F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+46
Arcolino
Rasabino
Célio Saldanha
Fagner
Bia
Juliano Toledo
Devaney
Márcio
Vasuilvan
Lucas Filho
Gleison Elias
Zenilde
VitorA
CarlosB
Sargento
Anderson Luiz Louzada
Fernando
Azzi
Gustavo
Presbítero Waldir Alves
Aurelio
Demar
Sonemus
LuckCesar
Marcelo Almoedo
Roberto Melo Manso
Gerson Witezak
Clovis
Gil Rocha
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
ReFonteles
Erivelton
Rondinelly
José Herminio
Paulo Cesar
Valdomiro
Santos
Edison
Denis
Jefté
Carlos Henrique
Pereira
Norberto
Samuel Matos
50 participantes

    Livre-Arbítrio realmente existe?


    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 12:38

    Amado,

    Amado, não existe essa tal programação do ser humano a qual você crer.

    Cada um é responsavel por seu atos e dareos conta até das palavras qwue falamos.

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 19 Jan 2011, 12:41

    Pereira responda o seguinte, Deus Não sabia qual seria a sua resposta que vc citou agora, e tambem não saberá qual a resposta que vc irá citar agora respondendo a essa pergunta, SIM OU NÃO
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 12:52

    Com certeza Ele sabe por que ele VÊ. Agora a resposta é só minha não dEle.
    Da mesma forma que Ele sabe se você será salvo ou não. Mas a ESCOLHA é somente Sua. De mais ninguém.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 19 Jan 2011, 13:00

    Com certeza Ele sabe por que ele VÊ. Agora a resposta é só minha não dEle- Não é a sua resposta VOCÊ FEZ O QUE ESTAVA ESCRITO A FAZER.
    Isto quer dizer que tudo que vc respondeu ja estava programado a vc responder? Se é o caso vc não tem opção de escolha e o livre arbitrio não existe.
    Enquanto se serei salvo ou nao, simplesmente eu não creio nessa bobagem, meu tempo de fantasia ja passaram a muito tempo, hoje vivo em plena realidade da vida.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 19 Jan 2011, 13:17

    Pereira vamos supor o seguinte:

    Que no dia 20 de janeiro de 2011 Marcelo almoedo saia de Recife pegue um aviao e vá a Rio de Janeiro para se encontrar com o Sr. Pereira, TANTO EU OU VOCÊ TEMOS COMO MUDAR ISSO , ESSA PROGRAMAÇÃO ESCRITO NO LIVRO DA VIDA DO SEU DEUS.

    Resposta direta SIM OU NÃO.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 15:11

    Amado marcelo,

    O AMADO DIZ: VOCÊ FEZ O QUE ESTAVA ESCRITO A FAZER.


    Essa é somente a sua opinião. Nada mais.
    Por que o ensino Bíblico é este:

    ManYaohu (Mate-s) 12: 36 Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.

    É assim, quer você creia ou não.

    O AMADO DIZ: Pereira vamos supor o seguinte: Que no dia 20 de janeiro de 2011 Marcelo almoedo saia de Recife pegue um aviao e vá a Rio de Janeiro para se encontrar com o Sr. Pereira, TANTO EU OU VOCÊ TEMOS COMO MUDAR ISSO , ESSA PROGRAMAÇÃO ESCRITO NO LIVRO DA VIDA DO SEU DEUS. Resposta direta SIM OU NÃO.


    O problema é que não existe este tal livro que você inventou. Este tipo de coisas vai contra os principios do Altíssimo que diz: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Rúkha, diz YHWH (se lê Yaohu) dos exércitos."
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 19 Jan 2011, 17:21

    Essa é somente a sua opinião. Nada mais - LEIA COM ATENÇÃO O QUE ESTÁ ESCRITO NO SEU LIVRO SAGRADO, LOGO ABAIXO E SE NÃO SABE INTERPRETAR A LEITURA QUE ESTÁ BASTANTE CLARA O QUE QUER TRANSMITIR , EU LHE AJUDO A VOCÊ ENTENDER O QUE SIGNIFICA DESSES CAPITULO , PORTANTO NÃO É MINHA OPINIÃO.
    Salmos Capítulo : 139
    1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
    2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
    3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
    4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.,
    16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

    ManYaohu (Mate-s) 12: 36 Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo
    ISSONAOTEMNADAHAVERCOMOTOPICOQUEVOCEMESMOCRIOU




