F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+18
Maicon
Dangelo Borges
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Rodrigues
Tiago Antunes
Norberto
Samuel
Célio Saldanha
Gleison Elias
Rasabino
David
Dannilo Stelio
Cassia Santos
Bruno Azeredo
Maria Madalena
Jefté
Claud.CJJ
22 participantes

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Edison Ter 21 Mar 2017, 22:39

    Ernesto escreveu:
    Ernesto diz:

    Olá meu irmão Edison! Eu te acompanhei nos teus devaneios, até certo ponto;depois déstes uma guinada de 180 graus e não pude mais te acompanhar.
    Vamos aos fatos: Não importa estar vivo ou morto; A transformação acontece para os ressuscitados, assim como para os vivos transformados, mas uma coisa é certa, nós, nos reconheceremos porque está escrito que os discípulos reconheceram a Jesus, somente não para os dois a caminho de Emaús ;Jesus só se deixou reconhecer ja dentro da casa.

    E o que eu disse diferente disso?
    Num primeiro momento não reconheceram porque o aspecto do Jesus ressuscitados era um bem diferente do Jesus crucificado.


    Moisés e Elias foram reconhecidos pelos discípulos, e podemos apresentar uma infinidade de passagens que nos afirmam o reconhecimento entre os ja conhecidos da terra.

    Como Pedro, Tiago, e João reconheceram a Moisés e Elias?
    Eles não tinham a menor ideia de como eles eram "fisicamente".
    Fica subentendido no texto que durante o episódio é que ficaram sabendo que se tratavam de Moisés e Elias. Por certo Jesus os revelou.


    Quanto as crianças que morreram na infãncia, certamente os seus anjos os levarão em seus braços até seus pais.

    Você tem Bíblia para isso? Haverá ressuscitados na condição de crianças? Nos dê um versículo só.


    Mas eu vejo que continuas teimando com o reinado milenar de Cristo, não existe uma passagem na bíblia que te dá a certeza, de um reinado milenar.

    Apoc. 20:7 Apoc. 19:15 Apoc. 2:7


    O mundo não continuará agindo como está, a bíblia está repleta de passagens que afirmam a destruição dos impios por ocasião da vinda de Jesus,
    Jesus apresentou dois eventos no antigo testamento como exemplo aos que vivessem impiamente,
    O diluvio Mat.37-39,Porquanto, assim como nos dias anteriores ao diluvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento,ATÉ O DIA EM QUE NOÉ ENTROU NA ARCA, e não o perceberam, até que veio o diluvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do filho do homem.
    Podes ver que os santos serão arrebatados e a morte dos impios acontece ao mesmo tempo;

    O mundo continuará seu curso assim como continuou seu curso apos o arrebatamento de Enoque que ocorreu antes da grande tribulação do diluvio.


    Sodoma e Gomorra Lucas 17:28-30. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, e plantavam e edificavam. Mas, no dia que Ló saíu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre,CONSUMINDO A TODOS, EU REPITO PARA FICAR BEM GRAVADO consumiu a todos. Eles não continuaram comendo e bebendo etc.


    Você precisa ver o quadro antes da destruição de Sodoma e Gomorra.
    Quem estava ceando com Elohim e recebendo a promessa da vinda do Filho e teve seus corpos restaurados para que esse filho viesse?


    Eu quero mostrar um detalhe que a maioria não presta atenção Apoc.19: 19-21, (A besta foi presa enquanto os santos ja estavam no céu), e não haviam descido á terra. Isto quer dizer que os santos não participarão da destruição da besta nem dos impios, E vi a besta e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra aquele que estava assentado sobre o seu cavalo e ao seu exercito, Jesus não veio para estabelecer um reino milenar na terra, ele veio para buscar os santos e destruir todos os impios depois que os santos ja haviam partido ao céu.

