F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


4 participantes

    Deus não abandonou Jesus na cruz!

    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Deus não abandonou Jesus na cruz! Empty Deus não abandonou Jesus na cruz!

    Mensagem por Betho Sáb 16 Dez 2023, 01:02

    Os versículos bíblicos Mateus 27:46 e Marcos 15:24 registram momentos cruciais durante a crucificação de Jesus. Em Mateus 27:46, Jesus exclama: “Eli, Eli, lema sabactani?” que é traduzido como “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Em Marcos 15:24, é mencionado que eles lançaram sortes para dividir as roupas de Jesus. Para compreender estes versículos, é essencial considerar o contexto mais amplo das Escrituras.

    Olhando para o Salmo 22, que Jesus cita na cruz, vemos que ele começa com um lamento profundo onde o salmista expressa angústia e sentimento de abandono. Contudo, o salmo não termina em desespero; pelo contrário, à medida que avançamos nos versos, há uma mudança de tom.

    No Salmo 22:24, lemos: “Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, e não escondeu dele o seu rosto, mas ouviu quando clamou a ele”. Esta é uma declaração poderosa que destaca a fidelidade de Deus em responder ao clamor dos aflitos. O contexto dos versículos finais do Salmo 22 (do versículo 23 ao 31) é de louvor e confiança em Deus, reconhecendo Sua soberania e providência.

    Portanto, considerando a citação do Salmo 22 na cruz por Jesus, podemos interpretar que Ele estava expressando a profunda agonia de se sentir separado de Deus em meio ao sofrimento. Contudo, a compreensão completa do Salmo 22, principalmente quando lido até o fim, enfatiza que Deus não abandonou os aflitos, e a situação acaba se transformando em louvor e confiança na fidelidade divina.

    Além disso, o Novo Testamento fornece insights adicionais. Em João 16:32, Jesus fala aos discípulos sobre a hora iminente da cruz, afirmando: “Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo". Esta declaração destaca a presença constante de Deus mesmo nos momentos mais desafiadores da vida de Jesus.

    Portanto, considerando o contexto mais amplo das Escrituras, podemos concluir que Deus não abandonou Jesus na cruz e a citação do Salmo 22 reflete a  angústia profunda naquele momento da vida de Jesus, mas também aponta para a confiança na fidelidade divina, expressa nos versículos subsequentes daquele Salmo e em outras passagens do Novo Testamento.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Deus não abandonou Jesus na cruz! Empty Re: Deus não abandonou Jesus na cruz!

    Mensagem por Jefté Qua 20 Dez 2023, 23:00

    Olá irmão Betho

    Creio sim que Deus abandonou a Cristo na cruz! Pois era a única forma de Ele cumprir Sua vituperosa e gloriosa missão!
    Mas é um abandono físico!
    Da sua vida na carne!
    Aliás, Cristo já veio ao mundo com essa ciência e a esse propósito.

    Ou seja, o Salmo 22 realmente é uma verdade!
    Uma realidade! uma profecia!

    E essa a respeito do Filho de Deus que se fez homem para morrer como homem pelo homem.
    E mesmo Cristo ao rogar ao Pai para que Ele, se possível fora, O livrasse do martírio na cruz do Calvário, contudo, na oração do Senhor feita por 3 vezes c/ as mesmas palavras, contudo nas 3 vezes Ele orou, concluindo a oração na entrega do seu pedido unicamente à vontadeas do Pai, abrindo mão da sua vontade!
    Vontade de se livrar da dor e da morte dolorosa...

    Assim sendo, o Salmos 2 não é somente parte das palavras que Cristo havia de proferir ao ser dependurado numa cruz, mas sim uma verdadeira profecia a se cumprir em Cristo! o Filho de Deus.

    Tanto que há também o lançar sortes e o repartir das vestes... e os que o zombavam e meneavam as cabeças...
    O transpassar das mãos e dos pés...

    Ou seja, é profecia.
    Abraço!
    avatar
    Antonio Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 66
    Cidade/Estado : RECIFE
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Não praticante
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 197
    Data de inscrição : 13/07/2020

    Deus não abandonou Jesus na cruz! Empty Re: Deus não abandonou Jesus na cruz!

    Mensagem por Antonio Oliveira Sáb 09 Mar 2024, 13:18

    Boa tarde

    Jefté escreveu:
    Creio sim que Deus abandonou a Cristo na cruz! Pois era a única forma de Ele cumprir Sua vituperosa e gloriosa missão!
    Mas é um abandono físico!
    Da sua vida na carne!
    Aliás, Cristo já veio ao mundo com essa ciência e a esse propósito.
    Meu querido amigo deixe-me fazer uma pergunta com o mesmo sentido porém contrário ao seu raciocínio

    Por que Deus teve que sacrificar seu filho para salvar o homem dos seus pecados? Por que foi necessário que um inocente morresse para redimir a humanidade? Será que Deus não pode perdoar sem exigir algo em troca? Ele precisa de um sacrifício com sangue?

    Essa foi exatamente a pergunta que me iniciou na busca por respostas reais para as perguntas difíceis que ninguém pensava em perguntar (o que nunca acreditei nem por um momento) ou estava com muito medo de aceitar a verdade no que encontraram.

    Na minha experiência, quase sempre foi o último. Mas antes de me distrair com minhas muitas descobertas pessoais, preciso abordar sua questão específica.

    A humanidade foi criada à imagem de DEUS e, como tal, não é capaz de fazer nada que o próprio DEUS não possa fazer.

    Não somos apenas ordenados a perdoar os outros, mas somos informados de que, se não o fizermos, nunca poderemos ter qualquer parte do Reino. Portanto, sabemos com certeza que DEUS é mais do que capaz de perdoar transgressões e limpar a lousa. Ele até prometeu fazê-lo.

