F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+23
Antonio
Elielson Ribeiro
Edison
Wanderson Santos
Azzi
Márcio
Clébio
Gilcimar
José Herminio
Edivaldo A. Silva
Marcelo Almoedo
Rasabino
RBianch
Gerson Witezak
Vasuilvan
Bruno Azeredo
Jefté
Clayton Lima
Lúcio Monteiro
Norberto
Gleison Elias
Valdomiro
Diephe
27 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1958
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Seg 16 Jun 2014, 23:33

    Clayton Lima

    Antes de responder, farei primeiro uma pergunta:

    Em Gêneses, o capítulo 1 começa dizendo assim:
    1 NO princípio criou Deus os céus e a terra.
    2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
    (Gen.1:1-2)
    Pergunta:
    Quem se movia sobre a face das águas (no verso 2) antes de Deus criar a luz?

    ------------------

    Quanto a sua pergunta:

    Uma vez identificado o equívoco, comente:

    Qual a razão para Jesus, além de excluir a sua própria pessoa de ser o Deus verdadeiro, excluir também a pessoa do Espírito Santo, em João 17:3? Onde ele inclui nesta categoria somente a pessoa do Pai!
    Creio em Deus Pai, Filho e Espírito Santo! a Trindade.
    E não vejo a necessidade de quando se falar Deus, se necessite englobar Cristo, e o Espírito Santo; porque Um REPRESENTA o OUTRO, compreende????
    Disse Jesus: Quem me vê a mim, vê o Pai, e como dizes tu: mostra-nos o Pai?
    Assim sendo: o se falar num, também está representado o outro.

    O mesmo se dá na ressurreição:
    Por exemplo:
    Quando se diz que Deus ressuscitou a Cristo; não excluo Cristo, de Deus, na sua ressurreição; assim como não excluo Cristo, em ser bom, por Ele declarar que só Deus é bom.
    Porque sei e creio que Deus e Cristo são verdadeiramente UM!
    E, são inseparáveis por NADA que exista; qualquer questão, ser ou criação!


    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 17 Jun 2014, 09:38

    Clayton, Paz!

    Veja o que o Jefté, disse:
    E não vejo a necessidade de quando se falar Deus, se necessite englobar Cristo, e o Espírito Santo; porque Um REPRESENTA o OUTRO, compreende????
    Disse Jesus: Quem me vê a mim, vê o Pai, e como dizes tu: mostra-nos o Pai?
    Assim sendo: o se falar num, também está representado o outro.

    Compreende???

    Não importa o que objetivamente está dito. O que o cidadão quer acreditar chega primeiro.

    Sobre esse versículo "Quem me vê a mim, vê o Pai" (Jo. 14.9), já foi mostrado para ele, que ali mesmo no seguinte, verso 10, está dito: "Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras."

    Sim Jesus representa o Pai, mas não porque seja coigual ou a segunda pessoa da trindade, mas porque Deus opera através dele.

    Veja que a ideia é sempre negar o que está textualmente dito. Não importa que está dito que o Único Deus Verdadeiro é só o Pai.  Dizem: O filho estava em forma de servo. Então, mostramos que esse argumento não é correto, serve precariamente como desculpa, mas não como argumento já que o E.S não é citado, ai tentam buscar a ressurreição por Deus (como se Jesus pudesse ser um morto-vivo = o teatro da morte) e a bondade de Deus (a origem e verdadeira fonte da bondade) para colocar óbice ao que está dito.

    Por isso somo a minha escassez de tempo ao conhecimento prévio de que o indivíduo não quer enxergar para, respeitosamente digo, me economizar.

    Se em nome do "Deus-menino" que se tornou "Deus-rapaz" e depois o "Deus-homem" alguém prefere não confirmar o que está dito e busca alguma forma de deixar uma "brecha" (pelas beiradas) para Jesus ser Deus tal qual o Pai, paciência.  

    Paz!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Ter 17 Jun 2014, 09:58, editado 1 vez(es)
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 17 Jun 2014, 09:56

    Jefté diz: Porque sei e creio que Deus e Cristo são verdadeiramente UM! (um mesmo SER)

    Se você "crê", ok, aí eu não terei o que fazer... Pois mesmo quando um deles diz que só o outro é de determinado jeito, você continua vendo que não é só o outro que é de determinado jeito, realmente me torno impotente contra sua crença, pois desta forma, até Jesus se tornou impotente contra ela, e nada do que ele diga contra ela, surtirá efeito...