    Os santos, ou seja a Igreja-Esposa desce com Jesus em Apoc. 19. Ela foi arrebatada antes de o juízo cair sobre a grande prostitutas, ou seja, a ICAR e suas filhas protestantes.
    Em Apoc. 19 Ele desce para ferir as nações e para rege-las com vara de ferro. Reger é reinar, dominar, submeter, etc.
    Depois desse Armagedon, Ele prende o dragão e instala seu reino por mil anos e os santos reinam com Ele (Apoc. 20:4).














    [/quote]

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Ernesto Qua 22 Mar 2017, 13:23

    Ernesto diz:

    Quanto as crianças que morreram na infãncia, certamente os seus anjos os levarão em seus braços até seus pais.

    Edison pergunta:

    Você tem Bíblia para isso? Haverá ressuscitados na condição de crianças? Nos dê um versículo só.

    Ernesto responde

    Mateus 19,13-15:
    Naquele momento, foram-lhe trazidas crianças para que lhes impusesse as mãos e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Jesus, todavia, disse: "Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus". Em seguida impôs-lhes as mãos e partiu dali.
    Eu te pergunto: se elas morreram, não vão ressuscitar para entrar no reino dos céus que será delas?
    Vamos ver outra passagem

    Mateus 18:3,, quando Jesus coloca uma criança no meio da roda e diz: "Se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus"
    Se os adultos precisam se tornar como criança para alcançar o céu, é porque as crianças já tem o céu garantido. Ou estou errado? rsrsrs.
    Vamos ver outra passagem.
    João 3, quando Jesus diz que é necessário nascer de novo e Nicodemos pergunta: "Como pode um homem nascer, sendo já velho?"
    Pergunto: A criança que ainda não tem a noção do certo e do errado, tem algum pecado que precisa nascer de novo?
    Outra passagem
    Marcos 9:37, Qualquer que receber uma criança em meu nome, a mim me recebe, e qualquer que a mim me receber recebe não a mim, mas, ao que me enviou.
    Pergunto:
    Se Jesus compara uma criança com ele, o que vc. Acha? Ela está apta para morar no reino de Deus?

    Abraços Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Ernesto Qua 22 Mar 2017, 14:44


    Ernesto diz:

    Mas eu vejo que continuas teimando com o reinado milenar de Cristo, não existe uma passagem na bíblia que te dá a certeza, de um reinado milenar.

    Edison apresenta

    Apoc. 20:7 Apoc. 19:15 Apoc 2;7

    Ernesto responde;

    Eu vejo que te enganastes outra vez. Leia Apoc. 19:21, E os demais foram mortos com a espada de sua boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
    .Esta foi a primeira destruição total da humanidade, aconteceu antes de Satanás ser preso, cap.19.
    Cap 20 diz: ( e vi descer do céu) esta descida do anjo (foi depois da destruição carnal dos ímpios). Satanás foi preso no capitulo 20, enquanto os santos festejavam as bodas no céu, Satanás se achava preso Apoc 20:7, No fim do milênio Satanás foi solto, e os ímpios também reviveram, então se prepararam para assaltar o arraial dos santos, a cidade amada, a nova Jerusalém que, a essa altura já havia descido com todos os santos dentro dela Apoc.21:3,
    No capitulo 20:9,já havia passado os mil anos, eles já estavam preparados para o assalto ao arraial dos santos, mas, desceu fogo do céu e os devorou. Esta é a segunda morte,

    Resumo: Na vinda de Cristo durante a grande tribulação os santos vão ao céu,, Enquanto os santos estão no céu, Cristo destrói os ímpios,ao mesmo tempo Satanás é preso, Passam-se mil anos, Os ímpios revivem, e Satanás é solto, fica como líder entre as nações, Os santos descem com Jesus. Zac 14:4-5, Os ímpios são destruídos pelo fogo Apoc.20:9

    Abraços Ernesto


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Ernesto Qui 23 Mar 2017, 09:24


    Edison diz:

    O mundo continuará seu curso assim como continuou seu curso apos o arrebatamento de Enoque que ocorreu antes da grande tribulação do diluvio.