    Então, se DEUS pôde perdoar a qualquer momento, então a razão para a morte de Jesus deve ter sido por algum motivo diferente do tradicional absurdo “Os pecados devem ser pagos com sangue”.

    Muito antes do nascimento de Jesus, DEUS disse aos israelitas que Ele os perdoaria se eles apenas se voltassem para Ele e se arrependessem. Nunca houve exigência de qualquer sacrifício pessoal de sangue por transgressões pessoais.

    Sob a estrita lei mosaica, os sacerdotes levíticos deviam oferecer diversos sacrifícios por diversos motivos, oferecendo animais e plantas. Mas não havia nenhum sacrifício exigido pelos pecados individuais.

    Na verdade, DEUS deixou bem claro que cada um era responsável pelos seus PRÓPRIOS pecados e que NINGUÉM poderia morrer e pagar pelos pecados dos outros.

    " Quem pecar morrerá. O filho não sofrerá o castigo pela iniqüidade do pai, nem o pai suportará o castigo pela iniquidade do filho; a justiça do justo recairá sobre ele, e a maldade dos ímpios será sobre si mesmo.” ( Ezequiel 18:20)
    “ Ninguém pode de forma alguma resgatar seu irmão ou dar a Deus um resgate por ele.” (Salmo 49:7)
    Estas duas passagens deixam bem claro que Jesus não morreu apenas pelos pecados do mundo. Então, vamos olhar um pouco mais fundo.

    Jesus NUNCA se referiu a Si mesmo como filho de DEUS, embora tenha sido acusado disso por outros. Pelo contrário, Ele consistentemente se referiu a Si mesmo como o “FILHO DO HOMEM”, o que é uma distinção extremamente importante e figura diretamente na resposta à sua pergunta.

    Jesus não morreu como sacrifício pelos pecados de ninguém. Ele não foi um substituto para ninguém na cruz. DEUS, o Pai, poderia ter perdoado a todos a qualquer momento, como consta nas páginas do Antigo Testamento.

    Jefté escreveu:
    Assim sendo, o Salmos 2 não é somente parte das palavras que Cristo havia de proferir ao ser dependurado numa cruz, mas sim uma verdadeira profecia a se cumprir em Cristo! o Filho de Deus.
    Tanto que há também o lançar sortes e o repartir das vestes... e os que o zombavam e meneavam as cabeças...
    O transpassar das mãos e dos pés...
    Ou seja, é profecia.

    Bom penso que você esta se referindo ao Salmo 22 e não o 2.

    Antes de qualquer intervenção, por favor leiam o capítulo por completo do Salmos 22:01-31 e para entender melhor faça ênfase nos seguinte versos, principalmente no primeiro onde Davi está em suplica e desesperado, num momento de angústia que pensa que Deus não tem ouvido as suas orações e se sente abandonado....

    Salmos 22:01 -Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

    01 - Salmo de Davi. Ao regente do coro-com a melodia de “A Corça da Manhã”. Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro?
    Salmos 22:12-13 Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam. Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.
    13 - Como leões, abrem a boca, rugem e se atiram contra mim.
    14 - Já não tenho mais forças; sou como água derramada no chão. Todos os meus ossos estão fora do lugar; o meu coração é como cera derretida.
    Peraí Touros e Leões? Isso soa mais como o martírio em uma arena e não uma crucificação.

    17 -  Posso contar todos os meus ossos.
    17 - Todos os meus ossos podem ser contados. Os meus inimigos me olham e gostam do que vêem.(NTLH).

    Esse infeliz é claramente maltratado, mas não se trata de nenhuma crucificação narrada nos evangelhos.

    Você meu caro amigo, poderia me encontrar no A. T. o que Lucas relatada no versículo "Lucas 24:46" e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos;

    Gostaria de Saber Qual Foi o Profeta Que Teve Esta Vidência.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus não abandonou Jesus na cruz! Empty Re: Deus não abandonou Jesus na cruz!

    Mensagem por Tzaruch Dom 10 Mar 2024, 03:30


    Olá Antonio.


    Antonio escreveu:Jesus NUNCA se referiu a Si mesmo como filho de DEUS,

    Certeza que não ?,, e de quem são as seguintes frases ?



    Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, 
    vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? 
    -João 10:36 ACF-

    E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: 
    Isto diz o Filho de Deus, 
    que tem seus olhos como chama de fogo, 
    e os pés semelhantes ao latão reluzente: 
    -Apocalipse 2:18 ACF-

    Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, 
    disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, 
    e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? 
    E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, 
    e é aquele que fala contigo. 
    -João 9:35-37 ACF-


    Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, 
    e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus
    e os que a ouvirem viverão. 
    -João 5:25 ACF-


    Acima é JESUS a dizer diretamente que é Filho de DEUS, e de seguida
    foram outros que o disseram e ele não negou.






    Natanael respondeu, e disse-lhe: 
    Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel. 
    Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: 
    Vi-te debaixo da figueira, crês? 
    Coisas maiores do que estas verás. 
    -João 1:49-50 ACF-

    E também de muitos saíam demônios, 
    clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. 
    E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, 
    pois sabiam que ele era o Cristo. 
    -Lucas 4:41 ACF-


    Antonio escreveu:embora tenha sido acusado disso por outros.


    Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; 
    porque disse: Sou Filho de Deus. 
    -Mateus 27:43 ACF-


    Eles não acusaram JESUS de ser Filho de DEUS, 
    o próprio JESUS disse que era Filho de DEUS.


