Bom dia
Ernesto
Tu dizes que o meu Deus não poderia ter rejeitado essa espécime, para começar, o meu Deus é Deus de todo aquele que o aceita como seu Deus.
Meu bom amigo, faz o seguinte, vincule os milhares e os milhões de anos da existência dessas espécie, adicione os dinossauros com toda a criação de Gênesis que nos fornece através da genealogia de Adão até Jesus uma estimativa de 6000 anos de toda a criação......
Faça isso sem alterar ou acomodar nenhum texto bíblico...... Lembre essa espécie (homem da caverna (Homo sapiens) e esse animais pre históricos viveram em uma época remota neste planeta.....isso é fato.....
Ernesto
Quem sobreviveu dos Homo Sapiens, ou dos Neandertals , Os primeiros versos da bíblia dizem que a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face da terra,
Quais das duas teorias é mentirosa? Eu fico com a bíblia como verdadeira, porque a terra habitada ainda existe, e os contos de fadas inventado por aqueles que querem por todos os meios desmentir a existência divina e, fazer crer que esses pré-históricos existiram antes da criação de viventes na terra. Os homens das cavernas existiram sim, mas, foi antes do diluvio.com o diluvio desapareceram todos pelas aguas.
kkkkkk, 01 - Eu poderia também dizer: Quem estava lá na criação para confirmar essa historia de Gênesis? Quem?
02 Você diz que os homens das cavernas existiram sim, mas, foi antes do diluvio, Ok, agora me diz há quanto tempo ou quantos anos antes do dilúvio. .
Você também diz: Que a ciencia seria um conto de fadas inventada para desmentir a existencia do seu Deus. Ernesto o que te faz tão certo de que sua ideia cristã é melhor do que todas as outras religiões?
O que te leva a pensar que seu deus esta além dos outros Deuses se são igualmente figura mitológicos para filosofia contrária? Onde está a sua prova para contestar a validade de outras religiões? por acaso voce as tens.
Agora, que uma delas é verdadeira? Se um é verdadeira, então todas as outras devem serem falsas. Ou não são todas falsas ou verdadeiras? Eu vou dizer o porquê dessa maneira, como você pode razoavelmente rejeitar qualquer outra religião no mundo, exceto o sua? Todos eles tem seu mito com seu velho livro mofado com empoeirado.
Outra coisa meu amigo, você por acaso já viu um Muçulmano ou um hindu com uma bíblia na mão, por acaso você tem algum exemplar literários de algum livro sagrado que não seja da sua crença? Como disse, cada UM segue a sua doutrina que professa, que acredita que seja verdade..... Porque o seu Deus e o Deus dele esta onde cada um venha a nascer. E isso é fato
Conto de fadas e que você acha quando a sua bíblia diz que a Terra e um circulo, plana como uma pizza, que ela é sustentada por colunas, que os Dinos nunca existiram, que a Terra gira em torno do sol, que o homem foi feito do barro, que a terra é estática, que o universo foi criado em seis dias entre tarde e manhãs, aproximadamente à 6000 anos atrás, que pessoa para virar pedra de sal, que tem um titanic de madeira comum zoológico aborado, tudo isso deve ser verdade absoluta para você, e ninguém deve se interessar, devemos todos ficar em silêncios, ficar calados e conformados sem direito de questionar
Ernesto me diz, como é que um "T-Rex" se encaixaria no paraíso? Se pode-se imaginar um leão no céu, com presas do tamanho de bananas comendo a grama como uma vaca, talvez um Tiranossauro Rex no Jardim do Éden não seja mais um trecho além da nossa imaginação, Mas que eles existiram..... Existiram sem sombra de duvida temos os fósseis deles para comprovar a sua existência.
Ernesto
Veja a sua incoerência; Tu dizes que o cristão aceita a Deus pela fé, porventura não é preciso crer também nesta historia pré histórica?
Mas, vamos a mais fatos
Eu tive a sorte de visitar dois Museus de Paleontologia, uma na cidade de São Paulo, Valdemar Lefèvre e o Museu Natural de Tianyseu em Luxemburgo, e vi seus fósseis, E você foi algum?
Ernesto
Eu analiso os argumentos racionais que me são apresentados, mas, não reconheço sentido nenhum em uma teoria tão espatafúrdia como o homem ser descendente de macacos.