    2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (Gen.1:1-2)
    Pergunta:
    Quem se movia sobre a face das águas (no verso 2) antes de Deus criar a luz?


    Por quê "quem", e não "o quê"?

    Mas, se eu expulso os demônios pelo Dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus.
    Lucas 11:20

    O Dedo (com D maiúsculo) de Deus é um "quem" ou um "o que"?

    Seria Deus, e o seu Dedo, dois "quems"?

    Então respondendo sua corrigida pergunta:

    O que se movia sobre a face da água, antes de Deus criar a luz, era o Espírito de Deus.


    Graça e paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 17 Jun 2014, 10:13

    Valdomiro, graça e paz. Você diz:

    Não importa o que objetivamente está dito. O que o cidadão quer acreditar chega primeiro.

    Tenho percebido isto também, cada vez com maior freqüência, e de certa forma fico perplexo com a forma que isto é feito, como é completamente ignorado o que Jesus disse com tanta clareza, para que se mantenha a todo custo, o que foi primeiramente crido.


    Graça e paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Ter 17 Jun 2014, 20:03

    Olá Valdomiro e Clayton Lima
    Ao perceber a afirmação feita p/ um de vós (no quote abaixo):

    Não importa o que objetivamente está dito. O que o cidadão quer acreditar chega primeiro.

    Resolvi verificar (um pouco) da vossa fidelidade quanto a consideração dos texto da Palavra de Deus conforme sua textualidade ::::
    (I Pedro 4.6
    "Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;"
    I Ped. 3:19-20
    "No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas ( isto é, oito ) almas se salvaram pela água;"

    O que me dizem do que está textualmente escrito nas palavras e letras das expressões nos versos acima??

    por acaso acredita na fidelidade do que está textualmente escrito sobre a pregação do evangelho também aos mortos, por Cristo Jesus, conforme afirma (por duas vezes) no Novo Testamento de Cristo, Primeira e Segunda epístolas de Pedro?
    Ou quando você as ouve, elas lhe soam como um desvario ??

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Ter 17 Jun 2014, 20:13

    Clayton Lima escreveu:O que se movia sobre a face da água, antes de Deus criar a luz, era o Espírito de Deus.

    Ok!
    E quem era (e é) o Espírito de Deus ??

    ( AQUELE que, além de orar e interceder por nós c/ gemidos inexprimíveis também penetra ainda as profundezas de Deus ?? ) (Rom. 8:26 - I Cor. 2:10)
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Ter 17 Jun 2014, 22:51

    .
    Jefté,

    Na sua mensagem 766, em resposta à pergunta "Qual a razão para Jesus, além de excluir a sua própria pessoa de ser o Deus verdadeiro, excluir também a pessoa do Espírito Santo, em João 17:3?" trazida pelo Clayton Lima você respondeu:

    Jefté escreveu:Creio em Deus Pai, Filho e Espírito Santo! a Trindade.
    E não vejo a necessidade de quando se falar Deus, se necessite englobar Cristo, e o Espírito Santo; porque Um REPRESENTA o OUTRO, compreende????

    Tentei entender isso, mas quando você prossegue no caminho de defender a Trindade, outras situações embaraçosas aparecem.

    Digo em relação ao que você vem trazer nesta última postagem sua, sobre o Espírito Santo:

    Jefté escreveu:( AQUELE que, além de orar e interceder por nós c/ gemidos inexprimíveis também penetra ainda as profundezas de Deus ?? ) (Rom. 8:26 - I Cor. 2:10)

    Lá na mensagem 766 você vem afirmar que tanto um como outro (Pai, Filho e Espírito Santo) se representam entre si.

    Como explicar o papel do Espírito Santo em interceder por nós a Deus?

    Não seria o Espírito Santo a representação do Pai, como você afirmou?

    Sendo a representação, como explicar tanto essa intercessão do Espirito Santo e até mesmo o papel do Senhor Jesus como nosso mediador, sendo eles o próprio Deus representado?