    Responderam-lhe os judeus: 
    Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, 
    deve morrer, porque se fez Filho de Deus
    -João 19:7 ACF-


    E por isso é que o queriam matar.



    Antonio escreveu:
    Pelo contrário, Ele consistentemente se referiu a Si mesmo como o “FILHO DO HOMEM”, 
    o que é uma distinção extremamente importante

    O que é "Pelo contrário" ?


    Será que JESUS negou alguma vez ser filho de DEUS ?


    E, levantando-se o sumo sacerdote no Sinédrio, 
    perguntou a Jesus, dizendo: Nada respondes? 
    Que testificam estes contra ti? 
    Mas ele calou-se, e nada respondeu. 
    O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, 
    e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito? 
    -Marcos 14:60-61 ACF-

    António, sabe qual foi a resposta que JESUS deu a essa pergunta ?


    Quando encontrar a resposta verá que não é nenhuma distinção 
    extremamente importante como disse de forma equivocada.

    Antonio escreveu: e figura diretamente na resposta à sua pergunta.

    A qual pergunta do Jefté você se refere se a resposta do mesmo só contém
    frases em tom de afirmação sem apresentar um único questionamento 
    ou interrogação (?) no fim das frases  ?



    avatar
    Antonio Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 66
    Cidade/Estado : RECIFE
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Não praticante
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 197
    Data de inscrição : 13/07/2020

    Deus não abandonou Jesus na cruz! Empty Re: Deus não abandonou Jesus na cruz!

    Mensagem por Antonio Oliveira Seg 11 Mar 2024, 01:11

    Bom dia

    Tzuruch escreveu

    Certeza que não ?,, e de quem são as seguintes frases ?
    Vou lhe pedir um grande favor, caso seja possível, caso contrário não irei mais refutar nenhum comentário seu se continuar a fatiar minhas  considerações.

    Então peço a gentileza ao responder os meus questionamentos peço para não dividir ou fatiar, ou ainda, escolher um texto para refutar e deixando todo o sentido de meu raciocínio fora de questão, responda o teor que está sendo apresentado a você. certo. Reveja todo o texto apresentado que tem muito mais coisa para serem refutadas, ou você escolhe um pequeno texto que lhe convém explicação.

    Apesar de existe passagens na Bíblia onde Jesus diz que é o "Filho de Deus", porém em contraste com o evangelho de João também é revelado que Jesus sendo o próprio Deus em carne.

    Esta questão é complicada. Pense em Jesus aparecendo diante de Caifás, o Sumo Sacerdote, um dia antes de Sua condenação perante Pilatos. Jesus respondeu, em Marcos 14:61-62: “Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou, e disse-lhe: És tu o Cristo, o Filho do Bendito? E Jesus disse: Eu sou; e vereis o Filho do homem sentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu .”

    A razão principal, a meu ver, inclui dois aspectos.

    Um deles é o significado da frase “Filho do Deus” e "Filho do Homem", um problema interpretativo amplamente debatido pelos estudiosos da teologia ao longo dos séculos. Ezequiel escreveu sobre este título, assim como Daniel e outros profetas da Bíblia Hebraica. Não há dois estudiosos que pareçam concordar completamente, mas o significado de Jesus usar esta frase para se descrever pode ter a ver com Ele se humilhando (Filipenses 2:1-5) e mostrando que Ele está se colocando no mesmo plano. da humanidade com todas as pessoas.

    Em nenhuma dessas passagens o próprio Jesus disse, explicitamente, que ele é o “Filho de Deus” no entanto a crença de que Jesus é Deus não é novidade; tem sido a principal crença cristã desde os primeiros dias da igreja. Jesus identificou-se como o Eu Sou (João 8:58) e tornou-se igual a Deus (João 5:18).

    Talvez haja um erro de digitação no restante desta pergunta, pois não sei dizer se você está identificando Jesus como o Pai ou não. Jesus claramente não acreditava que ele era o Pai, pois orava ao Pai e sempre identificava o Pai como distinto de si mesmo. No entanto, ele também se identificou como Deus. Que Jesus é o Filho de Deus e também Deus é a posição mantida predominantemente pela igreja desde o início, e sérias objeções a ela foram deixadas de lado nos concílios ecumênicos da igreja do século IV DC.

    Agora me tira uma dúvida: por que Jesus usou o Salmo 82 quando foi acusado de blasfêmia pelos opositores?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus não abandonou Jesus na cruz! Empty Re: Deus não abandonou Jesus na cruz!

    Mensagem por Tzaruch Qua 13 Mar 2024, 01:30


    Olá Antonio.
     


    Antonio escreveu:
    Tzuruch escreveu
    Certeza que não ?,, e de quem são as seguintes frases ?
    Vou lhe pedir um grande favor, caso seja possível, caso contrário não irei mais refutar 
    nenhum comentário seu se continuar a fatiar minhas  considerações.

    Já não é a primeira vez que reclama do mesmo e sem razão, e já agora, 
    onde foi que você refutou alguma coisa postada pelo Tzaruch ? 

    Poderia citar o link e o assunto refutado ?

    Antonio escreveu:Então peço a gentileza ao responder os meus questionamentos peço para não dividir ou fatiar,

    E porque pede tal coisa se já sabe que são assim os debates ?


    Acaso é algo contra as regras ?


    E se você faz o mesmo porque afinal está a reclamar ?


    https://forumevangelho.forumeiros.com/t5492p330-qual-o-sexo-de-deus#125799


    Está ai um exemplo, citou o que lhe interessava responder e respondeu,
    e ninguém reclamou com você.

    Quando se está a responder diretamente a um ponto daquilo que o outro afirmou
    é lógico citar só essa parte e dar resposta ou refutação direta e objetivamente.