    O problema é que não existe este tal livro que você inventou. Este tipo de coisas vai contra os principios do Altíssimo que diz: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Rúkha, diz YHWH (se lê Yaohu) dos exércitos3,

    AMIGO PEREIRA

    ACHO BOM E FAZ NECESSARIO QUE VOCÊ ESTUDE BASTANTE O SEU LIVRO SAGRADO, PORQUE O QUE VC DEMONSTRA É PURA IGNORANCIA NO LIVRO QUE VC DEVERIA SABER LER E INTERPRETAR. MAS INFELIZMENTE ESSE LIVRO REALMENTE É DIFICIL DE SE LER E SER INTEPRETADO, ISSO É PARA POUCAS PESSOAS..
    O "Livro da Vida" é mencionado várias vezes na Bíblia (veja Filipenses 4:3; Apocalipse 3:5; 13:8; 17:8; 20:12,15; 21:27). Paulo disse que as pessoas que cooperavam com ele no evangelho tinham seus nomes escritos no Livro da Vida (Filipenses 4:3). Jesus disse que os nomes dos vencedores que se mantêm puro Enão seriam apagados deste livro (Apocalipse 3:5). Em contraste, os que rejeitam a palavra de Deus e servem falsos mestres não têm seus nomes escritos no Livro da Vida (Apocalipse 13:7-8; 17:Cool.No julgamento descrito em Apocalipse 20:11-15, esses são condenados ao lago de fogo. Por outro lado, na cidade iluminada pela glória de Deus, somente entram aqueles cujos nomes são inscritos no Livro da Vida (Apocalipse 21:27).
    Outras passagens não falam especificamente do Livro da Vida, mas claramente mostram a mesma idéia. Hebreus 12:22-24 descreve o povo de Deus como a "igreja dos primogênitos arrolados nos céus". Assim, os servos de Deus têm sua pátria nos céus (Filipenses 3:20).
    Não devemos imaginar que Deus precisa, literalmente, de um livro para escrever ou apagar os nomes de pessoas. Deus sustenta as aves do céu, e certamente cuida de cada um de seus servos (Mateus 6:26). Jesus, o bom pastor, conhece suas ovelhas por nome (João 10:1-15, especialmente versículo 14).
    A figura de um livro serve para comunicar para cada pessoa a importância de seguir ao Senhor nesta vida. Deus é a fonte da vida, e ele mantém a lista das pessoas que continuarão vivas.

    Pereira responda o seguinte, Deus Não sabia qual seria a sua resposta que vc citou agora, e tambem não saberá qual a resposta que vc irá citar agora respondendo a essa pergunta, SIM OU NÃO

    VOCÊ NÃO RESPODEU..
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 17:58

    Amado,

    Em nenhum destes texto que o amado trouxe atesta o Altíssimo como responsavel pelos atos de cada umano. Tal interpretação fog todos os padrões de interpretações Bíblicas.

    No seu caso deve ser assim, pois preisa provar algo que não stá na Bíblia.

    Lembre-se amado, o Altíssimo não subjulga.

    Romanos 14:12 Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a ULHIM.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 19 Jan 2011, 18:32

    No seu caso deve ser assim, pois preisa provar algo que não stá na Bíblia.

    Lembre-se amado, o Altíssimo não subjulga.

    Como citei anteriomente vá estudar o seu livro porque esse livro da vida está estampado na sua cara, para vc poder ver realmente eu tenho que sublia-lo SALMO 139:16

    Salmos Capítulo : 139
    1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
    2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
    3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
    4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.,
    16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Qua 19 Jan 2011, 19:02

    Amado Marcelo,

    Como o amado já deve saber através do hebraico, nossa língua não se escreve como se fala, e não se interpreta um texto como se fala o texto. Quando lemos a Biblia, o que se deve fazer é uma interpretação dogmática, nunca uma análise literária, esta interpretação dogmática chamamos de exegese , isto que o amado fazendo não é exegese, naverdade é alienação textual.

