por Ernesto Qua 15 Fev 2017, 15:40
Olá Rodrigo;
Não é o que estas pensando, Eu tenho ela como uma mulher digna de todo respeito, Se Deus a escolheu para trazer Cristo ao mundo, Quem sou eu para desfazer de sua dignidade!!!. Mas, coloca-la como intercessora então muda de figura, por razão muito simples;
Tiago 5:16 ...
orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeito
Nós podemos e devemos orar pelos outros, assim como Moisés intercedeu várias vezes em favor de Israel, mas, isso foi enquanto ele era vivo,
A Maria de hoje querem colocá-la em um pedestal (trono) no qual não é o lugar dela; Por dois motivos. o primeiro, ela está morta, e só volta a viver na volta de Jesus, então vai ressuscitar. Por enquanto ela está entregue ao sono da morte, assim como todos os mortais.
Outro motivo é, Debaixo do céu não existe outro nome além de Jesus pelo qual devemos ser salvos.
Mas, o católico diz: ela só intercede, muito bem; se ela intercedia por alguém enquanto vivia, foi uma boa causa, mas, quem dava a ultima palavra sobre a sua intercessão é Deus, então a intercessão dela não tinha mais poder do que a intercessão dos cristãos de hoje, Isto vai nos levar a reconhecer que ela foi uma mortal igual a todos os outros.
Ela terá seu merecido galardão quando acordar, e ninguém pode tirar o que a ela pertence, por isso vamos considera-la como mulher que merece todo nosso respeito, mas, a Salvação vamos buscar em Jesus.
Abraços Ernesto
...