F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+63
Gilcimar
Eddu
Tzaruch
Betho
Antonio
Rafaelo
Washington Ruiz
Filipe Cláudio Soares
Rodrigues
Leo Carvalho
Roberto Costa
Jorge Paulo Barbosa
Julio Celestino
Luiz da Rocha
DiaconoJonas
Célio Saldanha
Pires
Elielson Ribeiro
Samuel
Fernando_Pinheiro
Janete
Clébio
Schoeps
Nilo Nobrega
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Lucas Filho
Juliano Toledo
Fabiano R
Salomão
RicGabriel
Gleison Elias
Washington Oliveira
Zenilde
El Alacalufe
CarlosB
Márcio
Sargento
Gerson Witezak
Marcelo Almoedo
Vasuilvan
Cida
Jonis Dias
Francisco Ewerton
Bruno Azeredo
Jefté
David
ReFonteles
Duda Serra
Maria Madalena
Pereira
Iná
Rondinelly
Ronaldo
Monica P.
Devaney
Le Fernandes
Samuel Matos
José Herminio
Clovis
Bruno
Pr. Francisco Belvedere
Norberto
67 participantes

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas


    Salomão
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 170
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Salomão Sex 17 maio 2013, 14:58

    O texto afirma que a língua falada NINGUÉM entende. Está certo ou está errado? a escritura afirma isto? SIM ou NÃO?

    Acho que você não leu as razões que apresentei para crer diferente....

    O apóstolo aqui não está questionando o dom de línguas (existência/utilidade/validade). Ele está falando de sua preferência e orientando em relação à ordem de culto dentro da comunidade.

    eu também não questionei .....
    Em nenhum momento me pus contra o verdadeiro dom de línguas ...........
    Agora o capitulo 14 de Corintios fala do dom de línguas o tempo todo e você quando chega no verso 9 adiante que dizer que ele não fala mais no dom no sentido como o próprio texto vem dizendo quando fala que a língua tem que ser compreensível ?

    No verso, 9 ele está orientando que não há necessidade de, entre os membros da comunidade, que já tem comunhão fazer uso do dom, pois de forma concordante com o verso 2, a mensagem não é direcionada ao entendimento do homem, ficando a edificação somente para o falante em línguas.
    Para quebrar esse argumento , vou usar as palavras do Devaney na postagem 494 :



    1) Deixaria de ser um dom de línguas, passando a ser uma profecia, que já é falada no idioma de quem ouve. Uma mensagem que não precisa de interpretação também pode partir de qualquer pessoa, mesmo não sendo um dom.

    2) Para diferenciar claramente a mensagem em línguas de uma mensagem que partisse do intelecto humano do vaso. Quando vemos uma pessoa praticamente iletrada em Português falando inglês ou alemão, está claro que ela não está fazendo isso com sua capacidade humana, pois nunca aprendeu esse idioma. Aí é que se demonstra como é Deus operando além da capacidade humana, ou os incrédulos de plantão falariam que é a própria pessoa falando em português.

    3) Para justificar a existência do dom de interpretação. Se o dom de línguas fosse totalmente um fim em si, o Espírito Santo não precisaria também da interpretação, concorda?


    O Devaney tem razão pois para que a necessidade de interpretar uma língua que não fosse direcionada ao entendimento do Homem ?

    Se ainda tem duvidas veja as palavras de Paulo quanto ao entendimento da língua :

    1 Corintios 14:9-11

    9 Assim acontece com vocês. Se não proferirem palavras compreensíveis com a língua, como alguém saberá o que está sendo dito? Vocês estarão simplesmente falando ao ar.
    10 Sem dúvida, há diversos idiomas no mundo; todavia, nenhum deles é sem sentido.
    11 Portanto, se eu não entender o significado do que alguém está falando, serei estrangeiro para quem fala e ele será estrangeiro para mim.

    Isso explica o verso 5 quando ele diz que a língua precisa ser interpretada para edificação da igreja - 1 corintios 14:5

    Deus é muito sábio .....


    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 714
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Devaney Sex 17 maio 2013, 15:18

    O texto afirma que a língua falada NINGUÉM entende. Está certo ou está errado? a escritura afirma isto? SIM ou NÃO?

    Pessoal, posso tentar fazer uma conciliação também?

