F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


4 participantes

    Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação? - Página 2 Empty Re: Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação?

    Mensagem por Tzaruch Ter 30 Nov 2021, 01:05


    Olá Flávio.




    Embora se tenha equivocado, você também não respondeu a nada do que lhe
    foi questionado na MSN nº9, desviar é a opção para não argumentar.

    Flávio escreveu:desculpe-me se passei a impressão de "zombar" de você.

    Na verdade você se coloca num grupo "patamar" e de forma generalizada com poucas
    ou nenhumas exceções engloba todos os restantes em outro grupo.




    __Flávio_
    Você ainda faz leitura ao pé-da-letra, ajustando o termo "homem"
    empregado na Bíblia como se tratasse do ser humano.
    Não vou adentrar no significado do termo "homem",
    pois como você faz uma interpretação literal,
    seria difícil aclarar esse assunto complexo.


    Aqui coloca o Ezacno num determinado "grupo" que segundo você só sabe
    fazer leitura ao pé da letra.




    __Flávio__
    O pecado é errar o alvo, o caminho. Todos que estão sob o pecado,
    isto é, caminham na ignorância, pois não se autoconhecem,
    e portanto desconhecem o Espírito de Deus que habita nele,
    vivem angustiados com o tema do "pecado".
    Repetem que o ser humano é pecador, sem iluminação da consciência,
    como se isso fosse compreender a Bíblia.


    Aqui você diretamente já está a falar do Ezacno, pois mais na frente vai lhe
    atribuir o mesmo sentimento de "angustia".




    __Flávio__
    Já citei Paulo, no livro de Atos, cap. 17. versículos 24 em diante.
    O símplice de entendimento, mesmo lendo palavras tão claras,
    ainda erra, e continua a errar e se angustiar.


    E aqui confirma ao dizer que ele erra e se angustia.



    __Flávio__
    Caro Ezacno, só intervenho porque você se angustia com
    assunto bíblico que não é para geração da angústia.


    De novo, você no lado do pleno conhecimento e da felicidade,
    e ele no grupo dos "angustiados".




    __Flávio__
    Só os puros de mente adentram tal conhecimento.


    Com certeza que se auto-incluiu  neste grupo do qual em suas
    palavras o Ezacno não faz parte,, se fizesse não estaria angustiado.




    __Flávio__
    Deus não é necessitado que o ser humano faça-lhe algo ou servido pelo ser humano.
    A pessoa que age assim viverá sempre em angústia, vive atribulada.


    E quem foi antes apontado de "angustiado" ?,,, foi, você apontou o Ezacno.



    Flávio escreveu:Não pretendo nada disso.

    Se na Msn Nº8 não tinha intenção mas conseguiu faze-lo, é certo que
    existe uma continuação na Msn Nº10.



    __Flávio__
    Se o apóstolo Paulo estivesse aqui hoje, ele seria apedrejado pelos de
    mente pertencente aos estágios vMeme azul e vermelho do estudo biopsicossoal
    da Dinâmica da Espiral, porque não conseguem penetrar no discurso bíblico redigido em alegoria.


    Acrescentou agora o que chama de pessoas nos estágios vMeme azul e vermelho, verdes etc,
    que por certo não se considera ai incluído, mas o Ezacno e outros facilmente podem ser ali
    incluídos, pois você entende todas as alegorias e eles não.



    Flávio escreveu:Só uma coisa afirmo: eu destilei uma série de considerações na mensagem 8.

    E quais seriam essas "considerações" ??????



    __Flávio__
    Deus não é necessitado que o ser humano faça-lhe algo ou servido pelo ser humano.
    A pessoa que age assim viverá sempre em angústia, vive atribulada.


    __Flávio__
    Caro Ezacno, só intervenho porque você se angustia com
    assunto bíblico que não é para geração da angústia.




    Flávio escreveu:Fui até pastoral, diga-se. Como posso me advogar um pastor, ou um aconselhador?

    Diga-se não,, você é que diz....



    __Flávio__
    Apure se os que proclamam mestres são armados de amor por todos os seres,
    estão acima das "religiões" temporais, do apego a tal ou qual escritura,
    se discriminam um ser outro qualquer.




    __Azacno__
    A sua mensagem me toma como alguém doente que precisa ser tratado.
    Você diagnostica o problema e chama de angústia para logo em seguida receitar o tratamento.


    Se alguém analisar a sua proposta e aquilo que o o Ezacno respondeu,
    por certo vai chegar a alguma conclusão sobre esse tema.


    Flávio escreveu:Que desnível de relacionamento não estou promovendo?

    Se conseguir responder a essa pergunta que você mesmo faz,,
    seria muito interessante para um "acerto" final.





    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 128
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação? - Página 2 Empty Re: Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação?

    Mensagem por Flávio Santos Ter 30 Nov 2021, 07:55

    Ezacno escreveu:
    Flávio,

    Como eu havia sugerido em outra oportunidade, abra um tópico exclusivo para expor as suas ideias, os seus conceitos, a sua outra perspectiva de compreensão das escrituras. Porque aqui, para este tópico, ainda tentarei dar continuidade na questão de abertura que é "Como 'o que sou' define a minha relação com o pecado e com a salvação?".