    Então se você diz diretamente que JESUS nunca se referiu a si mesmo como 
    Filho de DEUS qual a necessidade de citar uma frase inteira para lhe mostrar
    alguns versos que REFUTAM diretamente essa inverdade que postou ?


    É lógico que citando só a parte da afirmação feita e respondendo somente 
    a essa parte é o que faz mais sentido, indiferente se é uma frase inteira
    ou se é somente uma afirmação que tenha feito.

    Se for durante uma conversa direta frente a frente você não precisa de repetir
    todo o discurso ou frase do outro, repete somente as palavras em questão e de
    seguida concorda ou discorda com a devida argumentação e refuta. 

    Antonio escreveu:ou ainda, escolher um texto para refutar e deixando todo o sentido de meu raciocínio fora de questão,

    Antonio, nem você NEN NINGUEM neste forum tem como reclamar sequer de
    algo que tenha sido retirado do sentido ou do contexto ao ser fatiada uma
    resposta,, muito já tentaram fazer essa reclamação, mas depois quando lhes
    foi pedido as provas ele ficaram sem resposta.


    Portanto, cada qual escolhe das respostas dos outros a parte que entende
    que esteja errada e faz a devida REFUTAÇÃO, no caso da resposta anterior
    está tudo em seguimento da conversa e quem tiver dúvidas vai na mensagem
    original e confere para seguir o raciocino.


    Ou será que você ainda quer que quem lhe refuta vá explicar aos leitores qual
    é o raciocínio da sua conversa para eles não se perderem ?


    Ou é você quem se perde no próprio raciocínio quando vê as suas respostas
    serem respondidas AO PONTO e quando esses pontos são refutados ? 

    Antonio escreveu:responda o teor que está sendo apresentado a você. certo.

    E não foi o que aconteceu Antonio ?



    Jesus NUNCA se referiu a Si mesmo como filho de DEUS, embora tenha sido acusado disso por outros.
    Pelo contrário, Ele consistentemente se referiu a Si mesmo como o “FILHO DO HOMEM”,
    o que é uma distinção extremamente importante e figura diretamente na resposta à sua pergunta.


    Você faz essa afirmação no começo da sua frase, é uma afirmação única que
    não é influenciada por mais nada da restante frase nem tão pouco pelo restante
    texto que postou em resposta ao Jefté.


    Muda alguma coisa a afirmação sozinha ou acompanhada da restante frase ?


    O foco é somente essa afirmação contrária ao que se pode constatar na bíblia,
    e o mais fácil foi como aconteceu, citar só a parte em questão e de seguida
    apresentar os devidos versos que lhe refutaram diretamente.


    Que como todos podem ver, você não conseguiu aceitar a refutação quando
    foram apresentados os versos que mostraram a inverdade que tinha falado,
    veio foi com outra conversa daquilo que chamou de "contraste".

    Antonio escreveu:Reveja todo o texto apresentado que tem muito mais coisa para serem refutadas,

    Olha agora, e é você quem vai decidir ou escolher aquilo que os outros
    vão refutar das respostas que posta no fórum ?

    Onde foi buscar essa ideia António ?


    Cada qual cita os pontos ou afirmações em questão e dai parte para o debate,
    seja concordando seja refutando os items citados, mas é quem cita que vai
    decidir aquilo que cita, você não manda nas respostas dos outros.

    Antonio escreveu:ou você escolhe um pequeno texto que lhe convém explicação.

    E foi exatamente o que aconteceu, convinha que aquela inverdade fosse exposta,
    por isso a frase foi citada e cada ponto dessa frase foi respetivamente respondido.

    Antonio escreveu:Apesar de existe passagens na Bíblia onde Jesus diz que é o "Filho de Deus",

    Então explique lá a todos os que estão a ler, por qual motivo veio afirmar que
    JESUS não se referiu a si mesmo como sendo Filho de DEUS apesar de isso
    estar escrito em diversos versos como acima foi citado ?

    Antonio escreveu:porém em contraste com o evangelho de João também é revelado
    que Jesus sendo o próprio Deus em carne.

    O que chama de "contraste" é a sua interpretação errada sobre o que está em João,
    contudo isso não é justificação para dizer coisas contrárias ao que se pode ler,
    ou mesmo negar aquilo que está claramente escrito. 




    "continua"

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus não abandonou Jesus na cruz! Empty Re: Deus não abandonou Jesus na cruz!

    Mensagem por Tzaruch Qua 13 Mar 2024, 01:56


    Olá Antonio.




    "continuação"



    Antonio escreveu:Esta questão é complicada.

    Mas não deve ser tão complicada como você dizer o contrário 
    daquilo que se pode ler, porque o seguinte pode ter explicação,
    mas negar o que está escrito você não soube nem saberá explicar.

    Antonio escreveu:Pense em Jesus aparecendo diante de Caifás, 
    o Sumo Sacerdote, um dia antes de Sua condenação perante Pilatos. 
    Jesus respondeu, em Marcos 14:61-62: “Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou, 
    e disse-lhe: És tu o Cristo, o Filho do Bendito? E Jesus disse: Eu sou; e vereis 
    o Filho do homem sentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu .”

    A razão principal, a meu ver, inclui dois aspectos.

    Um deles é o significado da frase “Filho do Deus” e "Filho do Homem",

    O fato de você sentir que existe uma questão complicada devido a algo
    que não entende não é motivo de vir negar coisas claramente escritas.


    Filho de DEUS como se pode confirmar foi afirmado por JESUS várias vezes 
    e a bíblia está repleta de versos com este assunto, portanto não existem
    dúvidas dessa verdade.


