F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+24
Roberto Costa
Betho
Gleison Elias
Washington Ruiz
Gilcimar
Rodrigues
Diephe
Rasabino
Maria Madalena
Vasuilvan
Flavio da Silva
Vitor
Misael Campos
Pereira
Paulo Henrique
Monica P.
Anamim
Pr. Francisco Belvedere
Vagner Luis
Bruno
Devaney
Norberto
Paulo Cesar
Zilton Alencar
28 participantes

    Pecados por pensamento - isto existe?


    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 894
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Sex 07 Ago 2015, 00:18

    Saudações Cristãs :
     
    Olá Stanley K
     
    Stanley escreveu : Continuo em dúvidas sobre o que você realmente quer dizer quando diz que pensamentos adolescentes ligados a masturbação são normais. É tratar tais pensamentos como normais que eu descordo de ti.

    Mas estou em dúvida se isso é exatamente o que você quer dizer?! É isso?


    Amado repito o que escrevi na última mensagem :


    Compreendo que não é fácil  mudar de opinião sobre aquilo que aprendemos logo nos primeiros passos da fé.
    Qualquer  ensino ou argumento que contrarie aquilo que aprendemos sempre nos causa espanto, justamente porque acreditamos ou fomos ensinados que o crente deve portar-se com um super-crente ou uma máquina sem emoções, sentimentos, desejos e vontades. Como isso não é humanamente possível, muitos entram em conflitos psicológicos, depressão e até suicídio porque por mais que tentem não conseguem deixar de ser humanos ou manifestarem  os sintomas e desejos de qualquer ser humano absolutamente normal.

     Porém devemos analisar  com bom senso, dentro da natureza humana e sobre tudo crendo na graça do Senhor que sentir emoções e desejos não nos fazem pecadores entende ?
     É como se nos ensinassem que no momento apropriado poderíamos nos alimentar, mas não poderíamos sentir fome. Poderíamos dormir, mas não poderíamos sentir sono. Poderíamos beber, mas não poderíamos sentir sede.
     Impossível !!! Estes sentimentos são inerentes ao seres humanos enquanto corruptíveis.

    Uma vez um “ pastor  “disse na igreja que o crente não podia ter depressão ou ficar triste.
    Disse ainda que também não podia ficar doente.
    Lá na glória com certeza. Neste mundo ? Impossível dado a natureza humana.
    Veja : Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 1 Coríntios 15:53
    E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Coríntios 15:54
     
    Todos os adolescente  normais após a puberdade com os hormônios em desenvolvimento, tem desejos sexuais, por que é natural, queiram os santarrões ou não, eles se masturbam.
    O pior é que muitos sentem muita culpa depois porque sempre foram ensinados que não podem ser normais. É pecado ser humano. Deus vai lhes castigar porque lhes criou com natureza e comportamento humano.  Muitos ficam deprimidos e confusos.
    E se reprimirem estes desejos poderão  ter problemas psicológicos.  No futuro.


    - Olha você é menino , mas não pode sentir atração por  meninas .
    - Olha você é menina , mas não pode sentir atração por meninos.
    Ora  ! querem que sejam homossexuais então ?


    Antes que alguém leia o que não escrevi, não estou dizendo que os adolescentes dever ter relações sexuais antes do casamento, não é isso.


     Mas que os desejos e a tração, são absolutamente normais. Graças a Deus por isso.
    Não pecamos por sermos seres humanos normais. Basta não colocarmos em pratica nossos desejos, por isso oramos, contamos com a ajuda do Espírito Santo, mas entendemos também que não seremos condenados por sermos humanos.


    Se ainda não estão convencidos procurem qualquer site com informações médias sobre a normalidade da masturbação na adolescência e vejam se algum médico ou psicólogo diz que não é normal.


    Vale ressaltar que sou repórter cinematográfico a trinta anos e já gravei muitas matérias sobre o tema, com médicos, psicólogos e outros profissionais ligados a hebiatría.


    Portanto amigos não podemos negar que dentro da naturalidade humana existam desejos e vontades que são  inerentes ao homem,e  muitas destas vontades não nos condenam em nada, outras poder ser controlados e não executados, conseqüentemente não julgadas como pecados cometidos.


    Vejam alguns comentários de profissionais da área médica, psicológica e outros
    Mudanças hormonais
    “ O relógio biológico dispara anunciando que está na hora da criança começar sua longa jornada em direção ao mundo adulto. Nas meninas, entre 9 e 10 anos. Nos meninos, entre 11 e 12. É uma viagem programada pela natureza, que se vale de um poderoso instrumento para agir: os hormônios.”(Içami Tiba, 1994).
    Tudo funciona de acordo com a programação genética.
     
    Prazer sexual
     
    Muitas vezes descobrem pelo acaso, outras vezes são voluntárias e começam a experimentar novas sensações físicas que ainda não conheciam.
    Nas meninas, ocorre principalmente friccionando o clitóris para chegar ao orgasmo. Nos meninos ocorre atrás da excitação sexual. A masturbação é uma atividade importante na vida do púbere.
    Estrogênio- hormônio feminino é ele que causa várias alterações de comportamento podendo dificultar seus relacionamentos.
    Testosterona – hormônio masculino e surge de forma marcante, por volta dos 13 anos. A bolsa escrotal desceu totalmente e a testosterona é produzida em grande quantidade.
     
    Os significados do autoerotismo mudam de acordo com a evolução psicossocial. Para a criança a masturbação equivale à auto exploração do corpo, favorecendo a descoberta de si, a autoimagem corporal e o descobrimento do corpo como uma fonte de prazer. A sexualidade infantil é puro autoerotismo. 

    No adolescente o ato é acompanhado de fantasia e desejo de uma relação amorosa. A frequência costuma ser alta em função da descoberta do prazer sexual, do início de desejos e fantasias sexuais e até da realização do ato sexual em si. No menino, a ejaculação espontânea (polução noturna) ou provocada (masturbação) é, biologicamente, uma exigência do organismo. 

    Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
    http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/37895/masturbacao-sexualidade-do-adolescente#ixzz3i5hyOv18

    É normal uma criança se masturbar?

    Uma criança se masturbar é normal, natural e saudável, como defendem os especialistas em sexualidade infantil. De acordo com os estudos de Freud, realizados no início do século passado e atuais até hoje, as crianças começam a ter noção de seus corpos e no prazer com a manipulação dos órgãos genitais entre os 4 e 6 anos de idade. É a chamada fase fálica do desenvolvimento sexual.
    "Uma criança de 4 anos, por exemplo, começa a perceber as diferenças que existem entre meninos e meninas e a se identificar com a figura do pai ou da mãe", explica a psicóloga Gisela Furquim. "Algumas crianças vão encontrar prazer nesta exploração do corpo, algumas vão descobrir isso mais cedo, outras mais tarde. Algumas vão praticar mais e outras menos", ressalta Lucila Gonçalves.
    As crianças, no entanto, ao contrário de adolescentes e adultos, não tem malícia nestes atos, pois essa manipulação é principalmente sensorial (relativa aos sentidos). Sentem apenas que aquela brincadeira é gostosa e relaxante. "São os adultos que podem dar, dependendo de seus próprios tabus, um sentido malicioso precoce a esse comportamento", afirma a psicóloga da USP.
    Para quem tem filhos na adolescência, é bom saber que a masturbação nesta fase da vida é uma combinação entre a exploração do próprio corpo, iniciada na infância, com a explosão de hormônios típica da idade. "O adolescente também pode se masturbar de forma saudável, buscando prazer em seu corpo e alívio para a tensão. Por que não?", questiona Gisela. Segundo a psicóloga Lucila Gonçalves, na adolescência a masturbação ganha características próprias: "Já pode vir acompanhada de fantasias. Nesta fase, o adolescente já sabe o que é sexo, os hormônios estão à flor da pele. É mais do que manipulação, é desejo sexual", afirma.
    A masturbação é um comportamento absolutamente normal e em qualquer idade pode estar presente.
    Mas como acontece com as outras funções fisiológicas como o hábito de se alimentar, o de urinar e de evacuar, a aprendizagem sexual também é sujeita às normas sociais, sendo a masturbação até mesmo inibida, de acordo com a cultura em que a pessoa foi criada. As fantasias e atitudes sexuais das mulheres, principalmente, são muito freqüentemente inibidas como proteção à iniciação sexual precoce e à gravidez indesejada.

