F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Compartilhe

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3280
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Seg 16 Mar 2015, 22:14

Elielson... escreveu:uma coisa eu acha interessante, o irmão defende a guarda do sábado, mas o amado tem a certeza que pela lei ninguém será justificado, então pra quer guarda o sábado sendo que é inútil,

Elielson, é por meio da Lei que o cristão se identifica com a santidade de Deus...

   Elielson, você considera inútil abster-se de praticar o adultério ou o roubo, por exemplo???

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3280
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Seg 16 Mar 2015, 22:18

//////

   
Elielson... escreveu:E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 19:16-19


  Amigo Elielson...ao postar esse texto você se contradiz completamente, haja vista você saber que Cristo nos trouxe a graça como único meio de salvação...
    Será que por meio desse texto, posso levar a sério que você acredita que a guarda dos mandamentos é suficiente para nos salvar?, diga aí amigo...

   Na realidade esperei por algum texto anterior à morte de Cristo, mas nem isso você foi capaz de nos apresentar...
avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 46
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 17 Mar 2015, 11:03

O sábado tem se tornado mais uma marca do que um mandamento na era cristã.
O título do tópico é bastante desafiador quando afirma que quem não guarda o sábado não conhece a Cristo, mas isso dentro de uma visão limitada e monopolizada, já que a palavra sábado na sua etimologia é desprezada em depreciação do verdadeiro significado, para sustentar uma vaga ideia de cumprimento de mandamento.

Como em outros tópicos, o sábado é abordado como sendo uma âncora que deve ser prioritária na vida do crente, mas espelhando a tradicional visão judaica retrógrada e alienada. Os judeus, que "cumpriam os mandamentos" foram rejeitados por Deus justamente por tentarem naturalizar o que é espiritual, de forma que a lei era usada sempre para os outros do que para eles mesmos. Os profetas do velho testamento protestaram continuamente sobre a quebra dos mandamentos por todos os judeus e israelitas, que viam na lei de Moisés uma forma de se beneficiarem em particular e descansarem nos seus atos, desprezando o principal da lei que é o amor.

A quebra contínua dos mandamentos, por falta de entendimento os levou ao cativeiro e a destruição de sua terra natal, onde o seguimento aparente da lei era tudo que importava e isso levou a reprovação quando Cristo veio, pois falharam em ver o Messias através dos mandamentos.

A guarda natural do dia de sábado não difere em nada do dia do domingo ou de qualquer outro dia da semana, já que o sábado bíblico é um dia de RESPOUSO ou DESCANSO. É o dia que se repousa que é o SÁBADO e não o sábado em si, como dia semanal no calendário gregoriano que determina essa data, pois antes de ser chamado sábado na língua portuguesa, era chamado de DIA DE SATURNO que ainda em nossos dias se vê em línguas latinas e anglo-saxônicas. O fato de coincidir com o sábado dos judeus atuais não dá moral ou autoridade para estabelecer esse dia como de fato, por tentar dar um significado limitado a palavra sábado.

O cristão sabe naturalmente que Cristo é o Selo da Redenção e que só em Jesus há salvação, de forma que as demais coisas acrescentadas são meros complementos que compõem essa grandiosa salvação. O cristão tem a revelação do próprio Deus em relação aos mandamentos, de forma que aquilo que aprisiona ou leva vantagem na verdade é contraditório ao real significado do AMOR ao próximo.

Para o cristão, o dia depois do sexto é completamente diferente do dia depois da sexta-feira, pois há uma diferença notória nessa comparação. O dia depois do sexto, pode ser qualquer dia da semana, que no caso os cristãos normalmente REPOUSAM no DOMINGO que no calendário gregoriano é chamado de PRIMEIRO DIA. Isso no geral é realmente como estabeleceu os católicos, cuja doutrina romana é amplamente citada nos livros bíblicos como estranha a verdadeira fé cristã. O dia depois da sexta-feira é realmente o SÁBADO que é comumente aceito e reconhecido com um dia comum no catolicismo e tido como relevante para o judaísmo pelo uso da palavra SÁBADO.

