F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    Quem entrará no Milênio?


    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Pereira Ter 05 Jan 2010, 09:20

    Amado Jefté,

    O amado diz: Pereira - A primeira ressurreição acontece em uma única fase, conforme diz Primeira ressurreição; ora, quantas primeiras existem?? (I Cor. 15:51-52) Quanto aos antigos que ressuscitaram após o Senhor, eles são as primícias; e quanto à primeira ressurreição, a expressão já diz: primeira.


    Amado há um grande equivoco em suas colocações.

    A Primeira ressurreição é a ressurreição para vida e realmente está dividida em três fases como apresentamos anteriormente. Representa os três períodos do plano de salvação. Ée a manifestação da grandiosa misericórdia de ULHIM, a manifestação do grande amor de nosso Salvador e da grandiosa paciência do Nosso Eterno Salvador.

    Essa divisão manifesta essa tão grandiosa salvação.

    - Ressurreição dois antigos juntamente com Yaohúshua o Messias – PRIMICIAS.
    - Ressurreição dos santos na sua vinda – A Igreja
    - Ressurreição dos mártires da grande Tribulação – Os milhares que entrarão no Milênio

    Já a SEGUNDA RESSURRREIÇÃO, não refere-se a Igreja refere-se ao MUNDO.
    É a SEGUNDA MORTE (Por que o mundo já está morto na primeira morte que é o pecado) Essa ocorrerá 1007 anos após o Arrebatamento da Igreja. Ou seja, quando o milênio findar.




    O amado diz: Outra coisa, é que, quando diz em Apocalipse 20:4 - "e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos" não está querendo dizer que as almas vistas estavam mortos e viveram naquele mesmo momento. É só invertermos as posições dos dois verbos que iniciam a expressão e podemos constatar: "e reinaram e viveram com Cristo durante", ou seja: viveram e reinaram c/ Cristo é o mesmo que: e conviveram e reinaram c/ Cristo durante mil anos.



    Amado Jefté,

    Não se deve ajustar a bíblia aos nosso conceitos. Nossos conceitos é que devem ser ajustados a Bíblia.

    O que está dito é o que está dito. Os falsos profetas é que andam por ai distorcendo o que está escrito.

    Observe amado que o que está escrito é bem claro.


    "e viveram, e reinaram”


    Apocalipse 4 e vi as almas daqueles que foram degolados... reviveram, e 5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem...


    Observe amado que o texto é bem claro no que pretende dizer. Não precisamos lançar mão deste artifício e torcer o texto como o amado sugere.

    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Jefté Ter 05 Jan 2010, 13:27

    Pereira diz:
    A Primeira ressurreição é a ressurreição para vida e realmente está dividida em três fases como apresentamos anteriormente. Representa os três períodos do plano de salvação. Ée a manifestação da grandiosa misericórdia de ULHIM, a manifestação do grande amor de nosso Salvador e da grandiosa paciência do Nosso Eterno Salvador.

    Essa divisão manifesta essa tão grandiosa salvação.

    - Ressurreição dois antigos juntamente com Yaohúshua o Messias – PRIMICIAS.
    - Ressurreição dos santos na sua vinda – A Igreja
    - Ressurreição dos mártires da grande Tribulação – Os milhares que entrarão no Milênio
    Irmão,
    Creio que é você quem está adequando a palavra de Deus; olha que você dividiu a primeira ressurreição em três fases.
    Porém a Bíblia diz assim:
    "Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda."
    Ou seja, todos os que são de Cristo hão de ressuscitar conjuntamente na Sua vinda; após essa não há mais ressurreição de justos.
    Vejamos o próprio Senhor no evangelho dizendo:
    "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." (Jo. 6:39)

    Novamente o Senhor dizendo:
    "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6:40)

    Olha, Pereira
    O evangelho de Cristo é bem claro, disse o Senhor: "Todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia[b]".

    [b]Aí eu te pergunto:

    Acaso os da Grande Tribulação (os de Cristo que não adorarão a besta, preferindo a morte) não fazem parte dos que são de Cristo?
    Os que hão de ser degolados pelo nome de Jesus na grande tribulação não são de Cristo?
    Se são, então hão de ressuscitar na Sua vinda e no último dia, porquanto o Senhor é o Senhor quem o diz: "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." (Jo. 6:39)
    Olha, Pereira, que os degolados na grande tribulação são justamente os que estão inscritos no Livro da vida do Cordeiro? Porquanto está escrito:
    "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apc. 13:8 )

    Então, acaso os inscritos no livro da Vida do Cordeiro (que são os únicos a entrar na Nova Jerusalém), não estão inclusos na ressurreição do último dia conforme o evangelho de Cristo?? Coforme disse o próprio Senhor?
    Acaso, não é por amor aos escolhidos (esses da grande tribulação) que aqueles dias serão abreviados??
    E acaso não é sobres esses mesmos escolhidos da grande tribulação é que está dito em Mateus 24:31, quando diz: "E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."

    Acaso, onde no evangelho que Cristo fez alguma outra referência à ressurreição dos que lhe crêem após o último dia???
    Em qual evangelho se diz isso? não é o evangelho de Cristo, porquanto o Senhor disse que a todos quanto o Pai lhe deu Ele os há de ressuscitar no último dia!

