F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Rasabino
Tzaruch
Marcelo Almoedo
Célio Saldanha
Chico Costa
Leo Carvalho
Schoeps
Norberto
Marcos Arduin
Juliano Toledo
SSBezerra
Salomão
Gleison Elias
17 participantes

    É Bíblia - Inerrante e Infalível?


    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 124
    Data de inscrição : 18/04/2013

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Juliano Toledo Dom 05 maio 2013, 11:32

    na verdade amigo marcelo não precisamos fazer grandes cusrsos linguisticos, para entender a biblia.

    o que precisamos é o que insisto em dizer, que é: parar de usar um pedaço da biblia par fundamentar nossas idéias.

    o problema é esse, o contexto biblico todo afirma que as leis foram escritas por Deus, ouve um equivoco nesta parte da tradução, por que usar só esta para criar idéias que não condizem com o contexto?

    Marcos Arduin
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 202
    Data de inscrição : 11/06/2012

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Marcos Arduin Dom 05 maio 2013, 17:49

    Os evangelhos de Mateus e Marcos dizem que OS DOIS LADRÕES crucificados junto a Jesus também o insultavam. Lucas dá o relato do bom ladrão homicida, que reconheceu que Jesus era inocente e ganhou a promessa de que estaria no Paraíso. Já o outro insultou Jesus. João, que foi testemunha ocular da crucificação, NADA DIZ sobre esse evento.
    Qual dos textos bíblicos é o correto?
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Juliano Toledo Dom 05 maio 2013, 20:55

    os tres primeiros evangelistas contaram histórias narradas por outras testemunhas como voce mesmo disse João que foi testemunha ocular não relatou nada sobre o fato, e tendo em vista que a igreja católica queimou muitos e muitos originais que poderiam conter algo para confirmar esta situação, os entendendo por malditos é dificil fazer uma consideração exata sobre o assunto, com o que se tem.

    o contexto das escrituras querendo ou não sempre, e de alguma forma quer nos mostrar os dois lados da moeda, o pecador que se arrepende e é salvo e o inicuo que conhece o salvador e o nega sendo então condenado.

    neste caso simples e entendendo o contexto dos evangelhos composto por esta luta declarada entre as duas forças dentro da nossa consciencia, que é uma de um lado afirmando que precisamos reconhecer nosso erro e devemos buscar a Cristo para ter a salvação e a outra em contra partida nos acusando de rebeldes e nos fazendo acreditar que a culpa desta situação, é do próprio Deus, eu prefiro crer no que o evangelho de Lucas diz, uma vez que mostra mostra melhor este enrredo, que é salvação e a condenação diante do salvador.

    É claro que para as pessoas que gostam de desacreditar a biblia só para concorrer com outras pessoas que tentam desesperadamente provar o seu ponto de vista, esta idéia minha é improvável.

    mas como para mim o que importa é que o salvador poderia ter dado o perdão e a salvação aos dois ladrões eu não procuro me ligar a muitos detalhes para discutir com as pessoas certas coisas, por que na verdade mesmo o evangelho todo trata de salvação para os que querem crer em Cristo, não me admiraria se todos fossem salvos dentro do enrredo no que resultaria em um final feliz, mas como tem de mostrar que os rebeldes, que não aceitam a Cristo tem um castigo a pagar, então é necessário os dois lados desta história, o final feliz que é a salvação e o final infeliz que a condenação.

    por isso eu prefiro o evangelho de Lucas, a certeza mesmo só os que creem em Cristo e cruzarem os portões do céu terão.

    aconselho então não perder tempo e seguir rumo ao alvo para acertar bem no meio, até por que Cristo disse que só os que acertam que são premiados.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Norberto Seg 06 maio 2013, 15:51

    .
    AVISO DA ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM

    Esclarecemos que, para tratar de "contradições bíblicas", deve ser respeitado o que estabelece o item 1.3 - Parte II - do Regulamento do Fórum.

    Ou seja: cada "contradição" em um tópico específico.

    Orientamos a não virem tratar de outras contradições dentro deste tópico, além das que foram aqui trazidas ao conhecimento e discussão.

