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Resposta à Mensagem Nº130
Olá Adauto.
E onde foi que você mostrou ser religioso ?
Nem dentro nem fora,, a sua "religiosidade" é sempre a mesma, EXCLUIR DEUS.
Quando não conseguem explicar dizem que não é aceitável, ou então que não
sabem dar resposta,, mesmo que o DI esteja estampado na frente dos olhos.
Você quer é dizer que ele (DI) é objetivo, e tudo que apontar algo objetivamente
em relação a DEUS a ciência prefere descartar.
O DI não precisa de apontar nada,, tudo o que pode ser visto está claramente patente
ao olhos de quem quiser ver.
Entretanto repare na frase que construiu,, você diz que o DI apresenta evidências
que tem explicações ainda melhores que as apresentadas,, sendo que essas mesmas
evidências já são elas próprias as que são apresentadas pelo DI.
Diga antes que não quer ver.
Pois claro que descarta, você descarta DEUS em tudo,,, até na própria criação,
logo é fácil entender que até no campo religioso continua a descartar DEUS.
E para não haver conflitos você descartou DEUS de ter criado tudo,
e jogou no acaso e acidentes tudo o que se pode ver na atualidade.
Então se não dá como é que o acaso resultou no que você pode ver ?
Você não tem coisa alguma, pelo simples fato de estar a esquecer que
todas essas situações tiveram que ser criadas, e nada veio do acaso.
O único conflito existente está nas suas palavras, pois descartou totalmente
DEUS de ter criado aquilo que pode ver, até o que você é.
Diz que o sistema não é afinado nem harmonioso, contudo fica sem explicação
sobre o resultado que é afinado, harmonioso, e inteligente.
E quem será que criou essa "lei da selva" ?,,, já parou para pensar ?
Pois é,, evoluiu sem saída, não era afinado nem harmonioso, mas resultou no ser humano,
ser vivo racional inteligente e consciente da sua própria existência.
Razoável é você deixar de fugir das evidências,
e de até religiosamente parar de negar a DEUS.
Uma vez mais a sua resposta é a descartar DEUS, você deveria saber que
o acaso não tem evolução.
Diz você, a cada resposta é notável o quanto tenta não entrar em certos assuntos,
e os desvios que faz para sair do que é objetivo.
A sua posição simplesmente DESCARTA DEUS,, seja pela ciência
seja pela crença,,, você não quer aceitar que DEUS tenha criado
seja o que for,, nem tão pouco que ele lhe seja necessário.
Não levam porque nesses estudos fogem da origem das coisas, e pela falta
de respostas preferem evitar o que não sabem explicar.
Por isso mesmo a ciência é incompleta e deficiente nas explicações que dá.
Significa sim, porque você simplesmente descartou DEUS totalmente, para você
não foi nem é preciso existir DEUS, ELE é ausente em qualquer situação.
A sua explicação é toda na base dos acidentes e no acaso, e por isso já descartou DEUS.
Por acaso viu alguma interpretação ?,,, não viu....
Você é que nos acidentes e acasos já negou qualquer existência
de DEUS,,, nem tão pouco fez interpretação.
E uma vez mais fugiu de entrar na questão do que citou, onde coloca
esses acasos e acidentes como a origem de tudo, e assim argumenta
contra a existência de DEUS.
Você argumenta contra a existência de DEUS, mas o Benedito sem ter nenhuma
crença especifica e declarada acredita mais que ELE exista que você.
Ou será que ainda não reparou que você não interpreta sequer DEUS ?
Evidentemente que se não houver um planejamento completo então o acaso
e os acidentes vão reinar,, mas essa é a sua teoria para negar DEUS.
Se agora diz que não existe certeza absoluta na ciência, porque antes defendeu
que essa ciência só pode trabalhar com aquilo que pode analisar ?
Para que serve então a ciência se nem com o que pode analisar ela é absoluta ?
__Citação-Adauto__
Não existe certeza absoluta na ciência.
As suas próprias palavras anteriores respondem ao que agora disse.
Segundo você a humanidade existir já é um acaso, deixar de existir
já seria outro acaso,,, e onde afinal entra DEUS ?
O tender não é a proeminência, e o assunto não é o universo,
mas sim o acaso que você diz ter criado tudo, estude a pergunta
antes de tentar dar a resposta.
