F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+12
Diane
Norberto
ReFonteles
Samuel Matos
Pr. Francisco Belvedere
Edison
Maria Madalena
Jefté
Erivelton
Pereira
Paulo Cesar
Denis
16 participantes

    Jesus pagou o preço pelo que?


    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 482
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Denis Qui 30 Jul 2009, 11:36

    Amados irmãos ,

    Crer/ter fé é uma obra :

    João
    6:29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou

    2 TS 1
    11 Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;


    Segundo a fé dos irmãos, Cristo morreu para proporcionar salvação a TODOS individualmente. Correto ?

    Segundo os irmãos, a oportunidade da salvação é dada a todos individualmente.

    Sabemos que existirão indivíduos A que serão salvos e indivíduos B que irão para o inferno. Correto ?... Pergunto então.

    De quem será o mérito dos indivíduos A serem salvos à revelia dos indivíduos B que irão para o inferno ?

    Como os irmãos têm evitado responder a esta questão. Vamos lá.

    Segundo a fé dos irmãos ( com a qual eu já comunguei, portanto, posso falar dela ), Os indivíduos A serão salvos por que eles creram assim, porque eles decidiram assim, porque eles tiveram essa fé. Já os indivíduos B não decidiram assim, não creram assim, não tiveram essa fé.

    Os indivíduos A realizaram a obra de crer em Cristo , já os indivíduosB não o fizeram. Portanto, os indivíduos A têm o mérito de estarem salvos.

    PS: Irmão Norberto, tenho reparado uma certa distância do irmão , não sei se em relação à minha pessoa ou ao assunto em debate, eu o considero um irmão em Cristo, assim como ao irmão Paulo Cesar/Samuel Matos também. Não tenho a intenção de convencer ninguém de que creio em uma verdade absoluta. O que não entendo é que os irmãos certamente não devem me considerar como tal. Aprendi a conviver com arminianos/pelagianos e calvinistas/luteranos com comunhão. Afinal o nosso alvo é o mesmo e as nossas crenças não influem em nossa salvação, não são excludentes em relação a isso( apesar de muitos pensarem assim ).

    Que o Senhor nos abençôe abundantemente !!

    Um grande abraço !!

    Que o Senhor Seja conosco !!

    Um grande abraço, varões !!

    Paulo Cesar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 120
    Data de inscrição : 08/12/2008

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Paulo Cesar Qui 30 Jul 2009, 14:18

    Denis,

    João 6:29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.


    Em primeiro lugar, Jesus usou a palavra 'obra' porque esta foi a palavra usada na pergunta. E não sei se você reparou, mas a pergunta foi feita no plural e Jesus respondeu no singular, exatamente para mostrar que a única coisa que Ele exige de nós é a fé.

    Jo 6.28, 29 - Pergutaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus? Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

    E, mesmo assim, o sentido parece ser o mesmo de 1Jo 3.23:

    Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo...

    Isto concorda com o contexto de Jo 6.29. Na verdade o que se queria saber é o que Deus exige de nós. Então, Jesus teria respondido que o mandamento de Deus é que creiamos no Seu Filho.

    2Ts 1.11 - Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra com poder todo desejo de bondade e toda obra de fé.

    Neste caso, há duas interpretações:

    A primeira é que Paulo pode estar falando dos frutos da fé, de tudo que resulta da fé.

    A segunda é que ele realmente diz que a fé é uma obra, mas de Deus, não do homem. É uma obra no sentido que é Deus quem produz a fé em nós.

    Esta última parece ter mais força, já que o versículo está dizendo que é uma realização de Deus: "Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra com poder todo desejo de bondade e toda obra de fé."

    De quem será o mérito dos indivíduos A serem salvos à revelia dos indivíduos B que irão para o inferno ?

    De Cristo.

    Como os irmãos têm evitado responder a esta questão.

    Não é questão de evitar responder, é porque a Bíblia não diz nada sobre isso. Por que alguns crêem e outros não? Eu não sei, a Bíblia não diz, então não vou especular.

    Por exemplo, na sua opinião, por que Deus escolheu você mas não um vizinho seu?

