F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Compartilhe

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2328

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Edison em Seg 16 Mar 2015, 09:40

Leo Carvalho escreveu:Boa noite meu querido irmao Ernesto.

Quem está em Cristo nao vive no Poder da Lei, o que muitos querem é se basear na Lei, devemos nos basear em Jesus, com operaçao e poder que o Espírito de graça nos concede.

Esta afirmaçao e muito forte, isto quer dizer que todos os cristaos do mundo que nao guardam o Sábado nao conhecem a Cristo? Quer dizer que os Missionários do mundo todo evangélicos nao conhecem a Deus? Os pastores que dedicam sua vida a obra também nao? e as curas que ocorrem nas Igrejas.

Hoje mesmo na Igreja a qual pertenço o Senhor se Manifestou nas nossas vidas, com demonstraçoes de Poder. Ele é presente na minha Igreja e de muitas outras também e na qual quer viver pela direçao de Jesus.

A Lei nunca foi suficiente para o Povo. Jesus Cristo sim é Suficiente.

Jovem Leo, acho que você não me entendeu.

A palavra sábado significa DESCANSO OU REPOUSO.

O nosso sábado hoje é Cristo (Mat. 11:29).

Quem está em Cristo vive no Sábado e vive do Sábado.

Quem está em Cristo não guarda o Sábado, é o Sábado quem o guarda.

Israel por causa da desobediência rejeitou o real Sábado (Heb. 4:6).

Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 283

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Leo Carvalho em Seg 16 Mar 2015, 10:46

Bom dia meu querido Edison.

Bom pelo que li meu amigo quem nao guarda o sábado nao conhece a Cristo.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5995

Mensagem por Edison em Seg 16 Mar 2015, 12:09

Leo Carvalho escreveu:Bom dia meu querido Edison.

Bom pelo que li meu amigo quem nao guarda o sábado nao conhece a Cristo.

Caro Leo, você não entendeu o que escrevi.

O sábado é Cristo.

Você tem a Cristo?

Se você tema cristo você tem o Sábado, você observa o Sábado, ama o Sábado, obedece o Sábado.

O Sábado é Cristo.

É espiritual companheiro. Lá atrás o sábado era natural. Hoje é espiritual, ou você consegue escrever a lei em tábuas de carne???

A lei dizia:
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela (Mateus 5:27-28).

Lá atrás o adultério tinha de ser consumado naturalmente para se considerar pecado.

Então Jesus MUDOU A LEI. Hoje o adultério é consumado na mente.

Percebeu?

Leia Hebreus 4 lá fala sobre o sábado.
Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Jesus é o Caminho
Cidade/Estado : Bragança Paulista
Religião : Evangélico
Igreja : Presbiteriana Renovada
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 253

Mensagem por Leo Carvalho em Seg 16 Mar 2015, 12:32

Edison escreveu:Se você tema cristo você tem o Sábado, você observa o Sábado, ama o Sábado, obedece o Sábado.

Boa tarde.

Se eu não faço nada disto, não guardo o sábado não tenho a Cristo?

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 16 Mar 2015, 15:53

Leo, o Sábado não é mais um dia da semana. Isso já se foi. O Sábado é Cristo.

Quem ainda guarda o sábado natural e crê que ele é o selo de Deus, estes sim acreditam que quem não guarda o sábado não conhece a Cristo.

Você ama a Cristo? Vocês está batizado em Cristo? Você teve o novo nascimento?

Sim?

Então você guarda o Sábado.

Resumindo: Quem conhece a Cristo como diz as Escrituras, não guarda o sábado. E se conhece a Cristo ("conhece" no sentido de ter nascido de novo) e quer guardar o sábado, para Deus não faz diferença nenhuma. Estes ainda estão engatinhando como alguns cristãos lá da carta aos hebreus.

Paulo, digo o autor da carta, diz que Israel não entrou no repouso. Em qual repouso, em qual descanso, Israel se recusou entrar?

A carta aos hebreus não foi sendo enviada para a nação israelita. A carta é enviada para Igreja onde tinha muitos irmãos hebreus convertidos ao cristianismo e que alguns ainda insistiam e remendar pano velho no pano novo.

"Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.
Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse:Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
E outra vez neste lugar:Não entrarão no meu repouso.
Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência" (Hebreus 4:1-11).

Eu achei isto aqui veja se te ajuda, se bem que essa questão de sábado tem de ser entendida por revelação divina.