    Como explicar que o Filho, o próprio Deus segundo ensina a Trindade, que representa o Pai e o Espírito Santo, ser levantado como mediador a Deus Pai? Um mediador Deus (Filho) entre os homens e Deus (Pai)?

    Voltando ao Espírito Santo, ele intercede por nós a Deus Pai, sendo o Espírito Santo Deus?

    Deus intercedendo a Deus por nós?

    Ou no momento que o Filho é mediador e que o Espírito Santo é intercessor eles perdem a representação entre si e o Pai na qualidade de Deus?

    Confesso que é muito embaraçoso tudo isso.
    .
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Ter 17 Jun 2014, 23:54

    Olá irmão Norberto
    Paz


    Lá na mensagem 766 você vem afirmar que tanto um como outro (Pai, Filho e Espírito Santo) se representam entre si.
    Como explicar o papel do Espírito Santo em interceder por nós a Deus?
    Não seria o Espírito Santo a representação do Pai, como você afirmou?
    Sendo a representação, como explicar tanto essa intercessão do Espirito Santo e até mesmo o papel do Senhor Jesus como nosso mediador, sendo eles o próprio Deus representado?
    Como explicar que o Filho, o próprio Deus segundo ensina a Trindade, que representa o Pai e o Espírito Santo, ser levantado como mediador a Deus Pai? Um mediador Deus (Filho) entre os homens e Deus (Pai)?
    Creio que você não entendeu.
    Creio em Deus Pai, Filho e Espírito Santo! Trindade.
    E não vejo a necessidade de quando se falar Deus, se necessite englobar Cristo, e o Espírito Santo; porque Um REPRESENTA o OUTRO, compreende????
    Disse Jesus: Quem me vê a mim, vê o Pai, e como dizes tu: mostra-nos o Pai?
    Assim sendo: o se falar num, também está representado o outro.

    Por exemplo:
    Como Deus habita em nós? E como se dá VERDADEIRAMENTE a morada de Deus em nós?
    - Ora, a morada de Deus em nós (e também a morada de Cristo) se realizam verdadeiramente e literalmente pela pessoa do Espírito Santo.
    -I Coríntios 3.16
    "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"
    Efésios 2.22
    "No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito."
    II Coríntios 6.16
    "E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo."

    Quanto ao Espírito Santo interceder por nós e orar por nós (porque não sabemos o que havemos de pedir como convém) é porque Ele não é o Pai, pois são|: Pai, Filho e Espírito Santo - sendo três Pessoas, um Deus; Trindade.
    Tanto o Pai quanto o Filho habitam em nós pelo Seu Espírito Santo; o qual Espírito é tanto de Cristo quanto de Deus; pois são um, e a Bíblia assim o afirma.
    Agora, além do Espírito Santo que habita em nós, por nós interceder a Deus Pai; ainda penetra as profundezas de Deus!

    Agora, não sou eu quem devo responder tais questões, pois as creio como elas estão expressas; Pai, Filho e Espírito Santo, operando conjuntamente em todos e por todos; mas agora, são vocês é que deveriam responder: porque verdadeiramente não respondem nem sabem quem é quem e o que são nem o que fazem...
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 18 Jun 2014, 08:33

    Beto, Paz!

    Observe que não há foco. Tenta-se distanciar da verdade dita em Jo. 17.3. Fazer um arrodeio para tentar estabelecer uma relação de igualdade e então nos deparamos com o problema que você expôs.

    A opção, mais uma vez, é arrodear novamente, gerando mais complicações.

    Veja que ele diz: "Quanto ao Espírito Santo interceder por nós e orar por nós (porque não sabemos o que havemos de pedir como convém) é porque Ele não é o Pai, pois são|: Pai, Filho e Espírito Santo - sendo três Pessoas, um Deus; Trindade."

