F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+23
Antonio
Elielson Ribeiro
Edison
Wanderson Santos
Azzi
Márcio
Clébio
Gilcimar
José Herminio
Edivaldo A. Silva
Marcelo Almoedo
Rasabino
RBianch
Gerson Witezak
Vasuilvan
Bruno Azeredo
Jefté
Clayton Lima
Lúcio Monteiro
Norberto
Gleison Elias
Valdomiro
Diephe
27 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sex 11 Jul 2014, 15:05

    Valdomiro escreveu: Você vai dizer que “não” de muitas maneiras, mas não consegue ocultar a intenção. Negar o que está dito para abrir uma “brecha” para encaixar Jesus lá na frente.


     É lamentável que você já determine minha intenção...
     
     Como se eu tivesse querendo oculta-la....

     Se eu agisse assim eu seria desonesto  e estaria agindo como alguém usado pelo Diabo para perverter a verdade de Deus defendida  pelos Unitaristas...

     Olá em que posição você me coloca em determinar que tenho intenções sem saber realmente se foi com estas que postei....

      Mas vou ignorar esta postura tua e se concentrar só nas ideias assim os outros podem saber por eles mesmos quais são as minhas reais intenções...

      Você parece a qualquer custo querer dizer que meu "não" não  é sincero mas eu o digo com uma segunda intenção...

      Mas você está dizendo por outro que neguei aquilo que não neguei e até mesmo o que é inegável...
     
      Eu não neguei nem o que está sendo dito em 1 Corintios 8 você acreditando ou não...
     
      Veja o que você ainda disse :


     
    Entendemos o que está escrito como está escrito, mas se você for entender assim, vai fechar a porta para a "deidade" de Jesus. Você simplesmente não quer abrir mão disso. É simples assim.

      Você está dizendo que eu não quero entender como vocês entendem porque tenho muito que perder como se eu tivesse apaixonadamente defendendo algo sem ter compromisso com a verdade violando até minha própria consciência...

     Você julga as coisas assim como se de fato fosse assim...
     O assunto saiu das ideias para se concentra na conduta e pessoa do Gilcimar ...
     É você que está dizendo isso..!
     O futuro vai mostrar se você tem razão ou não ou se acertou ou não em teus julgamentos...
     Eu apenas digo , Pai perdoa o Valdomiro..!

     
    Nós entendemos o que está escrito, como está escrito. A nossa busca pelo contexto geral das Escrituras é para confirmar o que está escrito. Você faz o argumento para que o que está escrito perca o sentido de haver sido escrito, já que lá na frente, você vai ter, pelo menos, dois que são Deus, e não só o Pai (no sentido distinto que o Pai é), e dois Senhores, e não só Jesus (no sentido distinto que ele é).
       
     
    Eu não questiono o que está escrito mas o contexto que vocês buscam para confirmar o que esta escrito eu posso fazer isso com boas intenções mas quando faço sou julgado como que se estivessem fazendo sempre com más intenções...


    O convite é que você busque confirmar: só o Pai  que é Deus, e só o Filho que é Senhor. Sem querer abrir uma vaga na deidade do Pai para incluir mais alguém, ou querer rebaixar a deidade do Pai o colocando como Senhor constituído, como o Filho é.

    Não questionei ainda a deidade de Cristo mas o porque Paulo usa a expressão Único aplicado ao Senhorio de Cristo...

    Eu ainda vou questionar a Deidade de Cristo diretamente mas o que questiono aqui é que vocês querem inserir  no termo "Único" usado por Paulo ali um conteúdo explicativo do Senhorio sendo que a intenção de Paulo ali é outra...
    Você nem me deu a chance de explicar qual é a intenção de Paulo ao usar ali a expressão há um só..

    Não sou eu que digo que um é Único mas um outro  pode ser chamado de Deus ou de Senhor..
    É as escrituras ...
     