"Guarda do SÁBADO: O que a História nos diz sobre o assunto"
http://letraevida21.blogspot.com.br/2012/09/guarda-do-sabado-o-que-historia-nos-diz.html

O site indica outros estudos, é só clicar. Não conheço a origem, mas acho que vale a pena dar uma olhada.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1460
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 197
Pontos de participação : 4130

Mensagem por Ernesto em Seg 16 Mar 2015, 16:01

Léo diz;

Boa noite meu querido irmao Ernesto.

Quem está em Cristo nao vive no Poder da Lei, o que muitos querem é se basear na Lei, devemos nos basear em Jesus, com operaçao e poder que o Espírito de graça nos concede.

Ernesto responde;

Sim! Meu irmão; Há muitos que querem se justificar diante de Deus por guardarem a lei. É porque eles ainda não se assentaram aos pés de Jesus, como a mulher adultera, ela reconheceu o seu pecado, e só em Jesus recebeu o perdão, Jesus disse: Eu também não te condeno; vai e não peques mais. Agora eu te pergunto; o que tu entendes das palavras de Jesus? Pecado de adultério é transgressão da lei, ou não? Se Jesus ordenou que não pecasse mais, é o mesmo que dizer; não transgrida mais a lei.
Aqui nós vemos problemas dos dois lados. Há os que se consideram santos, porque dizem que estão guardando a lei. (sem Cristo não há salvação). O outro lado diz que a lei foi abolida e não precisam mais da lei. ( Estes estão no mesmo nível do primeiro grupo. Porque não aceitam os conselhos de Jesus.
A lei nunca salvou ninguém, nem no antigo testamento, ela foi instituída por Deus para orientar o homem no caminho do bem. Mas, ninguém pode negar da existência de uma lei antes do pecado.
Deus advertiu a Adão e Eva que não comessem do fruto da arvore proibida, era uma lei, eles a transgrediram; e veja as consequências. Se Adão tivesse obedecido; Cristo não precisaria morrer por nós, O nosso pecado forçou a Jesus tomar essa decisão.

Tu dizes: com operação e poder que o Espírito de graça nos concede.

É uma grande verdade; mas, como o Espirito Santo nos concede esta graça? Leia João 16: 7-8, Jesus diz: Todavia, digo-vos a verdade; que vos convêm que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá á vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juizo;
A missão do Espirito Santo é convencer o mundo do pecado através da lei de Deus. (sem lei não existe pecado)O Espirito Santo nos leva aos pés de Jesus, e nós o perguntamos; Senhor; que queres que eu faça? Jesus nos abraça e mostra a cruz na qual ele morreu e diz: se tu me amas; guarda os meus mandamentos. João 14:15.
O amor á Jesus nos faz obedecer.

Abraços Ernesto
Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Leo Carvalho em Seg 16 Mar 2015, 17:10

Dou Graças a Deus pela resposta dos dois. Pelo título você pensa literalmente: Quem não guarda o Sábado, não conhece a Cristo.

Irmão Ernesto, concordo e vejo na Bíblia muitos exemplos de que não podemos fazer. Romanos 1 mostra as consequências de muitos pecados. A Bíblia fala sobre o Fruto do Espírito, sobre sermos humildes e as demais virtudes. Isto já nos Basta, a Palavra de Deus.

Irmão Edison e Ernesto
Estudo numa insituição Adv do sétimo dia há 3 anos e eles insistem em guarda o Sábado. Não sou contra os Advs, pelo contrário Deus já me abençoou através da Instituição. Mas tem algumas coisas que não concordo inclusive esta, como está no texto e assim como tem em alguns livros meus, usam o argumento de guardarmos todos os Mandamentos da Lei. No texto que o irmão Edison passou fala de dois pontos, da "anulação" do quarto Mandamento, mas, se perguntado aos Advs sobre: Ainda tenho que oferecer Sacrificios pelos meus Pecados? vão responder: Não.

Então digamos que também eles têm 2 pontos. Creio que a Lei de Deus dada ao povo de Israel no Novo Testamento a Bíblia já sana dizendo: Não devemos adulterar, devemos ser assim e assim.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 16 Mar 2015, 18:29

Irmão Leo, na minha opinião o maior erro da doutrina sabática da IASD, é ensinar que a guarda do sábado é o selo de Deus.

O selo de Deus é necessário para todo e qualquer cristão que queira obter a Vida Eterna.