    Viajei pela empresa para a França em 2007. Ali, fomos convidados a visitar uma vinícola francesa, juntamente com um grupo de trabalhadores chineses de produção , que, por coincidência, estavam lá também fazendo treinamento para montar uma máquina. Quem nos conduziu foi um casal de amigos alemães, que moravam perto da fronteira (Alsácia/Lorena).

    Durante a demonstração do processo de fabricação do vinho, nós nos sentimos numa pequena torre de Babel. A tradutora de chinês para francês teve que sair, pois não se sentiu muito bem, e ficamos com simpático grupo de chineses sorridentes ali, mas ninguém entendia nada do que eles falavam e vice-versa.

    Pegamos o mais desinibido deles e eu tentei me comunicar com ele em Inglês, e nada. A família da França tentou falar com ele, demonstrar algo, e nada. Os alemães também tentaram, e nada. Os franceses sabiam falar espanhol, tentaram estabelecer contato, e nada. E os chineses parece que só sabiam o Mandarim ou algum dialeto local.

    Resumo dessa Babel: o chinês começou a ficar impaciente que a tradutora não voltava, tentamos oferecer carona de volta para a fábrica, ele não aceitava ir ao veículo, não parava de ficar falando coisas ininteligíveis, e a coisa só acalmou quando a tradutora voltou.

    Pessoal, era um idioma humano o que ele falava, mas ali, numa reunião de 3 outras nacionalidades, ninguém sabia o que estava sendo dito. E eu estou falando de chinês, que é falado por quase um quarto dos seres humanos ... e se fosse um dialeto minoritário da etnia dos curdos que moram perto da Turquia? Pior ainda...

    Qual o problema do Espírito Santo escolher um idioma humano, mas que naquele local ninguém saiba a tradução? Vai ser cumprida da mesma forma a condição "não fala a ninguém" - pois ninguém vai entender "lhufas" do que está sendo dito.
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Juliano Toledo Sex 17 maio 2013, 16:05

    Qual o problema do Espírito Santo escolher um idioma humano, mas que naquele local ninguém saiba a tradução? Vai ser cumprida da mesma forma a condição "não fala a ninguém" - pois ninguém vai entender "lhufas" do que está sendo dito.

    concordo, mas eu prefiro acreditar na interpretação mesmo, ja ouvi testemunhos de dois missionários que estiveram em uma igreja no interior da amazonia daquelas que só se chega de barco e tem que ser um barquinho, por que ora tem de estar dentro dele e ora tem de estar carregando ela para chegar no destino.

    ambos poliglotas um deles ouviu um moço nativo bem simples orando em linguas e pode compreender o que estava sendo dito em ingles classico bem fluente, como se fosse falado por alguem nacido e criado no berço desta linguagem, e pode interpretar o que era falado pelo rapaz, ja o outro missionário tambem poliglota não ouviu a mesma coisa e não pode entender a linguagem.

    o missionário que entendeu disse que ficou facinado e entendeu na hora ser obra do Espirito Santo por que o nivel escolar do rapaz e sua condição social jamais poderiam o levar a um ingles tão fluente, o outro missionário por sua vez estava junto e tinha o mesmo conhecimento da lingua porem não ouviu o rapaz falando em ingles.

    o que é realmente impressionante e mostra o quanto o Espirito de Deus pode trabalhar de formas misteriosas, e ambos falavam o mesmo idioma porem só um deles ouviu e interpretou.
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Márcio Sex 17 maio 2013, 16:44

    Prezado,

    Segue avaliação

    Márcio Pergunta: O texto afirma que a língua falada NINGUÉM entende. Está certo ou está errado? a escritura afirma isto? SIM ou NÃO?

    Salomão não responde: Acho que você não leu as razões que apresentei para crer diferente....

    Prezado,
    As razões que apresentaste para crer diferente, mostrei biblicamente que são inconsistentes. Apresente nova argumentação ou comente os textos que lhe apresentei.

    Podes começar respondendo de forma clara e objetiva ao que foi questionado.


    Márcio: O apóstolo aqui não está questionando o dom de línguas (existência/utilidade/validade). Ele está falando de sua preferência e orientando em relação à ordem de culto dentro da comunidade.

    Salomão disse: eu também não questionei .....
    Em nenhum momento me pus contra o verdadeiro dom de línguas ...........
    Agora o capitulo 14 de Corintios fala do dom de línguas o tempo todo e você quando chega no verso 9 adiante que dizer que ele não fala mais no dom no sentido como o próprio texto vem dizendo quando fala que a língua tem que ser compreensível?