    Os indivíduos A realizaram a obra de crer em Cristo , já os indivíduos B não o fizeram. Portanto, os indivíduos A têm o mérito de estarem salvos.

    Certamente os indivíduos A foram responsáveis, em certa medida, pela "obra de crer" mas dizer que eles obtêm mérito por isso é forçar a barra.

    O que não entendo é que os irmãos certamente não devem me considerar como tal.

    Que isso! Considero você um irmão como qualquer outro aqui do fórum que sustenta as mesmas verdades essenciais para a nossa salvação. Posso parecer duro algumas vezes porque esse negócio de que os arminianos defendem uma salvação por méritos me incomoda bastante. Mas isto não é nada que me faria deixar de ter comunhão com o irmão.
    avatar
    Diane
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 4
    Idade : 66
    Cidade/Estado : curitiba
    Religião : evangélica
    Igreja : atualmente IURD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 4
    Data de inscrição : 27/07/2009

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Diane Sex 31 Jul 2009, 17:08

    Paz do Senhor!
    Ora, o salário do pecado é a morte, ou o preço do pecado é a morte(física e espiritual). Jesus pagou esta morte que todos teríamos de receber. Já recebeu a consequencia do nosso pecado.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Pereira Sex 31 Jul 2009, 19:50

    .
    A Amada Diane está repleta de razão. Ele pagou o preço do pecado.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Denis Sex 31 Jul 2009, 20:49

    Irmão Paulo Cesar,

    Creio que o irmão entendeu porque eu considero a fé uma obra, apesar de o irmão não concordar. O irmão foi muito coerente na exegese dos versículos.

    Já em relação à segunda parte do seu post, eu gostaria de entender sinceramente uns pontos :

    Paulo Cesar escreveu:
    ...Por que alguns crêem e outros não? Eu não sei, a Bíblia não diz, então não vou especular....

    O irmão não entende que os que crêem, o fazem porque quiseram fazer ? ( uma atitude volutiva do homem )

    Já quanto à eleição , realmente, não existe resposta. A não ser que alguém entenda o beneplácito da vontade de Deus.

    Paulo Cesar escreveu:
    Certamente os indivíduos A foram responsáveis, em certa medida, pela "obra de crer" mas dizer que eles obtêm mérito por isso é forçar a barra.

    Amém irmão, eu entendo seu ponto de vista, apesar de não comungar com ele. Mas te pergunto.

    O irmão não entende que a questão de o homem ter uma certa responsabilidade por sua salvação, não subentende que Deus está dividindo a glória ( responsabilidade, mérito... ) da salvação com o homem ? Isso não nos daria motivo para nos gloriarmos ?



    Paulo Cesar escreveu:
    Que isso! Considero você um irmão como qualquer outro aqui do fórum que sustenta as mesmas verdades essenciais para a nossa salvação. Posso parecer duro algumas vezes porque esse negócio de que os arminianos defendem uma salvação por méritos me incomoda bastante. Mas isto não é nada que me faria deixar de ter comunhão com o irmão.

    O irmão não tem noção do quão importante está sendo para mim esta sua declaração. E o irmão deve saber porque estou dizendo isso.

    Um grande abraço, meu irmão !
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Pereira Sex 31 Jul 2009, 21:24

    Está claro nas Escrituras que Yaohushua já pagou o preço por nossos pecados de uma vez por todas. Pagou o preço por todos os pecados que já comentemos e que havemos de cometer.

    Hebreus 1: 3 sendo ele o resplendor da sua rodah e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,

    Então a mensagem de Yaohushua para nos é esta:
    Atos 2: 38 ... Arrependei-vos, e cada um de vós seja Imersos em nome de Yaohushua hol Mehushkhay, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Rurra hol Hodshua.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Denis Sex 31 Jul 2009, 22:04

    Pereira escreveu:
    Está claro nas Escrituras que Yaohushua já pagou o preço por nossos pecados de uma vez por todas. Pagou o preço por todos os pecados que já comentemos e que havemos de cometer.

    Irmão Pereira,

    Se o irmão crê que Cristo pagou o preço por todos os pecados de todas as pessoas individualmente , por que nem todos são salvos ? Jesus falhou ?