MAS O SELO DE DEUS NÃO É GUARDA DO SÁBADO NATURAL.

"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa" (Ef. 1:13).

O selo de Deus é resultado de algo que aconteceu internamente, la na alma, do crente.

E, se notarmos, os nossos queridos adventistas tem aversão para tudo aquilo que consideramos ou chamamos pentecostal, principalmente o batismo com o Espírito Santo que este sim é o Selo de Deus.

Não vamos entrar no mérito de tudo quanto é aberração, engano, distorções, interpretações erradas e confusão, que há no meio das denominações ditas pentecostais e que os adventistas condenam com razão. Eu também condeno.

Mas há um Evangelho apostólico que sabe muito bem ordenar os ensinos apostólicos. E, o batismo com o Espírito Santo é uma realidade, os dons são realidades, dados para a Igreja.

Lembro-me que minha primeira experiência com a fé pentecostal na Igreja Presbiteriana Renovada em Osasco-SP, lá na década de 70, cujo líder da IPR era o Pr. Nilton Tuller-Maringá-PR.

https://www.youtube.com/watch?v=w4COfpKjv0I

Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Leo Carvalho em Seg 16 Mar 2015, 19:22

Que benção, a IPRB um dos fundadores foi Pastor na minha Igreja e é amigo pessoal meu e da minha família Pr. Ariovaldo. Hehehe

E IPRB a qual igreja que faço parte hoje.

Mas é verdade, concordo que há muitas coisas que são erradas mas de resto o chamado Pentecostalismo ou reprepé nome mais conhecido é uma benção, claro, que há algumas coisas erradas.
Mas não podemos deixar de ter este renovo que é importantissimo.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 16 Mar 2015, 20:28

Léo diz:

Irmão Edison e Ernesto

Estudo numa insituição Adv do sétimo dia há 3 anos e eles insistem em guarda o Sábado. Não sou contra os Advs, pelo contrário Deus já me abençoou através da Instituição. Mas tem algumas coisas que não concordo inclusive esta, como está no texto e assim como tem em alguns livros meus, usam o argumento de guardarmos todos os Mandamentos da Lei. No texto que o irmão Edison passou fala de dois pontos, da "anulação" do quarto Mandamento, mas, se perguntado aos Advs sobre: Ainda tenho que oferecer Sacrificios pelos meus Pecados? vão responder: Não.

Ernesto responde;

Léo, amado irmão; Eu já sou Adventista há 70 anos, e nunca estudei em escolas Adventistas. Fui instruido em seminário católico, e as mestras eram freiras. Por isso eu não posso argumentar sobre os metodos que as escolas Adventistas adotam em seus ensinos. Quanto a insistencia da guarda do sábado, eu não vejo nada de errado; porque Jesus também reconheceu o sabado (no novo testamento) como o dia do Senhor,Marcos 2:27-28, Eu te pergunto: É Jesus o nosso exemplo ou não?
Tu dizes que eles usam o argumento de guardar todos os mandamentos da lei. Eu acho que o irmão precisa se inteirar mais sobre a variedade de leis que existem na bíblia; quando dizem ¨TODOS¨ eles se referem a todos os dez mandamentos, porque a grande maioria das igrejas só aceita nove.
Os judeus haviam criado mais de 600 leis para a nação judaica, mas, Deus escreveu em duas tabuas de pedra apenas UM conjunto de leis, que são os dez mandamentos. Esta lei é moral, ela não tem nada com as leis de sacrificar animais, nem de circuncidar. Eu te pergunto: O que é lei moral? Lei moral tem a ver com o nosso moduz vivendi, o nosso comportamento perante Deus, e diante os homens. As outras leis, não pertencem á nós cristãos, elas se relacionam com sacrificios de animais, e de festas religiosas dos judeus, etc.
A lei moral permanece para sempre. I Pedro 1:25, mas, a palavra do Senhor permanece para sempre. O salmista em sal.19;7-9,diz: a lei do Senhor é perfeita e refrigera a minha alma; o testemunho do Senhor é fiel e da sabedoria aos simplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumía os olhos, o temor do Senhor é limpo e permanece ETERNAMENTE; os juizos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Temos ainda as palavras sacramentadas pelo proprio autor da lei. JESUS. Mat.5:18, Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem; nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.

