F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+23
Antonio
Elielson Ribeiro
Edison
Wanderson Santos
Azzi
Márcio
Clébio
Gilcimar
José Herminio
Edivaldo A. Silva
Marcelo Almoedo
Rasabino
RBianch
Gerson Witezak
Vasuilvan
Bruno Azeredo
Jefté
Clayton Lima
Lúcio Monteiro
Norberto
Gleison Elias
Valdomiro
Diephe
27 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1958
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Dom 15 Jun 2014, 15:57

    Jó 33.4
    "O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida."  

    Jó 19.25
    "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra."

    Será que Jó não era trinitário ???
    Selá

    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Dom 15 Jun 2014, 16:10

    Bom, se Jó era trinitarista, com certeza não era porque Deus assim quis, na verdade, creio que Jó deve ter também crido no que Deus disse a seu próprio respeito: "Ouve Israel, Javé nosso Deus, Javé é um". Jó não iria além disso...

    Pelo menos sabemos que Jesus não era, e nem quis que você fosse.... Você quem fez a escolha por sua conta e risco, contrariando e desprezando a oração que Jesus fez por você.


    Graça e paz.


    Última edição por Clayton Lima em Dom 15 Jun 2014, 16:23, editado 2 vez(es)
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 15 Jun 2014, 16:20

    --

    Eu tenho uma pergunta infantil, para os trinitarianos.

    A bíblia diz que Deus é Espírito.

    A minha pergunta é: A parte carnal de Cristo é Deus?

    Se a resposta for SIM,
    não entra em contradição com a natureza de Deus, que é, Espírito?


    Se a resposta for NÃO,
    não entra em contradição com o princípio trinitário de Jesus ser 100% Deus?


    Agradeço a resposta desde já.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Dom 15 Jun 2014, 17:04

    Olá Gleison Elias
    Tudo bom?!

    Eu tenho uma pergunta infantil, para os trinitarianos.
    A bíblia diz que Deus é Espírito.
    A minha pergunta é: A parte carnal de Cristo é Deus?

    Realmente é uma pergunta, deveras, infantil...
    Mas existe grande resposta envolvendo-a:
    "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: AQUELE que se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (versão revista e corrigida p/ conter desavenças)

    Agora a minha pergunta:
    Será realmente (sem dúvida alguma) GRANDE, O MISTÉRIO DA PIEDADE, para os homens e p/ unitaristas????
    ou ele é (deveras) bem pequenino ????

    Como é ele para vós? e em que sentido ??
    seria-vos possível descrevê-lo... um pouco?
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 15 Jun 2014, 17:18

    amados estou acanpanhado o debate não olhei todas as postagen, mas quero tenta copera com este debate.


    eu creio que só há um Deus o pai, e um Senhor Jesus Cristo, e que o Pai é o Proprio Espirito Santo, e Cristo a manifestação do Espirito Santo, porque Creio assim? quando olhamos para mateus 1:18 vemos que o Espirito Santo gerou o homem Jesus, e em joão1:14 diz; E o verbo se fez carne, veja! o verbo se fez carne, não diz: que o Pai o fez carne, diz: se fez! quando eu leiu isso, vejo que o verbo por sua propria autoridade se fez, e quem é o verbo?

    eu não Creiu que Cristo já era Filho no Ceu, poi a escritura diz: tu es meu filho, eu hoje ti gerei salmos 2:7, se ele fosse Filho ou Deus Filho na eternidade, seria sem logica promungar um decreto, se ele já existia como Filho, e também não Creiu que Cristo é um anjo ( arcanjo miguel) Porque não foi aos anjos que Deus sujeitou o mundo vindouro, de que falamos. hebreus 2:5, Pois, na verdade, não presta auxílio aos anjos, mas sim ã descendência de Abraão.
    Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo. hebreus 2: 16;17, vejamos um detalhe da decedencia de abraão, não poderia ser ante de abraão, não é verdade?

    pois é da decendencia, não é anjo nem um filho eterno nem um Deus filho.

    mas Jesus disse: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

    Ele é eterno? Sim! Ele é eterno, porem não como Filho.

