F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+63
Gilcimar
Eddu
Tzaruch
Betho
Antonio
Rafaelo
Washington Ruiz
Filipe Cláudio Soares
Rodrigues
Leo Carvalho
Roberto Costa
Jorge Paulo Barbosa
Julio Celestino
Luiz da Rocha
DiaconoJonas
Célio Saldanha
Pires
Elielson Ribeiro
Samuel
Fernando_Pinheiro
Janete
Clébio
Schoeps
Nilo Nobrega
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Lucas Filho
Juliano Toledo
Fabiano R
Salomão
RicGabriel
Gleison Elias
Washington Oliveira
Zenilde
El Alacalufe
CarlosB
Márcio
Sargento
Gerson Witezak
Marcelo Almoedo
Vasuilvan
Cida
Jonis Dias
Francisco Ewerton
Bruno Azeredo
Jefté
David
ReFonteles
Duda Serra
Maria Madalena
Pereira
Iná
Rondinelly
Ronaldo
Monica P.
Devaney
Le Fernandes
Samuel Matos
José Herminio
Clovis
Bruno
Pr. Francisco Belvedere
Norberto
67 participantes

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 70 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Ernesto Seg 18 Jul 2016, 16:09

    .
    Meu caro Edison; Será que a sua bíblia não possui o verso 15? O verso 15 da minha diz: Que farei, pois, Orarei com o espirito, mas, TAMBÉM orarei com o ENTENDIMENTO,cantarei com o espirito mas, também cantarei com o entendimento.
    O que me dizes, o que o irmão entende por entendimento? Se nós somos um saco de carne e ossos, pelo menos possuímos entendimento. rsrsrsrs.


    Abraços    Ernesto

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 70 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Seg 18 Jul 2016, 17:30

    Ernesto, entendimento intelectual apenas, mata.

    O entendimento intelectual levou o Caim a erigir um altar onde ofereceu flores e frutas.

    O entendimento intelectual levou o Adão a fazer aventais de folhas de figueira.

    O entendimento intelectual levou Davi a transportar a Arca em uma carroça virgem.

    O entendimento intelectual levou os apóstolos a fazer sorteio para o substituto de Judas.

    O entendimento intelectual levou os padres católicos a inventarem a doutrina das trindade de pessoas distintas.

    No verso 15 o apóstolo Paulo disse que orava no espírito (línguas desconhecidas) e com entendimento (intelecto). E no verso 18 ele disse que falava em línguas desconhecidas mais do que todos os corintos.

    Uma coisa não anula a outra. O problema é anular as línguas por falta de espiritualidade. Por falta de fé.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 70 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Ernesto Ter 19 Jul 2016, 10:09

    Edison diz:

    No verso 15 o apóstolo Paulo disse que orava no espírito (línguas desconhecidas) e com entendimento (intelecto). E no verso 18 ele disse que falava em línguas desconhecidas mais do que todos os corintos.


    Ernesto responde;


    Meu irmão! eu vejo que nestas passagens tu estás querendo enrolar,  porque eu sei que o verso 15 da tua bíblia não existe o acréscimo (línguas desconhecidas) mas, continue no verso 16, este elimina todo teu argumento. V.16, Doutra maneira se tu bendizeres com o espirito, como dirá o que ocupa o lugar do indouto o Amém sobre a tua ação de graças, visto que não sabes o que dizes?
    E agora, como é que fica? O que me dizes, como os outros podem confirmar com um Amém se eles não entenderam o teu Blá blá blá ?
    Quanto o verso 18, ele deixou claro que as línguas que ele falava eram as línguas das nações, Paulo era um Poliglota. No v. 19, ele diz que não adiantaria falar a eles em línguas que eles não conheciam porque  não seriam edificados, será mais importante falar cinco palavras na língua deles do que dez mil em outras línguas. Aqui não tem blá blá blá . 


    Edison diz:


    Uma coisa não anula a outra. O problema é anular as línguas por falta de espiritualidade. Por falta de fé.



    Ernesto responde;


    Eu estou satisfeito com a Espiritualidade que Deus me concedeu, e a minha fé me eleva todos os dias até o trono da graça. também dou graças a Deus que ele me deu a luz para discernir entre o certo e o errado.


    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 70 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Ter 19 Jul 2016, 14:45

    Ernesto, você quer dizer que a igreja de Corinto era composta de poliglotas???

    O núcleo do contexto do cap. 14 de I corintios é a língua desconhecida, sua importância, seus efeitos, sua aplicação correta e as consequências do uso inapropriado.

    O dom de línguas estranhas ou línguas desconhecidas existe, não foi abolido, está à disposição da Igreja que o usa se achar necessário.

    No meio que frequento praticamente não é usado. Se alguém o tem e quiser usa-lo, tem a liberdade do Espírito para usa-lo dentro da ordem estabelecida pelo Espírito através apóstolo Paulo. Isso não traz status nenhum para o irmão ou irmã como no meio dos meninos pentecostal.