    Errado novamente.

    Ninguém discorda do dom de línguas em todo o capítulo.
    O que explanei conforme verso 2, é que este dom é direcionado à Deus e os demais não entendem o que está sendo dito. Deixei evidente também, que tu desconsideras os demais versos, a começar pelo 6. O objetivo do apóstolo é ensinar os corintos a maneira certa de agir nas situações que se apresentarem. Pois o apóstolo entende que dentro da comunidade, não há necessidade da aplicação do dom, salvo em casos em que haja alguma revelação envolvida, conforme os versos citados.


    Márcio disse: No verso, 9 ele está orientando que não há necessidade de, entre os membros da comunidade, que já tem comunhão fazer uso do dom, pois de forma concordante com o verso 2, a mensagem não é direcionada ao entendimento do homem, ficando a edificação somente para o falante em línguas.

    Salomão responde: Para quebrar esse argumento , vou usar as palavras do Devaney na postagem 494:

    Será que quebra mesmo?
    Porque ao invés de se esconder atrás do Devaney, não respondes você mesmo. A resposta do Devaney foi dada em um contexto diferente do diálogo que estamos tendo.
    A mensagem do Devaney não ajuda a responder ao que te foi questionado. Pois a mensagem não é direcionada ao homem, o verso 2 deixa claro isto. A mensagem do falante em línguas, não é para o homem. O público alvo da mensagem não é o homem, desta forma, não é entendível em nenhuma linguagem humana conhecida. Ela somente será conhecida se houver um segundo passo que é a interpretação para toda a congregação de um diálogo entre o falante em línguas e Deus.


    O Devaney tem razão pois para que a necessidade de interpretar uma língua que não fosse direcionada ao entendimento do Homem ?

    Pelo motívo óbvio, pois a edificação está justamente na interpretação da mensagem, que não é possível por nenhuma fonte de conhecimento humano, necessistando desta forma, da revelação divina para tal.

    A interpretação se dá para que toda a congregação saiba ou tenha conhecimento ou seja edificada, através do dialogo entre o falante em línguas e a divindade.

    A congregação se beneficia da interpretação deste diálogo, sem que o diálogo seja direcionado ou feito com a congregação ou com o homem (verso 2).

    O texto é claro acerca de quem irá entender a mensagem, somente Deus entende.
    O texto é mais claro ainda acerca de quem não entende a mensagem, o homem, pois o falante em línguas fala em mistérios, fora do alcance do conhecimento humano.
    A interpretação da lingua que foi falada e do que foi direcionado à Deus, é uma prerrogativa também divina e isto ocorrendo, todos serão edificados.
    Muito claro esta questão.


    Se ainda tem duvidas veja as palavras de Paulo quanto ao entendimento da língua :

    1 Corintios 14:9-11

    9 Assim acontece com vocês. Se não proferirem palavras compreensíveis com a língua, como alguém saberá o que está sendo dito? Vocês estarão simplesmente falando ao ar.
    10 Sem dúvida, há diversos idiomas no mundo; todavia, nenhum deles é sem sentido.
    11 Portanto, se eu não entender o significado do que alguém está falando, serei estrangeiro para quem fala e ele será estrangeiro para mim.

    Isso explica o verso 5 quando ele diz que a língua precisa ser interpretada para edificação da igreja - 1 corintios 14:5

    Já refutei a sua forma de pensar a cerca do verso 9.

    Expliquei com detalhes o contexto do verso 9, desde o verso 6. Você desconsiderou.

    O verso 11 exemplifica o que o apóstolo quer ensinar a cerca da utilização do dom no tocante à edificação do grupo quanto ao entendimento do que está sendo dito nas reuniões e não que o dom de línguas se trate de idiomas conhecidos.

    Quer ver como a aplicação de sua linha de raciocínio não está correta?

    Observe: O apóstolo cita exemplos de intrumentos (verso 7), para exemplificar que o dom deve ser discernido e utilizado de forma coerente e isto não significa obviamente que os sons destes instrumentos sejam o dom de línguas.

    Da mesma forma, o verso 11 ao citar idiomas com o diferentes “sons” não significa que estes “sons” comparáveis a idiomas, façam concluir que o dom de línguas trata-se de idiomas conhecidos.

    Márcio
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Márcio Sex 17 maio 2013, 16:53

    Devaney,

    O dom de línguas, conforme verso 2, é um diálogo entre o falante em línguas e a divindade. Um mistério incompreensível ao intelecto humano.

