F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Qua 25 Set 2013, 10:53

    .
    Marcelo Almoedo perguntou ao Gleison Elias:
    Qual a história bíblica mais difícil de se acreditar?

    Gleison Elias respondeu:
    Virgem tendo filho...
    Contraria a própria lei natural criado por Deus... da multiplicação. E em muito, a razão.


    Eu pergunto ao Gleison Elias:
    Você não crê em milagres? No caso em questão, que a concepção foi por milagre?

    Obs.: não entro no mérito de "virgem" após o nascimento.
    .

    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Número de Mensagens : 4482
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Qua 25 Set 2013, 11:03

    .
    Xsara,

    Xsara escreveu:São várias estórias inacreditáveis! Vou citar uma que nunca entendi sobre Jesus, e se alguém puder e souber explicar agradeço.

    Um dia quando Jesus saia da cidade de Betânia e sentiu fome , viu uma figueira , mas quando se aproximou para se alimentar de figos dela, só havia folhas, pois aquela não era época de figos. Estranhamente Ele "amaldiçoa" a árvore dizendo que ela nunca mais dará fruto nenhum e a figueira seca.
    Entendo que Jesus tem um ensinamento espiritual relacionando a arvore com o homem que não dá fruto. Um homem que aparenta ser o que não é.

    Depois da minha conversão compreendendo melhor os feitos e palavras de Jesus, noto que quase tudo que Jesus nos passa tem conotação com o espiritual.

    Caso contrário eu teria que dizer que Jesus estava doido quando declarou "deixa os mortos enterrar os seus mortos". Aqui, sem levar em consideração o espiritual, diria que Jesus não falava nada com nada.

    Assim entendo, um ensinamento de conotação espiritual para o caso da figueira (homem) que aparentava dar fruto, um falso cristão, um joio no meio do trigo. Para estes, Jesus declarará, aparta-se de mim...
    .
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Qua 25 Set 2013, 11:11

    Norberto, bom dia,

    Sei que sua pergunta não foi direcionada a mim, mas, gostaria de expor minha opinião sobre isto com o mesmo argumento que usei no tópico "Porque Deus não cura amputados":

    Msg #55 -Porque Deus não cura amputados


    "NÃO EXISTEM MILAGRES!!!

    Partindo do princípio de que Deus é o criador de todas as coisas, que Ele é perfeito e não erra, Ele criou as leis da natureza que regem o universo, portanto, as leis da natureza são leis de Deus, sendo assim, perfeitas! Dizer que existe algo sobrenatural é o mesmo que dizer que Deus não é perfeito e errou em sua criação, errou nas leis da natureza, tendo que apelar para intervenções paliativas quando suas leis não são suficientes para cumprir seu papel.

    Se algo acontece é porque há uma forma natural para que aconteça!

    É um erro acreditar em milagres, e um erro ainda maior atribuí-los a Deus.

    Estamos na melhor época do nosso desenvolvimento intelectual tendendo a melhorar cada vez mais, e, sabendo que ainda não descobrimos CIENTIFICAMENTE nem 1% de nossa natureza, é muito mais fácil nomear como milagre as ocorrências que não sabemos o motivo. Sabemos que cada um tem um código genético propício a desenvolver determinadas doenças da mesma forma que resistir a outras. Portanto ainda preferimos dizer que é um milagre quando alguém se cura de uma doença teoricamente incurável do que estudarmos o código genético do indivíduo curado para saber se realmente foi um "milagre".

    Deus não cura amputados porque isto está fora das leis da natureza! Nosso corpo se regenera até certo ponto e com um certo grau! regeneração completa de membros amputados não está em nosso código genético."


    Portanto, não creio que a concepção de Jesus tenha sido por "milagre" da gravidez de uma virgem.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Qua 25 Set 2013, 11:26

    .
    RBianch,

    Argumento muito interessante, relacionado ao código genético e outros mais.

    Mas, no entanto, só posso respeitar sua opinião.

