F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Norberto
Monica P.
Pereira
Jefté
Samuel Matos
Edison
10 participantes

    O corpo de Jesus era corpo de pecado?


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Edison Ter 21 Jul 2009, 12:24

    Samuel Matos,

    Eu creio que com Maria aconteceu o que chamamos de fertilização in vitro.

    Não poderia haver nenhum traço de Maria porque, ela a exemplo de todos nós, também tinha sido gerada em pecado.

    É isso que eu questiono, pois se Deus entendeu que haveria essa necessidade da geração de um tabernáculo para Ele habitar ali com toda a plenitude, como é que haveria pecado naquele tabernáculo?

    Mas ainda aguardo as respostas do Jefté ou do Pereira.

    Edison

    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Ter 21 Jul 2009, 13:29

    Amado o Messias náo era geneticamente filho de José, entretanto tinha as mesmas compasicoes fisicas dos ser humano ou seja do Primeiro Adao.

    Logo entende-se que n;ao foi criada uma nova raca,
    Monica P.
    Monica P.
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 121
    Idade : 45
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Monica P. Ter 21 Jul 2009, 17:18

    Amado o Messias náo era geneticamente filho de José, entretanto tinha as mesmas compasicoes fisicas dos ser humano ou seja do Primeiro Adao.

    Logo entende-se que n;ao foi criada uma nova raca,

    affraid Maasss Heim? Agora fiquei muito confusa Rolling Eyes
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Ter 21 Jul 2009, 18:06

    ;E que ele náo foi fecundado por José, Nao tinha seu sangue. Entend?
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Edison Ter 21 Jul 2009, 19:25

    Pereira,

    O óvulo fecundado era de Maria?

    Se não foi fecundado por José foi fecundado por quem?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Ter 21 Jul 2009, 21:12

    Amado,

    Eva foi fecundada? É claro que não.

    ULHIM crio o corpo do Messias a partir do corpo de Maria assim como criou o corpo de Eva a partir do corpo de Adão.

    Lembra-se?
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Edison Ter 21 Jul 2009, 22:51

    ULHIM não criou o corpo do Messias a partir do corpo de Maria. ULHIM criou o corpo do Messias no corpo da Maria. É diferente.

    ULHIM criou um corpo de pecado???? A coisa tá apertando...
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Norberto Qua 22 Jul 2009, 09:23

    .
    E esse xeque mate não saiu ainda... Very Happy

    Tô de olho... Ficarei no aguardo.
    Monica P.
    Monica P.
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 121
    Idade : 45
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Monica P. Qua 22 Jul 2009, 13:04

    ;E que ele náo foi fecundado por José, Nao tinha seu sangue. Entend?

    O irmão quer dizer que Jesus não é outra criação. Certo?

    Mas vejamos se eu entendi até aqui O Senhor criou Jesus no corpo de Maria, segundo a profecia na tribo de Judá para que Jesus seja descendente de Davi, ele teria que vir sem pecado (no sentido do pecado original) para morrer por nós pecadores de outra forma que sentido faria tudo seria insípido então ele não poderia ter o sangue nem de Maria menos ainda de José por que o pecado está intrínseco em todos nos na carne, sabemos que Jesus já existia desde a criação e que ele se fez carne Jo 1.14 sem a necessidade de um "DNA" ele foi como Adão, mas dentro da tribo de Judá.

    Jo 1.13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

    Foi assim com Jesus.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Qua 22 Jul 2009, 13:43

    Amado Edison,

    Sim, corpo de pecado por isso mesmo estava sujeito a morte. Somente os que estáo debaixo da lei do pecado estáo sujeito a morte. Em tudo foi tentado, mas náo pecou Ai está a nossa grandiosa vi'tória, Onde o Primeiro Adao falhou Ele venceu.
    avatar
    ReFonteles
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 34
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 85
    Data de inscrição : 08/07/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por ReFonteles Qua 22 Jul 2009, 14:02

