F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


3 participantes

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis


    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 128
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Flávio Santos Seg 01 Nov 2021, 20:45

    Alberto Guido escreveu:Boa tarde

    Flávio Santos
    Portanto, temos que explanar quais os paradigmas da Ciência e como ela pode distinguir a Religião eSotérica da "religião" eXotérica. A religião eXotérica, de visão pré-racional, produziu horrores na história, como é sabido. E se não fosse a ascensão da visão racional, ainda produziria horrores nesta face ocidental. É comum ainda sobressair a visão pré-racional "religiosa" no Ocidente. É o que o Alcorão denomina de seita. O próprio ramo xiita e sunita radical, supostamente baseados no Alcorão, se enquadram no conceito alcorânico de "seita". Por isso, devemos tomar cuidado para não jogar a água suja do banho juntamente com o bebê. Há ramo eSotérico que decorre do estudo do Alcorão, mas não somente nele, mas isso é quase invisível ao grande público. O de visão racional ainda não sabe distinguir o eXotérico do eSotérico, por melhores boas intenções que almeje.
    Antes de qualquer coisa temos de  saber distinguir o que seja exotérica e esotérica?

    É a diferença entre o que a maioria das pessoas sabe e aceita e em oposição ao que pode ser considerado ensinamentos secretos. O ensino esotérico deveria ser feito exclusivamente para um grupo específico e não para ser conhecido pelas massas.

    Todas as grandes religiões como Judaísmo, Cristianismo islamismo e o hinduísmo nasceram do conhecimento esotérico.

    O propósito da religião exotérica era fornecer uma introdução em nível de jardim de infância aos ensinamentos esotéricos verdadeiros de uma religião em particular, ou seja, condicionar naquilo que é doutrinado.

    Infelizmente, hoje, em sua maior parte, as porções exotéricas da religião são vistas como uma broa de milho, a ponto de suas raízes esotéricas nem mesmo serem reconhecidas ou marcadas como heréticas.

    As porções esotéricas da religião têm um objetivo: ensinar ao iniciado como dissolver o ego para que ele possa alcançar a união com a Divindade. A espiritualidade esotérica é baseada na ação.

    A religião como é praticada hoje, “exotericamente”, concentra-se na crença, ritual físico e dogma, todos os quais são basicamente inúteis para ajudar o ser humano a despertar a consciência e se unir à Divindade.


    Caro Alberto Guido,

    Vejo que pesquisou alhures e fez uma síntese, mas que vão DE encontro (não AO encontro) do discurso que você promoveu até agora. Minha pergunta: O que você entende por ego? O que você entende por Divindade? Você crê ou vivencia as palavras finais: despertar a consciência e se unir à Divindade.? Como é Deus para a consciência desperta? São perguntas que creio pertinentes, já que você faz afirmações peremptórias, e que tem minha simpatia.

    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 157
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Alberto Guido Seg 01 Nov 2021, 21:19

    Boa noite
    Vejo que pesquisou alhures e fez uma síntese, mas que vão DE encontro (não AO encontro) do discurso que você promoveu até agora. Minha pergunta: O que você entende por ego? O que você entende por Divindade? Você crê ou vivencia as palavras finais: despertar a consciência e se unir à Divindade.? Como é Deus para a consciência desperta? São perguntas que creio pertinentes, já que você faz afirmações peremptórias, e que tem minha simpatia.
    Agradeceria muito que doravante você fosse mais simplista e a agir com raciocínios compreensíveis para que todos possam entender o seu arrazoado.

    Continuo a perguntar o que isso tem aver com o enquete plantado? O tema aqui é outro.....
    01- O que você entende por ego?
    Depende qual o campo da sua objeção:
    Pela Psicanálise seria a parte da mente que faz a mediação entre o consciente e o inconsciente e é responsável pelo teste da realidade e pelo senso de identidade pessoal.
    Pela Filosofia (na metafísica) um sujeito pensante consciente.
    O que você entende por Divindade?
    Divindades são quaisquer seres antropomórficos (geralmente imortais ou divinos) que representam alguma forma de vida ou morte: pecado e virtude, amor e ódio, mar e céu, criador etc. Todos os deuses e deusas podem ser vistos como divindades, mas nem todas as divindades podem ser tradicionalmente classificado como um deus ou deusa. Por exemplo, mitologia nórdica. Seus deuses e deusas eram tipicamente vistos dentro das populações dos Aesir e Vanir.
    Você crê ou vivencia as palavras finais? despertar a consciência e se unir à Divindade.? Como é Deus para  a consciência desperta?
    Não entendi qual o objetivo dessas suas indagações (você crer) (unir à divindade) (Como é Deus para consciência desperta ) reformule suas questões e seja mais objetivo.
    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Flávio Santos Qua 03 Nov 2021, 06:44


    Caro Alberto Guido,

    praticamente todos os que leram o seu último comentário (mensagem nº 15) percebem que não há conexão entre a resposta dada por você às minhas questões, questões minhas que se circunscrevem aos termos empregados por você.

    Até que no copiar e colar sobre a diferença de exotérica e esotérica você se saiu bem, mas não foram palavras de conhecimento próprio. Explicito dois parágrafos seus da mensagem  nº 12:

    As porções esotéricas da religião têm um objetivo: ensinar ao iniciado como dissolver o ego para que ele possa alcançar a união com a Divindade. A espiritualidade esotérica é baseada na ação.

    A religião como é praticada hoje, “exotericamente”, concentra-se na crença, ritual físico e dogma, todos os quais são basicamente inúteis para ajudar o ser humano a despertar a consciência e se unir à Divindade.


    Eu perguntei, tomando os termos empregados por você, o que se entende por "ego", por "Divindade", expressão como "despertar a consciência e se unir à Divindade". Não inventei nada que não fosse da sua afirmação. Entretanto, como as afirmações não partem do conhecimento próprio, da experiência de vida própria das afirmações redigidas, você tergiversou, em determinados termos copiou e colou, e não sabia enquadrar um conceito com o termo questionado.

    Sobre o "ego", sua resposta não condiz nada com o termo empregado nos parágrafos que eu explicitei da sua redação. Nem o  termo "Divindade". Vou esclarecer o conceito deles na próxima mensagem.