    O Espírito que é Deus tal qual o Pai, intercede por nós ao Pai, mas provavelmente não a Deus, porque ele não é o Pai, é o Espírito Santo, no entanto, Deus, mas como intercede ao Pai, está tudo certo porque o Pai é outro. Mas outro o quê? Se ora a pessoa, mas não se ora a Deus? Tem sentido isso? É um papinho entre as pessoas de Deus? Mas, todos não são o mesmo Deus? Se a trindade é verdadeira, como um intercederá, sem que essa intercessão seja do próprio e mesmo Deus que as outras pessoas são? Será um teatro intercessório, mais uma vez???

    Veja que confusão!!! Babel em alto grau.

    Bem falou o Clayton, a questão é que o indivíduo quer crer assim, independentemente do que as Escrituras digam.

    Não querem ser conquistados pela verdade simples das Escrituras: Deus é UM (Gl. 3.20), não simplesmente Único, mas UM.

    Veja que se insinua, novamente, o "Eu e o Pai somos um", a despeito das reiteradas vezes que foi mostrando que isso não significa unidade na deidade, mas parece não adiantar mostrar a verdade. Paciência!!!

    Paz!
    Valdomiro.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 19 Jun 2014, 00:24

    Valdomiro escreveu:Elielson, Paz!

    Só uma observação que o tempo me permite. A expressão "se fez", não significa necessariamente que o verbo tenha se auto feito carne.

    A expressão "se fez" é  "ἐγένετο" a mesma palavra encontrada na LXX ao referir-se a luz quando está dito que ela "se fez". O sentido é de "vir a ser" e não de "fazer-se".

    O Gn. 1.5 também fala da tarde e manha como "se fez" (ἐγένετο), nossas bíblias traduziram por "foi".

    Vários outros versos (e.g Gn. 1.6 "  καὶ ἐγένετο οὕτως = e assim foi feito) não apresentam o sentido de "fez-se" como sendo uma auto realização do ato.

    Paz!
    Valdomiro.



    amém irmão valdomiro
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 19 Jun 2014, 01:51

    neste debate vejo que tem dois tipos de doutrinas a trinitaria e unitarismo eu fico no meio das duas eu Creio na unicidade de Deus, vejo que são homem estudados e eu sou apenas um leigo no meio de tantas ideias complicadas de si enteder, vejo que tem pontos que si unir e outros que não, da trindade eu Creio que Cristo seja Deus, e do unitarismo Creio que Cristo é o Filho Deus, não Creio que Cristo seja uma segunda pessoa, nem um Deus menor, Creio que ele seja 100% Deus como homem e em sua natureza divina sem divisão, apenas a humilhação e despojamento de Sua gloria, pois se ele é Deus ele não nega a si mesmo, porem ele negou a si mesmo e veio Cumprir o que havia dito pelos profetas, não Creio em um Deus Filho, primeiro por que não existe esta afirmação nas escrituras e segundo por que a logica biblica não vemos nada para levar a isso, tambem Cristo não é anjo como o escritor ao hebreus afirmou, eu Creio que ele seja 100% Deus, paulo diz : o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos. Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz. Fil 2:6;8

    eu Creio que a um só Deus o Pai que é Espirito santo e que esse Deus seja um Ser pessoal mesmo não sendo humano, pois a corpo celetes como tem terretre, eu não Creio que Deus seja apenas uma essencia, que habita no pai e no Filho e no Espirito Santo, Creio que o Deus pessoal habita corporalmente em Cristo, Creio que ele formou um corpo humano para fica debaixo de lei e da Lei para remir todos os que estão debaixo da lei,

    serta vez pergunte a mim mesmo por que ele veio como homem e não com um anjo? foi ai que encontrei o que paulo disse que ele veio debaixo da lei, si ele vinhesse como anjo ele não viria debaixo da lei, nem poderia remir pecados, pois para remi pecado precisar derramamentos de sangue e acredito que anjo não tenha sangue.

    são tantas coisas que é dificil explica, como paulo afirmou grande é o misteirio da piedade: aquele que se manifestou em carne foi justificado em espirito,visto dos anjos, pregados aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na gloria, são muitas perguntas muitas intepletaçoes, mas só sei de uma coisa, conheço ele em parte como pelo um espelho, mas quando Ele si manifesta conhecerei ele como sou conhecido pois como ele Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, todavia, sabemos que quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é. E todo o que tem nele essa plena confiança purifica a si mesmo, assim como Ele é puro.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 19 Jun 2014, 13:33