Quanto ao texto do Edson sobre o sábado de Hebreus 4, eu concordo em partes com ele, mas, discordo totalmente de ele atribuir o descanso futuro reservado para os cristãos, ao sabado semanal.
O verso 4 diz: Porque em certo lugar disse assim do DIA SETIMO; E repousou Deus de todas as suas obras no SÉTIMO DIA. O verso 6,Visto pois, que resta alguns entrem nele ( Aqui Paulo está tratando do setimo dia da semana) e aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediencia. Veja a profecia de Oseias em 2:11, E farei cessar todo o seu gozo, E AS SUAS FESTAS, e as suas luas novas, E OS SEUS SABADOS, e todas as suas festividades. A guarda do setimo dia e as festas dos judeus, tornou-se um nojo para Deus porque as festividades se tornaram totalmente humanas sem colocar o Criador no centro de suas festas. Por isso Deus não lhes deu o devido descanso sabático.Eu peço que preste atenção nas palavras de Oseias, ele diz: SEUS sábados, eram sábados de homens,Em Ezequiel 12:20 diz Santificai os MEUS sábados, a diferença é na maneira de guardar e santificar o sábado,
O verso 6, encerrou sobre o descanso sabático do sétimo dia,
No verso 7, começa um outro assunto; Determina, outra vez,UM CERTO DIA,( agora ele fala sobre o descanço milenar) Hoje, dizendo por Daví, muito tempo depois, como está dito: HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureçai o vosso coração. Os versos 9-10 finalizam o assunto; Porque, aquele que entrou no seu repouso, ele proprio repousou de SUAS OBRAS, como Deus das suas. ( Aqui se refere ao descanso de obras), assim como Deus descansou o setimo dia. V.11, procuremos, pois, entrar naquele repouso ( ele diz naquele) porque é outro, O setimo dia é um repouso temporal, e o segundo é um repouso milenar. Assim diz a bíblia.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 16 Mar 2015, 20:39

Leo Carvalho escreveu:Que benção, a IPRB um dos fundadores foi Pastor na minha Igreja e é amigo pessoal meu e da minha família Pr. Ariovaldo. Hehehe

Mas é verdade, concordo que há muitas coisas que são erradas mas de resto o chamado Pentecostalismo ou reprepé nome mais conhecido é uma benção, claro, que há algumas coisas erradas.
Mas não podemos deixar de ter este renovo que é importantissimo.

Quem celebrou no meu casamento em 1973 foi um dos fundadores da IPR -Pr. Jobel Cândido Venceslau-. Não o vejo faz 40 anos.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 16 Mar 2015, 20:59

Léo diz:

Que benção, a IPRB um dos fundadores foi Pastor na minha Igreja e é amigo pessoal meu e da minha família Pr. Ariovaldo. Hehehe

Mas não podemos deixar de ter este renovo que é importantíssimo.

=====================================================

Ernesto responde:

Meu caro Léo; Os anos da minha adolescência,e, parte da juventude eu fazia parte de uma igreja Pentecostal. Ali cheguei a conhecer o batismo no Espirito Santo, mas, é como tu dizes; alí há coisas boas e muita coisa errada. Eu deixei a igreja pentecostal porque aconteciam coisas ali com as quais era impossível Deus fazer parte.
Mas, durante toda a minha vida eu ainda me considero um Pentecostal, porque creio em todos os dons do Espirito Santo, inclusive o tão discutido dom de línguas; mas, no dom que se manifestou no dia do Pentecostes de Atos 2, Nas línguas estranhas de I Corinto. eu vejo muita incoerência. A começar as repreensões de Paulo aos que falavam a referida língua, Depois ele reforçou dizendo; que preferia falar apenas cinco palavras em sua própria inteligencia do que dez mil em língua que ninguém pode entender, ou desconhecida.
Por isso eu pedi a Deus que me use para o que for preciso, e se ele me quiser agraciar com algum dom, para melhor poder trabalhar em sua obra; que o faça, mas, que eu não seja envolvido com essas línguas estranhas. Foi o que Deus fez; Durante 70 anos eu tenho proclamado o evangelho com o poder do céu, o Espirito Santo sempre está comigo. Por isso eu penso que, quando estamos vendo algo de profano sendo praticado na igreja, e depois de algumas admoestações a igreja ainda não aceita os conselhos bíblicos, então devemos ouvir a voz do Apoc,18:4, Sai dela povo meu, para não serdes participantes dos seus pecados.