    E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse isaias 40: 5

    Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
    Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. isaias 40:10;11

    E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
    Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Ap 22:12,13

    Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei isaias 55:11

    é muito dificil dizer: Jesus é Deus o unico Deus da biblia? pois em um texto apresenta ele como filho e em outra dá toda a caracteristica de Ser Deus, em uma diz ser profeta e sumo sarcedote, e em outra um homem comum, a melhor alternativa é Crer no que Ele disse: Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
    Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Ap 1:7;8

    Cristo sendo em forma de Deus não sentiu ciume do ser igual a Deus, mas se fez homem,servo de todos, ele não considerou o ser igual, mas se fez homem, para prova a morte por todos, Ele é plenamente Deus, ate mesmo como homem, mas como homem ele se despojou de sua Gloria, não é um Deus homem, ou um Deus Filho, mas o todo poderoso.

    a paz do Senhor para todos espero ter ajudado.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Dom 15 Jun 2014, 17:19

    Clayton Lima escreveu:Bom, se Jó era trinitarista, com certeza não era porque Deus assim quis, na verdade, creio que Jó deve ter também crido no que Deus disse a seu próprio respeito: "Ouve Israel, Javé nosso Deus, Javé é um". Jó não iria além disso..

    Clayton Lima
    Jó se expressou assim:
    Jó 33.4
    "O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida."  

    Será que ele não cria (como tal se expressou), que o Espírito de Deus não o fez???
    é pena que unitaristas não puderam estar c/ ele p/ o "instruir" não é?
    Mas o Espírito de Deus certamente esteve, e também entre nós está ...
    Só que, para homens (e suas muitas teorias) o Espírito de Deus não o fez é nada, não é mesmo???
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 15 Jun 2014, 17:31

    "O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida Jó 33.4

    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

    bastante interessante!

    Deus nos fez, o Cristo se fez!!!

    nós: e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida,

    Cristo: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá João 11:25
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 15 Jun 2014, 17:39

    --

    O espirito de Deus fazer alguenm nao eh nada contra o unitarismo, visto ser o espirito de deus o próprio deus.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Dom 15 Jun 2014, 17:50

    Querido Gleison Elias

    O espirito de Deus fazer alguenm nao eh nada contra o unitarismo, visto ser o espirito de deus o próprio deus.

    Também o creio assim!
    Porém, o creio como o cristianismo, em peso, o crê, desde os seus primórdios... conforme atestam  versos:

    Romanos 8.26
    "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."

    Romanos 8.33-34
    "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós."

    João 14.16
    "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;"

    João 16.13-15
    "Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar."

    Engraçado: o Espírito de Deus é Deus; mas também intercede a Deus, por nós !
    Como será que é isso???
    É claro que o Senhor já no-lo declarou:
    "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mateus 28.19

    inegáveis versos da palavra da verdade; mas que, completamente inexplicáveis a unitaristas e também desconsiderados pelos mesmos...
    convém-vos fazer assim?
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Dom 15 Jun 2014, 21:22

    Clayton Lima
    Jó se expressou assim:
    Jó 33.4
    "O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida."  


    Sim, ele se expressou assim, agora me diga, já que a ideia é misturar...

    A Pessoa Espírito, da Pessoa Deus que é Espírito, ou Seja, o Espírito do Espírito fez a Jó.

    Então, a Pessoa Inspiração, da Pessoa Todo-Poderoso que é Espírito, deu a vida a Jó? Ou a Inspiração não pode ser uma pessoa também? Já que é ela que deu a vida, tal qual o Espírito que fez?

    Misturemos até que ponto? Até ao ponto que se chegue na trindade? E dai devemos parar, chega de pessoas, três é suficiente... A inspiração não é uma pessoa, embora ela dê a vida?


    é pena que unitaristas não puderam estar c/ ele p/ o "instruir" não é?

    Estavam lá sim amigo, e em peso, ou quem que você acha que disseram estas coisas:

    Ouve Israel, Javé nosso Deus, Javé é um.
    Dt 6:4

    Para que todos os povos da terra saibam que Javé é Deus, e que não há outro.
    1 Reis 8:60


    Vós sois as minhas testemunhas, diz Javé, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
    Isaías 43:10

    Quem disse estas coisas foram os trinitaristas da época?


    Não, foram os unitaristas como Jó, como Moisés, como Isaías, como Paulo, e como Jesus, que confessavam um só como Deus, o Pai.


    Graça e paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Dom 15 Jun 2014, 23:03

    lá vêm novamente as lógicas ...

    Clayton Lima escreveu:Jó 33.4
    "O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida."  

    Sim, ele se expressou assim, agora me diga, já que a ideia é misturar...

