F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Pecados por pensamento - isto existe?

Compartilhe

Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885
Data de inscrição : 11/03/2011

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Roberto Costa em Sab 01 Ago 2015, 22:07

Saudações Cristãs  :
 
Norberto escreveu : Destaquei os termos "no coração, já adulterou". Isso significa que o pecado não foi consumado?

Norberto coração peca ? Não, coração não peca.



Se observarmos o restante do texto, veremos que o Senhor faz outras comparações  e novas observações que devem ser bem compreendidas.
Veja : Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Mateus 5:29,30

Muitos se escandalizam com muitas coisas que ouvem e que vêem, nem por isso deverão arrancar os olhos, vazar os ouvidos ou decepar as mãos.

Norberto escreveu : Eu sempre tive Mateus 5.28 como a única possibilidade de "pecar no pensamento". Não é assim que você crê, entendi certo?


Pois é amado, pecado não consumado não pode ser julgado. Depois, havendo a concupiscência  concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago1:15

Não sendo consumado, não gera nada.

Mesmo porque os pensamentos, como tantas outras coisas não são de total importância muito menos comprometem a salvação.
Dentro dos parâmetros humanos os pensamentos, alguns  comportamentos e atitudes, são absolutamente normais, naturais e inerentes ao ser humano enquanto neste mundo.


Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
1 Coríntios 15:53,54

Enquanto isso não acontecer , continuaremos  humanos e com características e limitações humanos.

Infelizmente muitas pessoas são levadas a “ loucura “ por que são forçadas e ensinadas  irresponsavelmente  a serem aquilo  que sua condição humana não lhes permite.  Entende ?
São conflitadas pela natureza humana.

É como se alguém nos dissesse a partir de hoje você não pode, ou está proibido de ficar nervoso.  Está proibido de ser ansioso, está proibido de sentir qualquer emoção ou desejo, porque estes sentimentos são pecaminosos e desagradam a Deus.  É como se dissessem : Você está proibido  de ser humano. Impossível !!! Entendeu ?

Porém , Deus em sua infinita misericórdia,  graça e amor, compreende sua criação e o sangue de Jesus nos purifica,  eficaz e permanentemente destes  comportamentos naturais  do homem.

Se levarmos ao pé da letra o versículo de Mateus 5 : 20 teremos que afirmar que um garoto de doze ou treze anos que se masturba, é um adúltero ou fornicário, pois no ato desta prática absolutamente normal, ele não estará pensando na partida de futebol.
Digo ainda que quando um casal casado troca carícias na cama é inevitável que fiquem excitados por que este sintoma é absolutamente normal .

Anormal seria se fosse assim.

Portanto podemos dizer que existe um sentido alegórico no texto de Mateus  cap. 5
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1


Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3161
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Vasuilvan em Sab 01 Ago 2015, 23:02

;;;;;

   Roberto disse. Se levarmos ao pé da letra o versículo de Mateus 5 : 20 teremos que afirmar que um garoto de doze ou treze anos que se masturba, é um adúltero ou fornicário, pois no ato desta prática absolutamente normal, 




   Roberto, penso que essa normalidade que você apresenta aqui, seja um reflexo da cultura em que estamos inseridos...Penso que o normal, seja o adolescente não masturbar-se...


   
avatar
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 885
Idade : 52
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966
Data de inscrição : 11/03/2011

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Roberto Costa em Sab 01 Ago 2015, 23:22

Saudações Cristãs :

Meu irmão Vasuilvan, um adolescente naturalmente ou biologicamente com os hormônios a flor da pele, não ter desejos ou atração por outros ( as ), seria normal ?
Ou anormal em relação a natureza humana ?

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 474
Idade : 67
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050
Data de inscrição : 15/10/2014

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 02 Ago 2015, 11:54

Olá, irmãos,

Entendo que existe o pecado mental, que chamo de PECADO NÃO CONSUMADO, e o pecado não-mental, que chamo de PECADO CONSUMADO.

Acho que os pecados não consumados são os chamados de pecados que não são para a morte, enquanto que os pecados consumados são os pecados que são para a morte.

Quem, no entanto, vai julgar os pecados cometidos pelos homens é Deus, que, certamente, saberá distinguir um pecado que não é para morte, que são os pecados perdoáveis, de um pecado que é para a morte, que são os pecados imperdoáveis.