    Um diálogo é uma relação biunívoca (uma via de duas mãos), esta relação se dá em mistério.

    A prerrogativa da interpretação é também da divindade, e significa tornar o que estava em mistério conhecido. Nesta fase, significa descer ao nível do entendimento humano e tornar clara a mensagem.

    Márcio
    avatar
    Salomão
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 170
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , Espirito santo
    Religião : cristianismo
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 911
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Salomão Sex 17 maio 2013, 17:08

    á refutei a sua forma de pensar a cerca do verso 9.

    Não podes tratar o assunto de maneira impositiva .......
    Tu não satisfez o meu entendimento com sua suposta refutação.....
    Ou seja, ainda não consigo por mais que me esforcei a entender como você .....
    Faça textos mais curtos com um ponto a cada post..... textos longos são dificeis.....
    se realmente esteja interessado em evangelizar vai facilitar o máximo que puder na minha compreensão mas se tem espirito competitivo vai continuar postando textos longos e confusos (para mim).
    Com textos longos sempre deixo alguma coisa para trás e sou acusado injustamente de que não respondi de proposito as postagens....
    Te peço por favor , faça textos curtos ......
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Márcio Seg 20 maio 2013, 01:42


    Não podes tratar o assunto de maneira impositiva .......

    Não é imposição é argumentação.


    Tu não satisfez o meu entendimento com sua suposta refutação.....
    Ou seja, ainda não consigo por mais que me esforcei a entender como você .....
    O fato de não entenderes ou dizer não entender ou desconsiderar a resposta não responde ao argumento que lhe foi dirigido. Espero contra argumentação séria.


    Faça textos mais curtos com um ponto a cada post..... textos longos são dificeis.....
    Com textos longos sempre deixo alguma coisa para trás e sou acusado injustamente de que não respondi de proposito as postagens....

    Desculpe,
    Não posso privilegiar quem tem preguiça de ler.
    Isto apenas evidencia que nem considerou o texto.


    se realmente esteja interessado em evangelizar vai facilitar o máximo que puder na minha compreensão mas se tem espirito competitivo vai continuar postando textos longos e confusos (para mim).

    Evangelizar?
    O assunto do tópico não é evangelismo. Se eu tivesse a intenção de usar este tópico para evangelizar estaria falando somente de Jesus e sua salvação.

    Márcio


    avatar
    Salomão
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 170
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , Espirito santo
    Religião : cristianismo
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 911
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Salomão Seg 20 maio 2013, 09:33

    O fato de não entenderes ou dizer não entender ou desconsiderar a resposta não responde ao argumento que lhe foi dirigido. Espero contra argumentação séria

    Desculpa me mas se não acredita em meus sinceros interesses no debate e se acha que não digo a verdade quando digo " Não consigo entender o que tu escreves".... e se ainda me chamas de preguiçoso, infelizmente não vejo o Espirito de cristo em pessoas que agi assim como você .....
    Ou sejas humilde e facilite os textos em vez de me chamar de preguiçoso e correr o risco de fazer um juízo injusto ou não tenho como entender suas argumentações que são dificieis de ser entendidas por deficiência de formatação e textos longos e cansativos ..... faça algo inteligível e com bondade e carinho de um paciente e manso cristão, ou ignorarei suas postagens por falta de organização de sua parte...
    Vou orar a Deus para que você pare de fazer acusações e juízos e tenha um espirito menos agressivo e mais carinhoso nos debates , assim podemos ver em você ( o carater de um Cristão) ....

    Abraços...!

    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Devaney Seg 20 maio 2013, 13:57

    Devaney,

    O dom de línguas, conforme verso 2, é um diálogo entre o falante em línguas e a divindade. Um mistério incompreensível ao intelecto humano.
    Um diálogo é uma relação biunívoca (uma via de duas mãos), esta relação se dá em mistério.

    Concordo com tudo o que você escreveu, exceto quando considera que para isso ocorrer, somente se for através de um idioma que é estranho ao planeta terra.

    Se o Senhor usar alguém de minha Igreja para falar em idiomas da polinésia, por exemplo, o vaso continua a falar EM MISTÉRIOS com Deus, pois ninguém vai interpretar.

    Eu não vejo necessidade alguma que existam "línguas dos anjos" só porque Paulo aventou uma POSSIBILIDADE que ele a falasse.