    E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
    E aquele que examina os corações(quem é esse que examina os corações) sabe qual é a intenção do Espírito(pois aqui não diz que é o Espirito); e é ele ( ele quem?)que segundo Deus intercede pelos santos.

    o Espirito Santo é Deus, e ele ajuda as nossa fraquesas, se ele ajuda as nossas fraquesa, ele intercede pra quem, si ele mesmo pode resolver?

    e aquele que examina os corações sabe qual é a inteção do Espirito, então quem examina os corações não é o Espirito

    e é ele que segundo Deus intercede pelos santos, também não é Deus, pois alguem intercede à Deus

    quem intecede pelos outros é Deus?

    não é o homem?

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1Tm 2:5

    veja: Jesus homem é o intecersor, mas ele ainda hoje está intecerdendo por nós?

    E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.1Jo 2:2

    Ele(Jesus homem) é a propiciação pelos nossos pecados,

    Cristo rasgou o veu dando o livre acessor ao trono da Graça,então hoje por que precisamos de intercesores sendo que ele já nos deu acesso direto?

    nós somos o corpo de Cristo e cada um de nós somos intercesores e é cada um de nós que examina os corações sabe qual é a vontade de Deus e são esses que segundo Deus intercede pelos santos.

    pois se há um Deus em tres pessoas por que um depende do outro? não são todos Deus?

    por um intercede para o outro?

    Cristo homem é o unico intercesor dando nos a graça a salvação
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 01 Jul 2014, 12:00

    Amigos..

    Só um detalhe mais Refinado..!


    Os senhores e deuses tratados por Paulo em 1 Corintios 8  são os idolos...

    Faz parte  também do conhecimento de quem quer evitar a idolatria que para nós há um só Senhor 1 Corintios 8:7

    Assim o tratamento de Senhor  que se dá a um destes ídolos  deve ser dado para Cristo...
    Do contrário não teria sentido Paulo fazer um contraste  entre o Senhor Jesus  e  Senhores  idolatrados...

    Se para nós há um só Senhor significa que tratar estes senhores na mesma forma  que Jesus é  Senhor  é idolatria e por isso estes são chamados de ídolos ....
    Logo só Jesus pode ser idolatrado como Senhor em relação a estes ídolos.....

    Existe uma forma de idolatria que não tem haver com adoração ?

    Tem como idolatrar  Jesus sem adora-lo ou cultua-lo ?

    Pois estes deuses e senhores recebiam cultos e eram adorados ...

    Existe alguém que não  tenha  a Deidade  como o Pai e mesmo assim é digno de ser adorado e Cultuado ?


    Pensem nisso mas não desconsiderem os pormenores de 1 Corintios 8....


    Abraços a todos..!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 01 Jul 2014, 13:42

    Os senhores e deuses tratados por Paulo em 1 Corintios 8  são os idolos...

    Faz parte  também do conhecimento de quem quer evitar a idolatria que para nós há um só Senhor 1 Corintios 8:7



    Existe uma forma de idolatria que não tem haver com adoração ?

    Tem como idolatrar  Jesus sem adora-lo ou cultua-lo ?

    Pois estes deuses e senhores recebiam cultos e eram adorados ...

    Existe alguém que não  tenha  a Deidade  como o Pai e mesmo assim é digno de ser adorado e Cultuado ?


    Pensem nisso mas não desconsiderem os pormenores de 1 Corintios 8....


    Seguindo o conselho do amado Gilcimar de não desconsiderar os pormenores do texto, é possível notar:




    No texto, ainda que Paulo inclua "o Senhor", quando ele vai fazer a comparação com o ídolo, o contraste que ele faz é com "o Deus", veja:

    1 cor 8
    1 Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
    2 Se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.
    3 Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.
    4 Quanto, pois, ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
    5 Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra {como há muitos deuses e muitos senhores},
    6 todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também.
    7 Entretanto, nem em todos há esse conhecimento; pois alguns há que, acostumados até agora com o ídolo, comem como de coisas sacrificadas a um ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, contamina-se.
    8 Não é, porém, a comida que nos há de recomendar a Deus; pois não somos piores se não comermos, nem melhores se comermos.