Até mais!
avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Betho em Dom 02 Ago 2015, 12:41

Tenho visto nas escrituras o seguinte:
.
O cristão é libertado da escravidão do pecado E daí? Vamos pecar, porque não estamos mais debaixo da Lei mas sob a graça? De modo algum!  Não sabeis que oferecendo-vos a alguém como escravos para obedecer, vos tornais escravos daquele a quem obedeceis, seja do pecado que leva à morte, seja da obediência que conduz à justiça?  Mas, graças a Deus, vós, outrora escravos do pecado, vos submetestes de coração à forma de doutrina à qual fostes entregue

Alguns homens, por serem escravos e não filhos do pecado,  foram libertos da família dos caluniadores e adversários, estes homens no passado eram levados para à morte, agora estão sendo levados à Vida, devido a obediência a doutrina do “eu sou” de Jesus,  o qual  é o logos com o espírito em ação, vindos de Deus.  Todo o Capítulo João 8 referente ao filho escravo

Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado,  havendo sido completado totalmente, gera a morte.

O ato é gerado pelo homem na concupiscência (intelecto)= Simb. "mulher grávida", depois do ato (práxis), o pecado (obra) começa aparecer para Deus, nem sempre para os homens, caso o ato seja o início de um modo de vida, no qual haja amadurecimento, isto é, aprofundando-se nas coisas dos caluniadores e dos adversários, o tal estará praticamente morto quando ao Caminho da Verdade, o caminho do logos e do espírito de Deus, o “eu sou” de Jesus que gera a transformação.

Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,  Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.


Os irmãos que se desviam da Verdade, do ensinamento do logos e do espírito vindos de Deus em Jesus, o “eu sou” dele, estão entrando no caminho da morte (thanatos) da alma (psyche) deles.

Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.  Toda transgressão da lei é pecado, e há pecado que não é para morte.


Há entre as transgressões da lei, aquelas que não resultam imediatamente na morte. Abandonar o caminho da Verdade, a doutrina do “eu sou” de Jesus, isto é, do logos com o espírito, é o pecado para a morte.

A mesma doutrina ensinada referente a blasfêmia contra o espírito, o santo.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 474
Idade : 67
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050
Data de inscrição : 15/10/2014

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 03 Ago 2015, 10:15

Olá, Betho,

Eu entendo que os escritos do Novo Testamento, que é o Evangelho de Jesus, também chamado de a Lei de Cristo, não fazem parte dos escritos do Velho Testamento, mas acho que você não pensa assim, não é?

Eu não estou em busca de contendas interpretativas, mas o termo escritura(s), toda vez que aparece escrito, sempre está se referindo ao ANTIGO TESTAMENTO, no entanto, quando você disse: Tenho visto nas escrituras o seguinte: ..., citou escritos da Lei de Cristo e não da Lei de Moisés. Por quê?

Fundamentado em qual escrito você está para chamar os escritos do Evangelho de Escrituras?

Até mais!
avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Betho em Seg 03 Ago 2015, 12:35

Escritura é o Antigo Testamento. O que vi nas Escrituras são as intepretações (versos) citados à respeito da Escravatura.
avatar
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2168
Idade : 36
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 142
Pontos de participação : 5727
Data de inscrição : 10/03/2014

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Gilcimar em Seg 03 Ago 2015, 13:18

Eu entendo que os escritos do Novo Testamento, que é o Evangelho de Jesus, também chamado de a Lei de Cristo, não fazem parte dos escritos do Velho Testamento, mas acho que você não pensa assim, não é?


Onde se ler  que a Lei de Cristo se trata só dos escritos  do NT?

Por que o próprio Cristo mencionou na Lei "antiga"  os dois grandes mandamentos  segundo Lucas 10:26-27, Mateus 22:36-40 , Marcos 12:29-31?


Cristo não escreveu lei nenhuma em seu tempo  muito menos essa seria a lei que os interpretes da lei  tratariam ...

 Lucas 10:26-27 vimos alguém mencionar de uma Lei existente e escrita os dois mandamentos que todo mundo hoje diz ser da lei de Cristo  e ele usa uma fonte de escritos  diferente do NT de hoje que você resume como a lei de Cristo....

Pura conjectura...

 Abraços..!!!!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Rasabino em Seg 03 Ago 2015, 13:21

Roberto Costa escreveu:Pois é amado, pecado não consumado não pode ser julgado. Depois, havendo a concupiscência  concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago1:15

Não sendo consumado, não gera nada.

Não creio desse modo. Prefiro o entendimento de Paulo:

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Romanos 2:14-16

Nossos pensamentos (segredos) são passíveis de julgamento, logo podem sim ser considerados como pecados praticados na subjetividade.
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3161
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 139
Pontos de participação : 10390
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Vasuilvan em Seg 03 Ago 2015, 14:43

Roberto Costa escreveu:Saudações Cristãs :

Meu irmão Vasuilvan, um adolescente naturalmente ou biologicamente com os hormônios a flor da pele, não ter desejos ou atração por outros ( as ), seria normal ?
Ou anormal em relação a natureza humana ?

