Boa tarde
Jetfé
E tenho uma argumentação a você e a ciência:::::::
Se isso que você afirma é verdade - ou seja, aborígenes, nativos americanos etc. etc.
Se é verdade que eles viviam a 12 mil anos e 56 mil anos...
Como é que eles desenvolveram suas línguas diferentes dos demais homens e diferentes entre si.
Se você tivesse a curiosidade de pelo menos lê o livro de Darwin sobre a linguagem natural e seleção natural", você iria notar que os primeiros homens primitivos os "hominídeos" ( ancestrais humanos ) começaram grunhindo, gesticulando, piando ou gritando, e "gradualmente" isso "de alguma forma" se desenvolveu no tipo de linguagem que temos hoje. E a medida que as coisas se tornavam mais complicadas ao seu redor, os humanos precisavam de um sistema mais complexo para transmitir informações uns aos outros.
Que obviamente seria diferentemente do que você acredita, ou seja, que o homem foi criado já adulto com todas as funções distintas que temos hoje e que pouco tempo após ser criado, seria capaz de desenvolver a linguagem pelo qual deu o nome de todas as coisas (incluindo Eva), como em Gênesis - 02:19. e como não bastasse ter filho arquiteto com a capacidade de fundar cidades inteiras.
Nesse caso meu amigo, eu acredito que meus ancestrais não inventariam arco e flechas para comer repolho.
Segundo a Bíblia, antes do dilúvio era toda a terra de uma só lingua - porque todos viemos de Adão!
É uma pena, mas sou obrigado a decepciona-lo o seu ego citando o seu livro que nos dizer que havia muitos Idiomas mesmo antes da narrativa da torre de Babel
Gênesis 10:5 - Por estes, foram repartidas as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.
Gênesis 10:20 - Estes são os filhos de Cam, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.
Gênesis 10:31 - Estes são os filhos de Sem, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.
Estes versos mostram que, ao contrário de Gênesis 11:1, existiram muitos idiomas antes que a construção da torre de Babel começasse.
Mas, conforme os anos se passaram e os homens começaram a fazer coisas extravagantes - como foi o caso da torre de Babel - então Deus, por assim querer, decidiu - num estalar de dedos confundir as línguas dos homens - e repartiu-lhes várias línguas entre eles para que não mais se compreendesse pela língua um ao outro - e assim é que foram repartidas as nações e suas muitas línguas - segundo a Bíblia.
Existe cultura na face desse planeta que foram testemunha ocular da criação do universo pelo deus judaico, e os aborígenes são um desses povos entre milhares, queira que você acredite ou não.
Mas a ciência diz que o homem vem do macaco.
Onde e quem te falou isso? Olha quem afirma que temos ancestrais com os macacos são os BIÓLOGOS, não os ateus...a maioria dos cristão ao menos uma vez tentam ridicularizar a evolução dizendo que nos achamos que o homem evoluiu do macaco.
Mas ninguém nunca disse que o homem evoluiu do macaco. Mas sim de um ancestral em comum com o macaco, portanto eu e você são uma especie de simios
Eu não quero dizer isso como um insulto ... todos nós temos que aprender ou pelo menos ler o básico sobre evolução. Eu só quero dizer que não há maneira de explicar a evolução, se você não sabe como os cientistas usam as palavras como "verdade", "hipótese", "teoria", "prova" ou "evidência" sem isso, fica difícil de entender ou explicar.
Quando vejo um cristão dizendo que o homem veio do macaco, fica perceptível claramente demonstrado que ela nunca ouviu falar em evolução, cosmologia, evolução orgânica, biogênese, seleção natural etc. afinal é muito mais fácil criticar algo que não sabe, ou nunca se interessou em aprender do que procurar ler e aprender antes de criticar.
Não sei o que dizem os seus aparelhos .... (?!)
Mas, segundo os aparelhos dos homens que afirmam bilhoes de anos a humanidade, de onde se deriva as milhares de línguas dos homens (existem mais de 2 mil línguas - e se contar os dialetos somam-se mais de 5 mil).
Sentir o gosto do sarcasmos aqui!
Jetfé, tu acredita mesmo que assim como esse planeta e todo o universo tem apenas 6000 anos? por acaso você já foi algum museu paleontológico? O que você sente quando ver um esqueleto desses animais enormes? Bom. se há ossos e existia vida em um passado remoto, então esse enormes bichos foram criados juntamente com os outros animais, e se assim fosse estariam todos na arca de Noé?
Mas de quais macacos essas línguas todas dos homens se derivaram ???!!!
Para você e muitos como você, a evolução e uma teoria popular e a ciência é uma arte satânica. E não acredita nos métodos científicos não é , bom eu recomendo aos adeptos deste pensamento que não querem acreditar na ciência, comece agora mesmo a rasgar todas suas roupas, pare de tomar medicamentos, saia de casa, destrua e jogue no lixo o seu computador, jogue fora o cartão de saúde, desfaça-se de seu relógio, passem a praticar curas mágicas e não tenham mais contato com estes horrores modernos como antibióticos, comece a comer comida crua e vá morar numa caverna fria sem fogo. Pois tudo o que você utiliza hoje foram criações obtidas graças ao método científico
Se não fossem a Ciência e Tecnologia, estaríamos até hoje andando de jumento; sendo circuncidado; comendo pão com peixe; andando com uma espada na cinta; trocando ovelhas por porcos; comendo poeira, e por aí vai