    Eu sabia que você ia malograr porque um é o discurso em terceira pessoa. Você pode copiar e colar respostas obtidas de experiência de outras pessoas, mas quando não é de experiência própria, a pessoa falha na resposta em primeira pessoa, isto é, por si mesma. Desculpe a minha sinceridade.





















    avatar
    Flávio Santos
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : nenhuma
    Igreja : nenhuma
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 242
    Data de inscrição : 06/01/2014

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Flávio Santos Qua 03 Nov 2021, 07:51


    Caro Alberto Guido,

    desculpe-me pela minha rudeza na minha mensagem anterior. Vamos, na medida do possível, tentar esclarecer os termos que questionei. Nesta mensagem abarcarei uma parte do termo "ego", correspondente aos trechos seus que eu explicitei.

    O ego é estágio de consciência em que a gente considera o "eu" e os elementos que nos rodeiam como entidades ABSOLUTAMENTE apartadas.

    É verdade que existem separadas de nós seres humanos as cadeiras, as mesas, as árvores.

    Entretanto, é verdade que sob o conceito de Natureza, todas essas entidades, o "eu" e os demais elementos que nos rodeiam se agrupam nele. Nada está excluído da Natureza. Compõem um só corpo, embora os elementos individualmente considerados sejam múltiplos. Mas esse conceito de Natureza é ainda racional.

    Estou escrevendo agora, de supetão, mas vou retomá-lo depois para tornar a você e aos demais leitores um assunto mais palatável, menos incongruente, mais meditado, com exemplos de passagens bíblicas e de outras tradições, se for o caso. Só queria dar uma satisfação, por ora.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Ernesto Qua 03 Nov 2021, 10:23


    Olá Alberto

    Há um conto muito antigo, que hoje ainda é válido, houve um corvo e uma borboleta em seus gorjeios matinais; e o corvo perguntou a borboleta donde vens? A borboleta diz; eu? De contemplar as belas flores que existem na terra, O corvo respondeu, Flores? Eu só encontrei carniça de animais e de seres humanos.
    Moral da historia; Quem procura flores acha em abundancia na terra, mas quem está atrás de carniça também se satisfaz porque também tem.

    Na bíblia Revista e corrigida encontramos o globo da terra, e na ACF, tu encontras circulo da terra, eu te pergunto: O que está mais próximo da realidade, A terra é um globo, ou um circulo?
    É o que lhe tenho dito, na bíblia há alimento para todos os gostos, Tu ficas com o circulo, eu fico com o globo.

    Alberto diz:

    com violência te fará rolar, como se faz rolar uma bola num país espaçoso; ali morrerás, e ali acabarão os carros da tua glória, ó opróbrio da casa do teu senhor. Isaías 22:18.......
    Nesse caso fica fácil saber que Deus, Isaías, ou o escritor não sabia nos dizer que a terra é redonda como se fosse uma bola, um globo naquela época.

    Jó 26;7.O norte estende sobre o vazio, suspende a terra sobre o nada.
    Muitos problemas em uma passagem tão curta e na verdade

    A Terra está suspensa ou em queda livre? Eu não sabia que o céu ao norte ou de outra forma está sobre o espaço vazio, que não é vazio sendo cheio de estrelas, planetas, rochas variadas e assim por diante.

    Para a terra esta sustentada, deveria então esta presa por alguma coisa, talvez pelo cordel

    Ernesto pergunta.

    Por ventura a terra não é uma bola que em vinte e quatro horas ela gira em torno de si? Porventura ela não faz girar em alta velocidade a todos os moradores da terra? O seu conceito está fora da realidade.

    O mesmo acontece com a terra, ela não tem alicerces, ela é suspensa, e, sendo suspensa ó prova que algo a mantêm suspenso, Tu mesmo afirmas que
    . O norte estende sobre o vazio, suspende a terra sobre o nada.
    Jó 26;7 Se está suspensa é certo que algo a mantêm suspensa, e todos sabem que a terra é um gerador e o polo norte é um polo magnético que é atraído pelo sol, por isso a terra magnetizada gira em torno dele.

    Alberto diz;

    Curiosamente Isaías tinha uma palavra para melhor compreensão de que a Terra não fosse um circulo plano. A palavra um circulo plano e sim uma esfera, como uma bola, um globo para revelar a Isaías. que na certa seria mais qualificado, apropriado para ser traduzida como Globo para a geometria da terra... Isto é caso Ele (Deus) soubesse naquela época que a terra não era

    Ernesto responde

    Eu vejo que o seu conhecimento sobre Deus é zero, Se Isaias soube se expressar melhor é porque ele tinha um professor que foi o autor, ou Criador deste globo. Onde há um relógio é certo que há também um relojoeiro para fabricar este relógio.

    Alberto diz;

    E a sua deve ser autêntica e verdadeira e teve inspiração divina sobre como funcionava o mundo natural naquela época não é?

    Ernesto responde

    Eu estou com noventa e dois anos, setenta anos dos quais eu estou andando com o Criador deste imenso universo, a sua voz não é audível, mas nunca fui decepcionado, pelas belas coisas que ele criou me convenço sempre mais que ele é Todo Poderoso, e faço como a borboleta, deixo a carniça para quem goste dela e eu só colho flores.

    Abraços Ernesto




    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Alberto Guido Qua 03 Nov 2021, 16:40

    Boa tarde

    Flávio Santos
    Até que no copiar e colar sobre a diferença de exotérica e esotérica você se saiu bem, mas não foram palavras de conhecimento próprio. Explicito dois parágrafos seus da mensagem  nº 12:
    quero apenas me manifestar e fazer um esclarecimento sobre essa sua alegação de "copiar e colar"
    Realmente fiz algumas pesquisas sobre a definição dessas duas palavras, e após  absolver algumas informações, fiz uma síntese da extração adquirida nesses busca.
    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Alberto Guido Qua 03 Nov 2021, 18:06

    Boa tarde

    Ernesto
    Há um conto muito antigo, que hoje ainda é válido, houve um corvo e uma borboleta em seus gorjeios matinais; e o corvo perguntou a borboleta donde vens? A borboleta diz; eu? De contemplar as belas flores que existem na terra, O corvo respondeu, Flores? Eu só encontrei carniça de animais e de seres humanos.Moral da historia; Quem procura flores acha em abundancia na terra, mas quem está atrás de carniça também se satisfaz porque também tem.
    A mãe natureza fornece gosto para tudo e para todos sem descriminação, ela também cria homens sábio com a disposição de querer saber e aprender e outros nascem apenas com a ânsia de acreditar sem a disposição de saber. Mas quem sabe se eu explicar agora pelo hebraico e utilizando o dicionário como referencia, quem sabe você não assimila melhor.
    Na bíblia Revista e corrigida encontramos o globo da terra, e na ACF, tu encontras circulo da terra, eu te pergunto: O que está mais próximo da realidade, A terra é um globo, ou um circulo?
    Se você pesquisar iria saber que a versão da Bíblia Almeida Revista e Corrigida (ARC) é uma tradução da Bíblia, João Ferreira de Almeida (JFC) fruto da revisão em 1898 que por sua vez é considerada a King James em língua portuguesa.