    Leia Mais: Masturbação | ABC da Saúde http://www.abcdasaude.com.br/sexologia/masturbacao#ixzz3i5mkaQM9 
    (c) Copyright 2001-2014 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda 
    Follow us: @abcdasaude on Twitter | ABCdaSaude on Facebook

    Na adolescência é a fase em que se começa a descobrir o corpo, e as quantidades de hormônios se duplicam, no qual fazem eles começarem a se masturbar, principalmente quando eles já sabem sobre sexo. Normalmente são sempre os meninos que começam primeiro, só depois as meninas, nesta fase para aliviar a tensão do sexo eles buscam a masturbação de forma solitária.Site : Melhor amiga


    Por fim o desejo sexual na adolescência, conseqüentemente a masturbação, são absolutamente normais, por causa das alterações hormonais existentes no ser humano . Mas insisto em deixar claro que isto não significa que estão pecando em pensamento muito menos que devem começar a vida sexual antes do casamento.


    Indicação de Livros :


    O Super-crente do Pastor e apologista, jornalista e teólogo  Paulo Romeiro
    O que a Bíblia permite e a Igreja proíbe do Pastor, escritor e teólogo  Ricardo Gondim



    Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Stanley K Sex 07 Ago 2015, 12:07

    Roberto a paz do Senhor Jesus!

    Eu precisava desta resposta só pra ter certeza. Era realmente o que eu pensei.

    Primeiro eu gostaria de comentar que esta linha de pensamento existe dentro da "igreja", mas os genuinamente convertidos irão viver de acordo com o ensinamento da palavra.
    Esta condição dos que se submetem a Deus, não é perfeição, mas uma luta espiritual que faz os convertidos cada vez mais próximos de coisas espirituais e não carnais.
    O irmão Roberto na minha opinião segue uma linha de raciocínio bíblico que condiz com o conveniente para o ser humano, mas nada conveniente com o que Deus quer para nós e nos ensina por meio de sua palavra. Na Bíblia diz que a luz não se mistura com as trevas, o irmão Roberto nos traz uma argumentação de que isso seria possível...uma jogadinha não há problemas, uma olhadinha não há problemas, uma pegadinha não há problemas, é "normal" "todos" fazem isso.

    O Gleison fez um comentário interessante, muita coisa pode ser comum entre seres humanos, mas considerar como normal é bem diferente...

    Irei me focar na Bíblia com nosso irmão Roberto, pois já percebi que argumentos racionais não são muito bem vindos no debate com ele, o mesmo elabora justificações com facilidade. Vamos ver como ele se sai com a palavra de Deus.
    Antes, alguns comentários:

    Compreendo que não é fácil  mudar de opinião sobre aquilo que aprendemos logo nos primeiros passos da fé.
    Qualquer  ensino ou argumento que contrarie aquilo que aprendemos sempre nos causa espanto,

    Receio que isso possa servir pra você mesmo irmão, porque a fé é um dom de Deus, logo suas considerações deveriam ser aprovadas por Deus, mas não são.

    justamente porque acreditamos ou fomos ensinados que o crente deve portar-se com um super-crente ou uma máquina sem emoções, sentimentos, desejos e vontades.

    Nada disso. O Crente não é melhor que ninguém, mas se o crente não se comporta diferente dos costumes do mundo, o que poderia o identificar como um crente santo (separado) efetivamente falando...? Se a conversão em Cristo for apenas algo litúrgico e não real, a própria transformação de vida seria psicológica e não real. Os genuínos crentes não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

    Como isso não é humanamente possível, muitos entram em conflitos psicológicos, depressão e até suicídio porque por mais que tentem não conseguem deixar de ser humanos ou manifestarem  os sintomas e desejos de qualquer ser humano absolutamente normal.

    Essa é uma analogia meramente humana das coisas. Todo desejo natural humano pode ser distorcido, e quem cria e faz estas distorções é o príncipe deste mundo. Tudo que Deus criou para nós tem um propósito bom e puro, satanás colocou no mundo a sua marca (sistema do mundo), e todos aqueles que andam segundo estes costumes tem um Senhor que não é Jesus.

    Vamos direto ao ponto.

    Todos os adolescente  normais após a puberdade com os hormônios em desenvolvimento, tem desejos sexuais, por que é natural, queiram os santarrões ou não, eles se masturbam.

    E de onde você acha que veio este conceito de masturbação irmão?? Da Bíblia? De Deus?? Tudo isso vem à mente dos jovens porque são conceitos do mundo irmão (de satanás), um jovem criado conforme provérbios, nos caminhos do Senhor sabe de antemão que não pode tratar isso como normal e ao invés de considerar isso como possibilidade de normalidade, sabe que devem evitar isso ao extremo para preservar a boa e agradável vontade de Deus em relação aos desejos sexuais que são para um relacionamento dentro do casamento com sua esposa e para gerar filhos e família.
    Você com este pensamento pode até incentivar adolescentes com estes conselhos a serem iguais os jovens que andam segundo o conselho de ímpios, a inclinação da carne é inimizade contra Deus irmão. Paulo diz para amortizar os membros.

    - Olha você é menino , mas não pode sentir atração por  meninas .
    - Olha você é menina , mas não pode sentir atração por meninos.
    Ora  ! querem que sejam homossexuais então ?

    Irmão, você procura chamar a atenção com argumentos extremados. As coisas são distorcidas por causa de satanás, não por causa de Deus.
    Todo e qualquer desejo natural, seja forme, sede, desejo de adquirir algum bem, desejo sexual, etc pode fugir do real propósito ou permanecer dentro dos propósitos divinos.
    O jovem sente atração por meninas e vice versa, mas existem dois caminhos o do mundo, da libertinagem a qual você sugere e o caminho de Deus, lute contra estes desejos que podem se tornar incontroláveis se dermos vazão a eles, enquanto qualquer jovem preferia dar vazão a tais desejos incontroláveis e se masturbar ao invés de orar e obedecer e esperar em Deus, se afastam de Deus e se aproximam do mundo, e o pior, tal desejo se torna concupiscência e escraviza a pessoa.

    Como disse antes, não vou me alongar muito contigo com argumentos reflexivos, vamos para a Bíblia.

    Se Jesus disse que o homem que olha pra uma mulher com segundas intenções no coração já pecou contra ela, imagina então se um jovem ou homem se masturba pensando naquela pessoa? Este conforme as palavras de Cristo se torna em um ato impuro.

    Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
    Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
    Romanos 8:5,6
    7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

    O desejo humano para se masturbar, é obviamente uma tendência de andar segundo os desejos da carne, seria como dar "ouvidos" a uma tendência que vem da carne.

    Agora observe o que Paulo diz em Romanos, que somente esta tendência é inimizade contra Deus.

    Me mostre então irmão Roberto como é que com esta sua argumentação, não é de igual modo você dizer que ser inimigo de Deus é normal??

    Graça e paz!
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Betho Sex 07 Ago 2015, 12:38

    Não é agora que entra este verso?
    .
    Pois não temos um sumo sacerdote que não seja capaz de compadecer-se das nossas fraquezas, mas temos o Sacerdote Supremo que, à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, porém sem pecado algum. Bíblia King James Atualizada
    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Stanley K Sex 07 Ago 2015, 14:50

    A paz do Senhor Jesus!

    Exatamente, o exemplo foi tentado em tudo e não pecou. E Ele é o modelo, o exemplo.

    Graça e paz!
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Sex 07 Ago 2015, 15:59

    Saudações Cristãs :

    Stanley K escreveu : O irmão Roberto na minha opinião segue uma linha de raciocínio bíblico que condiz com o conveniente para o ser humano, mas nada conveniente com o que Deus quer para nós e nos ensina por meio de sua palavra. Na Bíblia diz que a luz não se mistura com as trevas, o irmão Roberto nos traz uma argumentação de que isso seria possível...uma jogadinha não há problemas, uma olhadinha não há problemas, uma pegadinha não há problemas, é "normal" "todos" fazem isso.

    Esta enganado a meu respeito irmão. Não sigo uma linha de raciocínio conveniente e deixei claro isso. Não podemos confundir o que é biológico, com conveniente.
    Com certeza a luz não se mistura com as trevas e não foi isso que escrevi,  muito menos que uma jogadinha,  olhadinha ou pegadinha  devem ser práticas dos filhos de Deus, só porque todos fazem.  Aliás, estou surpreso que pense isso a meu respeito. Que pena !
     
