F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

4 participantes

Que respaldo bíblico tinham os judeus parra crerem no Dom da Cura manifestado por Jesus entre eles?

Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Número de Mensagens : 2250
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8375

Que respaldo bíblico tinham os judeus parra crerem no Dom da Cura manifestado por Jesus entre eles? Empty Que respaldo bíblico tinham os judeus parra crerem no Dom da Cura manifestado por Jesus entre eles?

Mensagem por Maria Madalena Sáb 31 Ago 2019, 14:27

Os judeus tinham as Escrituras.

E Jesus, estando entre eles, curou a muitos, inclusive antes de sua crucificação.

Que respaldo bíblico os judeus e gentios tinham para acreditar que o Dom de Cura em Jesus era do céu?

OU: Quantas citações bíblicas eles tinham para crer na veracidade dos Dons de cura manifestado por Jesus Cristo
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1923
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5618

Que respaldo bíblico tinham os judeus parra crerem no Dom da Cura manifestado por Jesus entre eles? Empty Re: Que respaldo bíblico tinham os judeus parra crerem no Dom da Cura manifestado por Jesus entre eles?

Mensagem por Ernesto Sáb 31 Ago 2019, 18:43

Maria pergunta:
    Os judeus tinham as Escrituras.
    E Jesus, estando entre eles, curou a muitos, inclusive antes de sua crucificação.
    Que respaldo bíblico os judeus e gentios tinham para acreditar que o Dom de Cura em Jesus era do céu?
    OU: Quantas citações bíblicas eles tinham para crer na veracidade dos Dons de cura manifestado por Jesus Cristo
    -------------------------------------------------------------

Ernesto responde

Em numero é muito difícil dizer por que são centenas de passagens que indica a Jesus como o enviado por Deus a humanidade.

Vou apontar apenas alguns

João 11. A ressurreição de lazaro
    João 11:37, E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego; fazer com que este também não morresse?
    Os judeus estavam lá e viram o milagre, mas, em vez de reconhecer que é de Deus eles procuraram matá-lo,47-48.
    Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho e diziam. Que faremos? Porquanto este homem faz muitos sinais. Se o deixarmos assim todos crerão nele, e virão os romanos e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação?
    A questão não era não conhecer, os judeus já eram tão distantes de Deus que eles não temiam mais do que poderia acontecer. O mesmo se dá com Satanás, ele sabe que o fim dele está se aproximando, mas, não deixa de azucrinar os filhos de Deus.

Será desprezado pelos judeus

João 1,11: “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”.
    Isaías 53,3: “Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele”.
    Mesmo que o sofredor fosse o mais dos rebeldes a lei deles seria apedrejá-lo, mas, não maltratá-lo numa cruz como fizeram com Jesus.

Nascerá de uma virgem

Isaías 7,14: “Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco”.

Eles o consideravam um bastardo porque era nascido de uma virgem..Vejam como eles se referiam a ele.

João 9:29, Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas, este Não sabemos donde é.
    Eles sabiam que era nascido de uma virgem, e também sabiam o que se achava profetizado a respeito dele

Isaias 9,6 Deus conosco, Foi um motivo maior para fazê-lo sofrer eles eram dominado por Satanás.

Outro sinal que deu muito na vista foi a Entrará triunfal em Jerusalém montado num jumento
    Zacarias 9,9:

“Exulta de alegria, filha de Sião, solta gritos de júbilo, filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei, justo e vitorioso; ele é simples e vem montado num jumento, no potro de uma jumenta”.
    João 12,13-15: “Saíram-lhe ao encontro com ramos de palmas, exclamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor, o rei de Israel! Tendo Jesus encontrado um jumentinho, montou nele, segundo o que está escrito: Não temas, filha de Sião, eis que vem o teu rei montado num filho de jumenta”

Lucas 19:39-40, E disseram-lhe dentre a multidão alguns dos fariseus: mestre repreende os teus discípulos, E, respondendo ele, disse-lhes Digo-vos se estes se calarem as próprias pedras clamarão.
    Com todo esse alvoroço, Mesmo assim eles não queriam aceitar essa verdade.

Será vendido por 30 moedas de prata
    Zacarias 11,12: “Eu disse-lhes: Dai-me o meu salário, se o julgais bem, ou então retende-o! Eles pagaram-me apenas trinta moedas de prata pelo meu salário”

Judas foi ao encontro dos sacerdotes para oferecer-lhes o homem certo.
    Mateus 26,15: “Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei. Ajustaram com ele trinta moedas de prata”.
    Eles conheciam muito bem a profecia de Zacarias, e podiam ver que este preço de 30 moedas se encaixava muito bem por este serviço.