    Administrador

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 maio 2013, 05:08

    Bom dia

    Juliano
    escrita, escreve, escrevendo ou escreverá sem definição exata de tempo, o que define o tempo do verbo é a contextualização deste na oração ou no texto, a contradição neste caso não é biblia é do relator, redator ou do tradutor, é muita ingenuidade ou conveniência achar que um erro tão tosco é proveniente de Deus.
    claro é mais facil dizer que a biblia se contradiz do que estudar, isso é óbvio, afinal de contas se estudar não pode fundamentar idéias mirabolantes em cima dela.
    Juliano, se esse Deus que você acha e acredita que te ama tanto e quer que estejamos todos com ele, por que Ele poria todas essas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores?
    Dabar = palavra de Deus sem tempo, sem ação, substantivo que referencia o que Deus diz.Escrita não é ( כתב ) mas é (כתיבה) é a palavra de Deus escrita, já impressa, ou seja, informação após ação do verbo.
    escreveu, escreve, escrevendo, escreverá do verbo que denota ação para qualquer coisa sendo escrita, é (לכתוב), que é ação de escrever

    Por favor, se não for pedir muito, poderia expor o versículo êxodo 34:01 e 27-28 em hebraico, porque na bíblia que tenho instalada no meu micro e em outras On-line, aparenta que, de acordo com o dicionário Strong, (no léxico) registrado sob o numero H 3789 que corresponde a palavra raiz ( כָּתַב ) ( VERBO ) transliterado kathab, sendo usado no esboço bíblico para ESCREVER - GRAVAR – INSCREVER.
    voce fala quantos idiomas? quantos textos ja traduziu até hoje?
    estude bem pelo menos o ingles e comece a traduzir textos do ingles para o portugues voce vai entender o que é engano na hora de traduzir uma oração
    Primeiro você não me conhece, portanto nunca poderia deduzir , supor ou tirar conclusões precipitada a respeito de uma pessoa que não conhece, nesse caso, só tem de lhe pedir obrigado pelos insultos! Você acredita que já sabe tudo! Por que você não permiti que as pessoas que estão dispostas a interagir e aprender uns com os outros para discutir sobre estes TÓPICO ou outros sem recorrer a seus insultos infantis?
    Eu não sei tudo, nem Alguém aqui sabe TUDO! Mas o que eu sei, estou pronto para compartilhar, se por acaso é esse o seu intuito e desejo?

    Marcelo Almoedo

    avatar
    Marcos Arduin
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 202
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos-SP
    Religião : Espírita
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 249
    Data de inscrição : 11/06/2012

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Marcos Arduin Ter 07 maio 2013, 06:20

    "os tres primeiros evangelistas contaram histórias narradas por outras testemunhas como voce mesmo disse João que foi testemunha ocular não relatou nada sobre o fato,"
    - Júlio, sua declaração acima ELIMINA de vez a tese de infabilidade bíblica, pois diz que os tais "evangelistas" teriam recorrido a relatos de testemunhas, quando me é vendido que os tais escritores de textos bíblicos foram INSPIRADOS POR DEUS, ou seja, receberam uma revelação vertical, vinda direta do Divino.
    Se o que você diz é a verdade, então está liquidada a inerrância bíblica, pois testemunhas podem se enganar, podem mentir, podem trocar as bolas, etc e tal. Vamos admitir de vez que a Bíblia é apenas uma compilação de contos, lendas, fábulas e mitos e eventualmente eventos históricos reais e separar uma coisa da outra é um trabalho do cão.

    No caso do evento que citei, que me desculpe o Norberto, mas minha intenção não foi discutir a contradição em si, NADA ali faz sentido. Os ladrões em questão já tinham suas próprias dores para curtir e certamente não iriam ganhar nenhum favor dos guardas por insultarem a outro condenado que provavelmente nem conheciam.

    O relato de Lucas só tem isso: alguma lição moral, mas como relato histórico seu valor é nulo. Basta ver a incoerência: como podia o "bom ladrão" saber que Jesus era inocente? Ele sabia porquê Jesus teria sido condenado a morrer na cruz? E pior ainda: como reconheceu nele o próprio Deus a ponto de lhe pedir para ser lembrado lá no Céu? Pô! O próprio Deus estar sofrendo ali do lado e não poder dar um basta nesta situação... Alguma coisa não se encaixa nessa história...

