F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+63
Gilcimar
Eddu
Tzaruch
Betho
Antonio
Rafaelo
Washington Ruiz
Filipe Cláudio Soares
Rodrigues
Leo Carvalho
Roberto Costa
Jorge Paulo Barbosa
Julio Celestino
Luiz da Rocha
DiaconoJonas
Célio Saldanha
Pires
Elielson Ribeiro
Samuel
Fernando_Pinheiro
Janete
Clébio
Schoeps
Nilo Nobrega
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Lucas Filho
Juliano Toledo
Fabiano R
Salomão
RicGabriel
Gleison Elias
Washington Oliveira
Zenilde
El Alacalufe
CarlosB
Márcio
Sargento
Gerson Witezak
Marcelo Almoedo
Vasuilvan
Cida
Jonis Dias
Francisco Ewerton
Bruno Azeredo
Jefté
David
ReFonteles
Duda Serra
Maria Madalena
Pereira
Iná
Rondinelly
Ronaldo
Monica P.
Devaney
Le Fernandes
Samuel Matos
José Herminio
Clovis
Bruno
Pr. Francisco Belvedere
Norberto
67 participantes

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Vasuilvan Dom 07 Dez 2014, 12:10

    ;;;;;;


    1 Coríntios 12

    1 Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.
    2 Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos.
    3 Por isso, eu afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.
    4 Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
    5 Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
    6 Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
    7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
    8 Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento;
    9 a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito;
    10 a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
    11 Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.

    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Dom 07 Dez 2014, 12:12

    Vasuilvan

    Que bom que voce crê nesses dons para os dias de hoje!
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pires Dom 07 Dez 2014, 12:20

    Irmão Edison,

    O fato de que pessoas se desviam, adulteram, agem de maneira desonesta, não desacredita
    um ensinamento que é bíblico, e não pode também por todas as pessoas na mesma
    condição.

    É preciso deixar claro, que embora existam pessoas e casos como mencionado por você,
    existe também uma infinidade de pessoas sérias e comprometidas com Deus e sua obra, com
    abnegação, amor, honestidade e que receberam o batismo não por acaso, más que buscaram
    através de jejum e oração.

    Pessoas que menosprezam, diminuem e tentam ridicularizar o batismo com o Espírito Santo,
    jamais serão batizadas, porque é necessário crer e buscar através de oração, como fizeram
    aqueles que foram batizados no dia de pentecoste.

    Observamos que quando existe referencia ao batismo com Espírito Santo na bíblia, há menção
    de alguém falando, portanto a conclusão é obvia. Desde a igreja primitiva até o início do movi-
    mento pentecostal tem sido dessa forma.

    Este movimento,( que começou nos EUA, através do pioneiro William J. Seymour) chegou ao Brasil
    (Pará) através dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que por incrível que possa parecer, eram da igreja batista. Porque foram batizados ? porque creram na promessa. qual foi a
    evidência ? falaram.

    Quando chegaram ao Pará, começaram a pregar sobre a promessa do batismo com o Espírito
    Santo ( a igreja era batista) e algumas pessoas acreditaram, e a senhora Celina Albuquerque , m
    1911, é a primeira pessoa batizada pelo Espírito Santo no Brasil. Evidência ? falou.

    Olhem para a vida de William J. Seymour, Adolf Gunnar Vingren, Daniel Berg, Senhora Celina Albuquerque  e irão ver que se tratam de pessoas honestas, sinceras, compromissadas com
    a obra do SENHOR . Pelo fato de existirem pessoas charlatães, vigaristas, adúlteras, não
    nos dá direito a duvidar de todas as pessoas, nem pode desacreditar uma doutrina que não
    é do homem, más de Deus.






    A paz do Senhor a Todos.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Dom 07 Dez 2014, 12:24

    Perfeito.
    Quem tem ouvidos, ouça!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Dom 07 Dez 2014, 21:28

    Pires, uma pessoa pode ser batizada com o Espírito Santo falando em línguas estranhas?
    Pode.

    Uma pessoa pode ser batizada com o Espírito Santo sem falar uma só palavra em línguas estranhas?
    Pode.

    A palavra evidência significa "certeza manifesta".

    Os católicos de terço na mão, fazendo sinal da cruz, crendo na santíssima trindade, orando por intercessão da Maria, rezando por pessoas no suposto purgatório, etc. etc. etc. , e falando línguas estranhas, foram batizadas com o Espírito Santo?

    Elas até podem ter recebido o DOM de línguas estranhas, profecias, visões, etc., MAS VIVENDO UMA FÉ FORA DA PALAVRA, declara que não foram batizadas com o Espírito Santo.

