F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


4 participantes

    Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal?

    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal? Empty Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal?

    Mensagem por Marcones Sáb 27 Fev 2021, 18:23

    Qual é a retórica padrão do púlpito sobre esta questão? 

    É explicado como Deus nos dando liberdade de escolha porque Ele queria que o amássemos por escolha, não por ignorância
    Que seja explicado como um presente à humanidade, para que possam escolher a Deus ou rejeitá-lo, é repugnante quando se considera a tragédia da existência humana por causa deste único ato. 

    Assassinatos, guerras indescritíveis, perda de tragédia e dor de cabeça ao longo de gerações é o resultado deste único ato de Deus. Isso só pode ser explicado como um ato hostil para introduzir o mal na psique do homem. Isto. seria considerado o ato mais vil de hostilidade se fossem as ações de um político, então por que está tudo bem porque Deus fez isso?

    Mediante dessas circunstâncias, eu pergunto, você esta satisfeito por Adão ter pecado e desobedecido e assim obtendo conhecimento ou preferiam viver eternamente num paraíso. porém retardo
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal? Empty Re: Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal?

    Mensagem por Jefté Dom 28 Fev 2021, 10:28

    o livre arbitrio!

    E quanto a questão de:

    Assassinatos, guerras indescritíveis, perda de tragédia e dor de cabeça ao longo de gerações é o resultado deste único ato de Deus. Isso só pode ser explicado como um ato hostil para introduzir o mal na psique do homem. Isto. seria considerado o ato mais vil de hostilidade se fossem as ações de um político, então por que está tudo bem porque Deus fez isso?


    É por causa do mal!
    O mal - que Deus criara - é mal.
    E não sabe o que é bem! não sabe fazer o bem; nem quer seguir (o bem), pois o mal é mal!
    E sobre Deus introduzir o mal na psique do homem. Não é verdade tal pensamento.
    Deus deu ao homem ÚNICO MANDAMENTO:
    Não coma da arvore da CIENCIA DO BEM E DO MAL - para que não morrais!

    Neste caso, jamais Deus tenha introduzido o mal na psique do homem, mas o homem sim, esse se introduziu - desobedientemente - no mal que Deus criara, mas proibira ao homem de conhecê-lo!
    ( proibiu com palavras, com seu mandamento - mas não o proibiria de o fazer - porquanto o Senhor deixou a sua criação sua liberdade de escolha, embora tenha lhe informado das consequências a se seguirem.
    Entende?!!
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal? Empty Re: Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal?

    Mensagem por Adauto Dom 28 Fev 2021, 10:49

    Marcones escreveu: Mediante dessas circunstâncias, eu pergunto, você esta satisfeito por Adão ter pecado e desobedecido e assim obtendo conhecimento ou preferiam viver eternamente num paraíso. porém retardo

    Aceitando uma literalidade da história, eu me divido. Estou dividido. Não estou feliz com a história da humanidade. Não vejo como alguém poderia ficar satisfeito, com a carnificina. Mas passar passar a vida (e que vida longa) comendo frutas e tomando sol...
    O paraíso tem que ter outra conotação, para ser o paraíso para mim(!).

    Agora... a onisciência trás problemas insolúveis para qualquer linha de raciocínio que envolva livre arbítrio.
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal? Empty Re: Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal?

    Mensagem por Marcones Dom 28 Fev 2021, 12:06

    Bom dia

    Jetfé
    É por causa do mal!
    O mal - que Deus criara - é mal.
    E não sabe o que é bem! não sabe fazer o bem; nem quer seguir (o bem), pois o mal é mal!
    E sobre Deus introduzir o mal na psique do homem. Não é verdade tal pensamento.
    Deus deu ao homem ÚNICO MANDAMENTO:
    Não coma da arvore da CIENCIA DO BEM E DO MAL - para que não morrais!
    Neste caso, jamais Deus tenha introduzido o mal na psique do homem, mas o homem sim, esse se introduziu - desobedientemente - no mal que Deus criara, mas proibira ao homem de conhecê-lo!
    ( proibiu com palavras, com seu mandamento - mas não o proibiria de o fazer - porquanto o Senhor deixou a sua criação sua liberdade de escolha, embora tenha lhe informado das consequências a se seguirem.
    Entende?!Uma pergunta que eu tenho de imediato: quando você diz "sem pecado", você quer dizer que eles não tinham pecado até aquele momento, ou que eles não estavam predispostos para o pecado, ou que eles eram, de fato, predispostas a não pecar?
    Lendo esse seu razoado me veio em minha mente a seguinte linha quando você realça: "Neste caso, jamais Deus tenha introduzido o mal na psique do homem, mas o homem sim, esse se introduziu - desobedientemente - no mal que Deus criara, mas proibira ao homem de conhecê-lo!"

