F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 15 Mar 2017, 13:58

    e se você leu minha resposta acima deve ter percebido que cito com minhas palavras outras passagens do evangelho "Mateus: Capítulo 5." por exemplo. Alias onde se lê centil lê-se CEITIL

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qua 15 Mar 2017, 15:09


    Anderson diz:

    Sim, Caro irmão Ernesto, JESUS veio principalmente para estes citados. A minha fé esclarecida diz que quem já está num caminho "reto" não carece de esclarecimento, mais sim os doentes da ALMA. Deus, não tem pressa e não se esquece e nem se esquecera de um só filho dele. Estes irmãos que se encontram assim no mundo espiritual sofrem suas próprias consequências de seus atos, mais quando pagarem centil por centil, Deus vos provera também a SALVAÇÃO, porque terão se arrependido do fundo de seus corações e não nos esquecemos de que assim também nos foi ensinado "

    Ernesto responde:

    Eu vejo que a tua fé esclarecida te leva pelo caminho errado, Há caminhos que parecem reto, mas, o seu fim é o caminho da perdição.
    Jesus veio salvar todos, mas, poucos são os que aceitam o convite da salvação. Os que preferem caminhar em seus próprios caminhos se decepcionarão no dia do juízo. Infelizmente vc. não acredita em um juízo final, por isso estás correndo o risco de ficar no meio do caminho e não ser contado entre os salvos.
    Veja o que Paulo diz aos Tessalonicenses 2 Ts 2:7- "Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem".

    O senhor desfará pelo assopro de sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda a esse que vem enganar pelo poder de Satanás os que perecem Eu te pergunto: vais desmentir a passagem bíblica? Não queira escorregar como bagre ensaboado, responda essa passagem e não enrola: o iníquo perece e ser desfeito na vinda de Cristo; porque não recebeu o amor da verdade para se salvar ; ele também será salvo?

    Abraços Ernesto




    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Qua 15 Mar 2017, 15:56


    Anderson citou...

    Mateus 9
    …11Quando os fariseus viram isso, perguntaram aos discípulos dele: “Por que ceia o vosso mestre com publicanos e pecadores?” 12Mas Jesus, ouvindo, responde: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. 13Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”. O novo e definitivo vinho



    Boa tarde Anderson, creio que o seu entendimento acerca desse verso, te leva a defender a ideia de que existam duas classe de pessoas, a saber... OS SÃOS E OS DOENTES...


    Consegue me apontar uma pessoa sâ?.
    Uma pessoa para a qual não haja a necessidade de cristo na vida dela para salva-la..?

    No meu entender, essas pessoas n'ao existem. Cristo veio para todos, pois todos est'ao destituidos da graça, e isto não é sanidade, mas sim doença.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 15 Mar 2017, 18:37

    @Ernesto
    Vejo sua fé....

    @Anderson
    Entendo Ernesto e ti compreendo. Seguimos os nossos caminhos então. Porque é para frente que se caminha não é mesmo.

    Abraços a você também.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 15 Mar 2017, 19:24

    @Vasuilvan
    Boa tarde Anderson, creio que o seu entendimento acerca desse verso, te leva a defender a ideia de que existam duas classe de pessoas, a saber... OS SÃOS E OS DOENTES...

    @Anderson
    Não irmão Vasuilvan, não é bem assim e JESUS não quis dizer isso também.

    Repetindo: aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” O Homem misericordioso não se revolta, é compassivo, sabendo sempre perdoar o mal que lhe fazem, praticando o amor incondicional, o amor ensinado por Jesus, que nos ensinou a amar o feio, o doente, o fraco, o ignorante e o que se diz nosso inimigo com a mesma intensidade que amamos os saudáveis de corpo e mente, bonitos e agradáveis .

    Tem filhos nossos que muitas vezes nos dão mais trabalho que os demais e dedicamos uma atenção maior a eles porquê no momento necessitam de mais cuidados e orientação, mais isso não quer dizer que os outros filhos são perfeitos.

    Um cego precisa de alguém que enxergue para lhe ajudar em algumas coisas, mais nem por isso quer dizer q quem enxerga é perfeito.

    JESUS, foi questionado o porque comia com pecadores e ele mais uma vez ensinou pelo seu AMOR INCONDICIONAL que os menos afortunados do espirito é que precisavam mais dele no momento.