    Muita gente passou a crê no sobrenatural (milagre), apenas depois que o milagre aconteceu com ele.

    Foi o meu caso. E ocorreu comigo no primeiro dia após a minha conversão. Não relatarei aqui para que o fato não entre em julgamento. Mas atribuo a este milagre o fortalecimento da minha fé para prosseguir nessa caminhada.

    Caso contrário, tinha tudo para deixar o cristianismo pois eu era uma pessoa muito descrente a ponto de me qualificar um "quase ateu". Faltava pouco para isso. Mas o milagre me fortaleceu prosseguir.
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 25 Set 2013, 11:45


    Muito boa a postagem do RBIANCH.

    Concordo quase que plenamente com a postagem dele.

    Mas, considerando natural a nossa tendência para o mau. Quando entrego a DEUS toda a minha carnalidade e Ele a muda, fazendo com que meu foco seja primariamente as coisas do alto, isso sim, considero milagre...

    Vivo neste mundo, em carne, ela milita contra o espírito, o príncipe deste mundo é o inimigo de DEUS, o pecado é muito mais atraente do que a vida em santidade, os meus sentidos(olho, língua, ouvido, nariz, pele), são muito mais sensíveis aos reclames mundanos do que aos sensíveis convites às coisas sãs e puras de DEUS.

    Resistir, ainda em carne a essas coisas, só um verdadeiro milagre operado por DEUS...
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Qua 25 Set 2013, 11:50

    Norberto,

    Também respeito sua opinião. E, por favor, não me entenda mal no questionamento que farei a seguir, pois, quero apenas entender sua opinião:

    Primeiramente, acredito na intervenção divina em nossas vidas, mas, como eu disse, com o que está dentro das leis que regem o universo.

    Você tem certeza absoluta que o que houve com você foi algo completamente sobrenatural sem qualquer margem para explicações lógicas?

    Vale lembrar sobre qual o significado da palavra "milagre" estamos conversando, pois, esta tem vários significados; No meio religioso a palavra milagre é usada como "feito ou ocorrência extraordinária, que não se explica pelas leis da natureza", correto?

    Então, volto ao meu argumento quando citei a perfeição de Deus e de suas leis e pergunto: Caberia utilizar este significado que damos a palavra milagre atribuindo-o a Deus?

    E, para exemplificar meu questionamento, existem milagres que Deus não consegue fazer? Como por exemplo o tópico que citei "Porque Deus não cura amputados", pois, não temos nehum relato sequer de alguém que passou por esta experiência que comprove o antes e o depois do "milagre".


    Volto a lhe pedir para que não me entenda mal e já te peço desculpas antecipadas caso minhas perguntas estejam aparentemente agressivas, pois, não é esta minha intenção.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 25 Set 2013, 12:00


    Repetindo a postagem, porque o RBIANCH, provavelmente não a leu, pois foi postada quase que imediatamente antes da sua postagemmm...


    Muito boa a postagem do RBIANCH.

    Concordo quase que plenamente com a postagem dele.

    Mas, considerando natural a nossa tendência para o mau. Quando entrego a DEUS toda a minha carnalidade e Ele a muda, fazendo com que meu foco seja primariamente as coisas do alto, isso sim, considero milagre...

    Vivo neste mundo, em carne, ela milita contra o espírito, o príncipe deste mundo é o inimigo de DEUS, o pecado é muito mais atraente do que a vida em santidade, os meus sentidos(olho, língua, ouvido, nariz, pele), são muito mais sensíveis aos reclames mundanos do que aos sensíveis convites às coisas sãs e puras de DEUS.

    Resistir, ainda em carne a essas coisas, só um verdadeiro milagre operado por DEUS...






    Ainda RBIANCH.... O natural do homem é distanciar-se de DEUS, então a conversão ou o inverso disso, aproximar-se de DEUS, não pode ser algo também no campo natural certo???
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Qua 25 Set 2013, 12:06

    Vasuilvan, bom dia,

    Primeiramente, muito obrigado!