    Vamos ler o versículo seguinte da passagem de ATOS que o irmão postou:

    39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

    Perceba, irmão, que a promessa do arrependimento é para todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar.

    Ou para todos aqueles que Deus conceder :


    Atos
    11:18 E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.

    Romanos
    2:4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

    2 COR 7
    9 Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma.
    10 Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.

    2 Timóteo
    2:25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,


    Entendo, varão, que arrependimento é algo concedido ao homem por Deus.

    Um abraço !!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Pereira Sex 31 Jul 2009, 22:38

    Amado Denis,

    O amado diz: “Se o irmão crê que Cristo pagou o preço por todos os pecados de todas as pessoas individualmente , por que nem todos são salvos ?”

    Amado nem todas pessoas são salvas pelo simples fato das pessoas possuírem o Livre arbítrio. Assim como Adão Exerceu seu livre arbítrio escolhendo pecar contra o Altíssimo o ser humano hoje possue a mesma condição. Observe amado que o testemunho bíblico é que o ser humano tem dentro de si as leis de ULHIM, diz também que o ser humano conhece o bem e o mal tal como ULHIM. Portanto se o homem mesmo livre das garras do pecado peca é por livre e espontânea vontade.

    O amado diz: “Jesus falhou ?”

    É claro que não amado. Ele vendeu, pois ele não veio salvar a todos.

    YAOHU UL declara em Sua Palavra que "ULHIM encerrou a todos debaixo da desobediência para com todos usar de misericórdia" (Rm 11.32)

    Observe amado que este é o pensamento do Eterno desde Gênesis quando promete a Abraão que TODAS AS FANILIAS da terra seriam abençoadas através dele. Bereshít 12 1-2 YÁOHU ULHÍM disse a Abroám: "Deixa a tua terra e a tua família, o teu povo, e vai para a terra onde eu te levar. Farei que sejas pai de uma grande nação. Abençoar-te-ei e tornarei o teu Shúam (Nome) famoso. E tu próprio serás uma bênção para muitos outros. 3Abençoarei todos os que te fizerem bem; mas amaldiçoarei os que te fizerem mal. E por teu intermédio serão abençoados todos os povos da terra".

    Portanto amado, o homem é responsável por suas atitudes diante do Eterno.

    Shalom
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Denis Sáb 01 Ago 2009, 00:14

    Irmão Pereira,

    Perdôe-me, mas eu gostaria de entender qual o entendimento do irmão. Porque o irmão declarou

    "Com certeza ele morreu or todos."
    http://www.forumevangelho.com.br/assuntos-de-primazia-evangelica-f2/expiacao-limitada-e-1-joao-22-t778-45.htm

    E agora o irmão declara :

    "pois ele não veio salvar a todos"

    Afinal , qual é o entendimento do irmão ?

    Um abraço!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Pereira Sáb 01 Ago 2009, 09:57

    Amado,

    O fato do Messias Yaohushua ter morrido por todos, não declara que todos seriam salvos. Pelo simples fato de isto não depender do Eterno. Observe amado que a vontede do Pai é que todos fossem salvos, assim como era a vontede do Pai que Adão permanecesse fiel e obediente a Sua Palavra. Mas como o Pai deseja ter com o ser humano um relacionamento de AMOR, ele sabe muito bem que assim como há-satam e alguns anjos se recusaram permanecer em sua presença da mesma forma alguns homens também preferirão permanecer distante dele e por isso mesmo não aceitarão sua mãos estendida para tira-los deste lamaçal de pecado. "Eis que a mãos do Eterno não está encolhida..." lembra-se.

    Amado lembre-se o Eterno deja ter com o ser humano um relacionamento de AMOR. E com certeza para isso aconteça o Livre arbitrio precisa existir. Se o filho vos libertas verdadeiramente sereis livrer.

    Não. O Altíssimo jamais subjuga. A atitude de subjugar é proveniente da soberba, e o Altíssimo não possui soberba alguma.

    Há nas Sagradas Escrituras evidências muito esclarecedoras e maravilhosas acerca disso. A primeira delas, que sempre me fascina, está em Apocalipse 3:20 :

    “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele Comigo”.