    Isso são os pormenores que o texto nos mostra. E os pormenores sobre adoração encontrados nas escrituras, mostrarão que quem é adorado é somente o Deus, e não o Deus + o Senhor constituído pelo Deus.



    Ap 7
    9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro (Senhor), trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
    10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
    11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

    Oras, houve louvor, palmas na mão e etc, para o Deus e o Senhor, mas na hora de adorar propriamente, só Deus foi merecedor?

    Ap 11
    15 E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.
    16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,

    E novamente, por que o Senhor (Cristo), não foi adorado, e Deus foi?

    Ap 14
    1E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai.

    7dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

    Novamente esqueceram do Senhor na adoração?

    E vejam abaixo mais uma vez:

    Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Apocalipse 22:9




    Pois bem, vemos, que ainda que o Deus e o Senhor, estejam lado a lado, um só é adorado. Sendo assim, nem pela via indireta, Deus deixará de ser somente o Pai.


    O Senhor (constituído) diz:

    Ap 3
    11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
    12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

    Se até o Senhor, adora só a Deus!



    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 01 Jul 2014, 14:01

    Clayton....

    Eu foquei o Senhorio  de Cristo com relação a idolatria...

    Com respeito a Deus não se tem nenhuma duvida que ter outros deuses constitui idolatria e isso tem haver com adoração...

    Paulo não faz um contraste do Pai com Filho mas destes com aqueles constituídos ídolos por serem tratados como senhores e deuses...

    Gostaria que as questões sobre o Senhorio de Cristo fossem focados na discussão pois isso tem que ser resolvido...

    A ideia é que tratar os ídolos   como senhores na mesma forma que Jesus é tratado como Senhor parecer ser idolatria por causa daquelas mesmas razões  postadas por mim na postagem anterior ,  pois do contrário,  a ideia de termos um só Senhor não faria sentido...

    Não foco o Pai porque nem unitaristas e  nem Trinitarianos  duvida que ter deuses na forma que o Pai é Deus é idolatria....

    Agora Unitaristas questionam que ter outros senhores na forma como Jesus é Senhor  é idolatria e tentam evitar este entendimento a qualquer custo...

    Mas o texto não nega isso  e com certeza ter um outro senhor  na forma que Jesus é Senhor seria problema em relação aos idolos e a idolatria...
    Do contrário Paulo não colocaria como parte do conhecimento  que devemos ter para evitar os ídolos a ideia de  termos um só Senhor...

    Por isso foquei o Senhorio de Cristo pois no caso do Pai ninguém tem duvida...

    Agora o problema para os Unitaristas é tentar  desassociar  a ideia de idolatria com adoração e adoração com deidade..

    Por isso evitar o entendimento de que ter outro senhor  na forma como Jesus é ,  é idolatria é um caminho mais fácil e aceitável assim como é determinante no texto que ter outros deuses além do Pai  é idolatria .
     Mas  a verdade do texto é  que, tanto ter senhores como deuses tem haver com  Ídolos e  idolatria ,  na forma como o Pai é Deus e como o Filho é Senhor...

    Eu não pretendo defender a deidade de Cristo mas sim que ter outros senhores na forma que Cristo é Senhor é idolatria pelas razões colhidas no próprio texto de 1 corintios 8..

    Quanto ao  servo  e humano Jesus Adorar o Pai é absolutamente compreensível para alguém  que por humildade se tornou obediente e , por consequência , sujeito a este Deus  maravilhoso......
    Mas difícil é engolir que Jesus é Senhor de uma forma que se outros forem tratados assim são considerados Ídolos e isso se relaciona com idolatria ....
    Está postura  do Jesus servo adorar ao Pai não muda a ideia que ter outro senhor na forma como Jesus é Senhor, é idolatria   ou no minimo tratar  como ídolo  o que ou quem  recebe tal honra...

    Se puderem resolver isso sem desconsiderar os pormenores do texto em questão  e o contexto ali seria melhor para o unitarismo...

    Fique na paz querido amigo ..!


    Última edição por Gilcimar em Ter 01 Jul 2014, 14:23, editado 1 vez(es)
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Ter 01 Jul 2014, 14:22

    Eu foquei o Senhorio de Cristo com relação a idolatria...

