pensamento assim como muitos de vocês fazem conosco quando negamos aquilo que pensam....
    Gilcimar, você não pode responder pra mim se referindo a todos não adventistas...
    Eu nunca neguei pensamento de ninguém para destacar o meu, ao contrário sempre lanço argumentos em oposição nos debates. Logo seria o mesmo de você afirmar que estou criticando a guarda do sábado. E onde eu disse isso? Ao contrário, sempre fui até a favor, mesmo não concordando com a forma que os adventistas assim o faz em referência a um mandamento ao povo de Israel no A.T. Pra ter consistência no que você disse, deveria eu ter dito que guardar o sábado é uma bobagem. E eu nunca disse tal coisa.

    Agora se eu fizer questionamentos sobre muitas coisas ao sábado não vão responderem
    Porque estás a apontar tal afirmativa a mim? Acompanhou algum debate meu no arminianismo.com no que tange o sábado? Eu ignorei questionamentos?

    e vão continuar com esse recurso não muito legal de ficar falando que condenamos ou que tratamos como pecador
    Então reflita melhor na sua afirmativa em negrito:

    Observamos o mandamento do sábado pelo mesmo motivo que você observa o mandamento de não matarás ou de não furtar....

    Para nós é pecado transgredi-lo assim como para você é nos outros....

    Ora Gilcimar, você cita matar e furtar, mas pra mim e pra você quem faz isso está longe de Cristo, vive em pecado. Então como você não quis dizer que quem não guarda o sábado não está vivendo em pecado? Porque qualquer que me afirmar que não cumpre as leis realmente morais, matar, furtar, adulterar, cobiçar etc, eu sem medo de errar digo que esta vivendo em pecado, e os alertas na palavra de Deus aos convertidos em Cristo também diz o mesmo à igreja. Mas e o sábado?

    Isso não é amenizar nada mas sim se livrar de uma responsabilidade que não cabe a nós...
    E graças a Deus, porque mesmo você não dizendo, se dependesse da teologia de vocês, somente os adventistas e judeus se salvariam porque guardam o sábado. E olha lá... Rolling Eyes

    Apesar de admira-lo como grande pensador desta vez você se comportou com a impressão de nos impor uma responsabilidade que não temos..

    Obrigado por dizer que me admira, mas conforme o que você escreveu supra, não deveria, pois sou um transgressor das leis morais de Deus, de acordo com sua teologia.
    Não impus nada, me defendi, porque acho isso desafiador, comparar o sábado com outros comportamentos anti-morais de Deus me colocando como imoral, mesmo que indiretamente.
    Outrossim não tem responsabilidades sobre isso, logo quer dizer que tem mais compromisso conosco do que com Deus. Se sugere defender que quem não guarda o sábado está a descumprir um mandamento moral de Deus, seja fiel a isto e debateremos muito mais em paz do que se você tentar me agradar ao invés de Deus. Se crê nisso, seja fiel a isso, doa a quem doer.

    Não vou apontar pecadores segundo o mandamento do sábado pois não tenho essa responsabilidade e não sou juiz nesta área pois sou pecador também..

    Eu também sou pecador, mas não vivo em pecado graças a Jesus, não peco deliberadamente, graças a Jesus Cristo. Todavia repito que a quem eu ver vivendo contrário as leis morais de Deus pra mim está vivendo em pecado, e eu não julgo, mas digo que é pecado e se permanecer não irá se salvar como está escrito no rol dos que não farão parte do reino dos céus.
    Se você estiver matando ou furtando etc Gilcimar, eu lhe afirmo com convicção e base bíblica, se não se arrepender não irá herdar o reino dos céus.

    Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    1 Coríntios 6:2-3


    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10

    Graça e paz!


    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Norberto Dom 22 Mar 2015, 20:59

    .
    Participação do Valdecir, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29168



    Amigo, não dúvida que eu já refleti, este é o primeiro ponto.

    Segundo, procurarei ser sucinto, deste modo resumirei algo em resposta a ti numa breve ilustração, cf.: a conhecer que pela primeira vez eu busquei obter, esta resultou na emissão de um documento sem foto alguma aquela época, num futuro ainda próximo, vida as exigências para obter CNH atualizada novos formatos inovados de formulários tive que vi-los a preencher, o que daí me resultou na obtenção de uma bem mais completa, qual traz desta vez até minha foto.