    Ernesto contesta

    Jesus não comparou a vinda dele com o arrebatamento de Enoque, foi com a destruição de Sodoma e com as mortes do diluvio

    Edison diz:

    Você precisa ver o quadro antes da destruição de Sodoma e Gomorra.
    Quem estava ceando com Elohim e recebendo a promessa da vinda do Filho e teve seus corpos restaurados para que esse filho viesse?

    Ernesto diz:

    O quadro antes da destruição de Sodoma era assim como estão os sodomitas nos dias de hoje.
    A ceia dos três com Abraão antes da destruição não tem nada a ver com Sodoma.

    Edison diz:

    Os santos, ou seja a Igreja-Esposa desce com Jesus em Apoc. 19. Ela foi arrebatada antes de o juízo cair sobre a grande prostitutas, ou seja, a ICAR e suas filhas protestantes.

    Ernesto diz:

    concordo contigo, quando acontecer a destruição dos impios os santos ja estão no céu.

    Edison diz;

    Em Apoc. 19 Ele desce para ferir as nações e para rege-las com vara de ferro. Reger é reinar, dominar, submeter, etc.
    Depois desse Armagedon, Ele prende o dragão e instala seu reino por mil anos e os santos reinam com Ele (Apoc. 20:4).

    Ernesto diz:

    No capitulo 19 os santos estão no céu e a passagem 14 diz o exercito (e não os santos) veja quem é o exército de Cristo no Apoc.12:7, são os anjos. seguiu a Cristo para destruir, reger com vara de ferro não é nada mais do que destruir, a prova está no verso 19 E vi a besta, os reis da terra, e os seus exércitos, para fazerem guerra a aquele que estava assentado sobre o cavalo e o seu exército.e o desfecho foi o verso 21, E OS DEMAIS ( quem eram os demais? nada mais do que os impios)foram mortos com a espada que saía de boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. Essa destruição dos impios e da besta aconteceu antes do milenio, enquanto os santos estavam no céu.
    Para se conscientizar dessa verdade leia Apoc. 6:15,

    Por favor diga-nos em que tempo acontecerá esta destruição dos impios, será no começo do milenio ou no fim do milenio, e que tempo acontece a destruição dos impios pelo fogo Apoc.20:9,

    Apoc.20:4, não diz onde se encontra os tronos se é na terra ou no céu, Se for na terra (como tu dizes) então estes tronos serão destruidos pelo fogo do juizo final; é isso que vai acontecer?

    Abraços Ernesto










    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Edison Qui 23 Mar 2017, 11:52

    Ernesto escreveu:Ernesto diz:

    Quanto as crianças que morreram na infãncia, certamente os seus anjos os levarão em seus braços até seus pais.

    Edison  pergunta:

    Você tem Bíblia para isso? Haverá ressuscitados na condição de crianças? Nos dê um versículo só.

    Ernesto responde

    Mateus 19,13-15:
    Naquele momento, foram-lhe trazidas crianças para que lhes impusesse as mãos e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Jesus, todavia, disse: "Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus". Em seguida impôs-lhes as mãos e partiu dali.
    Eu te pergunto: se elas morreram, não vão ressuscitar para entrar no reino dos céus que será delas?
    Vamos ver outra passagem

    Mateus 18:3,, quando Jesus coloca uma criança no meio da roda e diz: "Se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus"
    Se os adultos precisam se tornar como criança para alcançar o céu, é porque as crianças já tem o céu garantido. Ou estou errado? rsrsrs.
    Vamos ver outra passagem.
    João 3, quando Jesus diz que é necessário nascer de novo e Nicodemos pergunta: "Como pode um homem nascer, sendo já velho?"
    Pergunto: A criança que ainda não tem a noção do certo e do errado,  tem algum pecado que precisa  nascer de novo?
    Outra passagem
    Marcos 9:37, Qualquer que receber uma criança em meu nome, a mim me recebe, e qualquer que a mim me receber recebe não a mim, mas, ao que me enviou.
    Pergunto:
    Se Jesus compara uma criança com ele, o que vc. Acha? Ela está apta para morar no reino de Deus?