    It is he that sitteth upon the circle of the earth, and the inhabitants thereof are as grasshoppers; that stretcheth out the heavens as a curtain, and spreadeth them out as a tent to dwell in: Isaías 40:22 (KJ)
    Agora copia esse verso e põe no Google tradutor.
    Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; Isaías 40:22 ACF
    E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar. Isaías 40:22AR
    Já foi ressaltado na passagem acima que a palavra hebraica usada para traduzir "circulo" em Isaías 40:22 e (chuwg)  sua definição no Strong (2328) que também pode ser traduzida como “bússola” como esta sendo definida nesse link abaixo.
    https://www.biblestudytools.com/lexicons/hebrew/kjv/chuwg-2.html

    Agora porque Isaías não usou a palavra dûr (H1752) que sem duvida alguma seria a palavra mais apropriado para ser traduzida como Globo para a geometria da terra, porque não fez? _Porque ele, Isaías não tinha um conhecimento prévio sobre a redondeza terrestre, apenas tinha o conhecimento de uma terra plana em formado de um circulo como um disco de vinil.
    É o que lhe tenho dito, na bíblia há alimento para todos os gostos, Tu ficas com o circulo, eu fico com o globo.
    Como bem você disse, tem gosto para todos, também também pessoas conformista Conformista que aceita resignadamente tudo o que lhe é repassado. Que aceita pacificamente todas as ideias, tradições, costumes e usos, sem questionar.

    Más enfim, eu não sei se você teve a oportunidade de lê a passagem no Novo Testamento quando Satanás levou Jesus até um monte muito alto, mostrou-lhe "todos os reinos da terra." agora eu te pergunto, no momento que isso aconteceu teria incluído a dinastia Shang, na China, a civilização Maia e Inca na America do Sul e Central, Egito, África etc.

    Você acredita que Jesus mesmo no monte muito alto conseguiria ver todos esses Reinos? Isso só nos mostra uma Terra plana circular nos tempos da era  bíblica. .
    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Alberto Guido Qua 03 Nov 2021, 19:26

    Boa noite

    Ernesto
    Por ventura a terra não é uma bola que em vinte e quatro horas ela gira em torno de si? Porventura ela não faz girar em alta velocidade a todos os moradores da terra? O seu conceito está fora da realidade.
    Mas não é a mesma nos tempos bíblicos, a mentalidade e conhecimentos do mundo natural era totalmente diferente de nossa realidade de hoje
    O mesmo acontece com a terra, ela não tem alicerces, ela é suspensa, e, sendo suspensa ó prova que algo a mantêm suspenso, Tu mesmo afirmas que O norte estende sobre o vazio, suspende a terra sobre o nada.
    Jó 26;7 Se está suspensa é certo que algo a mantêm suspensa, e todos sabem que a terra é um gerador e o polo norte é um polo magnético que é atraído pelo sol, por isso a terra magnetizada gira em torno dele.
    Devemos levar em conta que, qualquer estudo bíblico, sempre devemos aplicar o conceito de ler qualquer versículo dentro do pensamento do escritor do livro. E tentar entender a época em que foi escrito e o pensamento de transmissão correspondente ao conhecimento  adquirido na época.
    Alberto diz;Curiosamente Isaías tinha uma palavra para melhor compreensão de que a Terra não fosse um circulo plano. A palavra um circulo plano e sim uma esfera, como uma bola, um globo para revelar a Isaías. que na certa seria mais qualificado, apropriado para ser traduzida como Globo para a geometria da terra... Isto é caso Ele (Deus) soubesse naquela época que a terra não era
    e deste quanto um circulo é uma esfera, uma bola. A Terra meu caro, não é um círculo, um círculo é uma figura bidimensional, e a terra não é bidimensional. Um círculo é plano, não é uma bola, é um desenho geométrico em forma de uma pizza, um disco de vinil. A Terra não é redonda e nem esférica, pois ela não forma uma esfera perfeita, ela é deformada e achatada nos polos.

    Ernesto responde
    Eu vejo que o seu conhecimento sobre Deus é zero, Se Isaias soube se expressar melhor é porque ele tinha um professor que foi o autor, ou Criador deste globo. Onde há um relógio é certo que há também um relojoeiro para fabricar este relógio.
    analogia do relojoeiro de William Paley que foi apresentado em 1802 e a muito tempo já caducou.

    O argumento e/ou analogia do Relojoeiro usa algo que sabemos ser projetado - um relógio - e tenta aplicá-lo a tudo - já que tudo tem as mesmas características de design. Mas se isso fosse verdade caro amigo Ernesto, então por que usar um relógio? Deve funcionar tão bem com uma pedra. Afinal, o teísta não afirma que uma pedra - assim como um relógio - tem um design óbvio?

    Experimente o argumento do relojoeiro consigo mesmo, usando uma pedra em vez de um relógio. Funciona? Não? A razão para isso é que reconhecemos o design porque podemos compará-lo com o que não foi projetado. O argumento do relojoeiro afirma que tudo foi projetado - então, como um teísta reconhece o design em um universo onde só existe design? Projeto? Em oposição a quê? Que exemplo pode um proponente do argumento do relojoeiro mostrar que não foi projetado?

    É um argumento superficial que se desfaz com apenas um momento honesto de reflexão mais profunda, ou aplicar quem projetor ou quem criou o relojoeiro?.
    Alberto diz; E a sua deve ser autêntica e verdadeira e teve inspiração divina sobre como funcionava o mundo natural naquela época não é?
    Ernesto
    Eu estou com noventa e dois anos, setenta anos dos quais eu estou andando com o Criador deste imenso universo, a sua voz não é audível, mas nunca fui decepcionado, pelas belas coisas que ele criou me convenço sempre mais que ele é Todo Poderoso, e faço como a borboleta, deixo a carniça para quem goste dela e eu só colho flores.
    Respeito a sua idade (92 anos) e a sua escolha de vida que almeja e acredita nas promessas divinas de uma vida melhor após a sua partida nesta. Espero de coração que estejas certo na suas convicções religiosa e todas as demais errada e condenada a inferno,  afinal de contas só pode existir um verdade, portanto todas não podem esta certa, entretanto todas podem esta absolutamente erradas inclusive a minha, caso contrário seria uma pena saber que todas essas pessoas deixou de ser feliz a vida inteira, vivendo uma grande ilusão.