    Você já conseguiu os textos de provas bíblicas que confirmem que há dentro da Bíblia, tanto idolatria de deuses, como idolatria de "senhores" sem que esses mesmos "senhores" não sejam os deuses idolatrados? Existem esses dois tipos? Idolatria só dos deuses e idolatria só dos senhores dentro das Escrituras?

    Não existe e nem foi isso que eu quis dizer ...
    Mas esta tua declaração reforça que os que são chamados de Senhores ali no texto são também tratados como deuses do contrário não faria sentido estarem listados ali sendo relacionado a ídolo..
    Mas ídolos podem ser tratados como senhores e deuses ao mesmo tempo..

    Se quiser se aprofundar nisso examine nas escrituras como estes senhores eram tratados....( recebiam cultos e lhes eram oferecido coisas..)

    Se você ler mais cuidadosamente o texto vai entender que no contexto geral estavam sendo atribuídos a estes uma propriedade que só deveria ser atribuído ao Pai e Filho do contrário a noção de ter um só Deus e Senhor  não nos estariam proibindo ter estes ídolos como deuses e senhores...

    Agora se tratar o ídolo como Senhor ou estes senhores como Senhor da forma como Jesus  é Único não estive ligado a idolatria estaria ligado a quer...?

    Pena que todos estes meus questionamentos recebem julgamentos  da tua parte como algo provindo de alguém desonesto e Blefador...

    São sinceros e com honestidade que eu vejo as coisas assim...
    Como você é um humano pode ser juiz falho e nosso verdadeiro Juiz é Deus e por esta razão vou continua questionando mesmo que vocês a interprete da forma que deseja..


    Quem está dizendo isso é você. A Carta é um todo. Assim como os escritos paulinos.

    Assim como você diz as suas..

    Concordo que a carta é um todo..
    E partes não pode mudar o que se  tira de um todo...


    O que precisa ser questionado é quando alguém, por questões de fé pessoal, quer arrancar um verso de todo o contexto e compêndio escrito por alguém e dar um sentido específico, para não admitir que só o Pai é Deus em um sentido que só ele é.

    Assim deve ser como você julga minha conduta...

    Será que você tem razão ?

    Pois dentro deste julgamento mais uma vez você usou informações que só Deus sabe ( Intenções)

    Será que eu quero negar uma coisa verdadeira ( segundo teu entendimento) por causa da Fé...?

    Eu estaria tendo o problema relatado em 1 Timóteo 1:19..

    Será que eu iria me naufragar na Fé a rejeita a boa consciência por causa de um Dogma ou uma paixão por uma doutrina ?

    Você pode continuar julgando que minha conduta seja essa mas eu mostro que tenho conhecimento e razões para não agir assim...

    Vou querer se suicidar por orgulho  em não querer admitir aquilo que eu mesmo entendo como verdade e nego..?

    Pense nisso..

    Não me incomodo mais com teus julgamentos pois eles não precisam ser verdades porque você disse...



    Negativo!!! Entendemos que único Senhor é único Senhor, em um contexto amplo onde é dito que esse Senhor tem um Deus. Apenas, e somente apenas quando alguém, desejando ter esse Senhor como seu próprio Deus, juntamento com o Pai que é dito ser somente ele Deus, é que, buscando confirmar a Bíblia, fazemos uso do contexto amplo, e o contexto amplo aponta ao Pai como detentor de Uma Deidade que ninguém tem e Jesus como detentor de um Senhorio que ninguém tem
    .

     O que é negativo ?

     Não estou relacionando o Pai com o Filho...

     Mas apenas questionando o porque Paulo usa a expressão Há um só Senhor no texto de 1 Corintios 8...

     Ele não usa  para explicar o Senhorio  em si mas o "Único" usado  ali tinha uma proposta ligado ao que foi dito antes no mesmo texto ....
     Único ali foi dito para algum fim que não seja somente para dizer os que vocês entendem.....
     Não estou mudando o que está escrito mas relacionando todas as partes de um todo escrito..
     Outros textos fora não pode mudar estas relações ali mas podem confirmar e este pode também fazer entender os outros..
     Isso não é desonestidade  é legal e pode ser feito com boas intenções...