    Este texto é amplamente usado nas pregações evangelísticas como o chamado de YAOHUSHUA à conversão, e também muito usado no evangelismo pessoal. Eu mesmo fui abençoado por este texto nos primeiros dias da minha nova vida. Contudo, estas palavras nos mostram muito mais do que uma simples proposta de YAOHUSHUA.

    Neste texto, YAOHUSHUA se encontra diante de uma porta fechada, senão não precisaria bater.

    Eu sei que não existe, nem há como fazer uma porta que seja forte a ponto de impedir a passagem do Altíssimo.

    Aquela porta diante da qual YAOHUSHUA se encontrava não foi atravessada, nem aberta por Ele, não por falta de poder, mas porque Ele não o quis. E porque Ele não o quis? Porque isso seria um ato de subjugar, que violaria os seus princípios e exporia soberba, pois a soberba é que subjuga.

    Apesar de infinitamente mais poderoso do que nós, o Altíssimo jamais nos subjuga. O texto nos diz que se alguém ouvir a Sua voz e abrir a porta, só aí Ele entrará.

    Quem invade propriedade alheia é ladrão, salteador. O Altíssimo não é nem um nem outro.

    O Altíssimo não invade nossa vida à força sem que nós O convidemos.

    Ele quer exercer sobre nós Sua autoridade, porque sabe que isto é o melhor para todos no Seu reino.

    Uma atitude de muito amor de YAOHU UL é Ele querer nos governar. É o que podemos ter de melhor sempre. Contudo, o princípio de luz da submissão é voluntário.

    Somos nós que devemos nos submeter a Ele em amor, e não Ele vir por cima de nós. O Altíssimo é Todo-Poderoso. Se fosse Seu desejo nos subjugar, qual de nós não estaria fazendo tudo exatamente como Ele deseja? Mas não é este o princípio de YAOHU UL.

    Ainda em 1Káfos (Pedro) 5:2,3 lemos: "Apacentai o rebanho do Altíssimo que está entre vós, não por força... nem como dominadores sobre os que vos foram confiados".

    Do mesmo modo que YAOHU UL não nos apacenta por força nem nos domina à força, também nós, como Káfos (Pedro) nos recomenda, não devemos dar lugar à soberba e tentar dominar as pessoas.

    Elas são livres para tomar suas próprias decisões. Nós temos que nos mover para debaixo da autoridade, num ato voluntário, e voluntariamente permanecer lá, debaixo dela. Submissão é voluntária.

    Há outras muitas evidências escriturais acerca do Altíssimo não subjugar. As escrituras dizem que o espírito dos profetas está sujeito aos profetas. Isso significa que se o profeta decidir entregar a mensagem que RUKHA YAOHU (Espírito de YAOHU) está lhe dando, ele o fará; caso contrário, não falará palavra alguma.

    Não estamos aqui examinando a questão deste profeta desobediente, mas sim o fato de que o Espírito O Santo não “possui” o profeta, nem possui pessoa alguma.

    Já vi muitas pessoas possuídas por demônios, dominadas por eles, sendo obrigadas a fazer o que eles queriam; contudo, nunca vi ninguém “possuído” pelo Espírito O Santo. Tenho visto pessoas cheias do Espírito, transbordantes do Espírito, mas jamais “possuídas” pelo Espírito. O Espírito O Santo, em nós, jamais irá interferir no nosso livre arbítrio. Jamais decidirá por nós. Ele irá conosco tão longe quanto decidamos ir com Ele nas Suas atividades na nossa vida e na oholyao (igreja); contudo, onde nós pararmos, Ele parará. Jamais nos empurrará, nem nos arrastará.

    É isso que penso amado.

    Shalom
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Norberto Seg 03 Ago 2009, 00:44

    Denis escreveu:"PS: Irmão Norberto, tenho reparado uma certa distância do irmão , não sei se em relação à minha pessoa ou ao assunto em debate,..."
    Impressão sua Denis.

    O trabalho como "administrador" do fórum, faz com que eu fique com o tempo escasso para participar.