    E a respeito dos mártires da Grande Tribulação que não adorarão a imagem da besta e não receberão o seu sinal, veja o que diz Apocalipse, diz:
    "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apc. 13:8 )

    Veja, Pereira
    Aqui está outro erro: A Bíblia diz que só não adorarão a besta aqueles cujos nomes não estão inscritos no livro da vida do Cordeiro; e também diz que só esses inscritos no Livro da Vida do Cordeiro é que entrarão na Jerusalém Celestial (Apc. 21:27)
    Então, se assim é, esses são os cristãos.
    Se assim é, esses são os de Cristo!
    Se assim é, esses são os que hão de ressuscitar no último dia!
    Porquanto são os únicos a entrarem na Nova Jerusalém - Apc. 21:27

    Olha, eu lhe mostro na palavra o seu equívoco: Somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro é que não adorarão a besta; (Apc. 13:8 )
    E somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro é que unicamente entrarão na Nova Jerusalém - Apocalipse 21:27:
    "E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro."

    Como você poderia ir contra??
    Qual é o seu embasamento??
    Acaso isso não é a palavra de Deus?

    -----------------------------

    E quanto a Apocalipse 20:4 que diz: "e viveram e reinaram c/ Cristo mil anos".
    Digo que que a expressão: e viveram e reinaram c/ Cristo durante mil anos, não está dizendo que eles ressuscitaram naquele instante e reinaram c/ Cristo mil anos, porquanto a ressurreição dos justos acontecerá de uma vez por todas (no último dia, conforme o próprio Senhor - evangelho de João) e conforme a epístola aos Coríntios quando diz que todos havemos de ser transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta, na qual se cumprirá tanto o arrebatamento da igreja quanto a ressurreição de todos os que são de Cristo.

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Pereira Ter 05 Jan 2010, 14:30

    Amado Jefté,

    O amado diz: ... olha que você dividiu a primeira ressurreição em três fases.


    Amado, todos concordamos que quando o Messias ressurgiu dos mortos trouxe a vida muitos santos que haviam sido mort5os.

    Mate-s
    ManYaohu 27: 52 os sepulcros se abriram, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados.

    Sabemos também que a Igreja aguarda a ressurreição dos seus que já morreram.

    Também nos é informadop na Bíblia que noi fim da grande tribulação, ou seja, sete anos após ter sido realizado o arrebatamnento da Igreja haverá mais ressurreições.

    A Bíblia chama essas ressurreições de Primei8ra Ressurreição. Ou ressurreição para a vida.

    Já os outros, aguardam a Segunda ressurreição que é chamada de Ressurreição para a Morte. Estes mortos não reviverão, até que os mil anos se completem.




    O amado diz: Porém a Bíblia diz assim: "Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda." Ou seja, todos os que são de Cristo hão de ressuscitar conjuntamente na Sua vinda; após essa não há mais ressurreição de justos.


    Observe amado que essa é uma promessa para Sua Igreja. Nãoa é uma promessa para Yaoshorul (Isra-l).n Para Yaoshorul resta compretar as setenta semanas de anos profetizadas por Dayanul (Dani-l)

    Após o arrebatamento da Igreja a profecia referente a ultima semana de anos recomeça. Haverá tr~es anos e meio de falsa paz implantada pelo Anti Messias e no Meio da semana muitos serão decapitados por não compactuarem com este governante maligno. São estes mesmo que no fim das sete semanas de anos ressurgirão para o Milênio.


    O amado também diz: Vejamos o próprio Senhor no evangelho dizendo:
    "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." (Jo. 6:39)


    Isto é verdade, no ultimo dia muitos ressurgirão. O importante aqui é fazermos distinção clara entre: A Igreja, Os jude-s e as Nações convertidas. Isto por que os Jude-s e as Nações convertidas entrarão no Milênio nessa terra.


    O amado ainda diz: Aí eu te pergunto: Acaso os da Grande Tribulação (os de Cristo que não adorarão a besta, preferindo a morte) não fazem parte dos que são de Cristo?

    Sim amado fazem parte dos que são do Messias. Porém não pertence a Igreja. Não participarão das Bodas do Cordeiro, não terão corpos Glorificados e também não entrarão na Cidade Santa.

    Estes herdarão a terra e morarão nessa terra e terão para cura as folhas da arvore da vida conforme está escrito. Observe amado que até mesmo alguns hão de pecar, outros seguirão há-satam no fim do milênio.

    Observe Amado que haverá mortes e o homem pecará; porém isso será raro.

    Isaias
    YaoshuaYaohu 65:20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.



    O amado diz: Os que hão de ser degolados pelo nome de Jesus na grande tribulação não são de Cristo?

    Sim amado são de Mehushkhay, porém não Fazem parte da Igreja. Farão parte das nações que Reinarão nessa terra porém, não terão acesso a cidade Santa.

    A Igreja terá autoridade sobre essas nações: Apocalipse 2: 26 Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações,



    O amado diz: Olha, Pereira, que os degolados na grande tribulação são justamente os que estão inscritos no Livro da vida do Cordeiro? Porquanto está escrito: "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apc. 13:8 )


    Sim amado estão escrito no Livro da vida, porém não pertencem a Igreja. São as nações que herdarão aterra.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Jefté Ter 05 Jan 2010, 14:58

    Pereira

    Tenho uma coisa a dizer:
    A Bíblia afirma (e a Escritura não pode ser anulada - Jo. 10:35).
    A Bíblia afirma que todos os que não adoraram a imagem da besta nem receberam o seu sinal na mão direita ou na testa são os que estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro. (Apc. 13:8 )

    E você diz que eles estão no livro da vida (diferente do Livro da Vida do Cordeiro).