    Vou discordar de seu argumento em um ponto: livre-arbítrio.

    Concordo que temos sim a TENDÊNCIA ao mal, mas, isto não quer dizer que estamos fadados a ele, pois, temos exemplos de ateus que são completamente voltados ao bem comum. Irmos para o caminho do mal não é obrigatório, mas sim, opcional, e, a maioria vai por este caminho devido as facilidades aparentes que ele apresenta.

    Não creio que Deus interfere no nosso livre-arbítrio, pois, caso contrário não o teríamos. Quando escolhemos deixar de lado as "facilidades da carne" e resolvemos entrar na "porta estreita" de Deus, o fazemos por convicção de que teremos "benefícios". Digo Benefícios no sentido da real de felicidade, esta que não se consegue e não se pode ser obtida por meios materiais.

    Não teríamos mérito algum em sermos "dirigidos" por Deus, no sentido de não termos a responsabilidade de nossos atos.

    Da mesma forma que não devemos atribuir ao "inimigo" a culpa de nossos erros, também devemos, com humildade, reconhecer nossas conquistas. Muitos nos consideram como fantoches que, hora somos dirigidos por Deus quando fazemos algo bom e, hora somos dirigidos pelo "inimigo" quando fazemos algo ruim. Podemos sim ser orientados por estes, mas não dirigidos. A escolha de qual caminho seguir e quais atitudes tomar é nossa, portanto, a responsabilidade é nossa, pois, caso contrário infringiria a lei de Deus que se refere ao livre-arbítrio.
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Qua 25 Set 2013, 13:59

    Jean, boa tarde,

    Me desculpe por não ter respondido seu questionamento na mensagem de nº 33. Só agora relendo o tópico vi sua pergunta.

    Pois bem, vamos la! Várias mudanças aconteceram nos concílios de Constantinopla e Niceia, que, para citar tudo aqui gastaria um tópico inteiro para isto, mas, vou pegar um dos pontos em que estas modificações nas escrituras mais interferiu nas crenças religiosas como elas são hoje: A supressão da reencarnação, que ocorreu no concílio de Constantinopla em 553 D.C.

    Colocarei um trecho compilado e resumido de um estudo pessoal sobre o assunto. O texto é um pouco extenso, mas, vale a pena ler caso você tenha curiosidade sobre o assunto:



    "Até agora, quase todos os historiadores da igreja romana acreditam que a doutrina da reencarnação foi declarada herética durante o segundo Concílio de Constantinopla em 553 D.C, atual Istambul, na Turquia. No entanto, a condenação da Doutrina se deve a uma ferrenha oposição pessoal do finado imperador Justiniano, que nunca esteve ligado aos protocolos do Concílio. Segundo Procópio, uma mulher de nome Teodora, filha de um guardador de ursos do anfiteatro de Bizâncio, era a ambiciosa esposa de Justiniano, e na realidade, era quem manejava o poder. Ela, como cortesã, iniciou sua rápida ascensão ao Império. Para se libertar de um passado que a envergonhava, ordenou, mais tarde, a morte de quinhentas antigas "colegas" e, para não sofrer as conseqüências dessa ordem cruel em uma outra vida como preconiza a lei do carma, empenhou-se em suprimir toda a magnífica Doutrina da Reencarnação. Estava confiante no sucesso dessa anulação, decretada por Justiniano " em nome de Deus" !

    Em 543 D.C, o déspota imperador Justiniano, sem levar em conta o ponto de vista clerical, declarou guerra frontal aos ensinamentos de Orígenes – exegeta e teólogo ( 185 - 235 D.C ), condenando tais ensinamentos através de um sínodo especial. Em suas obras: De Principiis e Contra Celsum, Orígenes tinha reconhecido, abertamente, a existência da alma antes do nascimento e sua dependência de ações passadas. Ele pensava que certas passagens do Novo Testamento poderiam ser explicadas somente à luz da Reencarnação.