Se a besta que engana os reinos da terra tivesse colocado a palavra SATURNO ao invés da palavra SÁBADO, certamente teria uma arma a menos para usar, mas usando uma palavra comum do judaísmo no cristianismo, então consegue ampliar seu controle sobre doutrinas secundárias que dão a impressão de obediência plena, mas de forma carnal e natural, desprezando a espiritual.

O jovem rico teve uma grande decepção quando se encontrou com Jesus (que é a Palavra de Deus) e no seu desvario, apresentou sua fé conforme tinha sido instruído pelos religiosos da época, mas na verdade, foi colocado um espelho e percebeu que não seguia nenhum. O fato de ter se negado doar tudo que tem e dar aos pobres não pode sobrepor a guarda do sábado, pois o amor ao dinheiro o levava a ser avarento, que levava a quebrar o nono mandamento, que por sua vez desprezava o resumo de todos os mandamentos - que é amar o Senhor teu Deus de todo o coração e de toda a sua alma E O TEU PRÓXIMO como a ti mesmo. A sequência em cadeia que foi sendo revelada por Jesus ao jovem rico mostrou que na verdade, ele vivia de uma aparente guarda dos mandamentos, mas sem REVELAÇÃO para compreender a sua significância.

Os irmãos sabatistas que guardam o sábado de forma natural, por causa do ensino que receberam, na verdade estão cumprindo os mandamentos da forma que receberam, no mesmo contexto em que os trinitarianos são batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas isso é até que a luz venha para revelar as profundidades. Uma vez conhecida a verdade, então o conhecimento anterior já não serve mais, como no caso do sábado em nossos dias.

O Sábado em nossos dias é um dia memorial, não venerável, que representa o repouso futuro prometido e deve ser lembrado como uma aliança com nossos antepassados, mas nunca como A REFERÊNCIA de fé, pois Cristo que É TODOS OS MANDAMENTOS e não somente um ou outro.

O cristão que conhece a Cristo, tem nele o Espírito de Jesus - que é o Espírito Santo - e que os guia a toda a verdade, que nesse caso, é revelado que há uma diferença abismal entre o dia depois do sexto e o dia depois da sexta-feira, que é um sinal retrógrado, como já no princípio da Era Cristã alertou PAULO em Romanos e Gálatas, entre outras citações no próprio Velho Testamento.

Os judeus que agora estão na Palestina, que já são aos milhões e estão misturados com todas as gentes da terra, guardam o SÁBADO como os cristianizados guardam o DOMINGO, mas com as devidas exceções, que começa desde a guarda da segurança do país quanto aos demais serviços essenciais. Os soldados continuam na guarda no sábado, atentos a qualquer ataque dos terroristas e acabam por REPOUSAR ou DESCANSAR em outro dia da semana. Essa prática habitual é amplamente conhecida também no OCIDENTE onde os cristianizados se revezam em folgas nos dias da semana, para suprir as necessidades essenciais nos fins de semana.

Se a lei que é para todos permite que alguns trabalhem, então a LÓGICA deveria ser que esses alguns estão sendo excluídos, ou então que por REVELAÇÃO podem entender claramente que se trata de um dia que pode ser substituído por outro, mas cumprindo sua finalidade, que é o dia depois do sexto, que no caso pode ser tanto no sábado, como no domingo, segunda.. etc. Se a pessoa trabalha seis dias e folga no sétimo, certamente estará folgando no SABADO, pois o sábado é o sétimo dia.

A contagem dos dias da semana parte sempre da visão católica do DOMINGO ser o primeiro dia, assim como deveria ser também a contagem do sétimo ano - que também é um sábado - mas que não é observado. Pela lógica, o sétimo mil ano - que será no milênio - viria exatamente ao término do sexto mil ano. Sendo assim, a vinda de Cristo só poderia ser no final do sexto milênio, coisa que não é comprovado e nem tem respaldo bíblico. O sétimo ano é o REPOUSO DA TERRA, que representa claramente o repouso do homem criado do barro e a quebra dessa prática leva a consequências, como infertilidade do solo e perda de capacidade de plantação, além de tornar o solo pouco produtivo, como acontece com a pessoa que trabalha em demasia continuamente sem desfrutar da folga semanal. Com o passar do tempo, as doenças e enfermidades vão se manifestando e tem que ficar tomando remédio para consertar o que destruiu.