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 70 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Ernesto Ter 19 Jul 2016, 16:51

    Edison pergunta:
    Ernesto, você quer dizer que a igreja de Corinto era composta de poliglotas???
    Ernesto responde:
    Muito pelo contrario, se todos fossem poliglotas, então Paulo podia falar em qualquer uma das linguas,  não precisaria dar os conselhos que ele deu  aos Corintios sobre a confusão que este blá-blá- blá estava causando. Paulo era o único que falava mais linguas do que todos os irmãos da igreja,
    Edison diz:
    O núcleo do contexto do cap. 14 de I corintios é a língua desconhecida, sua importância, seus efeitos, sua aplicação correta e as consequências do uso inapropriado.
    Ernesto responde;
    Agora tu falaste certo, elas foram o centro da mensagem, Quando Paulo partiu de Corinto não havia esta confusão de linguas, ele recebeu em Éfeso esta noticia da familia de Cloe.  I Cor.1:11.
     Paulo ficou abalado, porque a igreja havia apostatado. Ali não havia só a confusão de linguas, O capitulo 14 diz respeito ás linguas estranhas, mas, vamos começar no capitulo 1:10,
    As dissensões  na igreja de Corinto. Leia o cap.3, Foi o  espirito mundano que  causou  dissensões na igreja. Eu te pergunto. Pode o Espirito Santo permanecer numa igreja onde só existem brigas?
    O Cap. 4, A vanglória dos Corintos V. 8, Já estais fartos! Já estais ricos! Sem nós reinais! E prouvera Deus reinásseis. etc. Este desabafo de Paulo prova que não era Deus que estava dirigindo esta igreja.
    Mas, vamos adiante; Cap 5, A impureza da igreja de Corinto, Repreenções e exortações. A igreja era tão contaminada com prostituição, a tal ponto que  achavam normal um enteado transar com a madrasta. Pergunto: porque ninguem se levantou com linguas estranhas para repreender este pecado?  Se o Espirito Santo estivesse no meio deles a igreja praticaria pecados como estes?
    Vamos adiante; Cap. 6, Paulo sensura o litigio entre os irmãos, Eu te pergunto: Se este espirito fosse de Deus, porque foi preciso que Paulo os repreendesse?
    A mais dramática advertencia eu encontrei no capitulo 10:14, em diante, Fugi da idolatria, v.20, Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demonios, Se Paulo entrou tão fundo com a advertência é porque eles estavam se contaminando com a prática gentílica.
    Eu sei que o irmão me  vai sensurar porque não aceito com um aaaaaaaamem o comportamento desta igreja. Eu fico com que Paulo diz em II Cor,11:3-4, Mas, temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astucia, assim sejam de algum sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
    4, Porque, se alguem for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado. Ou se recebeis OUTRO ESPIRITO que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.
    Volto a repetir: Eu creio na autenticidade, e continuidade de todos os dons, inclusive o dom de linguas que começou em Atos dois. O que passar disso seja anátema.
    Edison diz:

    No meio que frequento praticamente não é usado. Se alguém o tem e quiser usa-lo, tem a liberdade do Espírito para usa-lo dentro da ordem estabelecida pelo Espírito através apóstolo Paulo. Isso não traz status nenhum para o irmão ou irmã como no meio dos meninos pentecostal.


    Ernesto responde;


    Parabéns ao meio que tu frequentas, pelo menos ja sentiram que essas línguas estranhas; no minimo é meninice.





    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 70 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Ter 19 Jul 2016, 19:51

    Ernesto, apesar das correções que a igreja em Corinto exigiu do apóstolo, veja como ele se dirigia ao corintios:

    Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes,
    À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
    Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
    Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.
    Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento
    (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós).
    De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,
    O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor

    (1 Coríntios 1:1-9).

    A Igreja que estava em Corinto, apesar de todos os reparos exigidos de Paulo, dá de "dez a zero" em qualquer denominação existente hoje.
    E antes de você demonizar os irmãos de Corinto, deveríamos considerar o quanto você e todos nós somos abençoados com as orientações que o Espírito dispensou a favor deles (através de Paulo), que serve de norte para nós hoje e as cartas estão aí arrolados no cânon bíblico.

    Você não consegue ver que Deus permitiu toda a sorte de erros e falhas no meio deles para que Ele (Deus), através do seu anjo/mensageiro viesse tocar sua trombeta para corrigi-los e isso servir de parte integrante da Sua Bíblia, da Sua Palavra?

    Não é você grato perla Igreja que estava em Corinto? Veja quanto balizamento doutrinário você tem hoje por causa da igreja de Corinto.

    Reitero novamente, o dom de línguas estranhas, ou línguas desconhecidas, ou ainda línguas dos anjos, foi dado para a Igreja e está à disposição dela se fizer necessário.