    Jesus teve um Deus e isso ninguém nega ...
    Mas isso é insuficiente para determinar quem ele de fato é...


    Com o de indicar que embora haja muitos senhores, que escravizam as vontades de seus servos, as nossas vontades devem estar subordinadas as de Nosso Senhor que nos aponta a adoração de seu Pai, para não idolatramos outros deuses. Temos um como nosso Deus (o Pai) e um como nosso Senhor  (o Filho), que nos conduz a esse Deus.

    Assim é como vocês entendem...

    Quem disse que aqueles senhores ali não recebiam um trato como recebem os deuses ?

    Quem pode garantir que os senhores ali é simplesmente  aqueles que escravizam a vontade dos seus servos para adorar outros deuses ?


    O Texto foi para dizer que o Pai, só  ele é nosso Deus, e que Jesus, só ele é nosso Senhor, mas “existe mil e uma manteiras de preparar Neston”, você pode inventar a sua, mas o texto, o contexto da Carta, e o contexto das Escrituras não deixam margem para o teu propósito.

    Inventar é algo feito intencional...

    Será que eu inventaria algo para negar o original ?

    lamentável isso vindo de tua parte..


    Discutir o quê? O quanto alguém pode sugerir mudar à ideia do que está escrito para encaixar o que ele crê?

    Você é que me julga assim..

    Para você  em nenhum momento estou sendo sincero mas se quiser levar as coisas assim fique a vontade talvez não vale apena discutir com alguém que julga toda nossa conduta de forma negativa...

    Que cada um tire suas  conclusões...

    Eu não vou agir da mesma forma pois não preciso..

    No final saberemos se Deus vai apoiar teus julgamentos contra mim ou não...

    Repense tudo até lá...

    Fique na paz querido..!

    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1125
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Sex 11 Jul 2014, 16:37


    Querer atribuir 1 cor 8:6 como único Senhor ou Deus descartando os demais contextos bíblicos, não vejo como muito saudável...
    A posição trazida pelo Gilcimar não pode ser descartada e serve para ajudar a dar melhor instrução no que se pretende obter...
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Sex 11 Jul 2014, 16:48

    Gilcimar, Paz!

    Quando eu perguntei se “Você já conseguiu os textos de provas bíblicas que confirmem que há dentro da Bíblia, tanto idolatria de deuses, como idolatria de "senhores" sem que esses mesmos "senhores" não sejam os deuses idolatrados? Existem esses dois tipos? Idolatria só dos deuses e idolatria só dos senhores dentro das Escrituras?

    Você disse:
    Não existe e nem foi isso que eu quis dizer ...
    Quer dizer que você NÃO falou da idolatria dos senhores?

    Mas esta tua declaração reforça que os que são chamados de Senhores ali no texto são também tratados como deuses do contrário não faria sentido estarem listados ali sendo relacionado a ídolo..
    "REFORÇA"? Reforça a ideia de quem? AH! MAS NÃO FOI ISSO QUE VOCÊ QUIZ DIZER? Hummmm, tá!!!
    De qualquer forma faço a pergunta: Que declaração? Eu estou falando a partir do que você propõe! Minha pergunta é justamente porque NÃO há respaldo bíblico para tua proposta. Não estou declarando, estou te perguntando se isso é ensinado na Bíblia.

    Se quiser se aprofundar nisso examine nas escrituras como estes senhores eram tratados....( recebiam cultos e lhes eram oferecido coisas..)
    Pois é!!! Estou pedindo que você prove o que alega. Só isso!