Como a lógica sabatista gira em torno do sábado, então o sétimo ano deveria seguir a mesma proporção, onde a pessoa deveria passar um ano inteiro sem trabalhar. Por ser tempo demais, essa doutrina seria loucura mesmo para os mais radicais, que certamente buscariam de todas as formas se opor a essa imposição. De qualquer forma, a pessoa trabalha um ano e folga um MÊS que é chamado de férias. Em seis anos, teve seis meses de férias parceladas e não completa o ano inteiro, somente em DEZ ANOS. Pela lógica, deveriam trabalhar seis anos consecutivos sem tirar nenhuma férias e folgar o ano inteiro, mas como afirmado, não tem lei para isso e seria um absurdo na logica natural. Para completar o sétimo ano de férias ainda que parcelado, então o sabatista teria que trabalhar seis meses e folgar um mês, que no período de seis anos completaria ONZE FÉRIAS e no sétimo ano concluiria com DOZE FÉRIAS que daria um ano PARCELADO.

Como esse tipo de comportamento não é ensinado pela Bíblia como regra de fé e prática, então tanto o SÉTIMO ANO no cristianismo como os meses parcelados não são aplicados, a guarda literal de um dia chamado SÁBADO também não é relevante. O certo é o cristão observar TODOS os mandamentos e compreendê-los a luz do seu dia, por REVELAÇÃO, onde o importante é a obediência aos mandamentos sem acrescentá-los ou diminuí-los, pois assim como a Palavra de Deus não pode ser acrescentada ou diminuída, o ser humano que é composto pelo código genético representado por letras, não pode ser acrescentado ou diminuído nada, sob pena de anomalias e enfermidades, além de maldições amplamente conhecidas.

No dia de folga, ou repouso, ou de descanso, o cristão ADORA A DEUS com sua família, na igreja e trabalhando na obra. Esse dia, que não necessariamente é o sábado católico em apologia ao judaísmo, normalmente é feito no DOMINGO (que é o dia do Sol) mas também nos demais dias da semana. Isso vai da forma que Deus colocou cada um. O que o cristão não pode fazer é trabalhar seis dias no máximo e quando chegar na folga, continuar trabalhando continuamente na mesma atividade, desprezando o dia do Senhor para cultuar ou mesmo para repouso do corpo. Tem pessoas que trabalham oito, dez ou mais dias continuamente, no desejo insano de alcançar riquezas ou coisas parecidas e acabam por comprometer o próprio corpo e ainda ficam sem adorar a Deus, ficando a mercê dos espíritos malignos enviados para punição dos desobedientes.
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3280
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10707
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Ter 17 Mar 2015, 11:46

avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3280
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10707
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Ter 17 Mar 2015, 12:07

//////


   O PROFETA ISAÍAS APRESENTA UMA VISÃO DIFERENTE DO QUE VOCÊ ENTENDE COMO DIA DE SÁBADO CÉLIO...

   ALGUMAS TRADUÇÕES DIFERENTES...



  isaías 58; 13 O Senhor Deus diz:

“Obedeçam às leis a respeito do sábado;

não cuidem dos seus próprios negócios no dia que para mim é sagrado.

Considerem o sábado como um dia de festa,

o dia santo do Senhor, que deve ser respeitado.

Guardem o sábado, descansando em vez de trabalhar;

não cuidem dos seus negócios,

nem fiquem conversando à toa.



14.  Se me obedecerem, eu serei uma fonte de alegria para vocês

e farei com que vençam todas as dificuldades;

e vocês serão felizes na terra que eu dei ao seu antepassado Jacó.

Eu, o Senhor, falei.”





//////



"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades.



  Então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala.