    Portanto amado sua interpretação bíblica não deve negligenciar exegese, por causa das bases, culturais, históricas, geográfica e principalmente a lingüísticas.
    Por negligenciar essas coisas está errando o alvo.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty teste teste

    Mensagem por Norberto Sex 21 Jan 2011, 10:02

    .
    Apenas para fazer constar, quero citar um trecho da conversa do Pereira com o Marcelo Almoedo que considero uma verdade bíblica relacionada a Deus:

    O trecho é:

    "SUA ONISCIÊNCIA JAMAIS SERÁ ANULADA POR SUA VONTADE PERMISSIVA"
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 24 Jan 2011, 12:47

    Pereira caro amigo peço mais uma vez desculpas a Você e aos membros que compões o site, e citar que não foi minha intensão de usar essa palavra, porem teve motivo quando o nosso debate estava em pleno vapor e comunicaçao direta quando você a procura no site de busca a uma resposta convicente a pergunta que citei, você vem com essa resposta, acima , que na verdade não tem nada haver com a linha do pensamente em questão. Isso simplesmente é uma questão de tato, de se perceber a simplicidade ou não da pessoa e descobrir se ela vai ou não entender o que eu tenho a dizer e que tipo de palavras é melhor usar na conversa.
    Infelizmente, nem todo mundo faz questão de ser assim, e tenho encontrado alguns pessoas que acham que falar dificil passa uma imagem de inteligencia. usando palavras e expressões que não ajudam em nada a comunicação, e ainda por cima, se equivocam totalmente na forma de usar esses "Idiologismos".
    Isso afeta normalmente o entendimento que acham que usar palavras incomuns impressionam aqueles que estão lendo ou ouvindo. Ao invés de se simplificar a comunicação, a cretinice faz esse estilo de falar e/ou escrever se propagar e mais pessoas pensarem que pode ser bonito complicar


    Então caro amigo peso ate com carinho que vamos debater do jeito que possamos ser entendido e dá entendimento as outras pessoas que acompanha o nosso debate conforme a nosso assinatura ja exposta aqui no site.

    Vejamos como uma pergunta pode ser facilitada a uma resposta ou a mesma ser extremamente complicado a responde-la. Exemplo:

    1 – Perg - Prosopopéia flácida para acalentar bovinos.
    Resp (Conversa mole pra boi dormir);
    2 – Perg - Colóquio sonolento para fazer bovino repousar.
    Resp (História pra boi dormir);
    3 – Perg -Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o sustentáculo de uma das unidades de proteção solar do acampamento.
    Resp - (Chutar o pau da barraca);
    04 –Perg - Sequer considerando a utilização de um longo pedaço de madeira.
    (Nem a pau);


    Terminando a nossa linha de pensamento vamos continuar o debate e continuo a focar o salmo 139:16 que diz.

    Salmo 139:16 predestinação, a idéia de que Deus predetermina nossas vidas muito antes de nascermos e este versículo é como prova bíblica para a onisciência absoluta de Deus que tudo sabe e tudo ver sobre o futuro, que Deus sabe exatamente cada evento que irá ocorrer a qualquer momento no futuro, e ao mesmo tempo cria um confusão com o livre arbitrio
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 24 Jan 2011, 15:01

    Norberto boa tarde.
    Antes do texto ser removido vc citou isso aqui.SUA ONISCIÊNCIA JAMAIS SERÁ ANULADA POR SUA VONTADE PERMISSIVA, Você poderia ser mais espicifico, porque na minha opiniao essa distinção entre a vontade soberana de Deus e a vontade permissiva de Deus está cheio de perigos e tende a gerar confusão Indescritível.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Valdomiro Seg 24 Jan 2011, 16:54

    Varão Denis, A Paz do Senhor!


    A questão é : Um soberano quando dá liberdade a alguém está simplesmente abrindo mão de sua soberania. Não existe soberania dentro da liberdade. Ou se é livre ou se está debaixo de um poder soberano.
    Não há como controlar/dominar a liberdade, nem como prevê-la , por ser esta livre.

    Veja bem... Creio que a soberania não é uma ferramenta de Deus, ela faz parte de SUA natureza. Deus É soberano, Ele não faz uso de SUA soberania quando quer. ELE É !!

    Esse pensamento sobre soberania que o amado irmão tem dita, certamente, todo o entendimento que o prezado tem dos acontecimentos bíblicos.
    Por meu turno não vejo como conceber soberania onde o ato de dar liberdade também não seja o exercício dessa soberania.

    O curioso é que dizemos que Deus é a própria soberania sem que a Bíblia o diga, estamos teologando acerca de Deus e afirmando o que a Bíblia não afirma e a partir dai desenvolvendo nossas reflexões.

