F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+17
Célio Saldanha
Tzaruch
Stanley K
Prof. Azenilto G. Brito
Roberto Costa
Vasuilvan
Marcelo Almoedo
Márcio
Leo Carvalho
Norberto
Gilcimar
Bia
Edison
JoshuaInt
Rasabino
Ernesto
Márcio AR
21 participantes

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 21 Mar 2015, 16:41

    Edison... escreveu:Me diga, se eu guardar o sábado exatamente igual a um irmão adventista e daí no domingo ou qualquer outro dia eu for ter um laser com a família na praia, no clube, numa estância de águas termais, onde estão também um monte de gente que não guarda dia nenhum, estou isento de pecado porque guardei o sábado que produz santidade em mim???

    KKK, Edison, essa é fácil, a outra foi mais desafiadora...

    Mesmo assim, preciso que me esclareça melhor quanto a essa isenção que você sugere...

       quando você questiona, se pelo fato de ter guardado o sábado isso te deixa isento, não sei se você sugere que seja impossível que você venha a pecar ou se você sugere, que caso venha a pecar, isso não lhe seja contado como pecado...

      Posso te adiantar que assim como as tentações são diárias, a perseverança e a santidade, também tem que ser diária. E, essa santidade é produzida a partir de uma vida consagrada a Deus e que não tem como deixar de fora o fator obediência e sobretudo a produção de frutos agradáveis à Deus...

      Então, podemos concluir que a obediência não produz qualquer tipo de isenção, mas posso te afirmar que por meio dela, fortalecemos nossa religião(religação) com Deus e recebemos diretamente do trono da graça, uma porção dobrada de força e poder para resistir às tentações...

       Na paz...

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 21 Mar 2015, 16:48

    //////

       Marcelo, que fator pode ter sido utilizado para entendermos que quando Caim matou Abel, Deus possa não ter se agradado???

       Marcelo, quando José do Egito não cedeu à tentação do adultério, porque que esse gesto foi considerado em boa conta???

       Em Gênesis 26.5, fala que Abrãao obedeceu a preceitos estatutos e mandamentos, mas até então não se tem nada escrito a respeito de que mandamentos são estes...

      Eu, particularmente, sou tendente a crer que antes do Sinai, toda a Lei de Deus já servia de referência do que era certo ou errado...

      Na paz...
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 29/04/2013

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Leo Carvalho Sáb 21 Mar 2015, 17:28

    Vasuilvan escreveu://////


      Não Léo, quero não. prefiro ser capacitado para trabalhar na obra, segundo a necessidade do contratante, pois tenho conhecimento da capacidade de enganar que satanás possui, quando ele percebe nossas intenções e desejos do coração...

      Não vejo possibilidade alguma de que Deus disponibilize um dom para edificação particular. 

      Léo, queria te sugerir uma leitura bem interessante acerca desse tema, pode ser?...

      veja: http://www.jesusvoltara.com.br/ados/index1.htm

      No capítulo 11 ok?...

    A palavra de Deus diz que aquele que não tem o meu espírito este não é meu.

    Amigo não estou falando nenhuma heresia mais e algo que aconteceu como no dia de pentecostes onde todos foram cheios do Espírito Santo.
    E isso que significa ser batizado, não nenhuma aberração como muitos que não conhecem pregam. A palavra já diz. O Espírito e que nos capacita para toda a obra. João 14.
    Aí é onde Jesus fala do Espírito Santo que ensinaria tudo o que necessitariam saber. Eu sou Batizado e fala em línguas e algo que edifica falar em línguas sim e muito.
    Ter o Espírito Santo e receber poder assim como Jesus fala. E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo.
    avatar
    Bia
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : Somente Deus pode ajudar nosso Brasil.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 41
    Idade : 69
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Em meu lar
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 55
    Data de inscrição : 01/07/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Bia Sáb 21 Mar 2015, 18:54

    Vasuilvan escreveu://////

       
    Bia... escreveu:Se quero ainda, andar pela lei, não posso falhar em nenhum ponto, pois serei transgressor da lei e não terei o advogado Jesus Cristo para me perdoar a transgressão, pois não aceitei que em Cristo TUDO se cumpriu e continuo pela lei do amor condicional, e serei amaldiçoado e julgado por ela.
    //////

       Amiga, penso que você ainda precisa aperfeiçoar alguns entendimentos acerca do papel do nosso advogado...