    E a mesma Bíblia afirma que na Nova Jerusalém entrarão os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro (da qual os mártires da grande tribulação fazem parte, pois não adorarão a besta e estão no Livro da Vida do Cordeiro). (Apc. 21:27)

    E como você tem coragem de desmentir c/ suas palavras a Escritura??

    Acaso a sua palavra (de homem) vai suplantar ou vigorar sobre a PALAVRA DE DEUS???


    Olha para o que você disse na sua postagem anterior:
    Sim amado fazem parte dos que são do Messias. Porém não pertence a Igreja. Não participarão das Bodas do Cordeiro, não terão corpos Glorificados e também não entrarão na Cidade Santa.

    Estes herdarão a terra e morarão nessa terra e terão para cura as folhas da arvore da vida conforme está escrito. Observe amado que até mesmo alguns hão de pecar, outros seguirão há-satam no fim do milênio
    Pereira
    Você acha que eu vou acreditar na sua palavra desmentindo a Palavra de Deus??
    Ela diz que os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro entrarão na Cidade Santa - e você tem a ousadia ou a loucura de dizer que não entrarão???
    Nada podemos contra a verdade senão pela verdade! Amém!

    Para você meditar:
    "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apc. 13:8 )

    E:
    "E não entrará nela [colo=black][cidade Santa] coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
    (Apc. 21:27)

    Pergunta:
    Em quem você acha que eu devo CRER???

    Resposta
    Creio na Palavra de Deus e fico c/ ela porque (graças a Deus) tenho ouvidos para ouvir!!![/color]


    Última edição por Jefté em Ter 05 Jan 2010, 15:21, editado 1 vez(es)
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Pereira Ter 05 Jan 2010, 15:18

    Amado Jefté,

    O amado erra o alvo quando não faz disitnção entre as coisas pertinentes A Igreja, os Yaohudim (Jude-s) e as Nações.

    Este erro aumenta mais anda quando o amado faz confusão entre o Livro da Vida e o Livro do Cordeiro. E piora mais ainda quando não observa que outros livros também serão abertos naquele grande dia e que não referem-se a Igreja.

    Apocalipse 20:12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

    Amado, estes livros não referem-se a Igreja, pois o Seu Julgamento já aconteceu no Tribunal de Yaohushua, logo após o arrebatamento, antes das Bodas do Cordeiro enquanto aqui nesta terra acontecia a Grande Tribulação.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Jefté Ter 05 Jan 2010, 15:32

    Pereira

    Sou eu quem era o alvo??
    Sei que existem muitos livros; mas quantos Livro da Vida do Cordeiro existem??
    acaso existem mais de um???
    Não!!!
    Só existe um!

    O livro da vida (aberto no dia do juízo) dá direito a Nova Terra.
    E o Livro da Vida do Cordeiro é o único que dá direito à Nova Jerusalém!
    E os mártires da Grande Tribulação estão inscritos nele, porquanto diz:
    "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo."

    Agora, se sou eu quem faço confusão, então me responda:
    Por que os mártires da Grande Tribulação estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro (que só tem um), e não entram na Nova Jerusalém?? (Apc. 21:7) sendo que a Palavra de Deus não é contraditória???
    Ela não é contraditória!
    Mas você está intentando fazê-la!

    Espero sua resposta!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Pereira Ter 05 Jan 2010, 17:16

    Amado Jefté,

    O amado diz: E os mártires da Grande Tribulação estão inscritos nele, porquanto diz: "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo."


    Amado Observe que o texto que o amado citou (Ap 13:Cool Nos informa com clareza que estes habitantes da terra neste período seus nomes NÃO ESTÃO escrito no livro da vida do Cordeiro.

    Quanto aos Mártires ou decapitados deste período, a única informação Bíblica que temos é que estes reinarão com o Messias no Milênio. Reinarão nesta terra por mil anos. Somente isto nos é revelado.

    Observe amado o termo REVIVERAM. Não está escrito VIVERAM.

    Apocalipse:20:4 ...reviveram, e reinaram com Mehushkhay durante mil anos.


    Para os que tem seu nome escrito no Livro do Cordeiro está reservado a Cidade Santa. Isto é para Sua Igreja está prometida a Cidade Santa. Nossa pátria nos shuaolmayao.

    OBS: Não utilizo o termo Céu por que foi substituído pela igreja dominante por Sheoul que é o mesmo Inferno. Céu e Sheol referem-se ao mesmo lugar.

    Apocalipse 21: 27 E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.



    O amado pergunta: ... Por que os mártires da Grande Tribulação estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro ?


    Amado a Bíblia não diz que seus nomes estão escritos no Livro do Cordeiro. Isto é invenção, adição. O que está escrito é que estes REVIVERÃO e Reinarão com o Messias aqui nessa terra no Milênio.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Jefté Ter 05 Jan 2010, 17:53

    Pereira escreveu:
    Amado Observe que o texto que o amado citou (Ap 13: Nos informa com clareza que estes habitantes da terra neste período seus nomes NÃO ESTÃO escrito no livro da vida do Cordeiro.
    Pereira
    Apcalipse 13 não diz que todos os habitantes da terra da grande tribulação adorarão a besta; mas diz que adoraram-na todos, quantos não estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
    Esses são os mesmos que constam no verso anterior, Apocalipse 13:7 - "E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação."

    Pereira,
    acaso você não se dá conta de que só não adorarão a besta na tribulação os que estão no livro da vida do Cordeiro???
    Não é isso que o verso está dizendo??

    Gostaria que você me explicasse o que está dizendo esse versículo:
    "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo."

    Estou no aguardo.