    TÓPICO: Qual é o número de salvos e não salvos? escreveu:
    Santos,

    Levando em consideração os teus cuidados com o tema, pergunto se gostaria de criar um tópico sobre salvação para um diálogo no âmbito espiritual? Como sugestão, acredito que na mensagem de abertura do tópico deverá deixar bem claro a forma ou os limites de como o tema será tratado por você.


    Caro Ezacno,

    vou seguir o seu conselho, cingir-me-ei na temática que me propus com você na mensagem particular. Nessa abordagem vou me referir aos vMemes da Dinâmica da Espiral também. Se você se interessar, em português tem uma página simples dos vMemes abordados até meados da década de 90.

    Dinâmica da Espiral

    Eu tentarei dar um acabamento melhor e assim ficará claro porque há conflitos de religião, que não são da órbita da espiritualidade autêntica.

    Do empenho sobre espiritualidade autêntica, temos uma feliz passagem do apóstolo Paulo:

    (ARA) 1Corintios 12:3 (in fine) Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo.

    Ninguém toma para si a Jesus, senão pelo Espírito Santo. Não é pela ordenação humana, mas pelo batismo do Espírito Santo é quem se define o cristão legítimo. Há o cristão mundano e o cristão espiritual. Paulo e outros apóstolos sempre militaram que se desabrochasse na consciência do ser humano a mente de Cristo, que é liberdade e alegria, serenidade na alma, é a extinção de preocupação com a situação da alma em tempo presente e futuro, pois Deus mesmo é Luz que ilumina a consciência do ser humano. Deus e o ser humano estão reconciliados. Deus é a macieira, e o ser humano é a maçã. A partir do momento que nossa mente se ilumina, tudo se torna maravilhoso.

    Tenha um ótimo dia, Ezacno. Farei agora incursão no tópico a ser apresentado. Você é um dos que garantem ótimas trocas de ideias.
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação? - Página 2 Empty Re: Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação?

    Mensagem por Adauto Dom 16 Jan 2022, 08:46

    Ezacno escreveu:

    Considero, pois, que "o que sou" define a minha relação com o pecado em termos de naturalidade, isto é, o pecado é uma propriedade daquilo que sou. A salvação, por outro lado, não faz parte da minha natureza. A salvação diz respeito ao humano não-natural. A salvação é algo externo ao humano natural. A salvação somente pode ser fruto de uma intervenção externa ao próprio ser humano natural.

    [/size]


    Então, para você, o ser humano é basicamente mau. A natureza humana é basicamente canalha.
    É isso?
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação? - Página 2 Empty Re: Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação?

    Mensagem por Ezacno Seg 17 Jan 2022, 11:09


    O pecado como uma propriedade daquilo que sou no sentido de que "voar" é uma propriedade da maioria dos pássaros que a partir de uma certa idade tornam-se capazes de voar e podem escolher entre voar ou caminhar.

    Pecar é uma propriedade humana, faz parte da sua natureza. Entretanto, seria o homem, por toda a sua vida, capaz de não pecar?

    A natureza humana é basicamente canalha. É isso? Suponho que a palavra "canalha" seja algo derivado de um conceito muito mais amplo. Sua especificidade exige descrições mais específicas, o que, claramente, não faz parte do que tenho debatido neste tópico.
    avatar
    Ezacno
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Maranhão
    Religião : Nenhuma
    Igreja : Nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 223
    Data de inscrição : 05/04/2020

    Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação? - Página 2 Empty Re: Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação?

    Mensagem por Ezacno Ter 18 Jan 2022, 03:19


    Em postagens anteriores perguntei "o que é o caminho?". No entanto, o que é o pecado?

    Suponho que o pecado e o caminho estão relacionados entre si de maneira inversamente proporcional.

    Nascer em pecado não é um ato intencional do ser humano recém nascido, mas, é encontrar-se em um estado de pecado. Um ser humano em estado existencial de pecado, portanto, desde a concepção necessita da salvação.

    Pecar não é só errar o alvo ou o caminho. É estar errado. É ser errado. O caminho da salvação é como sentir sede, estar com sede por uma nova forma de existir sem pecado. Esse desejo pela salvação é como uma chama de iluminação e conexão com Deus.

    Uma criança não nasce pecadora. Entretanto, assim como um pássaro não nasce voando, mas torna-se capaz de voar, um dia a criança deixará de ser criança e se tornará capaz de pecar.

    Mas, enquanto criança, não seria esse um dos momentos mais próximo que todos, um dia, estivemos de Deus?

    Nascer em pecado não seria o mesmo que nascer desconectado de Deus? Para cada pecado que cometemos, não seria o mesmo que um passo largo na direção oposta de Deus?

    O desejo pela salvação não seria como uma chama ardendo em nosso coração? Uma chama que ilumina, que revela o nosso estado deplorável de pecado? Uma sede por mudança, por transformação, por um novo estado de existência?

    Todo esse desejo, toda essa sede não revelam um sofrimento? Pois quem de nós está se sentindo confortável com essa atual existência em pecado?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação? - Página 2 Empty Re: Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação?

    Mensagem por Tzaruch Ter 13 Fev 2024, 03:31





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação? - Página 2 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação? - Página 2 Empty Re: Como "o que sou" define a minha relação com o pecado e com a salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:00