    Mas é justamente esta a questão, "o foco", seu foco não está de acordo com o que o texto trás, pois embora o autor do texto traga ao contexto o Senhor que foi constituído por Deus, quando vai contrastar, veja como ele faz: Quanto, pois, ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só...7 Entretanto, nem em todos há esse conhecimento; pois alguns há que, acostumados até agora com o ídolo, comem como de coisas sacrificadas a um ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, contamina-se.8 Não é, porém, a comida que nos há de recomendar a Deus; pois não somos piores se não comermos, nem melhores se comermos.

    E depois devemos consultar as escrituras para tirar a prova real, que seria: Deus e o Senhor constituído por Deus são, ambos adorados? Pois se contundentemente isto fosse provado, você teria sucesso em sua exposição. Mas podemos ver que num contexto de adoração, quando os dois estão lado a lado, os dois recebem respectivos louvores, mas adoração propriamente dita, só Deus recebe.


    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 01 Jul 2014, 14:38

    Clayton escreveu:Mas é justamente esta a questão, "o foco", seu foco não está de acordo com o que o texto trás, pois embora o autor do texto traga ao contexto o Senhor que foi constituído por Deus, quando vai contrastar, veja como ele faz: Quanto, pois, ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só...7 Entretanto, nem em todos há esse conhecimento; pois alguns há que, acostumados até agora com o ídolo, comem como de coisas sacrificadas a um ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, contamina-se.8 Não é, porém, a comida que nos há de recomendar a Deus; pois não somos piores se não comermos, nem melhores se comermos.

    Eu não tenho  duvida desta parte do texto pois não tenho duvida que ter outro deus na forma como Pai é em relação a estes é idolatria....

    Mas não podes dizer  só os que são tratados ali como deuses que são os ídolos mas também os senhores....

    Não foco aquilo que não tenho duvida  e é perca de tempo você trazer algo que que não neguei....

    O que  nego sim é  que  os Ídolos ali sejam só os que são tratados como deuses pois os senhores ali também são tratados como ídolos....
    Assim os Ídolos ali são aqueles que estão sendo tratados ali como deuses e senhores no contexto do texto.....
    Mas trago a discussão a parte que cabe ao Senhorio de Cristo ser tratado  ou relacionado com a idolatria e com Ídolos....

    Temos um só Senhor na forma  que Jesus é  porque se termos outros  na mesma forma vamos estar tratando-os como ídolos ...

    Não importar como Jesus foi feito Senhor   e está discussão  não mudaria  o que é tratado aqui pois o importante é que este Senhorio tem haver com o conhecimento que devemos ter para evitar a idolatria....

    Negar isso   é impossível pois se temos um só Senhor no contexto do Senhorio de Cristo é  porque tratar aqueles que estão sendo contrastado aqui  no texto de 1 Corintios 8 é constitui-los Ídolos é isso é idolatria...

    Do contrário  o "um Senhor" em relação a estes não teria sentido..
    Para nós há um só Senhor na qualidade que Cristo é porque ter outros na mesma forma em relação aqueles que estão sendo contrastados no texto  é Idolatria e lidar com Ídolos..

    O outro foco que você diz que eu desconsiderei não muda isso......

    Agora o que aconteceu como consequência deste entendimento claro e visto no texto são as questões abaixo :

    Existe uma forma de idolatria que não tem haver com adoração ?

    Que tipo de idolatria é essa na parte de ter outro Senhor na forma que Cristo é se os Unitaristas defende que idolatria é adorar um outro além do Pai e desconsidera e inclui até o próprio Cristo nesta idolatria ?

    Pois estes deuses e senhores recebiam cultos e eram adorados ...

    Existe alguém que não  tenha  a Deidade  como o Pai e mesmo assim é digno de ser adorado e Cultuado ?

    Estas questões aí deve ser respondidas pelos Unitaristas e não pelos Trinitarianos...

    Qualquer relação feita desconsiderando isso é um desvio deste foco ...

    Fique na paz amado..!


    Última edição por Gilcimar em Ter 01 Jul 2014, 15:00, editado 2 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 52 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 01:16