F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+46
Arcolino
Rasabino
Célio Saldanha
Fagner
Bia
Juliano Toledo
Devaney
Márcio
Vasuilvan
Lucas Filho
Gleison Elias
Zenilde
VitorA
CarlosB
Sargento
Anderson Luiz Louzada
Fernando
Azzi
Gustavo
Presbítero Waldir Alves
Aurelio
Demar
Sonemus
LuckCesar
Marcelo Almoedo
Roberto Melo Manso
Gerson Witezak
Clovis
Gil Rocha
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
ReFonteles
Erivelton
Rondinelly
José Herminio
Paulo Cesar
Valdomiro
Santos
Edison
Denis
Jefté
Carlos Henrique
Pereira
Norberto
Samuel Matos
50 participantes

    Livre-Arbítrio realmente existe?


    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 23:19

    Amado Marcelo,

    O AMADO DIZ: Salmo 139:16 predestinação,

    Precisa aqui deixar claro que este é o seu entendimento quando não reconhece a Soberania do Altíssimo.

    O AMADO DIZ: a idéia de que Deus predetermina nossas vidas muito antes de nascermos e este versículo é como prova bíblica para a onisciência absoluta de Deus que tudo sabe e tudo ver sobre o futuro

    Que o Altíssimo, é onisciênte, todos sabemos, porque a Bíblia dá prova dessa verdade em vários momentos.

    O AMADO DIZ: , que Deus sabe exatamente cada evento que irá ocorrer a qualquer momento no futuro, e ao mesmo tempo cria um confusão com o livre arbítrio.

    A Bíblia não diz que Ele criou robôs e interfere nos atos dos homens,assumindo para si todos os seus pecados. Este é somente o seu entendimento.

    O Ensino Bíblico é somente este,e diga-se de passagem diz respeito a sua atitude para com a Palavras que lhe está sendo pregada.




    Kozoqul (EZEQUI-L) 33


    7 Quanto a ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por atalaia sobre a casa de Yaoshorul; portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.

    8 Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares para dissuadir o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da tua mão.

    9 Todavia se advertires o ímpio do seu caminho, para que ele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade; tu, porém, terás livrado a tua alma.

    10 Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Yaoshorul: Assim falais vós, dizendo: Visto que as nossas transgressões e os nossos pecados estão sobre nós, e nós definhamos neles, como viveremos então?

    11 Dize-lhes: Vivo eu, diz YHWH ULHIM, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Yaoshorul?




    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 27 Jan 2011, 03:10

    Pereira Boa dia

    Precisa aqui deixar claro que este é o seu entendimento quando não reconhece a Soberania do Altíssimo

    Lidar com essa questão da soberania de Deus, Romanos, capítulo 9 é a passagem clássica sobre o assunto. Paulo está fazendo o caso que, em última análise, é Deus quem vai cumprir seu próprio propósito, e que o homem franzino não pode frustrá-la. Esta verdade é encontrada por toda as escrituras, mas não há melhor lugar pode ser usado como exemplo do que no capítulo 9 do grande tratado de Paulo aos Romanos. Paulo define a verdade da soberania de Deus, citando Êxodo 33:19:

    Para Moisés Ele disse: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão. (Rom. 9:15).

    Ele reitera a mesma verdade, alguns versos depois, quando ele escreve:

    Deus tem misericórdia de quem Ele terá misericórdia e endurece a quem ele escolhe para endurecer. (Rom 9: 18)

    Paulo, o estudioso que é, antecipa a carga céticos de que Deus é injusto.

    Você vai então dizer-me, Por que então ele encontrar a falha? Para quem tem resistido à sua vontade? (Rom 9:19)

    Em outras palavras, "Se as escolhas de Deus são maiores do que a nossa, por que então nos julgar? Por que Ele nos responsabilizar pelas escolhas que faz? Isso não é justo! "

    Paulo usa dois exemplos do Antigo Testamento para defender o seu ponto. Faraó foi escolhido como um "navio de destruição" para mostrar o poder de Deus (Rom 9:17-22), e Jacó foi escolhido em detrimento de Esaú, não por causa de qualquer bem que Jacó havia feito, ou de qualquer mal que Esaú tinha feito (Rom 9: 11 Paulo, então, faz esta declaração poderosa.

    Então não é daquele que quer, nem daquele que corre, mas de Deus, que mostra misericórdia. (Rom 9:16)

    Nem Faraó, nem os filhos de Isaac tinha nenhuma escolha sobre o assunto foi pré-determinado pelo próprio Deus! Esta escolha foi feita antes ou nasceu, a fim de que os propósitos de Deus pode ser cumprida.

    A resposta de Paulo cético a acusação de que "Deus é injusto" é muito simples. Quem somos nós para argumentar contra Deus?

    (Rom 9:20) Ele então dá a analogia do oleiro e do barro, dizendo: Não tem o oleiro poder sobre o barro, fora do pedaço para fazer um vaso para honra e outro para desonra? (Rom 9:21) Paulo ponto está claro: Deus é o Oleiro e Ele pode fazer tudo o que lhe agrada com sua criação (o barro).