    "e tendo em vista que a igreja católica queimou muitos e muitos originais que poderiam conter algo para confirmar esta situação, os entendendo por malditos é dificil fazer uma consideração exata sobre o assunto, com o que se tem."
    - É a lenda do tapa buraco bíblico... Como sabemos que a Igreja queimou os ditos "originais"? Como sabemos que o que se perdeu justamente nos traria a compreensão exata da coisa? E que azar: o pouco que se achou mais perto da época foram justamente os textos GNÓSTICOS, muito execrados pelas igrejas cristãs atualmente.

    Enfim, meu caro, só temos relatos mal costurados e documentos sumidos e cadê o poder divino para manter a integridade da sua dita palavra? Bem fez Kardec quando resolveu pegar apenas a parte moral dos evangelhos, pois essa tem menos dúvidas a apresentar.
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Juliano Toledo Ter 07 maio 2013, 08:07

    O relato de Lucas só tem isso: alguma lição moral, mas como relato histórico seu valor é nulo. Basta ver a incoerência: como podia o "bom ladrão" saber que Jesus era inocente? Ele sabia porquê Jesus teria sido condenado a morrer na cruz? E pior ainda: como reconheceu nele o próprio Deus a ponto de lhe pedir para ser lembrado lá no Céu? Pô! O próprio Deus estar sofrendo ali do lado e não poder dar um basta nesta situação... Alguma coisa não se encaixa nessa história...

    eu não disse que o evangelho de Lucas não serve como relato histórico é uma colocação.

    quanto a incoerencia depende muito dos olhos que veem, e para onde estes olhos estão focados, uma vez que nós vemos o que queremos ver e ouvimos só o que queremos ouvir em praticamente tudo na vida.

    Enfim, meu caro, só temos relatos mal costurados e documentos sumidos e cadê o poder divino para manter a integridade da sua dita palavra? Bem fez Kardec quando resolveu pegar apenas a parte moral dos evangelhos, pois essa tem menos dúvidas a apresentar.

    a biblia não é um livro que cabe dentro da cabeça do homem, muito menos é um livro que voce vai entender lendo e estudando com coração cheio de ideologias, a biblia é viva e eficaz, isto esta escrito dentro dela e só pode ser entendido por pessoas que se livram do seu eu, ou seja, de sua bagagem filosófica para estudar suas linhas, ao fazermos isso, estamos automaticamente mostrando ao autor da biblia que nós estamos dispostos a entender o que Ele que nos dizer.

    coisas simples que muito poucos veem, por que estão tão presos as suas idéias mirabolantes e pensamentos humanistas e iluministas, que não conseguem perceber a grandeza e sabedoria existentes nas escrituras.

    um exemplo é a terra e o conceito religioso antigo sobre ela, onde o deus grego apollo, na sua história mitológica dizem que este ao desobecer seu irmão foi lhe dado como castigo segurar a terra sobre seus ombros, trágico não, uma idéia um tanto que estranha para mim que estuda as escrituras, até por que à aproximadamente 1500 a.C. antes da Grécia um homem conhecido como Jó (26-7) ja havia dito que Deus sustentava a terra sobre o nada, entenda bem, este homem abençoado por Deus afirmou uma verdade cientifica a mais de 3500 anos a.C., isso não é invenção, isso não é manipulação, isso não é fato histórico nulo, muito menos é moral, é um fato solido e concreto, uma verdade biblia e cientifica.

    a menos que voce ignore que a terra esta suspensa sobre o nada?

    eu poderia citar muitas curiosidades que a biblia tem, que pude ver abrindo meu coração e me esvaziando de mim mesmo para poder aprender de Deus.

    isso não é fantasia, não é ficção, não é invensão, não é conto de fadas, são verdades biblicas, fatos que não podem ser distorcidos, relatos que não podem ser ignorados se usamos o simples e bom senso, e não precisa de nenhum culto mirabolante cheio de malabares, não precisa de nenhum "profetão" da atualidade cheio de si mesmo, para nos mostrar.