    Fique na Paz.
    .
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Jefté Dom 23 Ago 2009, 11:19

    Denis

    Em cima desta sua pergunta:

    "O irmão não entende que a questão de o homem ter uma certa responsabilidade por sua salvação, não subentende que Deus está dividindo a glória ( responsabilidade, mérito... ) da salvação com o homem ? Isso não nos daria motivo para nos gloriarmos ?"

    Gostaria de fazer outra:
    O que tem o ladrão na cruz para se gloriar?

    Creio que em todo o que crê, permanece somente essa obra:
    "Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça." (Rom. 4:5)

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Pereira Sáb 05 Set 2009, 12:30

    Amados, para entendermos este assunto, precisamos ter em mente que o mundo em que vivemos não é o mesmo mundo de Yaohushua o Messias.

    O Mundo de Yaohushua está distante deste mundo. Fica em cima.

    Este mundo em que vivemos está dominado por um príncipe, por isso foi escrito: O DEUS DESTE SÉCULO CEGOU O ENTENDIMENTO DOS INCREDULOS.

    Este mundo em que vivemos está em trevas.

    Yaohushua deixou seu Trono de Gloria, e veio a este mundo. Venceu o valente em seu próprio domínio.

    Libertou os seus prisioneiros e lhes faz um convite: VINDE, TODOS VOS QUE ESTAIS CANSADOS... Venham todos que quereis vida.

    Com este convite, todos que derem ouvidos a essa mensagem tem a oportunidade de sair deste mundo de Trevas e ser transportado para o Mundo de Yaohushua. O Mundo de LUZ.

    É simplesmente uma questão de escolha. Para a vida ou para a morte.

    Deterõnomio 11: 26-28Hoje vos proponho a escolha entre a bênção e a maldição de YÁOHU ULHÍM! Haverá bênção se obedecerem aos mandamentos de YÁOHU UL vosso Criador Eterno que hoje vos dou; haverá maldição se os rejeitarem e se puserem a adorar os DEUSES dos outros povos.

    Shalom
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Sargento Sex 27 Jul 2012, 09:53

    Amados irmãos,

    Nos é ensinado pelas Escrituras que Jesus pagou um bom ou alto preço, que Jesus comprou.....

    Vamos tentar entender, neste tópico, o que Jesus comprou ? Pelo que o por quem ELE pagou este preço ?

    O que os irmãos pensam a respeito deste assunto ?

    Um grande abraço a todos !

    Pagou um alto preço por nós... o que nós haveríamos de pagar pelos nosso pecados pagou ELE.
    Assim, todos os nosso pecados estão pagos e a nossa salvação já não está dependente deles pois a dívida está saldada!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 16 Ago 2012, 00:51

    Bom dia.
    por Diane em Sex 31 Jul 2009, 17:08Paz do Senhor!
    Ora, o salário do pecado é a morte, ou o preço do pecado é a morte(física e espiritual). Jesus pagou esta morte que todos teríamos de receber. Já recebeu a consequência do nosso pecado.
    Sargento.Pagou um alto preço por nós... o que nós haveríamos de pagar pelos nosso pecados pagou ELE.Assim, todos os nosso pecados estão pagos e a nossa salvação já não está dependente deles pois a dívida está saldada!
    Você esta Salvo? Pois eu acho que Não, Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

    De acordo com Romanos 6:23 , nossas almas não recebem a vida eterna, a não ser que tenha sido efetuado o pagamento para nosso pecado. "O salário do pecado é a morte", mas não "morte" aqui significa morte espiritual, ou a morte física? Vamos considerar os dois casos. Se a "morte" como compensação para o pecado significa "morte física", então cada pessoa que morre paga por seus próprios pecados por sua própria morte física. Sua alma, livre de sua dívida e não mais a morte que merece, tenha a vida eterna imediatamente após a morte do corpo. Morte física de Jesus na cruz não seria necessário para que tenhamos a vida eterna.