    Você diz Que o Altíssimo, é onisciênte, todos sabemos, porque a Bíblia dá prova dessa verdade em vários momentos (Então você que dizer que reconhece e valida essa citação abaixo)

    Deus predetermina nossas vidas muito antes de nascermos e este versículo é como prova bíblica para a onisciência absoluta de Deus que tudo sabe e tudo ver sobre o futuro
    Deus não ficou surpreso com o pecado de Adão não foi Ele mesmo que plantou as arvores . Na verdade, como veremos, é o pecado de Adão foi parte definitiva do plano global de Deus e propósito. Não só foi a "queda" ordenado por Deus, mas assim que era o remédio, e tudo isso foi previamente determinadas de acordo com o conselho da sua própria vontade. (Ef. 1:4, 5, 11) Deus tem razões específicas para fazer as coisas que Ele faz (vamos elaborar mais tarde, como as razões pelas quais a queda foi necessário , finalidade última de Deus é para ser tudo em todos (1 Cor. 15:28), e assim tudo o que faz acordos com essa finalidade. Nem o homem nem Satanás nunca vai ser capaz de frustrar os propósitos de Deus ou forçá-lo a aplicar um plano "B". Daniel 4:35 diz:

    E Ele faz segundo a Sua vontade entre o exército do Céu, e entre aqueles que vivem na terra. E ninguém é capaz de atacar a sua mão ou dizer-lhe: Que estás fazendo?

    Com que propósito é que Deus mova os corações dos homens e das nações? (Col. 1:20). Pedro fala da restauração de todas as coisas (Atos 3:21), e Paulo sobre a reconciliação de todas as coisas (Colossenses 1:20 Para nos ajudar a compreender grande objectivo é Deus, devemos olhar para seu papel como proprietário e criador.

    Se alguém ler esta história, historicamente ou metaforicamente, o ponto principal permanece o mesmo: os seres humanos fizeram maus, o homem era punido. Mas isso é um julgamento justo? Eu não penso assim, pois há alguns pontos preocupantes na história:

    01 Deus permite que a serpente do mal viva em seu jardim.

    02 Deus não quer que Adão e Eva saiba a diferença entre o bem e o mal.

    03 Deus planta a tentação de si mesmo, deixa de contar a Adão e Eva sobre a serpente (que é "mais astuta do que qualquer um dos animais selvagens"), sabendo do resultado, ainda assim, ele permite que a situação se desenrole.No sistema de justiça, isso é chamado de criação ou inclusão.

    04 Deus está preocupado pela idéia de que Adão e Eva poderiam viver para sempre se comerem da árvore da vida.

    05 Pior de tudo: Adão e Eva sabe que eles fizeram o mal algo que só depois de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Quando Deus ordena a Adão não comer da árvore, ele simplesmente não tem a capacidade de entender o comando como ele é dada a faculdade de discernir a diferença entre o bem e o mal só depois de comer da árvore do conhecimento.

    Pereira responda o seguinte:

    Por que Deus permitiu que a serpente caminhe livremente no Jardim do Éden?

    Por que ele não disse a Adão e Eva sobre a serpente?

    Por que Deus não quer que Adão e Eva saiba do conhecimento do bem e do mal, em primeiro lugar? A finalidade de Deus era querer que Adão e Eva sejam como robôs ignorantes?

    Porque Deus continua com este exercício, apesar do fato de que ele já sabe o resultado? Será que ele fica testando a sua onisciência?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 10:08

    Amado Marcelo,

    [color=red]O amado Tece comentários sobre Romanos 9.egue a baixo comentários referentes a este assunto:


    "Decidi abençoar YÁOHU-caf e rejeitar Esaú".. Este versículo não significa que YAOHUcaf e seus descendentes foram eleitos para a salvação eterna, enquanto que Esau e seus descendentes foram eleitos para a condenação eterna. Trata-se, antes, da eleição dos descendentes de YAOHUcaf para serem o canal da revelação e benção do Altíssimo para o mundo (ML 1.3). Observe que segundo os capítulos (9-11), a maioria dos descendentes de YAOHUcaf deixou de cumprir a sua vocação e, portanto, acabou sendo rejeitado por YAOHU UL (vv. 27,30-33; 10.3; 11.20). Além disso, aqueles que não eram "amados" obedeceram a YAOHU UL pela emunáh e se tornaram "Filhos do Altíssimo vivo" (vv. 25,26)



    "Terei compaixão de quem eu quiser, ". Este versículo enfatiza a livre ação da misericórdia de YAOHU UL. Sua compaixão ativa e trasbordante não pode ser merecida nem controlada pelos seres humanos (v. 16). Sua decisão é Ter misericórdia de todos. (11.32)

    " e serei misericordioso para com quem eu entender". A intenção do Altíssimo é compadecer-se daqueles que se arrependem e crêem em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY como Salvador. Ao mesmo tempo, Ele endurece a todos que se recusam a arrepender-se e optam por continuar nos seus pecados, rejeitando assim a salvação em YAOHUSHUA, Este propósito de YAOHU UL não da quanto á pessoa ou nação. (2.4-11)

    mas endurece o coração de outros, conforme a sua vontade. O endurecimento do coração de Faraó (v.17), as vezes, é atribuído a YAOHU UL (Êx 4.21; 7.3,13; 9.12; 10.1; 14.17) e, noutras ocasiões, ao próprio Faraó (Êx 7.22,23; 8.15,32). Faraó, cujo coração já estava em oposição a YAOHU UL, recebeu o devido julgamento da parte de YAOHU UL, quando Faraó resistiu a vontade do Altíssimo, a resposta de YAOHU UL foi endurece-lo ainda mais (Êx 7.3). Sendo assim, o endurecimento do coração de Faraó não foi uma ação arbitrária de YAOHU UL, pois Ele agiu segundo Seu principio justo, de endurecer todos aqueles que o rejeitam (Rm 1.21-32)