//////



   13. Se te abstiveres de calcar aos pés o sábado, de cuidar de teus negócios no dia que me é consagrado, se achares o sábado um dia maravilhoso, se achares respeitável o dia consagrado ao Senhor, se tu o venerares não seguindo os teus caminhos, não te entregando às tuas ocupações e às conversações,





 14.então encontrarás tua felicidade no Senhor: eu te farei galgar as alturas da terra, e gozar a herança de Jacó, teu pai; porque a boca do Senhor falou.





Isaías 58:13-14



//////





13  “Se em vista do sábado fizeres teu pé retornar de fazer os teus próprios agrados no meu dia santo+ e realmente chamares o sábado de deleite, [dia] santo de Jeová, um que se glorifica,+ e tu realmente o glorificares em vez de seguires os teus próprios caminhos, em vez de achares o que te agrada e falares uma palavra,

      14  neste caso te deleitarás em Jeová+ e eu vou fazer-te cavalgar sobre os altos da terra;+ e eu vou fazer-te comer da propriedade hereditária de Jacó, teu antepassado,+ porque a própria boca de Jeová falou [isso].”+
avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 46
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 17 Mar 2015, 13:25

Na antiga aliança, a nação de Israel tinha o sábado da mesma forma que o domingo na Era Cristã e para a maioria dos judeus a guarda de um dia em comum para todos se tornava uma prisão enfadonha e por isso quebravam esse mandamento ou murmuravam em decorrência deste:

Ouvi isto, vós que anelais o abatimento do necessitado; e destruís os miseráveis da terra,
Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,
Para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo?

Amós 8:4-6

Da mesma forma que o sétimo e o décimo mandamento, que proíbe a cobiça da mulher alheia e o adultério. Na lei de Moisés, o adultero tinha que ser apanhado no ato, com testemunhas para ser comprovado a infração ou crime. Na Nova Aliança, Cristo aprofundou esses dois mandamentos e agora basta olhar e cobiçar que já peca. Como o pecado gera morte, quem cobiça simplesmente olhando já pecou e o salário desse pecado é a morte.

O primeiro mandamento diz claramente para não se ter outros deuses diante do único Deus e na Antiga Aliança a avareza não era vista como idolatria, apenas o culto a imagens de escultura. Vindo Cristo, o amor ao dinheiro passou a ser um mal maior e a avareza passou a ser idolatria. Houve então um aprimoramento da Lei.

A lei proibia matar, mas em caso de encontrar um transgressor cometendo algo contra a lei, quem presenciasse deveria ser o primeiro a se levantar contra o pecador e mata-lo. De forma que esse mandamento só proibia matar inocente, mas sendo inimigo ou afins, o israelita deveria ser o primeiro a mata-lo, ainda que seja parente ou aderente. Veio Cristo e aprimorou essa visão primária e desafiou os jogadores de pedras a deixar isso com Deus, pois somente Deus deve determinar quem deve viver ou morrer. Deus tem seus meios para matar o pecador, no tempo Dele.

Não dirás falso testemunho - foi realmente uma determinação relevante, pois sendo um povo santo, a mentira deveria ser abolida do meio deles, mas sendo o povo inclinado ao erro e quando lhes era conveniente, diziam coisas que não era compatível com a fé que defendiam, então foi necessário Cristo morrer na Cruz para perdoar os mentirosos e trazê-los de volta a verdade, já que a natureza humana é inclinada ao erro. Só da pessoa falar que está guardando todos os mandamentos, por si só já diz um falso testemunho, pois um momento ou outro ele está quebrando, ainda que não saiba. Isso não o torna inocente, se alguma vez ouviu a lei de Deus:

Quando alguma pessoa pecar, e transgredir contra o Senhor, e negar ao seu próximo o que lhe deu em guarda, ou o que deixou na sua mão, ou o roubo, ou o que reteve violentamente ao seu próximo,
Ou que achou o perdido, e o negar com falso juramento, ou fizer alguma outra coisa de todas em que o homem costuma pecar;
Será pois que, como pecou e tornou-se culpado, restituirá o que roubou, ou o que reteve violentamente, ou o depósito que lhe foi dado em guarda, ou o perdido que achou,
Ou tudo aquilo sobre que jurou falsamente; e o restituirá no seu todo, e ainda sobre isso acrescentará o quinto; àquele de quem é o dará no dia de sua expiação.

