por Arcolino Dom 19 Fev 2017, 18:05
Benedito Bernal escreveu:@Arcolino
Você só está confirmando que Jesus, é um privilegiado.
Para ser HUMANO, teria que ser fruto do sexo herdando a natureza caida de Adão. Só o fato de Jesus não ter HERDADO a natureza pecadora de Adão, deixa CONFIRMADO que foi privilegiado, não jogou de igual-para-igual !
Ele ao se esvaziar de sua glória e Majestade, assumindo unicamente a sua condição humana, sem pecado, não o faz mais privilegiado que outras criaturas humana, visto que esse apenas estava no mesmo nível de Adão e Eva antes de ser maculado com o mal originário, e foi muito mais tentado diretamente e objetivamente mais do que Adão e Eva, num mundo já viciado e cheios de dolos. Não, essa sua interpretação de supostos privilégio, vem no pressuposto de que JESUS não era cem por cento homem ao passo que era cem por cento DEUS.
Bernado Bernal- Para ser HUMANO, teria que ser fruto do sexo. Isso seria verdade se o primeiro homem trazido a existência fosse fruto de sexo, mas como foi moldado de barro, e animado pelo sopro de vida, sendo feito alma vivente, não vejo porque não seria o mesmo com JESUS, de vir num corpo, partindo de seu movimento vital num útero de uma virgem se tornando homem de espírito vivificante.
Sabemos que na filosofia grega havia um espírito de entendimento plausível, em aceitar entre os extremos dar preferência os meios, como equilíbrio a despeito de verdades e realidades postas, sempre eram preferível os meios que extremos.