    Abraços   Ernesto


    Ernesto eu estou questionando esta sua afirmação:

    ""Quanto as crianças que morreram na infância, certamente os seus anjos os levarão em seus braços até seus pais.""


    Os anjos levarão as crianças ressuscitadas até os braços de seus pais????

    De onde você tirou isso?

    Eu acho que quando você deu essa "delirada" você tinha acabado de comer um baita de um eisben com sauerkraut e estava de olho numa maravilhosa APFELKUCHEN. rsrsrsrs

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Eisben10


    Grande Ernesto Menslin de Jesus, o homem que quer morrer e ficar reduzido a pó da terra e nada mais.

    Quero ver como é que ele vai ouvir a trombeta da ressurreição? Pó não tem ouvidos. rsrsrsrsrs


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Ernesto Qui 23 Mar 2017, 15:52

    Edison diz:


    Grande Ernesto Menslin de Jesus, o homem que quer morrer e ficar reduzido a pó da terra e nada mais.

    Ernesto responde;

    Se meus antepassados foram barro, e Deus os fez alma vivente, porque então eu não posso ter essa mesma certeza agora da ressurreição?

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Edison Sáb 25 Mar 2017, 12:43

    Ernesto escreveu:Edison diz:


    Grande Ernesto Menslin de Jesus, o homem que quer morrer e ficar reduzido a pó da terra e nada mais.

    Ernesto responde;

    Se meus antepassados foram barro, e Deus os fez alma vivente, porque então eu não posso ter essa mesma certeza agora da ressurreição?

    Abraços    Ernesto

    Ernesto, Gen. 2:7 diz que o homem PASSOU A SER alma vivente. O vivente identifica ser que vive integrado ao planeta terra.

    Mas e a "revelação" que você nos trouxe de que, na ressurreição, os anjos levarão as criancinhas em seus braços até seus pais?????

    Tô curioso rsrsrsrsrs. Desculpe, mas acho que você deu uma filosofada igual ao Paulo, segundo você.
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Maicon Sáb 25 Mar 2017, 21:55

    Vou pelo primeiro ponto, o arrebatamento. Os autores bíblicos são discrepantes de quando o tal vai ocorrer. Vou me reportar a problemática de Tessalonicenses. Hoje a maioria dos mais gabaritados estudiosos atribuem a primeira epístola ao suposto existente Paulo, porém, os estudiosos em detrimento disso afirmam também que certamente não foi Paulo quem escreveu a segunda epístola, por além de outros motivos, as diferenças teológicas entre as duas epístolas. A primeira tem uma teologia de que Jesus pode voltar a qualquer momento, inclusive Paulo esperava o tal retorno ainda para seus dias; a segunda tem uma teologia de que Jesus não pode vir antes da manifestação do personagem escatológico do mal chamado de ""Anticristo"". O Segundo ponto, a segunda vinda, está afetado pelo primeiro, pois há divergência entre os sinais apresentados. Quem não estava inspirado ? O autor da primeira ou da segunda epístola ? Alguém errou, e por que a epístola do que errou se encontra no Cânon ? Aliás, uma epístola reputada como pseudepigráfica como segunda aos tessalonicenses não poderia estar no Cânon de qualquer jeito. Não posso abordar o terceiro ponto, pois os dois primeiros já são conflitantes demais.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Edison Dom 26 Mar 2017, 07:58