    E agora o porquê eu disse que UM DIA todos ainda serão salvos? Veja como você disse e eu concordo não tem ninguém perfeito e isso já submete ao TODO e JESUS veio para TODOS.

    Portanto creio eu não há contradição no meu entendimento do que JESUS ensinou. E acho que você também entendeu muito bem o que ele disse, não entendeu? Ou você acha que ele também quis dizer que tinha pessoas sãs e doentes ou seja que existia pessoas NÃO destituidos da graça.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 15 Mar 2017, 19:35

    @Ernesto
    ... ele também será salvo?

    @Anderson
    Irmão Ernesto, apesar de ver o Diabo como um adjetivo (diabo=sem incompreensão, malvado, ruim).
    Eu lhe digo em nome de Jesus, todos ainda alcançaram a LUZ, a compreensão, o perdão de DEUS.
    JESUS, não veio em VÃO.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Qui 16 Mar 2017, 02:36

    .
    Olá Anderson.


    Anderson escreveu:Eu lhe digo em nome de Jesus, todos ainda alcançaram a LUZ, a compreensão, o perdão de DEUS.

    Com certeza.....


    Porque o exercício corporal para pouco aproveita,
    mas a piedade para tudo é proveitosa,
    tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.
    Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;
    Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo,
    que é o Salvador de todos os homens,
    principalmente dos fiéis.
    Manda estas coisas e ensina-as.

    -1 Timóteo 4:8-11 ACF-


    Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões,
    e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência,
    para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
    Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
    Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

    -1 Timóteo 2:1-4 ACF-

    A vontade de DEUS é essa mesma.



    Anderson escreveu:JESUS, não veio em VÃO.

    Nada será em vão....

    Porque a graça de Deus se há manifestado,
    trazendo salvação a todos os homens,

    -Tito 2:11 ACF-

    Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma.
    Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo,
    porque não busco a minha vontade,
    mas a vontade do Pai que me enviou.

    -João 5:30 ACF-


    E a vontade do Pai que me enviou é esta:
    Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca,
    mas que o ressuscite no último dia.

    -João 6:39 ACF-

    Se eles soubessem qual é a vontade de DEUS não diriam
    o que dizem dos outros irmãos.





    Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem,
    tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;

    -1 Pedro 2:15 ACF-






    A alma do homem é eterna??? - Página 47 P_up_en
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 16 Mar 2017, 08:15

    Olá Tzaruch, bom dia!

    Sabe Tzaruch, apesar de nos ultimos post´s termos fugido um pouco do tema central acho que este ensinamento de JESUS, essa passagem onde ele é questionado sobre estar junto com pecadores veio num momento propicio para uma reflexão entre nós como apóstolos de Cristo na missão de estendermos as nossas mãos aos menos afortunados do espirito sem olhar a quem.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 16 Mar 2017, 09:19


    @Anderson diz:

    Irmão Ernesto, apesar de ver o Diabo como um adjetivo (diabo=sem incompreensão, malvado, ruim).
    Eu lhe digo em nome de Jesus, todos ainda alcançaram a LUZ, a compreensão, o perdão de DEUS.
    JESUS, não veio em VÃO.

    Ernesto responde:

    A sua própria interpretação, esse é seu grande equivoco, vc. procura passagens bíblicas completamente fora do contexto para justificar o seu ponto de vista, e não aceita a correta mensagem bíblica.
    Veja como tu contradizes a bíblia. Todos ainda receberão o perdão de Deus. Mas, a bíblia diz o contrario;
    Apoc. 20:10, E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta Etc. Vc. acha que eles vão voltar algum dia para conviver com os santos resgatados do pecado? Mostre uma passagem, pelo menos uma, que afirma alguém ser salvo depois da vinda de Jesus, alem dos santos que irão ressuscitar, e os santos vivos que serão transformados por ocasião da vinde de Jesus, pelo menos uma passagem.