    Quanto ao termo de "deixar a carniça para quem goste", nessa passo em branco e fico calado.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Ernesto Qui 04 Nov 2021, 10:54


    Olá Alberto, tudo bem?

    Para nossas mensagens não se estenderem demais procurarei ser mais sucinto com meus textos.

    Não se esqueça que nós estamos embarcando em um trem andando, que vem de uma era que para nós é completamente estranha. Não temos base solida do passado, temos apenas escritos e suposições que os antepassados nos legaram. A ciência não tem base nenhuma, ela depende do tempo e local; de tempos em tempos ela muda o seu conceito, Darwin revolucionou o mundo com a teoria da evolução, Devemos reconhecer que biblicamente a evolução existe, mas, não na teoria de Darwin, porque existe também a involução, Regresso, em muitas ocasiões.
    No capitulo 12 do livro de Daniel descreve com detalhes do fim dos tempos, Daniel 12:9 diz: Vai Daniel porque estas palavras estão fechadas e seladas ATÉ O TEMPO DO FIM, Deus não concedeu todo o conhecimento (ciência) desde o principio do mundo, certamente ele teve suas razões para não iluminar o homem que acabara de cair no pecado, Se assim o fizesse os homens já teriam explodido o mundo logo depois de ele ser criado.

    Daniel 12:4, ....muitos correrão de uma parte para a outra , e a ciência se multiplicará. É o que estamos vendo hoje, A ciência despertou, esta é a certeza que estamos vivendo no fim dos tempos,
    Existe a ciência (conhecimento) benigna e a maligna, o homem escolhe em qual caminho seguir. A maligna é mais fácil de andar, porque é livre, o homem faz o que quer, mas, tudo tem um preço, as consequências vem no fim da vida, quando já é tarde para retroceder.
    Feliz daquele que faz o seu leito no caminho do bem, mesmo que não conhecemos ainda o futuro, mas, a palavra de Deus deu base para crer, porque traçou um caminho que, embora também tenha altos e baixos, com pedras no caminho, o caminho sempre é melhor do que sem Deus para nos guardar.

    Somente para o amigo meditar
    Eu creio firmemente na palavra de Deus, mas,,,,,,,,,,,,,,,,,,, digamos que o Deus não existisse, eu lhe afirmo que me sinto feliz por ter andado todos estes anos no caminho que escolhi andar. Se queres chamar este tempo de iludido que o faça, mas, é melhor viver esperando um futuro feliz do que viver (vegetar) sabendo que o fim se converterá em pó.

    Aquele que não crê em Deus, Qual a esperança ele tem ao morrer? Pense nisso.

    Abraços Ernesto

    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Alberto Guido Qui 04 Nov 2021, 14:25

    Boa tarde

    Ernesto
    Não se esqueça que nós estamos embarcando em um trem andando, que vem de uma era que para nós é completamente estranha. Não temos base solida do passado, temos apenas escritos e suposições que os antepassados nos legaram.
    O conceito científico veem se evoluindo deste que o homem da caverna passou a ser consciente e encontrar recursos natural para seu bem estar.
    A ciência não tem base nenhuma, ela depende do tempo e local; de tempos em tempos ela muda o seu conceito, Darwin revolucionou o mundo com a teoria da evolução,
    A ciência não muda seu conceito, ela apenas aprimora uma tese anterior. Toda a nossa ciência, comparada com a realidade, é primitiva e infantil  no entanto é a melhor ferramenta que temos para entender o mundo ao nosso redor, incluindo o universo. É um processo pelo qual observamos, criamos hipóteses, testamos hipóteses, rejeitamos resultados com falha, refinamos hipóteses ou criamos novas e continuamos assim.

    A objetividade da ciência como processo está na insistência de que as hipóteses passam nos testes no mundo real antes de serem aceitas como úteis ou verdadeiras.

    Um experimento bem-sucedido para testar uma hipótese deve ser repetível, mesmo por cientistas diferentes em dias diferentes e em diferentes lugares ou culturas, para ser aceito. Como tal, é o único processo conhecido pelo qual podemos obter conhecimento objetivo do nosso mundo.

    Se dependesse da religião, com certeza estaríamos hoje morando em caverna, comendo carne crua, andando de jeque ou camelo, sendo circuncidado, comendo pão com peixe; andando com uma espada na cintura, trocando ovelhas por porcos; comendo poeira, e por aí vai.
    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Alberto Guido Qui 04 Nov 2021, 14:29

    Boa tarde

    Ernesto
    Devemos reconhecer que biblicamente a evolução existe, mas, não na teoria de Darwin, porque existe também a involução, Regresso, em muitas ocasiões.
    No capitulo 12 do livro de Daniel descreve com detalhes do fim dos tempos, Daniel 12:9 diz: Vai Daniel porque estas palavras estão fechadas e seladas ATÉ O TEMPO DO FIM, Deus não concedeu todo o conhecimento (ciência) desde o principio do mundo, certamente ele teve suas razões para não iluminar o homem que acabara de cair no pecado, Se assim o fizesse os homens já teriam explodido o mundo logo depois de ele ser criado

    Você diz que evolução existe na bíblia, em que passagem ela descreve esse fato.
    Antes mesmo de começamos, devemos ficar ciente que não seria só eu e você que não iria entender as suas profecias do livro de Daniel, mas o próprio Daniel afirma que ninguém entendia mesmo. E eu, Daniel, enfraqueci, e estive enfermo alguns dias; então levantei-me e tratei do negócio do rei. E espantei-me acerca da visão, e não havia quem a entendesse. Daniel 8:27

    Sempre houve profetas que prever o prelúdio antes do fim do mundo e um dos maiores profetas considerados por muitos, Nostradamus faz sua previsão semelhante. Todas essas profecias seja bíblica ou não, são tão vagas que significa, literalmente, qualquer coisa, ou auto realizável.
    Esta é uma combinação de auto realizável e vago.

    A Bíblia não deu prazo para este evento, então não há nenhuma maneira para que ele nunca ser falso, como você pode sempre dizer que vai acontecer no futuro. Também é auto realizável em que, ao prever a reforma da nação judaica em um texto sagrado judaico, assegurou que o povo judeu sempre trabalhar para esse fim. Na falta de qualquer coisa, mas a sua destruição total e absoluta, não há realmente nenhuma maneira para que essa profecia não se tornar realidade em algum ponto do futuro.
    A "marca da besta" profecia é um exemplo perfeito de uma profecia que é tão vaga como aplicar a quase qualquer coisa que você quiser. É o efeito Nostradamus.

