Amado Edison,
O amado diz: OK Pereira. Essa é a visão superficial evangélica sem revelação, sobre a qual está edificada a Igreja. Daí para crer que Eva comeu uma maçã é um passinho.
----------------------------------------
Acaso o amado não crer nestas afirmativa bíblia?
Não crer que está SALVO por que o Messias lhe salvou?
Não crer que es SANTO por que o Messias lhe santifica?
Não crer que és JUSTO por que o Messias lhe justifica?
Não se trata disso Pereira.
Crer que a serpente subiu na árvore da ciência do bem e do mal apanhou um fruto, trouxe para a Eva comer e ela desobedecendo comeu, é muito infantil.
o AMADO DIZ: Mas voltando ao tema do tópico continuo não crendo que o corpo de Jesus era corpo de pecado porque não foi gerado em pecado e nem caiu em tentação/desobediência como Adão.
O amado está errando o alvo por dois motivos.
Primeiro por não crer no que está escrito; O que está escrito é claro e cristalino.
Romanos 8:3 ... ULHIM enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.
Já respondi e respondo de novo. O Filho veio "em semelhança da carne de pecado", mas não que fosse corpo de pecado. Era semelhante porque tinha a mesma composição química.
Agora veja, "na carne condenou o pecado" porque ele entrou através da carne. Então Deus mostrou ao diabo que ali onde ele derrotou o homem, ali mesmo o homem reconquistaria sua vitória.
O segundo motivo é entender errado o pecado. O pecado não se transmite sexualmente. O pecado está no homem, está no mundo. Todo ser humano está mergulhado no pecado. NÃO HÁ UM JUSTO SE QUER.
Desculpe Pereira, mas as vezes você não diz coisa com coisa.
Eu nunca disse que o pecdo se transmite sexualmente. Isso é da sua cabeça.
O amado diz: Como eu disse, a estrutura física tinha os mesmos elementos que tinha o corpo de Adão, mas a maneira como foi concebido não era igual a de Davi, um homem cujo coração era segundo Deus, mas que foi formado em iniquidade e concebido em pecado (Sal 51:5).
Novamente o amado está errando o alvo. NO caso de Adão ULHIM juntou pó e formou o ser humnao.
No caso de Eva ULHIM tirou um pedaço do homem e formou a mulher.
No caso do messias, ULHIM ungiu o óvulo da mulher e concebeu uma crianças. Parrte de seu corpo foi literalmente humano. O Messias foi 100% HUMANO.
Adão foi concebido igual a Davi? Foi isso que eu disse.
Outra coisa, o óvulo não era de Maria, pois se fosse aí sim seria corpo de pecado como você insiste.
O amado diz: Então temos de voltar ao princípio. O sexo não estava na vontade perfeita de Deus para o homem se multiplicar.
Novamente o amado está errando o Aqlvo. Amado, seu grande problema é ficar citando o que os outros citam. Você precisa da revelação. E quando isto acontecer, com certeza o amado estará em harmonia com a Bíblia.
Veja amado o que a Bíblia ensina: Gênesis 1: 28 Então ULHIM os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra,,,
Amado Edison, o Sexo é uma benção, quando praticado na santidade de ULHIM.
E quem disse qu sexo no casamento não é benção.
A sua visão espiritual romana, pois é trinitariano, é míope.
Você só consegue enxergar a multiplicação via sexo.
Lembra-se do tópico onde você defende a fé do tamanho do grão de mostarda? Diga a esse monte lança-te no mar?
É essa fé que deveria fazer a multiplicação. É essa fé que estava lá no Eden e Jesusa conhecia e sabia que ela existe. Por isso Ele a citou.
O amado diz: Adão não foi criado através de sexo. Jesus não foi criado através de sexo. Eles não foram concebidos e nem formados como Davi.
Sim amado, Adão não foi criado através do sexo, e é muito fácil entender o por que. Acaso o amado não sabe?
Eu disse como eles foram gerados.
O amado diz: Eu não saberia dizer exatamente como seria, mas a Eva de algum maneira conceberia assim como Maria concebeu sem sexo, através da Palavra Falada. Então corpo de pecado é o corpo gerado através do sexo, que dentro do casamento, está sob a vontade permissiva de Deus.
Amado Edison, tenho certeza que o Altíssimo não privaria Eva deste maravilhoso e belo ato que é o Sexo. ISSO COM CERTEZA SÓ SERIA POSSÍVEL POR CASTIGO. Rsrsrsr
O sexo é para o homem assim como a mulher .
Essa é a limitada visão carnal.
Cânticos dos Cânticos
1 Venho ao meu jardim, minha irmã, noiva minha, para colher a minha mirra com o meu bálsamo, para comer o meu favo com o meu mel, e beber o meu vinho com o meu leite. Comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados.
2 Eu dormia, mas o meu coração velava. Eis a voz do meu amado! Está batendo: Abre-me, minha irmã, amada minha, pomba minha, minha imaculada; porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.
3 Já despi a minha túnica; como a tornarei a vestir? já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?
4 O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele.
5 Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura.
6 Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu.
7 Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros.
8 Conjuro-vos, ó filhas de Yaohushuaoleym, se encontrardes o meu amado, que lhe digais que estou enferma de amor.
9 Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, para que assim nos conjures?
10 O meu amado é cândido e rubicundo, o primeiro entre dez mil.
11 A sua cabeça é como o ouro mais refinado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo.
12 Os seus olhos são como pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.
13 As suas faces são como um canteiro de bálsamo, os montões de ervas aromáticas; e os seus lábios são como lírios que gotejam mirra.
14 Os seus braços são como cilindros de ouro, guarnecidos de crisólitas; e o seu corpo é como obra de marfim, coberta de safiras.
15 As suas pernas como colunas de mármore, colocadas sobre bases de ouro refinado; o seu semblante como o líbano, excelente como os cedros.
16 O seu falar é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Yaohushuaoleym.
Novamente o amado está ENVEREDANDO pelos ensinos ROMANOS.
Romano eu? Por acaso sou eu quem crê em santíssima trindade apelidada de Corte Suprema Celestial??
Edison