Sortearão suas vestes

Salmo 21,19: “Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sorte sobre a minha túnica”.
    Marcos 15,24: “Depois de o terem crucificado, repartiram as suas vestes, tirando a sorte sobre elas, para ver o que tocaria a cada um”.
    Os judeus e fariseus viram que os soldados repartiram as vestes como um troféu entre si.

Bem assim poderíamos continuar durante a noite toda, mas, não é necessário porque vc. conhece a escritura tanto quanto eu. Eu só dei atenção porque as perguntas foram feitas no nosso fórum, e para que os leitores anônimos não digam que ninguém sabia responder.

Abraços Ernesto

Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Que respaldo bíblico tinham os judeus parra crerem no Dom da Cura manifestado por Jesus entre eles? Empty Re: Que respaldo bíblico tinham os judeus parra crerem no Dom da Cura manifestado por Jesus entre eles?

Mensagem por Maria Madalena Dom 01 Set 2019, 08:32

Ernesto

Os judeus não tinham os livros de João, nem Lucas. Então, por que os cita?

Então... por quê os cita???

Voce compreendeu minha pergunta?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Dom 01 Set 2019, 15:45

Maria diz?

Voce compreendeu minha pergunta?

Ernesto responde;

Eu compreendi sim.

Eu não deixo pela metade, mostrei as profecias do antigo testamento e seu cumprimento no novo testamento

Abraços Ernesto
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Ter 03 Set 2019, 06:30

Nossa gente...

Difícil dialogar com Ernesto. Ele não entende o que a gente pergunta...

Ernesto: Porque eu te perguntaria o que já sei? Sobre o cumprimento das profecias (e todos os crentes conhecem)

Presta atenção na minha pergunta! Os judeus não tinham o livro de Mateus. Os judeus não tinham o Livro de marcos, nem de Lucas, nem de João....e os judeus não tinham nada das cartas de Paulo.

OU SEJA: Que respaldo biblico tinham eles para crerem no DOM....(estou falando do DOM...)

Que respaldo nas Escrituras (na LEI) os judeus tinham para crer que era verdadeiro o DOM DE CURA manifestado em Jesus ?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Ter 03 Set 2019, 11:31

Muito bem Maria

Tu sempre fazes perguntas capciosas, vou fazer de contas que não percebi.

Tu fazes perguntas porque sabes que o termo dom só foi conhecido no novo testamento, mas, os poderes dos dons sempre existiam, Todos os profetas eram dotados de poderes, mas, ninguém falou em DOM.

Pedro, João, Paulo e outros também não tinham os livros, porque foram eles que os escreveram mais tarde, Mas, eles tinham conhecimento do antigo testamento, e quando viram os milagres acontecerem Os discípulos creram nas palavras de Jesus. Mas, os demais judeus também viram seus familiares serem curados, mesmo assim eles não o aceitaram como o Messias. Jesus disse: Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus.

As PROMESSAS da ressurreição no antigo tu conheces sobejamente por isso não vou entrar nelas, apenas sobre as que aconteceram como um dom de Deus.
    II reis 4: 35, Eliseu ressuscitou o filho da Sunamita
    I Reis 17:22, Elias ressuscitou outro menino
    II Reis13:21, enquanto alguns homens estavam sepultando um morto, avistara um desses bandos: jogaram o corpo dentro do tumulo de Eliseu e partiram. O corpo tocou nos ossos de Eliseu, recobrando a vida e pôs-se de pé;

Mas, para vc. Não dizer que são coincidências, vemos os santos que saíram das suas sepulturas quando Jesus ressuscitou. São provas suficientes para que os judeus cressem, porque eles foram vistos por todos da cidade.

Apenas algumas promessas ao povo antigo.

Apenas mais uma profecia de Ezequiel que os judeus conheciam a fundos
    Ezequiel 37: 11ª 13, Portanto profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Jeová Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair da vossa sepultura, e vos trarei á terra de Israel.
    Daniel 12: 2, E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para desprezo e vergonha eterno.

Eles tinham Moisés e os profetas, se eles não crerem nas profecias deles, então não adiantaria um dos mortos ressuscitar para lhes pregar, nem um anjo descer do céu, assim mesmo não creriam.
    Assim como os cristãos de hoje, só aceitam da bíblia aquilo que lhes interessa, o resto fazem de contas que não é para eles.