    Filho do Homem é entendido como filho da humanidade, e ao mesmo tempo
    esta humanidade é igualmente filha de DEUS, lembrando que DEUS fez o 
    homem e a mulher á sua imagem e semelhança.





    Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, 
    para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; 
    não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? 
    -Hebreus 12:9 ACF-


    Mas eles se prostraram sobre os seus rostos, e disseram: 
    Ó Deus, Deus dos espíritos de toda a carne, pecará um só homem, 
    e indignar-te-ás tu contra toda esta congregação? 
    -Números 16:22 ACF-


    DEUS é o Pai dos espíritos de toda a carne, logo todos são filhos de DEUS,
    da mesma forma como JESUS afirmou ser Filho de DEUS e claro, 
    Filho do homem pois JESUS é de carne e osso.





    Seja a tua mão sobre o homem da tua destra
    sobre o filho do homem, que fortificaste para ti
    -Salmos 80:17 ACF-

    Claro que todos entendem que é referencia a JESUS CRISTO.




    Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; 
    e então dará a cada um segundo as suas obras. 
    -Mateus 16:27 ACF-

    Novamente, é Filho do homem (humanidade) e a glória de seu PAI é a glória
    de DEUS, e aqui também JESUS aponta ser Filho de DEUS.


    Portanto, não existe nenhuma questão complicada para resolver, JESUS é ao 
    mesmo tempo Filho de DEUS e Filho do homem sem qualquer conflito.

    Antonio escreveu:um problema interpretativo amplamente debatido pelos estudiosos da teologia ao longo dos séculos.

    Sério ?,,, perderam assim tanto tempo com algo tão simples de ser entendido ?

    Ou será que algum dogma ou crença não os deixou ver o que claramente está escrito ?

    Antonio escreveu:Ezequiel escreveu sobre este título, assim como Daniel e outros profetas da Bíblia Hebraica. 
    Não há dois estudiosos que pareçam concordar completamente, mas o significado de Jesus 
    usar esta frase para se descrever pode ter a ver com Ele se humilhando (Filipenses 2:1-5) 
    e mostrando que Ele está se colocando no mesmo plano. da humanidade com todas as pessoas.

    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, 
    sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 
    -Filipenses 2:8 ACF-

    O verso em questão é o 2:8, e recorrer a esse verso para explicar a humanidade
    de JESUS porque dizia ser Filho do homem é esquecer que JESUS era de carne
    e osso, nasceu de mulher, e que depois de ser ressuscitado continuou a ser
    o mesmo homem com o corpo que tem as cicatrizes da cruz.


    Não existe um "tempo" em que JESUS tenha sido Filho do homem e que depois
    tenha deixado de ser Filho do homem, para isso teria de deixar de ter corpo
    de homem de carne e osso.



    JESUS não precisou se colocar no mesmo plano porque ele já estava nesse plano
    desde o seu nascimento.


    JESUS antes de morrer era de carne e osso, e depois de ser ressuscitado para
    todo o sempre continuou e continua a ser de carne e osso, logo por isso ao se
    identificar como Filho do homem em diversos versos mostra a todos que
    é um homem com um corpo como todos os homens.

    Antonio escreveu:Em nenhuma dessas passagens o próprio Jesus disse,
    explicitamente, que ele é o “Filho de Deus” 

    no entanto a crença de que Jesus é Deus não é novidade; tem 
    sido a principal crença cristã desde os primeiros dias da igreja. 

    Mas você está a falar de novo do quê Antonio ?


    Será que JESUS teria de estar a todo o momento dizendo que era Filho de DEUS
    para você deixar de ter dúvidas e deixar de negar essa verdade ?


    Em Filipenses não é JESUS a falar, como poderia esperar que nessas passagens
    ele fosse dizer alguma coisa ?



    Quanto a alguns crerem que JESUS é DEUS desde os primeiros dias da igreja,

    o erro está á vista, e ainda hoje continuam a ignorar o que claramente diz
    o contrário, porque só dessa forma conseguirão crer em tamanha invenção.


    Ainda assim, continua a não ter qualquer validade de argumentação o que
    os outros creem para você vir dizer que JESUS não se referiu a si mesmo
    como sendo Filho de DEUS, os versos citados já mostraram o contrário

    Antonio escreveu:Jesus identificou-se como o Eu Sou (João 8:58) e tornou-se igual a Deus (João 5:18).

    Outra interpretação sem qualquer NEXO, e por sinal desta vez mal escolhida.


    E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, 
    e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. 
    E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha 
    até agora, e eu trabalho também. 
    Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, 
    porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia 
    que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. 
    -João 5:16-18 ACF-

    Antonio, em qual parte do verso 18 ou até mesmo desde o 16 é que
    você conseguiu ler JESUS a identificar-se como o "Eu Sou" ?


    Os outros é que diziam que JESUS se fez igual a DEUS pela má
    interpretação que eles fizeram, mas o próprio JESUS não disse
    tal coisa nesses versos nem em nenhum outro.

    Antonio escreveu:Talvez haja um erro de digitação no restante desta pergunta, pois não sei dizer 
    se você está identificando Jesus como o Pai ou não.

    Você por vezes tem umas respostas desalinhadas, confusas e sem sentido,
    será que se perdeu no raciocínio dessa pequena pergunta ?

    __Você citou__
    __Certeza que não ?,, e de quem são as seguintes frases ?__
    _______________________________________________________

    Você fez a afirmação onde disse, 
    "citação Antonio-----Jesus NUNCA se referiu a Si mesmo como filho de DEUS,--"

    Afirmou que JESUS NUNCA (com letras maiúsculas para destacar) se referiu
    a Si mesmo como filho de DEUS, ora, sobre tal frase foi perguntado se tinha
    a certeza daquilo que estava a dizer...