    O Altíssimo endurece o coração de faraó como castigo, por que o coração deste já estava duro e oposto a YAOHU UL (5.2; 7.13,14; 8.15,19,32; 9.7)


    Ao aumentar a dureza do coração de Faraó, o Altíssimo estava agindo segundo um principio que se aplica a todos os impenitentes. Quando a pessoa persiste na rebelião contra o Altíssimo e sua Palavra, YAOHU UL por fim ordena que aquele coração seja endurecido (Rm 9.18). Este principio é evidente quando YAOHU UL entrega as pessoas aos seus desejos pecaminosos (Rm 1.24) e quando Ele permite ao erro apossar-se daqueles que se recusam a amar a verdade da sua Palavra (2Tm 2.10)


    Note que os juízos das primeiras pragas abrandaram um pouco o coração de Faraó. Quando, porém, o Altíssimo sustava cada praga, o coração de Faraó endurecia de novo, e, Faraó endurecia o seu coração sempre que o Altíssimo demonstrava misericórdia (8.8-15)


    21Quando um oleiro faz um jarro de barro, não terá ele o direito de usar o mesmo barro para fazer um belo objeto de ornamentação e um outro de uso corrente? As Escrituras argumenta sobre o direito de YAOHU UL usar certas pessoas para realizar seu propósito redentor, sem Ter que dar explicações a ninguém.


    1)- Não devemos interpretar estas palavras, julgando que YAOHU não se serve de princípios morais inerentes ao seu próprio caráter santo, ao lidar com indivíduos e nações. YAOHU UL se rege na sua natureza, não pela vontade humana, mas pelo seu amor (Jo 3.16). Misericórdia (SL 25.6), integridade moral e com paixão (SL 116.5)


    2)- Aqueles que interpretam os versículos 6-29, no sentido de YAOHU UL arbitrariamente escolher certas pessoas para a salvação outras para a destruição, o fazem fora do contexto bíblico.


    VASOS DA IRA... VASOS DE MISERICÓRDIA. A expressão "vaso da ira" refere-se aqueles que, pela prática do pecado, estão se preparando para a destruição eterna, os quais nós também éramos por natureza. O indivíduo torna-se um vaso de ira através dos seus próprios atos pecaminosos e da sua própria rebelião contra o Altíssimo, conforme Paulo já declara: "Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesorasm irá para ti" (2.5). Apesar disso, os vasos da ira ainda poderão arrepender-se, voltar-se para YAOHU UL e revelar sua misericórdia. A expressão "vasos de misericórdia" (v. 23) refere-se aqueles, tantos YAOHUdim como gentios, que crêem em YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY e o seguem. (vv. 24-33)

    [color=red]

    O AMADO DIZ: Deus predetermina nossas vidas muito antes de nascermos ...



    Erra o alvo quem pensa assim. Por que o homem é responsável por todos os seus atos e palavras e com certeza um dia dará conta de todos eles diante do Altíssimo.


    ManYaohu 12:37 ... O que agora dizem aponta para o vosso destino; pelas vossas palavras serão aprovados ou condenados."
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Qui 27 Jan 2011, 10:24

    Amado Marcelo,

    O AMADO DIZ: Pereira responda o seguinte:

    PERGUNTA 1 - Por que Deus permitiu que a serpente caminhe livremente no Jardim do Éden?

    RESPOSTA: Por que da mesma forma que o homem foi provado, a serpente também foi. Observe que a serpente também recebeu punição da parte de ULHIM.


    PERGUNTA 2 - Por que ele não disse a Adão e Eva sobre a serpente?

    RESPOSTA: Por que o problema do homem não era a serpente.


    PERGUNTA 3 - Por que Deus não quer que Adão e Eva saiba do conhecimento do bem e do mal, em primeiro lugar?

    RESPOSTA: Por que o conhecimento do bem e do mal gera a Independência. Saiba amado, o Altíssimo deseja que o homem seja totalmente dependentes dEle. Há aqui uma verdade da qual não podemos fugir: quem não está debaixo da autoridade do Altíssimo também não está debaixo da bênção do Altíssimo. Esta mesma verdade dita com outras palavras seria: o Altíssimo não abençoa ninguém à força. Se o Altíssimo for abençoar alguém que não está em situação de submissão, Ele estará subjugando a pessoa, porque estará se colocando por cima da mesma. O Altíssimo não subjuga ninguém e não abençoa ninguém à força.


    PERGUNTA 4 - A finalidade de Deus era querer que Adão e Eva sejam como robôs ignorantes?

    RESPOSTA: É claro que não. O propósito do Altíssimo é que o ser humano o AME INCONDICIONALMENTE. E com certeza isso jamais se consegue pela força.


    PERGUNTA 5 - Porque Deus continua com este exercício, apesar do fato de que ele já sabe o resultado?

    RESPOSTA: Por que Ele ama o Ser humano.

    Saiba amado Marcelo, que Ele te ama, de tal forma que enviou Seu Unigênito para sofrer a pena do pecado em seu lugar. Só depende de você.


    PERGUNTA 6 - Será que ele fica testando a sua onisciência?

    Na verdade Ele fica mesmo é derramando o Seu Amor. É isso que nos livra de sermos consumidos.

    Com certeza Ele te ama muito Marcelo. Por que ficar lutando contra esse tão grande amor.