    Quando você diz "mas proibira ao homem de conhecê-lo!" Naturalmente seria o pecado correto!, quer dizer que eles foram criados perfeitos e não eram propenso ao pecado até aquele momento, ou que eles não estavam predispostos para o pecado, ou que eles eram, de fato, predispostas a não pecar?
    se Adão e Eva eram perfeitos como eles poderiam pecar? Como seres que são criados perfeitos, podem pecar? Deus é perfeito, mas Ele não pode pecar nem pode ele ser tentado a pecar.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal? Empty Re: Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal?

    Mensagem por Jefté Dom 28 Fev 2021, 13:09

    Marcones escreveu:
    Quando você diz "mas proibira ao homem de conhecê-lo!" Naturalmente seria o pecado correto!, quer dizer que eles foram criados perfeitos e não eram propenso ao pecado até aquele momento, ou que eles não estavam predispostos para o pecado, ou que eles eram, de fato, predispostas a não pecar?
    se Adão e Eva eram perfeitos como eles poderiam pecar? Como seres que são criados perfeitos, podem pecar? Deus é perfeito, mas Ele não pode pecar nem pode ele ser tentado a pecar.
    Olá Marcones!

    A palavra de Deus não diz de Adão e Eva serem perfeitos!
    Tampouco eram propensos ao pecado ou que eles não estavam predispostos para o pecado!
    Se Deus lhes dá o livre arbítrio é porque então eles o detinham embora também soubessem das consequências em se escolher aquilo que Deus lhos proibira.

    Eles não eram perfeitos, mas tampouco conheciam e tinham qualquer mal em si. O mal fora criado externo as criaturas. Elas é que o quiseram conhecer.
    E Deus lhos permite - e não eram ignorantes das consequências desse ato.
    creio..
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal? Empty Re: Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal?

    Mensagem por Marcones Dom 28 Fev 2021, 13:42

    Boa tarde

    Jetfé

    A palavra de Deus não diz de Adão e Eva serem perfeitos!
    Mas quem o criou era, um ser perfeito e onisciente nada imperfeito pode vim dele.
    Tampouco eram propensos ao pecado ou que eles não estavam predispostos para o pecado!
    Se todos os eventos futuros são determinados por Deus, então Ele é responsável por tudo o que acontece, inclusive o mal. Adão e Eva, quando foram criados, no Jardim do Éden, estavam sem pecado. Por causa disso, eles eram perfeitos e sem falhas.
    Se Deus lhes dá o livre arbítrio é porque então eles o detinham embora também soubessem das consequências em se escolher aquilo que Deus lhos proibira.
    Meu amigo eles só poderia distinguir entre o bem do mal se comesse do fruto, então me diz, como eles poderiam saber que era pecado e desobedecer a Deus  antes de comer o fruto do bem e do mal?
    Eles não eram perfeitos, mas tampouco conheciam e tinham qualquer mal em si. O mal fora criado externo as criaturas. Elas é que o quiseram conhecer.
    E Deus lhos permite - e não eram ignorantes das consequências desse ato.
    creio..
    Eles não eram perfeitos?
    Então, se nós presumimos que eles não eram perfeitos, então temos que ver que Deus os criou com a imperfeição. Se Deus criou-os como imperfeito, isso significaria que, ao criar-nos desta forma ele nos fez para o pecado?

    (Sendo onisciente, ele sabia muito bem que, se ele nos criou para o pecado então poderíamos pecar. Portanto não seria seu ato de criação ser a causa do pecado?) Finalmente, se ele nos criou para o pecado, Deus pode ser responsabilizado por este pecado?
    Aletheuo
    Aletheuo
    MODERADOR
    MODERADOR


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 136
    Idade : 56
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 333
    Data de inscrição : 24/03/2020

    Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal? Empty Re: Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal?

    Mensagem por Aletheuo Dom 28 Fev 2021, 14:58

    .
    A mensagem de abertura deste tópico contem termos que estão em desacordo com as regras,
    as quais serão analisadas pela Equipe de Adm/Moderadores, o presente tópico ficará bloqueado.



    Norberto escreveu:.
    ADVERTÊNCIA PÚBLICA AO MEMBRO MARCONES

    À vista de várias postagens inadequadas neste Fórum, por parte do membro Marcones, esta Administração vem adverti-lo e solicitar-lhe um ajuste de conduta na forma de participação, de maneira que evite a contrariar o Regulamento do Fórum com novas postagens inadequadas, sob pena de ser banido.

    Esta advertência é fundamentada conforme item "8" da PARTE VI
    SUSPENSÃO E BLOQUEIO DE PARTICIPAÇÃO do Regulamento do Fórum.

    Administrador

    .

    https://forumevangelho.forumeiros.com/t4911p165-criterios-para-penalizacao-de-membros-que-contrariam-algumas-das-regras-do-forum#123561

    Sr Marcones, o Norberto já lhe fez uma advertência pública a solicitar o ajuste da conduta na forma como participa, depois disso já bloqueie três tópicos
    onde participava e com o atual são quatro, peço que cumpra o regulamento.


    Moderador Geral

    .

    Conteúdo patrocinado


    Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal? Empty Re: Por que Deus não impediu Adão eu Eva de comer o fruto do conhecimento do bem e o mal?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:58