    Maicon escreveu:Vou pelo primeiro ponto, o arrebatamento. Os autores bíblicos são discrepantes de quando o tal vai ocorrer. Vou me reportar a problemática de Tessalonicenses. Hoje a maioria dos mais gabaritados estudiosos atribuem a primeira epístola ao suposto existente Paulo, porém, os estudiosos em detrimento disso afirmam também que certamente não foi Paulo quem escreveu a segunda epístola, por além de outros motivos, as diferenças teológicas entre as duas epístolas. A primeira tem uma teologia de que Jesus pode voltar a qualquer momento, inclusive Paulo esperava o tal retorno ainda para seus dias; a segunda tem uma teologia de que Jesus não pode vir antes da manifestação do personagem escatológico do mal chamado de ""Anticristo"". O Segundo ponto, a segunda vinda, está afetado pelo primeiro, pois há divergência entre os sinais apresentados. Quem não estava inspirado ? O autor da primeira ou da segunda epístola ? Alguém errou, e por que a epístola do que errou se encontra no Cânon ? Aliás, uma epístola reputada como pseudepigráfica como segunda aos tessalonicenses não poderia estar no Cânon de qualquer jeito. Não posso abordar o terceiro ponto, pois os dois primeiros já são conflitantes demais.

    Maicon, seria bom você citar os textos conflitantes para que o debate fique mais consistente e interessante.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Ernesto Dom 26 Mar 2017, 17:12


    Edison diz:


    Ernesto, Gen. 2:7 diz que o homem PASSOU A SER alma vivente. O vivente identifica ser que vive integrado ao planeta terra.

    Ernesto responde:

    Eu vejo que procuras chifre em cabeça de cavalo, Onde está a dúvida? Deus formou o HOMEM do pó da terra, certo? então o homem estava pronto, mas faltava-lhe a vida; e, esta Deus completou com o folego da vida, Alguma dúvida?
    Tu estás encafifado com o ¨passou a ser¨ ora,ora, ora,antes era um boneco de barro, depois veio a ser, ou passou a ser alma vivente. É muito elementar meu caro.
    Quanto ao se tornar integrado ao planeta terra, és tu que procuras forçar a barra; eu sei onde queres chegar, queres por todos os meios afirmar que o Homem em principio foi criado um celestial ¨espirito¨ depois que ele foi integrado no boneco, ele se tornou um terráqueo. Mas, saia dessa, a bíblia não te ajuda em nada nesse ponto. No Genesis 1:26,Deus ja fez o homem, o mesmo HOMEM ele começou a criar com o barro, a prova é que o fez com um proposito de DOMINAR a terra;e este HOMEM devia se multiplicar, se o HOMEM fosse criado em forma de espirito, não teria condições de se procriar, Também sua alimentação devia ser o produto da terra, um espirito não estaria apto para cumprir esta ordem de Deus.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Maicon Qua 29 Mar 2017, 22:32

    Respondendo a mensagem 189. Edison os textos sobre arrebatamento e vinda são tão conhecidos que abordei ambas as espístolas aos Tessalonicenses de forma geral, falando da teologia de cada uma, e olhando-se a teologia de cada epístola vê-se claramente que uma tinha uma teologia iminente de arrebatamento e a outra não. Não podem ter sido escritas pelo mesmo autor, aliás na questão de arrebatamento um autor contradiz o outro, isso hoje é opinião da maioria acadêmica, a começar pelo próprio Bart Ehrman, aquele que nenhum evangélico consegue vencer em um debate.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Tzaruch Qui 30 Mar 2017, 04:24

    .
    Olá Maicon.



    Maicon escreveu:isso hoje é opinião da maioria acadêmica,

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Opini%C3%A3o

    Na Filosofia de Parmênides, opinião (doxa, (do grego δόξα, doxa, « opinião », « conjectura »)
    é a ideia confusa acerca da realidade e que se opõe ao conhecimento verdadeiro.

    Assim, as análises baseadas em opiniões são bem distintas das ideias baseadas na observação metódica dos fatos.


    Opiniões são conjecturas que não contam, pois elas não passam disso mesmo CONJECTURAS.

    E é por haver tantas opiniões sobre a Bìblia e cada qual a querer estar certo que a confusão está à vista,
    o conhecimento verdadeiro fica de fora, e dão é valor às conjecturas.



    Maicon escreveu: a começar pelo próprio Bart Ehrman,
    aquele que nenhum evangélico consegue vencer em um debate.