    Abra o seu coração, por que ele está batendo querendo entrar.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 02 Fev 2011, 00:51

    PERGUNTA SIMPLES - Por que Deus permitiu que a serpente caminhe livremente no Jardim do Éden?
    RESPOSTA: Por que da mesma forma que o homem foi provado, a serpente também foi. Observe que a serpente também recebeu punição da parte de ULHIM.

    Resposta distorcida a pergunta porque Nesse caso especifico a serpente era mas astuta que o adao e DEUS não os previniu?


    PERGUNTA 2 - Por que ele não disse a Adão e Eva sobre a serpente?

    RESPOSTA DISTOCIDA - Por que o problema do homem não era a serpente. E QUAL ERA O PROBLEMA DO HOMEM NESSA EPOCA que NEM CONCIENCIA DE DEFINIR O BEM E MAL ELES TINHAM.


    PERGUNTA 3 - Por que Deus não quer que Adão e Eva saiba do conhecimento do bem e do mal, em primeiro lugar?

    RESPOSTA SEM COMENTARIOS - Por que o conhecimento do bem e do mal gera a Independência. Saiba amado, o Altíssimo deseja que o homem seja totalmente dependentes dEle. Há aqui uma verdade da qual não podemos fugir: quem não está debaixo da autoridade do Altíssimo também não está debaixo da bênção do Altíssimo. Esta mesma verdade dita com outras palavras seria: o Altíssimo não abençoa ninguém à força. Se o Altíssimo for abençoar alguém que não está em situação de submissão, Ele estará subjugando a pessoa, porque estará se colocando por cima da mesma. O Altíssimo não subjuga ninguém e não abençoa ninguém à força.


    PERGUNTA 4 - A finalidade de Deus era querer que Adão e Eva sejam como robôs ignorantes?

    RESPOSTA: É claro que não. O propósito do Altíssimo é que o ser humano o AME INCONDICIONALMENTE. E com certeza isso jamais se consegue pela força. ENTÃO O PROPOSITO SE CUMPRIU QUANDO ADÃO DESOBEDECEU, DEIXOU DE SER ROBÔ?


    PERGUNTA 5 - Porque Deus continua com este exercício, apesar do fato de que ele já sabe o resultado?

    RESPOSTA: Por que Ele ama o Ser humano. VAZIA ??????????????????

    Saiba amado Marcelo, que Ele te ama, de tal forma que enviou Seu Unigênito para sofrer a pena do pecado em seu lugar. Só depende de você. NO FINAL IREI REFORMULAR ESSE JOÃO 3:16


    PERGUNTA 6 - Será que ele fica testando a sua onisciência? KADE A RESPOSTA

    Na verdade Ele fica mesmo é derramando o Seu Amor. É isso que nos livra de sermos consumidos.

    Com certeza Ele te ama muito Marcelo. Por que ficar lutando contra esse tão grande amor.


    Abra o seu coração, por que ele está batendo querendo entrar.


    Não predento abir o meu coração dnovo ja basta um enfarte não quero outro, em termo religioso não seria por acaso horus, shiva, zeus RSRSRSRSRSRSRSRSRS vou ficar pensando nesta sua proposta realmente é muito triste ficar sem acreditar em um DEUS.




    Sonemus
    Sonemus
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 25
    Idade : 42
    Cidade/Estado : congonhas do norte, MG
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 46
    Data de inscrição : 28/07/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Livre arbitrio ou livre escolha?

    Mensagem por Sonemus Sex 29 Jul 2011, 20:11

    Andei lendo uns comentarios biblicos e achei este topico, me ajudou muito conseguir definir entre LIVRE ARBÍTRIO E LIVRE ESCOLHA, e neste comentario a sintaxe é:

    SÓ EXISTE LIVRE ARBITRIO PARA DECISOES QUE NOS CONDENAM (MORALMENTE OU LEGALMENTE) O que passa disto é livre escolha. vou dar um exemplo.

    Temos na mesa varios frutos diferentes no café da manha, maça, banana, e kiwi. devo comer um deles, precisarei usar o livre arbitrio? R: NAO uso a livre escolha porque todos sao bons.

    Agora coloquemos junto as frutas uma pilha alkalina enferrujada, devo come-la? R: NAO, mas se eu mesmo assim desejar come-la nao haverá proibiçao estaria usando o livre arbítrio.


    Nao sei se fui claro, usarei um exemplo moral.

    Adao e Eva tinha todas as frutas do jardim pra comer e nunca precisaram usar o livre arbitrio pra isso, mas para fruto proibido sim.

    Deus abençoe a todos. study


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 29 Jul 2011, 21:44

    Olá Sonemus

    Nao sei se fui claro, usarei um exemplo moral.

    Sonemus entendir o problema são três palavrinhas

    onisciente - onipresente - onipotente.

    E o super poderes que ela contem, então perante a essas palavras você poderia surpreender a seu Deus com o mesmo exemplo acima na escolha das três frutas, você seria capaz de engana-lo?

    Adao e Eva tinha todas as frutas do jardim pra comer e nunca precisaram usar o livre arbitrio pra isso, mas para fruto proibido sim.

