F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Norberto
Monica P.
Pereira
Jefté
Samuel Matos
Edison
10 participantes

    O corpo de Jesus era corpo de pecado?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Edison Qui 17 Set 2009, 12:38

    Vou dar uma olhada Jefté.

    Só sei dizer antecipadamente que 2,5 anos não pode ser. Tem ser algo pelo menos múltiplo de sete.

    O CORPO DE JESUS ERA CORPO DE PECADO?

    Ainda continuo dizendo que não.

    Não é porque era de carne e osso que era de pecado.

    O corpo de Adão era de carne e osso e não era de pecado.

    Ficou depois, porque a terra foi amaldiçoada.


    Edison

    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Sáb 19 Set 2009, 09:22

    Amado Edison,


    O amado diz: O CORPO DE JESUS ERA CORPO DE PECADO?

    Ainda continuo dizendo que não. Não é porque era de carne e osso que era de pecado. O corpo de Adão era de carne e osso e não era de pecado. Ficou depois, porque a terra foi amaldiçoada.


    Amado, podes ter certeza que era corpo de pecado sim, por que se não fosse corpo de pecado, ele não poderia sofrer, FISICAMENTE, EMOCIONALMENTE E PSICOLOGICAMENTE como sofreu. Tão pouco poderia morrer. Ele precisava vir em corpo de pecado, por que ele estava identificando-se com o homem pecador. ELE ESTAVA ASSUMINDO O LUGAR DO PRIMEIRO ADÃO.

    Só assim a EXPIAÇÃO poderia realizada.

    A expiação. Cumprimento da pena. ULHIM, o ofendido pelos nossos pecados, cumpre a pena da ofensa em nosso lugar, na pessoa de YAOHUSHUA ho-Mehushkhay. Em face a queda do homem YAOHU UL podia fazer três coisas:

    1)- Salvar a todos;
    2)- Não salvar ninguém;
    3)- Salvar uns e condenar outros.

    Em qualquer das hipóteses, a justiça, a perfeição moral de YAOHU, permaneceria inquestionável.

    YAOHU, porem, foi além. Ele se envolveu no processo da salvação, movido pelo amor (Jo 3.16). Identificou-se com o homem. Assumiu forma humana, para o que foi necessário esvaziar-se de si mesmo na pessoa do Filho e fazer-se semelhante aos homens (Fp 2). As Escrituras em Is 53 descreve a expiação efetivada no Calvário como se o profeta fosse um espectador postado na colina do Golgota, mostrando o que ULHIM tinha em mente realizar como resultado e prova do seu amor.

    Inúmeras passagens bíblicas declaram que a oferta de amor de ULHIM é para todos os que queiram crer. Limitar a extensão da expiação a um número de eleitos previamente escolhidos é limitar o amor reconciliador de YAOHU UL. (Tt 2.11; Mt 11.28; 18.4; Is 45.22; 52.10; Jo 3.16; 1Tm 2.4; 2Pd 3.9)



    So assima a propriciação seria concluida.

    O sacrifício do Calvário não foi holocausto para aplacar um ULHIM irado. A idéia de holocausto para aplacar a ira dos ídolos, é a base do culto pagão. A propiciação contida no evento do Calvário foi a manifestação da graça na purificação dos nossos pecados (1Jo 1.7). Nem o Filho contornando a justa ira do Pai, nem o pai zangado, pronto a castigar os filhos rebeldes. "ULHIM estava em YAOHUSHUA reconciliando o mundo, não imputando aos homens as suas transgressõe4s." Pai e Filho não estavam em antagonismo. Em Rm 3.22-26; 1Jo 2.2; CL 1.20; 2Cvo 5.18, a palavra hilasterium traduz um ato da graça reconciliadora de ULHIM em YAOHUSHUA e não um ato da ira punitiva de YAOHU UL.


    Shalom
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Edison Sáb 19 Set 2009, 11:43

    Pereira, me responda:

    O primeiro Adão veio em corpo de pecado? (Ser atenha ao verbo apenas por favor)

    Sim ou não?


    Defina prá mim o que é corpo de pecado na sua opinião.


    Edison
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Sáb 19 Set 2009, 15:20

    Está claro que o primeiro Adão não veio em pecado;

    Criou, pois, ULHIM o homem à sua imagem; à imagem de ULHIM o criou;
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 17/09/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Yochanan Sáb 19 Set 2009, 16:25

    Shalom Aos irmãos!