    Ao mesmo tempo lhe foi perguntado quem era o autor das frases contidas e
    destacadas nos versos que seguiram com citações do próprio JESUS a dizer
    o contrário do que você tinha afirmado,,,....


    E você vem dizer que talvez haja um erro de digitação na parte restante
    da pergunta como se fosse algo complicado de entender ?


    E ainda diz que não sabe dizer se quem lhe faz a pergunta identifica JESUS
    como o Pai ou não ?,, António, por acaso leu aquilo que escreveu ?

    O que tem a ver aquilo que os outros pensam ou como identificam JESUS 
    com uma pergunta direta e objetiva sobre uma afirmação errada que tinha feito ?

    Não existe NENHUM ERRO DE DIGITAÇÃO, a negação que fez foi sobre o que
    JESUS disse ou não disse, os versos citados tem as palavras de JESUS a responder
    e diretamente a mostrar o contrário da sua afirmação qual foi a parte que não entendeu ?


    Será que agora também é preciso lhe explicar essa pergunta simples ?


    E a parte que não respondeu a explicar sobre a suposta "pergunta" que o Jefté
    não fez e não está subentendida em toda a resposta que deu ?

    Antonio escreveu:Jesus claramente não acreditava que ele era o Pai, pois orava ao Pai e sempre identificava o Pai como distinto de si mesmo.

    Então António, perante essa simples e clara conclusão que diferença fazia se
    quem lhe fez a pergunta estaria a identificar JESUS como o Pai ou não ?


    Era completamente indiferente, a afirmação que você tinha feito era sobre
    o que JESUS tinha ou não tinha falado, e os versos citados era a mostrar
    exatamente o contrário da sua afirmação.  

    Antonio escreveu:No entanto, ele também se identificou como Deus.

    Onde, porque não citou o verso ?

    E como é que JESUS se pode ter identificado como DEUS se você linhas antes
    acabou de dizer que JESUS claramente identificava o Pai "DEUS" como
    distinto de si mesmo ?

    Antonio escreveu:Que Jesus é o Filho de Deus e também Deus é a posição mantida predominantemente 
    pela igreja desde o início, e sérias objeções a ela foram deixadas de lado 
    nos concílios ecumênicos da igreja do século IV DC.

    É verdade, e nem mesmo depois da reforma protestante tal mudou, 
    mas já não falta muito para isso ser corrigido, os versos e assuntos que hoje
    ignoram para manter essa crença são os mesmos que a igreja primitiva
    teve de ignorar e fazer de conta que não via naquele tempo.


    Atenção, eles creem que é o próprio DEUS, o que é diferente de ser chamado
    de deus por ser filho de DEUS, existem diversos versos a explicar isso,
    e claro que o Salmo 82 é um desses versos. 

    Antonio escreveu:Agora me tira uma dúvida: por que Jesus usou o Salmo 82 
    quando foi acusado de blasfêmia pelos opositores?

     
    https://forumevangelho.forumeiros.com/t5492p345-qual-o-sexo-de-deus#125808

    __Aldo__
     Aqui no Forum, acredito, o mais capacitado, profundo conhecedor das escrituras é o confrade Tzaruch.
    ____________________________
     
    __Antoni_
    Boa noite Aldo

    Para lhe ser sincero, não tenho nenhuma motivação ou satisfação de entra em qualquer discussão com essa pessoa.. 
    Talvez outra pessoa filiado a esse fórum tenha o vislumbre de debater com ele, mas infelizmente não é o meu caso.



    Para quem diz não ter nenhuma motivação ou satisfação de entrar em debate com
    o Tzaruch,, é certo que escolheu mal a pessoa para lhe dar essa explicação,
    ou então são "Antónios" diferentes.



    A resposta é muito simples, e se fizer atenção irá entender.



    Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. 
    Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas 
    procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais? 
    Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por 
    alguma obra boa, mas pela blasfêmia; 
    porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. 
    Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: 
    Eu disse: Sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles 
    a quem a palavra de Deus foi dirigida ( e a Escritura não pode ser anulada ), 
    Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, 
    vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? 
    -João 10:31-36 ACF-

    JESUS falou que fazia as obras precedentes de seu PAI que é DEUS,
    na interpretação errada dos judeus JESUS estaria a fazer-se a si
    mesmo de DEUS e por isso deveria ser apedrejado.


    E foi por isso que JESUS citou o verso de Salmos, para mostrar a eles
    que não blasfemou e a acusação era sem fundamento. 


    Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. 
    Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. 
    Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações. 
    -Salmos 82:6-8 ACF-


    Portanto veja o sentido da citação feita por JESUS, se a lei daqueles que
    o acusavam e queriam mater tem escrito que somos deuses e TODOS filhos 
    do Altíssimo por qual motivo eles diziam que JESUS blasfemava ao afirmar
    que era filho de DEUS ?


    Ou seja, JESUS fez a citação correta para justificar a sua afirmação, 
    e para mostrar que eles estavam errados e não era nenhuma blasfema.








    Quanto ás fatias das respostas, não são impedimento para NADA, a não ser
    que você tenha falta de argumentos para responder ás refutações.




    avatar
    Antonio Oliveira
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 83
    Idade : 66
    Cidade/Estado : RECIFE
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Não praticante
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 197
    Data de inscrição : 13/07/2020

    Deus não abandonou Jesus na cruz! Empty Re: Deus não abandonou Jesus na cruz!