      Você só precisa confessar os teus pecados a Ele, pois Ele é justo e fiel para te perdoar.  Porque o cristão não marca encontro com o pecado. O pecado na vida do cristão é involuntário e não programado. Uma pena você não ter uma referência para o que seja pecado, pois jamais sentirá necessidade de confessa-lo, portanto não usufruirá do perdão divino...

       Os católicos até hoje ainda praticam a adoração de imagens, e fazem isso simplesmente porque escondem deles os versos bíblicos que proíbem essa prática(fiz isso durante toda a minha vida), e temo que você, por dureza de coração, não tenha noção do que seja pecado e venha a conformar-se, com ele em sua vida;;;;



    Como vou confessar meus pecados a Cristo se o nego vivendo pela lei? Quem não é justificado pela fé e graça de Cristo não tem ele como advogado, ele é advogado unicamente daqueles que vivem por sua graça maravilhosa.(Gálatas 5:4
    Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.)

    Preciso viver pela lei para ter referência do que seja pecado? Pela lei conheci o que era pecado mas pela graça meu espírito foi regenerado, passei a ter a vida de Cristo dentro de mim, não vivo mais na carne que me condena, mas se peco, me arrependo e peço perdão e pelo sangue de Cristo sou limpa.

    Conheço muito bem o pecado, não preciso guardar o sábado natural para saber o que seja pecado ou não, sei muito bem de tudo o que Deus me perdoou e perdoa através de Cristo, pois não se alcança a graça de Jesus Cristo sem reconhecer que se é pecador.

    Não sou dura de coração, engano seu, você não é Deus e nem conhece meu coração para dizer que ele é duro porque não quer guardar o sábado natural, meu coração tem um dono e descansa somente nele: Jesus Cristo, o mesmo que me libertou da maldição da lei fazendo-se maldição em meu lugar.
    Se eu tivesse um coração duro, não estaria aqui tentando mostrar a uma alma que pela lei ninguém será justificado, mesmo sabendo que essa alma tem um véu sobre o rosto que não deixa enxergar a verdade.

    A lei é odre velho, a graça é vinho novo.
    A lei é roupa velha, a graça é remendo novo.
    Pela lei a adúltera seria apedrejada, mas pela graça Cristo lhe deu o perdão.
    Da lei, eram as cinco virgens loucas, da graça as cinco virgens prudentes.

    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 21 Mar 2015, 19:19

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 996131_590108667764113_1802847243017923986_n
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 21 Mar 2015, 19:34

    //////


       Amiga Bia, libertar-se da maldição da lei, não significa liberdade para profanar os mandamentos divinos...

       Ao longo da história dessa terra, graça e Lei sempre andaram juntas. Então, se você não tem uma Lei indicando o pecado, como sabes o que seja pecado? A lei de Deus é quem mostra o nosso pecado, se retira-la, pronto, viverá eternamente num pecado sem reconhece-lo...

       Então amiga, até te peço perdão por tê-la ofendido de coração duro.  realmente não conheço a tua realidade e nem a tua caminhada por esta terra.  Penso que já contribuímos um com o outro o suficiente...

      Queria somente te sugerir a mesma leitura que sugeri ao Léo, como forma de segunda opinião, vai que você se identifica com o que tem ali relatado, ok!.

       Neesa obra tem um tópico chamado; GÁLATAS Á LUZ DA BÍBLIA.  vai ser bem edificante...


       http://www.jesusvoltara.com.br/ados/index1.htm

      na paz...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 21 Mar 2015, 19:36

    Leo Carvalho escreveu:
    Vasuilvan escreveu://////


      Não Léo, quero não. prefiro ser capacitado para trabalhar na obra, segundo a necessidade do contratante, pois tenho conhecimento da capacidade de enganar que satanás possui, quando ele percebe nossas intenções e desejos do coração...

      Não vejo possibilidade alguma de que Deus disponibilize um dom para edificação particular. 