     
    Stanley K escreveu : Irei me focar na Bíblia com nosso irmão Roberto, pois já percebi que argumentos racionais não são muito bem vindos no debate com ele, o mesmo elabora justificações com facilidade. Vamos ver como ele se sai com a palavra de Deus.
    Antes, alguns comentários:


    Irmão não devemos espiritualizar  tudo, para não cairmos em armadilhas e na ignorância.
    Muito pelo contrário, meus argumentos são racionais e científicos como mostrei nas mensagens, e a Bíblia é minha regra de fé.
    Eu apliquei o meu coração para saber, e inquirir, e buscar a sabedoria e a razão das coisas, e para conhecer que a impiedade é insensatez e que a estultícia é loucura.Eclesiastes 7:25

    Compreendo que não é fácil  mudar de opinião sobre aquilo que aprendemos logo nos primeiros passos da fé.
    Qualquer  ensino ou argumento que contrarie aquilo que aprendemos sempre nos causa espanto, 

    Stanley K escreveu :Receio que isso possa servir pra você mesmo irmão, porque a fé é um dom de Deus, logo suas considerações deveriam ser aprovadas por Deus, mas não são.


    Não diga isso meu irmão.  Estás me julgando ?
    O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.Salmos 7:8

    justamente porque acreditamos ou fomos ensinados que o crente deve portar-se com um super-crente ou uma máquina sem emoções, sentimentos, desejos e vontades.

    Stanley K escreveu : Nada disso. O Crente não é melhor que ninguém, mas se o crente não se comporta diferente dos costumes do mundo, o que poderia o identificar como um crente santo (separado) efetivamente falando...? Se a conversão em Cristo for apenas algo litúrgico e não real, a própria transformação de vida seria psicológica e não real. Os genuínos crentes não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.


    Não estamos falando meramente de comportamento querido , mas de natureza humana.
    O Espírito Santo nos ajuda na caminha em direção a perfeição e compreende nossas limitações.

    Como isso não é humanamente possível, muitos entram em conflitos psicológicos, depressão e até suicídio porque por mais que tentem não conseguem deixar de ser humanos ou manifestarem  os sintomas e desejos de qualquer ser humano absolutamente normal.

    Stanley K escreveu : Essa é uma analogia meramente humana das coisas. Todo desejo natural humano pode ser distorcido, e quem cria e faz estas distorções é o príncipe deste mundo. Tudo que Deus criou para nós tem um propósito bom e puro, satanás colocou no mundo a sua marca (sistema do mundo), e todos aqueles que andam segundo estes costumes tem um Senhor que não é Jesus.


    Esse é o problema da maioria dos crentes. Citei o argumento de um pastor que conheci que dizia que o crente não pode ficar doente, ou depressivo ou triste.
    Por acaso é Deus quem causa a doença, ou a depressão, etc... ?
    Mas não é porque somos filhos de Deus que não estamos sujeitos a isso. Ou seja, somos humanos.

    Stanley : Vamos direto ao ponto.

    Todos os adolescente  normais após a puberdade com os hormônios em desenvolvimento, tem desejos sexuais, por que é natural, queiram os santarrões ou não, eles se masturbam.

    Stanley escreveu : E de onde você acha que veio este conceito de masturbação irmão?? Da Bíblia? De Deus?? Tudo isso vem à mente dos jovens porque são conceitos do mundo irmão (de satanás), um jovem criado conforme provérbios, nos caminhos do Senhor sabe de antemão que não pode tratar isso como normal e ao invés de considerar isso como possibilidade de normalidade, sabe que devem evitar isso ao extremo para preservar a boa e agradável vontade de Deus em relação aos desejos sexuais que são para um relacionamento dentro do casamento com sua esposa e para gerar filhos e família.



    Não ! Vem da mente dos jovens por questões normais hormonais.
    Meu irmão tente entender que estes desejos e atração de homens por mulheres não são conceitos do mundo ou de satanás. São normais. Insisto em dizer , acaso é normal o desinteresse de homens por mulheres ?


    Stanley K escreveu : Você com este pensamento pode até incentivar adolescentes com estes conselhos a serem iguais os jovens que andam segundo o conselho de ímpios, a inclinação da carne é inimizade contra Deus irmão. Paulo diz para amortizar os membros


    Meu irmão não faça isso, procure entender o que escrevo. Não incentivo ninguém a ser igual aos mundanos. Estou falando de sentimentos humanos independente de credo.

    - Olha você é menino , mas não pode sentir atração por  meninas .
    - Olha você é menina , mas não pode sentir atração por meninos.
    Ora  ! querem que sejam homossexuais então ?

    Stanley K escreveu : Irmão, você procura chamar a atenção com argumentos extremados. As coisas são distorcidas por causa de satanás, não por causa de Deus.
    Todo e qualquer desejo natural, seja forme, sede, desejo de adquirir algum bem, desejo sexual, etc pode fugir do real propósito ou permanecer dentro dos propósitos divinos.
    O jovem sente atração por meninas e vice versa, mas existem dois caminhos o do mundo, da libertinagem a qual você sugere e o caminho de Deus, lute contra estes desejos que podem se tornar incontroláveis se dermos vazão a eles, enquanto qualquer jovem preferia dar vazão a tais desejos incontroláveis e se masturbar ao invés de orar e obedecer e esperar em Deus, se afastam de Deus e se aproximam do mundo, e o pior, tal desejo se torna concupiscência e escraviza a pessoa.



    Meu irmão você  está me ofendendo. Quando foi que eu falei em libertinagem ? Lei com atenção tudo que escrevi.  Como disse na outra mensagem , desejo incontrolável ou compulsão é uma doença e deve ser tratada.

    Stanley K escreveu : Como disse antes, não vou me alongar muito contigo com argumentos reflexivos, vamos para a Bíblia.

    Se Jesus disse que o homem que olha pra uma mulher com segundas intenções no coração já pecou contra ela, imagina então se um jovem ou homem se masturba pensando naquela pessoa? Este conforme as palavras de Cristo se torna em um ato impuro.


    Voltamos ao tópico em questão.
    Não existe pecado por pensamentos. Não seremos julgados ou condenados por “ pecados não consumados”. Entenda.

    Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
    Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
    Romanos 8:5,6 
    7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

    Stanley escreveu : O desejo humano para se masturbar, é obviamente uma tendência de andar segundo os desejos da carne, seria como dar "ouvidos" a uma tendência que vem da carne.


    Comportamento humana você quer dizer. Esse desejo como já mostramos cientificamente está ligado as mudanças hormonais dos adolescentes. Observe o conselho de Paulo :  Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

    Stanley K escreveu : Agora observe o que Paulo diz em Romanos, que somente esta tendência é inimizade contra Deus.

    Me mostre então irmão Roberto como é que com esta sua argumentação, não é de igual modo você dizer que ser inimigo de Deus é normal??


    Veja então amado como Paulo começa o capítulo :


    Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
    E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
    Romanos 8:26,27
    Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
    Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
    Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
    Romanos 8:33-39

    Amado não é meramente uma argumentação, a questão é de interpretação.
    Nada poderá nos separa do amor de Deus nem mesmo os hormônios,  pensamentos e desejos dos adolescentes.
    Deus conhece sua criação e o Espírito Santo nos ajuda em nossas  fraquezas inerentes ao ser humano.


    Para finalizar, peço que não me interprete mal em meus argumentos nem pense que sugiro libertinagem como me acusou.
    Deixei claro para que não leiam o que não escrevi. Não incentivo nenhum adolescente a masturbar-se ou procurar práticas ilícitas que interfiram na busca da santificação ao qual nos instruiu o Senhor.
    Mas não podemos ser hipócritas ao ponto de acharmos que somos mais fortes do que a as necessidades biológicas e fisiológicas  intrínsecas no ser humano.


    Concluindo : Meu conselho para o adolescente cristão é :


    Na fase de mudanças hormonais, puberdade,e desejos naturais, ore ao Senhor, peça forças ao Espírito Santo, procure atividades físicas esportivas e viva sem culpa pelas transformações corporais, psicológicas e biológicas desta fase.
    Porque são absolutamente normais e o nosso Deus sabe disso.


    Stanley K escreveu : Exatamente, o exemplo foi tentado em tudo e não pecou. E Ele é o modelo, o exemplo.


    O dia em que chegarmos a estatura da perfeição, seremos semelhantes a Ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2
    Enquanto temos corpo e mente corruptíveis, contamos com graça e o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado,  ‘até os que possam surgir nos pensamentos “
    Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Filipensses 3 : 12

    O assunto foi se ampliando, mas voltemos a pergunta proposta .


    Existe pecados por pensamentos ?
    Minha resposta definitiva é : Não !!!
     

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Stanley K Sex 07 Ago 2015, 23:31

    Roberto a paz do Senhor Jesus!