    No mais irmão tudo é reflexo do que entendemos por soberania, inclusive achar que o fato de Deus haver escrito as escolhas da humanidade (pois por elas será julgada), ter sido escrita por haver ELE determinado cada ato ao invés de ser por conhecer cada ato, e considerar que conhecer e determinar sejam a mesma coisa. Se ELE escreve tudo e nós não escolhemos nada, ELE é quem será julgado por ELE mesmo, ainda que Ap. 20.12 “E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” . Na verdade o Amor de Deus é ferido, pois teria planejado criar a humanidade para condenar mais do que salvar e depois de fazer o homem errar ao longo dos milênios com todos os estupros de crianças e as mais terríveis coisas e etc, colocar a culpa no homem de um enredo que ELE e não outro teria, de próprio “punho”, escrito em detalhes e que não há como mudar (qual o papel de Satanás então? Nesse contexto ele existe?). Não faz sentido, mesmo com o melhor dos esforços de compreensão. Claro pode-se dizer que isso é tão sublime e misteriosos que não compete ao homem julgar ou entender, mas não me parece ser esse o caso, pois não há dificuldade de compreensão, só não há razão de ser e não se harmoniza com o contexto bíblico que insistentemente nos instruir, a vigilantemente, não errar.

    Sobre a questão do uso da palavra “todo” e etc e as possíveis “não-misericórdias” você falou bem tratar-se de questão de exegese, e é ai onde deveríamos pensar se, por exemplo, o Sl. 139 citado pelo prezado Marcelo é uma informação geral envolvendo o “todo” ou diz respeito a quem escreveu aquele salmo. Podemos até considerar pró forma Jesus lamentar sobre Jerusalém, já que ele mais do que nenhum habitante do planeta, conhecedor da vontade do Pai (Mt. 11.27), deveria saber que suas tentativas seriam inúteis. Na verdade aquele episódio, se não for teatro de Jesus é, com certeza, teatro de Deus, já que ELE teria escrito a peça.

    Amado irmão, se você achar necessário responder a essa postagem tudo bem. Por meu turno considero que alongarmos o diálogo será repetir argumentos, o que nos tirará um tempo que poderia ser aplicado em outras questões. Eu, por exemplo, estou batendo um papinho, via e-mail, com meu professor de grego que é trinitário, justamente sobre a trindade, imagina minha situação!!! O que escrevo para ele posso usar aqui no fórum, mas nosso assunto específico tenho que construir. Assim, peço sua especial compreensão se, em havendo uma reposta, na sequência não se encontre em consequência outra resposta minha, pois está claro que as questões conceituas contam muitíssimo para o nosso entendimento sobre o assunto e, na verdade, é sobre isso que estamos tratando aqui.

    Abraços e a Paz de NSSJC!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 25 Jan 2011, 17:46

    Amigo Valdomiro Pelo o conteudo de suas interpretações onde você rejeita a cada versiculos que não esteja em sua referencia sempre ele está errado na sua mensagem ou é erro de tradução o perigo nesse termo exegese é a ligação à interpretação alegórica, ensejando abusos de interpretação, a ponto de algumas pessoas afirmarem, ironicamente, que a Bíblia seria um livro onde cada qual procura o que deseja e sempre encontra o que procura. E é justamente isso que está acontecendo nesse topico.
    Nesse mesmo livro existe não só o salmo 139 que você fez referencia como tambem outros versiculos que atesta que o predestinação exista e é citado em varios outros versiculos, exemplos:
    Atos 2:23 - Este homem, entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, pregado na cruz pelas mãos de homens ímpios e colocá-Lo à morte.
    Efésios 3:11- Isso foi em conformidade com o propósito eterno que Ele realizou em Cristo Jesus nosso Senhor.
    ICoríntios 2:7-8 - Mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, a sabedoria oculta, que Deus predestinou antes dos séculos para nossa glória, a sabedoria que nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque, se tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor de glória.

    IPedro 1:19-20 - Mas pelo precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.
    20 - Pois Ele foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas tem aparecido nos últimos tempos por causa de você.
    A fim de cumprir suas profecias, Deus predestina a história deve a um certo ponto.A Bíblia indica claramente que Deus predestinou história redentora, especificamente, a vinda do Messias. Jesus indicou claramente que sua vinda foi planejada, inclusive Sua morte:
    Lucas 4:43 - Mas Ele lhes disse: "Eu devo anunciar o reino de Deus também às outras cidades, pois fui enviado para essa finalidade."
    João 12:27 - Agora minha alma está perturbada; o que devo dizer:" Pai, salva-me desta hora "? E Mas para isso é que vim a esta hora).

