Maria pergunta:
Os judeus tinham as Escrituras.
E Jesus, estando entre eles, curou a muitos, inclusive antes de sua crucificação.
Que respaldo bíblico os judeus e gentios tinham para acreditar que o Dom de Cura em Jesus era do céu?
OU: Quantas citações bíblicas eles tinham para crer na veracidade dos Dons de cura manifestado por Jesus Cristo
-------------------------------------------------------------
Ernesto responde
Em numero é muito difícil dizer por que são centenas de passagens que indica a Jesus como o enviado por Deus a humanidade.
Vou apontar apenas alguns
João 11. A ressurreição de lazaro
João 11:37, E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego; fazer com que este também não morresse?
Os judeus estavam lá e viram o milagre, mas, em vez de reconhecer que é de Deus eles procuraram matá-lo,47-48.
Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho e diziam. Que faremos? Porquanto este homem faz muitos sinais. Se o deixarmos assim todos crerão nele, e virão os romanos e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação?
A questão não era não conhecer, os judeus já eram tão distantes de Deus que eles não temiam mais do que poderia acontecer. O mesmo se dá com Satanás, ele sabe que o fim dele está se aproximando, mas, não deixa de azucrinar os filhos de Deus.
Será desprezado pelos judeus
João 1,11: “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”.
Isaías 53,3: “Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele”.
Mesmo que o sofredor fosse o mais dos rebeldes a lei deles seria apedrejá-lo, mas, não maltratá-lo numa cruz como fizeram com Jesus.
Nascerá de uma virgem
Isaías 7,14: “Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco”.
Eles o consideravam um bastardo porque era nascido de uma virgem..Vejam como eles se referiam a ele.
João 9:29, Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas, este Não sabemos donde é.
Eles sabiam que era nascido de uma virgem, e também sabiam o que se achava profetizado a respeito dele
Isaias 9,6 Deus conosco, Foi um motivo maior para fazê-lo sofrer eles eram dominado por Satanás.
Outro sinal que deu muito na vista foi a Entrará triunfal em Jerusalém montado num jumento
Zacarias 9,9:
“Exulta de alegria, filha de Sião, solta gritos de júbilo, filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei, justo e vitorioso; ele é simples e vem montado num jumento, no potro de uma jumenta”.
João 12,13-15: “Saíram-lhe ao encontro com ramos de palmas, exclamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor, o rei de Israel! Tendo Jesus encontrado um jumentinho, montou nele, segundo o que está escrito: Não temas, filha de Sião, eis que vem o teu rei montado num filho de jumenta”
Lucas 19:39-40, E disseram-lhe dentre a multidão alguns dos fariseus: mestre repreende os teus discípulos, E, respondendo ele, disse-lhes Digo-vos se estes se calarem as próprias pedras clamarão.
Com todo esse alvoroço, Mesmo assim eles não queriam aceitar essa verdade.
Será vendido por 30 moedas de prata
Zacarias 11,12: “Eu disse-lhes: Dai-me o meu salário, se o julgais bem, ou então retende-o! Eles pagaram-me apenas trinta moedas de prata pelo meu salário”
Judas foi ao encontro dos sacerdotes para oferecer-lhes o homem certo.
Mateus 26,15: “Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei. Ajustaram com ele trinta moedas de prata”.
Eles conheciam muito bem a profecia de Zacarias, e podiam ver que este preço de 30 moedas se encaixava muito bem por este serviço.
Sortearão suas vestes
Salmo 21,19: “Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sorte sobre a minha túnica”.
Marcos 15,24: “Depois de o terem crucificado, repartiram as suas vestes, tirando a sorte sobre elas, para ver o que tocaria a cada um”.
Os judeus e fariseus viram que os soldados repartiram as vestes como um troféu entre si.
Bem assim poderíamos continuar durante a noite toda, mas, não é necessário porque vc. conhece a escritura tanto quanto eu. Eu só dei atenção porque as perguntas foram feitas no nosso fórum, e para que os leitores anônimos não digam que ninguém sabia responder.
Abraços Ernesto