      Léo, queria te sugerir uma leitura bem interessante acerca desse tema, pode ser?...

      veja: http://www.jesusvoltara.com.br/ados/index1.htm

      No capítulo 11 ok?...

    A palavra de Deus diz que aquele que não tem o meu espírito este não é meu.

    Amigo não estou falando nenhuma heresia mais e algo que aconteceu como no dia de pentecostes onde todos foram cheios do Espírito Santo.
    E isso que significa ser batizado, não nenhuma aberração como muitos que não conhecem pregam. A palavra já diz. O Espírito e que nos capacita para toda a obra. João 14.
    Aí é onde Jesus fala do Espírito Santo que ensinaria tudo o que necessitariam saber. Eu sou Batizado e fala em línguas e algo que edifica falar em línguas sim e muito.
    Ter o Espírito Santo e receber poder assim como Jesus fala. E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo.

      Léo, desejo muito que você venha a dar espaço pra uma segunda opinião acerca desse tema. dà uma lida no site que te mandei e me diga o que encontrou por lá.  depois conversamos mais sobre esse tema, pode ser?...
    avatar
    Bia
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : Somente Deus pode ajudar nosso Brasil.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 41
    Idade : 69
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Em meu lar
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 55
    Data de inscrição : 01/07/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Bia Sáb 21 Mar 2015, 19:57

    Também tenho conhecimento da capacidade de enganar que satanás possui, a Palavra diz que se possível fora enganaria até aos escolhidos, mas esses possuem o Espírito Santo, são as virgens prudentes, por isso suas lâmpadas não se apagam, ao contrário das loucas que foram "comprar" azeite, e sabe porque as cinco prudentes não deram de seu azeite às loucas? Porque o Espírito Santo verdadeiro não se mistura com o falso.

    Encerro aqui minha participação nesse tópico.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 21 Mar 2015, 20:18

    //////

       Bia, quanto à sugestão de leitura, posso acreditar que aceitou?...
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 29/04/2013

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Leo Carvalho Sáb 21 Mar 2015, 20:59

    Vasuilvan escreveu:Não Léo, quero não. prefiro ser capacitado para trabalhar na obra, segundo a necessidade do contratante, pois tenho conhecimento da capacidade de enganar que satanás possui, quando ele percebe nossas intenções e desejos do coração...

    Jesus manda que os discipulos esperassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de Poder. Isto é ser Batizado com o Espírito Santo receber o Poder para fazer a Obra conforme ele Profetizou.
    Não sei o que está escrito lá mas se nega o Batismo com o Espírito Santo nega a Palavra.

    Qual é a real capacitação do Homem? O Espírito Santo.

    4 E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
    5 Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus

    1 Coríntios 2:4-5

    Paulo era um Homem que havia crescido aos pés de Gamaliel, ou seja, um homem do ponto de vista humano muito preparado. Mas ele não se apoiou no que o Homem ensinava mas o próprio Espírito Santo lhe ensinava. Paulo logo que se converteu foi Batizado com o Espírito Santo. Tendo feito isto Deus começa a preparar ele para a obra. Jesus lhe ensinou através do seu Espírito.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 21 Mar 2015, 21:35

    léo... escreveu:Não sei o que está escrito lá mas se nega o Batismo com o Espírito Santo nega a Palavra.

    NÃO, não nega o batismo com o espírito santo...

      veja lá meu irmão...

      e se tiver algo errado, me oriente...
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Gilcimar Sáb 21 Mar 2015, 23:04

    Edison...

    Observamos o mandamento do sábado pelo mesmo motivo que você  observa o mandamento de não matarás ou de não furtar....

    Para nós é pecado transgredi-lo assim como para você é nos outros....

    Não podemos dizer que você peca em não observar o  sábado pois quem julga essas coisas não somos nós mas Deus mas sabemos com toda certeza que se você sinceramente entendesse o mandamento do sábado no mesmo nível dos outros  agiria assim como nós...

    Por isso nos perguntar se é pecado não observar o sábado  é  nos dar uma responsabilidade  que não é nossa mas de quem julga...