    Do Concílio convocado por Justiniano só participaram bispos do oriente (ortodoxos). Nenhum de Roma. E o próprio "Papa", que estava em Constantinopla nesta ocasião, deixou isso bem claro.

    O Concílio de Constantinopla, o quinto dos Concílios, não passou de um encontro, mais ou menos em caráter privado, organizado por Justiniano, que, mancomunado com alguns vassalos, excomungou e maldisse a doutrina da preexistência da alma, com protestos do Papa Virgílio, e a publicação de seus anátemas. Embora estivesse em Roma naquela época, o Papa Virgílio seqüestrado e mantido prisioneiro de Justiniano por oito anos, recusou-se a participar deste Concilio, quando Justiniano não assegurou o mesmo quórum de bispos representantes do leste e do oeste.

    Uma vez convocado, o Concilio só incluiu 165 bispos da Cristandade em sua reunião final, dos quais 159 eram da Igreja oriental. Tal fato garantiu a Justiniano todos os votos de que precisava.

    A conclusão oficial a que o Concílio chegou após uma discussão de quatro semanas teve que ser submetida ao "Papa" para ratificação. Na verdade, os documentos que lhe foram apresentados (os assim chamados "Três Capítulos") versavam apenas sobre a disputa a respeito de três eruditos que Justiniano, há quatro anos, havia por um edito (decreto) declarado heréticos. Nada continham sobre Orígenes. Os "papas" seguintes, Pelagio I ( 556 - 561 D.C ), Pelagio II ( 579 - 590 D.C ) e Gregório ( 590 - 604 D.C ), quando se referiram ao quinto Concílio, nunca tocaram no nome de Orígenes.

    E a Igreja aceitou o edito de Justiniano - "Todo aquele que ensinar esta fantástica preexistência da alma e sua monstruosa renovação, será condenado" - como parte das conclusões do Concílio. Esta atitude da Igreja levou a reações tais como a do Cardeal Nicolau de Cusa que sustentou, em pleno Vaticano, a pluralidade das vidas e dos mundos habitados, com a concordância do Papa Eugênio IV (1431 -1447), embora isso provocasse descontentamento de influentes clérigos da Cúria Romana. Porém, havia e houve sempre o interesse em sepultar esse conhecimento. Então, ao invés de uma aceitação simples e clara da Reencarnação, a Igreja passou a rejeitá-la, justificando tal atitude com a criação de Dogmas que lançam obscuridade sobre os problemas da vida, revoltam a razão e impõem dominação, ignorância, apatia e graves entraves à autonomia da razão humana e ao desenvolvimento espiritual da humanidade...


    O Concílio de Constantinopla – 553 D.C


    Até meados do século VI, todo o Cristianismo aceitava a Reencarnação que a cultura religiosa oriental já proclamava, milênios antes da era Cristã, como fato incontestável, norteador dos princípios da Justiça Divina, que sempre dá oportunidade ao homem para rever seus erros e recomeçar o trabalho de sua regeneração, em nova existência.

    Aconteceu, porém, que o segundo Concílio de Constantinopla, atual Istambul, na Turquia, em decisão política, para atender exigências do Império Bizantino, resolveu abolir tal convicção, cientificamente justificada, substituindo-a pela ressurreição, que contraria todos os princípios da ciência, pois admite a volta do ser, por ocasião de um suposto juízo final, no mesmo corpo já desintegrado em todos os seus elementos constitutivos.

    É que Teodora, esposa do famoso Imperador Justiniano, escravocrata desumana e muito preconceituosa, temia retornar ao mundo, na pele de uma escrava negra e, por isso, desencadeou uma forte pressão sobre o papa da época, Virgílio, que subira ao poder através da criminosa intervenção do general Belisário, para quem os desejos de Teodora eram lei.