    Você também nos diz que, deus teve suas razões para não iluminar o homem que acabara de cair no pecado, bom, uma coisa é saber e a outro é desconhecer fatos do mundo natural na época que foi escrito

    Os resultados históricos de confiabilidade bíblicas por respostas sobre o mundo físico. Não é uma visão bonita:  aqui foram desenvolvidas, em todos os campos, visões teológicas da ciência que nunca levaram a uma única verdade que, sem exceção, têm forçado a humanidade longe da verdade, e causaram a cristandade a tropeçar por séculos em abismos de erro e tristeza.

    Na opinião de inúmeras crenças equivocadas sobre o mundo físico da Bíblia, não há nenhuma razão para pensar que os seus escritores eram mais correta sobre questões invisíveis e abstratas. Sendo assim muito em erro em relação ao universo tangível e observável, a Bíblia não pode ser considerado um guia confiável para as questões espirituais e éticos.

    Então vamos para algunas considerações que devem serem analisada: A bíblia descreve o nosso planeta como um "círculo". Mas o que eles querem dizer é redondo e achatado. Como uma panqueca.

    Daniel 4:11 "A árvore cresceu, e se fez forte, cuja altura chegava até o céu, e era vista até os confins de toda a terra" (Como poderia uma árvore ser visto por toda a Terra se sabia que a Terra era redonda).

    Mateus 4: 8 "Mais uma vez, o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, ea glória deles" (A mesma ideia aqui). Isaías 40: 22 "" Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; "(Como poderiam os" céus "se espalhar sobre a terra como uma barraca se eles acreditam que é uma esfera?

    Eles acreditam que o céu literalmente veio abaixou e tocou as bordas da Terra. Jó 38:4-5 "Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,"(Se eles achavam que a Terra era uma esfera, que não dizem" em torno dele "... não" através dele "?)

    Jó 38:13" Para que pegasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela; "(Como você pode" tomar posse das extremidades "... de uma esfera?) Jó 38:14" A terra toma forma como o barro sob um selo. "(argila quando carimbado no âmbito de um selo é achatado e de forma redonda)

    Eles só podiam acreditar no que viam. Se não soubesse melhor, e você estava de pé no meio de um deserto, onde você pode ver o horizonte em torno de você , parece que você está em pé no meio de um grande círculo. Isso é o que eles pensavam.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Ernesto Qui 04 Nov 2021, 17:27


    Ernesto

    Não se esqueça que nós estamos embarcando em um trem andando, que vem de uma era que para nós é completamente estranha. Não temos base solida do passado, temos apenas escritos e suposições que os antepassados nos legaram.
    O conceito científico veem se evoluindo deste que o homem da caverna passou a ser consciente e encontrar recursos natural para seu bem estar.

    A ciência não tem base nenhuma, ela depende do tempo e local; de tempos em tempos ela muda o seu conceito, Darwin revolucionou o mundo com a teoria da evolução,
    A ciência não muda seu conceito, ela apenas aprimora uma tese anterior. Toda a nossa ciência, comparada com a realidade, é primitiva e infantil no entanto é a melhor ferramenta que temos para entender o mundo ao nosso redor, incluindo o universo. É um processo pelo qual observamos, criamos hipóteses, testamos hipóteses, rejeitamos resultados com falha, refinamos

    Ernesto responde

    Eu vejo uma certa discrepância no seu conceito, Tu dizes que a ciência não muda seu conceito. Pergunto: A cloroquina não foi aprovada por alguns cientistas? E porque ela foi rejeitada por outros cientistas? A droga foi abandonada mas não aprimorada. Para mim isso é mudança de conceito.
    Quanto os homens das cavernas, é o resultado de rejeitar o Criador, preferiram viver livres, a sua própria maneira e o resultado foi que Deus os rejeitou também.

    Alberto diz

    A objetividade da ciência como processo está na insistência de que as hipóteses passam nos testes no mundo real antes de serem aceitas como úteis ou verdadeiras.
    Um experimento bem-sucedido para testar uma hipótese deve ser repetível, mesmo por cientistas diferentes em dias diferentes e em diferentes lugares ou culturas, para ser aceito. Como tal, é o único processo conhecido pelo qual podemos obter conhecimento objetivo do nosso mundo.

    Ernesto responde

    Se ela precisa passar por testes para aprimorar então ela não tem base sólida, Tudo que o homem faz é perecível, nada permanece para sempre. Tu és pó e ao pó tornarás, Gen 3:19.

    Alberto diz;

    Se dependesse da religião, com certeza estaríamos hoje morando em caverna, comendo carne crua, andando de jeque ou camelo, sendo circuncidado, comendo pão com peixe; andando com uma espada na cintura, trocando ovelhas por porcos; comendo poeira, e por aí vai

    Ernesto responde.

    Infelizmente os nossos primeiros pais com a sua desobediência a Deus, nos legaram este vale de lagrimas. Mas, Deus em sua misericórdia prometeu aos que o recebem como Pai, outra vida feliz eterna e sem lagrimas. Eu creio nas palavras do, meu Criador, e sei que ele cumprirá a sua promessa. Quanto aos que não creem continuarão vivendo aos trancos e barrancos até a morte os levar e tornarem pó

    Abraços Ernesto
    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Alberto Guido Qui 04 Nov 2021, 19:47