    algo simples de entender, de grande proporção histórica e espiritual, que não tem como ser negado, distorcido ou escondido, tão simples e com um próposito extraordinário, uma vez que os próprios cientistas vieram a descobrir sobre esse fato a quanto tempo? 100 anos? menos?

    creio na biblia não por que uma alma penada veio me dizer que é para crer, não por que um cara la não sei da onde teve uma idéia doida de que o importante na biblia mesmo é isso ou aquilo, não por que vejo os shows de malabares e artista de picadeiros que as igrejas "evangélicas" tem feito mundo a fora, mas por que Deus é suficiente para nos instruir e nos revelar coisas impressionantes Jeremias 33-3.

    enquanto voce esta com sua inteligencia lutando contra algumas pessoas que se acham melhor que as outras para provar que estão erradas, esta perdendo de Deus o melhor, enquanto voce fica procurando chifre em cabeça de cavalo só para ver se algumas pessoas que são incultas e analfabetas biblicas, são envergonhadas, voce esta perdendo de Deus a plenitude do saber através do Espirito Santo.

    o que realmente faz diferença para mim é que ao contrário de kardek não tiro só a moral da biblia, muito menos considero um livro falho, muito pelo contrário é totalmente eficaz e atuante não só na minha vida mas na vida de muitas e muitas pessoas que entenderam o que Deus quer.

    isso não brota no pensamento do homem vem de Deus, não cabe dentro da cabeça do homem mas é próprio do Espirito Santo de Deus, que é testemunha de todo amor que Cristo tem por nós, ao realizar seu sacrificio pleno e verdadeiro.
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Juliano Toledo Ter 07 maio 2013, 08:15

    Enfim, meu caro, só temos relatos mal costurados e documentos sumidos e cadê o poder divino para manter a integridade da sua dita palavra? Bem fez Kardec quando resolveu pegar apenas a parte moral dos evangelhos, pois essa tem menos dúvidas a apresentar.

    a ta esqueci de explicar por que acredito que o evangelho de Lucas é mais fiel ao o que aconteceu.

    na verdade mesmo eu penso que a testemunha que relatou a lucas estava em posição mais privilegiada e pode ter ouvir o ladrão clamando por seu perdão, que pode ter acontecido, por que na verdade não passou pela sua cabeça que e a crussificação de Cristo foi um evento épico e com certeza havia milhares de pessoas.

    portanto as testemunhas que relataram a Mateus e Marcos poderiam estar olhando a distância maior o ocorrido.

    você pode até negar que isso tenha acontecido, mas é provável, uma vez que estavam lado a lado toda multidão ao redor gritava e escarnecia, só os que estavam próximos mesmo teriam oportunidade de ouvir o conteudo da conversa mais fielmente, os que estavam mais distantes deduziram que os ladrões tambem o escarnecia, uma vez que a maioria fazia o mesmo.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 maio 2013, 09:10

    Bom dia

    Juliano
    um exemplo é a terra e o conceito religioso antigo sobre ela, onde o deus grego apollo, na sua história mitológica dizem que este ao desobecer seu irmão foi lhe dado como castigo segurar a terra sobre seus ombros, trágico não, uma idéia um tanto que estranha para mim que estuda as escrituras, até por que à aproximadamente 1500 a.C. antes da Grécia um homem conhecido como Jó (26-7) ja havia dito que Deus sustentava a terra sobre o nada, entenda bem, este homem abençoado por Deus afirmou uma verdade cientifica a mais de 3500 anos a.C., isso não é invenção, isso não é manipulação, isso não é fato histórico nulo, muito menos é moral, é um fato solido e concreto, uma verdade biblia e cientifica.


    a menos que voce ignore que a terra esta suspensa sobre o nada?
    Você esqueceu de mencionar o cordel/cordão que a sustenta, mais parecendo como um pendulo de um relógio

    Jó 26:07 <> Ele estende os céus do norte sobre o espaço vazio; suspende a terra sobre o nada.

    O que sacode a terra do seu lugar, e as suas (colunas) estremecem. Jó 9:06

    04 <> Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.

    05 <> Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?

    06 <> Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,Jó 38:04-06


    Amigos conforme a palavra de Deus contida no Grande Livro, ensina claramente que a terra é fixa e sustentada por colunas......

