F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    Os ímpios ficarão penando eternamente no fogo do inferno?

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Os ímpios ficarão penando eternamente no fogo do inferno? Empty Os ímpios ficarão penando eternamente no fogo do inferno?

    Mensagem por Ernesto Seg 20 Dez 2021, 10:57

    Os ímpios ficarão penando eternamente no fogo do inferno?

    ------------------------------

    Para entender a eternidade dos ímpios precisamos conhecer melhor o caráter divino.

    João 3:16, diz, Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para aquele que nele crê não pereça, mas, tenha a vida eterna.

    Aqui tem vários pontos a analisar;

    Primeiro: Deus é amor, Se ele ordenasse os ímpios sofrerem eternamente em um fogo inextinguível, Então Deus seria um sádico, e não amor, os mais perversos dos bandidos seriam melhores do que ele.

    O amor de Deus está escrito na cruz do calvário e o sacrifício de Cristo abrange não só a alguns, mas a toda a humanidade, ele morreu por todos, mas nem todos se salvam, porque não se submetem a orientação divina, quem quiser ser filho de Deus precisa reconhecê-lo como seu Criador e Pai.

    Se quisermos ser felizes precisamos seguir as regras que Deus estabeleceu, sem elas a vida não tem sentido e vira um caos.

    A rejeição dos revoltados da parte de Deus se justifica; porque os maus tiram a paz do mundo, não é possível de os santos conviverem entre os que só praticam o mal.

    Por isso Deus fará uma seleção entre os povos, os bons serão recompensados com outra vida em um mundo onde o pecado e os pecadores não mais existirão, Os pecadores serão exterminados.

    A bíblia diz para sempre, ou eternamente, porque eles não terão uma segunda oportunidade. Deus sabiamente decide exterminá-los,



    Os revoltados se apegam á algumas passagens bíblicas que são de difícil interpretação, e mais outras torcidas por eles, para justificar a sua revolta contra a autoridade divina, mas, todo sincero de coração encontra luz suficiente na bíblia para conhecer a vontade divina. Nunca devemos esquecer que Deus é amor, mas, também é justo, ele não permitirá que os pecadores continuem pisoteando os filhos de Deus por toda a eternidade. Por outro lado, ele é amoroso e não permitirá que os ímpios sofram por toda a eternidade.



    Vamos analisar algumas passagens que não deixam dúvidas quanto a morte total dos ímpíos.



    “Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, em fumaça se desfarão.” Salmos 37:20

    Esta passagem deixa claro que depois de os impios serem queimados se desfarão em fumaça, isso quer dizer que deles, nada mais vai restar porque fumaça não tem vida.


    SERÃO DESTRUÍDOS

    “O Senhor guarda a todos os que O amam; mas todos os ímpios serão destruídos.” Salmos 145:20.

    Se forem destruídos é certo que nada deles continuará vivendo.

    “Quando os ímpios brotam como a erva, e florescem todos os que praticam a iniquidade, é para serem destruídos para sempre.” Salmos 92:7.



    O verso diz que a destruição será para sempre,(eterna) nada restará deles.



    “E fará recair sobre eles a sua própria iniquidade; e os destruirá na sua própria malícia: o Senhor nosso Deus os destruirá.” Salmos 94:23.



    “destruir” é: Aniquilar; exterminar; matar. Não ter mais vida.

    Os ímpios não tem base bíblica de vida da pessoa física, depois da morte pelo fogo, eles inventaram que o corpo será queimado, mas a alma da pessoa continua penando no fogo. Vejam o que diz no Apocalipse 20:9. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos, e a cidade amada, MAS, DESCEU FOGO DO CÉU E OS DEVOROU.



    Alma é vida, e esta vida perece juntamente no corpo ao ser lançado no lago de fogo.
    A alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18:4;

    “Mas quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.” Apocalipse 21:8.
    A definição de “morrer” é: Cessar de viver; perecer; expirar; deixar de existir.

    SERÃO DESARRAIGADOS

    “Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será desarraigada.” Salmos 37:28.



    Outra passagem que confirma com clareza que os santos serão preservados, mas, os ímpios serão desarraigados.

    Desarraigar, é arrancar pela raiz, tirar completamente, Arrancando uma arvore só fica o local da sua existência, mas, dela nada mais resta.



    “Mas os ímpios serão arrancados da terra e os aleivosos serão dela exterminados.” Provérbios 2:22.



    . SERÃO CONSUMIDOS

    “Tu os (aos inimigos) farás como um forno aceso quando te manifestares; o Senhor os devorará na sua indignação, e o fogo os consumirá.” Salmos 21:9.



    Não pode haver advertências mais claras do que esta, o fogo os consumirá.



    “Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens forçosos para misturar bebida forte; dos que justificam o ímpio por presentes, e ao justo negam justiça. Pelo que, como a língua de fogo consome o restolho, e a palha se desfaz na chama, assim a raiz deles será como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porque rejeitaram a lei do Senhor dos exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel.” Isaías 5:22-24.



    Vamos responder esta com Malaquias 4:1 e 3, Porque, eis que aquele dia vem ardendo como forno todos os soberbos e todos que cometem impiedade serão como palha e o dia que está para vir os abrasará diz o Senhor dos Exercitos.de sorte que não lhes deixará raiz nem ramo, V.3, e pisareis os ímpios porque se farão cinzas debaixo de vossos pés.

    Prestemos atenção em um detalhe, Não ficará nem raiz nem ramo.

    Na parte do bem temos Jesus ser a videira, e nós os ramos, videira é a planta com raízes na terra, e os ramos os que estão ligados a esta videira.

    No lado do mal também há a raiz de uma planta maligna (diabo) e os ramos são os ímpios que estão ligados a esta planta maligna, Isso quer dizer que o diabo também será destruído juntamente com os ramos (ímpios)

    Não devemos esquecer que cada um receberá conforme as suas obras, e a besta e o diabo terão uma penalidade muito maior do que os ímpios que foram enganados pelo diabo, mas, depois de algum tempo, não se sabe o quanto de tempo, o diabo também deixará de existir.



    Será como nunca tivessem existido.

    Será que esta passagem precisa de comentário?



    destruir.


    NÃO MAIS EXISTIRÃO

    “Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá.” Salmos 37:10.

    “Desapareçam da Terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais.” Salmos 104:35.

    “...serão como se nunca tivessem sido.” Obadias 16.



    TORNAR-SE-ÃO EM CINZAS

    “E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos exércitos.” Malaquias 4:3.



    Para não dilatar mais o assunto quero dar só mais um respaldo sobre o fogo eterno



    Todo fogo é inextinguível enquanto há elementos para queimar, no dia do juízo não é diferente, II Pedro 3: 12, Aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus em fogo se desfarão, e os elementos ardendo se fundirão.

    O fogo do dia do juízo é muito mais poderoso em seu efeito porque ele vem diretamente do céu, assim como o fogo de Sodoma e Gomorra, que se tornaram em cinzas e nada mais restou.



    Abraços; Ernesto




      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:58