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Pereira Ter 05 Jan 2010, 18:44

    Amado Jefté,

    O amado diz: acaso você não se dá conta de que só não adorarão a besta na tribulação os que estão no livro da vida do Cordeiro???

    Amado não é isso que está escrito. O que realmente está escrito é que os decapitados da grande tribulação reinarão no Milênio. Estes estão com seus nomes escritos no Livro da Vida. Observe que não diz que seus nomes estão escritos no LIVRO DO CORDEIRO.

    O AMADO DIZ: Gostaria que você me explicasse o que está dizendo esse versículo: "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo."


    O texto é bem claro em afirmar que os habitantes deste período seus nomes não estão escritos no Livro do Cordeiro.

    As pessoas que forem salvas neste período serão por conta de não adoração a besta e por serem decapitados por seu testemunho. Seus nomes estão escritos no Livro da Vida.


    Apocalipse 20:15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

    Observe amado que é preciso fazer distinção clara entre a IGREJA e as NAÇÕES que reinarão neste período juntamente com os JUDE-S.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Jefté Qua 06 Jan 2010, 09:35

    [color=darkblue]Pereira

    Há vários pontos na sua postagem que contradizem a palavra de Deus e a salvação pela fé:

    Primeiro:
    Você diz:
    As pessoas que forem salvas neste período (grande tribulação) serão por conta de não adoração a besta e por serem decapitados por seu testemunho. Seus nomes estão escritos no Livro da Vida.
    Não, Pereira!
    Ninguém pode ser salvo por ser decapitado, ou por não adorar a besta!
    A salvação da alma depende única e exclusivamente da fé; só a fé pode conduzir o homem ao reino de Deus, e fé na palavra da verdade, como disse Jesus: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

    A palavra de Deus não muda com o passar do tempo!
    Uma grande prova disso é que muitos homens já morreram neste mundo e morrem sem que tenham adorado a besta, embora ela, de certa forma já exista nesse mundo e já o governe (e nem por isso, estão salvos).
    Como disse Jesus: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (Jo. 17:3)
    Nunca que a salvação se dará por obras, isso é heresia, e fere os fundamentos da fé.
    Não se esqueça jamais do que Jesus disse: "Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar". Mat. 24:35)
    E dentre essas palavras que jamais passarão, está essa:
    "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus".[/quote] (Jo. 3:3)
    Conforme a mesma e única palavra de Deus: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"

    A não adoração a besta é uma conseqüência da fé, ou seja, os salvos pela sua fé, preferem a morte a negar a fé (isso sempre aconteceu no passado, acontece no presente e acontecerá no futuro, até o fim).

    Segundo:
    Você diz:
    O texto é bem claro em afirmar que os habitantes deste período seus nomes não estão escritos no Livro do Cordeiro.
    O verso de Apocalipse 13:8 não diz que todos vão adorar a besta na época da tribulação; pelo contrário, ele diz que todos os que habitam na terra, cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro adorarão a besta - há uma reçalva (a grande prova disso são os 144 mil servos de Deus que são irrepreensíveis diante de Deus e que hão de seguir o Cordeiro para onde quer que vá, e eles estarão na grande tribulação. (Apc. 14:4-5)

    Veja pereira seu erro.
    Jesus é a palavra de Deus, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
    E não vai ser a grande tribulação que fará com que a salvação seja alcançada por meio das obras. Ninguém, mas ninguém mesmo entrará no reino de Deus se não nascer de novo, pela fé!
    Agora, você já está distorcendo tudo.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Pereira Qua 06 Jan 2010, 10:23

    Amado Jefté,

    O AMADO DIZ:: Há vários pontos na sua postagem que contradizem a palavra de Deus e a salvação pela fé: Ninguém pode ser salvo por ser decapitado, ou por não adorar a besta!
    A salvação da alma depende única e exclusivamente da fé; só a fé pode conduzir o homem ao reino de Deus, e fé na palavra da verdade, como disse Jesus:


    Amado, mais uma vez afirmamos que o amado erra o alvo quando não faz distinção clara entre IGREJA, JUDE-S E GENTIOS ou AS NAÇÕES.

    Para estas nações que entrarão no Milênio juntamente com os Jude-s o testemuno Bíblico é claro.

    - foram degolados por causa do testemunho de Yaohushua e da palavra de ULHIM,
    - e que não adoraram a besta nem a sua imagem,
    - e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos;
    - e reviveram, e reinaram com Mehushkhay durante mil anos.

    Observe amado que sstes com certeza não são contados com a Igreja.
    O que lhes está reservado não é a Cidade Santa nos Shuaolmayao. Está reservado a terra, o reino milênial, como já lhe mostramos alguns ainda pecarão e até mesmo morrerão neste período.



    O AMADO DIZ: Nunca que a salvação se dará por obras, isso é hereria. A não adoração a besta é uma conseqüência da fé, ou seja, os salvos pela sua fé, preferirão a morte a negar a fé (isso sempre aconteceu no mundo, desde o início e acontecerá até o fim).


    Nisto concordamos, a Igreja de ULHIM é salva por fé.
    E com certeza estes que ficaram após a Igreja ter sido arrebatada antes da Grande Tribulação, terão uma grande oportunidade de manifestar sua fé. Deixando-se ser decapitados não adorando a besta. Para estes que ficarem aqui na terra após o arrebatamento este será o único modo de entrar no Milênio. (NÃO ADORAR A BESTA).