    Minha interpretação sobre a vinda de YHWH aqui.

    Será que: 100% Carne, e, 100% YHWH; ainda cria confusão dentro do homem?

    Ele não é três pessoas, não é um ser divido em 3, ou 50, ou muitos seres, ele vive em tudo, e, em todos, qual a dificuldade em entender estas coisas? Yahshua, é o próprio Yahweh, 100% YHWH, e 100% Carne, mas o nosso criador nunca deixou de ser a fonte verdadeira, quer dizer; Yahweh nunca se dividiu, para ser outro ser fora dele mesmo, todos que estiveram aqui e se manifestaram como Yahweh, são uma manifestação dele, sendo ele mesmo; Yahshua se manifestou em carne, outros seres, em corpo não físico, sendo ele mesmo.Yahushua está a direta de Yahweh, sendo sua própria mão direta, fazendo parte(se podemos chamar assim) de se corpo infinitamente esplendoroso,e eternamente Echad/o Único/Um/sem dependência corpórea, e mental !!!!

    Pergunto a todos aqui: A mão de algum Homem, pode se dar vida própria, sendo ela arrancada de seu corpo???????

    E um homem sem sua mão, pode dar ordens a esta, para que segure algo para ele???

    Se Yahshua é um ser que veio aqui, com seus poderes próprios, separado de seu Pai YHWH, como os cristãos afirmam, não dando crédito a Torah, separando o Tanach"AT", do Brit chadashá/Nova Aliança, então ele não é uma manifestação de YHWH, e sim, um outro ser criado por YHWh, para começar tudo que YHWH criou, dês do começo[Porque, será que Yahweh se não fez certo? Será que ele errou? assim afirma a doutrina implantada neste mundo, pelos Pais da Igreja!] Através de sua palavra[ O Tanach]!Quando o Profeta diz: "Secará a erva do campo, e murchará a flor, mas a palavra de nosso Elohim permanecerá eternamente"Quer dizer: Tudo isto foi em Vão? E os Yisraelitas que morreram por está Palavra Eterna de Yahweh? Não acordarão mais de seu sono no pó? E as Palavras do Próprio Mashiach; "Eu não vim para abolir a Torah e os Profetas(O Tanach)"; isto significa o que? Que ele veio para fundar uma nova religião, sendo ele um outro ser fora de Yahweh(A Trindade), isto quer dizer que ele se rebelou contra seu Pai! Fez exatamente como Sama'el[Hoje, HaSatan/O Diabo)fez com Yahweh, se rebelou! E ainda; convenceu varias legiões de Anjos criados por Yahweh, a o seguirem, por isso meu irmão, tomem cuidado, porque falsas doutrinas, o levará, a uma interpretação fora dos ensinos de Yahshua HaMashiach, e conseqüentemente a um mal entendimento da Palavra de Yahweh, assim como HaSatan, conseguiu enganar muitas legiões de Anjos de Yahweh, para que estes os seguissem, assim também, muitos serão enganados pela falsa doutrina instituída por HaSatan( A Grande Apostasia; Citada por Shaul/Paulo), aos homens aqui do nosso planeta em nosso tempo atual, nos indicando[A força, com violência...Veja a História da Igreja Católica!] a um falso Messias, exatamente, como ele[HaSatan/O Diabo] conseguiu enganar os anjos de Yahweh, dizendo: Eu serei maior que Yahweh, eu estarei sentado acima do trono de Yahweh, cuidado meus irmãos! O Falso Messias, também soletra as mesmas palavra de HaSatan, que ele te levará para o céu, que ele salvará a tua vida, que você deve entregar a tua vida para ele, envolvendo a sã doutrina[Os ensinamentos de Yahshua HaMashiach, pregado pelos seus discípulos/Apóstolos, que falavam e escreviam nas línguas semitas: Hebraico e Aramaico]como dizia; Envolvendo[Misturando/encorpando] As escrituras kadoshim/Santas Yisraelitas, com a filosofia Grega, de Platão, Sócrates Etc... MUITO CUIDADO MEUS IRMÂOS!

    Que o rosto de Yahweh T'sevaot resplandeça diante de vós.


    .
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Sáb 19 Set 2009, 16:51

    Amado Yochanan,

    Shalom,

    Como o amado interpreta este texto a baixo?