    Um exemplo; Uma pessoa que se diz batizada com o Espírito Santo e rejeita e até combate o batismo invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo em seu batismo, prova que não foi batizada.
    Espírito Santo não rejeita e nem combate o Espírito Santo. Da mesma forma eleito não combate ou persegue eleito.

    O batismo com o Espírito Santo não é algo que a pessoa ora tem e ora não tem. ISSO NÃO EXISTE.

    O batismo com o Espírito Santo é um selo para até o dia da redenção (Ef. 4:30).

    Desculpe-me Pires, mas penso que você precisa revisar a sua fé quanto a batismo com Espírito Santo.




    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Seg 08 Dez 2014, 07:48

    Vasuilvan disse:

    Edison, são campos diferentes....

     Deus trabalha dentro da racionalidade...Isso não quer dizer que esteja fora da fé...

     Quando Deus solicita um culto racional, é para que possamos está em sintonia com a sua forma de trabalhar...

     Sei que compreendeu quando eu quis tirar a emoção de tempo e colocar a razão como padrão divino.   A razão não se contrapõe à fé, sim, à emoção...

    Então Valsuivan, de novo nos topamos com a questão da tricotomia (alma, espírito, corpo).

    O culto racional depende da fé. Uma missa é um culto racional.

    Guardar o sábado crendo que ele é um selo de Deus, faz parte do culto racional e de novo depende da fé.

    Realmente a razão não se contrapõe à fé. A razão depende da fé, assim como o espírito depende da alma.

    É na alma que está o controle. O que tem lá? Que tipo de fé tem lá? Quem a controla? É Cristo ou o anti Cristo?

    Crendo ou não crendo é assim que funcionamos.

    Há UM só Deus. Há UM só Espírito Santo, Há uma só Palavra de Deus. Há uma só fé genuína.

    Note o detalhe do verso:

    "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé DO Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20).

    O apóstolo diz que vivia na fé DO filho de Deus.

    Isso é diferente de viver na fé NO filho de Deus.

    Ter fé NO filho, milhões de pessoas tem. Haja vista a quantidade enorme de denominações e religiões ditas cristãs. Cada uma tem a sua fé particular NO filho de Deus. Crer que o Filho de Deus é a segunda pessoa da santíssima trindade é um tipo de fé NO filho de Deus.

    Mas o apóstolos está dizendo em fé DO Filho de Deus. Isso significa ter e viver a mesma qualidade de fé que Ele tinha, a mesma qualidade de fé que habitava a alma do Senhor Jesus.

    Finalizando temos outra revelação deste tempo do fim que é o entendimento do que significa a chuva cair sobre justos e injustos, sobre o trigo e o joio (Mat. 5:45).

    Não é a chuva um dom de Deus?

    Então não porque a mesma chuva cai sobre justos e injustos é que a chuva é uma farsa, ou apenas uma emoção, uma crendice, etc.

    Esta é a era mais enganosa de todos os tempos.

    Vai lá para Mat. 7. Aqueles crentes tinham recebidos dons de Deus, usaram os dons de Deus e mesmo assim eram desconhecidos de Deus.
    Mas nem por isso outros crentes receberam os mesmos dons de Deus, usaram os mesmos dons e eram conhecidos e amados por Deus.
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pires Seg 08 Dez 2014, 10:48

    Irmão Edison,

    O que eu expus sobre o batismo com o Espírito Santo, não foram opiniões particulares minha,
    más interpretação da sã doutrina, de acordo os textos.


    Quanto a rever minha fé sobre o assunto, estaria indo contra a promessa do Senhor que começou
    em Joel 2.28, consumada em Atos 2, e prosseguindo em 10:46; 19:1-6.

    Irmão, não são idéias vãs minhas, más doutrina bíblica, e como tal, tem que ser comprovadas, e
    foram pelos textos expostos.

    A paz do Senhor.
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Janete Seg 08 Dez 2014, 12:20

    Vasuilvan escreveu:
    Janete escreveu:Não creio que o dom de línguas seja invenção. Creio que HOJE ele está falsificado.
    Na Igreja primitiva teve sua função, mas hoje é mera repetição. É isto o que penso.
    Houve, cumpriu seu desígnio, se foi e hoje o que ficou já não é o dom genuíno.


     Isso mesmo, Janete, também não considero como enganadores as pessoas que praticam esse dom deturpado, mas os considero como vítima de suas próprias emoções...

     Deus opera a racionalidade, enquanto o inimigo se aproveita das emoções dos sinceros...