    Bart D. Ehrman é um grande estudioso estadunidense sobre o Novo Testamento da Bíblia.
    Ele é professor e chefia o departamento religioso da Universidade da Carolina do Norte.
    Era evangélico mas posteriormente tornou-se agnóstico. Wikipédia



    Até o Marcelo a dar opiniões como ATEU, ganharia 3 a 0 contra o Bart em um debate.


    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 P_up_en
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Edison Qui 30 Mar 2017, 14:33

    Maicon escreveu:Respondendo a mensagem 189. Edison os textos sobre arrebatamento e vinda são tão conhecidos que abordei ambas as espístolas aos Tessalonicenses de forma geral, falando da teologia de cada uma, e olhando-se a teologia de cada epístola vê-se claramente que uma tinha uma teologia iminente de arrebatamento e a outra não. Não podem ter sido escritas pelo mesmo autor, aliás na questão de arrebatamento um autor contradiz o outro, isso hoje é opinião da maioria acadêmica, a começar pelo próprio Bart Ehrman, aquele que nenhum evangélico consegue vencer em um debate.

    Bem, talvez as pessoas que sugerem dois escritores distintos para os tessalonicenses se baseiam em:

    "Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

    "1 Tes 4:15,16).

    Esse "nós", é a parte da Igreja, parte do Corpo, que estará aqui quando acontecer o arrebatamento, a segunda vinda que não precederia três eventos; alarido, voz de arcanjo e trombeta de Deus. E o fato de ele não explicar o que são os três eventos, alguns passaram a difundir que a segunda vinda era iminente.

    Já na segunda carta o apóstolo Paulo simplesmente ratifica o que tinha dito a eles pessoalmente. Veja:

    Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
    (2 Tes 2:1-5).



    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Maicon Seg 03 Abr 2017, 00:36

    Vou responder aqui as mensagens 192 e 193. Tzaruch entendi você, mas são os próprios evangélicos que não conseguem solucionar os problemas contidos no seu Livro de regra, fé e práticas, eu citei Bart Ehrman, um estudioso de fora, mas os próprios teólogos cristãos de vocês divergem em muitos e muitos pontos, a escatologia que é o tema desse tópico é só um deles. A história do Bart Ehrman eu conheço, e quando disse que nenhum evangélico o vence em um debate, é por eu ter acompanhado vários, onde estudiosos como Wallace e Craig por exemplo não chegaram nem perto de se saírem bem sucedidos. Aí você me falar que alguém consegue vencer o Bart, sendo que nem seus maiores teólogos cristãos de hoje conseguem, é complicado. Você falou do conhecimento verdadeiro que fica de fora, mas quem tem esse suposto conhecimento verdadeiro ? Pois é bom que o tal se manifeste pra resolver as problemáticas bíblicas, se é que isso seja possível. A problemática de Tessalonicenses Bart vai dizer:

    "O próprio Paulo achou que o fim chegaria durante sua vida. Em nenhum outro ponto isso é mais
    claro que em uma das epístolas que, seguramente, ele escreveu: 1 Tessalonicenses. Paulo escreveu
    aos cristãos em Tessalônica porque alguns deles haviam ficado perturbados com a morte de colegas
    crentes. Quando convertera aquelas pessoas, Paulo lhes ensinara que o fim dos tempos era iminente,
    que eles logo entrariam no Reino dos Céus quando Jesus retornasse. Mas membros da congregação
    haviam morrido antes que isso acontecesse. Teriam eles perdido sua recompensa celestial? Paulo
    escreve para assegurar aos sobreviventes que não, mesmo aqueles que haviam morrido seriam
    levados ao Reino. Quando Jesus retornar em glória nas nuvens do céu, “os que morreram em Cristo
    ressurgirão primeiro; depois nós, os que ainda estamos na terra, seremos arrebatados juntamente com
    eles sobre nuvens ao encontro com o Senhor, nos ares” (4,16-17). Leiam os versículos com cuidado:
    Paulo espera ser um daqueles que ainda estarão vivos quando isso acontecer." ( Quem escreveu a Bíblia e por quê ? Pág: 77 ).