    Atos 7:55 Mas ele, cheio do Rúkha Hoddhua, fitando os olhos no céu, viu a glória de ULHIM, e Yaohushua em pé à direita de ULHIM,


    O que significa o seu nome? (Yochanan)
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 17/09/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Yochanan Sáb 19 Set 2009, 18:49

    Meu Irmão; Minha interpretação é está que acabei de postar no fórum!

    Você não entendeu?

    Será que assim você entende?

    Shema Yisra'el YHWH Eloheino YHWH Echad.
    Ouve ó Yisra'el Yahweh nosso Elohim Yahweh é um.

    Ele é um, Único!

    Não existe outro além dele!

    Depois da vinda do Mashiach Yahshua, Haverá o Julgamento dos Impios!

    Não sei quando, Yahshua será manifesto no próprio Yahweh, assim Yahshua será unificado em Yahweh; quando, não existirá mais matéria, apenas o Olam Haba/Mundo Vindouro/ O Eden, onde viverão todos os justos.

    Yahshua disse: "Como vos explicareis as coisas celestiais, se vocês, não reconhecem nem as Materiais."

    Quando Yahweh diz para o Homem, eu os salvarei, com a minha mão direta!
    O homem sai logo correndo atras de uma maquina fotográfica, para tirar uma foto da mão direta de yahweh, ele pensa que, com aquela foto ele será salvo!

    Será posivel; que vocês levam tudo para lado dos olhos carnais?

    Você está igual aos cristãos, que interpretam apenas os versículos(Alias, criados por eles mesmo), deixando de lado o contexto do capitulo.

    Estêvão teve uma visão!

    Toda interpretação cristã, gira em torno do não cumprimento da Torah, indo de encontro a doutrina yisraelita.

    EX:
    Morreu vai para o céu!

    Ai, você faz uma pergunta ao cristão: Onde está escrito isto? Ele responde: jesus disse, naquele versículo; "Que o pobre morreu e foi para o céu, e o rico morreu e foi para o inferno"

    Quer dizer; Yahshua teve uma visão! Assim também como Estêvâo teve!
    Eu pergunto; Uma visão não física/Imaterial deve ser interpretada ao pé da letra? Quer dizer; como algo radicalmente de nosso ambiente mundano? Minha interpretação Bíblica sobre este assunto, é completamente diferente desta interpretação convencional[Greco-Romana], a favor da trindade pagã(Os três DEUSES).

    Yashua é a manifestação de Yahweh, 100% Yahweh e 100% Carne/Homem, aqui na terra, apenas isto! E nunca esqueceremos que: Shema Yisrael YHWH Eloheino YHWH Echad.

    Qual outra interpretação seria plausível, ao bom caminho ensinado pela Ruach HaKodesh de Yahshua HaMashiach?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Sáb 19 Set 2009, 19:46

    Sim amado entendi suas colocações.

    Sopbre triunidade temos um tópica para tratar deste asunto em específico.

    Agora o que temos defendido aqui é que a Bíblia declara que o messias veio em corpo de pecado. Este é o ensino bíblico.

    Romanos 8:3 Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, ULHIM enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 17/09/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Yochanan Sáb 19 Set 2009, 20:40

    Que corpo de pecado?

    A carne(100% carne), já diz!! Ele veio como nós, um homem comum, se despojou de sua majestade, para se vestir de matéria!!Por isto: veio 100% Carne, sendo ele 100% Yahweh!!!!!

    Foi um Rabinu Parush/fariseu, estudou a Torah dês dos seus 12 anos, entrando na Yeshiva/Escola judaica de Shamai, na região da Judéia.
    Cumpridor das tradições e doutrinas Yisraelitas!!
    Alimentava-se de comida Casher/Saudavel!!
    Usava o Tistsit e Talit Manto/Chale de Oração, como os antigos Yisraelitas, e judeus!!
    Guardava o Shabat!!
    Adorava o Elohim de Yisrael!!
    E pronunciava o nome inefável e sagrado, YHWH/Yahweh!!

    Amem, qual o mistério destas coisas, para alguém como você que conhece as escrituras? Nenhum!!! Yahweh quer, que você ensine a sua palavra, sem complicação, com simplicidade!!!!Porque ela é simples, e não complicada para confundir!!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Sáb 19 Set 2009, 21:26

    Amado, Ele o Messias foi da mesma maneira 100% humano. Por isto mesmo Ele foi chamado de FILHO DO HOMEM.