    A Pessoa Espírito, da Pessoa Deus que é Espírito, ou Seja, o Espírito do Espírito fez a Jó.
    Então, a Pessoa Inspiração, da Pessoa Todo-Poderoso que é Espírito, deu a vida a Jó? Ou a Inspiração não pode ser uma pessoa também? Já que é ela que deu a vida, tal qual o Espírito que fez?

    Clayton Lima
    Quem te disse que a "inspiração" do Todo Poderoso necessite ser uma pessoa?
    e não seja uma inspiração?

    um exemplo:
    "O artista Fulano fez belíssimo quadro, e a sua inspiração concebeu belíssima arte."

    Tomemos cuidado pois está escrito:
    "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2.14

    "Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus."  I Coríntios 2.10
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Seg 16 Jun 2014, 08:59

    Elielson, Paz!

    Só uma observação que o tempo me permite. A expressão "se fez", não significa necessariamente que o verbo tenha se auto feito carne.

    A expressão "se fez" é  "ἐγένετο" a mesma palavra encontrada na LXX ao referir-se a luz quando está dito que ela "se fez". O sentido é de "vir a ser" e não de "fazer-se".

    O Gn. 1.5 também fala da tarde e manha como "se fez" (ἐγένετο), nossas bíblias traduziram por "foi".

    Vários outros versos (e.g Gn. 1.6 "  καὶ ἐγένετο οὕτως = e assim foi feito) não apresentam o sentido de "fez-se" como sendo uma auto realização do ato.

    Paz!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Seg 16 Jun 2014, 15:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção do Versículo Gn.1.6)
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Seg 16 Jun 2014, 10:07

    .
    Jefté,

    Creio que você cometeu um equívoco por comentar a mensagem do Valdomiro. Vou tentar deixar claro e explicar onde você se enganou:

    Na sua mensagem 744 destaco o seguinte:

    Na postagem 712:

    Valdomiro escreveu:Mas, eu também acho interessante e fico a pensar: Onde estava o Espírito Santo trinitário uma hora dessa? Em forma de servo também? Esvaziado também? Pois se Jesus ter reconhecido unicamente o Pai se deve ao estado momentâneo de Jesus, qual era o estado do E.S para ser, também, sido excluído do rol de Deus Verdadeiro?

    Meus Deus, como unitaristas querem sempre paramentar a Deus? e concebê-lo conforme a forma humana o possibilite; e numa mente puramente carnal e lógica?

    Queriam também que o Espírito Santo fosse visto? só porque Jesus o foi?
    Queriam que o Espírito Santo fosse nascido de mulher, e entre os homens? e fosse crucificado, e ressuscitasse dos mortos?
    Nossa, que absurdo!

    Jetfé

    A ideia que o Valdomiro quis passar não foi da encarnação do Espírito Santo para este ser visto como Jesus foi.

    Você deveria entender conforme o contexto que ensejou a observação do Clayton Lima e do Valdomiro. Explico:

    Há Trinitários que, ao se perguntar a eles o porquê de Jesus não ter sido incluído na declaração "conheçam a ti só, como único Deus verdadeiro" ele justificam respondendo-nos que Jesus quando declarou só o Pai como Deus verdadeiro era porque ele (Jesus) estava "no estado de servo" e não podia "se auto incluir" na declaração.

    Considerando que Deus, segundo os Trinitários, é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. E considerando ainda que o Espírito Santo não assumiu "o estado de servo" e ainda permaneceu como Deus (segundo a Trindade), porquê então Jesus não declarou "conheça a ti e ao Espírito Santo, como único Deus verdadeiro"?

    Veja que alguns que creem na Trindade, justificam que Jesus não se inclui na declaração pois estava em forma de servo. Mas qual seria a justificativa/resposta para não ter incluído o Espirito Santo quando declarou quem era o único Deus verdadeiro? Evidentemente que não poderia justificar que o Espírito Santo estava em forma de servo, pois não estava.

    Foi nesse sentido a observação do Valdomiro. Não foi no sentido de que se esperava a encarnação do Espírito Santo, como você entendeu equivocadamente.

    Abaixo cito algumas mensagens:

    Mensagem 700 do Clayton Lima:

    Clayton Lima escreveu:O interessante é usar do argumento "enquanto em forma de servo", para legitimar Jesus ter dito, "conheçam a ti só, como único Deus verdadeiro".

    Mensagem 712 do Valdomiro:

    Valdomiro escreveu:Mas, eu também acho interessante e fico a pensar: Onde estava o Espírito Santo trinitário uma hora dessa? Em forma de servo também? Esvaziado também? Pois se Jesus ter reconhecido unicamente o Pai se deve ao estado momentâneo de Jesus, qual era o estado do E.S para ser, também, sido excluído do rol de Deus Verdadeiro?
    .
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Seg 16 Jun 2014, 21:31

    Olá irmão Norberto
    Paz!