    Com certeza a luz não se mistura com as trevas e não foi isso que escrevi, muito menos que uma jogadinha, olhadinha ou pegadinha devem ser práticas dos filhos de Deus, só porque todos fazem. Aliás, estou surpreso que pense isso a meu respeito. Que pena !

    Irmão Roberto, quando você defendeu jogos apenas por serem "legais", eu trouxe mais ou menos a mesma argumentação que a proibição de Deus a certos comportamentos e condutas é abrangente.

    Agora você está defendendo masturbação como algo normal.

    Essa de uma jogadinha, uma olhadinha ou pegadinha etc ao meu ver conforme suas palavras, não é explicitamente uma apologia, mas você está dizendo que não tem problemas irmão, desde que a pessoa faça dentro de certos parâmetros, por isso eu citei que a luz não se mistura com as trevas. Então irmão, a minha crítica é somente argumentativa, sob aquilo que você argumenta que pra mim contraria as escrituras, não tem nada a ver com a sua pessoa. Nada mesmo, é só contra argumentação, pois sou mesmo muito contrário ao que você está escrevendo, não passa disso.

    Irmão não devemos espiritualizar tudo, para não cairmos em armadilhas e na ignorância.
    Muito pelo contrário, meus argumentos são racionais e científicos como mostrei nas mensagens, e a Bíblia é minha regra de fé.

    Então irmão, se a Bíblia é sua regra de fé, amém!! Mas a Bíblia é espiritual, somos regenerados para o reino dos céus. Já estudou a parábola do mordomo infiel? Temos um ótimo ensinamento de Jesus naquela parábola. As pessoas costumam dar o "máximo" quando se trata das necessidades carnais, mas quando se trata das espirituais, um pouquinho já é demais.
    Os espirituais buscam as coisas do Espírito, não vejo problemas em espiritualizar tudo.

    Quando eu disse:

    Stanley K escreveu :Receio que isso possa servir pra você mesmo irmão, porque a fé é um dom de Deus, logo suas considerações deveriam ser aprovadas por Deus, mas não são.

    Você escreveu: Não diga isso meu irmão. Estás me julgando ?

    Não estou julgando, mas estou afirmando que Deus não aprova a masturbação, e não há condições, parenteses, aspas, que podem ser abertas, ELE condena e pronto.
    Estou descordando veementemente de ti, não te julgando.

    justamente porque acreditamos ou fomos ensinados que o crente deve portar-se com um super-crente ou uma máquina sem emoções, sentimentos, desejos e vontades.

    Quem te ensinou que devemos se super crentes ensinou bem. Será que para nosso Senhor Jesus existe o meio crente?
    Outra coisa que percebo que você mistura, é sentimentos que existem para praticar e fazer o bem e que pra você ir além do propósito do criador para tal sentimento não é praticar o mal, como se existisse um meio termo. Não existe, repito, a luz não se mistura com as trevas e tudo que Deus faz é bom.

    Não estamos falando meramente de comportamento querido , mas de natureza humana.

    Uma coisa leva a outra irmão e não ao contrário. Comportamentos pecaminosos são de maioria por causa da natureza humana. Nossa natureza humana é corrompida, por isso o nascer de novo.

    Como isso não é humanamente possível, muitos entram em conflitos psicológicos, depressão e até suicídio porque por mais que tentem não conseguem deixar de ser humanos ou manifestarem os sintomas e desejos de qualquer ser humano absolutamente normal.

    Irmão, as pessoas carnais, não convertidas tem estes problemas por causa da carne. O crente convertido que tiver tais problemas, é espiritual, a batalha é espiritual.
    Se um crente tem problemas relacionados à carne ainda é escravo dela, não é convertido. Mas os do Espírito estão libertos. Nunca podemos pensar que por estamos no mundo pecar é normal, o pecado é algo tão grave, veja o que Paulo escreve sobre isso em Romanos 6:1-10

    Por acaso é Deus quem causa a doença, ou a depressão, etc... ?
    Mas não é porque somos filhos de Deus que não estamos sujeitos a isso. Ou seja, somos humanos.

    Somos sujeitos a isso de que maneira irmão? Geralmente não envolve uma vida desregrada, falta de cuidados com nossa saúde, em respeitar os limites...e ainda assim mesmo o zeloso com a saúde fica doente? Mas quem o poderá acusar? O mal vai acontecer irmão, não precisamos dar uma forcinha, pelo contrário, devemos sempre fazer o bem.

    Não ! Vem da mente dos jovens por questões normais hormonais.

    2 e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
    Romanos 12

    Meu irmão tente entender que estes desejos e atração de homens por mulheres não são conceitos do mundo ou de satanás. São normais. Insisto em dizer , acaso é normal o desinteresse de homens por mulheres ?

    Em momento nenhum eu disse que fosse. Mas o sentimento de atração é como você escreveu, de homens por mulheres e vice versa. Acontece que você está defendendo que tais desejos podem ser supridos de qualquer jeito (masturbação).

    Meu irmão não faça isso, procure entender o que escrevo. Não incentivo ninguém a ser igual aos mundanos. Estou falando de sentimentos humanos independente de credo.

    Estou entendendo você escrever que os crentes tem sentimentos humanos como os mundanos, ok perfeito, mas também que não há problemas os crentes se comportarem como os mundanos para suprir seus desejos... Me corrija então, porque é o que estou percebendo em seus argumentos.

    - Olha você é menino , mas não pode sentir atração por meninas .
    - Olha você é menina , mas não pode sentir atração por meninos.
    Ora ! querem que sejam homossexuais então ?

    Isso não tem nada a ver com o que eu estou dizendo.
    Os crentes continuam sendo seres humanos, mas os crentes verdadeiros não retratam seus sentimentos fora dos propósitos divinos. Você até citou o verso que é melhor se casar e não arder em desejo, isto é o que o crente deve fazer, ao invés de ficar buscando outros caminhos para se distrair.

    Meu irmão você está me ofendendo. Quando foi que eu falei em libertinagem ? Lei com atenção tudo que escrevi. Como disse na outra mensagem , desejo incontrolável ou compulsão é uma doença e deve ser tratada.

    Irmão, eu estou errado em pensar que você está se utilizando de argumentos para amparar a masturbação?! Se for pra te ofender eu paro de debater.
    É preciso você entender que "pregar" a masturbação é libertinagem.
    Existe um limite para o sexo puro nos temos bíblicos. Qual seria este limite?
    De acordo com a resposta como e de que maneira a masturbação não se enquadra como libertinagem?
    A não ser que você descorde que o sexo para Deus foi criado para um homem e uma mulher dentro do casamento...? E seria um adicional anti-bíblico.
    Logo, não foi uma ofensa, mas uma expressão do que você está argumentando como normal se comparado aos padrões bíblicos.

    Voltamos ao tópico em questão.
    Não existe pecado por pensamentos. Não seremos julgados ou condenados por “ pecados não consumados”. Entenda.

    Concordo. E também não seremos julgados pelas nossas companhias, mesmo assim, bem aventurado quem não anda segundo o conselho dos ímpios, e não se assenta na roda dos escarnecedores. Logo, o crente com pensamentos pecaminosos, (vontade de se masturbar) precisa orar, não tratar tais pensamentos como normais, é nisto que descordo de ti.

    Não incentivo nenhum adolescente a masturbar-se ou procurar práticas ilícitas que interfiram na busca da santificação ao qual nos instruiu o Senhor.
    Mas não podemos ser hipócritas ao ponto de acharmos que somos mais fortes do que a as necessidades biológicas e fisiológicas intrínsecas no ser humano.

    Eu sei das suas boas intenções irmão Roberto. Mas você está tratando as necessidades biológicas fora dos propósitos divinos como normais irmão. Entenda que todas elas tem um propósito e devem ser utilizadas da forma certa, da maneira que Deus nos instruiu. Por isso o conflito de opiniões.
    Mas longe de mim te ofender Roberto. Se você se sentiu ofendido, meu ponto de vista ficou registrado, sei que você não é a favor da libertinagem, mas disse que você está tratando um comportamento libertino como normal.

    Acho que os pontos já foram muito bem esclarecidos. Peço perdão pelo ímpeto de minhas palavras que lhe causou certo desconforto.

    No mais se quiser continuar o debate pela Bíblia, eu aceito ainda sobre o verso que citei:

    7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

    Você disse que eu não considerei o contexto. O contexto está no verso irmão. "Porquanto" é explicativo. Não tem pra onde fugir, é uma afirmação do apóstolo.
    Só a tendência da carne é inimizade contra Deus.