    Se você ler mais cuidadosamente o texto vai entender que no contexto geral estavam sendo atribuídos a estes uma propriedade que só deveria ser atribuído ao Pai e Filho do contrário a noção de ter um só Deus e Senhor  não nos estariam proibindo ter estes ídolos como deuses e senhores...  
    É isso que eu estou te dizendo desde sempre. Um só Deus, o Pai, e um só Senhor Jesus Cristo. Cada um naquilo que lhe é cabível. Você apenas está misturando tudo: transformando senhores em deuses e deuses em senhores em um contexto que Paulo fez questão de distinguir.

    Agora se tratar o ídolo como Senhor ou estes senhores como Senhor da forma como Jesus  é Único não estive ligado a idolatria estaria ligado a quer...?
    Essa pergunta já foi respondida, inclusive, acho que não faz uma semana. Você não leu?

    Jesus teve um Deus e isso ninguém nega ...
    Mas isso é insuficiente para determinar quem ele de fato é...
    Com relação a deidade, isso é insuficiente na cabeça de quem?
    Outra coisa ele não teve, ele TEM um Deus sobre ele: “Ao que vencer eu o farei coluna no templo de MEU DEUS”.

    Juízo criatura!
    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sex 11 Jul 2014, 17:14

    Clébio escreveu:Querer atribuir 1 cor 8:6 como único Senhor ou Deus descartando os demais contextos bíblicos, não vejo como muito saudável...
    A posição trazida pelo Gilcimar não pode ser descartada e serve para ajudar a dar melhor instrução no que se pretende obter...

    O problema não é aceitar ou não o que posto mas julgar que minha conduta nas postagens é sempre mal intencionada..

    Pois sempre se diz que eu posto com o propósito  que pensam que posto e quando digo que não estou postando com tal proposito  diz que meu "não" não é sincero e que tem uma segunda intenção por trás mesmo que eu a diga de diversas maneiras..

    Pois determinam minhas intenções e dizem que eu estou ocultando-as....

    A discussão saiu do campo das ideias e foi para os Julgamentos de quem é o Gilcimar e com que proposta posta os argumentos...

    Quem vai me defender ?

    Só Deus se Ele quiser...

    Nada do que eu diga vai fazer a diferença....

    Tudo que falo e posto não tem credibilidade e sempre pode ser interpretado da forma que pensam e determinam tudo...

    Vou orar por estes e continuar questionamento o que sinceramente desejo questionar  independente de como estes continuam me julgando as questões e minha conduta nas discussões...

    faça o mesmo amigo que será melhor e não vamos agir da mesma forma...

    Agora imagine se eu questionasse de uma forma mais refinada  e postasse muitas outras !
    Pois por mais cuidadoso que seja sou julgado toda conduta em qualquer das postagens....
    Deus te abençoe Clébio..!
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Sex 11 Jul 2014, 17:58

    O que me tem chamado a atenção aqui é quando não conseguem dar uma resposta satisfatória aos teus questionamentos, sua pessoa e caráter acabam sendo posto à prova. Lamentável isso amigo, que pena...
    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tiago Antunes Sex 11 Jul 2014, 18:18

    Gilcimar, fique na paz do Senhor,

    Hebreus: 4. 12. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

    Apenas a palavra é apta para de discernir as intenções do coração, então não se entristeça com essas coisas, continue na sua sinceridade é estará seguro.

    Aos Unitaristas,

    Continuando com a linha de pensamento sobre a divindade de Cristo, comentem o que pensam sobre o texto abaixo:

    Hebreus: 1. 6. E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

    Hebreus: 1. 8-12 Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros; e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos; eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão, e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.

    Pode alguma criatura adorar outra criatura?
    Jesus aqui é chamado de Deus e Senhor?
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sex 11 Jul 2014, 18:26

    O que me tem chamado a atenção aqui é quando não conseguem dar uma resposta satisfatória aos teus questionamentos, sua pessoa e caráter acabam sendo posto à prova. Lamentável isso amigo, que pena...

     Não sei se colocam meu caráter  e pessoa a prova por não ter respostas a meus questionamentos ou se pensam assim do meu caráter mesmo...
    Eles não precisam agir assim e tem capacidades para responder as questões..