    E assim, o Concílio realizado em Constantinopla, no ano de 553 D.C, resolveu rejeitar todo o pensamento de Orígenes de Alexandria, um dos maiores Teólogos que a Humanidade tem conhecimento. As decisões do Concílio condenaram, inclusive, a reencarnação admitida pelo próprio Cristo, em várias passagens do Evangelho, sobretudo quando identificou em João Batista o Espírito do profeta Elias, falecido séculos antes, e que deveria voltar como precursor do Messias (Mateus 11:14 e Malaquias 4:5).

    Agindo dessa maneira, como se fosse soberana em suas decisões, a assembléia dos bispos, reunidos no Segundo Concílio de Constantinopla, houve por bem afirmar que reencarnação não existe, tal como aconteceu na reunião dos vaga-lumes, conforme narração do ilustre filósofo e pensador Cristão, Huberto Rohden, em seu livro "Alegorias", segundo a qual, os pirilampos aclamaram a seguinte sentença, ditada por seu Chefe D. Sapiêncio, em suntuoso trono dentro da mata, na calada da noite: "Não há nada mais luminoso que nossos faróis, por isso não passa de mentira essa história da existência do Sol, inventada pelos que pretendem diminuir o nosso valor fosforescente".

    E os vaga-lumes dizendo amém, amém, ao supremo chefe, continuaram a vagar nas trevas, com suas luzinhas mortiças e talvez pensando: "se havia a tal coisa chamada Sol, deve agora ter morrido". É o que deve ter acontecido com Teodora: ao invés de fazer sua reforma íntima e praticar o bem para merecer um melhor destino no futuro, preferiu continuar na ilusão de se poder fugir da verdade, só porque esta fora contestada pelos deuses do Olimpo, reunidos em majestoso conclave."
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Qua 25 Set 2013, 14:08

    .
    RBianch,

    RBianch escreveu:Você tem certeza absoluta que o que houve com você foi algo completamente sobrenatural sem qualquer margem para explicações lógicas?
    Sim.


    RBianch escreveu:No meio religioso a palavra milagre é usada como "feito ou ocorrência extraordinária, que não se explica pelas leis da natureza", correto?
    Correto.


    RBianch escreveu:Então, volto ao meu argumento quando citei a perfeição de Deus e de suas leis e pergunto: Caberia utilizar este significado que damos a palavra milagre atribuindo-o a Deus?
    Entendo que a perfeição de Deus e suas leis, não obriga Deus estar sujeito às próprias leis.


    RBianch escreveu:E, para exemplificar meu questionamento, existem milagres que Deus não consegue fazer? Como por exemplo o tópico que citei "Porque Deus não cura amputados", pois, não temos nehum relato sequer de alguém que passou por esta experiência que comprove o antes e o depois do "milagre".
    Entendo que tudo que não ocorreu como milagre não significa que não possa ocorrer.


    RBianch escreveu:Volto a lhe pedir para que não me entenda mal e já te peço desculpas antecipadas caso minhas perguntas estejam aparentemente agressivas, pois, não é esta minha intenção.
    Não entendi mal. Recebi as perguntas naturalmente como se fossem questões comuns.
    .
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Qua 25 Set 2013, 14:39

    Norberto, boa tarde,

    Obrigado pela compreensão e pelas respostas.

    Compreendo seu ponto de vista. Mas, discordo em um ponto:

    "Entendo que a perfeição de Deus e suas leis, não obriga Deus estar sujeito às próprias leis."

    Os que criam as leis que regem nosso país estão acima delas?

    Pois bem, analiso que, se Deus em sua perfeição não foi capaz de criar leis suficientes para abranger todas as situações que poderiam vir a acontecer, e Ele é onisciente, ou seja, já sabia que aconteceria, então só sobrou duas opções: ou Ele é um tirano que coloca a lei para os inferiores mas não as cumpre ou Ele não é perfeito e errou nas criações de suas leis. Na primeira opção Ele fere o atributo de ser Soberanamente justo e na segunda opção ele fere o atributo da perfeição. Portanto concluo que o "milagre" é uma criação humana, e não de Deus.