    Abraços Ernesto
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 16 Mar 2017, 10:57

    @Ernesto
    A sua própria interpretação, esse é seu grande equivoco, vc. procura passagens bíblicas completamente fora do contexto para justificar o seu ponto de vista, e não aceita a correta mensagem bíblica.
    Veja como tu contradizes a bíblia. Todos ainda receberão o perdão de Deus. Mas, a bíblia diz o contrario;

    @Anderson
    Engano seu que procuro passagens Biblicas. O que acontece é que eu falo de JESUS de AMOR, JESUS que veio para os PECADORES, JESUS que UNE. Como eu já disse eu tento seguir os ensinos do CAMINHEIRO, porque ele é o caminho e na Bíblia tem muita coisa sobre seus ensinos.

    Ernesto, eu não me importo de contradizer a Bíblia, se eu estiver de acordo com os ensinos de JESUS.

    Você leu os versiculos que Tzaruch postou? Pois é, se em uma parte eu contradigo a Bíblia, em outras eu não contradigo.

    No meu ponto de vista o fato de terem muitas contradições na Bíblia é porquê tem o dedo do HOMEM nela e por isso que digo que procuro questionar o que ali está escrito, ou no minimo pensar se bate com o JESUS fez na pratica quando curava no sábado, pediu para dar a outra face, perdoou a prostituta, comeu com os pecadores... Para ver se separo o que inspiração puramente HUMANA do que é DIVINO, DE DEUS.

    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 16 Mar 2017, 11:11

    @Ernesto
    Apoc. 20:10, E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta Etc. Vc. acha que eles vão voltar algum dia para conviver com os santos resgatados do pecado? Mostre uma passagem, pelo menos uma, que afirma alguém ser salvo depois da vinda de Jesus, alem dos santos que irão ressuscitar, e os santos vivos que serão transformados por ocasião da vinde de Jesus, pelo menos uma passagem.

    @Anderson
    Ernesto, eu não lhe conheço pessoalmente mais digo sem medo que você é uma pessoa do bem, de Deus. Então meu irmão Ernesto, olhe no espelho e você verá alguém que com certeza já ajudou a muitos a se conduzirem para Deus, mais não está escrito na Bíblia, mais com certeza está registrado no livro de Deus.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Qui 16 Mar 2017, 14:18


    Política de boa vizinhança é muito bom para os relacionamentos. Só isso. Mas não necessariamente conduz a um caminho de salvação.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 16 Mar 2017, 18:32


    Anderson diz


    Ernesto, eu não lhe conheço pessoalmente mais digo sem medo que você é uma pessoa do bem, de Deus. Então meu irmão Ernesto, olhe no espelho e você verá alguém que com certeza já ajudou a muitos a se conduzirem para Deus, mais não está escrito na Bíblia, mais com certeza está registrado no livro de Deus.

    Ernesto responde:

    Eu também creio que vc. é pessoa do bem, mas, vejo que estás sendo enganado por forças enganadoras, Não sou eu que posso te iluminar porque esta é a obra do Espirito Santo, eu só posso cumprir o meu dever de servo de Deus para te mostrar as verdades bíblicas. Eu te peço de todo o coração que te afastes o quanto antes das doutrinas espiritas, elas estão te enganando assim como enganaram Adão e Eva.
    Tu estás sendo embalado com uma doutrina fantasiosa, na promessa de todos serem salvos, por isso nem estas a te preocupar para conhecer o outro lado da doutrina, para ver se estás realmente no caminho certo.
    Não te enganes; a salvação está estendida á todos os homens mas, devemos atender ao chamado de Deus,porque esta oferta da salvação está exposta enquanto vivermos, depois da morte não há mais retorno para a salvação. Veja o que o anjo diz a nós. Apoc. 22:12- 15,
    E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
    Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito a arvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete mentira.
    Eu, Jesus, ENVIEI O MEU ANJO , para vos testificar estas coisas nas igrejas, Eu sou a Raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

    Peça o poder do alto para aumentar a tua fé e poder crer na palavra de Deus.

    Abraços Ernesto








    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Qui 16 Mar 2017, 19:20

    .
    Olá Ernesto.



    Ernesto escreveu:Não sou eu que posso te iluminar porque esta é a obra do Espirito Santo,

    Então por qual motivo você não fala segundo a vontade de DEUS,
    e diz coisas que são contra essa mesma vontade ?


    Ernesto escreveu:eu só posso cumprir o meu dever de servo de Deus para te mostrar as verdades bíblicas.