    Podemos dizer que para alguém que entende sinceramente que o sábado é um mandamento válido é pecado pois violou a própria consciência e se comportar incoerentemente com que entende mas  se Deus não leva em conta o pecado em tempo de ignorância por que vamos levar?

    Por isso não usamos o sábado para condenar os que não o  observam  mas pregamos  sobre o sábado assim como qualquer outro pregam de suas convicções a nós daquilo que não entendemos ou não vemos como verdade...

    Deus te abençoe nobre Edison..!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Stanley K Dom 22 Mar 2015, 00:07

    A paz do Senhor!

    Vasuilvan e Gilcimar disseram respectivamente...

    Vasuilvan,

    Marcelo, que fator pode ter sido utilizado para entendermos que quando Caim matou Abel, Deus possa não ter se agradado???
    Marcelo, quando José do Egito não cedeu à tentação do adultério, porque que esse gesto foi considerado em boa conta???
    Em Gênesis 26.5, fala que Abrãao obedeceu a preceitos estatutos e mandamentos, mas até então não se tem nada escrito a respeito de que mandamentos são estes...
    Eu, particularmente, sou tendente a crer que antes do Sinai, toda a Lei de Deus já servia de referência do que era certo ou errado...
    Isto é exclusivo dos adventistas irmão. E não condiz com a realidade.
    Para as leis morais de Deus serem dignas de acusação ao homem, é necessário ser acusado na consciência dos homens (e eu creio nisso) para que assim Deus possa julgar com justiça impedindo então que o homem seja acusado injustamente.

    Ex. Você citou Caim.

    Mas vejamos o que Deus diz sobre isso:

    Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
    Gênesis 4:7

    Caim deu continuidade ao ódio e Deus diz que ele deve e pode dominar isso, mas Caim não dá ouvidos e consuma o ódio.
    Nos outros casos é a mesma coisa, a resposta de José mostra sua consciência apontando o quanto aquilo era errado, e os demais que você citou ou que venha citar é o mesmo.

    Mas e o sábado? Já que pra você Vasuilvan é também algo moral, que a consciência condena, eu não vou te pedir onde temos esta referência na bíblia porque não tem.
    Mas explique pra nós, como pode alguém viver sem a orientação de Deus, como antes do Sinai, e ao chegar o sábado sua consciência o acusar que aquele dia deve ser guardado??
    Outrossim por favor, explique como a pessoa iria respeitar os detalhes envolvendo o sábado.

    Agora o Gilcimar que tem o mesmo tipo de pensamento...

    Observamos o mandamento do sábado pelo mesmo motivo que você observa o mandamento de não matarás ou de não furtar....
    Para nós é pecado transgredi-lo assim como para você é nos outros....
    Não podemos dizer que você peca em não observar o sábado pois quem julga essas coisas não somos nós mas Deus mas sabemos com toda certeza que se você sinceramente entendesse o mandamento do sábado no mesmo nível dos outros agiria assim como nós...
    Irmão Gilcimar, veja que contraditório... você compara a guarda do sábado com não matarás e não furtarás e quer amenizar com palavras que não vivemos em amargura do pecado por não guardar o sábado?? Na opinião de vocês, vivemos em pecado então por não guardar o sábado, não precisa amenizar.
    Irmão, não guardamos porque não tem esta exigência aos convertidos em Jesus Cristo. Simples assim.

    É sabido que a violação moral que afeta outras pessoas, por estar na consciência, a pessoa faz escondido da outra, mais uma prova de consciência.
    Já quando observamos sobre o amar a Deus sob todas as coisas e logo não adorar a outros deuses, e também não tomar o nome do Senhor em vão, está relacionado à consciência do homem de reconhecer que existe o criador para enfim Deus alcançar tal homem. É aquela velha história de um índio lá no fim do mundo que começa a adorar alguma coisa, provando assim que isto também está na consciência dos homens.
    Mas e o sábado? Te faço a mesma pergunta que fiz para o Vasuilvan, como você pode explicar alguém guardar o sábado sem receber tal ordem e também as diretrizes de como isso deveria ser feito???

    Porque de fato vocês estão a afirmar que isso é um mandamento moral.
    Penso que não é somente eu que estou curioso por esta resposta, como é isso então???