    O amado há de concordar que logo após o arrebatamento ter sido realizado, muitos dos que ficaram aqui nesta terra, serão profundos conhecedores da Palavreas, muitos com certeza são desviados ou filhos de crentes que foram arrebatado. Estes comprovarão que a Bíblia tinha razão. E por este motivo com certeza a sim como Tomé confirmarão a verdade bíblia e passarão exercer fé para não submeter-se a Besta. Com isto garantirão o direito de entrar no Milênio.


    Amado, o que precismaos entender é que não estamos falando da Igreja.. Este grupo aqui são representados por Jud-s e gentios convertidos a Palavra de ULHIM.

    Os acontecimentos sucederão da seguinte forma.

    A igreja é arrebatada.

    Nesta terra permanecem Os Jude-s (Nação) e os Gentios (Nações do Mundo)
    Com o arrebatamento da Igreja dá-se inicio a contagem da semana profética.
    Tem inicio a ultima semana de anos.

    No inicio dessa semana o Anti Ungido se manifesta fazendo um tratado de falsa paz com todo o mundo.

    No meio da semana, ou seja após 3 anos e meio a falsa paz é interrompida;
    E desencadeada uma grande perseguição em todos o mundo. Quem não adorar a besta será decapitado. (morto)

    Depois disto temos mais 3 anos e meio de Grande Tribulção. “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco haverá jamais”. (Mt 24:21)

    No fim deste período os que sobreviverem entrarão no Milênio e Reinarão com o Messias e Sua Igreja.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Pereira Qua 06 Jan 2010, 10:36

    Amado Jefté,

    Este entendimento está fundamentado nos seguintes pontos:

    A Vinda de YAOHUSHUA, O Messias em Glória no fim da Grande Tribulação.
    Essa Vinda não é para o Arrebatamento da Igreja, este evento já aconteceu no Inicio da grande Tribulação.

    A Besta e o AntiMessias congregará o maior exército, jamais visto na terra, isto será o trabalho dos três espíritos imundos dados pelo Dragão (Ap 16:13,14), primeiro tentarão atacar Yaoshorul (Isra-l) (Sl 83:4,13; Dn 2:35)

    YAOHU então cumprirá as suas promessas a Yaoshorul (Jr 31:35,36)

    YAOHUSHUA, O Messias Se manifestará com sua Oholyao (Igreja) (Ap 3:21; 17:14; Cl 3:4; Zc 14:4,5; Dn 7:26,27; Jl 29; I Co 6:1-3; I Pe 2:27)

    Congregará no vale defronte do monte das Oliveiras (Zc 14:4; Jl 3:2,11,12)

    A Besta e o Falso Profeta serão lançados vivos no Lago de Fogo.


    Batalha do Armagedom Har magedom (Monte do Megido)

    Do Armagedom, o AntiMessias lançará seu ataque contra os YAOHUdim (Jude-s) e avançará sobre YAOHUshuaoleym.(J-ruzalem) A Batalha não é um combate particular entre os exércitos da Besta e o exército celestial sob YAOHUSHUA, mas um ataque da Besta visando o extermínio total e definitivo do povo YAOHUdim, pois o Diabo (há-satan) sabe dos planos futuros de YAOHU UL relacionados com Yaoshorul (Jr 31:35,36,46,48) o ataque será devastador, os YAOHUdim lutarão heroicamente (Zc 14:14) e esta Batalha do Armagedom durará um dia (Zc 14:6,7)

    Quanto a Batalha do Armagedom, convém esclarecer que não se trata da Batalha de Gogue e Magogue do livro de KozoquiUL(Ez), ainda que pareça (Ap 19:17,18 - Ez. 39:17-20)

    Observe que o ataque de Gogue e Magogue começa no início da Grande Tribulação(ou pouco antes) já o Armagedom, ocorrerá no final da Grande Tribulação.

    Na invasão de Yaoshorul pela Rússia, apenas um grupo de nações participarão (Ez 38:2,3,5,6,15; 39:2; Jl. 2:20; Dn 11:43)

    Gogue (Rússia) Magogue (Chefe da Rússia) Meseque (Moscou) Tubal (Tobolsk) Gomer (Germânia, Alemanha) Togarma (Armênia e Turquia) Pérsia (Irã) Cuxe (Etiópia, Abissínia) Pute (Líbia)

    Já no Armagedom participarão todas as nações (Ap 16:14,19; Jl 3:2; Zc 12:3b; 14:2-4,9). No final desta Batalha a Besta e o Falso Profeta serão presos e lançados vivos no Lago de Fogo e os demais serão mortos pela espada que sairá da boca dAquele que está montado no cavalo branco, que é o Odmorul YAOHUSHUA (Ap 9:19-21)


    A Quase Destruição de Yaoshorul

    Os YAOHUdim lutarão desesperadamente. Será grande o morticínio (Zc 13:7,Cool A capital (YAOHUshuaoleym) será tomada, haverá muito vandalismo, perversidade e abusos contra a população. Então eles clamarão a YAOHU (Is 64:1-12) e nesse momento YAOHUSHUA descerá visivelmente com seus santos (Jd 14).