    Não ouso chama-la de blá-blá-blá, como você faz com espírito de chacota, de zombaria, de desdém. Eu sei que você assim se comporta por causa de um espírito anti-Palavra. Mas saiba, a menos que você se arrependa de zombar de um dom de Deus, naquele Dia, que você tanto almeja, você responderá por isso.

    Somos adultos e por isso nos falamos como adultos.

    avatar
    Dangelo Borges
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 42
    Cidade/Estado : araranguá/santa catarina
    Religião : assembleiano
    Igreja : evangélica assembléia de Deus
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 46
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 70 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Dangelo Borges Ter 19 Jul 2016, 20:48

    Le Fernandes escreveu:Amados, bom dia...

    Uma curiosidade:

     Se o falar em línguas estranhas é uma evidência obrigatória do batismo com o E.S. um mudo poderia ser batizado ?

    Shalom ...


    se após sua cura sim!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 70 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Ernesto Qua 20 Jul 2016, 10:04

    Edison diz;
     
    Ernesto, apesar das correções que a igreja em Corinto exigiu do apóstolo, veja como ele se dirigia ao corintios:

    Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes,
    À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, 
     
    Ernesto responde;
     
    Para as nossas mensagens não se estender demais  eu respondo apenas o que eu acho o essencial. Eu li tudo.
    Paulo escreveu apenas aos santificados da igreja de Corinto. Cloe, também era de Corinto, mas, não compartilhou com os pecados da grande maioria da igreja.
     
    Edison diz:
     
    A Igreja que estava em Corinto, apesar de todos os reparos exigidos de Paulo, dá de "dez a zero" em qualquer denominação existente hoje.
    E antes de você demonizar os irmãos de Corinto, deveríamos considerar o quanto você e todos nós somos abençoados com as orientações que o Espírito dispensou a favor deles (através de Paulo), que serve de norte para nós hoje e as cartas estão aí arrolados no cânon bíblico.
     
    Ernesto responde;
     
    Eu reconheço que a igreja de Deus nos dias de hoje precisa de mais repreensões do que estas. E reconheço que me serve de lição também. Não demonizo eles, eu tiro lições da vida pregressa deles, para não cair no mesmo erro. Apenas não passo um pano quente sobre os pecados que eles praticavam.
     
    Edison pergunta:

    Você não consegue ver que Deus permitiu toda a sorte de erros e falhas no meio deles para que Ele (Deus), através do seu anjo/mensageiro viesse tocar sua trombeta para corrigi-los e isso servir de parte integrante da Sua Bíblia, da Sua Palavra?
     
    Ernesto responde;
     
    Eu te faço outra pergunta; Deus permitiu Adão cair no pecado para que Cristo pudesse mostrar o amor que ele tem por suas criaturas?
     
    Edison diz;

    Reitero novamente, o dom de línguas estranhas, ou línguas desconhecidas, ou ainda línguas dos anjos, foi dado para a Igreja e está à disposição dela se fizer necessário.
     
    Ernesto responde;
     
    O problema seu é que sempre vais além do que está escrito. Onde podes provar que algum homem estivesse falando a lingua dos anjos? Não queira puxar as palavras de Paulo do capitulo13, para fortalecer a tua tese dizendo: que essa lingua estranha é dos anjos. Paulo disse: Ainda que eu falasse a lingua dos homens, Preste atenção: E DOS ANJOS. Ele se referiu a linguagem dos anjos do céu, e não a lingua estranha que os corintos estavam praticando. Mais outro ponto: se quiseres afirmar que Paulo se referiu as linguas estranhas que os homens balbuciavam, então é mais outra prova que Paulo não falava linguas estranhas. Ele diz: AINDA QUE EU FALASSE.
     
    Edison diz;
     
    Não ouso chama-la de blá-blá-blá, como você faz com espírito de chacota, de zombaria, de desdém. Eu sei que você assim se comporta por causa de um espírito anti-Palavra. Mas saiba, a menos que você se arrependa de zombar de um dom de Deus, naquele Dia, que você tanto almeja, você responderá por isso.
     
    Ernesto responde;
     
    É do pleno conhecimento teu, que eu creio em todos os dons como dons divinos, inclusive o dom de línguas. A prova tu tens que eu tenho reconhecido e aprovado as línguas com aquela menina mexicana.
     Muito menos errado eu dizer o blá blá blá, para afirmar que não creio nessas línguas estranhas, do que vc. Afirmar que eu possuo um espirito maligno, um espirito anti-Palavra.
     
    Como tu dizes: Nós somos adultos e falamos como adultos, e, certos escorregões não nos deve atingir.
     

    Abraços    Ernesto
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 70 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Norberto Qua 20 Jul 2016, 11:27

    .
    À vista de uma solicitação recebida por mensagem privada, a qual será analisada, o presente tópico foi bloqueado e será liberado oportunamente.

    Administrador
    .

    Conteúdo patrocinado


    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 70 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 02:33