    Pois bem, advirtu-o de que você ainda não admite a aceitar o novo formato de formulário do céu. percebo, contudo, quanto passa desapercebido a ti muito daquilo que Jesus veio renovar, e até outras coisas ele fez revogar. Fica na Paz!

    Valdecir

    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Dom 22 Mar 2015, 22:10

    Leo Carvalho escreveu:Irmão Vasuilvan.

    O Livro de Atos é um exemplo para a Igreja.

    Você disse que não queria ser batizado com o Espírito Santo, isto significa que não quer receber o poder. Os dons, a pregação com poder e unção. Os dons são ativos: De profecia, línguas e tudo mais. A bíblia mesmo fala do Profeta que profetizou para Paulo e para outros. O que for contra o que a bíblia diz que é não podemos aceitar. Temos que ter a bíblia como exemplo.

      Amigo Léo, sinceramente espero que o amigo mostre onde eu disse isso(sem qualquer condicional).  Pois, se não mostrar poderei ser lavado a te rebaixar em meu conceito. Espero que tenha o zelo de fazer constar a condicional que me referi, caso o Espírito santo que você se referia fosse aquele de falar línguas incompreensíveis...

       na paz...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Dom 22 Mar 2015, 22:12

    Elielson... escreveu:quem guarda-se a lei seria sim justificado, pois se assim não fosse pra que a lei?

    Você diz que quem guardasse seria justificado, e pretende que essa tua afirmação tenha base bíblica, certo?

       Você poderia me ajudar a encontrar os versos ou o contexto que me levaria a entender assim como você entende....?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Dom 22 Mar 2015, 22:28

    //////


      Stanley, você observou que na ocasião do maná, o sábado foi guardado?. isso foi anterior ao Sinai...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Tzaruch Dom 22 Mar 2015, 22:55

    .

    Olá irmão Vasuilvan.



    Aparentemente diz que guarda o sábado, mas não sabe responder o que é guardar o sábado.

    http://forumevangelho.com.br/t5165p75-o-cristao-que-nao-guarda-o-sabado-e-porque-nao-conhece-a-cristo-nao-passe-a-mensagem-leia#75556

    A Msn Nº96 está por responder,,, será que você guarda um dia e não sabe dizer como guardar ?



    .
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 22 Mar 2015, 23:06

    Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

    Gálatas 3:10

    eu sei que para o irmão este versículo não seria prova pois paulo diz livro e não pedra, mas tudo estava escrito no livro, pois a arca não esta mais com eles no período em que paulo escreveu, ele fala toda lei, e toda lei inclui os 10 mandamentos, se não houve justiça em sua guarda qual seria o objetivo dela? e se ela não pudesse fazer com quer eles ficassem justos então pra que ela? ela não teria logica nem em seu próprio tempo nem hoje!

    "hoje" sabemos que a lei nenhuma coisa aperfeiçoou, mas aqueles que vivia sob ela, como será julgado? pela lei da Fé, ou pela lei mosaica? os que vivem por Fé não serão julgados, pois é Deus quem justifica, os que vivem pela lei terão sua recompensa segundo a lei, veja isto:
    àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
    Romanos 4:4
    este acima são os que vivem segundo a lei, será recompensado segundo ela

    os que vivem segundo a graça, veja:
    àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
    Romanos 4:5
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Leo Carvalho Dom 22 Mar 2015, 23:18

    Vasuilvan,

    O texto que o irmão perguntou, eu tinha perguntado sobre se já tinha tido experiências, se já teve algo disso.

    Leo Carvalho escreveu:Sobre ser batizado, como você é? Já falou em línguas? Creio no falar em linguas como sinal do batismo e o variedade de línguas como um dom distribuído normalmente, que, tem muito porque muitos buscam.

    Vasuilvan escreveu:Não Léo, quero não. prefiro ser capacitado para trabalhar na obra, segundo a necessidade do contratante, pois tenho conhecimento da capacidade de enganar que satanás possui, quando ele percebe nossas intenções e desejos do coração...