Levítico 6:2-5

E quando alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniquidade.
Levítico 5:1

Quando alguma pessoa cometer uma transgressão, e pecar por ignorância nas coisas sagradas do Senhor, então trará ao Senhor pela expiação, um carneiro sem defeito do rebanho, conforme à tua estimação em siclos de prata, segundo o siclo do santuário, para expiação da culpa.
Assim restituirá o que pecar nas coisas sagradas, e ainda lhe acrescentará a quinta parte, e a dará ao sacerdote; assim o sacerdote, com o carneiro da expiação, fará expiação por ele, e ser-lhe-á perdoado o pecado.
E, se alguma pessoa pecar, e fizer, contra algum dos mandamentos do Senhor, aquilo que não se deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo será ela culpada, e levará a sua iniquidade;

Levítico 5:15-17

Assim como os demais mandamentos, com o sábado não foi diferente.
O dia comum a todos aprisionava uns e libertava outros, mas eram no fundo dois pesos e duas medidas, por isso foram aprimorados, como nos dias de hoje, em relação ao domingo.

JoshuaInt
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Cidade/Estado : Lisboa/Lisboa
Religião : Nenhuma
Igreja : Nenhuma
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -22
Pontos de participação : 101
Data de inscrição : 16/02/2015

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por JoshuaInt em Ter 17 Mar 2015, 16:48

A ideia de ao fim de 6 dias descansar 1 é permitir ao ser humano fazer um apanhado desses dias e poder, tendo esse tempo livre, recordar o que aprendeu nesses dias, quais as suas dificuldades e problemas, assim como o que fez de correto e, avaliando, analisar como deverá agir para melhorar ainda mais rumo à Luz. Mas que 7 dias e as pessoas começavam a esquecer-se das coisas, e então assim encontrou-se um equilíbrio entre a necessidade de trabalhar na Terra e manter-se desperto na parte espiritual... ou pelo menos era essa a intenção original.

Mas não é só ao sétimo dia, mas também nos momentos de pausa do trabalho por exemplo, que deve pensar "como posso ser ainda melhor enquanto ser humano"... de forma a que se mantenha desperto, ou desperte a ânsia para o caminho correto.

Quando as pessoas largam o corpo físico, deixam de existir descansos, a vida é um contínuo trabalhar e muita alegria interior em um permanente louvor a sua Majestade Deus... contando que tenham evoluído espiritualmente conforme é suposto.

Os dias de descanso foi uma sugestão da Luz, depois de ter verificado que os seres humanos teriam mais facilidade em despertar para o espiritual e manterem-se no caminho correto se tivessem um dia de descanso, mas uma pessoa que tenha compreendido e siga à risca a vontade de sua Majestade Deus, de facto não precisa de dias de descanso... até porque na natureza, como podem todos constatar está tudo em permanente trabalho para manter tudo a funcionar.

Se forem a reparar as pessoas que morrem mais depressa são em geral aquelas cujo o objetivo é chegar à idade da reforma e mais nada fazer... tornam-se inúteis que não servem para nada e são expulsos como tais inutilidades... porque se não faz nada de realmente útil não serve para nada e não anda cá a fazer nada, tendem a morrer mais rapidamente que aqueles que permanecem trabalhando, seja na mesma atividade ou em em atividades variadas, mas úteis à sociedade humana e/ ou natureza. E aqueles que continuam vivos tendem a arranjar problemas de saúde, pois sem atividade útil os problemas tendem a surgir em maior quantidade.
avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 46
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 17 Mar 2015, 17:17

JoshuaInt escreveu:

Mas não é só ao sétimo dia, mas também nos momentos de pausa do trabalho por exemplo, que deve pensar "como posso ser ainda melhor enquanto ser humano"... de forma a que se mantenha desperto, ou desperte a ânsia para o caminho correto.

Quando as pessoas largam o corpo físico, deixam de existir descansos, a vida é um contínuo trabalhar e muita alegria interior em um permanente louvor a sua Majestade Deus... contando que tenham evoluído espiritualmente conforme é suposto.