    Graça e paz!
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 08 Ago 2015, 02:27

    Saudações Cristãs :

    Stanley K escreveu : Irmão Roberto, quando você defendeu jogos apenas por serem "legais", eu trouxe mais ou menos a mesma argumentação que a proibição de Deus a certos comportamentos e condutas é abrangente.
     
    Eu não defendi as apostas da caixa apenas por serem legais, os argumentos são bem mais abrangentes.
    A forma com que se utiliza o prêmio legal pode ser bem mais proveitosa e abençoadora do que o salário digno que um  trabalhador  ganha e utiliza indevidamente. Continuemos o debate por lá.

    Stanley escreveu : Agora você está defendendo masturbação como algo normal.

     
    Você continua não entendendo o que escrevo. Leia de novo. Por mais que os médicos e especialistas  defendam, eu não defendo esta pratica só afirmo que dentro dos parâmetros humanos é normal.

    Stanley K escreveu : Essa de uma jogadinha, uma olhadinha ou pegadinha etc ao meu ver conforme suas palavras, não é explicitamente uma apologia, mas você está dizendo que não tem problemas irmão, desde que a pessoa faça dentro de certos parâmetros, por isso eu citei que a luz não se mistura com as trevas. Então irmão, a minha crítica é somente argumentativa, sob aquilo que você argumenta que pra mim contraria as escrituras, não tem nada a ver com a sua pessoa. Nada mesmo, é só contra argumentação, pois sou mesmo muito contrário ao que você está escrevendo, não passa disso.


    Continua não entendendo. Onde que eu disse que não tem problema dar uma olhadinha ou pegadinha ?

    Copie meu texto e descreva aonde eu apoiei estas coisas.

    Irmão não devemos espiritualizar tudo, para não cairmos em armadilhas e na ignorância.
    Muito pelo contrário, meus argumentos são racionais e científicos como mostrei nas mensagens, e a Bíblia é minha regra de fé.

    Stanley K escreveu : Então irmão, se a Bíblia é sua regra de fé, amém!! Mas a Bíblia é espiritual, somos regenerados para o reino dos céus. Já estudou a parábola do mordomo infiel? Temos um ótimo ensinamento de Jesus naquela parábola. As pessoas costumam dar o "máximo" quando se trata das necessidades carnais, mas quando se trata das espirituais, um pouquinho já é demais.
     
    Os espirituais buscam as coisas do Espírito, não vejo problemas em espiritualizar tudo.



    Amado, a  Bíblia tem um sentido literal, simbólico e profético. É necessário discernimento para compreende-la. Não confunda ser espiritual com espiritualizar tudo.
    Tem “ crente " que acha que uma dor de barriga, por que comeu algo estragado é castigo de Deus ou obra do diabo. Nossa fé deve ser inteligente.
    Podemos criar um tópico para falar sobre esse engano religioso.

    Stanley K escreveu :Receio que isso possa servir pra você mesmo irmão, porque a fé é um dom de Deus, logo suas considerações deveriam ser aprovadas por Deus, mas não são.


    Você escreveu:
     Não diga isso meu irmão. Estás me julgando ?

    Stanley K escreveu : Não estou julgando, mas estou afirmando que Deus não aprova a masturbação, e não há condições, parenteses, aspas, que podem ser abertas, ELE condena e pronto.
    Estou descordando veementemente de ti, não te julgando.


    Aonde eu disse que Deus aprova a masturbação ?
    Serei obrigado a pedir que copie o texto onde eu escrevi isso e poste com as mesmas palavras.

    justamente porque acreditamos ou fomos ensinados que o crente deve portar-se com um super-crente ou uma máquina sem emoções, sentimentos, desejos e vontades.

    Stanley escreveu : Quem te ensinou que devemos se super crentes ensinou bem. Será que para nosso Senhor Jesus existe o meio crente?
    Outra coisa que percebo que você mistura, é sentimentos que existem para praticar e fazer o bem e que pra você ir além do propósito do criador para tal sentimento não é praticar o mal,
     como se existisse um meio termo. Não existe, repito, a luz não se mistura com as trevas e tudo que Deus faz é bom.


    Se você acha que é possível enquanto neste mundo, ser um super- crente, que já tenha alcançado o prêmio e que seja perfeito  como Cristo é; Nos ensine como. Paulo diz em Filipenses 3 : 12 que não havia alcançado. João diz em I João 3 : 2 que ainda não somos como Ele é, e  que seremos quando Ele se manifestar. Logo, se alguém já alcançou  a perfeição e já é como Ele, esse alguém é maior do que Paulo e provavelmente já está na glória.

    Não estamos falando meramente de comportamento querido , mas de natureza humana.

    Stanley K escreveu : Uma coisa leva a outra irmão e não ao contrário. Comportamentos pecaminosos são de maioria por causa da natureza humana. Nossa natureza humana é corrompida, por isso o nascer de novo.


     Segundo seu entendimento, quando um adolescente nasce de novo não tem mais desejos, nem hormônios ? Deixa de ser humano. É isso ?


    Como isso não é humanamente possível, muitos entram em conflitos psicológicos, depressão e até suicídio porque por mais que tentem não conseguem deixar de ser humanos ou manifestarem os sintomas e desejos de qualquer ser humano absolutamente normal.

    Stanley K escreveu : Irmão, as pessoas carnais, não convertidas tem estes problemas por causa da carne. O crente convertido que tiver tais problemas, é espiritual, a batalha é espiritual.
     
    Se um crente tem problemas relacionados à carne ainda é escravo dela, não é convertido. Mas os do Espírito estão libertos. Nunca podemos pensar que por estamos no mundo pecar é normal, o pecado é algo tão grave, veja o que Paulo escreve sobre isso em
     Romanos 6:1-10



    Eu não disse também que o pecado é algo normal, muito pelo contrário , o pecado se acontecer, deve ser um acidente de percurso na vida do cristão, mas nós não estamos falando de pecado e sim de natureza humana. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    Não ! Vem da mente dos jovens por questões normais hormonais. 

    Stanley K citou : 2 e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
    Romanos 12


    Está fora de contexto. Se um adolescente não se conformar em ter hormônios !!! Deve estão discutir com o Criador.

    Meu irmão tente entender que estes desejos e atração de homens por mulheres não são conceitos do mundo ou de satanás. São normais. Insisto em dizer , acaso é normal o desinteresse de homens por mulheres ?

    Stankey  K escreveu : Em momento nenhum eu disse que fosse. Mas o sentimento de atração é como você escreveu, de homens por mulheres e vice versa. Acontece que você está defendendo que tais desejos podem ser supridos de qualquer jeito (masturbação).


    De maneira nenhuma. A atração e o desejo são normais  e a masturbação para o adolescente é normal.
    Você conhece algum adolescente que nunca se masturbou ?
    Se por ventura existir, veja o que acontecerá : No menino, a ejaculação espontânea (polução noturna) ou provocada (masturbação) é, biologicamente, uma exigência do organismo. Isso acontecerá espontaneamente. Fonte : Portal Educação.

    Meu irmão não faça isso, procure entender o que escrevo. Não incentivo ninguém a ser igual aos mundanos. Estou falando de sentimentos humanos independente de credo.

    Stanley K escreveu : Estou entendendo você escrever que os crentes tem sentimentos humanos como os mundanos, ok perfeito, mas também que não há problemas os crentes se comportarem como os mundanos para suprir seus desejos... Me corrija então, porque é o que estou percebendo em seus argumentos.



    Esta completamente equivocado em sua percepção.
    Primeiro : Os crentes tem sentimento humanos como todos os humanos e não mundanos.
    Já comportamentos mundanos é por sua conta.

    - Olha você é menino , mas não pode sentir atração por meninas .
    - Olha você é menina , mas não pode sentir atração por meninos.
    Ora ! querem que sejam homossexuais então ?

    Stanley K escreveu : Isso não tem nada a ver com o que eu estou dizendo.
     
    Os crentes continuam sendo seres humanos, mas os crentes verdadeiros não retratam seus sentimentos fora dos propósitos divinos. Você até citou o verso que é melhor se casar e não arder em desejo, isto é o que o crente deve fazer, ao invés de ficar buscando outros caminhos para se distrair.



    Você sugere então que um adolescente de doze  ou treze anos se case ?

    Meu irmão você está me ofendendo. Quando foi que eu falei em libertinagem ? Lei com atenção tudo que escrevi. Como disse na outra mensagem , desejo incontrolável ou compulsão é uma doença e deve ser tratada.