    Boa noite

    Ernesto
    Eu vejo uma certa discrepância no seu conceito, Tu dizes que a ciência não muda seu conceito. Pergunto: A cloroquina não foi aprovada por alguns cientistas? E porque ela foi rejeitada por outros cientistas? A droga foi abandonada mas não aprimorada. Para mim isso é mudança de conceito.
    Tanto a cloroquina como a hidroxicloroquina é uma droga para tratamento contra a malária, porém algumas identidades farmacéutica em todo o mundo apoiaram sua composição para combate ao covid19, no entanto outros não aprovaram a sua eficácia,  e isso vem se arrastando deste do inicio do pandemia.
    Ps.: O curioso é que a maioria que foi infectado pelo virus, como Eu  Covid a medicação que o médico receitou, foi a cloroquina ou hidroxicloroquina, além de ter feito a prevenção com a  ivermectina, isso no meu caso e a maioria de minha família que a contraiu ficaram curadas e pasme, uma prima que não recebeu o mesmo tratamento veio a óbito..
    Quanto os homens das cavernas, é o resultado de rejeitar o Criador, preferiram viver livres, a sua própria maneira e o resultado foi que Deus os rejeitou também.
    Seu Deus não poderia ter rejeitado essa espécime, porque na certa esses homens da caverna como Homo Sapiens ( 40 mil anos), e os Neandertais, que viveram na Europa por mais de 300 mil anos foram testemunha ocular da criação de genesis há 6ooo anos atrás, ou seja, eles já estavam aqui convivendo com outros animais antes de tudo existir.
    Se ela precisa passar por testes para aprimorar então ela não tem base sólida, Tudo que o homem faz é perecível, nada permanece para sempre. Tu és pó e ao pó tornarás, Gen 3:19
    É muito difícil discutir com um Crédulo. Por mais boa vontade que ele tenha em analisar os argumentos racionais que lhe são apresentados, por mais que reconheça que fazem sentido, ainda assim ele se agarrará a sua fé.

    Não percebe que está sendo controlado pelo corpo estranho implantado em sua mente, que não lhe permite questionar sua crença. Pode ficar chocado ou confuso com alguma coisa mas logo arranjará uma explicação que lhe pareça plausível o bastante e se dará por satisfeito, sem se preocupar em examiná-la por todos os lados, ou apenas esquecerá rapidamente o fato incômodo.

    Ele tem fé e isto lhe basta. Demonstrações lógicas e provas cabais não são necessárias. Ele tem o sentimento, e não a convicção racional, de que sua crença está baseada em algo muito profundo que a simples razão não pode alcançar. Podemos classificar suas reações em alguns tipos básicos: uns se afastam horrorizados assim que percebem o que está sendo discutido. Outros começam a argumentar mas, ao sentir que não têm como se defender, tentam mudar de assunto com um ar assustado. Outros ainda discutem por longo tempo, embora a discussão não leve a nada pois insistem em citar a sua doutrina e não respondem a nenhuma pergunta diretamente.

    Deixe te explicar um fato meu bom amigo Ernesto, uma realidade que você carrega e não percebe, e posso te garanti que não é balelas e nem conversa fiada. Porque se você olhar agora no seu braço irá notar que existe uma pequena cicatriz, provavelmente é uma marca de vacina nele, você, eu e bilhões de pessoas tem essa marca, sabe a razão? VACINAS FUNCIONAM, elas imunizam de verdade as pessoas e evitam doenças debilitantes e até a morte.

    Recomendo a todos aos adeptos deste pensamento  que retirem seus filhos e parentes de hospitais, evitem vacinas, passem a praticar curas mágicas e não tenham mais contato com estes horrores modernos como antibióticos. Se querem fé total assumam a fé total de uma vez por todas e usem exclusivamente técnicas xamânicas. Deixe anestesia, desinfeção e evolucionismo para gente cética e perdida como eu...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Ernesto Sex 05 Nov 2021, 09:24

    Boa noite

    Ernesto

    Tanto a cloroquina como a hidroxicloroquina é uma droga para tratamento contra a malária, porém algumas identidades farmacéutica em todo o mundo apoiaram sua composição para combate ao covid19, no entanto outros não aprovaram a sua eficácia, e isso vem se arrastando deste do inicio do pandemia.
    Ps.: O curioso é que a maioria que foi infectado pelo virus, como Eu Covid a medicação que o médico receitou, foi a cloroquina ou hidroxicloroquina, além de ter feito a prevenção com a ivermectina, isso no meu caso e a maioria de minha família que a contraiu ficaram curadas e pasme, uma prima que não recebeu o mesmo tratamento veio a óbito.

    Ernesto responde

    Olá amigão.

    Eu conheço sobejamente a cloroquina porque vivi sete anos na amazônia e fui acometido dezenove vezes pela malária, Eu concordo totalmente com o efeito da cloroquina, o problema é que a maioria dos médicos não sabem lidar com ela, Na minha fazenda eu plantei um pé de boldo, e cada vez que a malária me pegou, tomava junto com o remédio também o boldo, eu distribui mudas de boldo a toda essa redondeza e, a partir de então ninguém morreu mais de malária,

    Vamos aos fatos

    Tu dizes que o meu Deus não poderia ter rejeitado essa espécime, para começar, o meu Deus é Deus de todo aquele que o aceita como seu Deus.

    Alberto diz
    .
    , porque na certa esses homens da caverna como Homo Sapiens ( 40 mil anos), e os Neandertais, que viveram na Europa por mais de 300 mil anos foram testemunha ocular da criação de genesis há 6ooo anos atrás, ou seja, eles já estavam aqui convivendo com outros animais antes de tudo existir.

    Eu pergunto:

    Quem sobreviveu dos Homo Sapiens, ou dos Neandertals para confirmar a historia bombástica de viver neste planeta antes da criação de Genesis, Os primeiros versos da bíblia dizem que a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face da terra,
    Quais das duas teorias é mentirosa? Eu fico com a bíblia como verdadeira, porque a terra habitada ainda existe, e os contos de fadas inventado por aqueles que querem por todos os meios desmentir a existência divina e, fazer crer que esses pré-históricos existiram antes da criação de viventes na terra. Os homens das cavernas existiram sim, mas, foi antes do diluvio.com o diluvio desapareceram todos pelas aguas.

    Veja a sua incoerência; Tu dizes que o cristão aceita a Deus pela fé, porventura não é preciso crer também nesta historia pré histórica?
    Mas, vamos a mais fatos

    Alberto diz:

    É muito difícil discutir com um Crédulo. Por mais boa vontade que ele tenha em analisar os argumentos racionais que lhe são apresentados, por mais que reconheça que fazem sentido, ainda assim ele se agarrará a sua fé.

    Ernesto responde.

    Eu analiso os argumentos racionais que me são apresentados, mas, não reconheço sentido nenhum em uma teoria tão espatafúrdia como o homem ser descendente de macacos.

    Alberto diz:

    Não percebe que está sendo controlado pelo corpo estranho implantado em sua mente, que não lhe permite questionar sua crença. Pode ficar chocado ou confuso com alguma coisa mas logo arranjará uma explicação que lhe pareça plausível o bastante e se dará por satisfeito, sem se preocupar em examiná-la por todos os lados, ou apenas esquecerá rapidamente o fato incômodo.