    Mate-s
    ManYaohu 24:27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

    Lucas 18:31 Tomando Yaohushua consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Yaohushuaoleym e se cumprirá no filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;


    Shaul também falava do que conhecia, falava de sua própria experiência. Shaul foi um homem que outrora, antes de sua conversão, novo nascimento, e seu chamamento a pregar a Gloriosa Mensagem aos Goins, vivia cheio de muitas tradições. Tradições essas bem arraigadas, endurecidas pelo tempo. Ele era o número um, o campeão nas TRADIÇÕES.

    Gálatas 1: 13-14 Pois já ouvistes qual foi outrora o meu procedimento no judaísmo, como sobremaneira perseguia a Oholyao de ULHIM e a assolava, e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.


    A verdadeira marca do Novo Nascimento é deixada em nosso corpo aqui, quando precisamos ser corajosos para abandonar tudo, largar o fardo pesado para trás e seguir avante sem olhar para trás.


    2 Corintios 5: 17 Pelo que, se alguém está em Mehushkhay, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

    Shalom
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 17/09/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Yochanan Sáb 19 Set 2009, 22:22

    Shalom Pereira!

    Você postou:
    Mate-s
    ManYaohu 24:27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

    "Esta interpretação para mim, é assim: Eu virei como um relâmpago, surgirei rapidamente, sem que minguem esteja esperando, sem que ninguém saiba que estou vindo, qual o conteudo Bíblico, da vinda de Yahshua, com o relâmpago? Nenhum!!!Aqui o contexto pula fora do contexto do capitulo.Olha só!!! aqui nestes versículos adiante, como o Apostolo se refere ao Sol, a Lua, e as estrelas, como ele se referiu no versiculo anterior; não mencionando nenhuma tempestade, ou relâmpagos, que os Pais da Igrejas inventaram, introduzindo em sua Bíblia"

    28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres. 29 Logo depois da tribulação
    daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas
    cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. 30 Então aparecerá
    no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

    ============================================================================================
    Aqui estão os textos originais de Matitiyahu/Matai/ou Mateus, Traduzidos, do hebraico diretamente p/ o Português, sem a interferência da filosofia grega que você segue!!!

    Matitiyahu 24:
    27 Porque, assim como a luz do sol sai do oriente e se mostra até o
    ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

    Agora esta interpretação é corretíssima: Tenham certeza dentro de seus corações, que, assim, como a luz do sol sai no oriente, e se mostra ate o ocidente, tenham também esta certeza que eu voltarei, e assim como a luz do sol ilumina todos os vossos dias, sem faltar-lhes um só dia, assim também esteja certo, que eu voltarei !!!!!

    Por ai se vê, quão má tradução, este texto que tu copiaste das escrituras corrompidas Greco-Romanas!!!

    Quanta diferença existe, entre a interpretação do relâmpago, e a do Sol; Hem?????????????????
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 17/09/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Yochanan Sáb 19 Set 2009, 22:52

    Pereira você postou:

    Shaul também falava do que conhecia, falava de sua própria experiência. Shaul foi um homem que outrora, antes de sua conversão, novo nascimento, e seu chamamento a pregar a Gloriosa Mensagem aos Goins, vivia cheio de muitas tradições. Tradições essas bem arraigadas, endurecidas pelo tempo. Ele era o número um, o campeão nas TRADIÇÕES.
    =============================================================================================

    Outra má interpretação, a respeito de Shaul Hashaliach de Yahshua!!!Igualmente ao cristianismo!!!!!

    Shaul foi um Rabino Fariseu da Yeshiva/Escola de Hillel(que abandou as praticas de preceitos Rabínicos, chamados de, Leis legalistas, mandamentos que cercavam os mandamentos da Torah de Yahweh, que estão no Talmud Judaico, e que os rabinos obrigavam o povo Judeu a cumprir, por isto que Yahshua disse que ele não veio p/ abolir a Torah, por que agora estaríamos livres[Das leis legalistas dos Rabinos], para cumprir os mandamentos da Torah de Yahweh) então, Shaul na tua opinião, abandonou a Torah? E quem ordenou que ele deverei abolir a Torah de sua vida,foi o Messias Yahshua!!!Este Messias que você segue, é um grande mentiroso!É o próprio falso Messias Romano!! Porque o Mashiach que eu sigo, Disse; "Não penseis que vim para abolir a Torah e os Profetas, eu não vim para aboli-los, mas para cumpri-los e cumpri-los plenamente"
    Este é o Messias verdadeiro!