    Não se engane, Satanás tem um plano para tentar confundir a mente de cada um de vocês, usando os cientistas para tentar desmentir a bíblia que é a verdade absoluta de todo o universo , porque é a palavra de Deus.


    Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16


    Marcelo Almoedo
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Juliano Toledo Ter 07 maio 2013, 09:50

    palavra "sobre" é o mesmo que algo que esta em cima ou à cima, podendo ser usado qualquer uma das duas, mas neste caso é um pouco dificil dizer que é esta à cima, por causa justamente do verbo estender.

    um pendulo veja bem é um objeto pendurado em uma corda (cordel), portanto não tem nada a ver com um objeto onde se estende sobre ele um corder.

    até mesmo por que cordel era a fita métrica usada no tempo deles para medir algo, acho dificil um cordinha de pendulo ser usada para medir o objeto, uma vez que só serve de sustentação para ele.

    essa acho que ficou muito fantasiada, mas tudo bem vamos as colunas.

    que sacode a terra do seu lugar e as colunas extremessem neste caso quem foi sacodida é a terra, portanto podemos acredidar que as colunas estão na terra, e não a terra nas colunas, ou seria ao contrário, sacodiria as colunas.

    até por que colunas são as forças de sustentação de uma construção e ficam diretamente ligadas a terra para justamente ter esta força de apoio, e se a terra é sacudida automaticamente perde-se o principal apoio das colunas.

    acho que essa tambem ficou um pouco fora, mas é como eu disse, a fantasia muitas vezes enche a nossa mente muito alem do que é preciso ver e entender.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 maio 2013, 13:39

    Boa tarde

    Juliano
    È como disse,A Fantasia Muitas Vezes Enche a Nossa Mente Muito Alem do que é Preciso Ver e Entender.
    Concordo em Número, Gênero e Grau e assino em baixo.

    Marcelo Almoedo
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Juliano Toledo Ter 07 maio 2013, 13:50

    Os evangelhos de Mateus e Marcos dizem que OS DOIS LADRÕES crucificados junto a Jesus também o insultavam. Lucas dá o relato do bom ladrão homicida, que reconheceu que Jesus era inocente e ganhou a promessa de que estaria no Paraíso. Já o outro insultou Jesus. João, que foi testemunha ocular da crucificação, NADA DIZ sobre esse evento.
    Qual dos textos bíblicos é o correto?

    vixi riscou o disco vai repetir a mesma pergunta em todos os tópicos acho que já tem essa em outro tópico...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 07 maio 2013, 21:53

    Boa noite

    Juliano
    isso não é fantasia, não é ficção, não é invensão, não é conto de fadas, são verdades biblicas, fatos que não podem ser distorcidos, relatos que não podem ser ignorados se usamos o simples e bom senso, e não precisa de nenhum culto mirabolante cheio de malabares, não precisa de nenhum "profetão" da atualidade cheio de si mesmo, para nos mostrar.
    Será tudo verdade caro amigo:

    Que a terra é plana. Que o sol gira em torno da Terra. que a terra é coberta por firmamento. Que existem dragões e unicórnios. Que as doenças são causadas por demônios. Que nós não precisamos de médicos, apenas orar e você vai ser curado, que havia Gigantes, que houve um grande dilúvio.

    Talvez uma verdade indiscutível é encontrada em Eclesiastes 9:05: " Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento " . Se a Bíblia é literalmente verdadeira e Eclesiastes é um livro legítimo da Bíblia, esta deve ser uma declaração preocupante para você e todos os crentes.

    Certamente você não espera que as pessoas inteligentes como nós para crer tudo o que bobagem sobre uma cobra falante, e que toda a raça humana foi condenado porque duas pessoas comeu uma fruta que não deveria, não é? A Bíblia é maravilhosa, mas temos que encarar o fato de que não é tudo verdade.

    Talvez, apenas talvez, você venha me dizer que seja pela fé e sem ela é impossível agradar a seus Deus, se for nesse segmento, tô fora, e paro por aqui, respeito a sua fé,ou a de quaisquer outro, porque a força da Fé sei perfeitamente que se iguala ao desespero de uma mãe ao ver o um filho em perigo fatal, nesse caso não seria a fé e sim o seu instinto.

