O irmão Rasabino diz:
O problema é quando entramos nos ensinos de Jesus e ouvimos ele dizer que Ele prepara uma vida após a morte, e ai eu discordo do nosso irmão Erneto, pois se há vida após a morte então estamos falando sim de imortalidade:
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 1 Coríntios 15:53
Ora, alguma coisa em nós é mortal, mas será revestida de imortalidade.
Ernesto responde;
Para começar, vamos começar no começo.
Leiamos Gen 3:19, Deus falou ao Adão vivo, No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás. Ele não disse que apenas uma parte dele viraria pó, mas o homem inteiro voltaria a ser pó. Portanto somos inteiramente mortais; Assim como Deus criou o homem do pó da terra e o vivificou através do folego da vida, da mesma maneira nós seremos vivificado através da ressurreição. Com uma diferença: I Cor.15:22, diz: Porque assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mais o verso 44, Semeia-se CORPO animal, ressuscitará CORPO espiritual. Se há CORPO animal, há também CORPO ESPIRITUAL.
Agora preste atenção o verso 45, Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente; o ultimo Adão, em espirito vivificante, Genesis 2:7, nos diz que Adão foi feito de barro, e Deus soprou neste boneco de barro o folego da vida, e o homem foi feito alma vivente.
Então vemos que o homem é composto puramente de Barro, e Deus adicionou o folego da vida neste boneco; então os dois elementos; o barro e o folego vem a ser o homem. (Ou alma) Leia Salmos 104: 29. Escondes o teu rosto e ficam perturbados; se lhe tiras a respiração morrem, e voltam ao pó. A natureza do homem, é barro e o folego da vida. Por isso Paulo diz que o (barro) que é mortal será vivificado não só pelo folego da vida, mas, pelo Espirito de Cristo.
Rasabino diz;
Mas se há vida após a morte, pode haver morte após a morte? Apocalipse diz que sim, e fala de uma segunda morte!
Ernesto responde;
Esse seu jogo de palavras pode trazer confusão para os neófitos, Para haver morte é preciso que a pessoa esteja vivo; portanto; os impios também serão ressuscitados Apoc.20:5.
Jesus confirmou essa ressurreição em João 5:28-29, Não vos maravilheis disso porque vem a hora em que TODOS OS QUE ESTÃO NOS SEPULCROS ouvirão a sua voz E os que fizeram o bem, para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Os justos serão ressuscitados em Cristo que é a vida, e os impios ressuscitarão sem o dom da vida eterna, eles serão vivificados para a condenação.
Rasabino diz:
Portanto, meus amados, o que vemos no NT acerca destes ambientes sheol, hades, geena, tártaro, etc recebe um novo conceito a partir de Jesus, e isto eu sei que vai dar pano pra manga nós discutirmos aqui, pois esse Jesus passa a dizer que existe ressurreição dos mortos, logo isto muda todo conceito judaica acerca dos ambientes da sepultura!
Ernesto responde;
Infelizmente durante os 70 anos de exilio em Babilonia os judeus abraçaram muita crença pagã e fizeram uma maionese com a doutrina judaica. Por isso nós vemos que nem eles se entendiam.
Mas. Voltemos ao inferno do qual o homem sai pela ressurreição.
Veja o que Jesus disse em João 6:53, diz: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do filho do homem e não beberdes do seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Nesta passagem Jesus deixou bem claro que a vida é uma dadiva divina, e os humanos não são donos dela. Portanto; a vida que os mortos recebem pela ressurreição será concedida graciosamente por Jesus. Veja outro ponto. Se os homens possuissem vida propria eles não precisariam ficar na sepultura até a trombeta de Deus tocar para ressuscitá-los. Sempre devemos reconhecer o ter, e o ser. Nós, temos a vida eterna presenteada por Deus, Mas, Deus é eterno, I Tim. 6:16, Aquele que tem ele só, a IMORTALIDADE.
Venha comigo para dar um passeio pelo Eden; Deus disse que não deviam comer do fruto proibido, senão eles morrerão. Eles morreram logo depois de comerem do fruto? NÃO; Mas, porque não? Leiamos Gen3:22, Então disse o Senhor Deus; Eis que o homem é como um de nós, SABENDO O BEM E O MAL; ora pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da arvore da vida, e coma, e viva eternamente.
Oque o irmão pode deduzir das palavras de Deus? O homem foi criado mortal, MAS, gozava da vida eterna porque ele se alimentava da arvore da vida que o eternizava, Segundo as palavras de Deus; SE ADÃO E EVA continuassem comendo da arvore da vida eles seriam eternos pecadores, quer dizer: Eles teriam a natureza pecaminosa que herdaram pelo pecado da desobediencia, mas continuariam vivendo eternamente pelo fruto da arvore da vida.Por isso Deus os impediu de achegar á arvore.
No Apoc.22: vemos a santa cidade que decia do céu, mas, veja o verso 2, diz:No meio da sua praça, e de uma até a outra banda do rio estava a arvore da vida, que produz seu fruto de mês em mês, e as folhas SÃO PARA A SAUDE DAS NAÇÕES. Eu pergunto: Na nova terra haverá doenças? Sabemos que não haverá, mas, o que garante a nossa saude são as folhas da arvore da vida. Sabemos que o mal não surgirá pela segunda vez sobre a terra, mas, porque então é preciso a arvore da vida? Porque nós continuaremos eternamente dependente da imortalidade divina, e a maneira que Deus transmite essa imortalidade será pela arvore da vida, Por isso Paulo disse que seremos revestido pela imortalidade, porque a imortalidae inerente é só Deus; do contrario seriamos Deuses como ele.
Peço desculpas por ter saido do assunto do ¨inferno¨ mas, foi a resposta que eu achei para dar ao irmão.
Abraços Ernesto