    Mensagem por Antonio Oliveira Qua 13 Mar 2024, 13:38

    Boa tarde

    Tzaruch escreveu

    Quanto ás fatias das respostas, não são impedimento para NADA, a não ser que você tenha falta de argumentos para responder ás refutações.
    Vou lhe explicar pela última e vez e não mais irei iniciar qualquer contato com você.... Nenhum.....
    Se não consegue entender uma ideia, um raciocínio que esta sendo expressado num comentário, não tenho razão nenhuma de refuta-lo quando esse mesmo pensamento vem corrompido, distorcido e/ou deturpado como resposta.

    Porque ate o presente você não assimila que um . (PONTO) É utilizado em frases declarativas e imperativas, afirmativas ou negativas. O ponto-final serve para encerrar períodos. O ponto-final é um sinal de pontuação que marca um fim de uma declaração, comentário. Seu uso é indispensável para a boa fluidez e para a compreensão de qualquer texto verbal que esta sendo processado.

    Uma , (VÍRGULA) é um sinal de pontuação usado para indicar pequenas pausas durante a leitura, além da separação de termos no enunciado para evitar ambiguidade na interpretação. A vírgula é utilizada na escrita para indicar leves pausas e para destacar elementos no enunciado, ajudando a evitar ambiguidade, e indicar pausa” que o processamento desse pensamento está sendo completado.


    Um forte abraço e até nunca mais...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus não abandonou Jesus na cruz! Empty Re: Deus não abandonou Jesus na cruz!

    Mensagem por Tzaruch Qui 14 Mar 2024, 02:45


    Olá Antonio.


    Antonio escreveu:Tzaruch escreveu
    Quanto ás fatias das respostas, não são impedimento para NADA, a não ser que
    você tenha falta de argumentos para responder ás refutações.
    _Antoni_
    Vou lhe explicar pela última e vez e não mais irei iniciar qualquer contato com você.... Nenhum.....

    Qual ultima vez, você já diz isso faz anos e é sempre a mesma promessa, e lembre-se,
    nem precisa de responder, porque sempre que for necessário os seus erros e falhas 
    de interpretação bíblica serão citados e REFUTADOS.


    O seu problema e de todos aqueles que vem fazer ataques pessoais e observações
    desnecessárias sobre cores dos texto etc é NÃO TEREM ARGUMENTOS para rebater.

    Se vocês tivessem bons argumentos não iriam perder tempo com essas conversas.

    Antonio escreveu:Se não consegue entender uma ideia,

    Você é que não consegue entender uma ideia, 
    nem mesmo uma simples pergunta entendeu.

    Antonio escreveu:um raciocínio que esta sendo expressado num comentário,

    Olhe uma coisa, porque motivo você acusa alguém de algo que depois
    não tem como citar uma única frase a provar aquilo que diz ?


    Ainda não percebeu que do seu lado  é possivél citar neste 
    mesmo tópico tudo aquilo que falsamente veio acusar




    __Tzaruch perguntou__
    __Certeza que não ?,, e de quem são as seguintes frases ?__



    __e você respondeu__
    Talvez haja um erro de digitação no restante desta pergunta, pois não sei dizer 
    se você está identificando Jesus como o Pai ou não.
    _______________________________________________________




    Está ai uma prova para todos verem, a SIMPLES PERGUNTA sobre de quem
    seriam as frases nos versos citados e você vem com a suposição de talvez
    haver um erro de digitação,., isso faz algum sentido por acaso ?


    citação__Certeza que não ?,, e de quem são as seguintes frases ?__

    Qual é a parte dessa frase que você não entende ?






    __Antonio escreveu__
     e figura diretamente na resposta à sua pergunta.


    __Tzaruch perguntou__
    A qual pergunta do Jefté você se refere se a resposta do mesmo só contém
    frases em tom de afirmação sem apresentar um único questionamento 
    ou interrogação (?) no fim das frases  ?



    Igualmente do mesmo tópico, o Jefté não faz nenhuma pergunta em toda
    a resposta que lhe deu, tudo foi em tom afirmativo,, e você no fim diz que
    algo figura na resposta ao que ELE PERGUNTOU ???????


    Só que o Jefté não tinha perguntado NADA....


    Quem afinal não entende ideias e raciocínios é você, e as provas estão
    acima citadas, mas você não irá conseguir fazer o mesmo citando
    frases ou respostas do Tzaruch,, mas pode tentar.

    Antonio escreveu:não tenho razão nenhuma de refuta-lo quando esse mesmo pensamento vem corrompido,

    Você além de não ter nenhuma razão também não tem argumentos 
    NEM PROVAS para fazer qualquer refutação, muito menos terá 
    como mostrar qualquer pensamento corrompido em relação
    ás coisas que escreve no fórum.

    Mas sobre ideias distorcidas e corrompidas, perguntas que não existem
    e até perguntas simples que você não entendeu, a citação e prova 
    já foi apresentada, e todos podem confirmar que se aplica a si mesmo.

    Antonio escreveu:distorcido e/ou deturpado como resposta.

    A reclamação (DESCULPA) do costume, não quer responder porque o
    Tzaruch dá respostas com pensamento corrompido distorcido ou ainda
    deturpado,, mas é INCAPAZ de mostrar citações a indicar onde tal aconteceu.


    Não percebe que está a enganar-se só a si mesmo ?


    Os leitores sem verem provas e argumentos validos para as suas acusações 
    nunca vão acreditar nessa reclamação, que na verdade não passa de desculpas 
    sem nexo para tentar fugir dos assuntos que não sabe responder. 

    Antonio escreveu:Porque ate o presente você não assimila que um . (PONTO
     É utilizado em frases declarativas e imperativas, afirmativas ou negativas.