    Deime-me reformular esse seu texto

    Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto
    ?
    Sonemus
    Sonemus
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 25
    Idade : 42
    Cidade/Estado : congonhas do norte, MG
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 46
    Data de inscrição : 28/07/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty ONISCIENTE

    Mensagem por Sonemus Qui 04 Ago 2011, 17:52

    Meu amado, creio que deveriamos abrir outro topico pra tratar destes três atributos de Deus, mas... vou lhe esclarecer uma coisa a respeito da onisciencia
    que muitos cristãos ainda confundem.

    a onisciência de Deus se baseia Nele saber tudo a todo tempo mas em relação a possibilidades, não em determinação como "predestinação". o tempo para Ele não é obstaculo como para nós. por exemplo, Ele ja conhece o final da sua vida independente da sua direção, mas Ele não interfere nela, ou seja se voce agora resolver abrir a janela e cuspir do 10 andar Ele ja sabe que voce acertará o porteiro que por sua vez ficará bravo subirá o predio e lhe matará, mas se voce resolver soltar uma rosa desta janela sua vizinha que esta no predio da frente ficará encantada e se apaixonará por voce. Fui claro??? o futuro muda o tempo todo a onisciencia de Deus "prevê" toda e qualquer possibilidade no momento e a cada momento de nossas decisões, somos um algorítmo na perfeita matematica de Deus para com o universo.

    a proxima...

    [Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto? ]

    meu amado nao precisa saber a diferença do bem e do mal pra obedecer, voce ja é pai?
    uma criança de 5 anos (normal) não sabe exatamente o que é bem ou mal, mas a maioria obedece quando voce diz não faça isso! outro exemplo é o sinal vermelho na rua sem cruzamento em faixa de pedestres? porque voce para nele?? é ruim pra voce em que? voce apenas obece as regras de transito mas duvido que entenda de leis a fundo pra isso ou precisa de um conjunto de advogados lhe instruir no bem e no mal dos sinais de transito pra voce obedecer a ordem de parada?

    agora eu lhe faço uma pergunta, voce realmente nao entende estas coisas ou quer só debate-las mantendo sua opinião independente de qualquer resposta lógica???
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 04 Ago 2011, 20:23

    Ele ja conhece o final da sua vida independente da sua direção, mas Ele não interfere nela, ou seja se voce agora resolver abrir a janela e cuspir do 10 andar Ele ja sabe que voce acertará o porteiro que por sua vez ficará bravo subirá o predio e lhe matará, mas se voce resolver soltar uma rosa desta janela sua vizinha que esta no predio da frente ficará encantada e se apaixonará por voce. Fui claro??? - NÃO - NÃO IMPORTA SE VC VAI JOGAR FLORES, CUSPIR NO PORTEIRO, MIJAR NA MULHER AO LADO OU ATE MESMO SE JOGAR TENTANDO DESCOBRIR SE A TEORIA DA GRAVIDADE É VERDADE O NÃO, A ONISCIENCIA DE SEU DEUS SABE DAS SUAS AÇÕES ANTES MESMO DO SEU NASCIMENTO. AI FICA DIFICIL DELE SER SUPREENDIDO.

    Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto? ]

    meu amado nao precisa saber a diferença do bem e do mal pra obedecer, voce ja é pai? Eu sou Avô de um lindo menino.
    uma criança de 5 anos (normal) não sabe exatamente o que é bem ou mal, mas a maioria obedece quando voce diz não faça isso! outro exemplo é o sinal vermelho na rua sem cruzamento em faixa de pedestres? porque voce para nele?? é ruim pra voce em que? voce apenas obece as regras de transito mas duvido que entenda de leis a fundo pra isso ou precisa de um conjunto de advogados lhe instruir no bem e no mal dos sinais de transito pra voce obedecer a ordem de parada?


    hoje eu tenho conciencia o que seja certo e errado, existe um mecanisto no nosso cerebro que dispara qdo isso acontece, pelo menos o meu é assim, então não é preciso nenhum ser divino para editar a minha vida.


    agora eu lhe faço uma pergunta, voce realmente nao entende estas coisas ou quer só debate-las mantendo sua opinião independente de qualquer resposta lógica??? ´

    Só um perguntinha, ADÃO E EVA eram crianças a pronto de não conhecer o bem e mal ou para ela conhecer o bem e mal ela teria de comer do fruto?

    Tenho juizo, mas não faço tudo certo, afinal todo paraíso precisa de um pouco de inferno!



    [/b]
    Sonemus
    Sonemus
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 25
    Idade : 42
    Cidade/Estado : congonhas do norte, MG
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 46
    Data de inscrição : 28/07/2011

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty responda-me

    Mensagem por Sonemus Qui 04 Ago 2011, 22:26

    Voce nao respondeu minha pergunta!

    (agora eu lhe faço uma pergunta, voce realmente nao entende estas coisas ou quer só debate-las mantendo sua opinião independente de qualquer resposta lógica??)

    caramba!! vc ja é avô neh bacana, responda-me com sinceridade e continuaremos, espero que dê sua opinião no topico de pecado tambem ok?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 04 Ago 2011, 22:45

    Tente me explicar com conviccão porque nessa hostoria nem a logica é sustentada:

    Se seu DEUS é onisciente - sabe tudo e ver tudo Salmo 139 - qual foi a razão d`Ele colocar uma arvore do bem e do mal no jardim do Eden e diz - Ei garotos coma de qualquer arvore do jardim menos a do bem e a do mal, ok - por acaso seu Deus não sabia do resultado antecipadamente? e outra, porque assim que eles comeram do fruto proibido seu deus enviou anjos para guardar a arvore da vida? e porque Ele não vez o mesmo com a do bem e a do mal.

