Irmão Denis,
Nem sempre a lógica usada pelo irmão é a correta, você usa sempre da seguinte argumentação, se tenho 1 + 1, logo tenho 2, mas as coisas nem sempre são assim, em linguagem de programação q é a minha área, por exemplo, muitas vezes 1 + 1 = 11, portanto a frase:
É como se disséssemos : Jesus pagou o preço por todos, mas nem todos serão salvos. Jesus falhou?!?!?
Não, querido, Jesus não falhou, isso porque Jesus deu sim sua vida por todos, mas o seu propósito não é salvar a todos, há uma diferença aí.
Irmão Samuel,
Bom varão, então qual seria essa diferença ? Jesus deu a SUA vida por todos , mas não é bem isso?
Jesus deu a vida por todos , mas não tem o propósito de salvar a todos ? Então , na verdade, Jesus deu a vida por alguns?
Jesus pagou o preço, morreu por mim, mas eu posso fazer ELE falhar em SEU propósito se eu não aceitar isso
Vamos aos fatos, Jesus não morreu por você individualmente, Jesus morreu por todos.
Creio que o irmão está demonstrando uma certa intransigência nesta declaração.
A minha fé é diferente da do irmão.
Eu creio que Jesus, O Bom Pastor, deu a vida pelas ovelhas. Estas ouvem a SUA voz e o seguem e
ELE as chama pelo nome.
Eu creio que a morte de Jesus foi vicária !
Se o irmão não concorda, amém.
Segundo: O propósito não é salvar a todos, sim aqueles que crêem, por isso coloquei o versículo que diz "para que todo aquele que Nele crê".
Portanto reafirmo e concluo que Jesus morreu por TODOS, mas seu propósito é salvar quem crê, e assim, o mesmo não falha em seu propósito, Ele realmente salva quem crê.
Seria interessante nas suas idéias contrárias, colocar versículos bíblicos, porque senão parecem palavras ao vento.
Em Cristo.
Varão ,
A questão em voga é: Jesus pagou o preço pelo que ?. Justamente porque a Bíblia afirma que um preço foi pago.
Existem várias formas de se abordar um assunto, que coincidem com as formas de se elaborar um sermão: Debate expositivo( exegético ), debate temático( este caso ), debate textual ( hermenêutico ). Estamos discutindo um tema amplamente conhecido e procurando coerência nas idéias deste tema. Não se fazem necessárias passagens até que se ache uma coerência no raciocínio, porque esta coerência vai nos ajudar a fazermos uma exegese melhor das passagens, e não o contrário.
Um abraço , varão