    É o que penso também, até porque emoção é atributo almático, não tendo nada a ver com o espírito. O que se vê hoje são pessoas que se emocionam, choram e são influenciadas pelo meio, estimuladas pela voz do líder que conduz uma situação. Não vejo isto na Bíblia, não desta forma. Toda e qualquer percepção espiritual deve vir de dentro, porque é dentro que o Espírito habita.
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Janete Seg 08 Dez 2014, 12:39

    Com relação ao culto racional, entendo o seguinte:
    O culto, não é um momento de homenagens. No VT, cada vez que havia um culto, era porque antes houve alguém que pecou. O culto era o ritual de purificação, com derramamento de sangue. Todo e qualquer sacrifício para remissão de pecados, apontava para Cristo.

    Consumada a Obra Redentora, Deus está saciado de uma vez por todas. O culto que Ele recebeu, foi consumado na Cruz, não restando nenhum outro tipo de culto da nossa parte. O que chamamos de culto, não é um culto, mas momentos em que separamos para ter comunhão com pessoas da mesma fé, em Nome daquele que nos comprou.

    Culto racional por meio do corpo a que Paulo se refere, são os atos de amor que realizamos por meio do corpo. É o amor transformado em ações consciêntes e pautadas no Evangelho. E não aqueles momentos onde seguimos uma liturgia, dogmas, roteiros, regras, estatutos, doutrinas, músicas, orações e afins. Tudo aquilo serve para fortalecer nossa fé e comunhão uns com os outros, mas não é culto, porque de nós não sai nada que acrescente o que Jesus fez na Cruz.

    Está consumado! O que nos cabe é amar e seguir amando.

    Racionalizar a fé é outra coisa. A fé não é racional. Quem consegue entender por esforços mentais, que por meio de um o pecado entrou no mundo e por meio de outro fomos perdoados? Este que uma virgem deu à luz, porque o Espírito de Deus desceu sobre ela? Este que realizou obras que a ciência, a física e estudioso nenhum consegue entender? Este que ressuscitou, ascendeu aos céus e voltará? Nada na fé é racional e tudo se assimila espiritualmente.

    Só pra constar o que penso a respeito Smile

    Paz!
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Célio Saldanha Seg 08 Dez 2014, 13:51

    A árvore para dar seu fruto precisa de que ou do quê?

    Um bebê quando está começando a falar, costuma falar diversas línguas e nem por isso tem o BATISMO do Espírito Santo como é ensinado pela doutrina pentecostal. Na torre de Babel, um monte de gente começou a falar em línguas e até hoje existem milhares de línguas diferentes e nem por isso é uma evidência que um poliglota é batizado pelo Espírito Santo.

    Inclusive, para facilitar melhor o entendimento acerca do BATISMO pelo Espírito Santo, vira o lado da moeda e veja o resultado do BATISMO PELO ESPÍRITO MALIGNO. O Espírito Santo é o verdadeiro e o espírito maligno é o falso. Um é original e o outro é falsificado.

    Se eu falar em línguas e continuar mentindo, roubando, tenho o Espírito Santo me batizando? Se sou herege e nego Jesus como meu único Deus, tenho o Espírito Santo?
    Ai que está a diferença; no pentecostalismo, até latido é entendido com batismo do Espírito Santo, mas isso é totalmente heresia.

    Falar em línguas não é exibicionismo ou pretexto de santidade, mas uma necessidade em tempo oportuno. Se estou numa audiência e uma mensagem precisa ser direcionada a uma pessoa de idioma estranho ao meu, então o mesmo espírito - que é palavra - chega até a pessoa de forma inteligível, ou seja, compreensível, ainda que nem mesmo eu saiba o idioma em particular. A promessa de Joel se cumpriu no pentecostes e na era pentecostal, mas isso não significa que os personificadores se tornariam verdadeiros se continuassem a imitar um fenômeno verdadeiro.

    Eu creio que se Deus me enviar a um lugar estranho a minha cultura, certamente falarei o idioma local sem precisar aprender uma sílaba, mas se não foi Deus quem me enviou, terei que manufaturar uma unção para se passar por enviado.

    Se no português, os brasileiros sequer entendem a própria linguagem, quanto mais sair falando outras línguas para edificação própria.. Uma coisa é a necessidade de se produzir algo que seja sobrenatural e outra coisa é o dito personificar algo para parecer com o verdadeiro.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Seg 15 Dez 2014, 05:48

    Vasuilvan escreveu:
    Janete escreveu:Não creio que o dom de línguas seja invenção. Creio que HOJE ele está falsificado.
    Na Igreja primitiva teve sua função, mas hoje é mera repetição. É isto o que penso.
    Houve, cumpriu seu desígnio, se foi e hoje o que ficou já não é o dom genuíno.