    Agora começe a explicar que estou aguardo a sua versão.
    Bruno Azeredo
    Bruno Azeredo
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 212
    Idade : 37
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Fundamentalista cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 322
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Bruno Azeredo Sex 05 Ago 2011, 17:40

    Almoedo,
    Se seu DEUS é onisciente - sabe tudo e ver tudo Salmo 139 - qual foi a razão d`Ele colocar uma arvore do bem e do mal no jardim do Eden e diz - Ei garotos coma de qualquer arvore do jardim menos a do bem e a do mal, ok - por acaso seu Deus não sabia do resultado antecipadamente? e outra, porque assim que eles comeram do fruto proibido seu deus enviou anjos para guardar a arvore da vida? e porque Ele não vez o mesmo com a do bem e a do mal.
    Não lhe parece evidente que tratava-se de um teste? O objetvo era obviamente dar ao homem a escolha de servir a Deus ou não. Se não houvesse o mandamento, não haveria a opção da desobediência.
    O objetivo de Deus para com a humanidade é ser amado pelo maior numero possível de pessoas e trazê-las a sua comunhão. Mas isto (este amor e comunhão) não seria real se não houvesse livre arbitrio de fato. Portanto, é preciso o teste, e aquele não foi o único teste para a humanidade.
    É evidente que, portanto, Deus precisaria criar um mundo onde as pessoas são livres. Mas num mundo onde as pessoas são livres, inclusive para cometer atrocidades, é também evidente que o mal e o sofrimento iriam penetrar. Deus escolheu permitir isto para trazer a sua comunhão as pessoas que Ele quer. Os outros que perecem queixem-se por seus próprios pecados.
    Sim, talvez alguns digam: Mas porque Deus então simplesmente não evitou criar o homem, já que sabia que daria no sofrimento que vemos hoje, e também o sofrimento eterno depois. A resposta é que, em primeiro lugar, Deus é soberano. Deus não pode ser limitado a um ato criativo porque o homem vai "estragar tudo". Então, se você não gosta disto, Marcelo, simplesmente engula, já que Deus não é você, afinal de contas. Em segundo lugar, seria injusto para com as pessoas que iriam aceitar o amor de Deus se Ele evitasse criar a humanidade por causa dos maus. Ou seja, os bons deixariam de desfrutar da comunhão com Deus por causa dos maus. Se os maus querem ser maus, eles que se danem.
    Basicamente é isso aí.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 09 Ago 2011, 12:10

    Bruno sobre essa questão.

    Almoedo,

    Se seu DEUS é onisciente - sabe tudo e ver tudo Salmo 139 - qual foi a razão d`Ele colocar uma arvore do bem e do mal no jardim do Eden e diz - Ei garotos coma de qualquer arvore do jardim menos a do bem e a do mal, ok - por acaso seu Deus não sabia do resultado antecipadamente? e outra, porque assim que eles comeram do fruto proibido seu deus enviou anjos para guardar a arvore da vida? e porque Ele não vez o mesmo com a do bem e a do mal.

    Não lhe parece evidente que tratava-se de um teste? (PARA UM DEUS ONISCIENTE) O objetvo era obviamente dar ao homem a escolha de servir a Deus ou não. Se não houvesse o mandamento, não haveria a opção da desobediência. O objetivo de Deus para com a humanidade é ser amado pelo maior numero possível de pessoas e trazê-las a sua comunhão. Mas isto (este amor e comunhão) não seria real se não houvesse livre arbitrio de fato. Portanto, é preciso o teste, e aquele não foi o único teste para a humanidade.

    TESTE PARA O SER DE BARBA BRANCA QUE SABE TUDO E TUDO VER, POR ACASO ELE NÃO SABIA O RESULTADO FINAL DESSE TESTE, SE NÃO, VOCÊ QUEBRA O PODER DA ONISCIENCIA.

    Já tenho dito que a inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê, veja alguns declarações suas no mesmo tópico e o mesmo tema onde você mesmo diz que esse CONCEITO É FURRECA.

    Confira Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Não sei se entendi.
    Deus não pode saber o que vai acontecer sem que tenha pre-determinado tudo? Deus não pode conhecer quais serão as ações e escolhas humanas sem prédeterminá-las? Este é um conceito furreca de "onisciência". Um deus desse é simplesmente muito limitado para alguém que se diz "todo-poderoso".

    Você quer uma explicação melhor e mais apta que esta?

    É evidente que, portanto, Deus precisaria criar um mundo onde as pessoas são livres. Mas num mundo onde as pessoas são livres, inclusive para cometer atrocidades, é também evidente que o mal e o sofrimento iriam penetrar. Deus escolheu permitir isto para trazer a sua comunhão as pessoas que Ele quer. Os outros que perecem queixem-se por seus próprios pecados. Sim, talvez alguns digam: Mas porque Deus então simplesmente não evitou criar o homem, já que sabia que daria no sofrimento que vemos hoje, e também o sofrimento eterno depois. A resposta é que, em primeiro lugar, Deus é soberano. Deus não pode ser limitado a um ato criativo porque o homem vai "estragar tudo". Então, se você não gosta disto, Marcelo, simplesmente engula, já que Deus não é você, afinal de contas

    Qual o problema amigo do meu texto acima, não está claro, não se faz entender melhor, ou talvez você não goste de ver os suas fabulas contadas em outros ângulos diferente, eu geralmente quando engulo essas (...) historias, eu simplemente vômitos com mais clareza e mais limpas que quando as engolir e pelo jeito das suas respostas sobe o tema você está aprendendo a digerir também.