    Outra coisa; Shaul não conviveu com os Apóstolos! nem foi discípulo de Yahshua para saber os ensinamentos que Yahshua passava a seus discípulos; e, como Yahshua deu para ele a missão de levar seus ensinamentos aos goym/gentios? Isto deixa claro, que a doutrina que Shaul aprendeu(Já tinha com ele) na escola Judaica de Hillel, foi a mesma doutrina que Yahshua aprendeu na escola Judaica de Shamai, portanto, eles usavam sim, as tradições do povo de Yisrael!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Dom 20 Set 2009, 08:08

    Amado Yochana,

    O que significa para o amado o termo "FILHO DO HOMEM" identificando o Messias?
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 17/09/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Yochanan Qua 23 Set 2009, 10:04

    Shalom meu Irmão!
    você postou:
    Amado Yochana,

    O que significa para o amado o termo "FILHO DO HOMEM" identificando o Messias?
    ==============================================================================
    Resposta:
    Acima de qualquer coisa!Este termo; depende do contexto de cada capitulo em que ele está.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Dom 15 Nov 2009, 13:47

    No contexto Bíblico Ele o Messias identifica-se com o homem fazendo-se carne tabernaculando-se entre os homens. Somente em carne de pecado poderia ser realizada a propriciação.
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Betho Dom 26 Abr 2015, 18:54

    Pereira escreveu:Está claro que o primeiro Adão não veio em pecado;

    Criou, pois, ULHIM o homem à sua imagem; à imagem de ULHIM o criou;
    .
    Exatamente, sabemos que Eva teve a sua genética modificada por ter sido enganada pela serpente ao comer do fruto.
    .
    A tradução correta para Maria é "...E havendo entrado o mensageiro em direção a ela, disse: Esteja regozijando, ó feita com plena graça, o Senhor está contigo...” Explicando: "feita com plena graça" é um verbo modo particípio com voz passiva. "Cheia de graça" não é uma boa tradução para um verbo, além de que graça não é uma substancia para ser enchida. Não sou católico, procuro ser espiritual e não puxo a "sardinha para o meu lado".
    .
    Maria é uma segunda Eva feita por Deus, imaculada, para conceber o também imaculado Jesus, não sendo ela um deus como nós. Maria morreu? Sim. Não é o pecado original em si que mata o homem, mas o ser expulso do Éden, estando lá, comeria do fruto e viveria eternamente.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Jefté Dom 26 Abr 2015, 20:31

    Olá irmão Betho
    Paz!

    Sobre a vinda do Filho de Deus em carne, diz assim um verso:
    "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (II Tim. 3:16)

    O Filho de Deus foi justificado no Espírito.
    Isto significa que em sua carne não havia nada a justificar o Filho de Deus.
    Ele foi justificado no espírito.
    Por quê?
    Porque não existe justificação na carne.
    Ela não é justa, e jamais o pode ser; e seu fim é a morte.
    E, o seu nascimento por ação do Espírito Santo é devido a Ele ser o Filho de Deus; de certo não poderia nascer de um cruzamento homem X mulher - porquanto seria então filho do homem, e tão somente isso.
    E, tendo Jesus nascido de mulher, no ventre de Maria - segundo a carne herdaria tudo o que a natureza reserva quanto a genética - e, embora seu corpo fosse idêntico em tudo ao nosso - isto é, corpo a semelhança do pecado - contudo jamais pecou - embora fosse em tudo tentado.

    E na verdade essa é a GRANDE batalha vitoriósa de Cristo Jesus a nos dada, e realizada - porquanto se fez um de nós para vencer por nós todos os nossos algozes; sendo eles, a carne de pecado; Satanás, o mundo, e por fim a morte.

    E, tal vitória é a nossa libertação de um jugo poderoso e pesadíssimo que pairava sobre nós, sobre o ser humano, tendo ainda todo o aval da lei; porquanto ela é que estabelece e mantém a culpa sobre os pecadores.

    Por isso hoje saímos - os que temos a Cristo - da lei do pecado e da morte - e passamos a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus.
    Mas isso, é devido a vitória do Senhor como homem - e não como Deus!
    Porquanto era o homem que jazia nesta condição e se necessitava ser remido!

    Quanto a Maria nada há de especial quanto a sua carne; ela era uma mulher de fé; e cheia de Graça é porque foi agraciada em ser (na carne) a mãe do seu Senhor, o Filho de Deus.

    Conteúdo patrocinado


    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 7 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:48