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

  Roberto, o normal é ter sim, esses desejos à flor da pele.  Inclusive, a cultura deste mundo diz-nos, que devemos dar sim, vazão a esses desejos e independente do que diga a palavra do Senhor. 

   Eu entendo que o sexo foi idealizado por Deus, dentro de um casamento. Fora disso, não há amparo divino. Se a jovem tem o dever moral de manter-se virgem para um esposo, da parte do jovem, a atitude moral aceitável, também não foge a essa regra...

  Dar vazão a esses desejos, por ocasião da puberdade, não torna esse ato aceitável a Deus...

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Stanley K em Seg 03 Ago 2015, 16:31

A paz do Senhor Jesus!

O nosso irmão Roberto está invertendo as coisas quanto ao pecado por pensamento.

Em parte eu concordo com ele, Deus não te pune apenas pelo pensamento.
Mas o irmão Roberto está confundindo a parte do coração, que logo tem a ver com a nossa mente.

Em resposta ao Norberto ele diz:

Pois é amado, pecado não consumado não pode ser julgado. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago1:15

Não sendo consumado, não gera nada.

Mesmo porque os pensamentos, como tantas outras coisas não são de total importância muito menos comprometem a salvação.
Dentro dos parâmetros humanos os pensamentos, alguns comportamentos e atitudes, são absolutamente normais, naturais e inerentes ao ser humano enquanto neste mundo.

Eu chamo a atenção do Norberto e outros que descordam do Roberto, a considerarem qual a mensagem de Cristo quanto a isso a esta mensagem de Mateus 5:28? É a mesma do aviso de Deus a Caim.

Todo o pecado começa na mente e no coração. Muito diferente da resposta que o Roberto trouxe, a intenção de Jesus é nos mostrar que a raiz do problema é na mente e no coração. O Roberto cita a continuação das palavras de Jesus no verso 29 e 30 faz um comentário muito fora do propósito de Jesus como se isso estivesse em favor dele (Roberto). Ora, Jesus está apenas confirmando que o verdadeiro foco do problema envolvendo o pecado está na raiz. E onde é a raiz de nossos pecados senão a mente e o coração??

Descordo completamente da maneira que o nosso irmão Roberto interpreta esta questão dos pecados por pensamento. Qualquer um de nós que pense que manter pecados apenas nos pensamentos não irá levar a consumá-los está de certa forma brincando com o alerta do criador, e Ele disse que estes desejos que começam na mente e no coração se não forem combatidos antes mesmo de serem consumados, é apenas uma questão de tempo para acontecer, vai acontecer.

Outrossim Tiago 1:15 na minha opinião também está contra o Roberto. Pois ali diz que se nós não combatermos os pensamentos pecaminosos como pecado, há um alerta quanto a isca que isso se torna pra nós no verso anterior (14) e é classificada como concupiscência (desejos incontroláveis).
Ora, se é um desejo incontrolável é obvio que não podemos resistir.

Pra encerrar, eu penso o seguinte: Ninguém peca por pensamento, até ai tudo bem. Mas se a pessoa não combater e contrariar tais pensamentos ainda como pensamentos, a Bíblia ensina que aquele sentimento cresce, se torna concupiscência e ai o pecado é consumado.

Sabendo que nosso Senhor Jesus nos ensinou que a raiz do problema está nos pensamentos e no coração, eu prefiro "pregar" que existem pecados por pensamento, pois dizer que não existem, é brincar com a inclinação da carne, e só a inclinação (tendência) da carne é inimizade contra Deus.


Graça e paz!


Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 474
Idade : 67
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050
Data de inscrição : 15/10/2014

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 03 Ago 2015, 21:39

Olá, Betho,

Sim, irmão, foi isso que lhe disse: que o termo Escritura(s) é ESPECÍFICO para indicar escritos do Antigo Testamento, porém, se você sabe que Escritura é o Antigo Testamento, então, você, na sua argumentação, deveria ter citado passagens do Antigo Testamento, porém, em vez disso, você citou passagens do Novo Testamento, e foi por isso que lhe fiz aquela pergunta, que você não me respondeu.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 474
Idade : 67
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050
Data de inscrição : 15/10/2014

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 03 Ago 2015, 21:45

Olá, Gilcimar,

A Lei de Cristo se refere EXCLUSIVAMENTE aos escritos do Evangelho de Jesus porque foi através (a partir) de Jesus que o Evangelho começou a ser pregado, ensinos esses que os judeus não podiam aceitar, porque eles tinham de obedecer EXCLUSIVAMENTE aos ensinos das Escrituras (Antigo Testamento).

Jesus citou várias passagens de livros da Lei de Moisés, porém, isso não significa que por ele ter citado passagens das Escrituras que os escritos do Evangelho sejam incluídos como sendo escritos pertencentes às Escrituras.