    Ser batizado com o Espírito Santo é uma experiência que só quem for sabe como é ótimo, sua vida com Deus muda completamente, como a Palavra diz é um revestimento de Poder.

    Sobre pular, dançar o Espírito é sujeito ao Profeta ou seja, a pessoa tá na unção mas como não é uma possessão ela deve se controlar e não sair por aí, pode machucar alguém acontecer alguma coisa de errado.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Dom 22 Mar 2015, 23:28

    //////

      Léo, não tenho nada mais acrescentar sobre esse tama contigo, mas desejo verdadeiramente que quando o amigo for liberto desse engodo emocional, você venha aqui e testemunhe para que todos o vejam liberto...

       No meio evangélico pentecostal, essa é arma mais eficiente nas mãos do inimigo de Deus...
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Stanley K Seg 23 Mar 2015, 21:44

    Vasuilvan a paz do Senhor Jesus!!

    Stanley, você observou que na ocasião do maná, o sábado foi guardado?. isso foi anterior ao Sinai...

    Sim, irmão, observei. Você tem razão, todavia o mandamento é ordenado, e em dois casos distintos.


    veja:

    Vermelho= mandamento
    verde = desobediência

    E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã.
    Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles.
    Eles, pois, o colhiam cada manhã, cada um conforme ao que podia comer; porque, aquecendo o sol, derretia-se.
    ¶ E aconteceu que ao sexto dia colheram pão em dobro, dois ômeres para cada um; e todos os príncipes da congregação vieram, e contaram-no a Moisés.
    E ele disse-lhes: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do Senhor; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã.
    E guardaram-no até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal nem nele houve algum bicho.
    Então disse Moisés: Comei-o hoje, porquanto hoje é o sábado do Senhor; hoje não o achareis no campo.

    Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.
    E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam.
    Então disse o Senhor a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?

    Êxodo 16:19-28

    Vasuilvan, Deus passava as ordens a Moisés, e neste momento Deus através de Moisés começou a guiar o povo. E o meu questionamento é exatamente sobre isso. Quando Moisés matou o egípcio, o povo o "condenou" por aquele ato, e porque? Neste caso o homicídio sim faz parte das leis morais de Deus. Mas o sábado não tem como ser, ninguém guardava o sábado antes de Moisés dizer que isso deveria ser feito, e depois mais a frente é passado ainda os detalhes.

    Essa de que só faziam sob a direção de Moisés é tão verdadeira, que se você observar, na primeira vez, alguns guardaram sendo que Deus enviava na medida, (outros dias) mas no sexto dia Deus enviou em dobro e eles (desesperados) foram e colheram em dobro. Correram alguns para contar a Moisés, mas desta vez Moisés diz que é assim mesmo que o Senhor determinou, por causa do sábado. Ai no outro dia (sábado) não cheirava mal e não deu bicho.
    Se você for sincero irá perceber isso. Não tem como guardar o sábado sem Deus ordenar isso, é diferente das leis morais que estão na consciência do ser humano.

    Graça e paz!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Seg 23 Mar 2015, 22:33

    //////


       Stanley, percebo muito injustiça, quando você ressalta o fato daqueles Israelenses não estarem adaptados com o mandamento do sábado. Claro, não é mesmo Stanley?, claro, eles estavam cativos no Egito e não tinham liberdade para essa guarda do dia santo. 

       Recorda-se, por quanto tempo eles estiverem ali cativos?, será que não foi tempo suficiente para que eles abandonassem essa prática? e seus descendentes, será que tiveram a possibilidade de ter contato com essa prática?, claro que não stanley.  Claro, que a guarda do sábado, por ocasião do maná, foi uma forma pedagógica de treinar o povo novamente na guarda do sábado...


      Quanto ao homicídio do egípcio, percebe que anterior àquele fato não havia Lei recriminando aquela prática?, pois é, mas já era sim, agravo perante Deus...

      Na paz, stanley...
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Leo Carvalho Seg 23 Mar 2015, 23:24

    Vasuilvan escreveu://////

      Léo, não tenho nada mais acrescentar sobre esse tama contigo, mas desejo verdadeiramente que quando o amigo for liberto desse engodo emocional, você venha aqui e testemunhe para que todos o vejam liberto...