Você parece não conseguir perceber a diferença entre a ciência e a teoria da evolução ... Não é Evolução que entra em conflitos com Religião, é a religião que faz essa decisão. Mas a ciência e a religião não podem concordar em algumas coisas, porque a religião simplesmente não tem o método científico para tirar suas conclusões. Tome-se, por exemplo, o criacionismo... Entendeu... Porque você vai morrer acreditando que seja provável que o homem tenha surgido do barro que veio a vida com um sopro no nariz, do que acreditar ter surgido a partir de pequenas mudanças ao longo de bilhões de anos deram origem a diversas formas de vida por meio da seleção natural.
Mas insiste em acreditar que toda a vida do planeta surgiu em 6000 anos e que os aborígenes são testemunha desse feito E quem lhe disse que o homem evoluiu do macaco, como de sempre, alguém diz e você acredita sem ao menos pesquisar, pois bem. A ciência nunca atestou que o homem veio do macaco ou seria um descendente dele, Mas sim de um ancestral em comum dele.
Em parte tu tens razão, a fé não é gerada em nossa mente, é um dom sobrenatural de Deus que ele concede gratuitamente ao homem, mas, Deus também deu o livre arbítrio ao homem, por isso o homem pode receber a fé como uma dadiva divina, também pode rejeitar a fé e crer em fantasias artificialmente compostas, de qualquer maneira o descrente também pratica a fé.
Essa é a diferença entre Eu e você e a religião, Eu estou sempre com a minha mente aberta a procurar a lógica e a verdade em vez de folclore e contos de fadas. O ateísmo envolve acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, aceitando ideias por causa de provas, rejeitando ideias por causa da falta de provas, e sempre estar preparado para mudar sua mente se alguém racional venha com algo novo, mas, usando a razão.
Você tem que aprender a saber distinguir que na ausência de prova não é prova de ausência,
Será que uma pessoa racional pedisse para um cristão que mostrasse o que ela está propondo que todos acreditem em seu deus, que tem um livro que diz que as coisa surgem do nada que com cinco pães e dois peixes que se multiplicaram do nada para alimentar multidão. Que o ferro pode boiar e o ouro enferruja, que o sal pode se estragar, que o homem surgiu do nada a partir de um monte de barro, que água aparece do nada e cobre todo o planeta e depois desaparece... E ainda você me diz que eu devo acreditar em tudo isso para para não crer em fantasias artificialmente compostas, mas eu enho que acreditar nesses contos de fadas para para receber uma dadiva divina. Desculpe, mas quero não.
Um grande equivoco seu, A fé me mostra a grandeza de Deus através de suas obras criadas, é convicção racional, A fé me eleva ao transcendental. Ao contrario dos evolucionistas que só veem as coisas físicas.
Vamos primeiro analisar o significado de fé, que é a postura consciente de aceitar uma informação como "verdade" sem que haja qualquer evidência que a valide como tal, bom, evidência nós só podemos buscar através da lógica dos métodos que nos estão disponíveis para analisar determinado fenômeno, bem, a lógica está ligada à razão, à capacidade de raciocínio e raciocínio complexo, como a fé não se apoia em métodos (não só por não quererem fazê-lo, não há métodos confiáveis disponíveis para validar suas afirmações) para buscar evidências para suas afirmações, como consequência, ela abre mão da razão e da lógica, caindo na irracionalidade, logo, a fé é irracional.
Se os mesmos filhos foram criados em diferentes famílias, os resultados seriam, sem dúvida, diferentes. Assim, a religião particular adotada pela maioria dos indivíduos é puramente um acidente de nascimento. Mesmo que as doutrinas de uma determinada seita religiosa fossem corretas, todas as outras seriam erradas. Segue-se logicamente que a religião de qualquer pessoa quase certamente não é a verdadeira. Na ausência de evidência objetiva, é mais racional rejeitar todas as religiões do que adotá-las aleatoriamente. Se Deus existisse, poderia não aprovar que as pessoas seguissem uma religião falsa!
Se você ver e acredita que a verdade está na bíblia e no cristianismo, ora, apresenta essas verdades aqui, mas que essa verdade seja diferente de todas as outras religiões.. Senão vai ficar uma bagunça.