    Edison, pegando esse argumento de Bart e seguindo a minha explanação, 1 Ts segue uma linha iminente sim, pois em 1 Ts 5:2 o autor vai dizer que o dia virá como um ladrão e no 3 ele vai explicar pra não se gloriarem em um suposto tempo de paz, pois a destruição pode vir a qualquer momento, inclusive a palavra "repentinamente" é utilizada. Esse autor não apresenta as circunstâncias claras que o autor de 2 Ts apresenta. A volta de 1 Ts pode acontecer a qualquer momento, não tem nada a ver com Anticristo, Segundo Templo e nem nada disso, por isso a exortação feita a vigilância. E o próprio Paulo esperava estar vivo quando isso acontecesse. Na Problemática de 2 Ts Bart irá dizer:

    "É justamente essa ênfase na subtaneidade do reaparecimento de Jesus, que apanhará as pessoas
    de surpresa, que torna tão interessante a segunda carta que Paulo supostamente escreveu aos
    tessalonicenses. Esse também é um livro escrito sobre o segundo advento de Jesus, mas o que está
    sendo abordado é um problema diferente. Os leitores foram “desencaminhados” por uma carta, ao
    que parece, falsificada em nome de Paulo (2,2) dizendo “estar iminente o dia do Senhor”. O autor
    de 2 Tessalonicenses, alegando ser Paulo, argumenta que o fim, na verdade, não se dará
    imediatamente. Certas coisas precisam acontecer antes. Haverá algum tipo de levante e rebelião
    políticos ou religiosos, e surgirá uma espécie de anticristo que tomará seu assento no Templo de
    Jerusalém e se declarará Deus. Só então o “Senhor Jesus” virá e o “destruirá com o sopro de sua
    boca” (2,3-8 ). Em outras palavras, os tessalonicenses podem ficar tranquilos de que ainda não estão no momento
    final da história quando Jesus reaparece. Eles saberão quando estiver quase aqui pelos
    acontecimentos que se darão cumprindo as Escrituras. Mas pode esse ser o mesmo autor que
    escreveu a outra carta, 1 Tessalonicenses? Compare o momento do surgimento de Jesus em 2
    Tessalonicenses, segundo a qual ainda demorará um pouco e será precedido de acontecimentos
    identificáveis, com a de 1 Tessalonicenses, quando o fim chegará como um “ladrão noturno” que
    aparece quando as pessoas menos esperam. Parece haver uma disparidade fundamental entre os
    ensinamentos de 1 e 2 Tessalonicenses, motivo pelo qual tantos estudiosos acham que 2
    Tessalonicenses não é de Paulo.
    É particularmente interessante que o autor de 2 Tessalonicenses indica que já ensinou essas coisas
    a seus convertidos quando esteve com eles (2,5). Se assim é, como explicar 1 Tessalonicenses? O
    problema é que pessoas acham que o fim chegará a qualquer momento, com base no que Paulo contou
    a elas. Mas, segundo 2 Tessalonicenses, Paulo nunca ensinou tal coisa. Ele ensinou que tinha de haver
    uma sequência de acontecimentos antes do fim. Mais ainda, se foi isso o que ensinou a eles, como
    insiste 2 Tessalonicenses, é estranho que nunca os lembre desse ensinamento em 1 Tessalonicenses,
    em que eles acham que aprenderam algo diferente." ( Op.cit )