    Se você de fato soubesse a verdade Bíblia não olharia só para a sua salvação,
    e com certeza atentaria para a vontade de DEUS que merece toda a atenção.


    Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões,
    e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência,
    para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
    Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
    Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

    -1 Timóteo 2:1-4 ACF-

    Será que aquilo que DEUS quer não lhe importa não ?


    Porque a graça de Deus se há manifestado,
    trazendo salvação a todos os homens,

    -Tito 2:11 ACF-

    Será que nesse TODOS OS HOMENS existem exclusões ?


    E a vontade do Pai que me enviou é esta:
    Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca,
    mas que o ressuscite no último dia.

    -João 6:39 ACF-

    Ou será que JESUS não irá fazer a vontade de DEUS em que nenhum se perca,
    e que todos sejam ressuscitados no último dia ?


    Sabe Ernesto, você procura na Bíblia o que lhe convém e é favorável, quem procura fazer a vontade
    de DEUS procura o que é favorável e que convém a todos, e aquilo que é justo.


    Porque todos buscam o que é seu,
    e não o que é de Cristo Jesus.

    -Filipenses 2:21 ACF-

    Quem só vê a própria salvação ainda está cego por pensar que é mais merecedor que
    os outros irmãos que julga estarem perdidos.


    Ernesto escreveu:Tu estás sendo embalado com uma doutrina fantasiosa, na promessa de todos serem salvos,

    Isso não é nenhuma fantasia,, isso é simplesmente a VONTADE de DEUS,
    aquela que JESUS veio cumprir.

    Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus,
    esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

    -Marcos 3:35 ACF-

    Se você não fizer a vontade de DEUS não é irmão de JESUS CRISTO.



    Ernesto escreveu:por isso nem estas a te preocupar para conhecer o outro lado da doutrina,

    Se alguém quiser fazer a vontade dele,
    pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus,
    ou se eu falo de mim mesmo.
    -João 7:17 ACF-

    Você é que deveria conhecer a vontade de DEUS, por certo as suas preocupações
    passariam a ser com os seus irmãos, que merecem tanta misericórdia quanto você.



    Ernesto escreveu:para ver se estás realmente no caminho certo.

    Errar todos erram, mas não existe erro quando é para fazer a vontade de DEUS.

    E todo aquele que se sente incomodado que os mortos voltem à vida para se poderem salvar,
    é aquele que pensa ser mais merecedor da salvação, a qual aparentemente só se justifica
    se os outros irmãos não se salvarem.

    Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende,
    mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento
    .
    -Lucas 15:7 ACF-

    E ai está uma grande raridade, alguém que não necessite de arrependimento.




    A alma do homem é eterna??? - Página 47 P_up_en
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 17 Mar 2017, 12:59

    @Ernesto
    Não sou eu que posso te iluminar porque esta é a obra do Espirito Santo

    @Anderson
    Sim Ernesto, com certeza. LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    Mais eu não afirmei que é você quem faz, MAIS AJUDA. Se você fosse uma pessoal do mal, não seria a Deus, que estaria servindo no é mesmo? É aquilo já disse meu caro irmão "UM CEGO NÃO GUIA O OUTRO".

    Veja que Tzaruch, novamente postou a palavra no que diz respeito a pratica do AMOR pregado por JESUS, ao qual nosso irmão Vasuilvan me rotulou em "POLITICA DA BOA VIZIANHAÇA".

    Eu concordo com você irmão Vasuilvan, que somente "A POLITICA DA BOA VIZIANHAÇA" não salva, é preciso mais, muito mais...

    "Entre o bem e o mal, o ocultismo não admite transigência, custe o que custar, é preciso fazer o bem e evitar o mal."
    Então antes uma "POLITICA DA BOA VIZINHANÇA" do que uma "DA INDIFERENÇA".

    @Ernesto
    Peça o poder do alto para aumentar a tua fé e poder crer na palavra de Deus.

    @Anderson
    Sim, obrigado irmão Ernesto.
    Mais não duvide Ernesto da sua força no caminho do bem, porquê é o ESPIRITO SANTO, por meio de homens do bem como você consegue a encaminhar muitos para DEUS. A gente sendo BEM, somos um instrumento do ESPIRITO SANTO, para o bem.