Os dias de descanso foi uma sugestão da Luz, depois de ter verificado que os seres humanos teriam mais facilidade em despertar para o espiritual e manterem-se no caminho correto se tivessem um dia de descanso, mas uma pessoa que tenha compreendido e siga à risca a vontade de sua Majestade Deus, de facto não precisa de dias de descanso... até porque na natureza, como podem todos constatar está tudo em permanente trabalho para manter tudo a funcionar.

Até no dia do descanso tem contradição?!!
"Sugestão da luz??"
"Quando largam o corpo físico deixa de existir descansos??"
"A vontade de sua Majestade Deus, de facto não precisa de descanso??"

É Johsua, seu caso é mais grave.. precisamos de um remédio mais apropriado!!
Comece lendo a Bíblia novamente, mas sem interpretar.. leia os textos como se lê um jornal, onde as informações são meramente informativas e deixe que as letras comecem a te ensinar o caminho correto. Depois de ler a Bíblia de forma contínua, volte a ler de trás pra frente e do meio para frente e depois do meio para trás, depois comece a escrever os versículos que mais lhe chama a atenção. Depois comece a colorir os assuntos similares escrevendo no rodapé as referências e depois me diga se ainda vai continuar com essa sua revelação pessoal!!

Veja que você tem um nome característico do hebraico, o que te dá uma margem de vantagem na pré-seleção para ser um hebreu, mas precisa tomar o remédio certo para fazer a volta e retornar a Palavra Original. Observe que em todas as suas citações há uma contradição, mesmo nas coisas mais simples. Seus argumentos sobre as verdades bíblicas equiparam a do Almoedo que é incrédulo e ateu segundo ele mesmo se taxou. Uma vez usa a Bíblia e outra vez nega tudo e isso é um espírito de opressão que precisa de libertação. Falo isso como cristão. Creia, não há outro caminho. O fato de existir milhares ou milhões de pessoas erradas ou sendo enganadas, não significa que a Bíblia esteja errada, mas são as pessoas que estão sendo rejeitadas por amarem mais o erro do que a verdade. Creia que Deus te trouxe nesse lugar virtual para que te mostrar a verdade através de pessoas comuns, mas cheia de fé, para te ensinar o caminho certo segundo a Bíblia..

JoshuaInt
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Cidade/Estado : Lisboa/Lisboa
Religião : Nenhuma
Igreja : Nenhuma
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -22
Pontos de participação : 101
Data de inscrição : 16/02/2015

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por JoshuaInt em Ter 17 Mar 2015, 17:48

Eu é que vim até esse lugar sombrio para ver se ainda despertava algum espírito para o caminho correto... mas olhe que está difícil, nem um só até agora consegui, e olhe que estou esforçando-me. Pelo menos não vão poder dizer, quando chegar a hora que nem ao menos tentei usar a Internet para divulgar a Verdade... pois estou usando, mas ninguém querendo vê-la... é certo que não é para quem não a procura de Verdade, mas pronto, é da maneira que não terei pena nenhuma daqueles que forem levados, pois afinal de contas se quisessem mesmo descobrir, teriam, pois eu mesmo a divulgo, e muitos outros também o fazem... logo só não encontram se não quiserem!

O meu nome é João. Mas quando tive de criar uma alcunha para o fórum veio-me à cabeça, do nada, Joshua, e decidi usar esse. Alguém, algures, me perguntou o porquê desta alcunha, mas a forma como perguntou foi esquisita e então fui investigar e depois lá descobri a tal história de um Rei de Israel, que o foi a seguir a Moisés... por isso já estou ao corrente dessa coincidência, mas meu nome é João.

Não posso ler a bíblia, das duas vezes que o fiz, uma começou uma guerra algures para o nordeste da Europa (tipo na Sérvia ou coisa parecida), e a segunda uma epidemia em África... em ambos os casos foi tipo 1 a 3 dias depois de começar a ler e quando parei de ler, parou logo a guerra passados dias, e o mesmo com a epidemia, e isto foi com meses de intervalo em que nada do género aconteceu entretanto, e as noticias eram basicamente o futebol e outras trivialidades semelhantes... não tinha achado coincidência a primeira vez, mas à segunda tive a certeza absoluta que era um aviso claro para não ler, e continuar à procura da verdade que não estaria ali.