    Graça e paz!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 22 Mar 2015, 00:14

    Vasuilvan escreveu:
    Elielson Ribeiro escreveu:
    Vasuilvan escreveu:
    Elielson Ribeiro escreveu:onde existe um texto que possa ser como base de Fé para a observância de um dia, seja ele sábado ou domingo ou qualquer outro dia e fazer deste dia, dia sagrada?

    isto é clara no novo testamento!
    //////


      Amigo Elielson, não existe...

      E ainda que existisse esse texto, você não o creria...

      Assim como não existe textos claros para diversos outros assuntos, mas que por meio de um contexto abrangendo toda a escritura, chega-se ao entendimento de que se trata de uma verdade.  Não vejo textos inequívocos acerca da devolução de dízimos, assim como não vejo textos inquestionáveis acerca do batismo por imersão, assim como não vejo textos irrefutáveis acerca da trindade, assim como não vejo textos determinando a divisão das leis, por peculiaridades e etc., mas assim creio...

       Primeiro você precisa compreender que o primeiro testamento chama-se ANTIGO TESTAMENTO e não VELHO TESTAMENTO...

       quando você compreender isso, verá o quanto você tem deixado para trás, no que diz respeito ao conhecimento e entendimento das coisas divinas...


    por que o amado tem está presunção de se estivesse eu não o Creria?

    eu não defendo nenhum dogma, mas se utilizo deles para ver se tem sentido e sobre a verdade procuro estabelecer minha Fé, não que a Fé venha a precisa de aparatos, mas é para que minha Fé não seja pagã e sem sentido segundo a verdade,


    sobre o que o irmão disse: devolução de dízimos, não Creio que seja devolução pois Deus ti Deu e ele dá e não pede de volta, pois ele deu não emprestou para querer recebe, o ato de dá é pessoal e com generosidade e por Fé e não por que tenho que devolver, os irmão da igreja primitiva vendia sua propriedade e dava tudo, mas nada disto era cobrado isto era voluntario, pois se não fosse nada disto Deus se alegraria

    só quiz comenta aqui para mostra a diferença da Graça dada por Cristo e a obrigatoriedade da lei, tudo ficou relativo em Cristo, isto para se chega ao absoluto, isto é, a fé perfeita, a varão perfeito, imagem do Criador!  

       Amigo, essa história de relativizar a obrigatoriedade da Lei, é muito perigosa. Isso não existe. ..

       Devolvo sim o meu dízimo, como reconhecimento de que tudo que tenho, vem por permissão e bondade dele e que se fosse por mim mesmo, de nada eu seria capaz...  Essa tua visão acerca de devolução é sem precedentes...


      Percebe que você vem acrescentando diversos temas ao longo do tópico, mas não decide encarar de forma decisiva a pergunta que te fiz sobre se existe algum texto bíblico acerca de alguém, antes de Cristo ter sido salvo pelo mérito da guarda da Lei...

       Penso que você deveria dedicar-se nessa busca, pois somente assim, eu poderia dar por encerrada a discussão e aceitar que a lei realmente teve ou tem função de salvação...

       Fico no aguardo...


    o problema do amado é a insistência no judaísmo como fonte absoluta de verdade e não se sujeitando ao dito de Cristo, pois não é Cristo que deve ter um sentido para a lei (toda a lei de GN a ML)  mas é a lei que tem sua interpretação em Cristo, pois em Cristo se encontra a realidade da vontade de Deus, a lei servir de sombra não de absoluta certeza, pois a Escritura deve está submisso a palavra, quando se compreende a escritura e que se entende que ela tem sua interpretação pela palavra conseguimos entrar em um bom senso a cerca da verdade, pois a escritura é o texto (bíblia) e a palavra é Deus, e isto são coisas distintas, a escritura testifica sobre o que a palavra disse aos profetas, quando o amado compreender isto poderá entender o que digo, sobre a Graça que nos foi manifesta na Cruz

    quem guarda-se a lei seria sim justificado, pois se assim não fosse pra que a lei?