    Jesus era 100% humano e 100% Deus. Como diz a bíblia, se fez carne e habitou entre nós. Se fosse um "corpo de pecado", Não precisaria nem ter nacido. Pois pecador por pecador não tem diferença de quem seja. Mas ele por ser Deus e ter sido levado ao matadouro como ovelha sem mácula, fez o sacrifício por nós. E esse sacrificio valeu pelos nossos pecados cometidos e os que ainda serão!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Jefté Qua 22 Jul 2009, 19:03

    Irmãos

    Jesus veio restaurar o homem!
    Assim sendo, Ele se fez homem como nós, com o mesmo corpo, tanto que é contada sua descendência em Mateus e em Lucas (por parte de José e Maria).
    Para que o Senhor restaurasse o homem, Ele precisaria ser igual ao homem, para que como homem na carne vencer o que dominava o homem: o pecado e Satanás.
    E olha que isto é tão evidente que na tentação do deserto, Satanás não só ofereceu a Jesus o pão p/ matar a fome, mas também mostrou-lhe os reinos desse mundo a glória deles; ora se o corpo de Cristo não fosse igual ao nosso, isso nem seria tentação. (Mat. 4:8-9)

    E também no getsémani: "E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai." (Mar. 14:34)
    "Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora." (Jo. 12:27)
    Isto jamais aconteceria se o corpo de Cristo não fosse igual ao nosso, ou seja, mortal, portanto, igual ao nosso!

    E quanto às indagações sobre se o Senhor herdou algo de Maria, segundo a carne foi formado no seu ventre, e gerado dela (mas isto segundo a carne).
    Então concluindo, interiormente o Senhor é 100% Deus e exteriormente é 100% homem.

    Conforme diz: "Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne." (Rom. 8:3)

    Por isso, o Senhor condenou o pecado na carne, porque morreu sem pecado embora seu corpo fosse de pecado; e tendo morrido puro, consumou Sua vitória sobre o pecado na carne!
    Do contrário, se não houvesse corpo de pecado não haveria essa vitória, pois sendo intocável, não existia embate!

    Outra coisa é que: assim como houve a derrota do primeiro Adão num paraíso e num corpo puro; assim também houve a vitória do segundo Adão num mundo maligno e num corpo mortal do jeito que estamos.

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Qua 22 Jul 2009, 20:24

    A amada diz: "O irmão quer dizer que Jesus não é outra criação. Certo? Mas vejamos se eu entendi até aqui O Senhor criou Jesus no corpo de Maria, segundo a profecia na tribo de Judá para que Jesus seja descendente de Davi, ele teria que vir sem pecado (no sentido do pecado original) para morrer por nós pecadores de outra forma que sentido faria tudo seria insípido então ele não poderia ter o sangue nem de Maria menos ainda de José por que o pecado está intrínseco em todos nos na carne, sabemos que Jesus já existia desde a criação e que ele se fez carne Jo 1.14 sem a necessidade de um "DNA" ele foi como Adão, mas dentro da tribo de Judá.Jo 1.13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus."

    Amada um jud-u somente é considerado Jud-us se a mãe for judia. Não basta o pai ser.
    O Messias nasceu neste mundo com a mesma natureza que nos temos. Assim está escrito. A diferença é que ele em tudo foi tentado e venceu. Sua Vitoria é a nossa vitória.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Jefté Qua 02 Set 2009, 11:06

    Irmãos

    Repetindo uma postagem já feita em outro tópico, para dar a entender, porque o corpo de Cristo rts de pecado, exatamente como o nosso, porque se fez carne, igual ao homem e vivendo como homem.

    O corpo de Cristo precisaria ser exatamente igual ao nosso, igual ao primeiro Adão, c/ a carne de pecado, para vencer o pecado por nós.
    Por isso, Ele, o segundo Adão, foi formado em cima do primeiro.
    Pois veio para vencer, no lugar do primeiro Adão, pois esse havia sido vencido lá no começo em Gênesis 3.