     De qualquer forma não é legal expor o que pensamos do caráter do outro numa discussão aberta para um publico........

     Mas Deus sabe e conhece meu caráter e reais intenções e isso me tranquiliza..

     Vamos orar por estes e não agir da mesma forma..
     Não somos perfeitos por isso não vamos cobrar que estes sejam e deixar que o Administrador julgue estas coisas ...

    Abraços..!
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Sex 11 Jul 2014, 18:29

    Irmão Tiago,
    Desculpe me intrometer na tua conversa com o irmão Gilcimar, mas diante do que postou, os Unitaristas vão usar como válvula de escape que Jesus não recebeu adoração, mas qualquer outra coisa, mas adoração nunca...
    Que pena, amigo...
    Mas vamos continuar com nossa sinceridade de adoração assim como o irmão Gilcimar o adora em espírito e em verdade...
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Sex 11 Jul 2014, 18:35

    Gilcimar,
    Não vamos julgá-los, certamente, não somos perfeitos também...
    Mas diante das considerações feitas, ficou muito estranho para aqueles que lêem as coisas por aqui...mas deixa pra lá...
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sex 11 Jul 2014, 18:54

    Tiago Antunes escreveu:Gilcimar, fique na paz do Senhor,

    Hebreus: 4. 12. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

    Apenas a palavra é apta para de discernir as intenções do coração, então não se entristeça com essas coisas, continue na sua sinceridade é estará seguro.

    Obrigado pelas palavras que trás conforto e estimulo para continuar ...
    Espero que minha sinceridade seja num nível em que eu não me detenha em mudar de conceito quando for necessário ..
    Por agora sinceramente não vejo necessidade de aceitar o Unitarismo porque honestamente não entendo como verdade Bíblica....

    Respeitosamente independente se acreditam ou não em minha sinceridade...

    Abraços..!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 11 Jul 2014, 23:59

    amados, este debate é muito complicado para a razão e a lógica, o que devemos Crer é simplesmente o que esta escrito sem por uma interpretação pessoal, veja:

    Deus nunca foi visto por ninguém, o Filho unigenito o fez o conhecer, se olhamos para esta afirmação vamos ver uma contrariedade com Is 6, porem sabemos que o pai é Espírito, e se queremos ver Deus devemos fita os olhos para Jesus, pois Ele é a manifestação do pai sendo Ele próprio o pai, pois não vi na biblia que Cristo andava sobre duas naturezas, mas diz: Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens

    veja: aqui diz que ele se esvaziou, tomando a forma de servo, (então ele não era servo) fazendo-se semelhante aos homens, (então ele não era homem)

    então o que ele era?
    Deus!!!

    Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Isaias 6:5

    Isaías sabia que aquele que via era Jeová, e temeu.

    a biblia não diz que Deus mandaria uma outra pessoa para fazer o seu trabalho,
    mas diz: Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
    Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. Isaias 40:10,11

    neste capitulo inteiro vemos quem é esse que viria como pastor.

    e paulo afirma o que Isaias profetizou e afirmou:

    Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

    Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

    Deus veio em carne para ficar debaixo da lei, para nos tira dela Cravando ela na Cruz, Deus fez o que muitos homens não faz, se humilhou ate a forma de servo e obedeceu até a morte, ele não precisava ser batizado pois não tinha pecado, mas por obediência a sua própria palavra o fez, ele não precisava morrer, pois toda terra é sua pois ele a Criou, mas por amor ao seu nome teve misericórdia de nós, morreu, ele não precisava de nada do que fez, quem precisava disto tudo era nós e ele por amor de suas Criatura deu nos o exemplo e por seu sangue nos reconciliou consigo mesmo,

    quem é este Rei da Gloria? o todo poderoso e quem somos nós para defini ou dizer o que ele pode e o que ele não pode fazer? Ele é o oleiro nós somos o barro.

    o Espírito eterno deu o seu sangue por amor e misericórdia de nós.
    Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue
    atos 20:28

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 12 Jul 2014, 00:02

    Tiago diz seguindo a linha de pensamento do Gilcimar:

    Na sua mesma linha de pensamento, creio que Pai e Filho são Deus e Senhor em potencial (mesmos atributos, etc). Contudo o Pai assume a posição de Deus, e o filho de Senhor, por isso a palavra fala de um só Deus e um só Senhor, e o filho assim aceita ser menor que o Pai.