     Isso mesmo, Janete, também não considero como enganadores as pessoas que praticam esse dom deturpado, mas os considero como vítima de suas próprias emoções...

     Deus opera a racionalidade, enquanto o inimigo se aproveita das emoções dos sinceros...

    Vasuilvan
    Tudo bem?
    Seu sábado foi cheio da glória de Deus?
    Vamos ao assunto...

    A Janete entende que o "Dom de línguas estranhas não é invenção - mas o que ela vê HOJE está falsificado", pois "a experiência dela" a convenceu da falsificação". Ela não convenceu pela "Palavra" (como você exige para apoiar uma doutrina), mas pela experiência - E.... que eu saiba, só eu aqui considero válido experiências  Very Happy

    Já você, Vasuilvan, sua crença é de que o "MENEMENE TEQUEUFARSlM" é invenção dos pentecostais, não é isso?

    Maria
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Rasabino Seg 15 Dez 2014, 08:22

    As operações do Espírito são manifestadas em nós conforme a medida da Fé QUE DEUS REPARTE A CADA UM e para edificação de si mesmo e do corpo de Cristo:

    Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3

    É VERDADE que nem todos tem as mesmas operações do Espírito:

    Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação...Romanos 12:4

    Penso que uns necessitam mais do que outros no tocante a quanto ser edificado. Uns tem a graça de entenderem e discernirem a Palavra, outros são nem tanto. Uns tem a graça de ensinar, e outros de ouvir, mas o Espírito reparte a cada um conforme o corpo necessita.

    Não julgo perfeito quem fala em línguas, como não julgo imperfeito que não fala, pelo contrário, a cada um é dado uma medida da Fé para crescermos juntos e não desordenados como numa célula cancerígena.

    O dom de línguas é para edificação de si mesmo, ou seja, uns precisam enquanto outros nem tem esta necessidade.

    Não sejamos tolos em pensar que um dom, seja ele qual for, qualifique a uns melhores do que aos outros, porque tudo que diz respeito ao Corpo de Cristo é o Espirito quem faz edificar:

    Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 1 Coríntios 12:18-19

    Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. 1 Coríntios 12:22-25

    Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? 1 Coríntios 12:30

    Me entristece ver pessoas que dizem confessar a Cristo em seu corpo, mas no tocante ao Corpo de Cristo querem viver sem cuidar uns dos outros. Pelo contrário, usam doutrinas para destruir aquilo que o Espírito repartiu a cada um com Graça (favor imerecido).
    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pires Seg 15 Dez 2014, 23:36

    Irmão Célio,

    Na msn 775 você diz : Um bebê quando está começando a falar ......, nem por isso tem o batismo
    do Espírito Santo.
    Um bebê não fala diversas línguas. Na realidade, são ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA FALA.É
    um processo natural na vida de todos, independente de ser cristão ou não. Evidentemente, está
    descartada qualquer possibilidade de considerar-se batismo com Espírito Santo, pois este,(batismo)
    é espiritual, e a fala de um bebê, é comum a todos.






    Com relação a torre de Babel, no livro de gênesis 11.1-9, vemos que Deus CONFUNDIU a língua
    do povo. Porquê ? Porquê o povo não queria se espalhar, e o que Deus queria era exatamente o
    contrário. Poderia até ser batismo, más o objetivo não era batizar com o Espírito Santo.



    Porquê um poliglota não é batizado com o Espírito Santo ? Simplesmente porque foram idiomas
    aprendidos. O Dom de línguas e o batismo com o Espírito Santo não, são vindos de Deus.



    Ninguém é batizado com o Espírito Santo se não tiver uma vida santificada. Deus não batiza
    mentirosos, enganadores, adúlteros, charlatães, incrédulos ...



    A forma generalizada com que afirma que " no pentecostalismo até latido, é entendido com ba-
    tismo com Espírito Santo " é agressiva demais. É uma declaração que afeta milhares de cristãos.
    Existem no Brasil, pessoas estudiosas no assunto, pastores, teólogos..., que ensinam totalmente
    diferente de sua opinião.



    Não é preciso que ninguém fale perfeitamente um idioma para que possa falar em línguas. Deus
    não escolhe professor, nem erudito; para Ele pode até ser analfabeto, más que creia e não duvi-
    de.