    Marcelo almoedo
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Juliano Toledo Qua 08 maio 2013, 07:44

    Que a terra é plana. Que o sol gira em torno da Terra. que a terra é coberta por firmamento. Que existem dragões e unicórnios. Que as doenças são causadas por demônios. Que nós não precisamos de médicos, apenas orar e você vai ser curado, que havia Gigantes, que houve um grande dilúvio.

    a verdade meu caro amigo para alguns é o relato fiel de varias testemunhas, por isso afirmo que este fato é sim uma verdade, e por mais que voce argumente com algumas idéias fantasiosas desta vez vai ser dificil entender onde voce quer chegar.

    uma vez que existem imagens comprovando o que foi dito por Jó, e muitos testemunho de pessoas que subira ao espaço para confirmar o que foi dito.

    neste caso simples não vai ser possivel negar o que Jó disse com desculpa disso ou daquilo, o próprio homem subiu la para ver.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 08 maio 2013, 11:29

    Bom dia

    Juliano
    uma vez que existem imagens comprovando o que foi dito por Jó, e muitos testemunho de pessoas que subira ao espaço para confirmar o que foi dito.
    Mais não encontraram nenhum cordel presa a ela que a sustentasse no espaço "vazio".

    Marcelo Almoedo
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Juliano Toledo Qua 08 maio 2013, 13:27

    é verdade marcelo não encontraram mesmo, por que se existisse o cordel então Jó estaria se contradizendo, por que la diz que Deus sustenta a terra sobre o nada, se fosse o cordel que a sustentasse então não seria Deus.

    o cordel era um sistema métrico, Jó diz que foi Deus que estendeu o cordel sobre a terra para medir seus termos, é uma força de expressão muito usada na biblia, voce vai encontrar algumas como estas:

    quem estendeu o cordel;
    quem pos limites aos rios e ao mar;
    quem estendeu o firmamento;
    quem pos o firmamento por estrado de seus pés;
    quem fez dos céus sua morada;

    coisa assim, forças expressivas da época, que davam entendimento de grandeza de Deus.

    neste caso Jó diz que Deus estendeu o cordel sobre a terra para medí-la
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 08 maio 2013, 22:26

    Boa noite

    Juliano
    é verdade marcelo não encontraram mesmo, por que se existisse o cordel então Jó estaria se contradizendo, por que la diz que Deus sustenta a terra sobre o nada, se fosse o cordel que a sustentasse então não seria Deus.
    Sei não, mais tô achando que você está esta zombando/ironizando, mais vamos em frente, mas há uns 140 anos atrás não se ouvia ninguém falando em "contexto histórico para explicar o Grande Livro ou faziam leitura "figurada" como acontece hoje o tempo todo, e ainda por cima, sem critério nenhum para essa dissenção. Como disse, antigamente toda leitura era literal , ao pé da letra, sem tirar nem uma virgula e nem um til, por isso as fogueiras ficaram acesas o tempo todo na idade media durante séculos e os escravocratas até o século XIX liam passagens da bíblia para acalmar os escravos e mostrar-lhes o quanto Jeová e Jesus concordava e aprovavam que eles ficassem como escravos. Hoje em dia com o avanço tecnológicos a cada dia, vemos o quanto são absurdos os padrões morais bíblicos e quanto é falsa a parte científica nela contida e tentam loucamente, desesperadamente freneticamente transformar linguagem literal em figurativa.

    Quem quer apostar, Eita, desculpa, não posso dizer isso, crente não aposta. Mas com certeza, Não, TALVEZ veremos que vai aparecer um que "explicara" Jó 9:06 . Falando que você não entendeu o "contexto histórico" ou que colunas não quer dizer colunas mesmo mas outra coisa ,enfim besteiras para tentar manter a própria fé. O homem não encontrou o cordel, que a sustentava e nem tampouco as colunas que a fixava.

    Jó 9:06 <> Deus manda terremotos, e o chão treme; ele abala as colunas que sustentam a terra.

    Marcelo Almoedo


    Conteúdo patrocinado


    É Bíblia - Inerrante e Infalível? - Página 2 Empty Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:11