Abraços Ernesto

Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Ter 03 Set 2019, 16:58

Ernesto

Então os judeus podiam dizer: Esse Jesus realmente cura e liberta porque as Escrituras dizem que Ezequiel 37 Tal e tal....e porque em Daniel está escrito tal e tal...(conforme essas passagens que VOCE citou) ?

?????

Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto Qua 04 Set 2019, 09:25

Maria diz

Então os judeus podiam dizer: Esse Jesus realmente cura e liberta porque as Escrituras dizem que Ezequiel 37 Tal e tal....e porque em Daniel está escrito tal e tal...(conforme essas passagens que VOCE citou) ?

Ernesto responde.

Entenda como vc. quiser, eu, com meus 90 anos não estou mais para dialogar com alguém que não leva o dialogo a serio.

Passe bem.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Qua 04 Set 2019, 19:07

Ernesto

Eu NÃO perguntei "que respaldo nas Escrituras JUDEUS E GENTIOS tinham para crer nas CURAS realizadas por Cristo".

O que eu perguntei foi: Que respaldo nas Escrituras tinham os JUDEUS para crerem nas CURAS realizadas por Jesus.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Sex 06 Set 2019, 21:30

Assim como muitos das Sinagogas dos judeus no passado alegavam não serem verdadeiras as curas realizadas por Cristo, igualmente, hoje, muitos dizem que não há respaldo bíblico para as curas realizadas hoje em dia em nome de Cristo.
    Se alguém é curado, os "da Igreja" ensinam que não é milagre verdadeiro; se alguém fala em línguas dos anjos (não aquela para edificar a igreja, mas sim, para edificar o próprio espirito) os Mestres das igrejas ensinam que é falsa.
    Falta pureza hoje nos corações para compreenderem e ensinarem a pura fé em Cristo. Muitos mestres, mas poucos de coração limpo

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1957
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769

Mensagem por Jefté Qua 05 Fev 2020, 10:48

Olá irmã

Creio que o único respaldo que os judeus (e até gentios) poderiam ter para crer nas curas realizadas por Cristo era e é unicamente a FÉ!
    Aliás, não é só as curas que o Senhor realizou que poderiam somente serem vistas pela fé, mas também e muito as suas próprias palavras... o levangelho como um todo!

Isso sempre aconteceu no passado, por exemplo, os sinais que Deus fez através de Moisés, embora muito notórios como por exemplo as 10 pragas do Egito, abertura do Mar Vermelho e do Jordão... embora fossem sinais tão impactantes, contudo mesmo assim os judeus não conseguiam crer que fossem de Deus e por Deus realizadas...

Também as ressurreições realizadas através de Elias e Eliseu e também a cura de Namã, o siro...

Em suma: é somente pela fé que se vê - e é somente pela fé que se entende - e não existe outro meio!
    Assim entendo!!!

Paz!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Qua 05 Fev 2020, 17:59

Jefté escreveu:Creio que o único respaldo que os judeus (e até gentios) poderiam ter para crer nas curas realizadas por Cristo era e é unicamente a FÉ!

Muito bem!
    Hoje não basta a fé - todos exigem "respaldo bíblico" quando um cristão manifesta um dom.
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 196
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290

Mensagem por José Herminio Qui 27 Fev 2020, 09:02

Maria Madalena escreveu:
    Jefté escreveu:Creio que o único respaldo que os judeus (e até gentios) poderiam ter para crer nas curas realizadas por Cristo era e é unicamente a FÉ!

Muito bem!
    Hoje não basta a fé - todos exigem "respaldo bíblico" quando um cristão manifesta um dom.

Lembro há muito tempo de um profeta teólogo e até usou a bíblia como respaldo  e alguns acontecimentos,
    como a  segunda guerra  mundial  o  reconhecimento  do  estado  de  Israel,   para    datar a volta de Jesus  
    e o  arrebatamento da  igreja, pelo  que  seria na  época  1980 e não  passava de 1990  causou  um grande
    movimento na  igreja  da região qual eu frequentava.

Hoje lembrando e analisando esse fato o dom manifestado nesse profeta teólogo não era dom de Deus,
    mas na época muitos acreditaram nesse ensino e no dom.

Talvez o ceticismo na manifestação dos dons na igreja nos dias de hoje,  esteja com a base nos falsos dons
    manifestado em alguns, vejo que  o dom não pode agir diferentemente do que está escrito na bíblia.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 08:30