    Ernesto responde

    Em parte tu tens razão, a fé não é gerada em nossa mente, é um dom sobrenatural de Deus que ele concede gratuitamente ao homem, mas, Deus também deu o livre arbítrio ao homem, por isso o homem pode receber a fé como uma dadiva divina, também pode rejeitar a fé e crer em fantasias artificialmente compostas, de qualquer maneira o descrente também pratica a fé.

    Alberto diz;

    Ele tem fé e isto lhe basta. Demonstrações lógicas e provas cabais não são necessárias. Ele tem o sentimento, e não a convicção racional, de que sua crença está baseada em algo muito profundo que a simples razão não pode alcançar

    Ernesto responde

    Um grande equivoco seu, A fé me mostra a grandeza de Deus através de suas obras criadas, é convicção racional, A fé me eleva ao transcendental. Ao contrario dos evolucionistas que só veem as coisas físicas.

    Alberto diz


    Deixe te explicar um fato meu bom amigo Ernesto, uma realidade que você carrega e não percebe, e posso te garanti que não é balelas e nem conversa fiada. Porque se você olhar agora no seu braço irá notar que existe uma pequena cicatriz, provavelmente é uma marca de vacina nele, você, eu e bilhões de pessoas tem essa marca, sabe a razão? VACINAS FUNCIONAM, elas imunizam de verdade as pessoas e evitam doenças debilitantes e até a morte.

    Ernesto responde

    Eu não vejo onde queres chegar, um cristão verdadeiro aceita tudo que a ciência faz de bom, porque Deus deu sabedoria aos homens para praticar o bem, infelizmente a ciência também pratica muitos males, Deus nos deu a faculdade de dicernir entre o bem e o mal.

    Alberto diz:

    Recomendo a todos aos adeptos deste pensamento que retirem seus filhos e parentes de hospitais, evitem vacinas, passem a praticar curas mágicas e não tenham mais contato com estes horrores modernos como antibióticos. Se querem fé total assumam a fé total de uma vez por todas e usem exclusivamente técnicas xamânicas. Deixe anestesia, desinfeção e evolucionismo para gente cética e perdida como eu...

    Eu vejo que ainda falta muito para o amigo conhecer a bondade e a misericórdia divina. Mas, ele também lhe ama, pense no seu estado em que se acha e busque a Deus que será a sua eterna felicidade.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Alberto Guido Sáb 06 Nov 2021, 03:13

    Bom dia

    Ernesto
    Tu dizes que o meu Deus não poderia ter rejeitado essa espécime, para começar, o meu Deus é Deus de todo aquele que o aceita como seu Deus.
    Meu bom amigo, faz o seguinte, vincule os milhares e os milhões de anos da existência dessas espécie, adicione os dinossauros com toda a criação de Gênesis que nos fornece através da genealogia de Adão até Jesus uma estimativa de 6000 anos de toda a criação......

    Faça isso sem alterar ou acomodar nenhum texto bíblico...... Lembre essa espécie (homem da caverna (Homo sapiens) e esse animais pre históricos viveram em uma época remota neste planeta.....isso é fato.....
    Ernesto
    Quem sobreviveu dos Homo Sapiens, ou dos Neandertals , Os primeiros versos da bíblia dizem que a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face da terra,
    Quais das duas teorias é mentirosa? Eu fico com a bíblia como verdadeira, porque a terra habitada ainda existe, e os contos de fadas inventado por aqueles que querem por todos os meios desmentir a existência divina e, fazer crer que esses pré-históricos existiram antes da criação de viventes na terra. Os homens das cavernas existiram sim, mas, foi antes do diluvio.com o diluvio desapareceram todos pelas aguas.
    kkkkkk, 01 - Eu poderia também dizer: Quem estava lá na criação para confirmar essa historia de Gênesis? Quem?
    02 Você diz que os homens das cavernas existiram sim, mas, foi antes do diluvio, Ok, agora me diz há quanto tempo ou quantos anos antes do dilúvio. .

    Você também diz: Que a ciencia seria um conto de fadas inventada para desmentir a existencia do seu Deus. Ernesto o que te faz tão certo de que sua ideia cristã é melhor do que todas as outras religiões?
    O que te leva a pensar que seu deus esta além dos outros Deuses se são igualmente figura mitológicos para filosofia contrária? Onde está a sua prova para contestar a validade de outras religiões? por acaso voce as tens.

    Agora, que uma delas é verdadeira? Se um é verdadeira, então todas as outras devem serem falsas. Ou não são todas falsas ou verdadeiras? Eu vou dizer o porquê dessa maneira, como você pode razoavelmente rejeitar qualquer outra religião no mundo, exceto o sua? Todos eles tem seu mito com seu velho livro mofado com empoeirado.

    Outra coisa meu amigo, você por acaso já viu um Muçulmano ou um hindu com uma bíblia na mão, por acaso você tem algum exemplar literários de algum livro sagrado que não seja da sua crença? Como disse, cada UM segue a sua doutrina que professa, que acredita que seja verdade..... Porque o seu Deus e o Deus dele esta onde cada um venha a nascer. E isso é fato

    Conto de fadas e  que você acha quando a sua bíblia diz que a Terra e um circulo, plana como uma pizza, que ela é sustentada por colunas, que os Dinos nunca existiram, que a Terra gira em torno do sol, que o homem foi feito do barro, que a terra é estática, que o universo foi criado em seis dias entre tarde e manhãs, aproximadamente à 6000 anos atrás, que pessoa para virar pedra de sal, que tem um titanic de madeira comum zoológico aborado, tudo isso deve ser verdade absoluta para você, e ninguém deve se interessar, devemos todos ficar em silêncios, ficar calados e conformados sem direito de questionar

    Ernesto me diz, como é que um "T-Rex" se encaixaria no paraíso? Se pode-se imaginar um leão no céu, com presas do tamanho de bananas comendo a grama como uma vaca, talvez um Tiranossauro Rex no Jardim do Éden não seja mais um trecho além da nossa imaginação, Mas que eles existiram..... Existiram sem sombra de duvida temos os fósseis deles para comprovar a sua existência.
    Ernesto
    Veja a sua incoerência; Tu dizes que o cristão aceita a Deus pela fé, porventura não é preciso crer também nesta historia pré histórica?
    Mas, vamos a mais fatos
    Eu tive a sorte de visitar dois Museus de Paleontologia, uma na cidade de São Paulo, Valdemar Lefèvre e o Museu Natural de Tianyseu em Luxemburgo, e vi seus fósseis, E você foi algum?
    Ernesto
    Eu analiso os argumentos racionais que me são apresentados, mas, não reconheço sentido nenhum em uma teoria tão espatafúrdia como o homem ser descendente de macacos.
    Você parece não conseguir perceber a diferença entre a ciência e a teoria da evolução ... Não é Evolução que entra em conflitos com Religião, é a religião que faz essa decisão. Mas a ciência e a religião não podem concordar em algumas coisas, porque a religião simplesmente não tem o método científico para tirar suas conclusões. Tome-se, por exemplo, o criacionismo... Entendeu... Porque você vai morrer acreditando que seja provável que o homem tenha surgido do barro que veio a vida com um sopro no nariz, do que acreditar ter surgido a partir de pequenas mudanças ao longo de bilhões de anos deram origem a diversas formas de vida por meio da seleção natural.