    Em sua perseguição para destruir os YAOHUdim, a Besta conduzirá seus exércitos contra YAOHUshuaoleym. Nessa ocasião crítica, parte de Yaoshorul se refugiará nos montes e abrigos naturais de Edom, Moabe e Amom (Mt 24:20; Is 16:1-5; Ez 20:35-38; Os 2:14; Dn 11:40,41; Sl. 90:9; Ap 12:6,13,14)

    Yaoshorul já se refugiou aí quando os Babilônios os hostilizram (Jr 40:11,12) Pôr estar designados como abrigos para os YAOHUdim, durante a grande tribulação, Edom, Moabe, Amom serão poupados pôr YAOHU UL durante a investida arrasadora do AntiMessias contra Yaoshorul; porém, conforme Is 34:1-16; 63:1-7 antes de descer sobre YAOHUshuaoleym primeiro destruirá Edom, isto talvez se dê porque o AntiMessias ao saber que os remanescentes YAOHUdim, fugiram para lá, levará tropas para destruí-lo e YAOHUSHUA na sua volta, primeiramente liquidará as forças da Besta, que se encontram no deserto.

    Pode ser também que Edom tenha compactuado com o AntiMessias e traído os YAOHUdim fugitivos e recebendo então o seu juízo (Is 63:1-4)


    Vinda de YAOHUSHUA (2ª Fase)

    Conhecida como revelação pessoal ou sua manifestação em glória (Ap. 1:7; Jd. 14)

    Na 1ª fase YAOHUSHUA virá nas nuvens; já na 2ª fase Ele pisará no Monte das Oliveiras, o qual se fenderá ao meio (Zc 14:4) produzindo uma grande vale, provavelmente pôr um terremoto (Is 29:6; Ap 16:18,19)


    Destruição do AntiMessias e o Falso Profeta

    Após a Batalha do Armagedom, quando o Odmorul YAOHUSHUA sai vitorioso, ele destrói o AntiMessias com o sopro de sua boca (II Ts 2:8; Ap 19:20).

    Aceitação de YAOHUSHUA em Escala Nacional pelos YAOHUdim

    Veja: Zc 12:10-14; 13:1; Mt 23:29; Is 59:20,21; 60:21; Rm 9:27; 11:25-27

    Satanás é Preso (Ap 20:1-3)

    20:1-3: YAOHURránam (Jo) vê um anjo descer do céu com a chave do abismo uma grande cadeia para amarrar o Diabo pôr mil anos.

    20:4 : Em seguida ele contempla as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de YAOHUSHUA e pela Palavra de YAOHU UL, estes reviveram (ressuscitaram) para participar do milênio.

    Mas os outros mortos (ímpios) não ressuscitaram, até que os mil anos (milênio) se completassem; é dito ainda que bem-aventurados aqueles que tem parte na 1ª ressurreição (v.6) Como entender a expressão “primeira ressurreição” se ela está ligada ao arrebatamento da Oholyao?


    Na realidade podemos destacar quatro fases desta 1ª ressurreição (isto é visto prefiguradamente na festa das primícias (Lv. 23:10,11,22).


    1ª Fase : YAOHUSHUA, as primícias dos que dormem (At 26:23; I Co 15:23; Mt 27:52,53

    2ª Fase : O arrebatamento da Oholyao (Colheita geral)

    3ª Fase : As duas testemunhas (Ap 11:11)

    4ª Fase : Os mártires da grande tribulação (Ap 6:9-11; 7:9)

    As duas testemunhas e os mártires representam os “rabiscos” da colheita.

    Portanto esta 1ª Ressurreição se dá para que os mortos da Grande Tribulação possam ressuscitar a participar do milênio!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Jefté Qua 06 Jan 2010, 17:21

    Pereira disse:
    Este entendimento está fundamentado nos seguintes pontos:

    A Vinda de YAOHUSHUA, O Messias em Glória no fim da Grande Tribulação.
    Essa Vinda não é para o Arrebatamento da Igreja, este evento já aconteceu no Inicio da grande Tribulação.
    Pereira

    A vinda de Cristo para o arrebatamento e a ressurreição dos mortos se dará ante a última trombeta - I Cor. 15:51-52.

    E vamos supor que você esteja certo ao afirmar que a vinda de Cristo será antes da tribulação.
    Porém, como o arrebatamento só ocorrerá na última trombeta (sétima), então a terra terá que sofrer as consequências das 6 primeiras trombetas; ou seja:

    1ª - será queimada na 3ª parte - Apc. 8:7;
    2ª - o mar transformará em sangue a 3ª parte - Apc. 8:8-9;
    3ª - os rios e fontes d'água envenenados na 3ª parte - Apc. 8:10;
    4ª - o sol, lua e estrelas escurecidos na 3ª parte - Apc. 8:12;
    5ª - os gafanhos atormentando os homens por 5 meses - Apc. 9:1-6;
    6ª - e a terça parte dos homens morta pelo fogo, fumo e enxofre - Apc. 9:13-18.
    Só então tocará a última trombeta p/ a volta do Senhor. - Apc. 9:15-19

    Isso que eu estou dizendo não está baseado em doutrina própria. É a palavra de Deus!
    Pois ela afirma que serão tocadas 7 trombetas (e não há registro de outras) - Apc. 8:1-6.
    E ela mesma afirma que Cristo só volta na última! I Cor. 15:51-52
    Palavra de Deus!

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Pereira Qua 06 Jan 2010, 18:57

    Amado jefté,

    O AMADO DIZ: A vinda de Cristo para o arrebatamento e a ressurreição dos mortos se dará ante a última trombeta - I Cor. 15:51-52. - ... E vamos supor que você esteja certo ao afirmar que a vinda de Cristo será antes da tribulação. Porém, como o arrebatamento só ocorrerá na última trombeta (sétima)


    Amado irmão,assim como o amado tem errado o alvo não fazendo distinção entre a Igreja e os Yaohudim (Jude-s e as Nações), o Amado também erra novamente o alvo não fazendo distinção quanto aos toques de trombetas.