O problema é que a sua explicação tanto "religiosa" como da ciência é exatamente
a mesma,,, ambas sem incluir DEUS, e você não reparou naquilo que falou.
Você já vai além do "controlar", pois já excluiu DEUS sequer de ter criado ou
de ter projetado você, atribuindo todo o crédito ao acaso e aos acidentes.
Você está a misturar assuntos, a sua conversa é que DEUS não fez nem criou NADA,
agora está a entrar em um assunto que é DEUS controlar até as suas palavras.
Realmente essa sua conversa não faz nenhum sentido.
Não existe isso de "momento argumentativo" não invente.....
Só você é que não quer ver que a sua crença "religiosa" é com base
nessa mesma ciência, dai é que a resposta é igual em qualquer dos casos.
Que NADA, tanto cientificamente como religiosamente a sua resposta é IGUAL,
e em nenhum dos casos DEUS entra ou sequer existe.
E quando você vai ver que não consegue distinguir mais ciência de religião
por ter trocado e misturado uma com a outra ?
Ou seja, você não argumentou coisa nenhuma, porque como disse a ciência não é absoluta.
E para piorar quer justificar aquilo em que acredita com base científica, pois acabou por
ter o mesmo resultado tanto religiosamente como cientificamente,, DESCARTOU DEUS.
__Adauto__
Se a ciência entrasse na conversa, o corpo celeste cairia não por planejamento, mas por fatalidade casual,
Como não seria se você falou de fatalidade casual,, que por si mesmo é um evento que
está sujeito ao acaso ?,,,,, novamente você não está a dizer coisa com coisa.
ca·su·al
(latim casualis, -e)
adjectivo de dois géneros
1. Que depende do acaso.
2. Sucedido por acaso.
3. Aleatório, eventual.
"casual", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha],
2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/casual [consultado em 06-2016].
Portanto, para você cientificamente o acaso não é aceitável,
mas o casual já é,, embora as palavras tenham o mesmo sentido.
A verdadeira dificuldade está em fazer você ver as contradições que fala,
religiosamente diz que é tudo do acaso, cientificamente fez a mesma observação
dizendo que era uma fatalidade casual,, e não percebe que é a mesma conversa.
A sua crença religiosa é exatamente a mesma conversa se responder
segundo a ciência,, nada muda e DEUS não existe.
Entretanto explique lá essa conversa que DEUS não está no controle
porque ELE não quer ?,,,,, isso você leu onde ?,, está a inventar coisas ?
Ação de forças "cegas" por acaso existe Adauto ?,,, onde leu tal especulação ?
__Adauto__
De um ponto de vista científico, o acaso não seria algo aceitável...
Já esqueceu de ter afirmado que do ponto de vista científico o acaso não é aceitável ?
Interessante, você mesmo tenta suportar a sua "dita crença" com base na ciência,
tanto é que a dita "argumentação" é igual em ambos os "campos".
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Resposta à Mensagem Nº130
Olá Adauto.
Adauto escreveu:
E ai,, você só é religioso às vezes ou quando quer ?
Adauto-
Eu sou religioso quando posso.
E onde foi que você mostrou ser religioso ?
Adauto escreveu:Dentro de uma pesquisa científica imparcial, não é possível ser.
Nem dentro nem fora,, a sua "religiosidade" é sempre a mesma, EXCLUIR DEUS.
Adauto escreveu:Por isso o Design inteligente não é encarado como algo cientificamente aceitável.
Quando não conseguem explicar dizem que não é aceitável, ou então que não
sabem dar resposta,, mesmo que o DI esteja estampado na frente dos olhos.
Adauto escreveu:Ele é parcial.
Você quer é dizer que ele (DI) é objetivo, e tudo que apontar algo objetivamente
em relação a DEUS a ciência prefere descartar.
Adauto escreveu:Ele deseja chegar a um fim “X” apresentando evidências que possuem
explicações melhores do que aquelas que ele apresenta.
Isso quando o DI apresenta explicações.
O DI não precisa de apontar nada,, tudo o que pode ser visto está claramente patente
ao olhos de quem quiser ver.
Entretanto repare na frase que construiu,, você diz que o DI apresenta evidências
que tem explicações ainda melhores que as apresentadas,, sendo que essas mesmas
evidências já são elas próprias as que são apresentadas pelo DI.