Pelo que li, daquilo que considero correto, a bíblia terá coisas válidas certamente, para quem a analisar friamente e só absorver o que realmente conseguir compreender plenamente e não acreditar só porque está lá escrito.

Não é qualquer contradição citar coisas da bíblia que estejam certas... é a mesma coisa que dizer que existem águas que fazem mal à saúde, mas algumas fazem bem... se algumas fazem bem, então algumas pode beber e recomendar... mas não vai beber as que lhe fazem mal... apesar de haver algumas que fazem bem... voltando à bíblia, aproveite-se o que houver de verdade, mas rejeite-se o que estiver incorreto... e não acredite só porque alguns seres humanos lá escreveram que aquilo lá escrito é a verdade... políticos e comerciantes desonestos estão fartos de enganar pessoas a garantir que estão a vender é verdade e/ ou coisas boas... e depois é só enganos... analisem o que vos apresentado, e só se compreenderem plenamente é que absorvam... e espero que seja apenas o realmente correto, para vosso próprio bem.
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 26
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 17 Mar 2015, 21:29

Vasuilvan escreveu:
Elielson... escreveu:uma coisa eu acha interessante, o irmão defende a guarda do sábado, mas o amado tem a certeza que pela lei ninguém será justificado, então pra quer guarda o sábado sendo que é inútil,

Elielson, é por meio da Lei que o cristão se identifica com a santidade de Deus...

   Elielson, você considera inútil abster-se de praticar o adultério ou o roubo, por exemplo???

a lei não mostra a santidade de Deus, mostra a miséria humana devido sua queda, pois se não fosse sua queda não haveria "40 anos no deserto" as lei que Deus Deu pelos anjos foi para corrige os erros dos desobediência, e com o referência ao que o amado diz:"adultério ou o roubo" isto mostra a ética pelo amor ao próximo e nisto Cristo diz que primeiro vem o interior não o exterior coisa que na lei visava muito mais o exterior do que a alma, Jesus quebrou este paradigma em dua situações com duas mulheres adúlteras a que ia ser apedrejada e com a do poço, Jesus mostrou que a exterioridade não é o que Deus quer, mas sim a sinceridade em Fé e o não adultera nem o rouba nem qualquer mandamentos, todos se cumpre pela vivencia do ser em Cristo, pois quem vive o Cristo não faz o mal ao próximo
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 26
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 17 Mar 2015, 22:06

Vasuilvan escreveu://////

   
Elielson... escreveu:E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 19:16-19


  Amigo Elielson...ao postar esse texto você se contradiz completamente, haja vista você saber que Cristo nos trouxe a graça como único meio de salvação...
    Será que por meio desse texto, posso levar a sério que você acredita que a guarda dos mandamentos é suficiente para nos salvar?, diga aí amigo...

   Na realidade esperei por algum texto anterior à morte de Cristo, mas nem isso você foi capaz de nos apresentar...