Se fosse assim como você interpreta, toda vez que citássemos artigos da antiga constituição brasileira estaríamos fazendo com que a nossa atual constituição passasse a fazer parte da constituição já revogada, quer dizer, não tem a menor coerência alguém considerar que a atual constituição de Deus, que é exclusivamente o Evangelho de Jesus, faça parte da antiga aliança que já foi revogada, que é a lei de Moisés.

Ah, a moderação está me pedindo pra eu não dar mais continuidade a esse assunto, posto que ele não faz parte do contexto do tópico, por isso, vou parar por aqui, ok?

Até mais!
avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Betho em Seg 03 Ago 2015, 22:10

Washington Ruiz escreveu:Olá, Betho,

Sim, irmão, foi isso que lhe disse: que o termo Escritura(s) é ESPECÍFICO para indicar escritos do Antigo Testamento, porém, se você sabe que Escritura é o Antigo Testamento, então, você, na sua argumentação, deveria ter citado passagens do Antigo Testamento, porém, em vez disso, você citou passagens do Novo Testamento, e foi por isso que lhe fiz aquela pergunta, que você não me respondeu.

Até mais!

A pergunta por si própria é um pouco desfocada do tópico, explicitamente também há nela um reconhecimento, além de ser retórica, porém, não vejo motivos para alongar uma explanação quanto a isto. quando expressei; "Tenho visto nas Escrituras" é diferente de "tenho visto as Escrituras", o assunto é visto dentro das escrituras e não pela citação delas. "...não sabeis que oferecendo-vos a alguém como escravos para obedecer, vos tornais escravos daquele a quem obedeceis, seja do pecado que leva à morte, seja da obediência que conduz à justiça?..." Não é esta citação a respeito daqueles QUE NÃO ESCRAVOS, dentre os muitos, que escolheram ser servo para alcançar a justiça?  E disse (Abraão): "Meu Senhor (o anjo), se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo." E disse (Ló): "Eis agora, meus senhores (os anjos), entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho." Sendo não necessário dizer daqueles que escolheram ser servos da injustiça e não somente isto, pois naquele post nº 50 está expresso "...estes homens no passado eram levados para à morte..."  OS QUE ERAM ESCRAVOS, porque não havia remissão para a escravatura da transgressão da lei: “Nesses sacrifícios faz-se recordação de pecados todos os anos, porque é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados” (Hebreus 10:3-4) e desta escravatura que vejo nas Escrituras, todo o capítulo de João 8 Jesus está a explanar.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 474
Idade : 67
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050
Data de inscrição : 15/10/2014

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 03 Ago 2015, 22:21

Olá, Betho,

Tudo bem, meu irmão, esqueça o que lhe perguntei, mas quando você quiser me fazer qualquer pergunta, e eu não souber como lhe responder, ou se eu não quiser lhe responder, ou se eu quiser fugir para não lhe responder, eu lhe direi: não sei o que lhe responder, ou simplesmente: NÃO SEI.

Até mais!
avatar
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 1774
Idade : 54
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7062
Data de inscrição : 06/03/2009

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Maria Madalena em Ter 04 Ago 2015, 06:25

Pecados por pensamento. existe?

Respondendo: Existe sim. Se eu estiver com o meu marido me relacionando sexualmente com ele, mas imaginando estar sendo tocada por outro homem qualquer - só para eu apetitar minha mente e aguçar minha vontade - ACASO não estarei pecando por pensamento???

Maria
avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Betho em Ter 04 Ago 2015, 09:57

Maria, entendemos que para Deus, existe uma diferença entre a) o pecado contando, aquele que as pessoas "fazem" contra a lei ou espontaneamente e que aparece como obra visualizada, b) para com o que é metafísico, distinguido e perceptível, mas não visto.
.
Todo o capítulo 3 da primeira epístola de João, é uma das respostas a pergunta do tópico.  Estes versos em principal ao meu ver: "Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida" 1 João 3:14,15 ACF.  Penso que "está sendo" é uma boa tradução para o verbo ser, em vez de "é". Cessou o ódio ou o amor, há uma transformação. O Pecado metafísico não conta como obra enquanto não for posto em prática. Exemplo: "Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?" 1 João 3:17 Aqui, um pecado metafísico tornou-se prático, obra contada, pela interação com o próximo, houve um cenário visualizado, onde foi posto em prática.
.
E nisto conhecemos que somos da Verdade, e diante Dele persuadiremos nossos corações. 1 João 3:19
.
Não podemos estar em pecado metafísico quando estamos persuadindo nossos corações a estar em justiça e amor de Deus.

A mesma doutrina ensinada referente a blasfêmia contra o espírito, o santo.

Conteúdo patrocinado

Re: Pecados por pensamento - isto existe?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 15:17