    Mateus 1:21 - E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus o seu: ele salvará o seu povo dos seus pecados. Para" E foi isso que aconteceu.
    Romanos 8:28-30 "E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

    29 - Para os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    30 - Além disso, aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou: aos que justificou, a estes também glorificou. E "
    João 1:13 - Que não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus".


    Nesse debate entre Valdomiro e o Jefté, fica dificil de até acompanhar o raciocinio entres eles cada um justifica a sua fé pelo versiculo encontrado no livro e que julga ser o correto.
    Se foi o Todo-poderoso Deus foi quem escreveu a Bíblia, ou pelo menos inspirou alguem a escreve-la, então por que estamos tendo que criar tantas desculpas para justificar o que ele mesmo escreveu, e chegar com tantas explicações incrivelmente complicado para cobrir os inúmeros problemas em suas histórias?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Pereira Qua 26 Jan 2011, 23:19

    Amado Marcelo,

    O AMADO DIZ: Salmo 139:16 predestinação,

    Precisa aqui deixar claro que este é o seu entendimento quando não reconhece a Soberania do Altíssimo.

    O AMADO DIZ: a idéia de que Deus predetermina nossas vidas muito antes de nascermos e este versículo é como prova bíblica para a onisciência absoluta de Deus que tudo sabe e tudo ver sobre o futuro

    Que o Altíssimo, é onisciênte, todos sabemos, porque a Bíblia dá prova dessa verdade em vários momentos.

    O AMADO DIZ: , que Deus sabe exatamente cada evento que irá ocorrer a qualquer momento no futuro, e ao mesmo tempo cria um confusão com o livre arbítrio.

    A Bíblia não diz que Ele criou robôs e interfere nos atos dos homens,assumindo para si todos os seus pecados. Este é somente o seu entendimento.

    O Ensino Bíblico é somente este,e diga-se de passagem diz respeito a sua atitude para com a Palavras que lhe está sendo pregada.




    Kozoqul (EZEQUI-L) 33


    7 Quanto a ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por atalaia sobre a casa de Yaoshorul; portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.

    8 Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares para dissuadir o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da tua mão.

    9 Todavia se advertires o ímpio do seu caminho, para que ele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade; tu, porém, terás livrado a tua alma.

    10 Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Yaoshorul: Assim falais vós, dizendo: Visto que as nossas transgressões e os nossos pecados estão sobre nós, e nós definhamos neles, como viveremos então?

    11 Dize-lhes: Vivo eu, diz YHWH ULHIM, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Yaoshorul?



    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 27 Jan 2011, 03:10

    Pereira Boa dia

    Precisa aqui deixar claro que este é o seu entendimento quando não reconhece a Soberania do Altíssimo

    Lidar com essa questão da soberania de Deus, Romanos, capítulo 9 é a passagem clássica sobre o assunto. Paulo está fazendo o caso que, em última análise, é Deus quem vai cumprir seu próprio propósito, e que o homem franzino não pode frustrá-la. Esta verdade é encontrada por toda as escrituras, mas não há melhor lugar pode ser usado como exemplo do que no capítulo 9 do grande tratado de Paulo aos Romanos. Paulo define a verdade da soberania de Deus, citando Êxodo 33:19:

    Para Moisés Ele disse: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão. (Rom. 9:15).

    Ele reitera a mesma verdade, alguns versos depois, quando ele escreve:

    Deus tem misericórdia de quem Ele terá misericórdia e endurece a quem ele escolhe para endurecer. (Rom 9: 18)

    Paulo, o estudioso que é, antecipa a carga céticos de que Deus é injusto.

    Você vai então dizer-me, Por que então ele encontrar a falha? Para quem tem resistido à sua vontade? (Rom 9:19)

    Em outras palavras, "Se as escolhas de Deus são maiores do que a nossa, por que então nos julgar? Por que Ele nos responsabilizar pelas escolhas que faz? Isso não é justo! "

    Paulo usa dois exemplos do Antigo Testamento para defender o seu ponto. Faraó foi escolhido como um "navio de destruição" para mostrar o poder de Deus (Rom 9:17-22), e Jacó foi escolhido em detrimento de Esaú, não por causa de qualquer bem que Jacó havia feito, ou de qualquer mal que Esaú tinha feito (Rom 9: 11 Paulo, então, faz esta declaração poderosa.