    Stanley K escreveu : Irmão, eu estou errado em pensar que você está se utilizando de argumentos para amparar a masturbação?! Se for pra te ofender eu paro de debater.
    É preciso você entender que "pregar" a masturbação
     é libertinagem.
    Existe um limite para o sexo puro nos temos bíblicos. Qual seria este limite?
     
    De acordo com a resposta como e de que maneira a masturbação não se enquadra como libertinagem?
     
    A não ser que você descorde que o sexo para Deus foi criado para um homem e uma mulher dentro do casamento...? E seria um adicional anti-bíblico.

    Logo, não foi uma ofensa, mas uma expressão do que você está argumentando como normal se comparado aos padrões bíblicos.



    Absurdo. Eu deixei claro exaustivamente que não prego a masturbação nem a libertinagem.
    Se tiver que explicar de novo serei redundante.Leia com atenção o que escrevi sobre vida sexual somente no casamento.

    Voltamos ao tópico em questão.
    Não existe pecado por pensamentos. Não seremos julgados ou condenados por “ pecados não consumados”. Entenda.

    Stanley K escreveu : Concordo. E também não seremos julgados pelas nossas companhias, mesmo assim, bem aventurado quem não anda segundo o conselho dos ímpios, e não se assenta na roda dos escarnecedores. Logo, o crente com pensamentos pecaminosos, (vontade de se masturbar) precisa orar, não tratar tais pensamentos como normais, é nisto que descordo de ti.



    Meu irmão não confunda as coisas. Eu tenho amigos que não são cristãos, mas não ando segundo seus conselhos. O menino que pensa em menina e vice-versa não está pecando. É normal.
    Orar e buscar ajuda com o Espírito Santo, foi o meu conselho. Lembra-se ?
    Se não lembra ou não leu, copio meu próprio texto.  Veja :
    Concluindo : Meu conselho para o adolescente cristão é :

    Na fase de mudanças hormonais, puberdade,e desejos naturais, ore ao Senhor, peça forças ao Espírito Santo, procure atividades físicas esportivas e viva sem culpa pelas transformações corporais, psicológicas e biológicas desta fase.
    Porque são absolutamente normais e o nosso Deus sabe disso.


    Não incentivo nenhum adolescente a masturbar-se ou procurar práticas ilícitas que interfiram na busca da santificação ao qual nos instruiu o Senhor.
    Mas não podemos ser hipócritas ao ponto de acharmos que somos mais fortes do que a as necessidades biológicas e fisiológicas intrínsecas no ser humano.

    Stanley K escreveu : Eu sei das suas boas intenções irmão Roberto. Mas você está tratando as necessidades biológicas fora dos propósitos divinos como normais irmão. Entenda que todas elas tem um propósito e devem ser utilizadas
     da forma certa, da maneira que Deus nos instruiu. Por isso o conflito de opiniões.
    Mas longe de mim te ofender Roberto. Se você se sentiu ofendido, meu ponto de vista ficou registrado, sei que você não é a favor da libertinagem, mas disse que você está tratando um comportamento libertino como normal.



    Você deixou claro. Este é seu ponto de Vista.

    Stanley K escreveu : Acho que os pontos já foram muito bem esclarecidos. Peço perdão pelo ímpeto de minhas palavras que lhe causou certo desconforto.

    Tudo certo. Podemos continuar.

    Quanto ao texto de Romanos, cito também : Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

    Para não ficar só nas minhas palavras nem nos comentários médicos, posto também um vídeo sobre o assunto com Caio Fábio. Assista, é curtinho.

    www.youtube.com/watch?v=BM-_OLpNHgs


    Ebenézer; até aqui nos ajudou O Senhor. I Samuel 7 : 12


    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Stanley K Sáb 08 Ago 2015, 10:57

    Roberto a paz do Senhor Jesus!

    Esta tua última resposta esclareceu MUITA coisa.

    Um ponto:

    De maneira nenhuma. A atração e o desejo são normais e a masturbação para o adolescente é normal.
    Você conhece algum adolescente que nunca se masturbou ?
    Se por ventura existir, veja o que acontecerá : No menino, a ejaculação espontânea (polução noturna) ou provocada (masturbação) é, biologicamente, uma exigência do organismo. Isso acontecerá espontaneamente. Fonte : Portal Educação.

    Irmão, o que é natural é natural, a polução notura irá acontecer de acordo com a necessidade do organismo, isto é natural. O que não é natural é estimular isso, logo se masturbando. Este tipo de comportamento é pecado e envolve muita coisa pecaminosa, tais como desejar a mulher do próximo e muita coisa relacionada a pornografia. Todo escravo deste pecado (masturbação) se tornam também escravos da pornografia e está envolvido também com lascívia etc...

    Agora o mais importante:

    Para não ficar só nas minhas palavras nem nos comentários médicos, posto também um vídeo sobre o assunto com Caio Fábio. Assista, é curtinho.

    Por isso sempre digo, precisamos ter fontes confiáveis, se você se utiliza desta, é nestas horas que devemos lembrar pelos seus frutos vos conhecereis...
    Mas se pra você é fonte confiável, não quero te persuadir do contrário.
    Todavia pra mim Stanley, este homem é um exemplo de apóstata.

    Esclareceu tudo pra mim nesta sua resposta, ficou claro nossas diferenças, e já foram expostas. OK!

    Se quiser continuar pela palavra, comento a sua postagem da palavra de Deus.

    Quanto ao texto de Romanos, cito também : Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

    Os convertidos em Cristo agora andam segundo o Espírito, não segundo a carne, se continuarem segundo as obras da carne serão condenados por isso. Os convertidos, estão na videira verdadeira, todo aquele que permanecer em Cristo, (com o E.S.) é participante do corpo de Cristo para a vida eterna, este plano é definitivo, é a revelação do Amor e Justiça de Deus, que se fez carne, nada poderá nos separar deste amor quando estivermos no reino dos céus...

    Graça e paz!

    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Sáb 08 Ago 2015, 14:44

    Saudações Cristãs :

    Stanley K escreveu : Esta tua última resposta esclareceu MUITA coisa.


    Que bom !!!


    Stanley K escreveu : Irmão, o que é natural é natural, a polução notura irá acontecer de acordo com a necessidade do organismo, isto é natural. O que não é natural é estimular isso, logo se masturbando. Este tipo de comportamento é pecado e envolve muita coisa pecaminosa, tais como desejar a mulher do próximo e muita coisa relacionada a pornografia. Todo escravo deste pecado (masturbação) se tornam também escravos da pornografia e está envolvido também com lascívia etc...

    Irmão o propósito do tópico, é se existe pecados por pensamentos.
    Minha opinião descrita sobre isso é  : Não, não existem pecados por pensamentos e deixei muitos argumentos que mostram isso claramente.
    Penso que a prática da masturbação na adolescência, embora considerada pecaminosa para alguns, é normal nesta faixa etária devido as mudanças hormonais. Mas não quero voltar a redundância.

    Além do que acredito, postei também explicações médicas e um vídeo do Caio Fábio.

    Stanley K : escreveu : Por isso sempre digo, precisamos ter fontes confiáveis, se você se utiliza desta, é nestas horas que devemos lembrar pelos seus frutos vos conhecereis...
    Mas se pra você é fonte confiável, não quero te persuadir do contrário. 
    Todavia pra mim Stanley, este homem é um exemplo de apóstata. 



     Ok ! Não sou convencido  por palavras persuasivas, quanto ao Caio Fábio; É sua opinião ! E opinião, cada um tem uma.


    Quanto as nossas diferenças, espero que não comprometam nossa comunhão, mesmo porque o amor de Deus em nós, supera também as diferenças de opinião.

    Quanto a continuar com o debate com base na Palavra. Tranquilo, desde que não fuja do tema : Pecados por pecamentos existem ?

    Stanley escreveu :  a revelação do Amor e Justiça de Deus, que se fez carne, nada poderá nos separar deste amor quando estivermos no reino dos céus...


    Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
    Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
    Romanos 8 : 35 a 39


    Quando estivermos no reino dos céus , é obvio que ninguém poderá nos separar,mesmo porque na eternidade, não haverão estas condições descritas no texto.

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Stanley K Dom 09 Ago 2015, 10:46

    Roberto a paz do Senhor Jesus!

    Penso que a prática da masturbação na adolescência, embora considerada pecaminosa para alguns, é normal nesta faixa etária devido as mudanças hormonais. Mas não quero voltar a redundância.