Adauto escreveu:
Tzaruchj-
Ainda assim, dentro do campo religioso você continua a querer "descartar" DEUS.
Adauto-
Não ao meu ver.
Diga antes que não quer ver.
Adauto escreveu:Eu descarto o controle absoluto.
Pois claro que descarta, você descarta DEUS em tudo,,, até na própria criação,
logo é fácil entender que até no campo religioso continua a descartar DEUS.
Adauto escreveu:E admito o conflito com o conceito da onisciência.
E para não haver conflitos você descartou DEUS de ter criado tudo,
e jogou no acaso e acidentes tudo o que se pode ver na atualidade.
Adauto escreveu:
E desde quando o acaso e o que não é planeado dá os mesmos resultados daquilo
que é planeado e que não acontece no acaso da "sorte" ?
Adauto-
Não dá.
Então se não dá como é que o acaso resultou no que você pode ver ?
Adauto escreveu:O que temos é uma expansão em todas as direções,
resultando em múltiplas situações que entram em conflito.
Você não tem coisa alguma, pelo simples fato de estar a esquecer que
todas essas situações tiveram que ser criadas, e nada veio do acaso.
Adauto escreveu:Não temos um sistema bem afinado e harmonioso,
mas uma massa de impulsos em conflito.
O único conflito existente está nas suas palavras, pois descartou totalmente
DEUS de ter criado aquilo que pode ver, até o que você é.
Diz que o sistema não é afinado nem harmonioso, contudo fica sem explicação
sobre o resultado que é afinado, harmonioso, e inteligente.
Adauto escreveu:Lei da selva. Extinções em massa. Eras glaciais, secas monumentais,
competição tão acirrada entre espécies que algumas simplesmente se extinguem,
E quem será que criou essa "lei da selva" ?,,, já parou para pensar ?
Adauto escreveu:linhas evolutivas sem saída e assim por diante, falando apenas em aspectos ecológicos/meteorológicos/biológicos.
Pois é,, evoluiu sem saída, não era afinado nem harmonioso, mas resultou no ser humano,
ser vivo racional inteligente e consciente da sua própria existência.
Adauto escreveu:Naturalmente (e religiosamente) pode-se dizer que tudo isso foi planejado,
mas é mais razoável dizer que não.
Razoável é você deixar de fugir das evidências,
e de até religiosamente parar de negar a DEUS.
Adauto escreveu:
O acaso é simplesmente uma forma que você tenta incluir para não ter
de aceitar DEUS quando fala da TE ou da natureza.
Dai que foi notado a sua argumentação contra DEUS, a qual tentou dissimular
com uma resposta que incluía DEUS inicialmente para logo de seguida continuar
a dar lugar ao acaso e aos acidentes.
Adauto-
O acaso seria simplesmente a natureza estar livre, seguindo sem interferência sobrenatural.
Uma vez mais a sua resposta é a descartar DEUS, você deveria saber que
o acaso não tem evolução.
Adauto escreveu:E não estou dissimulando.
Diz você, a cada resposta é notável o quanto tenta não entrar em certos assuntos,
e os desvios que faz para sair do que é objetivo.
Adauto escreveu:Minha posição é extremamente clara.
A sua posição simplesmente DESCARTA DEUS,, seja pela ciência
seja pela crença,,, você não quer aceitar que DEUS tenha criado
seja o que for,, nem tão pouco que ele lhe seja necessário.
Adauto escreveu:Quando estudamos o mundo natural (quando estudamos biologia, zoologia, botânica, geologia)
não levamos intervenção divina em consideração.
Não levam porque nesses estudos fogem da origem das coisas, e pela falta
de respostas preferem evitar o que não sabem explicar.
Por isso mesmo a ciência é incompleta e deficiente nas explicações que dá.
Adauto escreveu:
Ter uma interpretação diferente da sua de como Deus age ou deixa de agir, não significa atacar Deus.
Significa sim, porque você simplesmente descartou DEUS totalmente, para você
não foi nem é preciso existir DEUS, ELE é ausente em qualquer situação.
A sua explicação é toda na base dos acidentes e no acaso, e por isso já descartou DEUS.
Adauto escreveu:
O Benedito acaba por ter uma certa razão,, você do nada e do acaso quer fazer alguma coisa,
nem que com isso tenha de argumentar contra DEUS.