    ai o amado descarta a lei muito mais do que eu, pois eu entendo que ele estava guardando todos até que vinhe-se Cristo sendo que por ela os homens deveriam viver, hoje eu não veja a necessidade dela sendo que Cristo já se manifestou, mas naquele tempo os homens vivia por ela, o amado entende o que é viver por ela?

    assim como vivemos pela Fé em Jesus e seremos justificados ou condenados segundo Cristo assim também era a lei para aquele que vivia sob ela, se não existi-se justiça na lei como aquele poderia ser julgados?

    o cumprimento da lei segundo Cristo vai além do exterior, pois os fariseus eram irrepreensível segundo a lei, porém seu interior era cheio de ódio, cobiça, inveja e muitos outros sentimentos que ele guardava no coração e a lei servia apenas no exterior dele, e no interior a lei provocava tudo aquilo que fora ele detestava, pois foi pelo conhecimento do pecado que o pecado se tornou excessivamente maligno, e quando ele é pouco conhecido, o pecado,  perde foça na vida de quem quer que seja, pois o impio é menos tentado do que o Crente, não é porque você tem Deus, mas é porque você foi apresentado ao pecado e cria muito mais tendencia a pecar do que o impio que não tem conhecimento

    tudo isto se compreendido pelo querido é muito mais do que uma responta de um debate, amém!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Gilcimar Dom 22 Mar 2015, 00:36

    Stanley...

    A paz querido....

    Estás completamente equivocado em julgar que quero amenizar alguma coisa e só aqui vi que não valeria apena ler toda tua postagem...

    Os mandamentos que me referir foram dados num mesmo conjunto de mandamentos onde são contados junto com o mandamento do sábado....

    Não fiz uma comparação por mim mesmo mas inevitavelmente o comparei pois é da mesma Especie de um conjunto...

    Não posso negar isso e tudo que disse em minha postagem foram com as razões que disse e não que eu contrariei alguma coisa....

    Não usamos nenhum pensamento para condenar quem nega esse pensamento assim como muitos de vocês fazem conosco quando negamos aquilo que pensam....

    Agora se eu fizer questionamentos sobre muitas coisas ao sábado não vão responderem e vão continuar com esse recurso não muito legal de ficar falando que condenamos ou que tratamos como pecador quem não observar o sábado e coisas do tipo criando uma ideia de que tomamos lugar de juizes e consideramos pecador todos que que neguem a mensagem do sábado....

    Eu já disse que se Deus não leva em conta o tempo de ignorância por que vamos levar?

    Não der a nós a responsabilidade de ficar apontando pecadores segundo a regra do mandamento do sábado....

    Isso não é amenizar nada mas sim se livrar de uma responsabilidade que não cabe a nós...

    Temos esse direito e se tem outros argumentos por que apelam para esses tipos de coisas?

    Apesar de admira-lo como grande pensador desta vez você se comportou com a impressão de nos impor uma responsabilidade que não temos..

    Não vou apontar pecadores segundo o mandamento do sábado pois não tenho essa responsabilidade e não sou juiz nesta área pois sou pecador também..



    Abraços..!

    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 29/04/2013

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Leo Carvalho Dom 22 Mar 2015, 00:45

    Irmão Vasuilvan.

    O Livro de Atos é um exemplo para a Igreja.

    Você disse que não queria ser batizado com o Espírito Santo, isto significa que não quer receber o poder. Os dons, a pregação com poder e unção. Os dons são ativos: De profecia, línguas e tudo mais. A bíblia mesmo fala do Profeta que profetizou para Paulo e para outros. O que for contra o que a bíblia diz que é não podemos aceitar. Temos que ter a bíblia como exemplo.
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Stanley K Dom 22 Mar 2015, 01:32

    Gilcimar a paz do Senhor!

    Irmão, se você quiser retificar o que escreveu antes, é outra história. Os seus argumentos agora, não condiz com a realidade de suas afirmações.

    Estás completamente equivocado em julgar que quero amenizar alguma coisa e só aqui vi que não valeria apena ler toda tua postagem...
    Não estou equivocado, e vou lhe mostra o porque. Deveria ter lido, porque tenho um questionamento interessante sobre a guarda do sábado.