       No meio evangélico pentecostal, essa é arma mais eficiente nas mãos do inimigo de Deus...

    Creio que é o irmão que deva reconsiderar. Disse que não queria ser e pede para provar aonde disse, provei com suas palavras e agora fala de engodo?
    Irmão, o que você disse é muito sério. Vou testemunhar aqui sim mais as vitórias que o Senhor me concederá

    Grande Abraço!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Qui 26 Mar 2015, 08:06

    //////

       Comentário......


    Uma coisa eu penso a respeito do Sábado, não há mal nenhum em guardá-lo, já que é um mandamento é a própria epístola também fala que não há mal nisso. Se fosse para harmonizar eu preferiria guardar e não termos mais essa divergência entre aqueles que se dizem irmãos na fé. O problema é saber como guardar o Sábado adequadamente para toda que optarem para guardar.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Qui 26 Mar 2015, 08:07

    //////

       Comentário...

     
    O problema é a pessoa guardar o sábado judaico e aí, imaginar que já está cumprindo o espírito do quarto mandamento, que não foi abolido, mas apenas a letra.
    Isso equivaleria à pessoa não matar pessoas e achar que já está cumprindo o espírito do quinto mandamento, porque não mata ninguém.
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Célio Saldanha Qui 26 Mar 2015, 14:11

    Vasuilvan escreveu://////

       Comentário...

     
    O problema é a pessoa guardar o sábado judaico e aí, imaginar que já está cumprindo o espírito do quarto mandamento, que não foi abolido, mas apenas a letra.
    Isso equivaleria à pessoa não matar pessoas e achar que já está cumprindo o espírito do quinto mandamento, porque não mata ninguém.

    É exatamente esse o ponto..
    O sábado judaico é um problema, pois não é feito por fé, mas por imposição da lei.
    Como citou na mensagem anterior. Guardar o dia de sábado não é errado, mas levar outros a obedecer isso por imposição, já é um erro.
    O domingo também é um dia de DESCANSO e quando um guarda o sábado e outro o domingo ou outro dia da semana, conforme Deus lhe concedeu, então não peca, pois o dia máximo, que é o sétimo, é um dom de Deus. Os escravos do Egito não tinham como guardar nem um dia sequer, mas nem por isso deixaram de ser hebreus. O sábado e o domingo, muito melhor, e três ou mais dia da semana, melhor ainda.. só não dá pra guardar é todos os dias, pois isso é privilégio para os milionários..

    Jesus perguntou para o Jovem Rico se ele guardava todos os mandamentos, mas quando percebeu que apenas fazia aquilo que era aparente, descobriu que na verdade não guardava nenhum.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Qui 26 Mar 2015, 14:30

    Leo Carvalho escreveu:
    Vasuilvan escreveu://////

      Léo, não tenho nada mais acrescentar sobre esse tama contigo, mas desejo verdadeiramente que quando o amigo for liberto desse engodo emocional, você venha aqui e testemunhe para que todos o vejam liberto...

       No meio evangélico pentecostal, essa é arma mais eficiente nas mãos do inimigo de Deus...

    Creio que é o irmão que deva reconsiderar. Disse que não queria ser e pede para provar aonde disse, provei com suas palavras e agora fala de engodo?
    Irmão, o que você disse é muito sério. Vou testemunhar aqui sim mais as vitórias que o Senhor me concederá

    Grande Abraço!

    //////   Não Léo, você não provou nada. 

       Perceba a informação que tento te passar...

      Eu tenho sim, sido batizado batizado com o espírito santo, segundo o entendimento que tenho sobre o tema.  mas não desejo ser batizado com o Espírito Santo, segundo o que você pensa que seja, entendeu?

      Definitivamente, falar estas línguas incompreensíveis, nem de longe representam o dom de línguas.  Por isso, refiro-me a esse fato, como um engôdo.  Não como forma de diminuição ou desprezo, mas como um alerta de quem não fica feliz e nem se conforma com o que está ocorrendo com o verdadeiro dom de línguas...

    Conteúdo patrocinado


    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 8 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 07:22