Adauto-
Contra a sua interpretação de Deus, você quer dizer.
Por acaso viu alguma interpretação ?,,, não viu....
Você é que nos acidentes e acasos já negou qualquer existência
de DEUS,,, nem tão pouco fez interpretação.
E uma vez mais fugiu de entrar na questão do que citou, onde coloca
esses acasos e acidentes como a origem de tudo, e assim argumenta
contra a existência de DEUS.
Adauto escreveu:Ou contra a interpretação do Benedito.
Você argumenta contra a existência de DEUS, mas o Benedito sem ter nenhuma
crença especifica e declarada acredita mais que ELE exista que você.
Ou será que ainda não reparou que você não interpreta sequer DEUS ?
Adauto escreveu:Naturalmente você acredita num planejamento completo.
As perguntas que fiz ao Benedito (você sabe quais são), eu faço a você.
Evidentemente que se não houver um planejamento completo então o acaso
e os acidentes vão reinar,, mas essa é a sua teoria para negar DEUS.
Adauto escreveu:
Primeiro está a falar de probabilidades, pois ao ser provável não é com certeza.
Adauto-
Óbvio, Tzaruch. Não existe certeza absoluta na ciência.
Se agora diz que não existe certeza absoluta na ciência, porque antes defendeu
que essa ciência só pode trabalhar com aquilo que pode analisar ?
Para que serve então a ciência se nem com o que pode analisar ela é absoluta ?
Adauto escreveu:
Ainda assim, não existe ai nenhum acaso, se assim fosse com tantos "corpos" celestes que existem
a vaguear no espaço já muitos outros teriam feito o mesmo ou semelhante,
e até já nem existiria terra tão pouco,, de tantos acasos poderem acontecer.
Adauto-
Em grande parte, é graças a esses destroços que o nosso planeta existe (apesar de toda a destruição que eles trazem).
A Terra é uma captadora de massa solta no espaço. Em outras palavras, outros corpos celestes já fizeram e outros farão.
É uma questão de tempo até um outro meteoro de bom tamanho fazer um estrago em nosso pequeno mundo.
__Citação-Adauto__
Não existe certeza absoluta na ciência.
As suas próprias palavras anteriores respondem ao que agora disse.
Adauto escreveu:Pobre humanidade, se ela ainda estiver aqui, quando acontecer.
Segundo você a humanidade existir já é um acaso, deixar de existir
já seria outro acaso,,, e onde afinal entra DEUS ?
Adauto escreveu:
É que você tem estado a esquecer que no acaso reina o caos.
Adauto-
E o universo tende ao caos. Por favor, estude a entropia.
O tender não é a proeminência, e o assunto não é o universo,
mas sim o acaso que você diz ter criado tudo, estude a pergunta
antes de tentar dar a resposta.
Adauto escreveu:
Adauto -
Acredito que sim, mesmo pensando de forma absolutamente religiosa.
Nada de ciência aqui.
Tzaruch -
Como é mesmo ?,, você está a dizer que um acontecimento é fruto do acaso,
o que não está a incluir DEUS,, e depois vem dizer que está a pensar de forma RELIGIOSA ?
Aduto-
Exato. Qual é o problema, Tzaruch?
O problema é que a sua explicação tanto "religiosa" como da ciência é exatamente
a mesma,,, ambas sem incluir DEUS, e você não reparou naquilo que falou.
Adauto escreveu:Desde quando acreditar na existência de Deus, significa ter que acreditar que Deus controla tudo?
Negativo.
Você já vai além do "controlar", pois já excluiu DEUS sequer de ter criado ou
de ter projetado você, atribuindo todo o crédito ao acaso e aos acidentes.
Adauto escreveu:
Adauto,, isso é uma crença muito estranha mesmo,, e sem qualquer sentido.
Adauto-
Não. O estranho e sem sentido seria eu dizer que Deus não controla tudo,
por estar sendo controlado por Deus para dizer isso.
Por favor...
Você está a misturar assuntos, a sua conversa é que DEUS não fez nem criou NADA,
agora está a entrar em um assunto que é DEUS controlar até as suas palavras.
Realmente essa sua conversa não faz nenhum sentido.