    Roberto isso aqui é o tema do tópico. A masturbação é o exemplo de tudo que estou debatendo contigo.
    Apesar de eu concordar que pecar pelo pensamente somente não tem base bíblica, eu vim te explicando que o pecado começa no coração e mente e a pessoa não tratando como seta do maligno irá consumar o pensamento malicioso.

    Você acerta em um ponto mas erra em outro irmão, e ainda sim não percebe. Se a prática da masturbação é errada, eu gostaria que você nos explicasse como pode ser tratada como uma coisa normal?

    Esta argumentação de que é normal, não faz sentido para alguém que supostamente concorda que é uma prática pecaminosa.

    Isto é como dizer assim: Matar um gato ou um cachorro quando criança é coisa de criança.

    E a biografia dos psicopatas mostra que suas primeiras vítimas eram animais.

    E aquele que na adolescência considerar masturbação normal, tem grandes chances de se tornar escravo disso, cobiçar mulher do próximo, se aproximar da pornografia, ter desequilíbrio sexual, problemas de relacionamento com mulheres, mudar a perspectiva da mulher para ele como mulher (tratando-a como objeto), em casos mais graves pedofilia ou homossexualismo etc e etc.

    Para focar no tema, como algo malicioso, totalmente ligado à mente (pensamentos, fantasias) pode ser considerado normal? Lascívia tem ligação com sensualidade, só os pensamentos não é pecado, mas são pensamentos o que? Puros? De Deus? Ou do maligno?

    Tem certeza que não está confundindo as coisas?! Não está claro pra ti que o perigo está na mente e no coração? Você descorda do ensinamento de Jesus? Pra você Ele não estava ensinando que o problema é na raiz?

    Quanto as nossas diferenças, espero que não comprometam nossa comunhão, mesmo porque o amor de Deus em nós, supera também as diferenças de opinião.

    Jamais comprometeria irmão. A oportunidade que temos de trocar ideias é agora, descordando um do outro. Pode ser uma maneira de aproximar ou distanciar pessoas. Os debates afastam pessoas que não aceitam opiniões diferentes, não é o meu caso irmão, se não descordarmos não tem debate.
    Só não gosto que desfaça e trate de qualquer modo as coisas de Deus, por isso debato em sites evangélicos, essa desfeita não é o seu caso, sei que é cristão.

    Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
    Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
    Romanos 8 : 35 a 39

    O problema deste verso, é que muitos calvinistas distorcem ele. Para defender a doutrina de uma vez salvo sempre salvo, em geral os calvinistas usam este.

    Mas como você bem especificou, a resposta da proximidade é do Cristão, o que tem o E.S. e permanece em Cristo, tem uma tendência de amar cada vez mais a Deus, que já é uma resposta do amor de Deus em Cristo. Todavia diferente da pregação calvinista, isto está numa perspectiva daqueles já salvos (na videira).
    Paulo falando da GRANDEZA do plano de Deus em Cristo que nos leva ao reino dos céus, alguns acreditam que esta ratificando a preservação da salvação (incondicionalmente), eu não.

    Graça e paz!


    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Qua 12 Ago 2015, 21:16

    Saudações Cristãs :


    Olá Stanley

    Stanley K escreveu : Roberto isso aqui é o tema do tópico. A masturbação é o exemplo de tudo que estou debatendo contigo.
    Apesar de eu concordar que pecar pelo pensamente somente não tem base bíblica, eu vim te explicando que o pecado começa no coração e mente e a pessoa não tratando como seta do maligno irá consumar o pensamento malicioso.

    Apesar de eu concordar que pecar pelo pensamente somente não tem base bíblica...

    Bem, para mim é o que basta.


    Insisto em dizer que o debate não pode ficar focado somente na prática da masturbação. Por isso até sugeri outro tópico só para debater sobre o assunto, mas tudo bem , vamos lá.
    Os supostos pecados por pensamentos vão muito além da prática da masturbação dos adolescentes. 
    O sujeito que pensou em roubar, mas não roubou.
    Num momento de ira, pensou em matar e não matou.
    Pensou em mentir, mas não mentiu.
    Pensou em trair, mas não consumou a traição.
    Simplesmente, por algum motivo, ficou com raiva, xingou em pensamentos, desejou vingança, mas ficou apenas no pensamento.

    Cometeu algum pecado ? Será punido, ou julgado por isso ?

    Stanley K escreveu : ...eu vim te explicando que o pecado começa no coração e mente e a pessoa não tratando como seta do maligno irá consumar o pensamento malicioso.
    Ok ! Porém, pensando, tratando como seta e não consumando o pensamento, está isento de culpa e condenação. Entendeu ?

    Stanley K escreveu : Você acerta em um ponto mas erra em outro irmão, e ainda sim não percebe. Se a prática da masturbação é errada, eu gostaria que você nos explicasse como pode ser tratada como uma coisa normal?

    Eu já expliquei inúmeras vezes irmão, mas você se recusa a compreender. Serei redundante. Mas eu compreendo. Como disse nas primeiras mensagens do tópico, provavelmente fostes ensinado assim e não mudará seu ponto de vista. Ok, sem problemas.

    Stanley escreveu : Esta argumentação de que é normal, não faz sentido para alguém que supostamente concorda que é uma prática pecaminosa.

    Entenda meu irmão. Normal por uma questão hormonal, biológica, humana. Conhece alguma garoto que nunca se masturbou ? Se conhece é uma raríssima exceção.


    Stanley K escreveu : E aquele que na adolescência considerar masturbação normal, tem grandes chances de se tornar escravo disso, cobiçar mulher do próximo, se aproximar da pornografia, ter desequilíbrio sexual, problemas de relacionamento com mulheres, mudar a perspectiva da mulher para ele como mulher (tratando-a como objeto), em casos mais graves pedofilia ou homossexualismo etc e etc.

    Não, você não pode  estar falando sério ! Acredita nisso que escreveu mesmo ? Estou perplexo !   affraid 

    Nunca generalize nada. Se fosse assim, todos os garotos do mundo inteiro teriam essas características e se tornariam libertinos e pervertidos.

    Stanley K escreveu : ...só os pensamentos não é pecado, mas são pensamentos o que? Puros? De Deus? Ou do maligno?

    Escreveu : Só pensamentos não é pecado... Nem puros, nem de Deus, nem do maligno, mas da natureza humana. Quando olhamos um alimento saboroso que gostamos, temos vontade de comê-lo. Se vemos  um cão bravo vindo em nossa direção, ficamos com medo. O que tem Deus ou o maligno a ver com estes sentimento. Absolutamente nada. É natural do ser humano.

    Stanley K escreveu : Tem certeza que não está confundindo as coisas?! Não está claro pra ti que o perigo está na mente e no coração? Você descorda do ensinamento de Jesus? Pra você Ele não estava ensinando que o problema é na raiz? 


    Absoluta certeza. O perigo pode estar na mente ou no coração dependendo de nosso domínio próprio. Como disse anteriormente. Não generalize.  Mas se não estiver na prática, não passará de um perigo que deve ser combatido, com oração.

    Vale ressaltar que se Jesus também disse : Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
    E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5 : 29 e 30 Não significa que ninguém deve sair por ai literalmente arrancando o olho ou a mão.


    Romanos 8 : 35 a 39
    Stanley K escreveu : O problema deste verso, é que muitos calvinistas distorcem ele. Para defender a doutrina de uma vez salvo sempre salvo, em geral os calvinistas usam este.


     Ainda bem que não sou calvinista.

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Stanley K Sex 14 Ago 2015, 15:20

    Roberto a paz do Senhor Jesus!!

    Vou trabalhar apenas onde você erra do meu ponto de vista:

    Ok ! Porém, pensando, tratando como seta e não consumando o pensamento, está isento de culpa e condenação. Entendeu ?

    Viu ai! Você mesmo está de acordo com o que eu estou dizendo, mas quando cito a masturbação como exemplo, você muda as coisas.

    Se o jovem começa a ter desejo por mulheres por causa dos hormônios como você diz, ai começou a pensar em uma mulher que viu na rua, e tal jovem ouviu falar da masturbação, ele pega leva estes pensamentos impuros á frente e no fim se masturba. Além de tratar a mulher como um objeto, coisa muito fora dos propósitos divinos, a masturbação é uma prova de que o jovem tendo a oportunidade de materializar seus pensamentos com a mulher independente das regras divinas relacionadas ao casamento e família, onde efetivamente seria um caso de fornicação. Logo a masturbação foi outra maneira de levar a frente os pensamentos impuros, setas do inimigo que são contrário aos propósitos divinos.
    O correto é o jovem ser guiado pelos pais, para no relacionamento com Deus vencer tais pensamentos e enfim no momento certo namorar e se casar com uma mulher que além de satisfazer tais desejos, irá também ser sua adjutora.