    No entanto, se a morte como compensação para o pecado significa "morte espiritual", então o ato de pagar o preço, a morte espiritual em si, exclui a possibilidade de vida eterna - a alma perde a vida eterna pelo ato de pagar "o salário do pecado ". Neste caso, a morte espiritual de Jesus, não sua morte física, é o pagamento por nossos pecados. Mas de acordo com a doutrina cristã, Jesus nunca morreu uma morte espiritual. Ou seja, nunca a alma de Jesus deixou de existir. Sua morte na cruz foi apenas uma morte física, uma vez a história passa a contar a visita de Jesus de 3 dias para o inferno Mateus 12:40 e sua ascensão subsequente ao céu onde ele mora para a eternidade.:

    Ato 2:31 - Ele vendo isso antes falou da ressurreição de Cristo, que sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção.

    Jesus estava vivo (espiritualmente), durante o período de 3 dias entre sua morte na cruz e no momento ele ressuscitou dentre os mortos e subiu ao céu.

    1Pe 3:18-19 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus, sendo morto na carne, mas vivificado pelo Espírito, pelo qual também foi, e pregou a aos espíritos em prisão.

    Mas descida ao Inferno constituem uma morte espiritual? Se não, então Jesus não morreu espiritualmente e, portanto, não paga o "salário do pecado" por nós. No entanto, se descida ao Inferno, de fato, constituir uma morte espiritual, então a nossa própria descida ao inferno é o nosso próprio pagamento para os nossos próprios pecados. Ao entrar no Inferno e tendo, em seguida, pago pelos nossos pecados, nós estamos naquele momento endividado e teríamos então o direito de subir do inferno ao céu, sem a necessidade de um salvador ... a menos que somente uma eternidade no inferno constitui a morte espiritual. Uma vez que Jesus não passa a eternidade no inferno, ele não morrer a morte espiritual, que é obrigado a pagar pelo nosso pecado.

    Você está salvo?

    Se Romanos 6:23 é verdade, então a única maneira que não podemos salvar a nós mesmos é se o preço do pecado é a morte e "morte" significa a aniquilação da alma. Nesse caso, o sacrifício de Jesus não foi a morte espiritual necessária para a nossa salvação. Em todos os outros casos, cada um de nós paga por nosso próprio pecado em nossa própria morte e estamos, portanto, "salvo" sem um salvador.

    Marcelo Almoedo
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Norberto Qui 16 Ago 2012, 12:52

    .
    Marcelo Almoedo escreveu:Em todos os outros casos, cada um de nós paga por nosso próprio pecado em nossa própria morte e estamos, portanto, "salvo" sem um salvador.
    Essa definição não procede Marcelo Almoedo, pelo seguinte motivo: somos salvos pelo "dom gratuito de Deus [que] é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 6.23).

    Note que o apóstolo Paulo resum bem o que podemos escolher:

    "...porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”" (Rm 6.23).

    Um caminho: o pecado leva à morte. O salário do pecado.

    Outro caminho: Deus oferece a vida através de Jesus Cristo. O salário de Deus.

    Um diferença significativa, pois o dom, um presente, é oferecido para tirar qualquer dívida. E por ser gratuito, mostra-se completamente oposto ao salário.

    Esse dom que vem pela graça do Deus benevolente.

    Mas não esqueçamos, o dom gratuito não exclui serviço de honra ou obediência. Isso é claro no contexto de Romanos capítulo 6, onde diz que os cristãos são "servos para obediência” (Rm 6.16).

    Cada um decide por si mesmo.

      Servir ao pecado e receber seu salário, ou

      Servir a Deus é receber o dom da vida.

    O que preferem?
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 Ago 2012, 00:21

    Boa noite.
    Um caminho: o pecado leva à morte. O salário do pecado.
    Outro caminho: Deus oferece a vida através de
    Jesus Cristo. O salário de Deus.
    Norberto, acho que você não entendeu o argumento, não se trata de escolha, e se como foi pago esse salario do pecado.

    Se foi pela morte física ou espiritual de Jesus, essa é a questão.

    Rm 6:23 - diz que para ser ter uma vida eterna, Jesus teria de pagar esse salario (à Morte) Mas sabemos que, Jesus nunca morreu uma morte espiritual. Ou seja, nunca a alma de Jesus deixou de existir. Sua morte na cruz foi apenas uma morte física, Ele ressuscitou no 3º dia lembra?,

    Marcelo almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Jesus pagou o preço pelo que? - Página 7 Empty Re: Jesus pagou o preço pelo que?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 05:22