    Observe amado que as Trombetas do Apocalipse, ou seja, as que tocarão na Grande Tribulação não estão relacionadas.

    O Arrebatamento da Igreja e a Ultima Semana de Anos proféticas (Grade Tribulação) são eventos distintos com personagens distintos e mais com objetivos também distintos.

    Por isto mesmo terão toques de trombetas distintos.

    Observe amado que no Arrebatamento da Igreja alguns eventos importantes acontecerão e estes eventos serão acompanhados com toques de TROMBETAS.

    Mate-s
    ManYaohu 24: 31 E ele enviará os seus mensageiro com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos shuaolmayao.

    Quais são estes eventos:

    1- O Messias Yaohusshua descerá dos shuaolmayao com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de
    2- Trombetas soarão para que os que morreram em Mehushklhay ressuscitarão primeiro
    3- Depois trombetas soarão para que os que estiverem vivos sejam transformados
    4- Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles,


    1 Tessalonicenses 4: 16 Porque o Odmorul mesmo descerá do shuaolmayao com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de ULHIM, e os que morreram em Mehushklhay ressuscitarão primeiro.

    1 Corintios 15: 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados


    Observe amado que as trombetas que soarão neste Glorioso evento não tem nada haver com as coisas deste mundo. Tem haver sim com o corpo do messias que é a Sua Oiholyao (Igreja).

    Por que é utilizado o termo Ultima trombeta no evento do Arrebatamento em Corintios 15? Por que ultima trombeta que soará neste evento é para que os que ficarem vivos sejam arrebatados; Antes destes soarão trombetas anunciando a ressurreição dos que estaverem mortos.

    O que estamos afirmando é que na Vinda de Yaohushua para Arrebatar sua Igreja, TROMBETAS soarão para comandar fatos distintos. Os quais são:

    Anunciar o momento do Arrebatamento.
    Comandar a ressurreição dos mortos.
    Comandar a transformação dos corpos dos que estiverem vivos. Essa será a ultima trombeta.



    Já as trombetas que soarão na Grande Tribulação, essas sim, tem haver com as coisas terrenas. Tem haver com este mundo e com os que ficarem.

    Observe amado que todos estes eventos da Grande Tribulação referem-se a terra, ao mundo, as nações rebeldes.
    Nenhum destes eventos referem-se a Igreja.
    Sabe por que? Por que quando estes eventos começarem a acontecer aqui nessa terra a Igreja, Imaculada estará nos shuaolmayao com o Noivo nas Bodas do Cordeiro, sendo ataviada para retornar a essa terra quando a Sétima Trombeta que anunciará o fim da Grande Tribulação soar. Então será implantado o Milênio de Rei Yaohushua o Messias.

    Vaja a baixo como essas trombetas referem-se a este mundo, a essa terra, as nações rebeldes.

    Apocalipse 8: 2 E vi os sete mensageiro que estavam em pé diante de ULHIM, e lhes foram dadas sete trombetas.

    7 O primeiro mensageiro tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, que foram lançados na terra; e foi queimada a terça parte da terra, a terça parte das árvores, e toda a erva verde.

    8 O segundo mensageiro tocou a sua trombeta, e foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.

    10 O terceiro mensageiro tocou a sua trombeta, e caiu do shuaolmayao uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.

    12 O quarto mensageiro tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhante, e semelhantemente a da noite.

    1 O quinto mensageiro tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.

    13 O sexto mensageiro tocou a sua trombeta; e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro que estava diante de ULHIM,

    15 E tocou o sétimo mensageiro a sua trombeta, e houve no shuaolmayao grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Yaohu e do seu Mehushkhay, e ele reinará pelos séculos dos séculos.


    Portanto, concluímos que o amado está errando o alvo não fazendo distinção entre as trombetas que soarão para anunciar o Arrebatamento da Igreja e as das trombetas que soarão para julgamento das nações e do mundo. São Fatos distintos com objetivos realmente isolados, separados,
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Jefté Qua 06 Jan 2010, 20:35

    Pereira

    Essa sua postagem dá até uma epístola!
    Porém, em nada conforme o Novo Testamento:

    Você diz:
    1- O Messias Yaohusshua descerá dos shuaolmayao com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de
    2- Trombetas soarão para que os que morreram em Mehushklhay ressuscitarão primeiro
    3- Depois trombetas soarão para que os que estiverem vivos sejam transformados
    4- Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles,
    Você diz:
    O que estamos afirmando é que na Vinda de Yaohushua para Arrebatar sua Igreja, TROMBETAS soarão para comandar fatos distintos. Os quais são:

    Anunciar o momento do Arrebatamento.
    Comandar a ressurreição dos mortos.
    Comandar a transformação dos corpos dos que estiverem vivos. Essa será a ultima trombeta.

    Só não sei onde você tirou essa doutrina.

    Reparemos I Coríntios 15:51-52
    Diz:
    51-Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    52-Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.


    Olha, Pereira
    A Bíblia afirma que ao toque da última trombeta ocorrem a ressurreição dos mortos (incorruptíveis) quanto a transformação dos vivos.
    Ou seja, o evento do encontros da igreja c/ o Senhor (tanto os mortos em Cristo quanto os vivos em Cristo, acontecem de uma só vez ao soar da última trombeta - Epístola de São Paulo aos Coríntios, capítulo 15, versos 51 e 52.
    Agora, segundo você não será assim!
    Segundo você será particularmente como você escreveu.
    Só não sei onde você encontrou base p/ isso

    Sinto muito, mas fico com a literalidade da Palavra de Deus!!