Abraços Ernesto

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Seg 16 Mar 2015, 21:28

Uma discernimento muito importante sobre os mandamentos de Deus:

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 16 Mar 2015, 21:53

Vasuilvan escreveu://////

Elielson... escreveu:tudo serve para ensino não mais para manual de salvação, os seja, ninguém é salva por fazer parte da lei

Elielson, para que eu veja sinceridade nas tuas palavras, preciso que me indique a passagem bíblica em que Deus, apresente a guarda da Lei como forma de salvação.  Do contrário, penso que esteja blefando contra os princípios divinos...

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 19:16-19

uma coisa eu acha interessante, o irmão defende a guarda do sábado, mas o amado tem a certeza que pela lei ninguém será justificado, então pra quer guarda o sábado sendo que é inútil, o amado separa a lei entre lei "moral e cerimonial" porém a lei é uma só e Jesus não separou a lei, ele cancelou a lei, não especifica que lei, isto se a lei fosse dividida em Duas, paulo diz a lei, no meu intender é todo o velho testamento, pois como disse o escritor aos hebreus: ante Deus falou aos pais pelos profetas, mas hoje ele fala pelo filho, porque está citação? Jesus é a unica palavra de Deus e tudo (escritura) deve ter nele sua base de interpretação, fora de Jesus não existe explicação bíblia para a guarda de sábados e qualquer outro dia da semana e qualquer outro tema, a lei moral como o irmão chama eu a considero como ética que foi introduzida em nossa alma e que ganhou um novo sentido, o sentido do qual Deus realmente quer, que é a pureza interior e não a aparência hipócrita, como Jesus disse, limpa o interior do copo e o reto será limpo, pois como eu já citei nas outras postagem, que o exterior é defeituoso como foi os grande homens de Deus, porém o seus corações eram retos e tementes a Deus.

o único motivo do qual a lei não serviu para salvar, foi sua severidade, pois se errasse em uma unica coisa torna-se culpado de todas as outras, hoje se ir além da consciência também é considerado pecado, e se fazer algo contra a própria Fé também é pecado, e tudo isto (consciência e FÉ) está sob o amor, o amor que Cristo demostrou por nós, pois ele nos mandou ama como ele amou, e seu amor foi de sujeição e de nunca fazer a sua própria vontade se está for causa de escândalo aos que são fracos na Fé, o forte como paulo chama se sujeita por amor e não por considerá pecado o que faz se o que faz não fere o próximo, tanto fisicamente como espiritualmente, mas se o próximo não tem a mesma Fé e por isto for causa de escândalo o que é forte deve ser como disse Jesus:quem quer ser Grande torne-se o seu serviçal e isto tudo é por Fé, pois as obras que faz não tem poder de justiça própria, mas o ser consciente faz justiça ao próximo, pois a justiça feita a si mesmo não tem valor algum, apenas gloria pessoa, é o que paulo diz: prove sua obra e tem gloria só em si mesmo GL 6:4
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3282
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10710

Mensagem por Vasuilvan em Seg 16 Mar 2015, 22:00

//////

Léo, tenho uma pergunta a te fazer...

Quando você escreve...  mas, se perguntado aos Advs sobre: Ainda tenho que oferecer Sacrificios pelos meus Pecados? vão responder: Não.

Posso deduzir dessa tua postagem que você esteja querendo fazer analogia a oferta de sacrifícios e a guarda do sábado?...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 16 Mar 2015, 22:14

Elielson... escreveu:uma coisa eu acha interessante, o irmão defende a guarda do sábado, mas o amado tem a certeza que pela lei ninguém será justificado, então pra quer guarda o sábado sendo que é inútil,

Elielson, é por meio da Lei que o cristão se identifica com a santidade de Deus...

Elielson, você considera inútil abster-se de praticar o adultério ou o roubo, por exemplo???
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 16 Mar 2015, 22:18

//////

Elielson... escreveu:E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 19:16-19

Amigo Elielson...ao postar esse texto você se contradiz completamente, haja vista você saber que Cristo nos trouxe a graça como único meio de salvação...
    Será que por meio desse texto, posso levar a sério que você acredita que a guarda dos mandamentos é suficiente para nos salvar?, diga aí amigo...

Na realidade esperei por algum texto anterior à morte de Cristo, mas nem isso você foi capaz de nos apresentar...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 17 Ago 2018, 15:34