    Agradeço pela sua observação e concordo!
    Porém, não é esta a primeira vez, na declaração do Valdomiro (a qual eu a observei equivocadamente), que venho percebendo comentários unitaristas lançando prerrogativas a se preencherem (ao Espírito Santo) como devendo ter: um corpo, um trono etc., porque assim imaginam que se deva ser.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 16 Jun 2014, 22:50

    Mas não dará nenhum parecer Jefté?

    Uma vez identificado o equívoco, comente:

    Qual a razão para Jesus, além de excluir a sua própria pessoa de ser o Deus verdadeiro, excluir também a pessoa do Espírito Santo, em João 17:3? Onde ele inclui nesta categoria somente a pessoa do Pai!



    Graça e paz.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Seg 16 Jun 2014, 23:33

    Clayton Lima

    Antes de responder, farei primeiro uma pergunta:

    Em Gêneses, o capítulo 1 começa dizendo assim:
    1 NO princípio criou Deus os céus e a terra.
    2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
    (Gen.1:1-2)
    Pergunta:
    Quem se movia sobre a face das águas (no verso 2) antes de Deus criar a luz?

    ------------------

    Quanto a sua pergunta:

    Uma vez identificado o equívoco, comente:

    Qual a razão para Jesus, além de excluir a sua própria pessoa de ser o Deus verdadeiro, excluir também a pessoa do Espírito Santo, em João 17:3? Onde ele inclui nesta categoria somente a pessoa do Pai!
    Creio em Deus Pai, Filho e Espírito Santo! a Trindade.
    E não vejo a necessidade de quando se falar Deus, se necessite englobar Cristo, e o Espírito Santo; porque Um REPRESENTA o OUTRO, compreende????
    Disse Jesus: Quem me vê a mim, vê o Pai, e como dizes tu: mostra-nos o Pai?
    Assim sendo: o se falar num, também está representado o outro.

    O mesmo se dá na ressurreição:
    Por exemplo:
    Quando se diz que Deus ressuscitou a Cristo; não excluo Cristo, de Deus, na sua ressurreição; assim como não excluo Cristo, em ser bom, por Ele declarar que só Deus é bom.
    Porque sei e creio que Deus e Cristo são verdadeiramente UM!
    E, são inseparáveis por NADA que exista; qualquer questão, ser ou criação!

    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 17 Jun 2014, 09:38

    Clayton, Paz!

    Veja o que o Jefté, disse:
    E não vejo a necessidade de quando se falar Deus, se necessite englobar Cristo, e o Espírito Santo; porque Um REPRESENTA o OUTRO, compreende????
    Disse Jesus: Quem me vê a mim, vê o Pai, e como dizes tu: mostra-nos o Pai?
    Assim sendo: o se falar num, também está representado o outro.

    Compreende???

    Não importa o que objetivamente está dito. O que o cidadão quer acreditar chega primeiro.

    Sobre esse versículo "Quem me vê a mim, vê o Pai" (Jo. 14.9), já foi mostrado para ele, que ali mesmo no seguinte, verso 10, está dito: "Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras."

    Sim Jesus representa o Pai, mas não porque seja coigual ou a segunda pessoa da trindade, mas porque Deus opera através dele.

    Veja que a ideia é sempre negar o que está textualmente dito. Não importa que está dito que o Único Deus Verdadeiro é só o Pai.  Dizem: O filho estava em forma de servo. Então, mostramos que esse argumento não é correto, serve precariamente como desculpa, mas não como argumento já que o E.S não é citado, ai tentam buscar a ressurreição por Deus (como se Jesus pudesse ser um morto-vivo = o teatro da morte) e a bondade de Deus (a origem e verdadeira fonte da bondade) para colocar óbice ao que está dito.

    Por isso somo a minha escassez de tempo ao conhecimento prévio de que o indivíduo não quer enxergar para, respeitosamente digo, me economizar.

    Se em nome do "Deus-menino" que se tornou "Deus-rapaz" e depois o "Deus-homem" alguém prefere não confirmar o que está dito e busca alguma forma de deixar uma "brecha" (pelas beiradas) para Jesus ser Deus tal qual o Pai, paciência.  

    Paz!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Ter 17 Jun 2014, 09:58, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 23:16