    Antes e depois da Torre de Babel, o Senhor e os anjos se comunicavam com os homens através de línguasTERRENAIS, conhecidas pelos homens. Nunca na Bíblia se relata de um anjo falando em idiomas incompreensíveis ao ser humano.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Norberto Ter 21 maio 2013, 11:00

    .
    Acabei de ler desde a mensagem 481, pois minha leitura neste tópico estava um pouco atrasada.

    Por enquanto, não tenho outras considerações a fazer ou a acrescentar, considerando o que aprendi nessas últimas 24 postagens feitas. Agredeço aos autores dessas últimas participações pelo aprendizado oferecido.
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Vasuilvan Ter 21 maio 2013, 11:46


    Para mim, particularmente, essa mensagem do devaney fecha o assunto...

    Concordo com tudo o que você escreveu, exceto quando considera que para isso ocorrer, somente se for através de um idioma que é estranho ao planeta terra.

    Se o Senhor usar alguém de minha Igreja para falar em idiomas da polinésia, por exemplo, o vaso continua a falar EM MISTÉRIOS com Deus, pois ninguém vai interpretar.

    Eu não vejo necessidade alguma que existam "línguas dos anjos" só porque Paulo aventou uma POSSIBILIDADE que ele a falasse.

    Antes e depois da Torre de Babel, o Senhor e os anjos se comunicavam com os homens através de línguasTERRENAIS, conhecidas pelos homens. Nunca na Bíblia se relata de um anjo falando em idiomas incompreensíveis ao ser humano.
    avatar
    Salomão
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 170
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , Espirito santo
    Religião : cristianismo
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 911
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Salomão Ter 21 maio 2013, 12:21

    Para mim, particularmente, essa mensagem do devaney fecha o assunto...


    Você sabia que eu concordo com você ?
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Juliano Toledo Ter 21 maio 2013, 12:45

    Eu não vejo necessidade alguma que existam "línguas dos anjos" só porque Paulo aventou uma POSSIBILIDADE que ele a falasse.

    eu prefiro crer e aceitar no que esta nas escrituras, até por que muitos de voces a aceitam para firmar seu ponto de vista, e geralmente só no que os favorece.

    se Paulo disse que são linguas dos anjos prefiro ficar com o que esta escrito la, até por que seremos julgados segundo o que esta escrito, não o que voces pensam.

    se o Filho de Deus me perguntar onde eu busquei base para crer NEle vou dizer que foi nas escrituras, por que tenho certeza absoluta, que se eu disser que ignorei o que Paulo disse por que o fulano ou ciclano, pensa diferente do que esta escrito, acho que vai ser dificil de Cristo entender, mesmo que eu tente com muita eloquencia explicar por A mais B que o pensamento do homem é coerente, quando na verdade nunca foi.

    muito menos se eu explicar que varias denominações tambem pensam diferente do que Paulo disse, por isso acabei tirando base para minha fé no que elas dizem...

    o que sei, é que são sinais de Deus para os incrédulos, e sinais são eventos fora do contexto humano, pois provam a fé, tanto os sinais dos demonios quanto os sinais do Espirito Santo, quando são do Espirito Santo servem para testificar a fé, ou seja, mostram que o individuo que é acompanhado por estes sinais tem fé, quando é de demonios serve para engano e mentira.

    no livro de atos ninguem percebeu que ao afirmar sobre a fala, os estrangeiros diziam "...estes falam em nossa lingua materna..." não era um ou outro, mas "...estes..." pronome de terceira pessoa que indica plural, portanto poderiam ser varios, como poderiam ser todos que falavam na lingua deles, e como foi dito no texto, vemos muitos de muitas nacionalidades no evento, e cada um ouvia segundo a sua lingua materna, não era uma lingua só de cada nação, era uma lingua universal, que era traduzida para os presentes diretamente em seus ouvidos ou corações.

    cada individuo ouvia os sons que saiam da boca dos apostolos e eram convertidos em entendimento pelo Espirito Santo, isso é comum e isso é valido como sinal, é nisso que eu creio, o resto é pensamento vil de homens que se acham sabios, mas na verdade mesmo são só sabidos, ou espertalhões, e a biblia sempre nos alertou de que devemos ser prudentes e andar vigilantes com espertalhões (sabidos).
    avatar
    Salomão
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 170
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , Espirito santo
    Religião : cristianismo
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 911
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Salomão Ter 21 maio 2013, 13:18

    Juliano é Bíblico que os anjos sempre falava nas línguas dos Humanos quando vinham a terra para conversar necessariamente com alguns.... se tem exemplos diferentes citam aqui !