    Em sua onisciência, Deus, no ato da criação de suas leis prevendo o que viria a acontecer, não seria inteligente da parte Dele ter que fazer "emendas" posteriormente. Deus, perfeito, prevendo tudo, com certeza fez suas leis perfeitas que regem naturalmente o universo sem necessidade de alterações. Portanto, EM MINHA CONCEPÇÃO, acredito que dizer que ocorreu um milagre é o mesmo que contestar a perfeição de Deus.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Norberto Qua 25 Set 2013, 14:55

    .
    RBianch,

    RBianch escreveu:Os que criam as leis que regem nosso país estão acima delas?
    Não tem comparativo esse exemplo seu. A leis do país já são impostas para regulamentação de direitos e deveres etc, para ordem, justiça progresso... do ponto de vista humano.

    As leis dos homens podem ir contra Deus, em algo que Ele não aprovaria como justo ao homem ou até mesmo que fere sua santidade, como algo pecaminoso. Veja aí, a imperfeição da lei humana.

    As leis, quando falamos sendo de Deus, posso incluir as leis físicas. Deus pode sim, contrariar alguma das leis da física para realização de um milagre. Não vejo implicação nisso, pois a lei da física é uma coisa, as leis dos homens é outra e totalmente diferente para serem comparadas.

    RBianch escreveu:Pois bem, analiso que, se Deus em sua perfeição não foi capaz de criar leis suficientes para abranger todas as situações que poderiam vir a acontecer,
    Não é uma questão de imperfeição por não ter criado leis para abranger todas situações.

    A situação de um milagre seria como uma exceção, que pode contrariar alguma lei da física sem problemas. Deus não está sujeito a nada, entendo assim.


    RBianch escreveu:Em sua onisciência, Deus, no ato da criação de suas leis prevendo o que viria a acontecer, não seria inteligente da parte Dele ter que fazer "emendas" posteriormente.
    Milagre, para mim, não é emenda posteriores, pois quando acontece não vira regra. Regra no sentido de que daqui para frente sempre o milagre acontecerá para situações semelhantes.
    .
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por RBianch Qua 25 Set 2013, 15:19

    Norberto,

    Mensagem 2000 Very Happy

    Entendi seu ponto de vista.

    Em relação a comparação que fiz, minha intenção não foi comparar as leis dos homens com as leis de Deus, mas, comparar a situação. Entendo que não fui feliz nesta colocação, pois, há vários “poréns” para esta comparação.

    Não conseguiremos chegar a um consenso por analisarmos o "milagre" de forma diferente. Eu o analiso cientificamente e você filosoficamente.

    Creio que com os argumentos postos resta-nos apenas estudar!

    Obrigado pela oportunidade do debate, pela oportunidade de crescimento, apesar de fugir um pouco o tema do tópico..rs Wink
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 25 Set 2013, 17:04


    RBIANCH DISSE:
    Concordo que temos sim a TENDÊNCIA ao mal, mas, isto não quer dizer que estamos fadados a ele, pois, temos exemplos de ateus que são completamente voltados ao bem comum. Irmos para o caminho do mal não é obrigatório, mas sim, opcional, e, a maioria vai por este caminho devido as facilidades aparentes que ele apresenta. escreveu:
    Estamos sim, tendo entendimentos diferentes acerca da maldade. Veja, a tendência para o mal é algo natural e cresce continuamente... Só quem é bom é DEUS, só Ele tem a genuína bondade para nos dar.
    Se, ao longo da nossa vida, não tivermos um encontro com DEUS, jamais experimentaremos essa bondade de DEUS, então certamente estaremos fadados à maldade contínua. Fazer o bem, assim como os ateus fazem, não é indício de conhecer a DEUS.

    compare as bênçãos com a sorte... sabemos que as bênçãos são de DEUS e a sorte, não foi criada por DEUS. Na prática, elas são bem parecidas e muitos inclusive agradecem a DEUS pela "sorte", que porventura tiveram em algo. Da mesma forma, vejo a bondade praticada por pessoas que não acreditam e conhecem a DEUS. Elas até praticam a bondade, mas essa bondade não é oriunda de transformação operada por DEUS, é algo como a sorte, um engodo simplesmente...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Qua 25 Set 2013, 17:10

    Gleison Elias respondeu:
    Virgem tendo filho...
    Contraria a própria lei natural criado por Deus... da multiplicação. E em muito, a razão.