    O sujeito que pensou em roubar, mas não roubou.
    Num momento de ira, pensou em matar e não matou.
    Pensou em mentir, mas não mentiu.
    Pensou em trair, mas não consumou a traição.
    Simplesmente, por algum motivo, ficou com raiva, xingou em pensamentos, desejou vingança, mas ficou apenas no pensamento.

    Exatamente! Num momento de pensamentos sexuais impuros, o jovem combateu tais pensamentos e não se masturbou. Ai sim.

    Como disse nas primeiras mensagens do tópico, provavelmente fostes ensinado assim e não mudará seu ponto de vista. Ok, sem problemas.

    Não mudo mesmo. Tratar a masturbação como coisa normal pra mim, não tem nenhum fundamento bíblico, mas sim está totalmente ligado à lascívia e sensualidade. A pureza de Deu na Bíblia é ensinada a nós dentro de Seus propósitos, Paulo deixa claro que o correto pra quem não se contém a se casar para não pecar. Isto sim é puro pra Deus, utilizar o que Ele criou exclusivamente dentro de seus propósitos, pra mim realmente não há meio termo nas coisas de Deus.
    Se o certo no que tange o relacionamento sexual é ter uma esposa, e ainda sim com um propósito muito MAIOR do que somente o sexo propriamente dito, é o de constituir uma família, tendo filhos e sendo fiel á esposa e também aos filhos, no caso do homem Pai de família.

    Entenda meu irmão. Normal por uma questão hormonal, biológica, humana. Conhece alguma garoto que nunca se masturbou ? Se conhece é uma raríssima exceção.

    Vou além, conheço só um homem que nunca pecou, os outros todos pecaram, e ai? Todos pecaram, não há exceção. E o que no fim nos leva a estar sob o julgamento punitivo do SENHOR senão o pecado? O que diremos a Deus? "Ah Senhor! Mas foi culpa do pecado original!"
    Não há justificativas irmão, você sabe, se não nos arrependermos e nos convertermos ao nosso Senhor e Salvador, seremos condenados porque há quem nos julgará pelos pecados e ofensas, com este juiz sabemos que não tem peixada.

    Quando eu disse:

    E aquele que na adolescência considerar masturbação normal, tem grandes chances de se tornar escravo disso, cobiçar mulher do próximo, se aproximar da pornografia, ter desequilíbrio sexual, problemas de relacionamento com mulheres, mudar a perspectiva da mulher para ele como mulher (tratando-a como objeto), em casos mais graves pedofilia ou homossexualismo etc e etc.

    Você respondeu:

    Não, você não pode estar falando sério ! Acredita nisso que escreveu mesmo ? Estou perplexo !

    Irmão Roberto, o preço que Jesus pagou foi por causa do pecado. Será mesmo que em todos os casos de pecado, o problema não é onde tudo começou???

    Antes do adultério um telefonema, antes do roubo um planejamento, uma intenção, antes do assassinato a ira, o ódio, o desejo de fazer o mal contra a vítima, o falso testemunho seria inconsciente?

    Aconselho o irmão a assistir um programa do Discovery chamado ID (Investigação Discovery), ali já vi muitos casos de homens que antes de trair suas esposas e no fim assassiná-las, eram envolvidos com pornografia na internet, alguns até de igrejas, começaram a frequentar locais de Strip-Tease e casas de prostituição, você acha mesmo que isso começou de que maneira??
    Você pode até pensar diferente, mas histórias relacionadas a pecados sexuais que vi sempre no programa trazem uma certa biografia do assassino ou até do psicopata. O pecado começa assim irmão, de vagar, o mal instruído ignora a consciência e segue em frente e a tendência àqueles que persistem nele, é sempre piorar, mesmo que leve uma vida inteira.

    Nunca generalize nada. Se fosse assim, todos os garotos do mundo inteiro teriam essas características e se tornariam libertinos e pervertidos.

    Muitos se libertam disso, a maioria até. Mas faça um levantamento da vida dos estupradores, pessoas que na fase adulta se tornam devassos e de comportamento pervertido, sempre se trata daqueles que avançaram no pecado da masturbação e pornografia, chega em um certo momento que o escravo de tal pecado sempre quer avançar mais. Se pensa que é coisa da minha cabeça, faça uma pesquisa...

    Só o caso de Alfred C. Kinsey é uma prova como tudo que vai além das escrituras é uma farsa, mesmo que aparentemente não. Conhece a história deste homem?? Como ele enganou a todos e trouxe um relatório depravado sobre a sexualidade que foi utilizado e respeitado durante décadas por estudiosos...???Isso sim é de espantar irmão affraid Acho que foi coisa de 40 anos enganando cientistas e estudiosos da área, até ser desmascarado por completo. No meu caso, mesmo que TODOS os cientistas e estudiosos dissessem que ele tem razão, eu ficaria com a Bíblia.

    E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5 : 29 e 30 Não significa que ninguém deve sair por ai literalmente arrancando o olho ou a mão.

    Tá. Mas eu queria ver se fosse no vai ou racha??!! Quem não arrancaria a mão...
    No fim da na mesma. Apesar de não ser literal, para os condenados ao inferno é tarde demais, não adianta mais arrancar os olhos as mãos ou as pernas. Por isso Paulo diz, mortificai pois os vossos membros.

    Ainda bem que não sou calvinista.

    Não é tão mal assim ser um adepto da doutrina calvinista, desde que não seja um "super", aqueles que dizem que o calvinismo é o evangelho e tal...

    Todavia o seu pensamento do verso foi semelhante. Mas foge do tema.

    Graça e paz!















    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 14 Ago 2015, 15:36

    ;;;;;

    Somente não entendo porque vocês estão sempre ligando masturbação à fase da adolescência...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Maria Madalena Sex 14 Ago 2015, 18:06

    Vasuilvan

    É que a prática na adolescência é muiiiito maior.
    Lembro dos meus 12 aninhos...um absurdo.
    Eu hoje considero pecado, pois é dar lugar a carnalidade, satisfazer a vontade da carne; porém fico a pensar: E se o ato for feito pensando no cônjuge?

    Maria
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Sex 14 Ago 2015, 18:56

    Saudações Cristãs :

    Maria escreveu : Lembro dos meus 12 aninhos...um absurdo.

    Pois é Maria, absolutamente normal e humano.


    Maria escreveu : Eu hoje considero pecado, pois é dar lugar a carnalidade, satisfazer a vontade da carne; porém fico a pensar: E se o ato for feito pensando no cônjuge?


    Muito boa pergunta Maria veja só um exemplo simples.

    Fulano é casado a pouco tempo, apaixonado e atraído pela esposa, e ainda estão em lua de mel.
    A Esposa precisa viajar e ficará uns quinze dias fora.
    O marido, depois de uma semana fica com muitas saudades da esposa, do seu corpo e das noites de prazer com ela e vice-versa.

    Sozinho em casa masturba-se pensando na sua bela esposa.
    Pensou e se masturbou.

    Cometeu um grave pecado ?????????????????????? scratch

    Antes que me esqueça, alguém vai escrever : Ah !!!! mas um homem , mesmo sendo cristão não se masturbaria pensando na esposa !!!

    Aí, meus irmãos,  O  PROBLEMA É OUTRO !!!

    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Maria Madalena Sex 14 Ago 2015, 19:07

    Roberto:
    Boa noite

    Pois é. As pessoas argumentam isso. Elas consideram que a gente não praticaria pensando em nosso cônjuge. Numa ocasião fiz esse mesmo comentário, de pensar no marido e umas colegas comentaram com sarcasmo: "Atá...pensando no marido, a gente acredita, viu?"
    Mas eu penso que sim, podemos direcionar todas as coisas de uma forma em que a gente não peque.

    Maria
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Roberto Costa Sex 14 Ago 2015, 19:19

    Saudações Cristãs :

    Maria escreveu : Mas eu penso que sim, podemos direcionar todas as coisas de uma forma em que a gente não peque.     cheers

    Muito bem de novo irmã Maria, você entendeu perfeitamente. Ponto pra você.

    Maria escreveu :  "Atá...pensando no marido, a gente acredita, viu?"

    Esse é o pensamento daqueles que veem maldade em tudo !!  Sad


    Ebenézer; até aqui  os ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

    Conteúdo patrocinado


    Pecados por pensamento - isto existe? - Página 6 Empty Re: Pecados por pensamento - isto existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:03