    Em segundo lugar, seria injusto para com as pessoas que iriam aceitar o amor de Deus se Ele evitasse criar a humanidade por causa dos maus. Ou seja, os bons deixariam de desfrutar da comunhão com Deus por causa dos maus. Se os maus querem ser maus, eles que se danem.

    Não é o 'livre arbítrio' uma imperfeição implantado na esperança de que uma maior perfeição pode evoluir?
    Não é 'livre arbítrio' uma crueldade para causar sofrimento em mente que poderia ter sido criado perfeitamente?
    Não é "livre vontade" um controlo de qualidade sobre os produtos adequados para o Céu, com os demolido destinados ao inferno?
    Não é 'livre arbítrio' de um mecanismo redundante para um Deus onisciente?
    Não é o suficiente para dizer que não podemos saber o propósito de Deus, quando razões dadas para 'livre arbítrio' são tão humanos e tão falho.
    Clovis
    Clovis
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 253
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Medianeira, PR
    Religião : Cristão
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 19
    Data de inscrição : 04/12/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Clovis Sáb 08 Out 2011, 16:50

    1. Gostaria de ver um texto bíblico em que ocorre o termo livre-arbítrio.

    2. Como sei que é pedir demais, serve um texto em que ocorre um sinônimo de livre-arbítrio.

    3. Se ainda é pedir muito, me contento com um texto em que o conceito de livre-arbítrio é necessário para que o texto faça sentido.

    Se nada disso me for apresentado, então manterei minha posição de que livre-arbítrio é uma tolice humana.

    Em Cristo,

    Clóvis
    avatar
    Demar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Panorama
    Religião : Cristã espírita
    Igreja : Casa Espírita Joanna de Ângelis
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 208
    Data de inscrição : 20/12/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Demar Dom 09 Out 2011, 01:41

    Clovis,
    1. Gostaria de ver um texto bíblico em que ocorre o termo livre-arbítrio.
    E eu gostaria de ver textos bíblicos em que existam as expressões: “bicicleta”, “Internet”, “avião”, “telefone”, “eletricidade”. “Não tá na Biblia”, mas existem. ..
    2. Como sei que é pedir demais, serve um texto em que ocorre um sinônimo de livre-arbítrio.
    É claro que vc. não "pediu demais"..quem não sabe, tem que perguntar para quem sabe, usando, assim, o seu livre-arbítrio (PERGUNTAR ou NÃO PERGUNTAR). Quando vc. quer ir à igreja, ou mesmo assistir a televisão,etc.,quem é que decide por vc., já que, na sua opinião, o livre-arbítrio NÃO EXISTE PORQUE "NÃO TÁ NA BÍBLIA"?!. Mesmo que a expressão moderna "livre-arbítrio" não exista na Bíblia, a existência dele é FATO NOTÓRIO (que não precisa ser provado...). Qualquer criança sabe o que é, porque o aplicamos a cada momento. Consiste na liberdade de resolução, deliberação que depende só da vontade, ou mais precisamente: "poder que possui a vontade de se determinar de MODO LIVRE; capacidade de opção livre,etc.
    3. Se ainda é pedir muito, me contento com um texto em que o conceito de livre-arbítrio é necessário para que o texto faça sentido.
    Para atender ao seu pedido, digo, sim, que o livre-arbítrio (não a expressão, mas a conceituação), EXISTE NA BÍBLIA. Só que nos tempos modernos acharam por bem dar uma NOMENCLATURA (um nome) resumida para o que está escrito no texto,e, então surgiu a expressão “livre-arbítrio”. O texto é:
    A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA – Gl. 6,7.A expressão “SEMEADURA LIVRE” significa LIVRE-ARBÍTRIO.A expressão “COLHEITA OBRIGATÓRIA” exprime o RESULTADO, AS CONSEQUÊNCIAS, EFEITOS. À frase inteira dá-se o nome de LEI DA CAUSA E EFEITO ou DA AÇÃO E REAÇÃO. E essas expressões também não constam da Bíblia, mas sim, a explicação, a qual deu origem àquelas expressões. Se isso não for suficiente para teu convencimento, embora o texto seja claríssimo, aqui vai outro texto bíblico equivalente:
    “A CADA QUAL SEGUNDO SUAS OBRAS” (Ap. 22/12). Ora, se recebemos segundo nossas obras, soa lógico que podemos escolher tais, erigindo-se tal opção ou liberdade ou ação de MODO LIVRE, em LIVRE-ARBÍTRIO. Mas, te mando mais um texto bíblico que confirma a existência da “vontade de se determinar de modo livre/capacidade de opção livre...):
    “PORQUE TODOS DEVEMOS COMPARECER AO TRIBUNAL DO CRISTO PARA QUE CADA UM RECEBA SEGUNDO O QUE TIVER FEITO, ATRAVÉS DO CORPO, O U BEM, OU MAL”. II Co.5:10.. Interessante: quem fez algo através do corpo, já que não foi o corpo que fez, senão o ESPÍRITO que anima o corpo.
    Mesma explicação anterior.
    Mas, se mesmo assim vc. não se convencer, aí só resta lançar esse texto bíblico, que contém as seguintes falas de Jesus Cristo:
    “TEM OUVIDOS DE OUVIR E NÃO OUVEM, TEM OLHOS DE VER, E NÃO VÊEM”.
    Se nada disso me for apresentado, então manterei minha posição de que livre-arbítrio é uma tolice humana.
    A não ser que esse valioso ensinamento bíblico seja uma tolice.Mas estude a Bíblia com mais atenção e acuidade, que assim entenderá seus textos.
    Dou-lhe, de presente, um texto do VELHO TESTAMENTO, que diz a mesma coisa, ou seja: QUE O LIVRE-ARBÍTRIO ESTÁ NA BÍBLIA....
    “Paga-lhes segundo as suas obras, segundo a malícia dos seus atos; dá-lhes conforme a obra das suas mãos;retibui-lhes o que merecem”. Salmos 28:4 . Tudo isso confirmado pelo Mestre:”....A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS” (Apocalipse 22:12)