    Eu pergunto ao Gleison Elias:
    Você não crê em milagres? No caso em questão, que a concepção foi por milagre?
    Eu acredito em milagres como sendo algo inexplicável para o momento, mas não como sendo algo irracional que contraria as próprias qualidades e leis divinas.

    Vc disse que uma pessoa só acredita em milagres difinitivamente quando acontece com ela...
    Isso é um fator psicológico. Em momento de emoção pelo ocorrido, vc nem pensa no que tem por detrás.

    Mas meu caro... Já vi pessoas surdas ouvindo, de muletas ou mesmo cadeira de rodas andando, pessoas que faziam hemodiálise, ao ponto de não poder urinar... urinando (não vi no sentido de ver, sai fora)... já vi meu vô à beira da morte "quase" ressuscitando (quase pois não estava morto), enfim, já vi muitos "milagres", além destes.
    Eu acredito em milagres.

    Não posso acreditar que Jesus nasceu de uma mãe + ??? , pois é algo totalmente irracional, e como disse, contraria a lei da multiplicação...
    Deus estaria cometendo dois pecados: Contra a lei natural, e pecado de adultério.

    O meu deus não é irracional, muito menos pecador.





    RBianch.... kkk

    Tu tah carente, precisa de um amigo de verdade.

    Não diga isso de Davi, ele apenas tinha um ótimo amigo. Em questão de sexualidade, pelo que vemos nas Escrituras ele era hetero... e muito hetero.. homi memo.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 25 Set 2013, 18:24

    Boa noite 

    Porque temos de acreditar nas historias bíblicas e não em outros livros que são consagrados devidamente divinos pelos seus fiéis, como o alcorão por exemplo:

    Porque temos que acreditar que um homem foi engolido por um grande peixe e ficou três dias e três noites dentro da barriga desse peixe e não acreditar que um  homem (Maomé) pegou seu  cavalo sobrevoou toda a cidade de Jerusalém  e em seguida, o cavalo alado levou  Maomé até 0 (espaço)  as sete camadas do céu. Esse homem foi capaz de realmente ver o céu e conhecer e conversar com pessoas de lá. Em seguida, o Anjo Gabriel ( o mesmo dito pela Bíblia)  levou este homem de volta à Terra.

    Marcelo Almoedo

    Alberto Guido gosta desta mensagem

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 25 Set 2013, 22:22

    Boa noite

    A Bíblia é sem dúvida um livro incrível. É o mais vendido, mais citado, mais publicado, mais circularam, mais traduzido, o livro mais influente na história da humanidade. no entanto o menos lidos por completo.
    Mas por que alguém deveria acreditar que a Bíblia é realmente verdadeira? 
    Como podemos saber que a Bíblia não é apenas um antigo livro de mitologia, preenchido com homens fantasiosos com escritos enganosos? 
    Será que não existe outros livros que poderia está contido na Bíblia, quem, como e quais foram os critérios para determinar os que entram e os que não, quem teria esse poder nessa época e quais foram os livros perdidos ou adulterados através dos séculos?  E sobre outros livros religiosos que as pessoas de fé acreditam que são igualmente e divinamente inspirados (os Vedas Hindu, o Alcorão, o Livro de Mórmon, Kardec, Allen White etc.) 

    Essas são perguntas que uma pessoa inteligente, pensante críticos estão pedindo hoje e essas são perguntas que todos têm um direito de perguntar e questionar, pois tempos atrás seria considerado como herege e morto em uma fogueira.

    Marcelo Almoedo

     

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 4 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:51