    -------------------------

    Agora analisemos a Sétima Trombeta do Apocalipse (verso por verso):

    Apocalipse 11:1515) E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
    (Comentário: tocou-se a última trombeta e houve grandes vozes no céu que diziam: os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo)

    Apocalipse 11:16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, Apc. 11:16
    (Comentário: no mesmo instante os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus)

    Apocalipse 11:17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
    (Comentário: o dito dos 24 anciões)

    Apocalipse 11:18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
    (Comentário: veja, que é nessa trombeta que é chegado o tempo dos mortos e o tempo de dar o galardão aos profetas, seus servos, e aos santos, e aos que temem o seu nome, a pequenos e a grandes - e é também nesse momento que vem a ira de Deus)

    Ora, Pereira
    Estou falando segundo a Palavra de Deus e procurando mostrar a clareza verso por verso.
    E conforme está dito na sétima trombeta, esse é o momento em que se diz: É chegado o tempo dos mortos, e o tempo do galardão dos profetas e dos servos de Deus. - Isso é o que diz a Palavra de Deus.
    E eu a creio!

    E só pra complementar: sabe quem é a arca do seu concerto que é vista no seu templo???
    É Cristo! Vindo para dar-nos seu galardão!


    Apocalipse 11:19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Pereira Qui 07 Jan 2010, 10:01

    Amado Jefté,

    Realmente podemos ficar com a literalidade da Palavra de ULHIM, somente temos de cuidar que nossas interpretações não estejam baseadas, fundamentadas em TEXTOS ISOLADOS.

    Observe amado o que está escrito em nossas Bíblias:

    1 Tessalonicenses 4: 15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Odmorul: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Odmorul, de modo algum precederemos os que já dormem.

    16 ... e os que morreram em Mehushkhay ressuscitarão primeiro.

    17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ,,,


    Observe amado que a Bíblia diz PRIMEIRO os que morreram, DEPOIS os vivos.



    Amado, uma curiosidade, como o amado interpreta estes textos?
    Para o amado estes textos referem-se a Igreja?


    Apocalipse21: 24 As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória.

    Apocalipse 21:26 e a ela trarão a glória e a honra das nações.

    Apocalipse 22: 2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Jefté Qui 07 Jan 2010, 10:54

    Pereira disse:
    Realmente podemos ficar com a literalidade da Palavra de ULHIM, somente temos de cuidar que nossas interpretações não estejam baseadas, fundamentadas em TEXTOS ISOLADOS.

    Observe amado o que está escrito em nossas Bíblias:

    1 Tessalonicenses 4: 15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Odmorul: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Odmorul, de modo algum precederemos os que já dormem.
    16 ... e os que morreram em Mehushkhay ressuscitarão primeiro.
    17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ,,,

    Observe amado que a Bíblia diz PRIMEIRO os que morreram, DEPOIS os vivos.
    Pereira
    Quando Jesus foi tentado pelo Diabo no deserto, Ele diz ao Diabo somente textos isolados.
    Outra coisa é que, prefiro eternamente me apoiar em versos isolados da palavra de Deus, do que desenvolver doutrina própria, como no caso de você que separou o evento da vinda do Senhor, da ressurreição e do arrebatamento c/ trombetas diversas - e isso sem respaldo algum na palavra de Deus e tampouco em versos isolados!

    A Bíblia é clara e exata: "Ante a ÚLTIMA TROMBETA acontecerá tanto a vinda do Senhor, quanto a ressurreição quanto o arrebatamento - esses acontecimentos ocorrerão ao RESSOAR DA ÚLTIMA TROMBETA - I Coríntios 15:51-52 - interpretação literal.

    "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (I Cor. 15:51-52)

    ---------------------------------
    E sobre a outra questão:
    Amado, uma curiosidade, como o amado interpreta estes textos?
    Para o amado estes textos referem-se a Igreja?


    Apocalipse21: 24 As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória.

    Apocalipse 21:26 e a ela trarão a glória e a honra das nações.

    Apocalipse 22: 2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.
    Irmão

    Em Apocalipse existe uma cronologia dos fatos; assim como a igreja não pode ser arrebatada antes da vinda do Senhor, e assim como o juízo final não pode acontecer antes do Milênio, assim também a Nova Jerusalém e a Nova Terra não acontecem nem antes do milênio nem antes do juízo final.
    Os versos que você postou, ou seja:

    Apocalipse 21: 24 As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória.
    Comentário: Essas nações são da Nova Terra - após o juízo.

    Apocalipse 21:26 e a ela trarão a glória e a honra das nações.
    Comentário: Essas nações são da Nova Terra - após o juízo.

    Apocalipse 22: 2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.

    Comentário: Aqui diz respeito à Nova Jerusalém, a cidade cujo Artífice e Construtor é Deus - não tem nada haver com esse mundo, nem tampouco c/ as coisas que os nossos olhos já viram nem com o que os nossos ouvidos ja ouviram.

    O capítulo 21 e 22 de Apocalipse não se refere ao Milênio e só terá cumprimento após o juízo final, é exclusivo para a eternidade.

    Observe e atente ao início do capítulo 21 de Apocalipse que começa dizendo: "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

    Atente, Pereira, nessa época os céus e a terra já passaram e portanto também o milênio, e já se cumpriram literalmente o dizer do Senhor em Seu evangelho, ou seja: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."


    Última edição por Jefté em Qui 07 Jan 2010, 11:19, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Quem entrará no Milênio? - Página 3 Empty Re: Quem entrará no Milênio?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:18