    Os mandamentos que me referir foram dados num mesmo conjunto de mandamentos onde são contados junto com o mandamento do sábado....
    Mas é sobre isso que estou questionando irmão, você deveria ter lido tudo. Não venha negar agora que disse que não guardar o sábado é o mesmo que quebrar os outros mandamentos morais, foi o que você disse.

    Não usamos nenhum pensamento para condenar quem nega esse pensamento assim como muitos de vocês fazem conosco quando negamos aquilo que pensam....
    Gilcimar, você não pode responder pra mim se referindo a todos não adventistas...
    Eu nunca neguei pensamento de ninguém para destacar o meu, ao contrário sempre lanço argumentos em oposição nos debates. Logo seria o mesmo de você afirmar que estou criticando a guarda do sábado. E onde eu disse isso? Ao contrário, sempre fui até a favor, mesmo não concordando com a forma que os adventistas assim o faz em referência a um mandamento ao povo de Israel no A.T. Pra ter consistência no que você disse, deveria eu ter dito que guardar o sábado é uma bobagem. E eu nunca disse tal coisa.

    Agora se eu fizer questionamentos sobre muitas coisas ao sábado não vão responderem
    Porque estás a apontar tal afirmativa a mim? Acompanhou algum debate meu no arminianismo.com no que tange o sábado? Eu ignorei questionamentos?

    e vão continuar com esse recurso não muito legal de ficar falando que condenamos ou que tratamos como pecador
    Então reflita melhor na sua afirmativa em negrito:

    Observamos o mandamento do sábado pelo mesmo motivo que você observa o mandamento de não matarás ou de não furtar....

    Para nós é pecado transgredi-lo assim como para você é nos outros....

    Ora Gilcimar, você cita matar e furtar, mas pra mim e pra você quem faz isso está longe de Cristo, vive em pecado. Então como você não quis dizer que quem não guarda o sábado não está vivendo em pecado? Porque qualquer que me afirmar que não cumpre as leis realmente morais, matar, furtar, adulterar, cobiçar etc, eu sem medo de errar digo que esta vivendo em pecado, e os alertas na palavra de Deus aos convertidos em Cristo também diz o mesmo à igreja. Mas e o sábado?

    Isso não é amenizar nada mas sim se livrar de uma responsabilidade que não cabe a nós...
    E graças a Deus, porque mesmo você não dizendo, se dependesse da teologia de vocês, somente os adventistas e judeus se salvariam porque guardam o sábado. E olha lá... Rolling Eyes

    Apesar de admira-lo como grande pensador desta vez você se comportou com a impressão de nos impor uma responsabilidade que não temos..

    Obrigado por dizer que me admira, mas conforme o que você escreveu supra, não deveria, pois sou um transgressor das leis morais de Deus, de acordo com sua teologia.
    Não impus nada, me defendi, porque acho isso desafiador, comparar o sábado com outros comportamentos anti-morais de Deus me colocando como imoral, mesmo que indiretamente.
    Outrossim não tem responsabilidades sobre isso, logo quer dizer que tem mais compromisso conosco do que com Deus. Se sugere defender que quem não guarda o sábado está a descumprir um mandamento moral de Deus, seja fiel a isto e debateremos muito mais em paz do que se você tentar me agradar ao invés de Deus. Se crê nisso, seja fiel a isso, doa a quem doer.

    Não vou apontar pecadores segundo o mandamento do sábado pois não tenho essa responsabilidade e não sou juiz nesta área pois sou pecador também..

    Eu também sou pecador, mas não vivo em pecado graças a Jesus, não peco deliberadamente, graças a Jesus Cristo. Todavia repito que a quem eu ver vivendo contrário as leis morais de Deus pra mim está vivendo em pecado, e eu não julgo, mas digo que é pecado e se permanecer não irá se salvar como está escrito no rol dos que não farão parte do reino dos céus.
    Se você estiver matando ou furtando etc Gilcimar, eu lhe afirmo com convicção e base bíblica, se não se arrepender não irá herdar o reino dos céus.

    Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    1 Coríntios 6:2-3


    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10

    Graça e paz!



    Conteúdo patrocinado


    O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.  Não passe a mensagem, leia.  - Página 7 Empty Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:01