    Que Deus possa continuar ti iluminando sempre, pra você se manter cada vez mais forte na sua grande Fé e Amor que tem.

    Abraços
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sáb 18 Mar 2017, 16:48


    @Ernesto
    Peça o poder do alto para aumentar a tua fé e poder crer na palavra de Deus.

    @Anderson
    Sim, obrigado irmão Ernesto.
    Mais não duvide Ernesto da sua força no caminho do bem, porquê é o ESPIRITO SANTO, por meio de homens do bem como você consegue a encaminhar muitos para DEUS. A gente sendo BEM, somos um instrumento do ESPIRITO SANTO, para o bem.

    Que Deus possa continuar ti iluminando sempre, pra você se manter cada vez mais forte na sua grande Fé e Amor que tem.

    Ernesto responde:

    Olá Anderson; Se tuas palavras forem sinceras; eu agradeço de coração, mas, quero te adiantar que tu estás me colocando em um pedestal o qual não me pertence, porque eu não mereço, os sessenta anos que me dedico ao evangelho de Jesus; ainda é muito pouco pelo muito que ele fez por mim.
    Eu sempre procurei servir a Cristo na beleza de Sua santidade, Todos esses anos sou Adventista por convicção bíblica, mas, creio que Deus não usa placas de igreja, e em todas elas há aqueles que amam a Jesus e procuram servi-lo também. Por isso eu não te aponto nenhum nome de igreja, só te aconselho, no caminho onde tu estás será difícil receber o abraço de Jesus;O espiritismo apresenta as obras para o aperfeiçoamento humano, e mesmo sem perceber, com essa linha de pensamento desprezam o sacrifício de Jesus, Apoc.22:14, Bem-aventurados aqueles que lavam as sua vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito a arvore da vida e possam entrar na cidade pelas porta.
    Não é que as obras não tenham importância, mas, elas são apenas o fruto do cristão, Apoc.22:12, Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Nunca devemos praticar as boas obras para ser salvo, mas, praticar a vontade de Deus porque ja somos salvos.
    Eu sei que será difícil vc. compreender a Salvação,e para muitos é um mistério. Por isso o primeiro passo é se colocar de joelhos e pedir ajuda do alto para receber a luz através do Espirito Santo. E sermos revestidos de poder para honra e gloria de Deus. Damos a glória a Deus através dos lábios, cantando e louvando a Deus, e pelas obras demonstramos que o amamos.

    O Vasuilvan esclareceu bem o assunto, O amor é a base principal do cristão, mas, Jesus disse: O primeiro mandamento é Amar a Deus de todo o coração e de todo entendimento etc. essa é a mais importante demonstração de amor, porque amamos com fé, sem vermos a presença dele. O amor ao próximo é bem mais fácil de praticar porque o próximo se acha presente.
    Amar ao próximo é importante e necessário , mas, nunca negligenciar o amor a Deus, Primeiro a Deus, depois o próximo.

    Espero que tenhas paciência e medites com calma o conselho, Se colocares Cristo em primeiro lugar certamente a vida eterna te estará garantida.

    Abraços Ernesto








    avatar
    Dangelo Borges
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 42
    Cidade/Estado : araranguá/santa catarina
    Religião : assembleiano
    Igreja : evangélica assembléia de Deus
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 46
    Data de inscrição : 29/09/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty A alma do homem é eterna?

    Mensagem por Dangelo Borges Seg 20 Mar 2017, 00:16

    Sou um pouco leigo na teologia sistemática em relação ao assunto "tricotomia" ou seja, nosso corpo espiritual se divide em três: corpo ,alma e espírito.Sendo assim nosso corpo terráqueo corruptível de carne e osso ,se distingue da alma , que é o que faz nosso corpo agir e se movimentar com todos os tipos de reações e sentimentos,o nosso espírito é o que Deus nos deu representando a vida e tudo o que ele representa em si,é o que nos mantém de pé,Mas só que Nàquele dia "o dia da morte" o nosso espírito irá de encontro ao que nos aguarda, se até lá Jesus não realizar seu retorno ,uns irão para o que pode ser chamado "seio de abraão" outros para um lugar de tormento,a nossa alma não é eterna , mas o nosso espírito sim.

    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 47 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 17:17