    Você quer dizer Tiago, que se Jesus não assumisse a posição de Senhor, a palavra falaria não mais de 1 só Deus, mas de 2?

    Quer dizer que existem na verdade 2 Deuses, mas como um assumiu voluntariamente a posição de Senhor, a palavra por esse motivo diz que só existe 1 Deus, e não 2?





    Graça e paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 12 Jul 2014, 00:20

    Nas escrituras encontramos :

    Um só Deus...
    Um só Senhor....
    Além de alguém que diz ser salvador não há outro....
    Um só é Bom...
    Um só guia......

    Impressionante é quando examinamos ou discutimos a ideia de um só que é bom...

    A coisa se torna num circulo insolúvel e infelizmente alguém já começa a duvidar do caráter e conduta do outro....

    O caminho mais seguro seria analisar as propriedades do ser "Deus" ....

    Mas a propriedades essenciais e não por aquisição ou por função.....

    Exemplo :

    Não podemos dizer que alguém que seja obediente por humildade tenha sempre tido  por essência ( parte de seu ser que o acompanhou sempre)....

    Nem podemos dizer ou desassociar obediência de sujeição..

    Não podemos criar uma posição neutra para quem não seja em algum momento nem   servo e nem Senhor de um outro  exceto que seja igual...

    É quando estas regras naturais que são quebradas ou ignoradas que tudo entra num discussão sem fim terminando infelizmente em julgamentos pessoais....

    Quem sabe podemos chegar a uma conclusão...

    Eu torço por isso..!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 12 Jul 2014, 11:31

    Nas escrituras encontramos muito mais de 1 Deus, mas pelo entendimento dos crentes das escrituras, só um o é de fato, o Pai.


    Mas segundo a linha de pensamento adotada pelo Tiago, 2 ou 3 o são de fato, não só 1.

    Então seria:

    Bíblia fala de vários deuses mas defende que 1 único personagem o é.

    Tiago segue uma linha de pensamento que desemboca na crença de que há dois deuses, mas um deles assumiu a posição de Senhor.


    Graça e paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 12 Jul 2014, 13:06

    Foi dito sobre Deus, tempos antes de Jesus vir:

    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
    Numeros 23:19


    Depois que Jesus veio, disseram (não na bíblia) que além de Deus, Jesus é homem.

    O verso bíblico citado caducou?



    A graça e a paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 12 Jul 2014, 13:10

    Clayton escreveu:Nas escrituras encontramos muito mais de 1 Deus, mas pelo entendimento dos crentes das escrituras, só um o é de fato, o Pai.

    Está equivocado...

     Deus as escrituras diz um..

     deus sim tem muitos ali sendo chamados desta forma..
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sáb 12 Jul 2014, 15:11

    Ok então, corrigindo meu equívoco:

    Deus, as escrituras diz que só tem um, quem é Ele?: Javé, o Deus de Abraão,  Isaque e Jacó, o Deus de Jesus.



    deus sim tem muitos ali sendo chamados desta forma, exemplos: Moisés, anjos, juízes,  Jesus... Parece que alguns daqueles que representaram o Deus de Abraão, Isaque, Jacó, Jesus,  Paulo, receberam o direito de serem chamados deus, sem que isso caracterize o politeísmo. Agora, certo é que se adicionarem mais um Deus (Maiúsculo), além do já citado, caracterizará 2 Deuses, e isto a bíblia não diz.


    Graça e paz.

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 59 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 01:16