    Mas insiste em acreditar que toda a vida do planeta surgiu em 6000 anos e que os aborígenes são testemunha desse feito  E quem lhe disse que o homem evoluiu  do macaco, como de sempre, alguém diz e você acredita sem ao menos pesquisar, pois bem. A ciência nunca atestou que o homem veio do macaco ou seria um descendente dele, Mas sim de um ancestral em comum dele.
    Em parte tu tens razão, a fé não é gerada em nossa mente, é um dom sobrenatural de Deus que ele concede gratuitamente ao homem, mas, Deus também deu o livre arbítrio ao homem, por isso o homem pode receber a fé como uma dadiva divina, também pode rejeitar a fé e crer em fantasias artificialmente compostas, de qualquer maneira o descrente também pratica a fé.
    Essa é a diferença entre Eu e você e a religião, Eu estou sempre com a minha mente aberta a procurar a lógica e a verdade em vez de folclore e contos de fadas. O ateísmo envolve acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, aceitando ideias por causa de provas, rejeitando ideias por causa da falta de provas, e sempre estar preparado para mudar sua mente se alguém racional venha com algo novo, mas, usando a razão.

    Você tem que aprender a saber distinguir que na ausência de prova não é prova de ausência,
    Será que uma pessoa racional pedisse para um cristão que mostrasse o que ela está propondo que todos acreditem em seu deus, que tem um livro que diz que as coisa surgem do nada que com cinco pães e dois peixes que se multiplicaram do nada para alimentar multidão.  Que o ferro pode boiar e o ouro enferruja, que o sal pode se estragar, que o homem surgiu do nada a partir de um monte de barro, que água aparece do nada e cobre todo o planeta e depois desaparece... E ainda você me diz que eu devo acreditar em tudo isso para para não crer em fantasias artificialmente compostas, mas eu enho que acreditar nesses contos de fadas para para receber uma dadiva divina. Desculpe, mas quero não.

    Um grande equivoco seu, A fé me mostra a grandeza de Deus através de suas obras criadas, é convicção racional, A fé me eleva ao transcendental. Ao contrario dos evolucionistas que só veem as coisas físicas.
    Vamos primeiro analisar o significado de fé, que é a postura consciente de aceitar uma informação como "verdade" sem que haja qualquer evidência que a valide como tal, bom, evidência nós só podemos buscar através da lógica dos métodos que nos estão disponíveis para analisar determinado fenômeno, bem, a lógica está ligada à razão, à capacidade de raciocínio e raciocínio complexo, como a fé não se apoia em métodos (não só por não quererem fazê-lo, não há métodos confiáveis disponíveis para validar suas afirmações) para buscar evidências para suas afirmações, como consequência, ela abre mão da razão e da lógica, caindo na irracionalidade, logo, a fé é irracional.

    Se os mesmos filhos foram criados em diferentes famílias, os resultados seriam, sem dúvida, diferentes. Assim, a religião particular adotada pela maioria dos indivíduos é puramente um acidente de nascimento. Mesmo que as doutrinas de uma determinada seita religiosa fossem corretas, todas as outras seriam erradas. Segue-se logicamente que a religião de qualquer pessoa quase certamente não é a verdadeira. Na ausência de evidência objetiva, é mais racional rejeitar todas as religiões do que adotá-las aleatoriamente. Se Deus existisse, poderia não aprovar que as pessoas seguissem uma religião falsa!

    Se você ver e acredita que a verdade está na bíblia e no cristianismo, ora, apresenta essas verdades aqui, mas que essa verdade seja diferente de todas as outras religiões.. Senão vai ficar uma bagunça.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Ernesto Sáb 06 Nov 2021, 15:19


    Alberto diz

    A Bíblia não é um livro científico, nem um documento histórico ou uma obra literária, é um livro de revelação, ou seja, requer-se elementos de fé, portanto só permite duas atitudes possíveis: Crer ou não crer. Agora, se pretende estudar a Bíblia, e seus supostos equívocos,

    Ernesto responde

    Eu sua preleção encontrei dois pontos que corroboram com a sua maneira de interpretar a palavra de Deus
    Requer-se elementos de fé, crer ou não crer.
    É uma verdade, hoje eu adentro o futuro somente pela fé, mas, tu estás equivocado porque ainda nem percebes que também possuis fé, Infelizmente é uma fé negativa, Queres prova? se a bíblia é composta de SUPOSTOS EQUIVOCOS, Eu pergunto; Qual a certeza que tens das traduções que tu apresentastes sejam verdadeiras?
    A confusão está ai, sabemos que a terra é esférica e Isaias assim a transmitiu, porque os outros não fizeram o mesmo?
    A minha fé tem base, eu sigo a verdade bíblica de Isaias porque é comprovado que a terra no geral é esférica.
    Novamente repito, quem quer a verdade irá encontrá-la, mas, quem quiser fazer oposição a verdade, só encontra confusão.

    A minha fé tem fundamento bíblico, e, se nela há algum ponto obscuro, a culpa não é da bíblia, sou eu que ainda não alcancei a sublimidade da verdade ali contida.
    E nunca devemos esquecer, Deus é eterno, e ele estabelece o caminho dos homens já á milhares de anos de antecedência, o que ainda não aconteceu, certamente acontecerá em um tempo determinado.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Alberto Guido
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Garanhuns
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    País : Brasileiro
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 330
    Data de inscrição : 27/04/2021

    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Alberto Guido Sáb 06 Nov 2021, 18:46

    Boa noite
    Ernesto
    A minha fé tem base, eu sigo a verdade bíblica de Isaias porque é comprovado que a terra no geral é esférica.
    Quantos anos fazem que se constatou que a terra é esférica?

    Conteúdo patrocinado


    Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis - Página 2 Empty Re: Fé vs Fatos: Por Que Religião e Ciência São Mutuamente Incompatíveis

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 15:13