    Mas fazer referência das línguas do anjos não prova nada contra a verdade de que o dom de Línguas eram idiomas e línguas terrenas.....

    Fique na paz !
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Devaney Ter 21 maio 2013, 13:31

    Juliano,

    Onde está escrito que Paulo ou qualquer outro irmão, usado por Deus, FALA LÍNGUAS DOS ANJOS?

    A passagem diz: "Ainda que eu falasse...", sendo pois uma situação que não acontecia com ele e está mais para uma possibilidade e não uma confirmação.

    Vemos em Atos 2 que o dom de línguas envolveu somente línguas dos HOMENS. O que acrescentarmos ali é mera conjecturação também.

    Veja, PODE ATÉ SER QUE EXISTAM línguas específicas dos anjos, mas não podemos provar que elas são aplicadas durante o Dom de Línguas, porque sempreque os anjos procuraram os homens falaram em nossos idiomas e todas as vezes que os anjos, mesmo em conjunto, se expressam, não há palavras ocultas aos homens.

    Sinceramente não vejo necessidade que o Senhor precise inserir UM OUTRO IDIOMA além das centenas que existem na Terra, para que uma pessoa não fale com Ele sem que haja uma interpretação no meio em que está.

    Essa história que satanás ou seus comandados não devem ouvir/entender nossa oração é uma posição quase que covarde da Igreja, pois todos os grandes servos de Deus fizeram orações audíveis e o enganador não conseguiu frustrar nenhum de seus intentos ou impedir que sua oração chegasse ao Senhor. Daniel orou em silêncio, mesmo sabendo do risco de ir parar na cova dos leões?

    E não há necessidade que você "fique de mal" conosco que pensamos diferente. Do jeito que você escreveu na mensagem anterior, existe até um tom ríspido como se quiséssemos deturpar a Palavra e aqui ninguém tem interesse nisso.

    Mesmo porque, Juliano, me diga... se um irmão fala em línguas num idioma de anjos ou de homens, o que torna essa oração "mais do Espírito" do que a outra, se fala sob a direção do Espírito? Não continua a ser uma manifestação do Dom, independente se é opção 1 ou 2?

    O importante é TERMOS OS DONS (TODOS, E NÃO SOMENTE O DOM DE LÍNGUAS) EM NOSSAS IGREJAS.

    Lá no Céu poderemos perguntar sobre isso ao Senhor por curiosidade apenas, pois estes dons irão passar. E não é um conhecimento que, faltando, impeça a nossa salvação.

    Concorda?
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Norberto Ter 21 maio 2013, 14:02

    .
    Devaney, da sua última postagem trago um trecho que parece estar dando uma dupla interpretação, pois eu entendi de uma forma e o Vasuilvan e o Salomão entenderam de outra forma, pois aprovaram o que você escreveu.

    O trecho é o seguinte:

    Devaney escreveu:Concordo com tudo o que você escreveu, exceto quando considera que para isso ocorrer, somente se for através de um idioma que é estranho ao planeta terra.

    Essa sua declaração está para a situação do servo de Deus estar falando a Deus e não a homens.

    Dúvida: o falar diretamente a Deus, para ti, pode ser tanto em idioma humano/de alguma nação quanto a uma língua que é estranha ao planeta terra? Entendi que você quis dizer isso. Você confirma?

    Se confirmar, terá a reprovação do Vasuilvan e do Salomão.
    .
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Devaney Ter 21 maio 2013, 14:22

    Norberto, boa pergunta.

    Mas a minha posição é a mesma que o Salomão e o Vasuilvan entenderam, a saber, é possível um servo de Deus falar DIRETAMENTE e SOMENTE com Deus através de um idioma humano, desde que:

    1) Ninguém ao derredor compreenda o idioma que está falando;
    2) Não seja da vontade do Espírito que essa mensagem seja interpretada para a Igreja.

    O que eu falei na mensagem anterior, com o Juliano, é que não precisamos também brigar por essa dúvida. MESMO QUE SEJA POSSÍVEL que algum idioma angelical seja utilizado (o que eu duvido por falta de base bíblica) isso não interfere na nossa salvação. O importante é ser usado por Deus, ser vaso para os dons do Espírito.

    Conteúdo patrocinado


    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 34 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:43