    Não existe nada que possa impedir que alguém que não saiba se expressar de forma correta no
    seu idioma, fale em línguas para sua edificação. Porquê ? porque ao falar em línguas, ele não
    as conhecem (quando não tem Dom de interpretação), pois não é seu idioma.



    A paz do Senhor.

    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Janete Ter 16 Dez 2014, 05:02

    Rasabino escreveu:

    Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? 1 Coríntios 12:30

    Olá amigo! Smile

    Á mim, parece que o dom outorgado à um cristão que na igreja primitiva podia ordenar uma cura por exemplo, com o tempo e com o devido propósito cumprido, passou à apenas ungir, orar e esperar que Deus usasse de misericórdia. Vemos muitos mercenários da fé prometendo curas, milagres e maravilhas em Nome de Jesus, mas ausência total de Evangelho e frutos na vida de pessoas que vão nesses ventos.

    Da mesma forma, não se vê ninguém falando diversas línguas (sem que as tenha estudado), mas se vê muita gente repetindo 3, 4 palavras ininteligíveis e chamando isto de dom. Amado, não é preconceito, mas quanto mais distante da sã doutrina, mais corriqueiros são estes eventos. É o que discirno e chamo de infantilidade. Não vejo relação destas coisas com a maturidade espiritual e nem acho que um precisa mais do dom de línguas do que outro, porque um precisa ser edificado e o outro não.

    Me entristece ver pessoas que dizem confessar a Cristo em seu corpo, mas no tocante ao Corpo de Cristo querem viver sem cuidar uns dos outros. Pelo contrário, usam doutrinas para destruir aquilo que o Espírito repartiu a cada um com Graça (favor imerecido).

    Amigo, cuidar de pessoas inclui não deixar que se iludam com fantasias evangelicais. Penso que quanto menos santarrices, mais saudável é o crescimento espiritual dos filhos de Deus. Porque quanto melhor nos enxergamos e reconhecemos nossa miséria, melhor nossa condição de enxergar a Grandeza de Deus.

    Tem gente demais disputando o status de poderoso, enquanto o que permanece, à saber, amor, misericórdia, perdão, fé... está cada vez mais raro. Espiritualidade saudável, é guardar as palavras de Cristo e praticá-las.

    Paz!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Rasabino Ter 16 Dez 2014, 13:49

    Graça e PAZ Jane! Tudo bem contigo?

    Janete escreveu:Amigo, cuidar de pessoas inclui não deixar que se iludam com fantasias evangelicais.

    Entendo...

    Na sua opinião, o falar em línguas é uma fantasia evangelical?

    Este dom não existe?

    Não faz parte de outros dons como profetizar, discernir espíritos, ter o conhecimento antecipado de algo, falar com sabedoria...

    Eu não sei como cada um recebeu e manifestou seu(s) dom(ns), mas comigo eu estava orando por uma pessoa quando me veio a mente tudo que ela estava passando, sem nunca tê-la conhecido, e em seguida me veio uma palavra de conhecimento sobre o que viria depois. Da mesma forma, foi o dom de línguas, quando eu estava orando sozinho em meu quarto (isto eram nove horas da manhã de um domingo) e quando percebi falava em uma língua que não conhecia e quando cessei de orar já eram sete horas da noite!

    Assim também vieram os sonhos e as visões. Muitos já se cumpriram e outros estão por se cumprir.

    Não penso que por isso eu seja mais espiritual do que aquele que não tem dom algum. Penso que estes dons me são necessários, para mim e para as pessoas que foram abençoadas através deles. Nunca um dom manifestado constrangeu ou magoou alguém, pelo contrário, foi sempre edificante para ambos.

    A experiência com a transcendência é algo muito perigoso. De um lado pode suscitar loucura, ou até mesmo vaidade e orgulho. Mas no meu caso, suscitou temor de Deus. Os dons me fizeram discernir melhor aquela separação entre o mundo real e o transcendente. `Penso que os dons não sejam necessário a todos.

    Deus estabelece para cada um o que lhe for útil para sua edificação. Sem problemas com os dons espirituais!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Ter 16 Dez 2014, 17:02

    Rasabino

    Que maravilha! Amei seu testemunho. Concordo com suas palavras.

    Maria
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Vasuilvan Qua 17 Dez 2014, 01:44

    //////

       
    Rasabino... escreveu:O dom de línguas é para edificação de si mesmo, ou seja, uns precisam enquanto outros nem tem esta necessidade



        Será mesmo que o propósito do dom de línguas não seja a pregação do evangelho

    Conteúdo patrocinado


    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 52 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:43