Adauto escreveu:
Adauto -
Se a ciência entrasse na conversa, o corpo celeste cairia não por planejamento,
mas por fatalidade casual, devido o enorme tempo envolvido no processo e o enorme
número de corpos celestes que existem e que bombardeiam a Terra.
Tzaruch -
Não leve a mal Adauto,, mas você já não está a dizer coisa com coisa.
Então antes acreditava que sim "Foi fruto do acaso" e estava a pensar de forma
ABSOLUTAMENTE religiosa, ou seja sem ciência NENHUMA misturada.
Adauto-
Naquela momento argumentativo, sim.
Não existe isso de "momento argumentativo" não invente.....
Só você é que não quer ver que a sua crença "religiosa" é com base
nessa mesma ciência, dai é que a resposta é igual em qualquer dos casos.
Adauto escreveu:
E agora vem JUNTAR essa ciência para dizer A MESMA coisa ????
e que foi afinal só mais um resultado do ACASO ?
Adauto-
Sim. Argumentei levando em consideração o acaso dentro de um
pensamento que incluía o aspecto religioso apenas.
Que NADA, tanto cientificamente como religiosamente a sua resposta é IGUAL,
e em nenhum dos casos DEUS entra ou sequer existe.
Adauto escreveu:Não houve ao meu ver impedimento para a existência de algo não planejado.
E quando você vai ver que não consegue distinguir mais ciência de religião
por ter trocado e misturado uma com a outra ?
Adauto escreveu:Em seguida ampliei a linha argumentativa e mostrei o ponto de vista de uma análise científica.
Ou seja, você não argumentou coisa nenhuma, porque como disse a ciência não é absoluta.
E para piorar quer justificar aquilo em que acredita com base científica, pois acabou por
ter o mesmo resultado tanto religiosamente como cientificamente,, DESCARTOU DEUS.
Adauto escreveu:De um ponto de vista científico, o acaso não seria algo aceitável...
seria algo impositivo. Algo que aconteceu sem intervenção sobrenatural.
__Adauto__
Se a ciência entrasse na conversa, o corpo celeste cairia não por planejamento, mas por fatalidade casual,
Como não seria se você falou de fatalidade casual,, que por si mesmo é um evento que
está sujeito ao acaso ?,,,,, novamente você não está a dizer coisa com coisa.
ca·su·al
(latim casualis, -e)
adjectivo de dois géneros
1. Que depende do acaso.
2. Sucedido por acaso.
3. Aleatório, eventual.
"casual", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha],
2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/casual [consultado em 06-2016].
Portanto, para você cientificamente o acaso não é aceitável,
mas o casual já é,, embora as palavras tenham o mesmo sentido.
Adauto escreveu:Eu realmente não sei o porquê de sua dificuldade com as declarações tão simples que fiz.
A verdadeira dificuldade está em fazer você ver as contradições que fala,
religiosamente diz que é tudo do acaso, cientificamente fez a mesma observação
dizendo que era uma fatalidade casual,, e não percebe que é a mesma conversa.
Adauto escreveu:
Isso é caso para existir a seguinte pergunta....
Adauto, afinal a sua crença religiosa inclui o acaso que é igual como com a ciência ?
Adauto-
Não. Na minha crença religiosa o acaso é algo aceitável, por eu acreditar que Deus não
está no controle de tudo (não porque não pode, mas porque não quer).
A sua crença religiosa é exatamente a mesma conversa se responder
segundo a ciência,, nada muda e DEUS não existe.
Entretanto explique lá essa conversa que DEUS não está no controle
porque ELE não quer ?,,,,, isso você leu onde ?,, está a inventar coisas ?
Adauto escreveu:Na ciência, o acaso, ou se preferir, forças cegas agindo sem planejamento seria a regra.
Ação de forças "cegas" por acaso existe Adauto ?,,, onde leu tal especulação ?
__Adauto__
De um ponto de vista científico, o acaso não seria algo aceitável...
Já esqueceu de ter afirmado que do ponto de vista científico o acaso não é aceitável ?
Adauto escreveu:
Ou será que a sua crença religiosa é suportada pela ciência ?
Adauto-
Até onde eu saiba, a ciência não suporta qualquer crença religiosa.
Interessante, você mesmo tenta suportar a sua "dita crença" com base na ciência,
tanto é que a dita "argumentação" é igual em ambos os "campos".
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