    E embora o Senhor tenha morrido em nosso lugar.
    Quando Ele conduz o Seu corpo (exatamente igual ao nosso) e o crava na cruz (sem pecado), é como se Ele tivesse levado cada um de nós em Si, ou melhor, Ele estava levando cada um de nós (pois seu corpo era o meu), para morrer ali para sempre, p/ o pecado.
    Ele verdadeiramente levou cada homem (no seu corpo, pois era idêntico ao nosso) para cravá-lo na cruz do Calvário, só que, sem pecado.
    Essa é a grande vitória de Cristo, levou o velho homem da carne de pecado e o cravou na cruz (sem pecado), e ao morrer, sela p/ sempre a vitória do Filho de Deus (e dos filhos de Deus) sobre o pecado e Satanás e a morte.
    Por isso mesmo, diz a palavra de Deus que o nosso velho homem morreu c/ Cristo na cruz, porquanto o corpo de carne do Senhor era o meu, o seu. (Rom. 6:6)
    Ou seja, embora o Senhor não nos levasse cada homem p/ morrer ali na cruz c/ Ele, contudo o meu corpo era o Dele, pois na carne somos iguais!
    Ele verdadeiramente me crucificou c/ Ele (pois, por isso se fez igual a mim), porém a dor dessa morte, somente Ele a sentiu, e mui gravemente, e quanto a mim, nisso somente obtive o alívio!

    Por isso mesmo, diz a palavra de Deus que fomos feitos conforme a Sua morte, (Fil. 3:10) porque na Sua morte c/ o corpo de homem (mas sem pecado), também eu morri ali c/ Cristo, pois era Seu corpo, mas também o meu.
    E quando cremos no Senhor, e o recebemos no batismo (Rom. 10:9-10 - Jo.1:12)), a morte Dele, da Sua vida na carne na cruz, era também a minha (pois éramos iguais).
    Lembrando também que é a Sua morte que me dá direito a vida.

    E na Sua ressurreição, aquele que o creu, e que também morreu c/ Ele na cruz (pois não sofreu a morte por Si, senão por mim). (I Ped. 2:24)
    E tendo morrido a velha criatura c/ Cristo, pela fé; a nova criatura, em Cristo revive c/ Ele na ressurreição, segundo Adão. (Jo. 11:26, Jo. 1:14, Jo. 3:3)
    Pois também nos ressuscitou, p/vivermos juntamente c/ Ele, nos fazendo assentar nas regiões celestiais em Cristo. Amém! (Os. 6:2 - Ef. 1:3)
    Em suma: todos os meus pecados foram perdoados, e sou nova criatura, gerado de novo pela palavra de Deus, a qual, se antes me dizia: certamente morrerás; agora porém (por Cristo) me diz: "Crê Nele e viverá"! Amém!

    O Senhor findou a vida na carne, nesse mundo (no qual todos viemos p/ morrer), não somente na morte; mas também na ressurreição; ou seja, nos abriu o caminho p/ a vida eterna, pela sua ressurreição dentre os mortos.

    Porquanto enquanto todos os homens findam a jornada na morte, o Senhor findou-a na vida, pela ressurreição!
    E c/ Sua ressurreição a morte é tragada p/ sempre, porquanto, se antes ela era o fim, agora é o começo p/ a vida, e vida eterna.
    Amém!
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Edison Qua 02 Set 2009, 12:16

    O corpo de Jesus não foi gerado em pecado assim como o corpo de Adão não foi gerado em pecado.

    O pecado da Eva foi para o corpo do Adão (I Tim 2:14), assim como o pecado da Igreja foi para o corpo de Jesus (Is 53:12).

    Edison
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Pereira Sáb 05 Set 2009, 12:22

    Ele recebeu os PECADOS DO MUNDO INTEIRO.

    1 João
    1 Yaohuhana 2: 2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

    Shalom
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Erivelton Dom 06 Set 2009, 00:10

    Jesus venceu o pecado com um corpo de pecado. Não que ele era um pecador, mas para vencer o pecado ele tinha que nascer com um corpo igual ao nosso.
    Com um corpo de pecado ele venceu o pecado com sua santidade. Um corpo que não experimentou corrupção e nos lavou com seu sangue santo.

    Conteúdo patrocinado


    O corpo de Jesus era corpo de pecado? - Página 2 Empty Re: O corpo de Jesus era corpo de pecado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:07