Cristo é o único meio de salvação é o que sempre digo e minha defesa é só está, o que Jesus diz acima é para os que vive ainda com referencia na lei como meio de justificação que é o amado, pois o que se diz acima não é na Graça, a graça ainda não tinha sido plenamente estabelecido pois Cristo ainda não tinha dito "está consumado" a graça começa como um ato de benevolência a todos os homens que pelo Crer depois da morte e ressurreição de lá pra cá a graça e a revelação da Graça começa a ser amplamente conhecida e divulgada, parou um pouco pelo impedimento do legalismo e o imperialismo de constantino com a Criação do cristianismo como religião do império e que absolveu muitas coisas que não tem nada com Cristo, acredito eu que está confusão de crença surgiu com a Criação do cristianismo, pois se o evangelho tivesse sido amplamente entendido acredito que está confusão de Crer tinha sido aniquilada da terra, pois como abraão que não tinha nenhum aparatos dos quais temos vivia amplamente por Fé e não tinha nem uma necessidade das lei, pois Deus quem o estruía até mesmo contra a razão, a moral, a logica, aperfeiçoando sua Fé e absoluta certeza que nada que pudesse fazer poderia servi de méritos com o altismo, pois isto diz a escritura: "e creu abraão em Deus e isto foi imputado como justiça" o crerem Deus é o que paulo diz: àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Romanos 4:5 o bem que o servo de Cristo faz não é para ter méritos com Deus e quem faz isto já caio da graça faz tempo, pois Deus quer que confiemos nele e isto basta, o amor que exercitamos não é para justifica nossa crença ou como demostração de Crença, mas um ato espontâneo do ser em Cristo segundo a nova criatura que somos, e só Deus nos basta!
avatar
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 446
Idade : 26
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 17 Mar 2015, 22:24

Vasuilvan escreveu://////


"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades.



  Então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala.


o irmão entende o que postou?

a profecia parece uma barganha, se você fizer isto eu ti dou aquilo, porém Deus não barganha com a humanidade nem aceita barganha, então como entender isto?

outro detalhe: eu só não devo fazer o que eu quiser só no sábado? então vou fazer o que bem quiser no resto da semana!
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3280
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10707
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Ter 17 Mar 2015, 23:29

//////

   
Célio... escreveu:Na antiga aliança, a nação de Israel tinha o sábado da mesma forma que o domingo na Era Cristã e para a maioria dos judeus a guarda de um dia em comum para todos se tornava uma prisão enfadonha e por isso quebravam esse mandamento ou murmuravam em decorrência deste:

Ouvi isto, vós que anelais o abatimento do necessitado; e destruís os miseráveis da terra,
Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,
Para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo?

Amós 8:4-6



   Célio, vem a pergunta...


  O problema reside no mandamento ou no homem???...
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3280
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10707
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Ter 17 Mar 2015, 23:38

//////


  
Elielson... escreveu:pois quem vive o Cristo não faz o mal ao próximo


   Isso mesmo Elielson, tá entendendo direitinho.  Quem vive em Cristo, não profana Seus mandamentos, que são justos e bons...

  Ainda,,,A lei, reflete sim, o caráter santo de Deus...
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3280
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10707
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Ter 17 Mar 2015, 23:40

//////


   Elielson, então você acredita que os pais da fé, anterior a Cristo, não foram salvos, ou eles foram salvos pelo mérito da guarda da Lei???...
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3280
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10707
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Ter 17 Mar 2015, 23:44

Elielson Ribeiro escreveu:
Vasuilvan escreveu://////


"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades.



  Então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala.


o irmão entende o que postou?

a profecia parece uma barganha, se você fizer isto eu ti dou aquilo, porém Deus não barganha com a humanidade nem aceita barganha, então como entender isto?

outro detalhe: eu só não devo fazer o que eu quiser só no sábado? então vou fazer o que bem quiser no resto da semana!

   Não amigo, a mensagem aqui é única e você entendeu sim...

  Ainda que desdenhe da mensagem, você compreendeu que ela nos orienta a praticar no santo dia de sábado, as coisas do interesse de Deus...
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5756
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 125
Pontos de participação : 12344
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Tzaruch em Qua 18 Mar 2015, 00:35

.
Vasuilvan escreveu:Ainda que desdenhe da mensagem, você compreendeu que ela nos orienta a praticar no santo dia de sábado,
.

É esse o problema do Sábado, ainda não compreenderam que era para PRATICAR o mesmo DURANTE TODA A SEMANA.

Agora querem misturar com o Evangelho, e será que JESUS mandou fazerem como Ele ensinou, MAS AOS SÁBADOS ?

O bem e o mal faz do sábado um dia igual a qualquer outro aos olhos de DEUS.


Se é para fazer o BEM, será só o sábado SUFICIENTE ?



Se não compreendem o sábado do AT, como querem misturar esse sábado com as coisas que JESUS ensinou ?



.

Conteúdo patrocinado

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 23:03