    Lembrando que estou abordando somente a questão do tópico, que é a parte escatológica, mas há vários outros argumentos dos estudiosos sobre as diferenças entre 1 e 2 Ts. Sem contar Edison que os sinais apresentados em ambas não batem, o segundo autor não fala de alarido, nem de voz de arcanjo e muito menos de toque de trombeta. Vemos características distintas. O que os evangélicos fazem é fazer uma salada das duas epístolas para esconder as contradições, só que fazendo-se isso, criam um tipo de Terceira aos Tessalonicenses que não existe. Só que a primeira tem um ensinamento escatológico, a segunda tem outro. 1 Ts combina com 1 Co, mas jamais com 2 Ts, se compararmos só nessa questão, vemos que 1 Ts e 1 Co foram escritos pelo mesmo autor, mas ambas são discrepantes em relação a 2 Ts. A sua explicação sobre o "nós" não me convence, tanto que o autor de Fp que é o mesmo autor de 1 Ts e 1 Co vai dizer: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
    A vossa mansidão seja conhecida de todos os homens. O Senhor está perto."
    Filipenses 4:4,5
    Em outras traduções vai dizer: "próximo está o Senhor".
    O autor chamado de Paulo tinha a conclusão que: O Senhor voltaria como "um ladrão" durante o seu período de vida e durante o período de vida das pessoas para as quais ele escrevia. Se por um acaso ocorresse a morte de alguém, ele explicou em 1 Ts sobre a precedência dos que morreram. Se só a questão escatológica trás essa problemática, imagine se fôssemos tocar em todos os outros pontos de diferença entre essas duas epístolas. Também há a diferença entre a "vinda" dos evangelhos em detrimento às das epístolas, mas ficarei somente na parte epistolar por enquanto.
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por David Ter 04 Abr 2017, 15:52

    Paz do Senhor Amados!


    Paulo nunca pensou que a PAROUSIA do Senhor Jesus fosse IMINENTE! A exortação dele, na segunda carta aos tessalonicenses, deixa isso muito claro:


    2 Tessalonicenses 2
    1  ORA, irmãos, rogamos pela PAROUSIA de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, 2  Mas não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.


    O cidadão Bart Ehrman, é um apóstata do cristianismo, e hoje agnóstico. Por esse motivo, creio que a opinião dele, sobre assuntos do cristianismo, não tem valor, entre nós, cristãos!
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Maicon Ter 04 Abr 2017, 16:34

    David, está bem claro que Paulo não escreveu 2 Ts. O autor de 2 Ts que não era ""Paulo"" é que não tinha uma concepção iminente. Já o autor de 1 Ts, que é uma epístola atribuída a Paulo, esse era iminente sim... claramente. Mostrei tudo isso na minha resposta anterior. Texto não tem nada a ver com fé. Fé é fé e texto é texto. Acreditar pela fé em contradições, me faz ver que esse tipo de fé não é nada coerente, dispenso esse tipo de fé.
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por David Ter 04 Abr 2017, 16:57

    Olá MAicon... Que a Paz do Senhor Jesus esteja convosco


    As cartas paulinas, de 1 e 2 tessalonicenses nunca foram objeto de dúvida, dentro da história da igreja! Já no ano 270, Eusébio citava esses escritos como resultante da autoria paulina. Me parece bastante suspeito, alguem hoje levantar esta dúvida!

    Mas se a dúvida da autoria da primeira carta, se baseia numa suposta crença de que o escritor, da primeira carta, defendeu uma PAROUSIA IMINENTE, essa base é falsa! Veja só:

    1 Ts 5:2-4
    2  Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
    3  Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
    4  Mas vós, irmãos, já não estais em trevas para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;


    Perceba que o escritor da primeira carta aos tessalonicenses - Paulo - é claro, ao dizer que os cristãos não serão pegos de surpresa! Eles não serão "pegos de surpresa", porque os sinais que antecedem o evento, descritos não apenas por Paulo, alertarão os discípulo do Senhor Jesus da proximidade da parousia! Esse discurso está completamente em harmonia com aquilo que lemos, na segunda carta aos tessalonicenses - a parousia do Senhor não está próximo, porque é necessário primeiro que aconteça a grande apostasia e a manifestação do iniquo:

    2 Tessalonicenses 2
    1  ORA, irmãos, rogamos pela PAROUSIA de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    2  Mas não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    3  Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    4  O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    5  Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
    6  E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
    7  Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
    8  E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua PAROUSIA;


    As Escrituras são muito claras!

    Conteúdo patrocinado


    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação - Página 13 Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 12:17