    “A CADA MOMENTO A VIDA NOS EXIGE DECISÃO. SEMPRE TEMOS DUAS OU MAIS POSSIBILIDADES PARA ESCOLHER” (livre-arbítrio);
    “EM TODAS AS SITUAÇÕES DA VIDA, SEMPRE TEMOS DUAS OU MAIS POSSIBILIDADES PARA ESCOLHER” (livre-arbítrio)
    “AO OUVIR O DESPERTADOR PODEMOS ESCOLHER ENTRE ABRIR A BOCA PARA LAMENTAR POR NÃO SER NOSSO DIA DE FOLGA OU PARA AGRADECER A DEUS POR MAIS UM DIA DE OPORTUNIDADE NO CORPO FÍSICO” (livre-arbítrio).

    Mas o que importa, mesmo, é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Isso é o livre-arbítrio. Aí é que está a Justiça Divina.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 09 Out 2011, 11:02

    Na Paz Nesse Domingos meus amigos.

    Um bom dia a todos

    Se esse ser é onipotente, então todas as ocorrências, incluindo cada ação humana, todo o pensamento humano, e cada sentimento humano e aspiração é também obra Sua; como é possível pensar em responsabilizar o homem por seus atos e pensamentos perante esse todo-poderoso Ser? Ao distribuir punições e recompensas, Ele estaria, até certo ponto, julgando a si mesmo. Como isso pode ser combinado com a bondade, e justiça atribuídas a ele? " 
    Deus ser onipotente poderia criar um mundo onde estamos ignorando que ele é mais livre do que nós. Como resultado, estaríamos em um estado constante de felicidade (o céu na terra). É inútil para você dizer que ele nos permite exercer a nossa vontade, a fim de que possamos aprender com nossos erros. Deve-se perguntar se Deus é onipotente porque ele não pode criar-nos à perfeição, sem nós, passando por essas lutas. A única razão pela qual seu pai ou o meu pai nos diz para ir à escola e lutar por nossos erros é porque não tem o poder de incutir em nós a capacidade de funcionar adequadamente, usando seu próprio poder. Será que o seu pai irá fazê-lo implorar por comida quando ele pode dar a você? Ele faz você ir para a escola para que você possa prever-se no futuro, porque ele sabe que não estará sempre lá com você. No entanto, o seu "Santo Padre" é eterno, por isso essa lógica não se aplica. Não há necessidade de você se esforçar para aprender alguma coisa, a menos que seja a intenção de Deus por você existir sem ele. Claro que isto é totalmente contrária a perspectiva judaico-cristã. 
    Em conclusão, o conceito de livre-arbítrio não tem justificação. Pois é totalmente contrário à visão de Deus ser o criador de todas as coisas. Além disso qualquer tentativa de justificar o conceito de "livre arbítrio" só serve para ilustrar uma das maiores contradições da fé judaico-cristã, minando assim a ele. 

    Jeremias 18:06  Eu não posso fazer para você, casa de Israel, como fez este oleiro fez? diz o Senhor. Na verdade como o barro na mão do oleiro assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel " 


    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Jefté Dom 09 Out 2011, 12:02

    Olá irmãos

    Engraçado:::::::
    Se o homem fazendo o que faz... e tendo feito o que o que fez; se não tem livre arbítrio - o que será que ele faria c/ livre arbítrio ???
    O que falta ou faltou aos homens fazerem p/ que tenha o livre arbítrio ???
    Será que ele seria muito bonzinho e faria só o bem ???
    Bom, hoje ele faz tanto o bem quanto o mal - a medida do possível e quando sua consciência o permite...

    Muito engraçado;
    Deus criou o homem DEU-LHE um mandamento a cumprir: Não tocar na árvore do bem e do mal; e ele desobedeceu!
    O que será que quer dizer essa desobediência?
    Será que isso é escravidão de caráter ???
    Será que é controle remoto ?
    Será que quando Deus diz ao homem p/ não tocar na árvore da ciência do bem e do mal, era p/ ele tocar ????
    E se ele (o homem) não tocasse ele teria o livre arbítrio, mas como ele tocou ele não o tem ???
    Se o homem tocasse ou não o homem tem o livre arbítrio, tanto que desobedeceu e tocou!

    E até hoje cristãos e não cristãos ficam debatendo uma coisa que é óbvia!
    Não sei não, mas parece que os homens (não somente os da fé) não estão sabendo nem o be-á-bá da verdade...
    E digo: Não é só o homem que tem o LIVRE ARBÍTRIO - mas também animais: Várias vezes já disse p/ um cachorro: Não faça isso, e ele mesmo sabendo que não é p/ fazer, faz...
    Parece até o homem...

    Conteúdo patrocinado


    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 18 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 15:38