    Então não é daquele que quer, nem daquele que corre, mas de Deus, que mostra misericórdia. (Rom 9:16)

    Nem Faraó, nem os filhos de Isaac tinha nenhuma escolha sobre o assunto foi pré-determinado pelo próprio Deus! Esta escolha foi feita antes ou nasceu, a fim de que os propósitos de Deus pode ser cumprida.

    A resposta de Paulo cético a acusação de que "Deus é injusto" é muito simples. Quem somos nós para argumentar contra Deus?

    (Rom 9:20) Ele então dá a analogia do oleiro e do barro, dizendo: Não tem o oleiro poder sobre o barro, fora do pedaço para fazer um vaso para honra e outro para desonra? (Rom 9:21) Paulo ponto está claro: Deus é o Oleiro e Ele pode fazer tudo o que lhe agrada com sua criação (o barro).

    Você diz Que o Altíssimo, é onisciênte, todos sabemos, porque a Bíblia dá prova dessa verdade em vários momentos (Então você que dizer que reconhece e valida essa citação abaixo)

    Deus predetermina nossas vidas muito antes de nascermos e este versículo é como prova bíblica para a onisciência absoluta de Deus que tudo sabe e tudo ver sobre o futuro
    Deus não ficou surpreso com o pecado de Adão não foi Ele mesmo que plantou as arvores . Na verdade, como veremos, é o pecado de Adão foi parte definitiva do plano global de Deus e propósito. Não só foi a "queda" ordenado por Deus, mas assim que era o remédio, e tudo isso foi previamente determinadas de acordo com o conselho da sua própria vontade. (Ef. 1:4, 5, 11) Deus tem razões específicas para fazer as coisas que Ele faz (vamos elaborar mais tarde, como as razões pelas quais a queda foi necessário , finalidade última de Deus é para ser tudo em todos (1 Cor. 15:28), e assim tudo o que faz acordos com essa finalidade. Nem o homem nem Satanás nunca vai ser capaz de frustrar os propósitos de Deus ou forçá-lo a aplicar um plano "B". Daniel 4:35 diz:

    E Ele faz segundo a Sua vontade entre o exército do Céu, e entre aqueles que vivem na terra. E ninguém é capaz de atacar a sua mão ou dizer-lhe: Que estás fazendo?

    Com que propósito é que Deus mova os corações dos homens e das nações? (Col. 1:20). Pedro fala da restauração de todas as coisas (Atos 3:21), e Paulo sobre a reconciliação de todas as coisas (Colossenses 1:20 Para nos ajudar a compreender grande objectivo é Deus, devemos olhar para seu papel como proprietário e criador.

    Se alguém ler esta história, historicamente ou metaforicamente, o ponto principal permanece o mesmo: os seres humanos fizeram maus, o homem era punido. Mas isso é um julgamento justo? Eu não penso assim, pois há alguns pontos preocupantes na história:

    01 Deus permite que a serpente do mal viva em seu jardim.

    02 Deus não quer que Adão e Eva saiba a diferença entre o bem e o mal.

    03 Deus planta a tentação de si mesmo, deixa de contar a Adão e Eva sobre a serpente (que é "mais astuta do que qualquer um dos animais selvagens"), sabendo do resultado, ainda assim, ele permite que a situação se desenrole.No sistema de justiça, isso é chamado de criação ou inclusão.

    04 Deus está preocupado pela idéia de que Adão e Eva poderiam viver para sempre se comerem da árvore da vida.

    05 Pior de tudo: Adão e Eva sabe que eles fizeram o mal algo que só depois de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Quando Deus ordena a Adão não comer da árvore, ele simplesmente não tem a capacidade de entender o comando como ele é dada a faculdade de discernir a diferença entre o bem e o mal só depois de comer da árvore do conhecimento.

    Pereira responda o seguinte:

    Por que Deus permitiu que a serpente caminhe livremente no Jardim do Éden?

    Por que ele não disse a Adão e Eva sobre a serpente?

    Por que Deus não quer que Adão e Eva saiba do conhecimento do bem e do mal, em primeiro lugar? A finalidade de Deus era querer que Adão e Eva sejam como robôs ignorantes?

    Porque Deus continua com este exercício, apesar do fato de que ele já sabe o resultado? Será que ele fica testando a sua onisciência?

    Conteúdo patrocinado


    Livre-Arbítrio realmente existe? - Página 17 Empty Re: Livre-Arbítrio realmente existe?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 05:55