    Sério ?,, e por qual motivo você que aparentemente sabia isso 
    veio dizer que o Jefté tinha feito uma pergunta se ele só tinha
    feito afirmações naquilo que lhe respondeu ?

    Deixe de reclamar e de dizer inverdades, só lhe fica mal,
    e começa a ser visto como ataque pessoal.

    Antonio escreveu:O ponto-final serve para encerrar períodos.

    Sim serve, e talvez haja um erro de digitação nas perguntas 
    quando você percebe que não sabe dar a resposta.

    Antonio escreveu:O ponto-final é um sinal de pontuação que marca um fim de uma declaração, comentário.

    E uma pergunta normalmente termina com interrogação "?",
    e outras vezes não, sabia disso ?

    Antonio escreveu:Seu uso é indispensável para a boa fluidez e para a compreensão de qualquer 
    texto verbal que esta sendo processado.

    É verdade, mas nem sempre quem escreve acerta e por vez pode omitir sem
    intenção uma ou outra pontuação, e ai pelo contexto etc podemos entender
    se é uma afirmação ou uma interrogação.


    E é isso que aconteceu na resposta do Jefté, só se entende 
    afirmações e exclamações, mas você lá conseguiu ver uma "pergunta"
    que afinal de contas NÃO EXISTE.

    Antonio escreveu:Uma , (VÍRGULA) é um sinal de pontuação usado para indicar pequenas pausas durante a leitura, 

    Também é verdade, e é nessas pausas que normalmente as respostas dos outros
    e as suas são divididas, se existe uma pausa na leitura é sinal que também pode
    haver uma pausa para resposta e refutação ao que foi falado até esse ponto.

    Se for ver é exatamente assim que tem sido feito, as suas frase não são cortadas
    a meio do nada, a não ser que tenha errado na pontuação, ou que seja algo 
    muito especifico que só isso mereça destaque.

    Antonio escreveu:além da separação de termos no enunciado para evitar ambiguidade na interpretação. 

    Essa ambiguidade é verdade que existe e alguns a praticam, mas você não tem 
    como apontar isso ao que lhe é respondido, porque quando uma parte do seu 
    texto é citada, já sabe que o foco é só sobre esse assunto.

    Antonio escreveu:A vírgula é utilizada na escrita para indicar leves pausas e para destacar elementos no enunciado,

    Isso mesmo, já viu como você mesmo confirma a validade dos fatiados ?


    Nessas leves pausas é exatamente o momento de aproveitar a oportunidade para
    igualmente responder ao que foi escrito até chegar a essa virgula.


    Porque repare, se você mete uma virgula para os leitores fazerem uma pausa,
    e para destacar os elementos enunciados, porque motivo quem lhe responde
    teria de citar TUDO do principio ao fim querendo só REFUTAR esse enunciado ?


    Pausas na escrita, pausas na leitura, e pausas nas citações para REFUTAR
    as afirmações erradas que postar.

    Antonio escreveu:ajudando a evitar ambiguidade,

    Já viu que você está a falar daquilo que escreve, e da pontuação que deve usar
    para que dessa forma evite ambiguidade NAS SUAS AFIRMAÇÕES e respostas ?


    Essa pontuação embora também se aplique nas respostas e refutações, neste
    caso é você que deve ter cuidado para aquilo que diz ser claro e explicito,
    e é ai que deve evitar a ambiguidade.


    Quem lhe citar uma parte do texto para responder concordando ou refutando,
    vai estar mais preocupado em ser direto e objetivo para que não existem dúvidas
    na refutação que estiver a fazer.


    Ou seja, não interessa fazer uma refutação que seja ambígua.

    Antonio escreveu:e indicar pausa” que o processamento desse pensamento está sendo completado.

    Um pensamento dentro de uma frase pode ter diversos pontos, se você faz a devida
    pontuação com pausas para destacar elementos desse pensamento, é justo que
    quem lhe responda possa igualmente responder a cada um desses diversos pontos
    em separado para que a refutação seja completa e objetiva em cada afirmação (pausa).


    Nem mesmo em um debate frente a frente os opositores citam "dizem" tudo por inteiro 
    o que o outro tenha falado, eles dizem, "você afirmou que xxxx" e dai desenvolvem
    a sua refutação incidente sobre essa afirmação.


    Portanto, é assim que tem sido e é assim que vai continuar a ser, quem tem 
    firmeza no que diz não receia que as suas respostas sejam fatiadas e nem que
    os assuntos afirmados sejam levados a escrutínio em separado.


    Um pensamento/ interpretação etc só se sustenta caso os diversos pontos que 
    foram apresentados sejam válidos, no momento que um ou mais pontos caia 
    por terra por ter sido claramente REFUTADO então esse pensamento começa
    a ser questionado, e se todos os pontos forem refutados, 
    então a interpretação / pensamento é declarado ERRADO.


    Antonio escreveu:Um forte abraço e até nunca mais...

    Vai sair do Fórum ?


    Nunca diga NUNCA, você não sabe do amanhã.


    E não se preocupe, mesmo ignorando e sem responder já sabe que
    as suas respostas podem a qualquer momento ser citadas,, um ponto
    ou outro e logo de seguida REFUTADOS com os devidos argumentos.


    O direito que tem de responder e postar no fórum é igual ao direito que
    os outros tem de citar o que diz e concordarem ou NEGAREM com claras
    refutações sobre aquilo que disser errado.


    Se não lhe agrada, não poste mais, se postar, já sabe que não está sozinho







    Conteúdo patrocinado


    Deus não abandonou Jesus na cruz! Empty Re: Deus não abandonou Jesus na cruz!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 08:30